Tumgik
vcarvalho4 · 4 years
Text
Steven Universe the Movie (2019)
Mesmo que eu nunca tenha visto um episódio do programa, decidi assistir o #StevenUniverseTheMovie. Eu acho que foi ok, mas não bom, como é que me posso explicar? Vamos dividir a história em partes:
P1: O feliz para sempre, estão todos bem, música muito cativante.
Neat Pick: A Spinel é vista durante a mensagem para o universo, boa atenção aos detalhes.
P2: Spinel fo## a mer#a toda, mesmo que eu não goste muito deste filme, Spinel é uma bomba. Ela aparece com uma máquina que é capaz de matar toda a gente e uma foice.
Eu já estou a ouvir "Other Friends" há horas, enviem ajuda. As gemas perdem o seu desenvolvimento como personagens e passamos a maior parte do filme a tentar recuperá-las. Não gosto disto, não se está a fazer nada de novo ou a serviço da história, há uma máquina de destruição orgânica ativada e as gemas são o que nos preocupa.
"Who We Are" é bom e um bom contraste com "Happily Ever After", mas "Even if takes a thousand years to get them back we will...". Bismuth, vocês não têm isso, vocês têm menos de dois dias, a humanidade vai morrer e todos estão felizes.
Neat Pick: Quando Greg responde à pergunta de quem ele é, ele responde com "Um Greg Universe" e Pearl o chama assim durante o resto do filme.
"Isn't it love" é estranho, estes dois personagens conhecem-se há menos de um dia, eu sei que a Garnet original tem uma história muito boa, mas estes dois personagens não fazem a Garnet, elas são completamente estranhas uma a outra.
Neat Pick: Spinel é um marshmallow rosa, não me perguntem o porquê, ela apenas é.
"No matter what" é muito catchy, não tenho muitos problemas.
"Independent together" é cativante, mas eu acho que a fusão entre Steven e seu pai era boa em conceito, mas foi estranhamente executada, a fusão que simboliza o amor entre pai e filho é um símbolo sexual, ok, estranho.
P3: Meu Deus! Algo de substância está realmente a acontecer, "Drift Away" é uma boa música. Mostra a história através dos olhos de Spinel e mostra como ela chegou aonde está agora, apenas uma pergunta: a mãe de Steven é suposto ser uma cretina ou eu estou a perceber mal? Até Steven concorda que a sua mãe era uma cretina.
Spinel tenta ser boa, mas sente-se traída, por causa do que ela tinha passado, ela não pode simplesmente confiar em alguém. Por que é que Steven segura a foice por tanto tempo, mesmo sabendo que Spinel está a perder a cabeça por ser traída? Eu não sei.
"Change" é uma boa musica, também se encaixa bem na história. Steven percebe que ele é da maneira que é, porque ele pode fazer uma mudança, enquanto Spinel acredita que ela mudou para o pior e é isso que os torna diferentes. Agora eu estou mais interessado no conflito interno de Spinel do que na MÁQUINA DE MATAR HUMANOS, este filme tem riscos estranhos.
A batalha termina quando Spinel percebe que Steven é a única pessoa que se importou e a fez feliz e diz: "Why do I want to kill you?", Ela desliga a máquina e está tudo bem, a ilha fica consertada em pouco tempo sem consequências, não é maravilhoso? E as três diamantes gigantes voltam e ficam com a Spinel. Ver Spinel feliz foi maravilhoso, mas as diamantes aparecem, fazem pouco dos seus problemas que a fizeram quase destruir o planeta e tratam-na mais como um animal de estimação, desejando-a porque ela parece engraçada. É realmente isto que Spinel precisava, atenção sem sentido de um bando de estranhos.
Eu não sei se concordo com Spinel ser perdoada com tanta facilidade, ela estava prestes a matar todos os seres humanos na terra, mas foi perdoada porque foi abandonada. No geral, eu tive uma experiência boa, a Spinel é incrível e tudo o resto é ok ou mau, então um 5 ou um 6/10.
Tumblr media
6 notes · View notes
vcarvalho4 · 4 years
Text
Joker (2019)
Eu acredito que "Joker" é um filme realmente bom, mesmo que seja um pouco áspero na sua execução de ideias.
Joaquin Phoenix foi incrível, a sua performance é cativante e maníaca, tal como devia de ser. A história é boa, mesmo que um pouco repetitiva de outras obras e uma certa reviravolta é um pouco óbvia demais e não exigia a revelação que teve. A direção é incrível, basta olhar para cada shot do filme para se perceber a habilidade do realizador. Os cenário e os figurino são incríveis, Gotham City já não se sentia tão real há séculos.
A loucura de Arthur está em ponto, um homem que tenta ser feliz e fazer os outros felizes, mas nunca sentiu felicidade na sua vida, isto é, até um momento particular. No geral, um filme realmente sólido. Não trouxe nada de novo em relação ao que está a tentar contar, mas conta a sua história muito bem.
Uma lufada de ar fresco nos filmes de super-heróis. Se eu tivesse que dar uma pontuação, talvez 8/10, poderá mudar nas visões consequentes.
Tumblr media
0 notes
vcarvalho4 · 4 years
Text
Frozen 2 (2019)
Acabei de assistir Frozen 2. Eu não sou um grande fã do primeiro. Um vilão pouco desenvolvido, histórias de fundo inexplicáveis e ​​estranhas e um enredo muito mediano, eu dei-lhe uma classificação de 6/10. Estou dar à sequela um 6 ou 7/10, porque corrigiu muitos dos problemas que o primeiro teve. Dando um pouco de conhecimento da história que expandiu o mundo e oferece uma melhor visão sobre o que é a magia.
Ele expandiu-se em temas também, se o primeiro é sobre amor de irmãs e como não estar lá para a tua família criará consequências horríveis, então este é sobre crescer. Este é sobre amadurecer, entender que, mesmo que vocês se amem e sejam irmãs, vocês tem que viver as vossas próprias vidas separadas. Se vocês amam alguém tem que os deixar ir.
A estrutura é bastante confusa, muito mais confusa do que no primeiro, mas o que está lá é bom. Na verdade, eu gosto do personagem do Olaf neste filme, ele é bastante engraçado com o seu absurdo filosófico. Definitivamente, recomendo, é bom, mas não fique à espera de uma obra-prima. 6 ou 7/10
Tumblr media
2 notes · View notes
vcarvalho4 · 5 years
Text
Novo logótipo.
Tumblr media
0 notes
vcarvalho4 · 5 years
Text
Bem, mesmo que o filme do Broly tenha chegado a Portugal, este é um momento triste para os fãs portugueses, perdemos o nosso Goku e o nosso Vegeta, ambos já afirmaram, com justa causa, a sua saída de qualquer futuro projeto de Dragon Ball, mas todas as coisas boas devem chegar ao fim. Espero que tenham uma grande carreira pela frente, até lá não percam o próximo episódio porque nós também não.
Tumblr media
3 notes · View notes
vcarvalho4 · 5 years
Text
Quatro Irmãos
Aqui está o link para lerem a minha história:
https://www.wattpad.com/667352847-quatro-irm%C3%A3os-pr%C3%B3logo
0 notes
vcarvalho4 · 6 years
Text
Tumblr media
Se nem as grandes plataformas televisivas, como a SIC, estão aqui quando precisamos em quem é que podemos confiar. #SaveYourInternet #DeletArt13
1 note · View note
vcarvalho4 · 6 years
Text
O artigo 13
O artigo 13 da reforma legislativa sobre os direitos de autor para Mercado Único Europeu. O Artigo 13 irá impor censura generalizada de todo o conteúdo que se compartilha ONLINE. Esta filtragem irá impedir que o conteúdo Online esteja sempre disponível, o que efetivamente criará uma máquina de censura, permitindo que grandes empresas controlem o que vemos online. Os nossos direitos digitais e liberdade de expressão on-line estão, portanto, sob ameaça. #SaveYourInternet #DeleteArt13
0 notes
vcarvalho4 · 6 years
Text
O Mistério da Casa do Relógio
Um rapaz órfão muda-se com o seu tio, que acaba por exercer poderes mágicos e está a meio de enfrentar um desafio criado por um feiticeiro que já morreu. Jack Black e Cate Blanchett e o seu relacionamento único são divertidos de assistir. O rapaz que interpreta a personagem principal é mediano. Tudo isto cria um filme de diversão inocente. A narrativa é sólida, se bem que previsível... histórias completamente típicas sobre as relações entre o rapaz e seus pares, e o rapaz e o seu tio, e o rapaz e todas as outras coisas animadas (ou reanimadas ... ooh assustador). Os efeitos especiais e todos os outros pedaços do mundo mágico também foram divertidos de assistir.
Tumblr media
0 notes
vcarvalho4 · 6 years
Text
Tumblr media
Isto demorou cerca de 4 horas para finalizar. É uma ilustração para o meu segundo livro, "Quatro Irmãos: Era de Escuridão", eu tenho o esboço básico da história feito, só precisa de algumas mudanças. Até lá, vocês podem ter esta ilustração.
0 notes
vcarvalho4 · 6 years
Text
Venom
Venom não é um filme mau. O elenco fez um bom trabalho, a dinâmica entre Brock e Venom é divertida e absurda, a ação é decente, juntamente com a trilha sonora, a cena média depois dos crédito (Carnage) é intrigante e eu adorei a cena do Spider-Man: Into the Spider-Verse durante os créditos.
Mas Venom também é outro filme de super-heróis seguro, genérico e mediano, sim, até mesmo na luta de CGI final entre (anti) herói e vilão. Então, eu não odeio nem gosto, está no meio.
Poupem o vosso dinheiro e suportem o Spider-Man: Into the Spider-Verse, já que esse parece excepcional.
Tumblr media
1 note · View note
vcarvalho4 · 6 years
Text
Uma reflexão sobre Super-heróis (The Incredibles)
Antes de mais, aviso já que isto não vai ser uma critica do filmes The Incredibles 2, um filme já com 15 anos de antecipação, esta irá sair daqui a umas semanas, quando eu tiver a oportunidade de ver o filme. Isto vai ser uma reflexão sobre o papel de ícones que os super-heróis têm na sociedade de hoje, esta ideia teve como inspiração o facto de o filme estar perto da estreia e vai tocar em certos elementos do mesmo, mas não irá conter spoiler, toda a informação que se encontra neste texto pode ser observada através do trailer do filme. Espero que gostem:
Quase tudo o que fazemos nesta vida tem em consideração o benefício próprio. Temos sim momentos de altruísmo, mas na esmagadora maior parte do tempo estamos a pensar em nos próprios.
Já os super heróis são a máxima do altruísmo, aceitam proteger a população da mundo como se a conhecem-se familiarmente, agindo sempre em benefício do próximo.
Mas será que agem mesmo?
Ao seguir este enorme dever moral superior, estes seres usam os seus poderes em benefício dos outros, mas junto a esse genuíno desejo de ajudar, há uma quantidade saudável de interesse próprio e uma parte de equilíbrio entre as duas partes, beneficiando toda a gente, um bom exemplo disto é a própria mulher elástica, ela volta à ação para ajudar a sua família e não por um desejo superior de fazer o bem, agindo para ajudar aqueles que ela ama e, por consequência, ajuda a população que precisa dos seus talentos único.
Ao ajudar os outros os super-heróis ajudam-se a si mesmos. Quando eles vão ao salvamento, eles estão a usar toda a sua força e por tanto cumprem o seu destino.
E esta é a boa parte deste grande paradoxo, os super-heróis agem de acordo com a sua natureza e por isso são felizes, mesmo sendo um trabalho complicado. Os super-heróis estão aqui para vos ajudar, independentemente de quem forem, eles são o símbolo de esperança que nos mostram que se nós seguirmos a nossa felicidade esta também será recebida pelos que nos rodeiam.
Super-heróis são membros essenciais desta família de ícones que existe no mundo, eles ensinam-nos a ser uma melhor versão de nós próprios e que a paixão que temos sobre alguma coisa pode ser transmitida para outras pessoas, por isso, fação o que vos traz felicidade, pois essa felicidade que vocês aplicam no vosso trabalho pode trazer uma felicidade tão grande ou ainda maior a outras pessoas.
Tumblr media
6 notes · View notes
vcarvalho4 · 6 years
Text
Solo: A Star Wars Story
Uma surpresa muito agradável é o que senti ao sair do cinema depois de assistir este filme.
Ao contrário de "The Last Jedi", ele aborda e captura uma história muito menor. Não há nenhuma preocupação com o fim da galáxia, há apenas a preocupação de que os personagens principais vão morrer, é isso! Ninguém quer derrotar o Império nem os Jedi estão a ser aniquilados, existe apenas o nosso bando de forasteiros espaciais a tentar conseguir dinheiro e permanecer vivo.
Foi divertido, teve uma boa história e personagens. Tinha cenas de ação sólidas, levando o seu tempo para desenvolver os personagens, em vez de estarem aglomerados com ação constante, como a maioria dos filmes recentes de "Star Wars". Vejam e façam as vossas conclusões. Fui vê-lo com baixas expectativas, mas saí com uma agradável surpresa!
Eu recomendo este filme se vocês quiserem apenas uma história com bons personagens, boa ação, CGI e uma boa experiência "Star Wars"!
Tumblr media
0 notes
vcarvalho4 · 6 years
Text
Deadpool 2
"Deadpool 2" é uma sequela hilariante e muito divertida que traz de volta Ryan Reynolds como o anti-herói desbocado. Durante o filme existiram diversos momentos em que me vi a rir, mas também me vi admirado do quão visualmente deslumbrante e divertida era a ação. Houve vários momentos sinceros que me surpreenderam, e eu gostei bastante da performance de Julian Dennison como Russell porque trouxe mais profundidade e emoção ao filme.
O Deadpool 2 não é tão bom quanto o seu antecessor, principalmente porque ele se tenta humorizar um pouco demais, sendo algumas piadas repetitivas e prejudiciais ao enredo.
Eu sinto que o Cable deveria ter recebido mais tempo de ecrã, assim poderiamos perceber e relacionarmos-nos com a sua motivação um pouco mais, a X-Force também me pareceu uma oportunidade perdida mas a piada que eles serviram compensou a sua inutilidade na história.
No geral; Deadpool 2 foi uma sequela muito divertida e engraçada que tinha um enredo um pouco confuso e concorrido, mas no final, eu gostei do filme, não venham é com grandes esperanças de uma obra de arte, este filme serve para se passar um bom tempo no cinema e não para explodir as nossas mentes com uma história detalhada e incrível.
Tumblr media
0 notes
vcarvalho4 · 6 years
Text
Avengers: Infinity War
"Avengers: Infinity War" não é de forma nenhuma um filme perfeito. O ritmo é um pouco lento devido às inúmeras tramas que ele carrega. Alguns personagens não podem ser desenvolvidos tanto quanto os outros. Os Filhos de Thanos fazem muito pouco para serem personagens interessantes e desenvolvidos (mesmo que possam ser vistos como um reflexo de outros vilões menos desenvolvidos da Marvel).
O filme é, no entanto, um monumento a tudo o que o MCU conseguiu construir na última década e os irmãos Russo conseguem capitalizar com muito sucesso da familiaridade que o público construiu com estes personagens neste período. A grande maioria do prazer deste filme vem dos personagens e das suas interações entre si, criando momentos memoráveis e divertidos com os quais muitos sonham há anos. O filme pode não ser muito acessível a novos espectadores que não são particularmente bem informados sobre o MCU, mas este é um filme que não se deveria preocupar com isso, considerando o seu enorme alcance tem que se confiar no conhecimento e lealdade do público. A forma como os irmãos Russo conseguem acertar e desenvolver cada um dos personagens é surpreendente, pois eles conseguem manter-se fiéis a muitos, ao mesmo tempo em que elevam e desenvolvem outros (o “Doctor Strange” é muito mais interessante e engraçado aqui do que no seu próprio filme).
O suspense é tão emocionante que faz com que todos se sintam excitados com o que acontecerá no próximo ano com “Avengers 4″. As reviravoltas e momentos inesperados deixaram-me chocado e surpreso e o tom é mais sombrio do que os filmes anteriores dos Vingadores; Além disso, a escrita é tão poderosa que mostra que este filme é o maior esforço da Marvel, pois "Infinity War" faz um bom trabalho equilibrando com a escuridão e o humor de uma vez só.
Thanos é o personagem central deste filme e isto foi uma decisão incrível. Isto permite-nos ter empatia com o vilão, que acredita ser o salvador do universo, e introduz a jornada do herói que este terá que percorrer, algo que raramente tem sido feito, e raramente com sucesso. É uma lufada de ar fresco no género de super-heróis.
No geral, "Avengers: Infinity War" é um filme grande, criativo e repleto de ação que te mantém colado ao ecrã com os seus visuais impressionantes, história fascinante, emoções profundas e sombrias, juntamente com o seu equilíbrio de luz e escuridão. Este filme é incrível e eu estou ansioso e empolgado para ver o “Avengers 4″ no ano que vem.
Tumblr media
0 notes
vcarvalho4 · 6 years
Text
Black Panther
"Black Panther" definitivamente não faz nada fora da zona de conforto da Disney/Marvel, mas é um filme tão sólido como uma história de origem de um super-herói pode ser.
"Black Panther", até agora, é um dos melhores filmes do ano, e um que transcende o género de super-heróis para emergir como um épico de proporções incríveis. As numerosas sequências de luta que são icónicas do género estão presentes, mas flutuam na superfície de um oceano profundo de desenvolvimento de caráter e atenção aos detalhes grandiosos e minuciosos. Wakanda é um universo completamente amadurecido, um mundo tecido em uma tapeçaria das cores e texturas mais ricas e afiadas. A deslumbrante cinematografia de Rachel Morrison e os trajes de Ruth Carter são tão vividos que se tornam quase táteis.
Os segmentos de "Black Panther" que parecem muito Marvel são as peças de ação, que são bem coreografadas e épicas como já todos estamos habituados. A comédia, outro fator comum nos filmes da Marvel, vem através do diálogo e ações, ao invés de ser entregue em "punchlines" e "one-liners" desajeitados.
Havia todo perigo de que Marvel pudesse ter criado outro filme maravilhosamente divertido como "Ant-Man" ou "Doctor Strange", esquecido assim que se sai do cinema. Em vez disso, Coogler foi claramente dado a liberdade de explorar os seus temas escolhidos e sair um pouco do molde do MCU. Para "Black Panther", isso realmente valeu a pena, e servirá como uma lição poderosa para o futuro da Marvel se não quiser que a franquia desapareça. Este é um filme que eu recomendo para toda a gente que queira ter uma boa experiência, sejam fans da Marvel ou não.
Tumblr media
1 note · View note
vcarvalho4 · 6 years
Text
A Forma da Água
Fui ver ontem o filme “A Forma da Água” e posso dizer que é um filme incrível, tanto em termos de história e cinematográfica o filme é muito bom. Os últimos filmes de Guillermo del Toro, como “Batalha do Pacífico” e “Crimson Peak”, não têm sido nada de especial, mas neste filme vemos o cineasta no seu melhor.
Um filme em que nenhum dos personagens se sente completo, seja a personagem principal, a muda Elisa (interpretada por Sally Hawkins), que mesmo sem falar demonstra muita emoção, ou mesmo o antagonista que se sente como um homem inferior a viver a ilusão de uma família perfeita. A criatura do filme completa Elisa, mesmo que no início nós, a audiência, vemos esta criatura como um monstro sedento de sangue, à medida que a história progride nós vemos que ela é muito mais humana do que aparenta e também vemos a transformação do perfeito homem de família num verdadeiro monstro.
Para além disto, as histórias secundárias são extremamente interessantes e reforçam a mensagem principal do filme. Se eu tivesse de dar uma critica a este filme seria no 3° ato, a história torna-se mais apressada, como se quisesse chegar até ao final o mais rapidamente possível, e também fica muito previsível, mas o final é deixado para a interpretação da audiência sem dar uma resposta objetiva. Concluindo,
“A Forma da Água” é um filme incrível com visuais e cinematografia extremamente engenhosa e criativa, com uma trilha sonora igualmente fantástica a acompanhar, uma experiência que eu recomendo vivamente.
Tumblr media
2 notes · View notes