Tumgik
ga-psicanalisando · 18 hours
Text
Se quiser ser uma pessoa extravagante, seja. Se gosta de compartilhar seus planos, compartilhe. Se gosta de sorrir, sair dando bom dia, boa tarde, boa noite; vá e faça, independente da resposta e reação alheia. Essa não é nenhuma parcela do que é viver a vida, as pessoas abraçam facilmente o que vem através da mídia; todo mundo é "cria", todo mundo anda emburrado porque tem que "manter a postura", ninguém quer e nem fala com ninguém porque isso é "forçar simpatia", e de fato no final tudo isso é forçado, mas ninguém fala e nem reage por nada, nem por si mesmos.
Abandone a ditadura mental que vem endurecendo corações, alienando mentes e adoecendo almas.
0 notes
ga-psicanalisando · 6 days
Text
Pare de forçar POSITIVIDADE. Pare de especular sobre soluções que, atirando da sua realidade para a realidade do outro, parecem válidas, mas são apenas mais pesar. Tem muito ego envolvido; o quarteto subjetivo formado pela vaidade, soberba e avareza. O que romanticamente vem sendo sinônimo de força, contudo digo, uma força alheia imposta como absoluta, mas quando confrontada e questionada, se mostra indiferente, hostil e consequentemente, defensiva.
Nem tudo tem um fim feliz, nem tudo envolve felicidade como a definimos ser. Nem tudo tem soluções imediatas ou recursos suficientes à longo prazo, a escassez existe, o imprevisto existe, se quer uma pessoa positiva, comece desconstruindo as fantasias, abrace a realidade e cultive a pura consciência de absolutamente TODAS as possibilidades; quanto maior sua fantasia, maior a frustração, se você cultiva uma positividade que não sustenta a realidade, você tem um castelo de areia; nessa mesma linha de raciocínio, aceite sua realidade na medida do que realmente está fora do seu controle, valorize e faça o melhor na medida do que realmente está no seu controle, o que puder ser alcançado nesse processo é apenas fruto de perseverança e paciência.
Parte considerável das pessoas estão com suas línguas coçando com lições, opiniões, jargões, sermões e tudo quanto envolve suas experiências e conclusões pessoais, ainda que por enquanto eu também me inclua nessa auto denúncia, tenho comigo que, por mais semelhantes ou diferentes que sejamos, não temos o direito de impor certas coisas ao outro, cada um sente na mente, na pele, e para os que acreditam, na alma, aquilo que sentem.
Obs.: Esse é um insight pessoal numa manhã de domingo exposto aos raios do sol das sete, refletindo sobre tudo que já vieram me dizer mas no final era só eu e eu, novamente.
Tumblr media
0 notes
ga-psicanalisando · 17 days
Text
Fico amargamente incomodado com o quanto movemos nossas línguas, mas não movemos nossos corações. A rapidez que temos de apontar e colocar o dedo na ferida, mas a lentidão e até a passividade em curar. Somos a contradição ambulante, escravos de uma língua coletiva amarga que só serve para nos tornar mais inimigos de nós mesmos e do nosso próprio bem estar. Me ponho à disposição de servir com meu conhecimento àqueles que precisam, mas adivinha quem diz precisar ?: ninguém. É preferível contar a mentira da auto suficiência, como meios alternativos que aparentemente funcionam, mas nunca realmente levam à cura legítima que precisamos. Sou um profissional com paciente ou sem paciente, mas não vou mentir e dizer que isso é o suficiente, porque não é, eu amo pessoas que buscam ajudam, cura, pessoas que admitem suas fraquezas, suas lágrimas, suas indecisões, suas dores, assumem-se por completo, porque amo que saibam ser exatamente isso, que as tornam incríveis e motivadoras da escolha que fiz sobre ser psicanalista, e futuro psicólogo. Mas não conheci essas pessoas ainda, às vezes canso de esperar e penso que talvez atuar nessa área não me pertença, porque nem mesmo "network" com outros profissionais surte efeito, enquanto alguns não querem ajuda, outros não querem ajudar, enquanto alguns não buscam cura, outros não querem ajudar a curar, daí vem todo um ciclo que me deixa desgastado nesse meio.
17 notes · View notes
ga-psicanalisando · 22 days
Text
Entendo quando você pensa e sente doer ao saber; o mundo como você é agora, continuará da mesma maneira quando você partir.
0 notes
ga-psicanalisando · 1 month
Text
Na vasta escuridão dos fundos de um quarto extremamente úmido e frio, se encontra uma criança coberta pelos tempos esquecidos, suas lágrimas são involuntárias, suspeitaria ser um rio correndo dentro do menino, seus lábios feridos pelos próprios dentes, seu nariz descascando enquanto seu corpo treme.
Ainda que adormecido, seus olhos sempre abertos, enquanto seu corpo padece, adormecido na sua imaginação, se cura e amadurece.
Jurei que iria voltar, mas precisaria revelar porque o deixei; entrei às pressas, o segurei em meus braços e a criança parecia desfalecida, me culpei por levar tanto tempo, mas finalmente havia chegado antes que não houvesse tempo.
O vesti, alimentei, reeduquei, curei seus ferimentos e deixei que soubesse que nada justifica todos seus ferimentos. Por debaixo de sua pele, algumas ainda ardem como feridas abertas, mas já suportável por compreender sua história e o valor envolvido nela, desenvolvimento consigo mesmo a benevolência.
17 notes · View notes
ga-psicanalisando · 1 month
Text
Tumblr media
Quando passamos anos seguindo um mesmo padrão de pensamento, comportamento e crenças centrais, a desconstrução necessária, quando essas são destrutivas, é realmente desafiadora. Mas vou ser clichê aqui, te dizer para confiar no processo, apenas não esqueça de onde você veio, principalmente do estado mental inicial que você se encontrava. Um super ser humano disse: "Nenhum problema pode ser resolvido pelo mesmo estado de consciência que o criou.". Isso não só é verídico, como é praticável, a colheita da semente prática dessa consciência, dessa noção da auto eficácia para transformar tudo aquilo em nós, em nosso alcance, deve ser a prioridade do nosso foco. Veja que o plural está sempre presente, principalmente nesse contexto, pois é uma dinâmica da sua mente com o que é externo a ela, são multi fatores que pedem para ser considerados, direcionados e usados como ferramenta para uma direção de personalidade e de vida, que te levará exatamente onde você deve estar; você deve estar sempre explorando seu máximo em si, para saber se realmente esse MÁXIMO é tudo, ou se é apenas um dos fundos falsos da sua mente.
25 notes · View notes
ga-psicanalisando · 1 month
Text
Já se sentiu em ambientes, ou perto de certas pessoas como se fosse proibido ser autêntico, honesto, feliz e empático ?. Parece um crime ser genuíno nas demonstrações de afeto, os ambientes e as pessoas têm suas vibrações (se você acredita) tão densas e carregam quase um aviso para se afastar, ao mesmo tempo que elas sorriem, você tem esperança na humanidade mas nem sabe como, ainda. Elas entregam exatamente o que você sentiu no ar (o aviso), esses episódios se repetem tantas vezes que você começa à adentrar na mesma sintonia daquelas pessoas ou daquele ambiente, cada momento que você pensa em sorrir, dançar, pular, ser espontâneo, autêntico, você recebe praticamente um choque de dentro pra fora como um tipo de punição, como aquela coleira de choque para cães; sim, para cães, porque as tentativas de adestramento é mútuo e em massa, por todos os meios. Você deve ser "posturado", deve sempre ser sério porque as pessoas confundem seu semblante com o direito que elas não tem; não deve sair por aí sorridente porque vão dizer "tá sorrindo pra mim porquê ?, não sou dentista"; você não deve cumprimentar as pessoas, isso é coisa de gente idiota, emocionada, bobona, espere sempre que falem com você primeiro, caso contrário você deve ficar calado, a menos que queira se constranger; pare de rir alto nos lugares, vão achar que você é ou está ficando louco, coisa do tipo; você não deve dançar pela rua, pular, você é basicamente proibido de expressar toda e qualquer emoção ou sentimento, até que esteja em um lugar "seguro" e "íntimo", fora isso, o mundo vai perseguir você para te engolir vivo, a menos que seja superficial, medíocre, mesquinho, frio, hipócrita, saiba não apenas julgar, mas condenar também (é importante). Se você conviver muito tempo em ambientes e com pessoas que precisa sempre estar reprimindo o que sente, o que pensa, o que planeja, sonha, seus desejos, suas pulsões, seus possíveis segredos; quando você menos esperar, todo seu organismo físico, todo seu estado mental estará sempre alerta, tenso, em estado constante de estresse iminente.
O lugar mais seguro e íntimo deve ser nosso interior, nos últimos dias estive seguro de afirmar que a saúde mental deve ser a prioridade; não o trabalho, não a família, não as amizades; mas a qualidade da nossa saúde mental. É exatamente do estado/saúde emocional e mental que dependem nossas decisões, nossas escolhas, nossas capacidades de ser sensatos para mantermos ou não núcleos de relacionamentos, permanecer ou não em um trabalho (que ainda envolve se relacionar) e usar nossos potenciais com lucidez para investir em uma saída, em um recomeço, em uma nova jornada profissional, pessoal, íntima, profunda e de impactos à longo prazo. Compreendo que nem sempre é preciso se importar com o que os outros pensam, basta ser sensível o suficiente para sentir a pressão esmagadora que distorce e bloqueia seu astral, você não perde o brilho, mas se distrai facilmente do que realmente deveria dar importância, começando a ser possível dizer que se importa com o que os outros falam e pensam, contudo, só você sabe o que e como realmente acontece/funciona.
Tumblr media
37 notes · View notes
ga-psicanalisando · 1 month
Text
Tumblr media
O Movimento Terapia Voluntária é uma iniciativa singular da minha parte, onde viso demonstrar na prática a real prioridade; a saúde mental.
Me chamem, agende e vamos aos primeiros passos🤍✨
0 notes
ga-psicanalisando · 1 month
Text
Você não contou pra ninguém, por isso eu ouvi, também vou admitir; chorei todos os tipos de choros, hoje, em silêncio, em sorrisos, em distrações, em falta de atenção, nos excessos de cafeína, de introspecção. Não é provocação da minha parte, mas pode ser, um psicoterapeuta se posicionando como um "paciente/cliente" se posicionaria [risos]. Não se engane nos estereótipos, não devo ter medo de parecer menos profissional por isso ou fraco, pelo contrário. Você não contou pra ninguém, por isso ouvi, também vou admitir; gosto mesmo é, para todos que produzem suas pseudos identidades, há aqueles que as descaracterizam, desconstroem, confrontam e não se rendem ao baile de máscaras. Estamos cercados de pessoas que não estão em si mesmas, suas amarguras, suas preocupações, a corrida dos ratos às dominaram por completo; corpo e alma. Nao é estranho pra mim que se sinta sozinho no meio da multidão. Mas é estranho pra mim o quanto a sociedade se conforma com o padrão claramente desconfortável e doloroso que vivem e impõem aos outros que o vivam, porque definem como "é a vida", e tudo bem, você pensa, "de fato". É mentira, não é a vida, é só a maneira que nos convenceram aos poucos e depois explicita e frequentemente de que, "se não há dor, não há ganho". Você não contou pra ninguém, por isso ouvi, também vou admitir; as pessoas disputam e definem o que merecem através do quanto sofrem, "batalham", como os bens que conseguem com isso, enquanto a saúde mental fica em segundo plano, ainda que sua mente seja afetada, ela esteve conseguindo o bastante para manter sua pseudo identidade estabelecida e se sente bem com esse mínimo que a realidade social exige.
Saiba, minha intenção e pretensão é me manter presente, também nessa plataforma, para que possam ter um suporte à mais em questão de acompanhamento profissional pela sua saúde mental, estarei por aqui também como uma mão estendida para quem quiser simplesmente ser ouvido. Nós não estamos sozinhos.
.
Me chamem no Instagram.🎊
Me chamem no Telegram.🎊
Sou recém chegado no LinkedIn 🎊
Todos os links estão disponíveis🎊
Se você pensa que suas/seus boletos/contas ou seu tempo tiram a possibilidade de fazer sua terapia, vamos conversar e encontrar uma solução, terapia também é amor próprio 💚🍀✨
https://www.linkedin.com/in/gabriel-alexandre-a524022bb?utm_source=share&utm_campaign=share_via&utm_content=profile&utm_medium=android_app
1 note · View note
ga-psicanalisando · 1 month
Text
Você é incrível, pode ser que às circunstâncias presentes te façam sentir estar tão distante de si mesmo, tão indisposto ou simplesmente exaurido por tudo, que generalizar nem é exagero. Pode ser que você esteja apenas sobrevivendo, mas quem olha de fora nem imagina o quanto isso tem sido frustrante, então no mínimo intervalo que você tem para viver, você não sabe como exatamente pode aproveitar, porque o tempo passa tão rápido, e deve ser por isso que alguns escolhem se "anestesiar", talvez tire um pouco a sensação do fardo que só eles sabem que carregam. Pode ser tantas coisas, tantos ciclos começando, terminando, sendo interrompidos ou repetidos, pra alguns parece ser os 4 ao mesmo tempo; eu sei, em nossas mentes pode acontecer de tudo. Você é incrível, mas às vezes parece que falta energia para reconhecer suas próprias virtudes, suas próprias qualidades, sua força mediante às próprias batalhas, porque na real, você esteve nisso a tanto tempo e não te levou à nada, talvez veja os sentidos e as razões esvaindo dentre seus dedos como água ou simplesmente não consiga aproveitar o próprio tempo como gostaria, e se sente um lixo ambulante, um mero peso para si mesmo, os outros, o mundo. Você é digno de saber do que omitem, mas compensam em cobranças e pressões; você é capaz, só precisa deixar de projetar em si mesmo a falta de gentileza que ninguém esteve tendo com você, para te entender, compreender, acolher, incentivar, alguém que não esteja interessado em "certo" ou "errado", mas no seu bem e ver você se cuidar. Existem muitas, mas muitas pessoas agora passando momentos diversos e que ninguém tem o direito de julgar, interrogar, banalizar ou simplificar, porque só querem ser ouvidas, só querem poder chorar sem se sentirem covardes, fracas, invalidadas por isso, tão pouco desamparadas, isso não é carência. Na verdade as pessoas carentes estão bancando de duronas, se escondendo dentro de armaduras que confundem com a própria identidade e passam seus dias sem nem saber porque querem tanto ir para uma direção que se fosse por elas mesmas, iriam na direção contrária; estão tanto tempo agindo como se a vida fosse uma peça de teatro, que se perdem nos personagens; dizem que não precisam da ajuda de ninguém, mas tudo que acontece dentro delas é amargura, mas forjam isso dando nome de "força", quando são apenas feridas.
Você não, você sabe o quão importante é, mas quando os dias de luta demoram tanto pra passar, é como quando o gás do mergulhador acaba e ele está MUITO longe da superfície e sozinho, que lembrar o quão foda é não faz diferença; mas venho com esse gás pra você, pega isso e saiba que você não está sozinho (a).
Não é sempre que alguém vai nos escrever exatamente o que necessitamos ler, não é sempre que alguém vai nos chamar apenas pelo prazer de transmitir paz, amor, segurança e empatia como necessitamos, você não é fraco por necessitar disso, ou precisar, você não é carente, você é humano pra caramba, então abraça minhas palavras e durma com a certeza de que um estranho pode ser alguém que você esperava dentre seus conhecidos (a).
Você é capaz de quebrar ciclos, cortar laços, ainda que seu coração doa, mas em breve terá paz, terá progresso, terá resultados, algumas batalhas nunca podem ser vencidas e seu valor não vale nenhuma delas, empreenda em algo, nem que seja aos pingados, comece algo novo, nem que seja com o mínimo, você não vai ser medíocre e mesquinho, vai estar se valorizando o suor, seu sangue, seu coração, seus pulmões, sua humanidade consciente que pede por uma ajuda que somente você saberá servir a ti mesmo, quando todos estiverem ocupados com suas prioridades e dentro das suas vivências e percepções pessoais, prontos pra cuspi-las em alguém; se priorize todos os dias, trabalhe seus pensamentos para sempre cuidar de si mesmo, para nunca mais se perder da sua própria essência, do seu verdadeiro caminho. [(A)]
Tumblr media
23 notes · View notes
ga-psicanalisando · 1 month
Text
Tumblr media
Ser psicoterapeuta não me isenta de dias desafiadores, de encontros e descobertas conflituosas, das tomadas de decisões difíceis e acima de tudo importantes que podem perpetuar por toda a minha vida ou parte considerável dela. Na verdade, esses e muitos outros fatos envolvidos na vida de todo ser humano, respeitando é claro, a singularidade de cada um seus contextos, representa para mim uma ferramenta de melhoria como pessoa e manutenção do meu profissionalismo, minhas vivências pessoais querendo ou não, acabam se convertendo em complemento sólido para maior compreensão alheia durante a prática psicanalítica. Levando ainda em consideração, que a vivência nesse caso, aumenta a capacidade de empatia, logo se torna mais prático compreender outro ser humano quando você antes de toda e qualquer pseudo identidade recebida ou imposta, vivenciou algo semelhante que te faz ir além da bagagem profissional técnica.
8 notes · View notes
ga-psicanalisando · 1 month
Text
Tumblr media
Não sou à favor da solidão, igualmente contra a insistência de permanecer onde você já não cabe mais, válido para todos os sentidos e contextos. Infelizmente tem se propagado rapidamente a frustração coletiva que resultante da romantização do isolamento.
Segundo o psiquiatra Humberto Müller, 4% dos adolescentes brasileiros apresentam sinais depressivos e a cada 4 crianças já apresentou indícios da doença. Ele também afirma que a cada 45 minutos acontece uma morte por suicídio no Brasil. Ressaltando o aumento nos casos de depressão e Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) entre crianças e adolescentes.
[Fonte: Agência Câmara de Notícias]
Não incentivo a solidão, ou a solitude. Sempre temos circunstâncias e fases que nos tornam, cada um no seu tempo e intensidade, introspectivos. Porém, adotar a solidão como um estilo de vida é domesticar complexos e traumas, em vez de se curar, mantendo sempre a revisão daquelas cicatrizes que ainda queimam e doem por dentro. Aprender ser sozinho é essencial, saudável e aumenta a qualidade de vida, se aprendido do jeito correto. Considerando o fator contextual daqueles que são de famílias desestruturadas ou vivem em ambiente social hostil, onde a realidade tanto pode inviabilizar a consolidação de laços saudáveis como pode intensificar a solidão, passando a oferecer maior riscos para a saúde mental e tomadas de decisões.
A solitude é uma ferramenta de manutenção dos nossos conceitos, valores, princípios. Não é sinônimo de sofrimento, aspereza e antipatia, como muitos se tornam hoje em dia dentro do que chamam solidão, chegando a sutilmente expor certo egocentrismo, onde na verdade o que há por detrás é a repressão, defesa usada pelo ego para deixar sob a consciência aquilo que afetaria a integridade mental do indivíduo, desencadeando a negação, onde aquilo que afeta e incomoda o ego na realidade é afastado ou descartado; seguindo em direção ao deslocamento, onde os impulsos que surgem da realidade são direcionados para outro alvo considerado menos ameaçador; ilusoriamente a pessoa que se isola pensa ser a isolação em si garantia de segurança, o que de fato pode se tornar confortável, entretanto, infelizmente nem tudo que é confortável é saudável. Enquanto para outros a solidão tem efeito colateral aos últimos citados, efeito esse que faz o indivíduo procurar um grupo para pertencer a todo custo, até mesmo um relacionamento amoroso, o que faria a perspectiva do relacionamento ser imprevisível e instável.
Por fim, o aprendizado final e central é pedir ajuda. Falando com o apoio de Valorização da Vida, disponível por 24h (ligue: 188), ou procurando um profissional responsável pela saúde da mente que poderá te auxiliar na sua jornada. Não espere chegar no "fundo do poço" para pedir ajuda, peça o quanto antes for.
Seja atendido por mim✨🤍
Fale comigo:https://migly.in/hQHS
Valor social✨
Pela prioridade da saúde mental, sempre aberto à propostas🤍✨
Primeira sessão é livre🥰
6 notes · View notes
ga-psicanalisando · 1 month
Text
A mesma psicologia que nos ajuda, é a mesma usada pelas indústrias, todas as indústrias de todos os tipos. Na sua maioria procuram diminuir nosso descontentamento que possam levar a confrontar os padrões, regras e leis que impõem, acham melhor quando na verdade esse descontentamento acabe como suicídio, guerra entre povos, guerra cultural, ideológica, e etc. Fazer sofrimento, sacrifício, dor e exploração (continuo em todos os sentidos) parecer normal, algo como "faz parte do processo do seu crescimento", "é o que te torna forte", faz que você se convença que de fato essa é a chave, mas você se fecha, seu coração endurece, porque surge a necessidade cada vez mais individualista que segue a lógica de "antes eles do que eu", onde cada vez mais vem crescendo as dissensões sociais baseadas em motivos e razões que aparentemente são até convincentes mas, envolve uma camada densa de frustração, falta de informação, personalidades e essências perdidas e tudo quanto se refere aos que precisam adaptar a própria essência à demanda de fora, afinal isso "faz parte do processo do seu crescimento". Crescimento é um fato, auto desenvolvimento ainda mais, porém, quando levados por essa psicologia que dissemina mais conformidade do que uma percepção ativa de que não está tudo bem e isso não é um simples "processo do seu crescimento/desenvolvimento", você passa a perceber tantas coisas na realidade, agora não mais individual, mas coletiva, porque essa passividade tomou a maioria, capacidade e as possibilidades que existiriam e seriam eficaz, se o povo não caísse nos laços psicológicos que acabei de me referir.
Resumindo: Essa auto destruição, esse caminho sem volta que estivemos sendo levados à força, vamos assim dizer, começou com uma rede psicológica muito bem estruturada e planejada. Há psicologia em TUDO que acontece a nossa volta. Isso não é nenhuma teoria da conspiração, isso é estudo, muita leitura e o descontentamento do jeito certo, porque se eu olhasse para tudo ou grande parte de tudo o que me persegue, me incomoda, me mata, só me faz mal e me convencer que isso "faz parte do meu processo de crescimento/desenvolvimento", eu poderia até estar aqui, mas com certeza não seria escrevendo isso.
À princípio minha função baseada na psicanálise é não promover contentamento passivo, mas descontentamento e compreensão da maneira mais submersiva não apenas da sua própria história, da sua infância, mas da história e infância da humanidade, vamos segurar nas raízes e ver que há condutas e tendências pelas quais nos culpamos, mas que não começaram conosco, há escolhas e impulsos que nos sobrevém que já tinham sido tomadas e ocorrido bem antes de você e de mim em outros momentos na história e foi negligenciado, questões que não foram resolvidas, ecoando até hoje, normalizando questões sociais não resolvidas ou que apodrecem no descaso, envolvendo principalmente crenças que envolve a saúde mental, mas esteve sendo normalizado, sendo até mesmo isso como qualquer outra coisa sendo usada como ferramenta para lucrar com o sofrimento alheio e social de modo geral.
Sua saúde mental me importa✨
Primeira sessão por conta da casa🤍
Fale comigo:(21)970389124
5 notes · View notes
ga-psicanalisando · 2 months
Text
Tumblr media
"Conselho de quem nunca construiu nada, não é conselho [...]"
Você pode me dizer que eu não entendi, mas te digo que vejo o mundo pelos meus próprios olhos, na minha percepção pessoas que não construíram nada tem algum motivo para não ter construído nada, tive conselhos e forças vindo de quem nunca criou nada que lembro até hoje, sobre não desistir dos meus sonhos, olhar o mundo pelos meus próprios olhos como dito no início, você julgaria porque ele desistiu, não é ?. Não é só porque alguém não segue o próprio conselho, que o conselho em si não vá te ajudar, não é só porque alguém "não construiu nada" ao seu ver, que a pessoa não saiba o que está dizendo, e se de fato não construiu nada, não quer dizer para você deixar de construir também. Existem visões diferentes sobre o que é "sucesso", o que é "ter tudo" e dentre outros contextos que se assemelham a esse. Sempre falo e vou falar isso: a vida não é uma receita de bolo, não se define TUDO e TODOS com meras frases, máximas, jargões e afins. Pare de enxergar o mundo através do ponto de vista pré estabelecido pelos outros e veja pelos seus próprios olhos, pare de ter essas "receitas de bolo" como lente para enxergar a si e os outros, e veja pelos seus próprios olhos.
8 notes · View notes
ga-psicanalisando · 2 months
Text
Tumblr media
2 notes · View notes
ga-psicanalisando · 2 months
Text
Tenho comigo que ser humano é ser exatamente a medida da sua consciência. Porque é na medida da consciência, através da sua percepção sobre o mundo, sobre si e as outras pessoas é o que vai ditar até onde você consegue ir, o céu não é o limite, mas sua consciência sim. A maioria das pessoas agem como o restante da outra maioria, porque nossa cultura é construir indivíduos que sejam extensão dos pais, não indivíduos autênticos, construir indivíduos que se sintam mais seguros trabalhando para segundos, não autônomos. Vi esses dias uma frase falando sobre pessoas menos capacitadas ocupando lugares que nós deveríamos estar; isso é muito verdade, porque independente dessas pessoas serem o que são, elas pularam para fora da caixa (falo principalmente das que vieram de baixo), você olha e acha que ela não deveria estar lá, que não merece ou não sabe valorizar o que tem, mas você esteve arriscando em algum negócio ?, esteve planejando um breve ou futuro investimento ?, esteve investindo na sua auto realização usando o que está no seu alcance ?. Por um lado, você pode ser alguém que o contexto familiar te impede de pensar assim ou ter essa iniciativa, principalmente se você está enxergando o mundo com os olhos que seus familiares e/ou amigos te alienaram para ver; ou você está em uma fase onde só tem tempo para lutar pela sobrevivência e mantimentos básicos, o que de alguma forma te tira o ânimo para certas coisas, te coloca em procrastinação sobre coisas importantes ou impactos como esses que tem a síndrome de Burnout como fim, entre outros. Existem muitas realidades distintas e quero deixar claro que considero cada uma delas e seus desafios particulares, contando não apenas com meus estudos e observações, mas com o lembrete de que também sou humano e já passei, como também passo por desafios semelhantes. Meu objetivo é ressaltar que a mínima oportunidade que você tiver de investir na sua meta de vida, no seu sonho, naquilo que é importante para você, seja qual for o nome que você dá, sendo sua auto realização, invista nisso, se sua família tem uma cultura, estilo de vida, crenças que você não se enquadra e a única saída aparente é seguir os mesmos passos, tenha em mente como meta não se permitir permanecer nisso toda sua vida, quando você estabelecer um pulo, um investimento, um objetivo, algo que realmente prende uma corda no que você quer até às suas mãos, não vai ser fácil, mas você vai pensar que essa corda é viva, vai ser como uma força, um ímã que te puxa, te inspira, te dá idéias, te provoca a querer ir além das comparações, além da procrastinação, além da melancolia, além da tristeza, além da frustração, e além de muito mais se você dispuser sua consciência para experimentar e vivenciar disso.
Porém, também sei que, por vezes não é fácil fazer por nós mesmos, dar o primeiro passo nem sempre envolve uma opção como "eu quero ir", "eu quero ficar", mas envolve que uma mão te puxe, alimente sua mente, sua vitalidade, suas razões e seus motivos para se mover, senão, você continuará ali, vivenciei isso que estou falando, compreendo se você estiver lendo isso agora e estiver assim. Por isso me lancei naquilo que estava ao meu alcance e poderia me ajudar a chegar em pessoas sem força; com força mas sem autoestima; com autoestima mas ansiosas; não ansiosas mas depressivas; ansiosas e depressivas; daí em diante. Resolvi ser a voz que grita e faz ecoar pelos corredores da vida e os muros dos labirintos da vida: VOCÊ NÃO ESTÁ SÓ !
✨Faça seu agendamento✨
[Me chame com #SOS se precisar conversar urgentemente]
Fale comigo:(21)97038-9124
Valor social🏳️
Primeira sessão por conta da casa🤍
21 notes · View notes
ga-psicanalisando · 2 months
Text
Preciso dizer !
Uma das melhores capacidades que um agente da saúde mental pode ter é de se posicionar como ele é antes de tudo: humano. Olhar para o outro como o outro primeiro de tudo é: humano. Independente do que diz no diploma(s) ou certificado(a). Porém, quando o profissional é desprovido dessa capacidade, não se pode esperar que saiba assumir saber menos, não saber o suficiente, ou não saber de fato. Não se pode esperar que fique feliz com o aprendizado e desenvolvimento do outro, tão pouco que fique contente com o quanto em pouco tempo o outro absorveu algo que ele levou tempo, sem considerar os diversos fatores que envolvem essa questão. Não se pode esperar muitas coisas que realmente o torne realmente um profissional legítimo.
Pelas redes vejo cada resposta e modo grosseiro disfarçado de empatia, que reforçam no entanto a couraça do ego, vindo de quem diz ser psicólogo, terapeuta, professor, e outros que poderiam fazer a diferença, mas já tendo o título, o rótulo, o diploma e toda essa coisa de papel e esforço, disciplina, investimento que também exige, já basta para o pedestal que faltava.
Por isso eu venho nessa contramão, para me impor humanamente, ainda, humanamente me coloco à disposição de vocês que sempre irei dedicar respeito, carinho, apreço, farei do meu conhecimento um suporte de cura e crescimento, não uma arma para humilhar, diminuir ou me enaltecer, seja como for. Corram de "profissionais" e pessoas que pegam mesmo coisas simples, até suas costas, e transformam num pedestal para sentirem ser mais, mais importantes, mais merecedores, mais um monte de porcaria que os deixam cada vez mais distantes de fato, do que pensam ser.
✨ você importa✨
Agende sua sessão✨🤍
Fale comigo: (21)970389124
6 notes · View notes