Tumgik
thequibbler-today · 5 years
Text
Livros vs Filmes
Os filmes de Harry Potter são incríveis, mas, apesar disso, os livros são muito superiores. Como seria de esperar, os filmes tiveram de cortar muitas partes da história quando adaptaram os livros ao filme. Neste post vou dar a conhecer o meu top 10 de coisas que foram alteradas ou cortadas nos filmes de Harry Potter!
1. A cor de olhos de Harry e Voldemort
Nos livros os olhos de voldemort são vermelhos, o que não se verifica nos filmes. Contudo mantiveram o seu nariz semelhante a serpente o que me deixou muito feliz.
Quanto a Harry, os seus olhos eram um detalhe importante pois tinham a semelhança com os da sua mãe, lily, que são verdes no livro. No filme, Daniel Radcliffe tem olhos azuis e a sua mãe olhos castanhos. Há imensas referencias a dizer que ambos tem a mesma cor de olhos, tal não se verifica.
2.Primeiro ano de Quidditch para Ron
Nos filmes, a primeira vez que vemos Ron a tentar entrar na equipa de Quidditch da sua casa este já se encontrava no seu 6 ano mas a primeira vez que ele realmente tenta é no seu quinto ano após os seus pais o presentearem com uma nova vassoura por se tornar um perfeito.
3. S.P.E.W
Sociedade para a promoção da justiça dos elfos foi uma organização criada por Hermione para libertar os elfos domésticos. Ela deixava roupa por toda a sala comum na esperança de libertar alguns elfos mas tudo o que conseguiu foi com que fosse apenas Dobby a limpar a sala comum dos Gryffindor.
4. A familia Weasley incompleta
Nos filmes fomos apresentamos a 6 elementos da família Weasley mas nos livros há mais um elemento, Charlie Weasley. Foi ele quem trouxe os dragões para o torneiro dos três feiticeiros.
5. Erva para respirar debaixo de água
Nos filmes foi Neville que deu a erva a Harry mas nos livros foi Dobby que a rouba do escritório de Snape
6. A relação de Luna e Neville
Nos filmes fizeram com que estas personagens tivessem um relacionamento de cariz amoroso, nos livros isto nunca aconteceu.
7. A copa do mundo de Quidditch
Nos filmes os Weasley estão na ultima fila do estádio, onde é bastante difícil de se ver alguma coisa do que se esta a passar no jogo. No entanto, nos livros a família é convidada para o camarote do ministro da magia.
8. A morte de Peter Pettigrew
Nos filmes, worntail é apenas atingido por um feitiço feito por Dobby nas costas. Nos livros é muito mais complicado,  após Harry relembrar Peter que o tinha salvado durante os eventos do Prisioneiro de Azkaban a mão de prata que Voldemort lhe presenteou no Cálice de Fogo vai a sua garganta e estrangula-o até a morte.
9. O labirinto
Esta foi a terceira tarefa no torneio dos três feiticeiros, nos livros os concorrentes têm que percorrer o labirinto e passar por diversas criaturas como acromantulas e uma esfinge, no filme não havia criaturas e era o próprio labirinto que tinha vida.
10. A história dos marauders
Esta foi a parte mais dececionante dos filmes, este grupo era constituído por: moony, wormtail, padfoot e prongs, ou seja, Lupin, Peter Pettigrew, Sirius Black e James Potter. Nos livros aprendemos que os amigos aprenderam a ser animagos para passar as noites de lua cheia com Lupin que se transformava em lobisomem. Também criaram o Marauders Map, algo que era muito utilizado por Harry no seu tempo de escola.
2 notes · View notes
thequibbler-today · 5 years
Text
Tudo o que precisas de saber sobre basiliscos!
Basiliscos são uma das criaturas mais mortíferas da série de Harry Potter. Para a criação destas criaturas, JK Rowling inspirou-se em animais legendários da Europa mas, enquanto escrevia os seus livros, tornou estas criaturas suas, expandindo-as e fazendo-as encaixar no seu espetacular mundo mágico.
Apenas vimos um basilisco na série por um tempo muito limitado, por isso vou aumentar o vosso conhecimento nestas criaturas neste post, espero que gostem!
Tumblr media
O basilisco é conhecido como sendo o rei das serpentes, é criado na sua maioria por feiticeiros negros. O primeiro a criar um Basilisco foi Herpo the Foul, que, por curiosidade, foi também o primeiro feiticeiro a criar um Horcrux. Ele conseguiu criar um Basilisco ao chocar um ovo de galinha por baixo de um sapo. 
Como são serpentes as únicas pessoas que os conseguiam controlar eram Parselmouth, que significa pessoas que conseguiam falar a língua das cobras, Parseltongue.
Herpo foi um dos primeiros feiticeiros conhecidos que conseguia falar parseltongue, e esta habilidade é muito rara pois não se consegue aprender a lingua das cobras como se aprende, por exemplo, o inglês. É preciso nascer com esta habilidade.
Este monstro pode viver até 900 anos no seu ciclo de vida natural, mas isto pode ser aumentado. Salazar Slytherin fez com que o seu basilisco vivesse mais de 1000 anos e ainda viveria mais se não tivesse sido morto por Harry. Isto pode ser feito apenas por um parselmouth, colocando o basilisco num sono profundo e prevenindo que envelheça aumentando assim o seu tempo de vida.
Algumas das suas características são:
Têm pele verde muito escura e forte, conseguindo refletir feitiços. 
Consegue crescer até quinze metros, mas, o mais frequente é ter entre seis a nove metros de comprimento.
Têm olhos amarelos, a sua arma mais mortífera pois se olharem diretamente para os seus olhos morrem.
Se for feito contacto indireto com os olhos da criatura, por um reflexo ou uma câmara, a vitima será apenas petrificada.
Mudam a pele enquanto crescem como uma cobra normal.
O seu género pode ser identificado por uma pluma vermelha na cabeça, se a tiver é do género masculino, se não, é do feminino.
A sua maior fraqueza são galos, o seu cantar pode ser mortal para esta criatura
Comem qualquer animal vertebrado, sendo humanos, aves, ratos.
As aranhas temem os basiliscos, sendo ele o seu maior inimigo.
A única coisa que é conhecida como imune ao olhar do basilisco é a fénix, sendo que as suas lágrimas são a única cura conhecida para o veneno da criatura.
O veneno dos basiliscos é mortal e mata em minutos, faz a sua vitima tonta e com visão turva. É também uma das poucas coisas que pode destruir um Horcrux.
O seu veneno é tão forte que permanece nos seus dentes muitos anos após a sua morte.
A criação de basiliscos foi proibida nos tempos medievais e, apesar disso, a sua criação por feiticeiros negros é muito rara pois apenas um parselmouth pode controlar esta criatura. Antes de 1940, quando Tom Riddle abriu pela primeira vez a câmara dos segredo e matou Moaning Myrtle, um basilisco tinha sido visto pela última vez no século 16. Nos dias de hoje não se conhece nenhuma atividade desta criatura!
0 notes
thequibbler-today · 5 years
Text
Thestrals e Unicórnios são o Yin e Yang do mundo mágico?
O universo de Harry Potter está cheio de criaturas mágicas diferentes tanto de folclore como as próprias criações de JK Rowling, mas, duas criaturas em específico, os Thestrals e os Unicórnios podem ter um significado mais subentendido como sendo as representações da vida e da morte. Sangue de unicórnio dá a vida, enquanto que, só se consegue ver os Thestrals depois se presenciar a morte. Isto fez-me pensar na antiga religião chinesa Taoismo, mais conhecida pela sua representação do Yin e Yang que expõem a dualidade de tudo o que existe no universo. Descrevem as duas forças fundamentais opostas e complementares que se encontram em todas as coisas: Yin é o princípio feminino, noite e Yang é o princípio masculino, dia. Então se os Thestrals e os Unicórnios representam o Yin e Yang será que estes mantêm o equilíbrio do mundo mágico? Neste post vou expor esta teoria e revelar algumas curiosidades sobre estas criaturas!
Tumblr media
Vamos primeiramente falar destas criaturas, os Unicórnios no universo de Harry Potter são cavalos tão brancos que a neve quando caí parece cinzenta, são belos e encontrados pelas florestas do norte da Europa, incluindo a floresta proibida em Hogwarts. É conhecido pelos feiticeiros que estes animais devem ser tratados com grande respeito. São extremamente rápidos e difíceis de apanhar ultrapassando facilmente lobisomens na sua velocidade. São criaturas bastante pacíficas e não demonstram agressividade sem ter motivos. Tanto o sangue, como o cabelo e o chifre do unicórnio têm altas propriedades mágicas. 
O seu chifre é usado em muitas poções, sendo uma delas a poção o antídoto para poções comuns. 
O seu sangue é um líquido espesso, e quando bebido pode manter uma pessoa viva quando estão a segundos da morte, mas isto levará à pessoa a ter uma meia vida ou uma vida amaldiçoada, isto acontece pois os unicórnios são umas das criaturas mais puras do mundo mágico e é considerado um crime enorme matá-la. 
Tumblr media
O cabelo é usado frequentemente como núcleo para varinhas, resultando em magias mais consistentes e menos propensas a passar para as artes negras devido à natureza pacífica destas criaturas, são também das varinhas mais fieis permanecendo muito fieis ao seu primeiro dono.
Os unicórnios preferem o toque de mulheres ao dos homens, estes frequentemente fogem se um homem se aproximar mas se for uma mulher ficam com elas e interagem. A existência de unicórnios é um dos segredos mais bem guardados do mundo mágico pois estas criaturas são bastante conhecidas pelos Muggles e associadas a magia.
Falando agora de Thestrals, cavalos de corpo esquelético cujas feições lembram um dragão, possuem olhos brancos e vazios e enormes asas que lembram a de um morcego, são atraídos por sangue e têm dentes afiados. Vistos somente pelas pessoas que já viram alguém morrer. Eles são calmos e gentis mas como são associados com a morte não são totalmente compreendidos. Foram caçados por muitos anos, e, devido a isto, por parecem sinistros e assustadores, até o ministério da magia os marca como perigosos. Os Thestrals de Hogwarts são negros e domesticados.
Tumblr media
São bastante inteligentes compreendendo as indicações de alguém quando querem que eles voem para algum sítio e, para além disso, têm um enorme sentido de orientação. Não andam sozinhos. São calmos mas se se sentirem ameaçados atacam. Caçam tanto na terra como no ar.
Tumblr media
O cabelo de Thestrals é uma substancia muito poderosa, é dominada por uma bruxa ou feiticeiro capaz de enfrentar a morte, pode ser usada como núcleo para varinha e é usada na varinha mais poderosa do mundo, a varinha de Sabugueiro.
Agora que já sabemos mais sobre estas criaturas podemos responder à pergunta: Os unicórnios e os Thestrals mantêm o equilíbrio do mundo mágico?
A melhor forma de pensar nisto é olhando para o símbolo Yin e Yang. Enquanto que o Yin é a parte preta e a mulher e o Yang a parte branca e o homem, cada um tem um pouco do outro dentro deles representado pelos pontos dentro de cada um, numa filosofia baseada em equilíbrio. São muito diferentes mas um não pode existir sem o outro. Portanto, aplicando isto aos Unicórnios e aos Thestrals, o Unicórnio é a parte branca e o homem e o Thestral é o Yin, a parte preta, a mulher. As criaturas são opostas em muitas coisas tal como o Yin e Yang. Alguns exemplos são:
Os unicórnios são associados a vida, beleza // Os thestrals são associados a morte parecem mesmo mortos com o seu ar de esqueleto;
Os feiticeiros tratam bem os Unicórnios e sabem que têm que ter grande respeito por eles // Oposto para os thestrals, pouco respeito, caçavam-nos;
Unicórnios fogem // Thestrals atacam;
Unicórnios são solitários // Thestrals vivem em grupo;
Representam as cores do Yin e Yang; 
Como é que as varinhas funcionam:
Com pelo de unicórnio são as mais difíceis de se virar para o lado negro;
A varinha se sabugueiro tem a história mais sangrenta de todos os tempos;
Própria existência é oposta um ao outro, unicórnios em segredo, protegidos, thestrals segredo por medo.
Mas, como disse, o Yin e Yang não são apenas opostos, têm também um pouco um do outro em si. 
Provas disto que é que os Unicórnios e os Thestrals descendem os dois de cavalos, tendo o seu corpo como essa criatura não magica;
Os Thestrals são criaturas bastante amáveis quando confortáveis, isto verifica-se no comportamentos dos unicórnios;
Os unicórnios preferem o toque do género feminino, sendo este o Yang, o género masculino, isto pode significar o Yin dentro do Yang.
Feiticeiros têm medo de Thestrals e eles são inofensivos para humanos e acham os Unicórnios puros e inocentes, no entanto, o seu sangue leva para uma meia vida amaldiçoada.
Estas teorias suportam a ideia que um tem um pouco do outro, nenhum sendo completamente mau ou bom. Dão-nos também um ponto de vista novo, de que nunca devemos julgar o livro pela capa e conhecer e deixar ser conhecido!
Parece claro que os Unicórnios e os Thestrals são o Yin e Yang do mundo mágico, mantendo o equilíbrio.
0 notes
thequibbler-today · 5 years
Text
A origem da Golden Snitch
A Golden Snitch é um dos objetos mais iconicos do universo de Harry Potter, fomos apresentados a ela logo no primeiro livro fazendo parte do conhecido jogo de feiticeiros, Quidditch. JK Rowling, forneceu-nos informações sobre a snitch no seu livro “Quidditch Through the Ages”, onde, num dos seus capítulos é explorada a história e origem da mesma. Neste post vou explorar este capítulo e dar-vos a conhecer os mistérios por detrás da Golden Snitch.
Quando o famoso desporto, Quidditch, ainda estava nos seus primeiros passos, a Golden Snitch não fazia parte do jogo, sendo a última a ser implementada. A Quaffle, e as duas Bludgers já faziam parte apenas tendo diferentes nomes do que aqueles que conhecemos hoje. 
Tumblr media
O desporto cresceu muito em popularidade e estava a tornar-se cada vez mais organizado com multidões a organizarem-se para verem os jogos, mas, a história não é sobre Quidditch mas sim sobre outro desporto chamado Snidget Hunting que também crescia em popularidade na altura, e esta foi a altura em que a Snitch fez a sua primeira aparição.
No desporto Snidget Hunting, a Snidget era um pássaro redondo e gordo com olhos vermelhos, as suas penas eram douradas e o seu bico longo. Como tinha asas rotativas, a Snidget movia-se com uma rapidez incrível para qualquer direção pretendida. Estes pássaros eram comuns no norte da Europa e muito difíceis de detetar por muggles por causa da sua velocidade e aptidão a esconderem-se. Por serem tão pequenos e por terem tanto talento a evitar predadores, os bruxos que os conseguiam apanhar eram muito prestigiados e eram presenteados com um grande saco de ouro. 
Tumblr media
Caçadores que participavam no jogo Snidget Hunting voavam em vassouras e usavam redes, varinhas e por vezes as suas próprias mãos para os apanhar, e, quando apanhavam era comum esmagarem o pássaro nas suas mãos, matando-o. O ministério em poder na altura tentou controlar a caça, mas tal era a popularidade do desporto que não conseguiram fazer nada. 
Mas, perguntam, o que isto tem a ver com o Quidditch?
Os dois desportos finalmente cruzaram caminhos quando em 1269, num jogo de Quidditch com muita audiência. Um dos espectadores era Barbarus Bragge, que era o chefe do conselho de feiticeiros na altura, e este trouxe consigo uma gaiola com uma Snidget dentro e disse à assembleia de jogadores que iria oferecer 150 Galleons ao jogador que conseguisse apanhar o pássaro, isto fez com que os jogadores ignorassem tanto a Quaffle como as Bludgers, os Keepers abandonaram os aros e juntaram-se à caçada. A pobre Snidget tentava encontrar uma saída mas a multidão que assistia repelia a Snidget para dentro do campo com feitiços.
Uma feiticeira chamada Madame Rabnott, que odiava Snidget Hunting, começou a perder a sua paciência e correu para o campo e gritou para Bragge:
 “Chefe Bragge, isto não é um desporto! Deixa a Snidget em paz e deixa-nos ver o nobre jogo de Quidditch que viemos todos ver!”
Como resposta, Bragge riu-se na cara dela e atirou a gaiola vazia contra a senhora. Cada vez mais enraivecida, lançou um feitiço de convocação para atrair a Snidget, conseguiu apanhá-la e fugir do estádio. Mais tarde foi apanhada, mas não antes de conseguir soltar a pobre Snidget. Bragge ficou furioso e os seus conselheiros tiveram que o acalmar. Apesar da Madame ter conseguido salvar uma Snidget, não conseguia salvar todas aquelas que agora começavam a fazer parte do Quidditch.
O posição do Hunter foi criada, e mais tarde iria ser conhecida como Seeker, consistia num jogador de cada equipa que tentava apanhar a Snidget, e quando esta era apanhada e morta, o jogo acabava. A equipa vencedora era recompensada com um extra de 150 Galleons prometidos pelo chefe Bragge. 
A utilização das Snidgets continuou nos anos seguintes, o que fez com que os números de pássaros diminuíssem drasticamente, então Elfrida Clagg, a nova chefe do conselho de feiticeiros, sendo mais culta, tornou a Golden Snidget uma espécie protegida sendo crime tanto a morte como a usa utilização em jogos de Quidditch. As pessoas estavam frenéticas para encontrar um substituto para a criatura e com medo que o Quidditch deixasse de ser como o conheciam.
A invenção da Snitch Dourada veio ao resgate, foi feita por um feiticeiro chamado Bowman Wright de Godric’s Hollow. Enquanto que as equipas de todo o mundo tentavam encontrar pássaros para substituir, Wright que era habilidoso com metal encantado, encarregando-se a si próprio a tarefa de criar uma bola que se movimenta-se como uma Snidget. A sua invenção funcionava na perfeição e houve pedidos por todo o pais.
A Snitch Dourada era uma bola do tamanho de uma noz, com o peso exato de uma Snidget, tinham as mesmas asas rotacionais que lhe permitia mudar de direção à velocidade da luz. Ao contrário do seu modelo vivo, a Golden Snitch foi enfeitiçada para permanecer nos limites do campo de jogo. 
Tumblr media
 Após esta criação, podemos dizer que o Quidditch finalmente nasceu.
0 notes
thequibbler-today · 5 years
Text
As Divisões do Departamento de Mistérios
Profecias:
A divisão das profecias tem uma secção chamada “Corredor das Profecias”, este é tão grande como uma igreja e vazio para além de prateleiras cheias de globos de vidro. Cada um destes globos é uma profecia e o departamento contém quase todas as profecias alguma vez contadas por videntes. Contudo, muitos destes globos são cópias das profecias originais, isto pode ser observado na “Ordem da Fenix” quando Dumbledore tinha uma das profecias originais no seu escritório após a sua cópia no Departamento dos Mistérios ter sido destruída. As profecias só podem ser seguradas por quem a profecia é sobre, qualquer outra pessoa que tente segurar um destes globos vai ser atacado por feitiços defensivos montados para os proteger. 
Tumblr media
Amor:
O Amor é outra divisão estudada pelos Unspeakables, esta divisão encontrava-se por detrás de uma das portas do Departamento de Mistérios, contudo, encontrasse sempre trancada e por trás possui algo extremamente quente. Quando Harry tentou abrir a porta com uma faca especial capaz de abrir qualquer fechadura a própria faca foi derretida. Dumbledore contou a Harry um pouco sobre esta divisão, “Existe uma sala no Departamento de Mistérios... Contem uma força que é ao mesmo tempo, mais maravilhosa e mais terrível que a morte, que inteligência humana, que a força da natureza. É também, talvez, o mais misterioso dos muitos assuntos estudados que reside lá”
 Existe também o rumor que nesta divisão reside uma fonte cheia de Amortentia, a mais poderosa poção de Amor no mundo magico. 
Tumblr media
Morte:
A próxima divisão que vamos falar é a divisão da Morte, aqui podemos encontrar um arco de passagem em abóbada com uma aparência tão antiga,  e rachada ao ponto de deixar Harry surpreso que continuava de pé. No meio do arco encontrava-se um véu preto. O Véu tinha uma espécie de presença sedutora que fazia com que Harry se senti-se atraído na sua direção sem conseguir parar. É dito que algumas pessoas podiam até ouvir vozes e sussurros a vir da direção do véu. Estas vozes pertencem a mortos que habitam para la do Véu. Sirius Black caiu no véu enquanto duelava Bellatrix, “o seu corpo, curvado num gracioso arco, enquanto afundava para trás no áspero véu, suspenso pelo arco”, passou pelo portal que o levara para o além e nunca mais retornar na sua forma humana. 
Tumblr media
Espaço:
A divisão do Espaço que esta cheia de planetas a flutuar no meio do ar, causando a ilusão que se esta no meio deste. Luna disse que enquanto la estavam, flutuavam, querendo dizer que esta sala tem muito pouca gravidade, tornando a sala ainda mais realista. Aqui é, muito provavelmente, onde os Unspeakables estudavam o espaço e o nosso sistema solar, com a possibilidade de outras sistemas solares serem estudados aqui.
Cérebro:
Outra divisão no Departamento é o Estudo do Cérebro, encontra-se por detrás de uma das portas mencionadas em cima e dentro pode-se encontrar um tanque enorme. Este tanque contem um líquido verde com cérebros a flutuar. Estes cérebros são agressivos com tentáculos que se podem envolver a volta de qualquer coisa que entre em contacto físico com eles. Estes tentáculos são tão fortes que foram comparados a grossas e fortes cordas enquanto o cérebro era comparado a um forte polvo. Após o final da series J.K Rowling disse que o Ministro da Magia que serviu entre 1827 e 1835 estabeleceu comitês para investigar o poder de cérebros Muggle, é possível que estes comitês têm começado a divisão de Estudo do Cérebro no Departamento de Mistérios.
Tempo:
E agora, a divisão mais desenvolvida, o Tempo. Aqui é onde o Tempo é estudado e dito ser onde os Time-Tuners surgiram. Esta divisão contem relógios em todas as superfícies, variando de grandes para pequenos. Esta sala também têm um constante e implacável 'tic' [onomatopeia] que enche as orelhas de qualquer pessoa que entre. No final da sala encontra-se um jarro, transparente e de vidro, que contem um ovo dentro. Ao observar o ovo é possível ver um pássaro a nascer do ovo, voar ate ao topo do jarro e voltar para baixo, revertendo o processo de nascimento, continuando este ciclo vicioso sem parar. 
Durante a Batalha do Departamento de Mistérios foi possível ver outros objetos que atravessam o mesmo processo. Tempo é um dos assuntos em que os Unspeakables se focaram mais e descobriram que é uma das coisas mais perigosas de adulterar. Estes realizaram muitas experiências concluindo que quem voltava muito atrás no tempo acabava sempre por falecer. Eventualmente entenderam o porque. Em 1899, quando um Unspeakable ficou preso no ano 1402, quando retornou ao presente o seu corpo envelheceu a quantidade de tempo que estava a viajar ate que quando chegou ao presente o seu corpo tinha envelhecido 5 séculos, morrendo pouco depois. Para além disso descobriram que as pessoas que tinham estado em contacto com o Unspeakable enquanto se encontrava atrás no tempo, os seus antepassados e famílias sofreram altas perturbações, sendo que 25 dos seus descendentes desapareceram no tempo presente, nunca terem sido nascidos. Após verem o que aconteceu ao Unspeakable que viajou no tempo e o dano que foi causado, estes certificaram-se que experiências com o tempo seriam banidas no futuro. 
Com estas experiências foi descoberto também que o tempo máximo em que se pode viajar sem causar danos ao viajante e ao tempo em si é de 5 horas. Mesmo assim existiam ainda centenas de leis, pois viajar mesmo apenas horas podia causar consequências drásticas. Mais tarde os Unspeakables foram capazes de criar um dispositivo, o Time-Turner, que os feiticeiros podiam usar ao pescoço para reverter o tempo. 
Tumblr media
0 notes
thequibbler-today · 6 years
Text
O Departamento de Mistérios e os Unspeakables.
Um das localizações mais misteriosas no universo de Harry Potter é o Departamento de Mistérios, até o título inclui tal misteriosa palavra. É casa dos objetos mais intrigantes que o universo tem para oferecer e neste post vou explicar tudo o que têm que saber sobre o Departamento de Mistérios, as diferentes divisões e a sua história. 
O Departamento de Mistérios é uma das mais antigas localizações magicas na Britânia, antecedendo até o Ministério da Magia. Os primeiros registos foram criados em 1672 por essa mesma razão podemos assumir que o Departamento foi formado por volta desta altura. Está localizado no penúltimo nível do Ministério da Magia, nível 9. Considerando que o Departamento antecedeu o Ministério da Magia, é possível assumir que este foi construído à volta do Departamento de Mistérios, apoderando-se dele e tornando-o num dos seus departamentos.
Ao entrar no departamento, encontra-se uma sala grande, circular e escura com uma dúzia de portas sem maçanetas, por trás destas podemos encontrar as divisões em que o departamento trabalha. As portas trocam de lugar de vez em quando para confundir visitantes e prevenir que saibam que porta liga a qual divisão. Contudo, se perguntarem a sala qual das portas é a saída, a porta correta abre-se sozinha para deixar sair.
Tumblr media
Os funcionários que trabalham neste departamento são conhecidos como Unspeakables e estes são proibidos de falar do trabalho que exercem ou do departamento em qual trabalham e, centram-se em divisões no departamento, sendo estas: Profecias, Amor, Morte, Espaço, Cérebro e Tempo. 
História
Este antigo Departamento passou por muita controvérsia e existiram muitos contra a sua existência. A primeira pessoa a opor-se ao Departamento de Mistérios foi Rodolphus Lestrange, o ministro da magia entre 1835 e 1841, este ministro da magia tentou terminar o Departamento de Mistérios, mas foi ignorado pelos Unspeakables assim como pelos outros membros do ministério.
Quando Voldemort assumiu controlo este implantou um espião no Departamento chamado Augustus Rookwood. Augustus tornou-se um Unspeakable e quebrou a mais sagrada regra quando divulgou os seus segredos a Voldemort. Após a queda de Voldemort, Karkaroff denunciou Augustus e este foi enviado para Azkaban.
Quando Voldemort retornou ele não queria nada mais do que obter a profecia sobre ele mesmo e Harry e sabia que se encontrava no Departamento de Mistérios. A Ordem da Fénix, contudo, encontrava-se preparada para esta ocasião e alternavam turnos a proteger a profecia. Como Voldemort sabia que não se podia revelar e expor, este fazia os outros tentar recuperar a profecia por ele. 
Sturgis Podmore, um membro da Ordem, foi posto sobre a maldição Imperius por Lucius Malfoy para obter a profecia, contudo, este foi parado, preso e enviado para Azkaban. Depois de este plano ter falhado, um dos Death Eaters de Voldemort disse-lhe que um dos Unspeakables poderia recuperar a profecia mesmo não sendo sobre o próprio. Lucius desta vez amaldiçoou Broderick Bode, um dos Unspeakables, este resistiu a maldição surpreendentemente bem e sofreu dano cerebral bastante grave. Foi levado para o Hospital St. Mungo’s onde se encontrou num estado de coma muito tempo, e quando finalmente acordado, este passava maior parte do tempo a sussurrar e olhar para o teto. Com tempo Bode começou a melhorar e, Voldemort, sabendo que não poderia arriscar que Bode contasse o que tinha realmente acontecido, ordenou aos seus Death Eaters que resolvessem o assunto. Estes enviaram a Bode uma planta que foi mantida ao lado da sua cama e quando foi melhorando o staff do hospital recomendou que ele cuidasse da planta, sem se terem apercebido que esta planta era, na verdade, Devil’s Snare. Uma noite a planta atacou-o no seu sono e foi descoberto morto na próxima manhã. 
Voldemort decidiu então enviar a sua serpente, Nagini, ao Departamento de Mistérios e enquanto lá, a serpente atacou Arthus Weasley, que se encontrava no seu turno de defender a profecia. Nagini fez exatamente o que lhe foi ordenado e encontrou a localização concreta da profecia. Com esta informação Voldemort começou a enviar “flashes” a Harry para o atrair a profecia, contudo, Harry não sabia da existência desta e por isso não foi a sua procura. Com isto Voldemort pôs o seu plano final em prática: mostrar a Harry o seu padrinho, Sirius Black a ser torturado no Departamento de Mistérios.
Isto levou à Batalha do Departamento de Mistérios quando Harry, Ron, Hermione, Ginny, Neville & Luna foram salvar Sirius. Quando lá chegaram descobriram que tinha sido uma armadilha e foram cercados por Death Eaters. Para escapar os seis derrubaram prateleiras e correram, isto destruiu um enorme número de profecias guardadas no departamento. No final os seis tiveram de lutar contra os Death Eaters.
Durante a luta Hermione, Luna & Ginny foram atordoadas, Ron foi atingido por um feitiço que o pôs num estado de trance e pálido, que fez com que um líquido escuro e sangue escorressem do canto da sua boca. Enquanto se encontrava neste estado, Ron foi capaz de chamar um dos cérebros do tanque da divisão do Estudo do Cérebro, que se enrolou a sua volta tentando espremer a vida dele. Eventualmente Ron conseguiu subjugar o cérebro, mas no estado em que se encontrava não conseguiu ajudar na luta.  Neville partiu o nariz, contudo, continuou a ajudar Harry na luta. Mais tarde foi atingido por um feitiço que o fez dançar encontrolamente e enquanto os dois fugiam Neville não conseguiu controlar o próprio peso fazendo com que ele deixasse cair a profecia e esta se partisse.
Durante a luta muitos dos Death Eaters foram derrotados ou atingidos com feitiços que os deixavam estupefatos. Quando Hermione atingiu um com um dos feitiços, este caiu e bateu com a cabeça no jarro na divisão do tempo, fazendo com que a sua própria cabeça se transformasse, alternadamente, entra a cabeça de um infante e a sua cabeça atual. No caos da luta, todos os Time-Turners que se encontravam na divisão do tempo foram destruídos. [J.K Rowling disse que o fez para encerrar qualquer buraco na narrativa que a série tem ou poderia ter no futuro].
Quando os únicos que restavam eram Neville e Harry, Neville foi torturado por Bellatrix enquanto Harry tinha várias varinhas apontadas a ele, nesse momento, a ordem da fénix chega e salvou o dia. 
Foi aí que se deu uma grande batalha entre os Death Eaters e a Ordem. A parte da batalha que aconteceu dentro do departamento acabou quando Dumbledore chegou e Sirius passou pelo véu da divisão da morte. A batalha foi então levada para o átrio do ministério onde Dumbledore e Voldemort duelaram até que Voldemort e Bellatrix escapassem. Voldemort derrubou depois o ministério pondo a maldição Imperius em Pius Thicknesse (Ministro da Magia e fantoche de Voldemort). Eles começaram então a intimidar e observar os Unspeakables de perto, possivelmente até os ameaçando. Isto assustou-os fazendo com que eles permitissem que o ministro fizesse uma declaração que dizia: “ após recente investigações da parte do Departamento de Mistérios, foi revelado que magia só pode ser passada de pessoa para pessoa quando Feiticeiros se reproduzem. Quando não pode ser provado que uma linhagem de feiticeiros existe, são chamados “Muggle-born”, e que, com probabilidade, obtiveram os seus poderes através de roubo ou força’’. Isto conduziu o Ministério a criar a Comissão de Registo de Muggle-borns, que condenava muggle-borns de ter roubado magia de feiticeiros verdadeiros. Quando condenados estes eram enviados para Azkaban. Mais tarde os Unspeakables admitiram que nada disto era verdade após a derrota de Voldemort na Batalha de Hogwarts. Após isto os Unspeakables voltaram ao seu trabalho normal de explorar mistérios.
No próximo post irei falar sobre as diferentes divisões no Departamento de Mistérios, fiquem atentos para descobrir mais!
0 notes
thequibbler-today · 6 years
Text
Como é que feiticeiros se tornam fantasmas?
Se forem como eu pensam que ser um fantasma é apenas uma consequência da morte, mas, neste post vamos abordar o assunto e perceber que não é nada mais nada menos que uma escolha e de acordo com o Nick quase sem cabeça, poucos feiticeiros escolhem este destino.
Para se tornarem num fantasma, bruxas e feiticeiros deixam uma impressão deles mesmos na Terra para andarem onde eles mesmos enquanto vivos trilharam.
Tumblr media
Nick quase sem cabeça contou a Harry Potter que o motivo para ter ficado para trás foi ter medo da morte, afirmou “I am neither here nor there” que significa que ele nem está morto nem vivo, como também não está verdadeiramente vivo na Terra porque escolheu a fraca imitação da vida. Nick não sabe os segredos da vida após a morte ou o que acontece verdadeiramente quando se morre.
Continuando com a história do post anterior, porque é que Helena Ravenclaw e o Barão escolheram tornar-se fantasmas? 
JK Rowling esclareceu que a maior parte dos feiticeiros que escolhem seguir esse caminho normalmente têm assuntos por resolver. Não se sabe o motivo exato da escolha de Helena mas acredita-se que, como nunca conseguiu sair da sombra da sua mãe, ser reconhecida por si mesma e, por fim, sabendo que ela nunca seguiria aquele destino, Helena encontrou a oportunidade de ser mais inteligente que a sua mãe, vencendo a própria morte e permanecer “viva” durante mais tempo tendo assim uma nova oportunidade para uma nova vida.
Tumblr media
Mas, porque é que o Barão escolheu tal destino? Também se acredita que o Barão escolheu este caminho simplesmente porque Helena o fez, queria estar com o amor da sua vida o maior tempo possível. Mas quando fez esta escolha não teve a noção da forma como ambos morreram, estragando os seus planos enquanto fantasma. Sentindo-se culpado, encheu-se de correntes como um ato de penitência para assim se castigar pelo maior erro da sua vida que até aos dias de hoje o assombra.
Tumblr media
Ambos se tornaram fantasmas em Hogwarts recebendo alcunhas, Helena como Dama Cinzenta e o Barão como Barão Sangrento pois continuou a usar as roupas que trazia vestido quando assassinou Helena e se suicidou.
Helena tornou-se o fantasma oficial dos Ravenclaw e o Barão o fantasma oficial dos Slytherin, mas mesmo assim não havia contacto entre ambos, o Barão deu espaço a Helena sabendo que a tinha perdido para sempre. Nick quase sem cabeça, quando perguntado porque motivo está o Barão coberto de sangue responde em voz assustada “nunca perguntei”.
A maior parte dos alunos que frequentaram Hogwarts nos séculos que se seguiram nunca souberam como é que os dois morreram ou o motivo de o Barão estar coberto de sangue e até a atualidade ninguém conhece as suas origens.
0 notes
thequibbler-today · 6 years
Text
A vida de Helena Ravenclaw
Há muitos fantasmas em Hogwarts, mas aquela que para mim é a mais fascinante é a Dama Cinzenta, que, na realidade se trata de Helena Ravenclaw, filha de Rowena Ravenclaw, uma das fundadoras de Hogwarts.
Tumblr media
Helena nasceu nos finais dos anos 900, e tinha que viver com o enorme estatuto da sua mãe que era uma das bruxas mais respeitadas de todos os tempos. A sua mãe criou Hogwarts pouco antes de Helena ter 11 anos, com os seus companheiros Godric Gryffindor, Helga Hufflepuff e Salazar Slytherin e, como dito num dos posts anteriores, Ravenclaw privilegiava perspicácia, inteligência e intelecto pois eram as qualidades que Rowena via em si mesma.
Como Rowena estava tão ocupada com a escola, Helena não teve a atenção que desejava ficando ressentida com a sua mãe. Foi selecionada para os Ravenclaw, o que não levantou nenhuma surpresa para ninguém, pertenceu a uma das primeiras gerações a frequentar Hogwarts quando esta tinha sido acabada de criar, e também, educada pelos quatro fundadores.
Tumblr media
Enquanto estudava conheceu um rapaz dos Slytherin, o Barão, conhecido pela sua cabeça quente. Este apaixonou-se por Helena mas não era correspondido sendo rejeitado em diversas ocasiões e, mesmo assim, nunca deixou de a amar.
Como Helena se sentia mal com a distância da sua mãe e sabendo que nunca iria chegar ao seu patamar fez algo drástico, algo que a iria ajudar a ser mais inteligente e importante que a sua progenitora: roubou o diadema de Rowena, que amplificava a inteligência, e fugiu da escola, da sua mãe e da sua vida pronta para começar de novo.
Tumblr media
Rowena nunca admitiu que o diadema tinha desaparecido, fingindo que ainda o tinha, e, acima de tudo escondendo a traição da sua filha de toda a gente. Quando mais tarde ficou doente, Rowena ainda queria ver a sua filha uma última vez então mandou o Barão encontrar Helena, o homem que mesmo após tantos anos ainda a amava viu nisto a oportunidade de se reunir com o amor da sua vida.
Os planos de uma nova vida para Helena pareciam mais pequenos que esperava. Ficou escondida na floresta da Albania que mais tarde seria conhecido como Escócia e estava a planear o que fazer quando o Barão a encontrou. Quando ela o ouviu escondeu rapidamente o diadema numa árvore oca. O Barão disse-lhe para ir com ele estendendo a mão para chegar à mulher que amava na esperança de que esta retribuísse os seus sentimentos, mas, Helena recusou. O Barão, tendo cabeça quente fez algo que o fez arrepender-se para o resto da sua vida, furioso com a recusa, ciumento da sua liberdade, levantou a sua espada e apunhalou-a no peito. O sangue de Helena sujou o Barão todo que só depois do seu ataque de fúria se apercebeu o que tinha feito. Sentindo-se culpado, pegou na espada ensanguentada que matara o seu amor e usou-a para se trespassar a ele mesmo, ficando os dois mortos no chão, ao lado um do outro.
Tanto Helena como o Barão escolheram ser fantasmas quando morreram, mas como se torna um fantasma? 
Fica atento ao próximo post para descobrires!
1 note · View note
thequibbler-today · 6 years
Text
Floresta Proibida
Ao longo da vasta história que é Harry Potter, a Floresta Proibida aparece em quase todos os livros, e a razão pela qual as personagens embarcam nesta aventura tantas vezes é por ser a parte favorita da escritora, J.K Rowling, em Hogwarts. Foi filmada em Buckinghamshire, Inglaterra.
É a casa para um grande número de criaturas, e neste post vai ser explicado tudo o que precisas de saber sobre ela!
Tumblr media
A Floresta Proibida é uma das maiores áreas em Hogwarts, tem em abundância árvores e muita vegetação. No início da floresta há caminhos e trilhos, mas quanto mais longe se segue esses começam a desaparecer. Quando os caminhos chegam a um final, é quase impossível continuar, as árvores tornam-se cada vez mais grossas, bloqueando qualquer tipo de luz, fazendo com que a floresta fique cada vez mais escura. Há também imensas raízes, cepos e ramos fazendo com que seja extremamente difícil encontrar orientação.
Ao longo dos anos alguns estudantes desapareceram nesta aterrorizadora floresta, e, nunca mais foram encontrados.
É, tradicionalmente, o dever do Guardião das Chaves e Terras de Hogwarts resolver os assuntos relacionados com a Floresta Proibida como parte do seu trabalho. Rubeus Hagrid, o guardião, vive numa cabana ao lado da floresta e lidou com muitos problemas relacionados com esta floresta sombria.
Criaturas
Sendo a Floresta a casa para muitos tipos de criaturas, incluindo animais comuns como raposas, veados e lobos, existem também criaturas magicas como Hipogrifos, Lobisomens e Bowtruckles.
Tumblr media
Existem também unicórnios que foram apenas abordados duas vezes durante a série. A primeira vez na Pedra Filosofal, quando Quirrell estava a beber o sangue de unicórnio para manter o seu mestre, Lord Voldemort vivo e, segundamente, quando a Professora Grubbly-Plank substituiu Hagrid numa das aulas de Trato de Criaturas Magicas e ensinou sobre estas criaturas majestosas onde aprendemos que preferem raparigas a rapazes. 
Na floresta podemos ainda encontrar Thestrals, cavalos de corpo esquelético cujas feições lembram um dragão, possuem olhos brancos e vazios e enormes asas que lembram a de um morcego. Somente as pessoas que já viram alguém morrer podem vê-los. Os Thestrals de Hogwarts são negros e domesticados.
Tumblr media
Acromântulas também habitam aqui, estas são aranhas de oito olhos capazes de fala humana. Há rumores que a Floresta Proibida é também a casa de Trolls.
Existem algumas criaturas que não viviam originalmente na floresta, mas foram integradas ao longo dos tempos, algumas destas incluem: um gigante, especificamente o gigante Grawp, meio-irmão de Hagrid, e claro que não nos podemos esquecer do Ford Anglia que pertence à família Weasley, que tecnicamente não é uma criatura, mas começou a demonstrar um comportamento bestial após passar uma série de meses na Floresta. 
Sem esquecer de uma das criaturas mais conhecidas e respeitadas da floresta, os Centauros. Estes vivem em colônias e são astrólogos, ou seja, conseguem prever o futuro ao olhar para o céu estrelar. Os centauros odiavam humanos pela maneira que foram tratados pelos feiticeiros mas um deles, Firenze, não tinha a crença dos outros em não se intervir em assuntos humanos. Na Pedra Filosofal este salvou Harry de Voldemort, deixando os outros centauros na sua colônia furiosos sob a crença que ele afetou o destino das estrelas. 
Mais tarde os Centauros foram abordados por Dolores Umbridge que os atacou verbalmente assim como fisicamente, e, após este acontecimento eles foram atrás dela e levaram-na, prontos para a matar, mas foram posteriormente parados por Dumbledore.
Tumblr media
Alguns acontecimentos:
Harry espiou o encontro de Snape e Quirrell após a hora de recolha, como castigo, Harry, Hermione, Neville e Malfoy tiveram que ir com Hagrid para a floresta.
Harry e Hermione salvaram Buckbeak ao levá-lo para a floresta.
Remus Lupin correu para o interior da floresta quando se transformou em lobisomem. 
Barty Crouch Jr levou e matou o seu pai na floresta, e após a sua morte transformou-o num osso e enterrou-o.
Hagrid deu uma das suas aulas na floresta, sobre Thestrals. Meses depois Harry voltou a este local para atrair Thestrals com sangue para que os pudessem montar até Londres para salvarem Sirius no Ministério de Magia.
No sétimo ano Neville foi castigado de novo e teve que acompanhar Hagrid na floresta, desta vez com Luna e Ginny. A razão deste castigo foi por terem tentado roubar a Espada de Gryffindor.
Durante a batalha de Hogwarts, Voldemort e os Death Eaters foram para a floresta enquanto esperavam que Harry fosse ter com eles. Este enfrentou Voldemort, que o tentou matar, contudo a única coisa que fez foi destruir o Horcrux dentro de Harry. 
Durante a batalha também observamos a ajuda de muitas das criaturas da floresta.
A Floresta Proibida foi a casa de alguns dos momentos mais importantes da série e vai, e será sempre, uma das localizações mais memoráveis no universo de Harry Potter.
0 notes
thequibbler-today · 6 years
Text
Azkaban: A história
Após o lançamento do último livro de Harry Potter, JK Rowling revelou muitos detalhes desta penitenciária, nomeadamente a sua origem e do que passou até chegar aos dias de hoje.
Enquanto desenvolvia a visão desta prisão escolheu o nome Azkaban por derivar de duas certas palavras: Alcatraz, inspirada no estabelecimento real que também ficava numa ilha e Abaddon, uma palavra hebraica que significa sítio de destruição ou profundezas do inferno.
Origem
Azkaban foi criada no séc.15, mas não era inicialmente uma prisão. Acredita-se que tenha sido um feiticeiro chamado Ekrizdis que a construiu mas não existem provas para afirmar com toda a certeza, apenas se sabe que foi o primeiro a habitar lá.
A sua localização nunca foi vista no mapa por feiticeiros ou muggles e tinha feitiços de proteção para que o ministério não a encontrasse. Como foi referido no post anterior, assim que Ekrizdis morre, todas as proteções foram retiradas e o ministério descobriu a ilha. Aqueles que foram investigar recusaram-se a falar do que viram, isto aconteceu não pelo edifício que lá se encontrava mas sim pelo que estava lá dentro: Dementors.
Tumblr media
A fortaleza estava infestada destas criaturas e as próprias paredes transmitiam dor e miséria por causa delas. 
Muitas das pessoas achavam que era um lugar mau e devia ser destruído mas, outras tinham medo do que poderia acontecer aos Dementors depois de ficarem sem casa, eles são muito fortes e impossíveis de matar, então temiam que as criaturas quisessem vingança.
Especialistas que estudavam magia negra disseram que nada de bom aconteceria ao destruir a fortaleza, então, esta foi abandonada durante muitos anos e continuou a ser a casa dos dementors.
Quando o estatuto internacional de sigilo em magia foi imposto, o ministério precisava de eliminar riscos de exposição de alguns feiticeiros que, ao tentar fugir, criavam grandes explosões que atraia atenção indesejada, e para isso começaram a surgir novos planos de desenvolvimento de uma nova prisão. Domocles Rowle tornou-se ministro da magia e sendo sádico por natureza, riscou os planos da nova prisão e insistiu em usar Azkaban. Os dementors podiam ainda ser usados em seu favor como guardas, poupando tempo e dinheiro.
Quando anos mais tarde Eldritch Diggory ocupou o cargo de ministro, a prisão já estava no ativo a cerca de 15 anos e não tinha sofrido fugas ou quebras de segurança, este quis visitar o estabelecimento em pessoa e ficou extremamente surpreendido com o que encontrou. A maioria dos prisioneiros tinha ficado louco e tinham construído um cemitério enorme para os que tinham morrido de desespero devido aos dementors. O ministro tentou explorar outras opções além de Azkaban, ou pelo menos tentarem livrar-se dos dementors.
No entanto, os especialistas avisaram Diggory que a única razão para que os dementors permanecessem em Azkaban era porque eram constantemente alimentados pelas almas que lá se encontravam, se parassem, iriam procurar para outro lado e pensavam “melhor serem os criminosos que os inocentes”. O ministro, mesmo assim, horrorificado com o que viu, estava disposto a encontrar alternativas, mas, antes que conseguisse chegar a um acordo morreu de Dragon Pox.
Hesphaetus Gore ocupou o lugar de ministro e anulou tudo que Eldritch Diggory tinha lutado para conseguir. Renovou e reforçou a prisão para que fosse ainda mais difícil de escapar. Nenhum ministro depois deste ultimo tentou fechar a prisão e todos os que questionavam a sua moralidade eram calados.
Tumblr media
Apesar de a prisão manter o recorde perfeito a não ter fugas, isto mudou quando Barty Crouch Jr fugiu, trocando de lugar com a sua mãe e mais tarde Sirius Black que era um animago não registado, ou seja, podia transformar-se na sua forma animal, um cão que por sua vez não podia ser sentido pelos Dementors.
Quando Voldemort assumiu o controlo pela segunda vez, todos os dementors se juntaram a ele no começo da segunda guerra bruxa pois este lhes prometera mais almas para se alimentarem e isto permitiu que uma grande parte dos devoradores da morte escapassem.
Tumblr media
Quando a guerra acabou, Kingsley Shacklebolt foi o novo ministro e baniu os dementors de Azkaban e tornou os aurors os novos guardas. Estes dividiam os turnos entre Azkaban e terra. Este sistema até aos dias de hoje corre bem, sem registos de novas fugas.
0 notes
thequibbler-today · 6 years
Text
Dementors - O que precisas de saber.
Entrámos oficialmente na spooky season, e, por essa mesma razão este mês vamos abordar alguns temas mais obscuros. Que tal começar com os dementors, sabes o que são? Do que são capazes? Continua a ler para saberes mais!
Tumblr media
Estas criaturas possuem corpos que se assemelham a humanos, têm cerca de três metros de altura e estão cobertos por um manto encarapuçado negro, a sua pele faz lembrar um cinzento frio. Não têm género e não se unem, no entanto, conseguem reproduzir-se ao fazerem clones de si mesmos em sítios onde há forte decadência e podridão.
Aquilo que são capazes ainda torna a sua descrição mais apavorante, os dementors sugam toda a luz e felicidade que se encontra a sua volta e faz com que as pessoas que são afetadas por eles fiquem frias e depressivas, forçadas a reviver as suas piores memórias e trazendo os seus piores pensamentos, deixando-as, por fim, num estado de profunda tristeza, sem nada a não ser escuridão. Quantos mais Dementors, mais fortes são os efeitos.
Debaixo do seu carapuço, não têm cavidades oculares, ou seja, não possuem olhos, podendo apenas sentir emoções humanas e alimentarem-se delas, não conseguem portanto sentir animais. No lugar onde deveria estar a boca têm um buraco que é usado para sugar a alma da vítima, é o chamado Dementors Kiss.
Tumblr media
Após ser vítima de um Dementors Kiss a pessoa continua viva mas sem qualquer memória, sem consciência de si mesma, como se fosse uma concha do mar sem a pérola.
Estas criaturas representam uma grande ameaça para quem vá contra elas, são impossíveis de matar e a única coisa que consegue pará-los é o feitiço Patronus, que por sua vez é muito difícil de produzir pois são precisas memórias felizes da pessoa que o convoca. Após o ataque, um remédio rápido é o chocolate!
Origem e História
Foram descobertos numa ilha, algures no oceano atlântico durante o séc.15. Encontravam-se numa fortaleza que mais tarde iria ser conhecida como a prisão de Azkaban.
Partilhavam o lar com um feiticeiro chamado Ekrizdis, que se acreditava ser o seu criador, este era considerado louco e um poderoso feiticeiro negro.
Enquanto que Ekrizdis atraía marinheiros para a ilha, os Dementors iam atrás deles e sugavam toda a vida que tinham, este era um desporto que o seu líder gostava muito de assistir.
Tumblr media
Após a sua morte, os feitiços de proteção desapareceram e o ministério descobriu o sítio, quando mandou funcionários investigar estes voltaram profundamente perturbados, sem querer falar do que viram. A população não sabia o que fazer, tinha medo, mas, quando Damocles Rowle foi eleito ministro da magia em 1718, insistiu em usar a fortaleza como prisão, vendo os dementors como uma vantagem, usá-los como guardas pouparia despesas, tempo e problemas.
Este plano foi finalmente posto em prática e, apesar dos protestos, Azkaban permaneceu prisão, principalmente pela falta de fugas e quebras de segurança.
Factos:
A autora inspirou-se para estas criaturas enquanto lutava contra a sua depressão, sendo estas uma representação da sua doença.
1 note · View note
thequibbler-today · 6 years
Text
Como são os alunos escolhidos para Hogwarts.
No post desta semana iremos abordar um assunto misterioso, como é que os alunos são admitidos em Hogwarts? Como distinguem feiticeiros e squibs? Como encontram feiticeiros filhos de muggles?
Será que já ouviram falar da pena da aceitação e do livro da admissão?
Ora bem, quando os quatro fundadores de Hogwarts construíram a escola, também adicionaram uma pequena torre trancada, nela encontra-se um livro guardado em pele negra de dragão e um pequeno tinteiro de prata com uma pena desbotada que até ao dia de hoje se encontra vazio. Estes são a pena da aceitação e o livro da admissão, são os objetos que selecionam os alunos para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.
Tumblr media
Tanto a pena como o livro não foram tocados por humanos desde que os quatro fundadores os puseram lá em 990 e nenhum aluno entrou nesta torre. Dumbledore afirmava que “poupa ao staff explicações chatas aos pais furiosos por os seus filhos não terem sido selecionados”.
Mas como funcionam?
No preciso momento em que uma criança demonstra sinais de magia a pena flutua do seu tinteiro e tenta escrever o nome da criança no livro de admissão. Visto que este tinteiro não tem tinta, ninguém sabe ao certo o que sai da pena ao escrever, apenas que um líquido prateado verte sempre que a pena está pronta para escrever um nome.
Mas, nem todas as vezes que a pena tenta escrever significa que o livro o permita. Enquanto que a pena é muito mais sensível à magia, o livro precisa de provas concretas que ela se encontra lá.
Um exemplo deste sucedido foi Neville Longbottom, que depois se nascer, fez com que os seus lençóis o aconchegassem, a pena tentou escrever o seu nome mas o livro fechou-se sem estar totalmente satisfeito com a pequena demonstração de magia. Foi apenas quando tinha oito anos que foi finalmente aceite pelo livro. A severidade do livro tem um propósito muito importante, isto faz com que os squibs (filhos de feiticeiros que não possuem magia) fiquem fora de Hogwarts.
O livro mantém uma pontuação perfeita em manter squibs fora da escola, isto sendo bom pois essas pessoas não têm um lugar para si, são filhos de feiticeiros ou bruxas mas não herdam as habilidades dos pais. Alguns, ocasionalmente, têm alguma aura residual de magia devido aos seus progenitores, mas isso acaba por desaparecer à medida que vão crescendo.
9 notes · View notes
thequibbler-today · 6 years
Text
Hogwarts: a origem.
Quase toda a gente que leu os livros de Harry Potter ou viu os filmes deseja ir para Hogwarts. Não os posso culpar, afinal é um lugar mágico e uma das partes mais intrigantes deste universo.
Há uns tempos atrás perguntei-me como, quando e quem formou esta escola, e agora vou partilhar convosco o que descobri!
Hogwarts foi fundada em 990 por quatro pessoas: Godric Gryffindor, Helga Hufflepuff, Rowena Ravenclaw e Salazar Slytherin. Estas pessoas eram as mais respeitadas do seu tempo e também eram amigas.
Tumblr media
Godric Gryffindor era conhecido como sendo o melhor duelista do seu tempo, Salazar Slytherin pela rara habilidade de falar com cobras, Helga Hufflepuff era particularmente dotada em feitiços de comida, sendo que muitos deles ainda se utilizavam no tempo de Harry e foi ela que também levou os elfos domésticos para a cozinha, para que de certa forma fossem melhor tratados. Helga era a mais próxima a Rowena Ravenclaw, conhecida pelo seu imenso intelecto.
Os quatro decidiram fundar a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts nas serras da Escócia com vários feitiços de proteção, nomeadamente para que nenhum muggle conseguisse ver ou chegar perto da escola. Tudo o que viam eram ruínas e vários avisos de perigo. Nesta altura, os feiticeiros viviam num período em que se sentiam perseguidos por muggles o que influenciou as proteções.
Tumblr media
Foram criadas várias disciplinas, sendo elas astronomia, feitiços, defesa contra as artes negras, herbologia, história da magia, poções, transfiguração, estudos dos muggles, cuidados com as criaturas mágicas e muitos outros!
Decidiram criar também quatro casas para cada fundador, sendo que estas herdaram os seus últimos nomes e também selecionavam o tipo de alunos que queriam.
Godric Gryffindor queria que a sua casa tivesse alunos corajosos, cavalheiros, com ousadia, para o seu emblema escolheu um leão.
Helga Hufflepuff queria alunos leais, pacientes e honestos. Mas para além disso acolhia todos aqueles que não se enquadrassem nas altas exigências dos outros fundadores. Para o seu emblema escolheu um texugo.
Rowena Ravenclaw queria os alunos mais inteligentes e criativos. Para seu emblema escolheu uma águia.
Salazar Slytherin queria os alunos mais ambiciosos, determinados e de preferência de sangue puro. Para seu emblema escolheu uma cobra.
Tumblr media
Com o passar dos anos, os fundadores ficaram preocupados com o que iria acontecer com a seleção dos alunos após a sua morte, então, Godric Gryffindor doou o seu chapéu e todos os fundadores o enfeitiçaram de modo a que o chapéu conhecesse os ideais de cada um deles. Assim surgiu o chapéu selecionador.
Salazar Slytherin acabou por abandonar a escola por não concordar com os ideais dos seus amigos, pois estes não eram contra a ideia de pessoas nascidas de muggles frequentarem a escola. Antes de abandonar de vez a escola, criou a câmara dos segredos que só poderia ser aberta pelo seu herdeiro, nela estava escondido um basilisco, uma cobra que matava com um simples olhar, e tinha o objetivo de matar os nascidos de muggles que frequentassem a escola. Tom Riddle abriu a cripta enquanto andava na escola, fazendo uma vítima, Moaning Myrtle.
Não se sabe quando os quatro fundadores morreram mas os seus feitos permaneceram e são sentidos até à atualidade.
2 notes · View notes
thequibbler-today · 6 years
Text
Sobre mim
Olá! Chamo-me Tatiana, tenho 20 anos e estou neste momento a tirar a minha licenciatura em Novas Tecnologias da Comunicação na Universidade de Aveiro.
Este blog vai ser dedicado às personagens de Harry Potter como também a alguns temas que não são tão conhecidos pelo público em geral.
Queres saber como é que os alunos são escolhidos para Hogwarts? O que andam as tuas personagens favoritas a fazer no futuro? Qual a origem de Azkaban e os Dementors? Ou até mesmo quem são os quatro fundadores da escola de feitiçaria mais conhecida do mundo? Fica atento, todas as tuas curiosidades são ser respondidas!
Espero que gostes do que se avizinha, até ao próximo post!
Tumblr media
1 note · View note