Tumgik
aversani · 3 years
Text
A pior coisa que você pode sentir na vida é ser responsável pela dor do outro.
9 notes · View notes
aversani · 7 years
Quote
Sinceramente não consigo compreender como duas pessoas tão próximas, dividindo experiências, carinhos e projetos, podem em questão de segundos voltarem a ser desconhecidas. Tudo está tão descartável que até os sentimentos são usados com descuido. As pessoas esquecem que por trás dele, tem alguém sentindo.
André Aversani
2 notes · View notes
aversani · 7 years
Quote
A parte que mais machuca de um término é se dar conta que você não era tão importante assim. Que não era tão especial assim. Que não era tão diferente assim. Aqueles momentos só tiveram significado pra você. Pro outro, foi apenas algo passageiro para suprir uma necessidade. Uma carência. Um vazio. Completamente descartável, sem dó nem piedade. Quando o mistério acaba, a empolgação se acalma e se recupera a auto estima, você deixa de ser prioridade e passa a ser segundo plano sem o menor constrangimento. Dessa maneira, o que resta é relembrar daquele amor que é atemporal e incondicional. O amor próprio.
Andre Aversani
5 notes · View notes
aversani · 7 years
Quote
Dizer coisas do coração para pessoas erradas dói, mas pra pessoas certas no momento errado machuca ainda mais.
Andre Aversani
0 notes
aversani · 7 years
Quote
Eu nunca tive um namoro longo e parando pra refletir sobre, eu sempre acreditei que a culpa disso era minha. Pensava ser intolerante demais em um, então resolvi ser bem mais tolerante no outro, mas adivinha. Não adiantou. Tentei alternar entre estar disponível e ocupado, também sem sucesso. Percebi que na verdade não adiantava eu fazer mudanças no meu jeito porque sempre havia um motivo pra discordar. Com você foi diferente. Talvez pelo fato de nos conhecermos há 4 anos. Me senti mais tranquilo pra ser quem eu sou. Afinal, mesmo que pouco, você já sabe quem eu sou. Me empolguei com tantas semelhanças, vontades, ideais... Fiquei animado com o fato de estarmos no mesmo momento da vida, buscando as mesmas coisas e compartilhando os mesmos (maravilhosos) amigos. Estávamos em sintonia, caminhando lado a lado por um caminho que também não conheço. Tenho medo? Claro que sim. Seria imprudente não ter medo do desconhecido. Mas ontem você me deixou no escuro. Tornou o caminho ainda mais difícil. Mesmo com todas as provas que venham a ter, apagar a luzes só piora. O ideal é ver e apontar cada uma delas para que possamos saber o que realmente estamos enfrentando. Saber se vale a pena enfrentar. Saber se a gente quer mesmo enfrentar.
André Aversani
0 notes
aversani · 7 years
Quote
Sensitividade é uma dádiva. Ou seria um karma? Antecipar certas situações, momentos ou atitudes nem sempre é tão bom quanto parece. Às vezes é melhor não prever, pois isso limita a escolha. O destino ganha poder. Nessas horas, a escuridão não parece tão ruim enquanto a luz em demasia pode nos deixar cegos.
André Aversani
0 notes
aversani · 7 years
Quote
Você apareceu em um dia comum. Um dia em que o planejado decidiu tirar uma folga. Um dia que fez tanto sem prometer nada. Você apareceu denovo mas de uma forma diferente. Me pegou de surpresa. Me fez te redescobrir. Me mostrou que ditados são ditos por algum motivo. Me fez entender todos aqueles motivos e me trouxe paz. Aprendi os sentidos do acaso, que de acaso não tem nada. Aprendi que realmente está mais perto do que a gente imagina e que quanto mais atento, menos a gente percebe isso. Assim tive que rever pensamentos já concretos. Começar do zero. Esquecer das madrugadas me protegendo atras de versos. Lidar com outro tipo de insônia. Você veio devagar. Eu estava desatento. Era um dia comum, sem grandes expectativas. Você reapareceu. Aconteceu.
André Aversani
0 notes
aversani · 7 years
Photo
Tumblr media
“A boa solidão é sentida como uma necessidade de estar só; a má solidão, como uma impossibilidade de ficar sozinho”
0 notes
aversani · 8 years
Photo
Tumblr media
Esse sentimento não se mede por tempo ou distância, mas sim por empatia, por disposição e pelo tamanho da saudade! Happy valentine's day! #happyvalentinesday
0 notes
aversani · 9 years
Quote
Sou um pouco inseguro. Às vezes vejo problema onde não tem. Minha imaginação pode me levar a lugares onde eu não gostaria de ir. A ansiedade se aproveita disso para mostrar suas garras. Mas só sou assim porque sei o lado torto obscuro que eu tenho. Sei o quanto a indiferença pode se libertar com facilidade e deixar todo e qualquer sentimento bem calado. E eu não quero isso. Não quero dar chance dela destruir algo tao bom assim. Por isso  corro. Fujo. Volto. Sofro. Nada permanece estático. Tudo tem motivo, razão, porquê. Não é simples aguentar toda essa energia. Mas quem consegue, sabe que vale a pena.
André Aversani
58 notes · View notes
aversani · 9 years
Quote
É tão mais fácil quando é pra ser. As coisas vão se encaixando perfeitamente, sem dificuldade, sem impecilhos, sem medos, sem inseguranças.. Quando você dá conta, ta acontecendo. Flui suave e sem pressão. Você entende porque não deu certo antes e aceita todo esforço como aprendizado. E no final, apenas sorri, leve e tranquilo.
André Aversani
9 notes · View notes
aversani · 9 years
Quote
Quando a gente é pego de surpresa, a primeira reação é instintiva. Acontece choro, gritos, raiva, medo.. Cada um reage de uma forma. Num segundo momento, quando a cabeça esfria, a poeira baixa e os ânimos não estão mais a flor da pele, é possível enxergar com mais clareza e analisar os fatos criticamente. Nada como colocar a cabeça no travesseiro após qualquer situação para refletir, pensar no que passou, pesar as consequências e decidir o que a gente aceita, o que a gente precisa e o que a gente realmente quer. Definir também aquilo que não nos cabe, seja pelos valores, seja pelo amor-próprio. E assim, de uma maneira sensata, mostrar pro coração que ele pode sentir, desde que ele não te faça sofrer.
André Aversani
1 note · View note
aversani · 9 years
Quote
Por muito tempo eu (e acho que a maioria das pessoas também) mascarei o meu verdadeiro eu na ingênua intenção de se mostrar interessante. Isso é um erro, dos graves. É muito melhor encontrar alguém que goste de você além dos seus defeitos. Por isso, resolvi fazer diferente: Sou complicado, cheio de manias e inseguranças inimagináveis. Lido bem com adversidades, mas choro feito criança numa comédia romântica. Gosto de carinho, mas nem tanto. Gosto de atenção, mas nem tanto também. Sou independente e dependente ao mesmo tempo. Consigo transformar tempestade em uma pequena garoa, mas também uma brisa virar um tufão. Se tivesse que escolher uma palavra para me descrever, seria paradoxo. Por isso, pra gostar de mim e realmente querer ficar, tem que saber ser maleável para conseguir lidar com essas insconstâncias tão presentes.
André Aversani
5 notes · View notes
aversani · 9 years
Quote
E foi assim, leve como o vento e natural como a gravidade. Acolhedor como um sol na manhã de inverno e simples como o ato de respirar. Me apaixonei. Mas dessa vez diferente. Não pela ideia do que poderia ser ou por suposições criadas com a ajuda de filmes românticos. Foi se encaixando feito as peças de um quebra-cabeça. A cada bom dia e boa noite se tornando gradativamente indispensáveis. Os pensamentos se tornando progressivamente mais presentes e acompanhados de um sorriso automático. A vontade de cuidar ocupando espaço discretamente sem a gente perceber. Foi aí que o singular parou de fazer sentido. Que se tornou fácil compreender as letras das musicas. Que o motivo passou a ter nome e sobrenome. E o melhor de tudo: conseguir sentir que existe aquilo que já não acreditava mais.
André Aversani
0 notes
aversani · 10 years
Quote
Entre riscar e sublinhar o que muda é a vontade.
André Aversani
3 notes · View notes
aversani · 10 years
Quote
Dizem que o início de um relacionamento é a melhor parte dele. Honestamente, acho que quem disse isso, não tinha a menor idéia do que estava falando. No começo você fica sem saber quando (como e por que) ligar. Espera durante todo um dia por uma mensagem que talvez nem é enviada. Tem medo. Inseguranças. Questiona as flores sobre seu amor. Bem-me-quer? Mal-me-quer? Será que vai gostar de mim como eu sou? Dos meus defeitos? Das minhas manias? Do jeito que eu acordo de manha? Ou de como eu adoro ficar na cama até mais tarde? São tantas perguntas, tantas questões ainda não resolvidas. Pra mim, a parte boa é estar em paz. Sentir o carinho, o afeto, a segurança que é passado pelas simples atitudes. É acordar e ter alguém do lado. Passar por qualquer dificuldade sabendo que sempre terá ajuda para superar. O frio na barriga está superestimado. Nada é melhor que a tranqüilidade do conhecer alguém no sentido mais completo da palavra.
André Aversani
2 notes · View notes
aversani · 10 years
Quote
Eu to mega cansado. Ao mesmo tempo que quero namorar, eu tenho preguiça das pessoas. Eu perdi aquela força pra insistir que eu tinha antes. Hoje, no primeiro obstáculo já desanimo e não quero mais saber. Acho que fiquei assim quando passei a reconhecer mais o meu valor. Quando passei a me amar mais. Quando passei a não aceitar mais certas situações. Não é qualquer um ou qualquer coisa que serve. Pra me ter, precisa me conquistar. Não basta querer... Tem que querer muito!
André Aversani
1 note · View note