Tumgik
twentiesgirlsmagazine · 2 months
Text
Paris Fashion Week: Chanel
Com o desfile da Chanel, garantimos que os chapéus estarão em voga neste inverno. Desde os mais volumosos até as peças clássicas, reminiscentes do estilo peaky blinder. A paleta de cores da coleção oscilou entre o preto, marrom, cinza, bege e, é claro, o rosa, usado estrategicamente para pontuar os looks.
Assim, somos envolvidos por uma aura de tons escuros e neutros, entrelaçados com ousados acessórios. Os cortes, mais retos, encontram um ponto de equilíbrio entre o sério e o leve, refletindo a dualidade intrínseca à moda Chanel.
Os desfiles da Chanel sempre fazem uso de texturas e estampas para conferir personalidade às peças. O tweed, as flanelas clássicas e coloridas, o couro, as pedrarias, a transparência e o dourado se mesclam em um jogo de sofisticação e modernidade. Nos cortes, além do padrão reto, observamos uma variação no ponto da cintura, remetendo aos clássicos de Gabrielle Chanel, com cinturas mais baixas em algumas peças.
Um alongamento das vestimentas foi perceptível, refletindo uma tendência esperada nos últimos anos. Além das cinturas mais baixas, as peças estavam mais longas, especialmente saias, bermudas, vestidos e partes superiores.
O inverno da Chanel é uma ode à elegância e sofisticação, com pontos de cor meticulosamente elaborados, cortes clássicos e uma abordagem que preza pela cobertura do corpo, revelando uma estética clássica e elegante.
E como na moda não existem coincidências, Chanel também trouxe à tona algo que já havíamos visto no desfile da Chloé - o retorno do boho chique. Embora não seja o elemento central da coleção Chanel, em algumas peças, podemos notar a sutilidade desse ressurgimento do estilo boho.
Tumblr media
0 notes
twentiesgirlsmagazine · 2 months
Text
A Miu Miu deixou de ser jovem?
Quando o assunto era "It Girl", sempre pensávamos nela: a Miu Miu. Nesta coleção de inverno da Paris Fashion Week, a irmã mais nova da Prada olhou para novos horizontes. Mas a pergunta que não quer calar é: "A Miu Miu deixou de ser jovem?"
Nesta terça-feira, a Miu Miu foi uma das estrelas do último dia da Paris Fashion Week. Pelas mãos de Miuccia Prada, a marca que foi ditadora de tendências e queridinha das "It Girls" durante algumas temporadas abriu mão de sua aura jovem.
Que Miuccia não gosta de ser taxada de "nichada", nós já sabíamos, mas valerá a pena correr o risco de perder a majestade entre a juventude para ganhar o título de marca com um olhar panorâmico? É o que iremos descobrir.
Os tons mais neutros dominaram o espetáculo com pontos de cor estrategicamente colocados para o contraste. A meia calça colorida foi, sem dúvida, uma marca registrada do desfile. Como uma boa irmã da Prada, a cartela de cores foi das mais variadas, com tons super vivos em constante contraste com os mais obscuros.
Os casacões deram o seu show, nas variações mais distintas possíveis. Para quem achou que a mob wife não ia ganhar os holofotes, a Miu Miu entregou Gigi Hadid desfilando com um casaco de pele lindo.
Muito azul marinho entrou para o olhar da marca, contrastando com colares de pérolas. Colares de pérolas, isso mesmo, com a busca de se tornar uma marca para todos os gostos, a Miu Miu trouxe muitos elementos clássicos que ornaram com elementos jovens, criando os mais variados looks para o mais variado tipo de pessoa.
E Miuccia deixou isso bem claro: a Miu Miu é para todos. Dos clássicos aos mais ousados, e com uma variedade de idades. O casting da marca contou com uma diversidade de faixas etárias. E no desfile ficou claro: ao entrar em uma loja da Miu Miu, todos terão algo pelo que se apaixonar.
Se em outras Casas, como Chanel, os cortes curtos perderam o lugar, na Miu Miu os croppeds ainda são aliados, mas definitivamente mais silenciosos dessa vez. O que vimos foram peças mais longas, pesadas, cortes largos e clássicos. Um ponto chave é o retorno dos outfits de costas abertas nos vestidos tubinhos clássicos - um estilo office.
O jeans e o couro também deram as caras nas mais variadas peças. Inclusive, falando de jeans, a Miu Miu colocou para jogo o mais temido de todos: o jeans skinny voltou! E cuidado! O cós é minúsculo. Mas no fator bolsas, a Miu Miu trouxe para a estação peças GRANDES! Para os fãs de carregar muitos acessórios, uma notícia incrível.
Então, respondendo à pergunta inicial: a Miu Miu deixou de ser jovem? Definitivamente não, ela está ainda mais jovem. Se quando pensamos em juventude pensamos no emaranhado de tendências, o que a Miu Miu nos trouxe foi exatamente isso!!
Tumblr media
1 note · View note
twentiesgirlsmagazine · 2 months
Text
Um casamento à moda de Maju Trindade
No último final de semana, a blogueira Maju Trindade se casou com o guitarrista Mateus Asato. O casamento ocorreu na cidade de Santa Cruz Cabrália, na Bahia. Como era de se esperar, a cerimônia foi deslumbrante.
Com 130 convidados, a cerimônia aconteceu no gramado do hotel escolhido pelo casal. A escolha da Bahia como local do casamento teve um significado especial, pois foi lá que eles ficaram noivos em 2022.
As fotos do casamento roubaram a cena e encantaram os seguidores do casal, mas os vestidos de Maju foram os destaques. Foram duas escolhas distintas.
O primeiro vestido, usado na cerimônia, foi criado pela estilista nova-iorquina Danielle Frankel, conhecida por vestir celebridades como Zoe Kravitz e Alexandra Daddario. Maju optou por um modelo básico, feito de seda, com costas abertas e cauda, priorizando a modelagem e ocultando suas tatuagens.
Para a festa, Maju escolheu um modelo artesanal feito pela brasileira Rebeca Nepomuceno, confeccionado em musseline de seda, com detalhes únicos.
Ambas as escolhas de Maju foram deslumbrantes, assim como o cerimonial, extremamente elegante, clássico e atemporal. O comprometimento em transmitir a essência dela e de Mateus em cada detalhe foi o ponto alto do casamento.
Tumblr media
2 notes · View notes
twentiesgirlsmagazine · 2 months
Text
Mob Wife: vai colar no Brasil?
Já é hora de resgatar do armário as peças com estampa animal print. E, é claro, a estrela principal desse estilo: o casaco de pele (falso, é claro).
Essa tendência já está circulando no TikTok desde o início de janeiro. E, embora não seja óbvia, era esperada. O animal print já começou a ressurgir nas tendências no ano passado, durante um desfile de Jean Paul Gaultier.
Mas o que realmente torna este estilo tão diferente do que estávamos acostumados até 2023, com o cottagecore ou clean girl, é o eixo central da moda. A moda exige mudança e, principalmente, mudança em contraste com o que veio antes.
Normalmente, o que segue uma tendência é sua própria oposição. Se antes víamos a perfeição extrema, a vibe clean, maquiagens leves e cores neutras, agora nos deparamos com o oposto.
Mas voltando ao cerne deste texto: Mob Wife. Minha aposta é que essa tendência começou com alguma garota da Geração Z que assistiu a Scarface pela primeira vez. É difícil assistir a esse filme e não desejar ser como Elvira, com seus figurinos icônicos.
A ideia de esposa de mafioso remete à forma como as máfias europeias, principalmente a italiana, são retratadas no cinema. Podemos pensar em O Poderoso Chefão, Scarface, Família Soprano e Cassino.
Essas mulheres de mafiosos eram retratadas como enigmáticas, misteriosas, sedutoras e poderosas. Suas roupas refletiam essas personalidades e transmitiam um estilo de vida: casacos de pele, jóias de ouro, seda e couro, todos elementos que as distinguem das pessoas comuns.
Como adotar o estilo Mob Wife?
Primeiro, pense novamente no que essas mulheres representavam e no estilo de vida luxuoso e enigmático que transmitiam. Agora, traduza isso para suas roupas. Para começar, essas peças serão mais adequadas ao inverno brasileiro, em alguns estados.
No estilo Mob Wife, vemos casacos de pele (novamente, falsos!) ou estampados. Casacos volumosos são extremamente bem-vindos nesse estilo.
Tudo que tiver estampa animal é uma boa escolha. Bolsas, cintos, óculos, sapatos, roupas! O céu é o limite. Itens de couro, minissaias (ou os mini shorts que estão se destacando), seda e renda também se encaixam perfeitamente. O sexy é bem-vindo neste estilo.
Nos acessórios, mais é mais; o dourado remete ao luxo que essas mulheres desejavam transmitir. Portanto, aposte em acessórios dourados maximalistas para somar 100%.
Na beleza, a mudança é drástica! Os cabelos volumosos estão em alta, sejam escovados ou naturais. O volume é presença marcante e esse estilo quer chamar toda a atenção possível. Nos lábios, o delineado está em alta e batons vermelhos e marrons são essenciais. Olhos esfumados, maquiagem mais marcada que remete à ideia de uma noite luxuosa.
Por fim, o que para mim é polêmico e confesso que evitarei: a francesinha nas unhas. Este estilo retoma a ideia de unhas longas, porém quadradas, com francesinhas no formato mais tradicional, brancas e sem detalhes. Provavelmente o mais neutro neste estilo, mas para mim, o retorno mais difícil de encarar.
É o fim da Clean Girl?
Se é o fim dessa moda, ainda não sabemos. Mas os sinais estão claros, as pobres garotas do clean girl não aguentam mais acordar às 5h da manhã e tomar suco verde.
O Mob Wife não é o único a desbancar essa antiga tendência; ele se soma a outras ideias como maximalismo, punk, indie sleaze, grunge e todas as variedades possíveis das estéticas bagunçadas.
Agora, se você ainda não percebeu que todas essas variantes são filhas de uma "mãe de todas", eu te darei esse toque agora. Desde o ano passado, estávamos vendo o retorno de 2010 e da famosa Era Tumblr. Começou com o retorno da it girl Alexa Chung e seguiu por aí. O ano de 2010 está de volta, renovado e com os nomes que as novas gerações gostam de inventar toda semana. Mas fato é que vira e mexe e as “novas tendências” são fruto do Tumblr.
Tumblr media
0 notes
twentiesgirlsmagazine · 2 months
Text
Jane Birkin nunca sai de moda!
Nos últimos dias, a customização de bolsas tem bombado na rede vizinha. Pendurar acessórios, bordados e colocar adesivos - o céu é o limite. Mas sabe quem está por trás disso? A atriz Jane Birkin.
Jane faleceu no último ano, aos 76 anos. Na juventude, ela foi a grande musa da moda parisiense. Apesar de ser inglesa, era constantemente vista usando uma grande cesta feita de palha no lugar de uma bolsa.
Mas foi em 1981 que o inusitado aconteceu. No meio de um voo, Jane encontrou Jean-Louis Dumas, CEO da Hèrmes, que ficou intrigado com o acessório de palha da atriz. Durante o voo, os dois conversaram sobre “a bolsa ideal”.
Para Jane Birkin, a bolsa ideal deveria ser grande o suficiente para viajar e elegante, contendo bolsos que protegessem o conteúdo interno. O protótipo foi desenhado por Jane em um saquinho de papel do avião.
Três anos depois, em 1984, fomos contemplados com uma das bolsas mais icônicas de todos os tempos: a bolsa Birkin. O item é um luxo, produzido minuciosamente pela Hèrmes até hoje. São feitas artesanalmente, levando semanas para serem finalizadas.
Não existem estoques de bolsas Birkin. Para ter a sua própria Birkin, não basta ter muito dinheiro; é preciso enfrentar uma longa lista de espera que pode durar até 3 anos.
Jane foi um ícone da moda em toda a sua vida, provando que autenticidade é atemporal. Num mundo onde “aesthetic” e “core” parecem minar cada vez mais qualquer busca por um estilo pessoal único, a it girl mais inspiradora de todas segue como um farol.
Em uma entrevista para a Elle Brasil em 2021, Jane afirmou:
“Sou a favor de tudo que faz você se sentir bem, feliz. Se alguém tiver uma dica, sou grata. […] Mudei para outra coisa. E acho que, quando você muda, começa a admirar as pessoas que fazem suas próprias coisas e conseguem se virar bem com elas. É o que pretendo fazer”.
Bolsas personalizadas:
Inspiradas por Jane Birkin, as novas gerações estão apostando na personalização das bolsas. O céu é realmente o limite. Jane costumava usar diversos utensílios em suas bolsas, desde adesivos, bordados, chaveiros, amuletos da sorte e até chaves.
Além disso, seguindo as regras de Jane Birkin, uma bolsa vazia é uma bolsa sem história.
Tumblr media
0 notes
twentiesgirlsmagazine · 2 months
Text
Fim de férias, começo de ano e o que será?
Agora que o Carnaval passou, podemos anunciar de fato o início deste ano. Nesta segunda-feira, precisei escolher quais disciplinas cursaria neste penúltimo ciclo do curso de jornalismo. É impossível não mergulhar na nostalgia e permitir que todas as inseguranças, que estavam em banho-maria durante as férias, ressurjam.
Primeiramente, nostalgia? Eu pessoalmente detesto essa palavra. Sempre me causou certa repulsa a sensação de reviver o passado. Inclusive, detesto pessoas nostálgicas. Quase sinto coceira com aquelas conversas de lembranças do passado.
Mas às vezes, quando a vida parece passar rápido demais, é quase impossível não relembrar. E cair na nostalgia
Provavelmente, minha terapeuta diria que é um caso clássico dos 20 anos. Ou da vida em geral. Estar perdido entre o que foi, o que é e o que será. Este ano, as esferas das inseguranças me cercam.
Comecei a cursar jornalismo em 2021, em meio à pandemia. Meus primeiros contatos foram através de telas. O jornalismo, que deveria ser repleto de pautas quentes, parecia mais um iceberg. Tudo estava fora do alcance.
A nostalgia novamente...
Sei que, no fundo, ela serve apenas como uma máscara que tenta me desviar das escolhas do futuro. Deveria estar escrevendo este blog? Deveria fazer mestrado? Ou deveria encarar o mercado de trabalho? O que eu quero fazer?
Esta nuvem de perguntas passa como um rolo compressor. Porque a resposta é simples: eu não sei o que quero fazer. E mesmo que, em meio a diversas conversas psicanalíticas, eu tenha entendido que não saber não é o fim do mundo, ainda me corrói a falta de certeza.
Mas que certeza poderia ter? Às vezes parece que o que devemos escolher é o tempo. Tempo para saber quem somos, o que queremos e, principalmente, tempo para não saber.
Não sei se foi assim com você também, mas sempre senti que todas as escolhas eram fáceis de serem tomadas. Sempre me senti pronta para todos os desafios, porque eles faziam parte de escolhas que não eram passíveis de dúvida.
Ok, eu tive que escolher uma graduação. Mas nunca tive a menor dúvida de que faria faculdade. Era algo tão claro quanto um dia de sol.
Agora, as coisas não são assim. No início da graduação, eu nem cogitava por um milésimo de segundo fazer mestrado. Apesar disso, sempre tive fascínio pelas disciplinas teóricas do curso.
Quando consegui o estágio dos meus sonhos, de repente, aquilo deixou de fazer sentido. E todas as milhões de portas que aquilo me abriria já não pareciam algo que eu desejaria.
Decidir abrir mão desse estágio foi muito difícil. E claro, a nostalgia da incerteza de hoje me faz pensar que talvez não tenha sido minha melhor ideia.
Mas naquele momento, fazia todo sentido para o que eu mais precisava. Investir em outro lado, conhecer o mundo da pesquisa acadêmica. E ele é apaixonante.
Entender que a vida não é uma linha reta é um desafio e tanto. Claro que vamos questionar se o caminho que escolhemos foi o melhor, mas quando abraçamos o que faz sentido para nós e para nosso momento, no fim parece valer a pena.
A vida pode ter dúvidas. Quando as temos e não estamos fechados em caixinhas de expectativas isoladas, nos abrimos para o destino e para oportunidades que podem ser deslumbrantes.
Agora estamos só em fevereiro de 2024, ainda existem meses à frente. Meses que podem mudar os eixos de tudo, em que algumas coisas podem ganhar ou perder sentido. Então, é isso. No momento, o que temos é só o presente.
Uma certeza absoluta só vale a pena enquanto faz sentido! E nem sei se vale tanto assim!
Com carinho,
Ana!
Tumblr media
0 notes
twentiesgirlsmagazine · 2 months
Text
Por que esperamos tanto da Olivia Rodrigo?
Se você vive cronicamente online, já deve ter percebido que, durante premiações, os looks da Olivia Rodrigo são frequentemente criticados. Não apenas os visuais, mas também sua beleza e penteado se tornam alvos de críticas.
No universo das "it girls", parece que Olivia não pode apenas nos entregar álbuns incríveis e clipes sensacionais, nem mesmo sua rápida ascensão na música é suficiente. Além da discussão sobre suas escolhas de moda no tapete vermelho, seu carisma também é constantemente questionado.
Olivia Rodrigo é uma jovem na casa dos vinte anos, completando 21 na próxima terça-feira (20). Assim como a maioria das pessoas nessa faixa etária, ela também se sente perdida e certamente não tem todas as respostas sobre si mesma.
O sucesso de Olivia foi uma reviravolta em sua vida, mais rápido que muitas tendências do TikTok, ela acordou um dia e conquistou uma legião de fãs que lotam estádios. Embora já tivesse um perfil midiático anterior, cantar sozinha para multidões não estava em seu histórico.
Agora, além de lidar com um sucesso colossal, ela precisa enfrentar inúmeras críticas ao seu estilo pessoal. Embora pudesse contar com a ajuda de um bom stylist, aos 20 anos, não seria aceitável querer entender quem é antes de ter alguém escolhendo por ela temporariamente?
Desenvolver um estilo pessoal é complexo e leva tempo, coragem e autoconhecimento. Coisas que nem todos têm aos vinte anos. Enquanto algumas pessoas podem usar jeans e camiseta branca sem críticas, uma garota de 20 anos usando Chanel vintage no Grammy se torna motivo de discussão.
Enquanto os homens podem usar ternos pretos sem questionamentos, a falta de estilo só se torna pauta quando se trata do feminino.
Nossa sociedade muitas vezes coloca um peso desproporcional sobre os ombros das mulheres jovens e famosas como Olivia. Elas são criticadas por tudo, desde suas roupas até suas expressões faciais, enquanto os homens raramente enfrentam o mesmo.
Olivia Rodrigo não é apenas uma artista talentosa, mas também uma jovem que está navegando pelo turbilhão da fama enquanto tenta se descobrir. Talvez seus looks atuais realmente não reflitam o melhor que ela pode oferecer aos tapetes vermelhos, mas ela tem muito tempo para descobrir isso ainda.
Tumblr media
1 note · View note
twentiesgirlsmagazine · 3 months
Text
Livros para você ler no feriado
Se você não é muito fã do Carnaval não tem problema, por aqui a gente também separa as melhores dicas de livros para ler durante esses dias de folga. É uma ótima chance de sair um pouquinho das redes e aproveitar para acabar com a ressaca literária. Vamos as dicas:
Tudo o que eu sei sobre o amor:
Esse livro ficou super famoso no TikTok e com razão, é um livro lindo sobre amizades femininas extremamente reais. O livro é uma autobiografia da autora, Dolly Alberton, e nos leva por diferentes fases da vida dela. Conhecendo suas partes mais mesquinhas e profundas, é incrível. Uma leitura especial!
Um sopro de vida
É claro que não poderia faltar Clarice Lispector nessa lista. Esse é um dos meus livros favoritos da autora, ele é um verdadeiro sopro de vida. Se você ama livros sobre mulheres loucas esse livro é para você. E ele é super curtinho, o que ajuda bastante! É uma ótima forma de começar a ler Clarice.
Leitura de verão
Outro livro incrível, a leitura é super fluida e rapidinha. É um livro lindo, tem uma linguagem super simples. Ele foi escrito por Emily Henry, ela é uma mestra em salvar qualquer pessoa de uma ressaca literária.
Cem dias e noites de amor e guerra
Esse é o meu livro favorito da vida! Eduardo Galeano é um autor inevitável. É um livro extremamente politizado como todos os de Galeano. Ele consegue mudar a sua visão sobre si mesma e sobre o mundo em poucas frases. Sem dúvida é o livro mais curto da lista.
Tumblr media
4 notes · View notes
twentiesgirlsmagazine · 3 months
Text
"The Tortured Poets Department": Tudo o que "já sabemos" sobre o novo álbum de Taylor Swift
Durante o discurso de agradecimento pelo Grammy de Melhor Álbum de Música Pop, Taylor Swift revelou a todos que irá lançar um novo álbum no dia 19 de abril deste ano. O 11º álbum de estúdio da cantora é intitulado "The Tortured Poets Department".
A cantora, conhecida por deixar pistas para seus fãs antes dos lançamentos, deu a primeira dica durante o discurso ao afirmar que este álbum esteve guardado com ela nos últimos dois anos.
A partir daí, os fãs de Taylor já começaram a procurar por insights em todos os lugares. Primeiramente, a data de lançamento do novo álbum é marcante: 19 de abril. Um dia enigmático, pois no ano passado, Taylor Swift, Blake Lively e Ryan Reynolds saíram para jantar logo após o anúncio do término entre Taylor e o ator Joe Alwyn, que até então era considerado amigável.
Naquela noite, a percepção dos fãs mudou em relação ao término do relacionamento de 6 anos da cantora com o ator, após Ryan e Blake deixarem de seguir Joe Alwyn, que são amigos de longa data de Taylor.
A partir desta data, a percepção amorosa do relacionamento entre Joe e Taylor mudou. O álbum "Midnights" parecia tornar-se cada vez mais uma história sobre o término entre os dois.
A ideia de que o novo álbum de Taylor iria aprofundar-se no término com Joe Alwyn também ganhou força com a afirmação da cantora de que o álbum estava guardado por dois anos, período em que ela ainda estava com Joe.
Seguindo as pistas da cantora, os fãs chegaram à possível origem do nome do álbum. Em 2022, Joe Alwyn mencionou à GQ Magazine que possuía um grupo de WhatsApp com o ator Paul Mescal, intitulado "The Tortured Man Club".
Além disso, Taylor apresentou a tracklist do novo disco, composto por 17 músicas e 4 lados diferentes:
SIDE A
Fortnight (feat. Post Malone)
The Tortured Poets Department
My Boy Only Breaks His Favorite Toys
Down Bad
SIDE B
So Long, London
But Daddy I Love Him
Fresh Out The Slammer
Florida!!! (feat. Florence and the machine)
SIDE C
Guilty As Sin?
Who's Afraid Of Little Old Me?
I Can Fix Him (No really, I can)
loml
SIDE D
I Can Do It With a Broken Heart
The Smallest Man Who Ever Lived
The Alchemy
Clara Bow
The Manuscript
Taylor tem uma amigável tradição, a quinta música de cada um de seus álbuns costuma ser a mais densa e sincera. Se você é fã, provavelmente todas aquelas que você pensa "nossa, ela esconde câmeras no meu quarto e está me observando" estão na 5ª faixa. Algumas dessas músicas incluem "Dear John", "All Too Well", "The Archer" e "Tolerate It". Em TTPD: So Long, London.
Joe Alwyn já se manifestou após as notícias, o que para o London Boy não pareceu nada agradável.
"Independente do que ela faça, ele ainda não responderá porque se afastou da narrativa dela e está muito feliz por ter feito isso" - Equipe de Joe Alwyn, em um comunicado ao Daily Mail UK.
Passivo-agressivo. Jeito de quem sentiu que o novo álbum de Taylor tem um nome e endereço bem parecido com o seu.
Fato é que, para além do relacionamento com Joe que o disco parece abordar, a cantora também dá a entender que trabalhará em um disco extremamente poético, como "Evermore" e "Folklore".
O disco provavelmente irá superar Midnights no quesito: personalidade. Nesse novo trabalho Taylor irá apresentar um lado de si muito poético e sensível, podendo se tornar um dos melhores discos da cantora que já acumula grandes títulos e recordes.
Tumblr media
1 note · View note
twentiesgirlsmagazine · 3 months
Text
"Eternal Sunshine": O Novo Álbum de Ariana Grande
No final de 2023, a cantora Ariana Grande anunciou o lançamento de seu tão aguardado sétimo álbum, intitulado "Eternal Sunshine". A cantora estava em um hiato desde seu último álbum “Positions”, em 2020. A nova obra está prestes a ser lançada, no dia 8 de março, aumentando a expectativa dos fãs que aguardam ansiosamente por sua mais recente criação. Além disso, Ariana presenteou seus admiradores com o single principal, "Yes, And?", que rapidamente conquistou o público com sua melodia cativante.
A música não apenas cativou, mas se transformou em um verdadeiro mantra para muitos, expressando a ideia de "sim, e daí?", uma mensagem que certamente deveria permear nosso cotidiano, incentivando uma atitude positiva diante da vida. Recentemente, a artista compartilhou um vídeo apresentando o disco para sua gravadora, a Republic Records, revelando um vislumbre do processo criativo e da profundidade do álbum.
No vídeo, Ariana descreve "Eternal Sunshine" como um álbum conceitual, uma história multifacetada que tem sido parte integrante de seu processo criativo ao longo de aproximadamente 12 anos, evidenciando sua dedicação à arte e à evolução como artista.
"Algumas [faixas] são bastante vulneráveis, enquanto outras interpretam o papel que as pessoas esperam que eu desempenhe de vez em quando, permitindo-me divertir com isso. O restante trata-se de vulnerabilidade", explicou Ariana à gravadora, revelando a complexidade e a autenticidade de sua música.
Nas redes sociais, a cantora expressou sua confiança de que o álbum poderá tornar-se o favorito dos fãs, afirmando que é seu trabalho mais querido até o momento. Este é um marco significativo em sua carreira, prometendo uma abordagem diferenciada em relação aos álbuns anteriores, demonstrando seu crescimento como artista e sua habilidade de se reinventar.
Além disso, a equipe por trás de Ariana na elaboração deste álbum já entregou diversos sucessos, incluindo os renomados produtores e compositores suecos Max Martin e Ilya Salmanzadeh. Juntos, eles colaboraram em hits que marcaram a trajetória da cantora, como "Problem", "Side to Side" e "God Is a Woman", mostrando a consistência e o talento de Ariana na indústria da música ao longo dos anos. Com "Eternal Sunshine", Ariana promete emocionar seu público, elevando sua arte a novos patamares, sendo esse seu projeto mais profundo.
Tumblr media
0 notes
twentiesgirlsmagazine · 3 months
Text
Super Bowl 2024: O efeito Swift e a chance dos Chiefs
Neste domingo (11), acontece o Super Bowl. E neste ano, é impossível falar desse assunto sem mencionar o nome de Taylor Swift. A cantora está em um relacionamento com o jogador de futebol americano Travis Kelce, e além do romance de contos de fadas, o efeito Swift nas finanças da NFL já pode ser sentido.
Mas agora vamos entender melhor o que é o Super Bowl, contra quem o namorado da Taylor está jogando e o que é esse tal de efeito Swift.
Começando do início, o Super Bowl é o terceiro maior evento esportivo do mundo, atrás apenas da Copa do Mundo e das Olimpíadas. Esse evento nada mais é do que a final da NFL (Liga de Futebol Americano dos Estados Unidos). Em uma partida única de quase três horas e meia, o troféu Vince Lombardi é disputado. Além disso, ele atrai uma audiência astronômica; no ano passado, cerca de 113 milhões de pessoas estavam assistindo.
Se você já ouviu falar do Super Bowl pelos shows, você não está enganado; no intervalo desse longuíssimo jogo, acontecem shows de 30 minutos. Verdadeiros espetáculos com grandes estrelas internacionais - aposto que você lembra de Rihanna, grávida no ano passado.
Neste ano, estão disputando o Kansas City Chiefs e o São Francisco 49ers. É claro que você conhece o Chiefs por causa de Taylor Swift, ou se você é um exímio fã da NFL por causa de Travis Kelce. O jogador já acumula dois Super Bowl na carreira, em 2019 e 2023.
Agora que já está explicado o que é o Super Bowl e a magnitude deste evento, vamos entender o efeito Swift.
Taylor e Travis estabeleceram um romance em 2023, mais ou menos em agosto. O primeiro jogo que a loirinha foi assistir foi no dia 24 de setembro. Desde então, a presença de Swift nos jogos dos Chiefs é constante, totalizando 12 jogos. E isso tem balançado as finanças dos Chiefs e da NFL.
A Apex Marketing Group divulgou que até o dia 22 de janeiro deste ano, Taylor agregou US$331,5 milhões em valor de marca para o time e a liga. Valor de marca seria o resultado de menções na mídia que associam Taylor a essas duas esferas. Ou seja, quanto custaria ser mencionado em todas as mídias, considerando seu impacto e alcance. Só na mídia online, até novembro de 2023, esse valor era de US$ 166 milhões.
Além disso, as vendas de camisetas do Travis Kelce aumentaram em 400% após a primeira ida de Taylor ao jogo. De acordo com pesquisas da Adtaxi, os fãs da cantora são 3x mais propensos a comprar itens da NFL e 2x mais propensos a acompanhar os jogos por causa do romance.
Outro impacto foi em relação à audiência. Em relação à audiência feminina, esta foi a melhor temporada regular para a NFL, considerando o número de jovens entre 18 e 34 anos. Neste ano, também foi batido o recorde histórico de audiência em uma partida dos Chiefs e Buffalo Bills, com 50,4 milhões de espectadores.
Mas é claro que nem todos amaram a presença de Taylor Swift nos jogos. Um público majoritariamente masculino tem reclamado nas redes, inclusive com memes dizendo que pela primeira vez todos os times da NFL estavam unidos contra os Chiefs, por serem contra a cantora. Também houve manifestações de torcedores dos times adversários queimando máscaras com o rosto de Taylor ou comprando seus discos e quebrando-os.
O fato é que os Chiefs irão jogar neste domingo, e Taylor Swift corre o risco de não conseguir presenciar a partida porque estará em um show da The Eras Tour no Japão. Travis já disse em entrevista que prometeu o prêmio à cantora após o Grammy do último domingo, onde ela ganhou o maior prêmio da noite. Se tudo der certo, a cantora estará no Super Bowl, e esse seria o 13º jogo com sua presença - número da sorte de Taylor. Vamos ver se o casal T&T encerra suas temporadas com todos os troféus. Taylor já fez sua parte, agora só falta Travis.
Tumblr media
0 notes
twentiesgirlsmagazine · 3 months
Text
Nayib Bukele: é eleito presidente de El Salvador
Nesta segunda-feira, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) salvadorenho anunciou a vitória de Nayib Bukele, Nuevas Ideias. No entanto, as celebrações da reeleição já haviam sido comemoradas na noite anterior. Somando 70% dos votos, cerca de 1,6 milhões, o líder falou com orgulho que pela primeira vez em uma democracia foi eleito um partido único. Isso porque o partido de Bukele somou 58 das 60 cadeiras disponíveis para o pleito.
Mas o que há por trás de tamanha aprovação? E como ele burlou a lei salvadorenha, que até então não permitia reeleições?
A reeleição para Bukele foi seu objetivo desde o início do primeiro mandato; em 2021, ele destituiu magistrados da Suprema Corte. Por meio de aposentadorias forçadas, o parlamentar colocou juízes aliados ao seu governo no lugar da Corte legítima.
“Juízes julgam casos, se quiserem ditar políticas que saiam às ruas para se elegerem” - disse Bukele em suas redes.
Assim, o parlamentar abriu uma brecha na constituição salvadorenha em seu favor rumo a uma reeleição.
A popularidade de Bukele se deu principalmente devido à sua política de segurança pública. Antes do parlamentar estar na presidência, a população salvadorenha sofria com inúmeras guerras de gangues que tornavam o país um dos mais violentos da América Latina, controlando a população por meio de extorsões, ameaças e regimes de violência.
Para proceder com sua “Guerra às Gangues”, o parlamentar instaurou em 2022 um estado de exceção. A popularidade extrema do parlamentar iniciou com esse movimento; uma população que sofreu durante décadas com o medo das gangues de tráfico local estava finalmente liberta. No entanto, a forma que Bukele tornou isso possível não é exemplo para os demais países.
Esse sucesso contra as gangues só foi possível através de um regime de encarceramento em massa. Desde o início do estado de exceção, foram cerca de 70 mil prisões, e hoje El Salvador acumula um regime de 100 mil presos. A linha dura na segurança pública é uma política de Estado antiga na América Latina, e nos mais variados exemplos sabe-se que ela não se sustenta.
Outro ponto crucial, em 2023, o Congresso salvadorenho aprovou uma lei que autorizava julgamentos em massa e aumento de penas. Esses julgamentos em massa podem conter até 900 réus por vez, permitindo cerca de 3 a 4 minutos de julgamento por réu. Também não são permitidas visitas familiares e de advogados.
Fora a questão da segurança pública, Bukele vende-se como um líder carismático. Usa das estratégias clássicas dos grupos de direita “nós contra eles”, é um líder performático e que cultua a própria imagem. O líder também já deixou claro seu desprezo pela classe jornalística; o principal jornal salvadorenho abandonou sua sede no país e migrou para a Costa Rica.
Nos últimos cinco anos, a pobreza está estagnada no país, mas os índices da pobreza extrema crescem. De acordo com o Instituto Salvadorenho de Previdência Social, 34% dos salvadorenhos estão endividados e 54% não conseguem se alimentar regularmente.
Tumblr media
0 notes
twentiesgirlsmagazine · 3 months
Text
Poor Things: Um mundo estranhamente fascinante
Como seria se você simplesmente pudesse recomeçar?
Um recomeço sem qualquer lembrança e rodeada de pessoas que não tem ideia de quem você era? Parece assustador, certo? Mas também tem uma pitada de "tudo é possível". Poor Things é um filme que nos leva por esses devaneios. Como seria se?
Uma coisa é extremamente singular nesse filme, a facilidade de transformar um universo de absurdos em uma experiência completamente humana.
Seja pela descoberta da própria sexualidade.Ou pela vontade de conhecer o mundo.
É um filme que nos leva por uma viagem. nos transporta para o universo de uma personagem sem tabus e cheia de desejos. No início tudo nos causa estranheza e em seguida somos imersos na narrativa a ponto de normalizar o estranho.
Mas mais que um filme diferente e único, é um filme muito engraçado. Com piadas naturalmente bem inseridas, onde a crise de riso no meio do cinema é inevitável.
A cereja do bolo desse universo é a brilhante escolha de personagens. Atores brilhantes que transformam personalidades esquisitas em personagens dos quais sentimos falta quando o filme termina.
Tumblr media
0 notes
twentiesgirlsmagazine · 3 months
Text
Uma nova empresa: Grupo Soma & Arezzo
Arezzo e Grupo Soma confirmaram no domingo, dia 4, a fusão para se tornarem uma única empresa, potencialmente criando uma das maiores empresas brasileiras de moda em termos de valor acionário da história. O conglomerado resultante somará 34 marcas, 2.000 lojas e um valor de faturamento de R$ 12 bilhões.
Mas o que essa fusão realmente significa para o consumidor?
Esses dois conglomerados são proprietários de diversas empresas que fazem parte da realidade do consumo nacional brasileiro. Essa união dos grupos implica que marcas como Schütz, Hering, Farm, Vans, Reserva e Baw são agora parte do mesmo conglomerado, consolidando um enorme poder nas mãos de um único grupo econômico.
Para os fornecedores, a fusão pode representar uma possível perda. Com menos poder de negociação, eles podem ser obrigados a aceitar os preços definidos pelas marcas sem terem margem para barganha.
E quando os fornecedores perdem esse poder, os consumidores também sofrem consequências devido ao controle unilateral. Com menos concorrência, a empresa resultante da fusão terá um enorme poder de controle de mercado.
Essa fusão também impactará a realidade das pequenas marcas brasileiras, que enfrentarão ainda mais dificuldades para competir com uma gigante empresarial.
Quem realmente se beneficia com essa união são os acionistas das empresas, que agora têm ainda mais potencial para lucros. Apenas com o anúncio da fusão, o valor das ações das empresas disparou.
Agora, com a união confirmada, a empresa se torna a maior do país em quantidade de marcas. Esta fusão empresarial está sob análise e é pendente de aprovação do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica). Se aprovada, a empresa terá governança compartilhada, com Alexandre Café Birman como CEO e Roberto Luiz Jatahy Gonçalves como CEO da unidade de negócios de vestuário feminino.
Tumblr media
0 notes
twentiesgirlsmagazine · 3 months
Text
O que rolou no Baile de Carnaval mais glamuroso do Brasil
Ah, o Baile da Vogue! Um dos eventos mais glamorosos e aguardados do Carnaval, que este ano aconteceu no sábado, dia 3, não decepcionou. Organizado pela revista Vogue Brasil, o baile é conhecido por reunir celebridades, personalidades da moda e artistas em uma noite de luxo, moda e entretenimento. E com o tema Galáctika, a noite prometia muito mais do que prateado e brilho; ela nos levou a uma viagem “estratosférica, cósmica e estelar”, convidando todos a ousarem em seus trajes.
A transmissão ao vivo do Baile da Vogue foi realizada pelo TikTok, com a apresentação da blogueira @gabb ao lado de Dudu Bertholini, Sheyla Christina e Bielo Pereira.
E que noite foi essa! O primeiro look apresentado na noite foi de Bianca Dellafancy, uma reinterpretação do personagem Etevaldo, um alienígena do Castelo Rá-Tim-Bum. Na verdade, o look foi uma homenagem ao ator e maquiador Wagner Bello. Este ano marca 30 anos desde que o ator faleceu. A despedida do personagem das telinhas foi um dos momentos mais marcantes da história do seriado brasileiro, onde foi simulada uma carta de despedida do personagem, na qual ele dizia aos amigos que não iria mais para o castelo porque estaria nas estrelas.
Claro que por trás da esfera futurista que o tema Galáctika sugeria, os famosos foram levados a repensar formas, silhuetas e materiais que poderiam ser usados nos looks do baile. O retro futurista de Paco Rabanne certamente estava na mente de muitos, com um olhar apurado entre passado e futuro. Isa Domingues captou brilhantemente essa essência ao usar o vestido elaborado por Martha Medeiros, que, em suas palavras, "traz, ao mesmo tempo, uma silhueta futurista e o resgate de tendências vanguardistas". O tecido usado é o crinol, com aplicação de pedras que remetem à estrela Rigel.
Outras referências que certamente não poderiam faltar nesse baile são as inspirações nos filmes de ficção intergaláctica. Mari Maria encarnou a Princesa Leia, uma referência esperada e bem recebida. Além dela, a atriz Giovanna Grigio optou por um look bastante diferente, no estilo Chewbacca.
No entanto, quem realmente roubou a cena foi uma alienígena que desembarcou na praia de Copacabana com seu "baby alien"! Deborah Secco simplesmente arrasou no visual.
Gabriel Gontijo também surpreendeu, mas a ideia do capacete de motoqueiro nos deixou um pouco confusos. Afinal, estamos falando de Galáctika! Entendemos que um capacete de astronauta pode não ser tão fácil de encontrar. A atriz Flávia Alessandra também apostou no inusitado, com um toque de Lady Gaga.
Lelê Burnier acertou em cheio mais uma vez. Essa brasileira sabe como valorizar sua brasilidade e utilizar o melhor que temos por aqui. Pela terceira vez, ela acertou na parceria com a marca carioca MARTU. Os bordados no look de Lelê criaram todo um universo a cada passo, com um jogo de iluminação fantástico. Ela também mencionou que uma de suas inspirações foi a música "Mistério do Planeta" dos Novos Baianos. E é claro, Lelê mostrou como se faz e mergulhou de cabeça no mundo!
Outro look muito aguardado era o da blogueira Malu Borges, que escolheu o tema "Supernova”. Mas vamos com calma, é importante entender o significado de uma Supernova para apreciar o quão bem elaborado foi esse visual. Uma supernova ocorre quando uma estrela gigantesca explode, criando uma série de outras estrelinhas nessa explosão. Com isso em mente, o look da Malu era uma peça completamente transparente, cravejada de brilho e estrelas, com uma estrela gigante no centro. Além disso, o traje ainda apresentava um núcleo de iluminação que ascendia, remetendo à explosão. A ideia do visual da Malu foi ótima e nós amamos, mas a execução… poderia ter ficado bem melhor!
O baile estava repleto de looks incríveis, e alguns, nem tanto. Por hoje é só!
Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media
2 notes · View notes
twentiesgirlsmagazine · 3 months
Text
Quem somos?
A ideia de escrever um blog surgiu da dúvida frequente sobre quem sou. Sempre senti que podia ser muitas coisas; quando eu era pequena, sonhei em ser médica, advogada, estilista e uma centena de outras coisas. Essas e muitas outras ideias tiveram seus tempos de duração e seus momentos especiais na minha vida. Mas teve uma coisa que permaneceu, que nunca deixou de ser minha: escrever.
Se me falarem um dia que não sirvo para isso, provavelmente meu chão desaba e o teto desmorona. Essa certeza, essa segurança, surgiu quando eu tinha uns sete anos. Eu estava na terceira série, precisava escrever uma historinha de mais ou menos uma página. A minha pequena versão chegou no dia seguinte na escola com seis páginas frente e verso. Não imagino que fosse o grande romance do nosso século, mas foi grande para mim.
Esse pequeno episódio soou como um sinal claro!
Minha professora, a querida Professora Ivone, brincou que era muita coisa, mas ela leria. Mais um dia se passou, lá estava eu esperando ansiosa aquela validação. Vieram algumas correções, eu sempre fui um terror gramatical e uma grande inventora de palavras. Essa história moldou algo que carrego até hoje, mas ainda sinto dificuldade de dizer: eu sou escritora.
Eu ainda não sei sobre o que eu amo escrever, para ser sincera essa experiência surgiu por esse motivo. Quero descobrir o que faz meu coração bater forte.
Quando a gente cresce, a gente também precisa decidir o que quer ser. E mais propriamente, no meu caso, no que se formar. Eu escolhi jornalismo. Uma profissão que tem a mística de contar histórias. Hoje eu tenho vinte e um anos e aflições que só as mentes de 20 anos conseguem pensar.
Assim nasceu esse projeto. Com a ideia sutil de me conhecer. Me entender. E comunicar. Mas decidi comunicar para aquelas que, assim como eu, estão perdidas e precisando se reencontrar.
Com carinho, Ana.
Tumblr media
3 notes · View notes