Tumgik
tesaonews · 5 years
Text
Festival de Pão com Bolinho – vem aí a 10ª edição
O pão com bolinho, prato dos mais tradicionais nos bares curitibanos, ganha versões criativas a cada Festival de Pão com Bolinho.
O post Festival de Pão com Bolinho – vem aí a 10ª edição apareceu primeiro em #hashtagcuritiba.
Source link
O post Festival de Pão com Bolinho – vem aí a 10ª edição apareceu primeiro em Tesão News.
source https://tesaonews.com.br/curitiba/festival-de-pao-com-bolinho-vem-ai-a-10a-edicao/
0 notes
tesaonews · 5 years
Text
Twitter cria o prêmio #GoldenTweet para a Copa do Mundo Feminina
A Copa do Mundo Feminina da FIFA começa na próxima sexta-feira, 07/06, e o Twitter já está empenhado na transmissão para o público. Como parte de sua cobertura do mundial, a plataforma criou o prêmio #GoldenTweet, que elegerá os principais tweets com a tag #FIFAWWC. Durante todo o torneio, a equipe do Twitter vai identificar …
O post Twitter cria o prêmio #GoldenTweet para a Copa do Mundo Feminina apareceu primeiro em B9.
Veja matéria original
O post Twitter cria o prêmio #GoldenTweet para a Copa do Mundo Feminina apareceu primeiro em Tesão News.
source https://tesaonews.com.br/noticia-tesao/twitter-cria-o-premio-goldentweet-para-a-copa-do-mundo-feminina/
0 notes
tesaonews · 5 years
Text
Descoberto malware que injetava resultados do Bing em busca do Google
Tumblr media
Um novo malware foi descoberto pela empresa de segurança AiroAV, cujo relatório mostra que ele infecta usuários do macOS e faz, entre outras coisas, com que resultados de busca do Bing sejam inseridos dentro do Google por meio de redirecionamento da rede de tráfego do usuário para um servidor proxy que modifica a página do maior buscador.
O malware em questão vem disfarçado de instalador de plugin do Flash para macOS, numa tentativa de contornar medidas de segurança implementadas pela versão Mojave do sistema operacional. O instalador falso pede pelas credenciais de acesso do Apple ID do usuário, ganhando acesso a privilégios que lhe permitem instalar um proxy web local e reconfigurar o sistema para que todo tráfego feito via browser passe por ele. Esse mesmo proxy pode mexer com dados não criptografados conforme eles fluem para dentro e para fora da internet pública.
Ele também insere um certificado de segurança na parte sistêmica do macOS, dando ao proxy a capacidade de gerar certificações SSL/TLS em tempo real para os sites que o usuário tenta acessar. Essa medida (conhecida como man-in-the-middle) funciona contra sites com e sem certificação de segurança (HTTP e HTTPS).
– Canaltech no Youtube: notícias, análise de produtos, dicas, cobertura de eventos e muito mais! Assine nosso canal no YouTube, todo dia tem vídeo novo para você! –
Tumblr media
Novo malware ataca especificamente usuários do MacOs, redirecionando resultados de busca para páginas diferentes, contendo anúncios que geram dinheiro aos autores de um ataque
Segundo os pesquisadores que descobriram o malware, o redirecionamento para buscas do Bing, quão cômico possa soar, não é feito à toa: eles não dão certeza, mas acreditam que os banners publicitários exibidos pelo Bing geram algum tipo de receita para o autor da infecção. Isso porque o proxy mencionado anteriormente pega a busca que o usuário executa no Google e a redireciona para um iframe de uma página HTML que “puxa” resultados do Bing para os mesmos termos procurados.
“Da forma como vemos, os autores de um ataque desse tipo tiram dinheiro de anúncios que são gerenciados para serem entregues por meio desse processo”, disse um porta-voz da AiroAV ao The Register. “Nesse caso, poderiam ser anúncios do Bing, ou outras publicidades definidas pelo processo”.
“Esse método agressivo de dominância e injeção de buscas parece ser uma resposta para mudanças implementadas recentemetne no macOS Mojave, as quais depreciaram métodos ‘tradicionais’ de invasão, como instalação de extensões e roubo de configurações do navegador”, comentou a empresa. “Ao usar o método man-in-the-middle, os autores do ataque podem inspecionar todo o tráfego de rede, incluindo conteúdo criptografado, manipulando-o e devolvendo respostas fabricadas para o usuário”.
O relatório não indica formas de se defender desse tipo de ataque, salvo por manter-se em dia com atualizações de softwares de segurança e evitar baixar extensões, plugins e instaladores de fontes que não os canais oficiais.
Leia a matéria no Canaltech.
Trending no Canaltech:
Oi anuncia Streaming Box com Android TV por R$ 480
Físicos criam buraco negro em laboratório e confirmam teoria de Hawking
Google começa a liberar Chrome 75 com novidades para desenvolvedores
Sony anuncia programa “PlayStation Preview” com novos recursos para jogos online
Crítica | X-Men: Fênix Negra fecha franquia com classe e desconstrução
Leia aqui a matéria original
O post Descoberto malware que injetava resultados do Bing em busca do Google apareceu primeiro em Tesão News.
source https://tesaonews.com.br/noticia-tesao/descoberto-malware-que-injetava-resultados-do-bing-em-busca-do-google/
0 notes
tesaonews · 5 years
Text
Cinema pet friendly – Curitiba recebe sessão neste fim de semana
Cinema pet friendly – Uma sala de cinema inteira e exclusiva para assistir a um lançamento acompanhado do seu bichinho de estimação, com todo o conforto e tecnologia
O post Cinema pet friendly – Curitiba recebe sessão neste fim de semana apareceu primeiro em #hashtagcuritiba.
Source link
O post Cinema pet friendly – Curitiba recebe sessão neste fim de semana apareceu primeiro em Tesão News.
source https://tesaonews.com.br/curitiba/cinema-pet-friendly-curitiba-recebe-sessao-neste-fim-de-semana/
0 notes
tesaonews · 5 years
Text
Gente – História, Games e Colaboração
Comandado pela a apresentadora Juliana Wallauer, a voz do Mamilos, o podcast mais ouvido do Brasil segundo iTunes Top Charts, e pelo sociólogo Túlio Custódio, atual curador de conhecimento da Inesplorato, a segunda temporada de podcasts da Plataforma Gente traz 20 programas temáticos divididos em 10 entrevistas e 10 debates em formato de mesa redonda. O segundo episódio do …
O post Gente – História, Games e Colaboração apareceu primeiro em B9.
Veja matéria original
O post Gente – História, Games e Colaboração apareceu primeiro em Tesão News.
source https://tesaonews.com.br/noticia-tesao/gente-historia-games-e-colaboracao/
0 notes
tesaonews · 5 years
Text
YouTube decide que ataque homofóbico a jornalista não fere suas políticas
Tumblr media
O YouTube resolveu responder ao jornalista Carlos Maza, do site Vox. Ele acusa o youtuber Steven Crowder por conta de ataques homofóbicos e xenofóbicos em vídeos na plataforma de vídeos. Para o YouTube, contudo, o influenciador não feriu nenhuma política do site.
A histórica começou no último dia 30 de maio, quando Maza quebrou o silêncio em relação aos ataques. Em seu perfil no Twitter, ele apresentou um vídeo editado com momentos em que é atacado pelo influenciador. “Eu geralmente sou casca grossa quando se trata de assédio online, mas uma coisa tem me incomodado muito”, escreveu o jornalista sobre o problema.
Since I started working at Vox, Steven Crowder has been making video after video “debunking” Strikethrough. Every single video has included repeated, overt attacks on my sexual orientation and ethnicity. Here’s a sample: pic.twitter.com/UReCcQ2Elj
– Baixe nosso aplicativo para iOS e Android e acompanhe em seu smartphone as principais notícias de tecnologia em tempo real. –
— Carlos Maza (@gaywonk) 31 de maio de 2019
No vídeo, Crowder se refere a Maza sempre de forma pejorativa usando termos como “bichinha” e “veado”, sempre ressaltando características do jornalista relacionadas ao fato de ele ser gay e latino. A postura é considerada por Maza como racista e homofóbica.
Depois de levantar essa questão no Twitter, o YouTube esperou uma semana para entregar uma resposta, também pela mesma rede social. Em uma sequência de quatro postagens, disse que avaliou o conteúdo e que os vídeos não violam as políticas do serviço.
(2/4) Our teams spent the last few days conducting an in-depth review of the videos flagged to us, and while we found language that was clearly hurtful, the videos as posted don’t violate our policies. We’ve included more info below to explain this decision:
— TeamYouTube (@TeamYouTube) 4 de junho de 2019
“Nosso time dedicou os últimos dias a conduzir uma análise profunda nos vídeos reportados a nós e, mesmo que tenhamos considerado a linguagem claramente ofensiva, os vídeos postados não violam nossas políticas”, escreveu a empresa no perfil Team YouTube.
(3/4) As an open platform, it’s crucial for us to allow everyone–from creators to journalists to late-night TV hosts–to express their opinions w/in the scope of our policies. Opinions can be deeply offensive, but if they don’t violate our policies, they’ll remain on our site.
— TeamYouTube (@TeamYouTube) 4 de junho de 2019
“Como uma plataforma aberta, é crucial para nós permitir que, de criadores a jornalista ou apresentadores de TV, todos expressem suas opiniões com e dentro do escopo de nossas políticas. Opiniões podem ser profundamente ofensivas, mas se elas não violam nossas políticas, serão mantidas em nosso site”, completou.
O jornalista, contudo, reclama que a plataforma não explicitou como fez a tal análise, nem mesmo apresentou qual grupo tomou essa decisão.
To be crystal clear: @YouTube has decided that targeted racist and homophobic harassment does not violate its policies against hate speech or harassment.
That’s an absolutely batshit policy that gives bigots free license.
— Carlos Maza (@gaywonk) 4 de junho de 2019
“Para ser o mais claro possível, o YouTube decidiu que racismo e homofobia direcionados em sua plataforma não violam as políticas de assédio e discurso de ódio. Isso é uma porcaria de política que dá carta branca a lunáticos”, rebateu.
Ele ainda criticou a postura do YouTube em participar das comemorações do orgulho LGBT, quando a empresa trocou o avatar do Twitter por um logo que remete à bandeira de arco-íris.
A postura da rede social é bastante polêmica, uma vez que suas políticas são claras em relação ao tema. Em pelo menos três pontos, há citações diretas a isso. Na parte de discurso de ódio, a plataforma de vídeos aponta que esse tipo de conteúdo “não é permitido no YouTube. Nós removemos conteúdos que promovam a violência ou ódio contra indivíduos ou grupos baseados em alguns atributos”. Orientação sexual é um dos itens da lista.
Ainda, na região de assédio, a empresa aponta que “conteúdos ou comportamentos que signifiquem assédio, ameaça ou bully a outros não é permitido no YouTube”. Por fim, a plataforma também destaca que é “proibido usar a plataforma para humilhar outra pessoa”.
Após a decisão do YouTube, o jornalista informou que tem recebido “inúmeras mensagens” de seguidores de Crowder em seus perfis na internet, tanto no Facebook, Instagram ou Twitter.
Day Two of the worst pile-on I’ve ever experienced. Every account I have is getting cased. Inboxes full of death threats and “faggot.”
Still no response from @TeamYouTube.
Meanwhile: pic.twitter.com/CXQNqtSJfR
— Carlos Maza (@gaywonk) 1 de junho de 2019
Para o Vox Media, empresa que detém a marca Vox, o posicionamento do YouTube só reforça comportamentos de assédio, homofobia e racismo na plataforma.
Desde o comunicado desta terça-feira (4), a plataforma não se pronunciou mais sobre o assunto.
Leia a matéria no Canaltech.
Trending no Canaltech:
Oi anuncia Streaming Box com Android TV por R$ 480
Físicos criam buraco negro em laboratório e confirmam teoria de Hawking
Whindersson Nunes diz que vai criar app para atendimento psicológico gratuito
Sony anuncia programa “PlayStation Preview” com novos recursos para jogos online
Huawei | Vazam imagens do suposto novo sistema operacional da chinesa
Leia aqui a matéria original
O post YouTube decide que ataque homofóbico a jornalista não fere suas políticas apareceu primeiro em Tesão News.
source https://tesaonews.com.br/noticia-tesao/youtube-decide-que-ataque-homofobico-a-jornalista-nao-fere-suas-politicas/
0 notes
tesaonews · 5 years
Text
Como o homem transformou lobos em cachorros
O cão não é apenas o melhor amigo do homem, mas uma de nossas mais longevas invenções. Há controvérsias sobre muitos detalhes dessa história. Entretanto, uma coisa é certa: o cachorro como o conhecemos não existiria sem a mão do Homo sapiens.
Tudo começa com o hesperocyon (“cão do Ocidente”), o mais antigo canino conhecido. Ele viveu na América do Norte há 37 milhões de anos. Tinha cerca de meio metro de comprimento, cauda longa e dentes afiados, próprios para rasgar carne e triturar ossos. Apesar disso, vivia fugindo de predadores maiores. Mas o ágil tataravô dos cães soube se adaptar às dificuldades e deu origem a uma enorme variedade de descendentes.
Veja também
SociedadeOs 10 cachorros mais fofos do Instagram10 abr 2019 – 16h04
Um deles foi o eucyon (“cão verdadeiro”), surgido há 9 milhões de anos, também na América do Norte. Media de 40 cm a  1 metro de comprimento e pesava em torno de 9 kg. Lobos, coiotes e chacais teriam o eucyon como ancestral em comum. Aliás, os lobos vagaram selvagens por 8 milhões de anos até encontrarem os primeiros humanos – provavelmente, do outro lado do Atlântico. E é a partir daí que as teorias científicas divergem de forma mais drástica.
O mais antigo fóssil conhecido de um cão doméstico (Canis lupus familiaris) é uma mandíbula de 14.700 anos, achada na Alemanha. Em Israel, arqueólogos descobriram uma tumba de 12 mil anos contendo ossos de um homem e de um filhotinho de cachorro. Essas evidências demonstram que o cão foi o primeiro animal – e o único carnívoro de grande porte – domesticado pelo ser humano. Mas ainda não se sabe quando e onde isso aconteceu. “Os cães surgem de uma população de lobos-cinzentos que parece já ter sido extinta. Não há registros arqueológicos deles”, diz Greger Larson, diretor do Centro de Bioarqueologia da Universidade de Oxford, no Reino Unido.
De acordo com um estudo de 2016, da própria Universidade de Oxford, os cães de hoje descendem de dois grupos de lobos separados por milhares de quilômetros: um bando teria vivido na Europa, outro no Leste Asiático. Nesse caso, os humanos primitivos teriam domesticado o lobo não uma, mas duas vezes – o que explicaria a diferença genética entre as raças caninas do Extremo Oriente e aquelas surgidas em outras regiões.
Em 2018, no entanto, uma pesquisa da Universidade Stony Brook, dos Estados Unidos, afirmou que todos os cães vêm de um único grupo de lobos, domesticados na Europa entre 40 mil e 20 mil anos atrás. A conclusão baseou-se no DNA dos ossos de três cachorros, desenterrados na Alemanha.
Uma das teses é de que os lobos menos ariscos se aproximaram de grupos de caçadores humanos para se alimentar dos restos deixados por eles. Já os homens perceberam que ter lobos por perto era uma proteção contra ataques de animais maiores. A relação de ajuda mútua foi firmada daí em diante. Os filhotes das gerações seguintes deixaram de caçar sozinhos e passaram a se alimentar apenas em cooperação com os novos companheiros.
Milhares de anos depois, os grupos nômades se tornaram sedentários e adotaram a agricultura como sustento. Também começaram a criar rebanhos – como ovelhas e bois. E o cão, mais uma vez, precisou se adaptar: de caçador, tornou-se pastor. Os humanos passaram a selecionar cães fortes, mas menos propensos a atacar outros animais domésticos – e com maior habilidade para interagir com os donos.
Veja também
ComportamentoVocê tem cachorro? O motivo provavelmente está no seu DNA24 maio 2019 – 16h05
SaúdeCachorros detectam malária pelo cheiro das meias das pessoas29 out 2018 – 18h10
Atualmente, a Federação Internacional de Cinologia (WCO, na sigla em inglês) reconhece a existência de 344 raças. A herança ancestral está presente em cada uma delas. Todos os cães carregam 98% do DNA dos lobos. É um percentual alto, mas inferior à semelhança genética entre humanos e chimpanzés (98,4%). E nós não somos exatamente idênticos aos macacos. Ainda assim, os cães de hoje em dia conservam muita coisa daquelas feras misteriosas que rondavam as fogueiras humanas nas noites da Idade da Pedra.
Tumblr media
<span class="hidden">–</span>Superinteressante
O au-au
A seleção genética conduzida pelo homem fez com que os cachorros adultos desenvolvessem a mais canina das peculiaridades: o latido. Entre os lobos, apenas filhotes latem. Os cães passaram a usar o latido para alertar os donos ou assustar os inimigos.
Diluídos no tempo
A mistura também levou à extinção de várias raças. Um exemplo é o talbot, um cão popular na Idade Média. O cachorro é visto no brasão de diversas famílias nobres da época. Após sucessivos cruzamentos, a raça sumiu no século 16. O talbot é considerado um ancestral do beagle.
Velha guarda
Algumas raças existem desde priscas eras. O cão-cantor-da-nova-guiné é um exemplo. Estima-se que o cachorro exista há mais de 5 mil anos. A raça ficou isolada em ilhas da Oceania e foi descoberta na década de 1950. Ela uiva em diferentes tons, daí o nome.
Quase lobos
Em 2014, uma pesquisa do National Human Genome Institute, dos EUA, especializado em mapeamento genético, avaliou 85 raças para saber quais tinham o DNA mais semelhante ao dos lobos. O shiba inu, um cão ancestral japonês, ficou em primeiro. Logo depois vieram o chow-chow, da China, e o também japonês akita.
Leia aqui a matéria original
O post Como o homem transformou lobos em cachorros apareceu primeiro em Tesão News.
source https://tesaonews.com.br/noticia-tesao/como-o-homem-transformou-lobos-em-cachorros/
0 notes
tesaonews · 5 years
Text
Roda-gigante “pet friendly” é nova atração de shopping de Londrina
Quem quiser, pode até levar o pet (animais de pequeno porte) ao passeio. O “melhor amigo” só precisa estar com coleira.
O post Roda-gigante “pet friendly” é nova atração de shopping de Londrina apareceu primeiro em #hashtagcuritiba.
Source link
O post Roda-gigante “pet friendly” é nova atração de shopping de Londrina apareceu primeiro em Tesão News.
source https://tesaonews.com.br/curitiba/roda-gigante-pet-friendly-e-nova-atracao-de-shopping-de-londrina/
0 notes
tesaonews · 5 years
Text
Prepare-se: Instagram agora permite que você veja anúncios de qualquer influenciador
O Instagram passou a permitir que os anunciantes promovam conteúdos patrocinados de influenciadores (os famosos “publis”) como seus próprios anúncios, aparecendo assim no feed e no Stories. Na prática, isso significa que agora você poderá a parceria paga de um influenciador com qualquer marca, mesmo que não siga esse influenciador. A novidade anunciada pela plataforma …
O post Prepare-se: Instagram agora permite que você veja anúncios de qualquer influenciador apareceu primeiro em B9.
Veja matéria original
O post Prepare-se: Instagram agora permite que você veja anúncios de qualquer influenciador apareceu primeiro em Tesão News.
source https://tesaonews.com.br/noticia-tesao/prepare-se-instagram-agora-permite-que-voce-veja-anuncios-de-qualquer-influenciador/
0 notes
tesaonews · 5 years
Text
Huawei aponta erros de ortografia para provar roubo de ex-gerente
Tumblr media
Além do bloqueio comercial nos EUA, parece que a Huawei está rodeada por outros problemas. Isso porque nesta terça-feira (4) a empresa compareceu a um júri no estado norte-americano do Texas para provar que um dos seus ex-gerentes de engenharia usou segredos comerciais da empresa e atraiu 24 funcionários para criar uma startup fabricante de chips processadores.
Em frente ao júri, o advogado Michael Wexler teria mostrado que os erros de ortografia presentes nos documentos internos da companhia teriam sido simplesmente copiados para as propostas do ex-gerente Ronnie Huang, indicando que ele se valeu de arquivos e documentos da Huawei para criar a CNEX Labs três dias depois de deixar a empresa.
Pelo visto, todo o processo se deu início há dois anos, quando a CNEX e Huang foram processadas pela Huawei, que exigiu US$ 85,7 milhões pelo roubo de informações de tecnologia de controle de memória.
– Feedly: assine nosso feed RSS e não perca nenhum conteúdo do Canaltech em seu agregador de notícias favorito. –
Além de mostrar aos jurados os documentos com erros ortográficos comuns, Wexler ainda teria mostrado trechos de um vídeo em que um outro ex-funcionário admitiu ter copiado, antes de sair da Huawei, 5.760 arquivos que estavam em seu computador de trabalho para entrar na CNEX.
Huang, por outro lado, nega as alegações e testemunhou no tribunal afirmando não se recordar ou não saber explicar como os documentos usados para montar a CNEX continham tais erros ortográficos, diagramas e textos muito semelhantes aos trabalhos que ele tinha feito na Huawei.
Leia a matéria no Canaltech.
Trending no Canaltech:
Oi anuncia Streaming Box com Android TV por R$ 480
Whindersson Nunes diz que vai criar app para atendimento psicológico gratuito
Físicos criam buraco negro em laboratório e confirmam teoria de Hawking
Sony anuncia programa “PlayStation Preview” com novos recursos para jogos online
Huawei | Vazam imagens do suposto novo sistema operacional da chinesa
Leia aqui a matéria original
O post Huawei aponta erros de ortografia para provar roubo de ex-gerente apareceu primeiro em Tesão News.
source https://tesaonews.com.br/noticia-tesao/huawei-aponta-erros-de-ortografia-para-provar-roubo-de-ex-gerente/
0 notes
tesaonews · 5 years
Text
Outback lança fondues exclusivos com hits de seu menu
O Outback Steakhouse traz pela primeira vez para seu cardápio dois fondues acompanhados dos sabores mais amados da marca.
O post Outback lança fondues exclusivos com hits de seu menu apareceu primeiro em #hashtagcuritiba.
Source link
O post Outback lança fondues exclusivos com hits de seu menu apareceu primeiro em Tesão News.
source https://tesaonews.com.br/curitiba/outback-lanca-fondues-exclusivos-com-hits-de-seu-menu/
0 notes
tesaonews · 5 years
Text
Primeiro trailer de “Ad Astra” mostra Brad Pitt viajando ao espaço para salvar o mundo
Demorou (e muito!), mas depois de meses de adiamentos enfim a ficção-científica “Ad Astra” ganhou o seu primeiro trailer nesta quarta-feira, 5 de junho. O novo filme de James Gray (“Z: A Cidade Perdida”, “Era Uma Vez em Nova York”) promete já na prévia levar o extremamente belo cinema do diretor ao mundo das produções …
O post Primeiro trailer de “Ad Astra” mostra Brad Pitt viajando ao espaço para salvar o mundo apareceu primeiro em B9.
Veja matéria original
O post Primeiro trailer de “Ad Astra” mostra Brad Pitt viajando ao espaço para salvar o mundo apareceu primeiro em Tesão News.
source https://tesaonews.com.br/noticia-tesao/primeiro-trailer-de-ad-astra-mostra-brad-pitt-viajando-ao-espaco-para-salvar-o-mundo/
0 notes
tesaonews · 5 years
Text
Volvo firma parceria para criar sistema que melhora segurança de ciclistas
Tumblr media
A Volvo fechou uma parceria com a fabricante de capacetes POC para criar um sistema para melhorar a segurança de ciclistas. A princípio, as empresas estão fazendo testes de colisão de carros contra capacetes para ciclistas como uma forma de melhorar a segurança de quem anda de bicicleta. As duas companhias dizem que as descobertas ajudarão a POC a fazer capacetes mais seguros, enquanto a Volvo usará os dados para guiar “desenvolvimentos futuros”.
Não é a primeira vez que a Volvo e a POC trabalham juntas. Anteriormente, ambas desenvolveram um sistema que conecta os capacetes para ciclistas com os carros pela internet. Com isso, ele seria capaz de avisar aos motoristas de que há um ciclista por perto em um ponto cego.
De acordo com a Volvo, o procedimento atual de testes dos capacetes é “bem rudimentar”, com o equipamento sendo derrubado de várias alturas em superfícies retas ou curvas. No procedimento da Volvo, os capacetes são presos à cabeça de bonecos. A máquina joga a cabeça desses bonecos em várias velocidades diferentes contra um Volvo parado, simulando uma colisão entre um carro e um ciclista. Ao comparar os dados com os resultados de proteção de pedestres, as duas empresas conseguirão entender melhor os efeitos da colisão com e sem o capacete.
– Podcast Canaltech: de segunda a sexta-feira, você escuta as principais manchetes e comentários sobre os acontecimentos tecnológicos no Brasil e no mundo. Links aqui: https://canaltech.com.br/360/ –
  “Este projeto com a POC é um bom exemplo de nosso espírito pioneiro em segurança”, disse Malin Ekholm, chefe do Centro de Segurança da Volvo, em entrevista ao Motor1. “Nós desenvolvemos novos métodos com frequência para simular vários cenários de trânsito. Nosso objetivo é não só atender aos requisitos legais ou receber nota máxima nos testes; ao invés disso, queremos ir além, usando situações reais de trânsito para desenvolver tecnologias que aumentem ainda mais a segurança”, completa.
Vale lembrar, também, que a Volvo está trabalhando em diversos sistemas de segurança automatizados, como o limitador de velocidade compartilhado e o Volvo-in-car, um sistema de câmeras internas que ativa um software de segurança que pode até parar o veículo em caso de comportamento suspeito do condutor.
Leia a matéria no Canaltech.
Trending no Canaltech:
Oi anuncia Streaming Box com Android TV por R$ 480
Whindersson Nunes diz que vai criar app para atendimento psicológico gratuito
Físicos criam buraco negro em laboratório e confirmam teoria de Hawking
Sony anuncia programa “PlayStation Preview” com novos recursos para jogos online
Huawei | Vazam imagens do suposto novo sistema operacional da chinesa
Leia aqui a matéria original
O post Volvo firma parceria para criar sistema que melhora segurança de ciclistas apareceu primeiro em Tesão News.
source https://tesaonews.com.br/noticia-tesao/volvo-firma-parceria-para-criar-sistema-que-melhora-seguranca-de-ciclistas/
0 notes
tesaonews · 5 years
Text
Queda de fertilidade pode ter causado extinção dos neandertais, diz estudo
Tumblr media
Os neandertais foram extintos há 40 mil anos. Apesar de os arqueólogos serem capazes de estimar a época em que eles desapareceram, é difícil explicar porquê isso aconteceu. A falta de dados empíricos para testar hipóteses é um dos principais desafios para os cientistas. Afinal de contas, não existe ninguém com o DNA 100% neandertal que possa esclarecer nossas dúvidas.
Eventos catastróficos, doenças, mudanças climáticas e até extermínio por parte dos Homo sapiens são hipóteses que podem explicar a extinção da espécie. A Universidade de Aix-Marselha, na França, adicionou mais uma carta ao jogo: o declínio de fertilidade entre as mulheres neandertais.
A pesquisa foi publicada na revista científica PLOS ONE. Os cientistas criaram um modelo matemático de população neandertal para tentar contornar a falta de dados empíricos. Com esse modelo, eles simularam cenários diferentes e hipotéticos que poderiam ter levado à extinção de nossos parentes humanos.
Mas como o modelo foi criado se os cientistas não possuem esses dados empíricos? Sabemos que os neandertais eram caçadores-coletores e também conhecemos algumas informações genéticas de estudos anteriores sobre a espécie. Os pesquisadores se basearam no comportamento de populações caçadoras-coletoras atuais em conjunto com os dados neandertais existentes. Dessa forma, eles exploraram fatores demográficos relacionados ao declínio da população, como sobrevivência, migração e taxa de fertilidade.
Segundo a simulação, uma queda de fertilidade em mulheres de até 20 anos já poderia levar à extinção da espécie. De acordo com estudos anteriores, os neandertais foram diminuindo em quantidade até culminar em seu desaparecimento. Esse declínio aconteceu ao longo de um período entre quatro e dez mil anos.
Se a queda de fertilidade fosse de 2,7%, eles seriam extintos em dez mil anos. Se essa queda fosse de 8%, bastariam quatro mil anos para eles se extinguirem. Um segundo fator foi levado em consideração: a mortalidade infantil. Combinada com o declínio de fertilidade, um aumento de apenas 0,4% das mortes de crianças menores de um ano também poderia ter contribuído para a extinção.
O objetivo da pesquisa não é cravar a causa exata da extinção dos neandertais, mas ampliar o leque de possibilidades. Esse é o primeiro estudo a indicar que pequenas mudanças demográficas, como redução de fertilidade ou aumento de mortalidade infantil, podem ter levado ao fim da espécie.
Leia aqui a matéria original
O post Queda de fertilidade pode ter causado extinção dos neandertais, diz estudo apareceu primeiro em Tesão News.
source https://tesaonews.com.br/noticia-tesao/queda-de-fertilidade-pode-ter-causado-extincao-dos-neandertais-diz-estudo/
0 notes
tesaonews · 5 years
Text
The Handmaid's Tale | June se prepara para a revolução na 3ª temporada
Tumblr media
Parece que finalmente o sofrimento vai começar a dar lugar à esperança em The Handmaid’s Tale, que chega em sua terceira temporada nesta primeira semana de junho. Em trailer oficial divulgado no mês passado pela Hulu, plataforma de streaming responsável pela produção da série, June parece ter desistido de tentar escapar de Gilead para, em vez disso, criar aliados e revolucionar o país que costumava se chamar Estados Unidos.
Desde que a República de Gilead foi construída como um governo teocrático extremista, June, interpretada por Elizabeth Moss, tenta escapar do terror de viver como uma aia, que tem a única função de gerar filhos para casais inférteis. Dessa vez, seus inimigos começam a se tornar aliados e, finalmente, todas as cenas de sofrimento da primeira e, principalmente, da segunda temporada serão trocadas por muita luta e resistência.
A boa notícia também deve trazer mais tranquilidade para os fãs, visto que as cenas de tortura, muitas vezes envolvendo sexo, são um tanto quanto perturbadoras e difíceis de assistir.
– CT no Flipboard: você já pode assinar gratuitamente as revistas Canaltech no Flipboard do iOS e Android e acompanhar todas as notícias em seu agregador de notícias favorito. –
Veja o trailer:
  A terceira temporada de The Handmaid’s Tale estreia nesta quarta-feira (5) no Hulu, com episódios semanais. Enquanto a plataforma de streaming não chega por aqui, você pode conferir a primeira temporada também no Globo Play.
Leia a matéria no Canaltech.
Trending no Canaltech:
Oi anuncia Streaming Box com Android TV por R$ 480
Whindersson Nunes diz que vai criar app para atendimento psicológico gratuito
Físicos criam buraco negro em laboratório e confirmam teoria de Hawking
Sony anuncia programa “PlayStation Preview” com novos recursos para jogos online
Huawei | Vazam imagens do suposto novo sistema operacional da chinesa
Leia aqui a matéria original
O post The Handmaid's Tale | June se prepara para a revolução na 3ª temporada apareceu primeiro em Tesão News.
source https://tesaonews.com.br/noticia-tesao/the-handmaids-tale-june-se-prepara-para-a-revolucao-na-3a-temporada/
0 notes
tesaonews · 5 years
Text
Startup movimenta economia de restaurantes curitibanos em horários alternativos
As startups brasileiras estão em constante crescimento no mercado. No último ano, os investimentos nessa área tiveram um aumento de 51%. Inclusive, o Brasil vem sendo o principal país responsável pela atração de capital dos fundos nacionais e internacionais para o setor de startups. Conforme dados divulgados pela Associação de Venture Capital da América Latina […] Ver mais
O post Startup movimenta economia de restaurantes curitibanos em horários alternativos apareceu primeiro em Busão Curitiba.
Veja matéria original
O post Startup movimenta economia de restaurantes curitibanos em horários alternativos apareceu primeiro em Tesão News.
source https://tesaonews.com.br/curitiba/startup-movimenta-economia-de-restaurantes-curitibanos-em-horarios-alternativos/
0 notes
tesaonews · 5 years
Text
Que tal ajudar a NASA a criar playlist para entreter astronautas que irão à Lua?
Tumblr media
Cinquenta anos após o primeiro pouso do homem na Lua, com a Apollo 11 de 1969, a NASA se prepara para levar novamente astronautas para lá, desta vez com a primeira mulher a bordo como parte do novo programa Artemis. A missão tripulada prevista para 2024 será uma viagem de três dias para ir, e outros três dias para voltar — então a equipe certamente gostará bastante de ouvir muita música nessa semaninha de viagem espacial.
Por isso, a NASA está pedindo à população geral para ajudá-la a criar uma playlist especial para o voo de 2024 rumo à Lua. Você pode enviar suas sugestões até o dia 28 de junho, e as músicas selecionadas serão tocadas em primeira mão em um programa da NASA na Third Rock Radio entre os dias 13 e 14 de julho.
As sugestões podem ser enviadas por meio do Twitter: basta você postar em sua própria rede social suas sugestões seguidas pela hashtag #NASAMoonTunes. Outra opção é enviar os títulos que você acha bacanas por meio deste formulário que a agência espacial disponibilizou para a ação. Vale ressaltar que só serão aceitas músicas que estejam disponíveis legalmente em serviços de streaming, e canções com letras ou títulos explícitos não serão aceitas.
– Canaltech no Youtube: notícias, análise de produtos, dicas, cobertura de eventos e muito mais! Assine nosso canal no YouTube, todo dia tem vídeo novo para você! –
50 years ago, NASA was preparing to land humans on the Moon. Now, we’re getting ready to return by 2024. In honor of the #Apollo50th anniversary, we’re making a playlist fit for a lunar journey with @ThirdRockRadio. Til June 28, share a song you’d include with #NASAMoonTunes! pic.twitter.com/FXxHsz5Hjj
— Johnson Space Center (@NASA_Johnson) June 3, 2019
Leia a matéria no Canaltech.
Trending no Canaltech:
Oi anuncia Streaming Box com Android TV por R$ 480
Whindersson Nunes diz que vai criar app para atendimento psicológico gratuito
Físicos criam buraco negro em laboratório e confirmam teoria de Hawking
Huawei | Vazam imagens do suposto novo sistema operacional da chinesa
Sony anuncia programa “PlayStation Preview” com novos recursos para jogos online
Leia aqui a matéria original
O post Que tal ajudar a NASA a criar playlist para entreter astronautas que irão à Lua? apareceu primeiro em Tesão News.
source https://tesaonews.com.br/noticia-tesao/que-tal-ajudar-a-nasa-a-criar-playlist-para-entreter-astronautas-que-irao-a-lua/
0 notes