Tumgik
Text
Tumblr media
Terminal Rodoviário da Luz em 1966
9 notes · View notes
Text
Tumblr media
4K notes · View notes
Text
Tumblr media
Um agitadíssimo Viaduto do Chá no ano de 1957
33 notes · View notes
Text
“My books are my brain and my heart made visible.” ― Merilyn Simonds.
24 notes · View notes
Text
Tumblr media
Art by Mlada
2K notes · View notes
Text
“We read books to find out who we are. What other people, real or imaginary, do and think and feel... is an essential guide to our understanding of what we ourselves are and may become.” ― Ursula K. LeGuin.
373 notes · View notes
Text
Tumblr media
4K notes · View notes
Text
Tumblr media
1 note · View note
Text
Hoje faço 5 anos de Tumblr! 🥳
0 notes
Text
Brasa
youtube
Que culpa tenho eu se tu é morno?
0 notes
Text
Tumblr media
4K notes · View notes
Text
youtube
0 notes
Text
Tumblr media
312 notes · View notes
Text
Tumblr media
2K notes · View notes
Text
Tumblr media
Avenida 9 de Julho em 1977
50 notes · View notes
Text
"Sou feliz e triste ao mesmo tempo, e ainda estou tentando entender como posso ser assim"
-As vantagens de ser invisível
113 notes · View notes
Text
Burnout
Tumblr media
Há um tempo ouço falar desse problema relacionado principalmente ao profissional moderno. Nunca corri atrás para saber do que se trata até acontecer comigo. Sim aconteceu, mas ainda não sabia que era isso.
Eu tento ser um profissional responsável e preocupado com seus afazeres, mas junto disso foi criada uma pessoa ansiosa. A ansiedade acaba comigo.
Recentemente recebi novas responsabilidades no trabalho que decuplicou minha ansiedade e preocupação. Não sabia que era possível ficar mentalmente destruído. Por mais que minhas novas funções sejam normais na área em que trabalho, por mais que todos com quem conversei me dissessem para relaxar, não me preocupar porque é assim mesmo, não consegui me controlar. O trabalho só saía do meu pensamento quando estava dormindo. Fiquei preocupado se daria conta, se não faria besteira (acabei fazendo), tudo regado a frio na barriga constante, tremor, falta de apetite, taquicardia, falta de vontade de socializar, vontade de ficar trancado no quarto sozinho todo o tempo que não estava trabalhando. Sensação horrível. Há anos não sentia aquela sensação de “pô, o fim de semana já está acabando” ou “puts, está na hora de ir trabalhar” que a gente sente só quando está de saco cheio do lugar em que trabalhamos, o que não era o caso. Eu gosto da minha profissão e do lugar onde trabalho.
Fui pesquisar métodos e soluções para tentar me acalmar. Recorri à aromaterapia, chá de camomila, dupliquei a dose do meu remédio para ansiedade (mas depois, por medo, voltei à dose normal), música relaxante para dormir, entre outras coisas. Nada deu certo.
Toda essa loucura aconteceu em 1 mês e pouco, mas parece que tem mais tempo. Conversando com uns amigos e depois de algumas mudanças no trabalho, tudo melhorou. Mas não consigo esquecer o que eu estava sentindo. Foi realmente muito ruim.
O bom foi que descobri do que se trata e caso aconteça de novo sei onde procurar ajuda.
0 notes