Tumgik
inside-by · 2 years
Text
“Tua fumaça mágica…”
1 note · View note
inside-by · 4 years
Quote
É certo que, parte do que sinto, continuará pulsando nestas entrelinhas.
Laiane Dantas
0 notes
inside-by · 5 years
Text
Respiro l
Ecoa muitas vezes aqui dentro São batidas, o embalo do meu sopro O corpo responde, em um tempo só, Mas acompanha o embalo.
Me sinto só, dentro da infinidade, soul Não, não estou. São fases. Escrevo para... Escoar a verdade Que ecoa...
Consegue ouvir?
- Laiane Dantas
0 notes
inside-by · 5 years
Text
A indiferença é sempre agressiva: marca a pele pelo lado de dentro e a memória é que fica.
A indiferença dói. Vou arrumando qualquer argumento que justifique, porque só assim não percebo o amor necrosando aos poucos.
Eu fujo porque sei e a minha febre é sempre fatal.
"Esse meu coração
Quase sempre é tempestade de janeiro
De vez em quando derrete
Por você."
| Lai Dantas
0 notes
inside-by · 5 years
Text
Grandma
Ela me ensinou desde bem cedo o que fazer quando se ausentasse, e agora eu sei como agir.  
A falta que sinto é tão presente que irrita. Uma luta mental diária que aceitei desde quando se foi. De certa forma, você almejava esse descanso e seria bem egoísta desejar que o seu sofrimento se prolongasse.
As suas lições me emocionam e eu me lembro de cada uma. Laura não terá o mesmo privilégio que eu tive, mas faço questão de, por exemplo, reproduzir as suas falas sobre os deveres escolares para ela aprender (assim como me ensinou) que cada trabalho deve ser feito com calma e carinho, “com perfeição”.
Eu sinto falta, penso que foi morar na minha fé e desde que se foi ela só aumentou. Vou te reencontrar. Preciso te dizer o quanto me fez crescer em coragem nesses últimos meses. Preciso te dizer o quanto me esforço para ser tão mulher quanto você foi. Vou te contar que mantive tudo em ordem, cheguei no horário certo todos os dias no trabalho, que adotei um gato, você não vai acreditar...
Eu vou te ver sorrir de novo, vou segurar as suas mãos e te agradecer por me ensinar tudo que sei, tudo que sou e tudo que acredito.  
Laiane Dantas 
0 notes
inside-by · 5 years
Text
Ciclo Vicioso
São tradições,
Velhos hábitos.
Viver é melhor que sonhar. Exceto aos que preferem o conforto das mesmas escolhas. Padrão de beleza, comportamento, alimentar... Acostumam-se.
A liberdade é tão poética quando escrita. Entre aspas. Entre as margens de uma folha em branco. Entre o que fomos e o que somos hoje. Entre as paredes internas do peito que vibra por uma revolução, e não passam de impulsos.
No fundo sabemos, ainda somos os mesmos.
- Laiane Dantas
2 notes · View notes
inside-by · 5 years
Photo
Tumblr media
22K notes · View notes
inside-by · 5 years
Text
Kiss and Bye
This has got to be the saddest day of my life I called you here today for a bit of bad news I won't be able to see you anymore Because of my obligations, and the ties that you have
We've been meeting here everyday And since this is our last day together I wanna hold you just one more time When you turn and walk away, don't look back I wanna remember you just like this Let's just kiss and say goodbye. 
The Manhattans
0 notes
inside-by · 5 years
Text
Abstinente
Além disso, eu sinto falta do teu intelecto. Do nosso papo interminável sobre todos os assuntos do mundo. Suas experiências furadas. A nossa troca. O filho que não publicamos. Saudades do que me ensinava sobre as estrelas, e os caminhos que os mapas indicavam. Os 9 tipos. As ciências. A matemática exata e a nossa química.
Quase sinto falta daquela casa de campo, no interior, com sol no batente da janela. Às vezes penso o que teria sido de nós se a tivéssemos realizado. Sinto falta do presente que não compartilhamos, das conquistas que não celebramos, do silêncio. 
Sempre vi uma aura única em você e em nosso encontro ímpar. Hoje guardo um sorriso para cada lembrança boa tua. (Que abraço sem pensar.)
- Laiane Dantas
1 note · View note
inside-by · 5 years
Text
90 km/h
Estou com saudades. A frase ecoa muitas vezes. Eu queria poder te dizer Cada vez que eu penso no seu beijo Mas não posso, e eu entendo O delito que abriga esse desejo Mas o tenho, e você também. A gente se reconheceu assim O olhar semicerrado, as músicas rolando, Papo furado e tua voz mole Soprando o meu pescoço. Quando a falta de espaço vira artifício Pro carinho, e toda parte que os corpos tocam São carícias com a potência de estrelas Cadentes. Isso até lembra o meu filme Preferido, que você ficou de ver... Não faz mal. Tuas entregas e recusas São previstas no teu mapa: Quer sentir-se seguro, ser conquistado, Compreendido na sua órbita ideológica Perfeita e complicada. Quase egóica. Eu já conheço tuas pequenas causas, Tuas cenas teatrais,  O gosto que tem tua intenção.  Por hoje, eu sinto saudade, Saudades de te ver arrepiar,  Enquanto dirige a 90 km/h.
Por hoje, até a próxima, quando o agora  E a vontade forem mais intensas que o depois (again) E depois, pode nem acontecer.
uma control freak
0 notes
inside-by · 5 years
Photo
Tumblr media
569K notes · View notes
inside-by · 6 years
Text
Pra você dar o nome
Ouça. 
Eu carrego mil e uma neuras, você sabe. Não foi diferente nos dias que precederam o nosso. Aliás, 4 de Julho. 
Quase morri de ansiedade pensando em como seria contar para as nossas famílias que finalmente estaríamos juntos oficialmente. No Facebook eu preferia nem pensar. Que bom que você soube e sabe me conduzir.
A gente se gosta faz um tempo, e temos uma amizade sem limites. Outro dia, conversando, você me disse que me viu como companheira pra vida depois do nosso primeiro beijo. Eu te vi pro meu futuro quando me deu liberdade. Disse que poderia entender o que eu sentia, desde que no final eu estivesse com cem por cento do coração na minha decisão. Foi nesse momento, quando você abriu as mãos, eu entendi que era exatamente nelas em que o meu infinito se encaixava. Como eu te admiro por isso!
Jurei mil coisas e todas caíram por terra quando me vi do seu lado, uma das melhores versões de mim que já conheci. Passamos por tanta coisa para chegarmos até aqui! Se pudesse voltar no tempo, talvez eu te notasse ainda mais de perto. Queria contar para a garota que fui sobre a generosidade do futuro, e que apesar de outras pessoas, brigas, erros, distância, ele nos colocaria entrando no salão de mão dadas, e nos assistiria sorrindo a cada carinho que partilhamos.
O seu carinho, quando diz baixinho que me ama enquanto dividimos o mesmo sorriso. O seu beijo. O seu olhar cúmplice. O calor das suas mãos. Tudo o que somos, e o que somos juntos. Eu amo o nosso conjunto. Amo ainda mais o que podemos ser. Eu quero aprender com você.
Laiane Dantas
“quero te ver dando a volta no mundo indo atrás de você-sabe-o-que, e rezando prum dia você se encontrar, e perceber, que o que falta em você...”
0 notes
inside-by · 6 years
Text
Série, Valentine's l
Hoje no banco, o gerente a entregou um pirulito de coração e disse que era pra presentear o namorado ou alguém especial. Não agradeceu, só deixou um sorriso sem jeito no rastro do passo apressado, impressionada com algumas memórias que não se apagam. 
Foi assim com ele. Era uma sexta-feira fria, e garoava em sampa. Trocávam algumas mensagens, o tema era sobre o amor que pairava sobre os apaixonados. Perguntou o que faria, se tinha planos ou pretenções. Disse que não, preferia ficar em casa, fazendo companhia para o que quer que estivesse passando na TV. Ela já sabia, ele estava com o primo e um amigo em algum lugar da Vila. 
Aproximadamente 50 minutos depois, uma notificação acende o celular. “Ei, tô passando aqui perto da sua acasa, vem me dar um oi...” Ele estava de jaqueta, olhos cerrados e um sorriso tranquilo. Tirou um pirulito de coração do bolso, e disse “pra você. Passei no banco hoje e me disseram pra entregar para alguém especial...” 
Ele era intenso, chama e coração. Todo poesia, vezes ácido, vezes morrendo de amores, na linha tênue da realidade e projeção.
De vez em quando ela olha pro céu, lembrando dos planetas e estrelas costurados em seus caminhos. Sorri.
Adeus o deseja, junto com dias, felicidade e proteção.
1 note · View note
inside-by · 6 years
Photo
Tumblr media
“If you only knew how little I know about the things that really matter...”
0 notes
inside-by · 6 years
Photo
Tumblr media
16K notes · View notes
inside-by · 6 years
Photo
Tumblr media
670 notes · View notes
inside-by · 6 years
Photo
Tumblr media
53 notes · View notes