Tumgik
arlindenor1 · 3 hours
Text
Lisboa,25 de abril de 2024. Nós fomos lá, comemorar!
Sim, nós estávamos lá. Comemorando com os portugueses esta data tão importante.Um momento de festa onde o povo lusitano deu um recado direto:ele não quer nenhuma forma de fascismo, que lhe prive a liberdade. Colhemos lá algumas imagens, que vocês verão neste vídeo. quando povo decide ir para as ruas seu recado é forte e inquestionável
Tumblr media
View On WordPress
0 notes
arlindenor1 · 5 days
Text
Inteligência Artificial e Capital-parte II-Tomasz Konicz
Inteligência artificial e administração da criseControlo, marginalização, imobilização ou contra-insurgência – os sistemas de IA estão predestinados a gerir a crise global do capital. Um método particularmente eficaz do género ameaçado de morte do horror subversivo da ficção científica é exagerar ligeiramente a realidade capitalista tardia, transferindo apenas alguns momentos da sociedade para o…
Tumblr media
View On WordPress
0 notes
arlindenor1 · 6 days
Text
Estranhamentos,lamentos e outras rimas-Alaor Junior
A pergunta base é: você já se sentiu um estrangeiro dentro do seu meio? Sim?! Trocando em miúdos, tem enfrentado sensações justificadas por uma agonia que se podenomear por estranhamento? Então, essa condição desconfortável e inusitada vem acometendo muitos sujeitos, em especial os que se permitem enxergar o mundo sob as lentes da realidade. A questão é que tais lentes retiram dos que se colocam…
Tumblr media
View On WordPress
0 notes
arlindenor1 · 6 days
Text
A Revolução dos Cravos-50 anos depois
O que comemorar ?
Tumblr media
View On WordPress
0 notes
arlindenor1 · 8 days
Text
Estrangeiros em toda parte- Bienal de Veneza- 2024
A Bienal de Veneza de 2024, com o tema “Estrangeiros por toda parte”, reunirá 331 artistas, explorando temas de identidade, nacionalidade e pertencimento, de 20 de abril a 24 de novembro. Com curadoria do brasileiro Adriano Pedrosa, esta edição centra-se em diversas narrativas, desde contemporâneas a históricas, apresentando as experiências diferenciadas de ser um estranho no mundo interligado de…
View On WordPress
0 notes
arlindenor1 · 9 days
Text
Contradição-Laura Esteves
para as sábias mulheres, que dão a volta por cima Pai, você foi inconsequenteao me dar o primeiro livro.Não entendeu: era sem volta!Embrião da curiosidade,obstinação, revolta,alimento de quem é livre.Saí do ventre da montanha, da escuridão eternaonde nada se vê.Fugi da tranquilidadetão bem planejada por você.Fui para o topo,Eu e a minha lanterna:conhecimento, curiosidade, saber.Então, olhei o…
Tumblr media
View On WordPress
0 notes
arlindenor1 · 10 days
Text
A noite passada sonhei com você-Silvio Ribeiro de castro
O contador de histórias Noite passada sonhei com você. Era a nossa antiga casa em Santa Teresa. Parecia domingo. Acordei com o sol batendo em cheio no meu rosto e uma estranha luminosidade que parecia encantar todos os objetos. Você já tinha se levantado, mas ainda sentia o calor do seu corpo ao meu lado na cama. Procurei pela casa toda mas nada de você. Nossa velha vitrola tocava aquele seu…
Tumblr media
View On WordPress
0 notes
arlindenor1 · 15 days
Text
O Quinto Império-o sonho global de Portugal-Parte II-Arlindenor Pedro
A teoria do Quinto Império A crença e luta pela construção do Quinto Império não é um conceito exclusivo do povo português. Pelo contrário; esteve presente no imaginário da maioria dos povos na Idade Média. Em geral esteve associado às concepções que chamamos de milenaristas, próprias das religiões monoteístas, particularmente o cristianismo e suas diversas seitas, embora tenham aspectos…
Tumblr media
View On WordPress
0 notes
arlindenor1 · 15 days
Text
Do outro lado do muro-Silvio Ribeiro de Castro
O contador de histórias Era apenas um muro de pedra, baixo e largo, e que simbolicamente separava as nossas vidas. Ela vinha do seu lado e eu do meu, e era lá que nós nos encontrávamos. Quase sempre ao cair da tarde, naquela hora linda e melancólica do final do dia. Conversávamos sentados no muro e, às vezes, sentados no chão e recostados no muro, aproveitando a sombra que ele projetava. Embora…
Tumblr media
View On WordPress
0 notes
arlindenor1 · 15 days
Text
Nó em pingo d’água-Laura Esteves
A menina acordou com os pingos de chuva batendo no zinco do telhado. Tinha esperado tanto tempo por aquele barulhinho. A mãe dizendo que aquele seria um ano de seca. -Tudo perdido, o milharal ‘ruinado’. Mas ela sabia que a mãe estava errada. Durante a semana podia sentir o gostinho da chuva vindo de longe. O galo garnisé também sentia e só fazia bater as asas, saudando por antecipação, o cheiro…
Tumblr media
View On WordPress
0 notes
arlindenor1 · 15 days
Text
Homo Gregarius -Alaor Junior
Caro leitor, se você tem acompanhado os meus textos aquipelo Blog ou conhece a minha escrita de outros carnavais (os mais íntimos sabem que além de adorar, me dediquei por anos ao trabalho no espetáculo – através da escrita e da criaçãoplástica, festa que entendo como importante manifestação cultural do nosso povo), imagino que já tenha percebido o tom intimista no qual conduzo minhas…
Tumblr media
View On WordPress
0 notes
arlindenor1 · 16 days
Text
Extrema direita e crise de hegemonia-Luiz Carlos de Oliveira e Silva
As últimas atitudes de Elon Musk, debochando do STF, mostram que ele integra a força-tarefa do bolsonarismo empenhada em desmoralizar as instituições da República brasileira. Como venho dizendo aqui insistentemente, essa desmoralização levada a termo – a anomia – é condição sine qua non para o sucesso do projeto de poder da extrema-direita, que não é outro senão a implantação de um Estado…
Tumblr media
View On WordPress
0 notes
arlindenor1 · 18 days
Text
O Quinto Império - O sonho global de Portugal-Arlindenor Pedro
Parte I O caráter peculiar da formação do estado português Fernando Pessoa é com certeza um dos maiores poetas da língua portuguesa. Sua obra Mensagem de onde podemos extrair o poema Quinto Império ,retrata bem o espírito português, que vê na expansão para o ultramar um momento épico da sua nacionalidade, que se propôs levar ao mundo, através das caravelas de seus comerciantes ,  uma nova…
Tumblr media
View On WordPress
0 notes
arlindenor1 · 19 days
Text
Elon Musk-negócios e política-Luiz Carlos de Oliveira e Silva
(De início, um pouco de história recente…) Quando a plutocracia, depois de um período de hesitação, finalmente decidiu apoiar o impeachment da presidente Dilma – urdido de início no “bas fond” da política –, ela supôs que estava apenas, sem maiores consequências, tirando do governo um parceiro de ocasião que as trapaças da sorte colocaram em seu caminho. Diante da impotência eleitoral dos…
Tumblr media
View On WordPress
0 notes
arlindenor1 · 20 days
Text
Último desejo-variações-Silvio Ribeiro de Castro
Último Desejo-Noel Rosa o desejo do poeta Nosso amor que não esqueço E que teve o seu começo Numa festa de São João Morre, hoje, sem foguete Sem retrato, sem bilhete Sem luar, sem violão Perto de você me calo Tudo penso e nada falo Tenho medo de chorar Nunca mais quero os seus beijos Mas meu último desejo Você não pode negar Se alguma pessoa amiga Pedir que você lhe diga Se você me quer ou…
Tumblr media
View On WordPress
0 notes
arlindenor1 · 21 days
Text
O Cara ! Máximo
um profundo pesar pela morte do artista
Tumblr media
View On WordPress
0 notes
arlindenor1 · 21 days
Text
Troca de Patrão
Tumblr media
View On WordPress
0 notes