Tumgik
vonstwezzer · 1 year
Text
MILENIUM CHEGAMOS E AGORA?
Hoje estamos no mundo moderno, tecnologia de ponta, avances na ciencia, mas e o ser humano qual é o seu lugar, como fazemos um contra ponto? temos limite? Si queremos preservar a qualidade de vida, os valores que pauta nossa existência, devemos tem alguns pontos bem claros.
1 - Primeira pergunta que sou eu e qual é o meu papel na sociedade?
Uma sociedade está de tal forma organizada hoje, que para dar um sentido a nossa existencia, ou comprendemos qual o papel de cada um, quais as expectativas que podemos ter, quais são as expectativas que geramos, que podemos fazer para não deixar a vida sem sentido.
2 - Porque insistimos em ignorar certos elementos que são essenciais para nossa existencia, porque não nos contentamos em preservar o que ja temos, melhorando sua qualidade ao invés de seguir avançando, cada vez mais e descartando a base da nossa existencia?
Tumblr media
Hoje temos tecnologia de ponta inteligencia artificial, adultos como jovens passam 90% do tempo que estão acordados, ou com um celular ou um computador.
Fica minha pergunta que não quer calar quantos de nós ainda tem a capacidade de pensar e atuar por conta propria, com reais conhecimentos adquiridos por experiencia de vida?
O que eu vejo é que si eu precisar discutir com alguém hoje 2022 sobre um periodo de plantío e colheita, vão me considerar ultrapassada, si eu pergunto a alguém si sabe como fazer um queijo a resposta vai imediata, é so buscar nas redes as informações não faltam, mas e amanhã si tudo isso desaparece e tivermos que voltar as nossas origens, quantos serão capazes de preparar um queijo um yogurte, quantos sabem quanto tempo leva para crescer um pé de alface?
Fica o convite a discussão sobre o nosso mundo moderno que estamos negligenciando?
Que necessitamos retomar, que estamos fazendo de errado para sermos dominados por aqueles que sabem como manipular um cerebro humano?
Qual será o destino da humanidade si seguimos ladeira abaixo sem nos questionar sobre os elementos básicos da natureza?
Quantos aqui poderão aportar respostas, para por em pratica um metodo e uma filosofia de vida sem quitar nossa bases?
Considerações finais eu posso não saber muitas coisas mas o pouco que eu sei foi na pratica, como medica e engenheira eu não evolui muito, mas como criança curiosa sei que dei um salto, sem jamais esquecer quem eu sou nem de onde vim.
Penso que temos uma obrigação de contribuir para a formação de um mundo melhor e isso só pode ser feito si retomamos nossa bases.
São bem vindos todos/as que queira formar parte de essa discussão.
0 notes
vonstwezzer · 1 year
Text
Este video, é uma alerta para aqueles, que pensam que A Nova Ordem Mundial é uma brincadeira, ou lutamos para determinar nossos destinos ou estaremos condenados a morrer para que a Elite sobreviva, os pobres que consigam sobreviver serão destinados a escravidão, e com pobre não quero dizer os que vivem nas favelas, quero dizer a classe media trabalhadora esses são o escravos do futuro.
0 notes
vonstwezzer · 1 year
Text
COMUNISMO NO BRASIL
PORQUE É TÃO IMPORTANTE NÃO PERMITIR SUA INSTALAÇÃO.
Desde 1964 que o comunismo está instalado no Brasil, quando assumiram os militares o fizeram a pedido do povo desesperado e assustados com a propostas comunista daquela epoca, digo isso porque ingressei na universidade nos anos 70 na Argentina e acompanhei de perto todos esses movimentos, que sempre estiveram dentro da educação, desde a educação de base até as universidades onde a maioria dos "Intelectuais são de vies esquerda"
Os estudantes que realmente conseguiram captar qual era a essência maldita dessa gente, também conseguiram escapar ilesos. Eu me lembro muito jovem de ver militares ingressando na Universidade de Buenos Aires, sacando pilhas de livros amontoando-os na praça publica e queimando, eu nunca fui de esquerda, tive boa educação tive pai e mãe bastante centrados, judeus vitimas dos campos de concentração na segunda guerra mundial que souberam darme uma boa educação e não permitirão jamais eu pudesse versar nesse mundo enviesado de esquerda.
Tumblr media
João Belchior Marques Goulart Também conhecido como Jango foi um dos primeiros Lideres importantes do comunismo no Brasil.
também conhecido como Jango, nasceu em 1º de março de 1919 no município de São Borja no estado do Rio Grande do Sul. Seu pai era um rico proprietário de terras e amigo íntimo do gaúcho Getúlio Vargas. Goulart passou a infância entre São Borja e a capital do estado, Porte Alegre, frequentando várias escolas. Ele nunca foi um aluno notável, preferindo se concentrar em sua vida social ativa e habilidades no futebol. Matriculou-se no curso de direito, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, a mando do pai. Seu desempenho acadêmico na universidade foi mediocre abaixo da média, mas mesmo assim ele se formou em 1939. E jamais exerceu a advocacia.
Tumblr media
O presidente John F. Kennedy está com o presidente João Goulart, do Brasil, na frente de um carro, quando Goulart deixa a Casa Branca. Fotografia de Abbie Rowe, Fotografias da Casa Branca. Da Biblioteca e Museu Presidencial John F. Kennedy, Boston.
O pai de Goulart morreu alguns anos depois, em 1943, e o jovem Jango herdou suas propriedades, tornando-se um dos fazendeiros mais influentes da região. Ele foi convidado a ingressar no PTB (Partido dos Trabalhadores Brasileiros) em 1945 por Getulio Vargas, que era um amigo íntimo da família. Ele foi eleito para a Assembleia Estadual do Rio Grande do Sul em 1947 e rapidamente se tornou confidente político de Vargas.
A campanha de Vargas para a presidência em 1950 foi lançada em um partido na Granja Sao Vicente, uma das propriedades de Goulart. Durante o mesmo periodo eleitoral, Goulart ingressou na Câmara dos Deputados com o recorde do segundo mais votado pelo partido do PTB no estado do Rio Grande do Sul.
Ele assumiu o cargo em fevereiro de 1951, mas logo tirou uma licença temporária para trabalhar como Secretário do Interior e da Justiça de Ernesto Doreles, governador do Rio Grande do Sul. - Isso também durou pouco, pois Goulart foi convidado por Vargas para servir como Ministro do Trabalho por causa de sua influência no movimento trabalhista.
O governo de Vargas estava passando por uma crise trabalhista. Os trabalhadores estavam reclamando os baixos salários, enquanto o governo recebia críticas de certo partido — especificamente, do exército e membros do partido conservador da UDN (União Democrática Nacional ).
Como ministro do Trabalho, Goulart defendeu a criação de uma rede de segurança social e um aumento de 100% liquido, nos salários em grandes áreas urbanas. A comunidade empresarial, que teria que pagar aos seus trabalhadores aumentou os salários, mas considerou essa medida extrema e pediu uma redução para 42%. Vargas assinou o aumento de 100% e impôs o salário mínimo em lei, mas Goulart foi forçado a renunciar devido à sua impopularidade com exército, com a UDN e com a comunidade empresarial. Após o suicídio de Vargas ’ em 1954, Goulart assumiu o papel de líder dentro do PTB e foi amplamente considerado como protegido de Vargas.
Tumblr media
O PTB sofreu um difícil periodo eleitoral em 1954; O próprio Goulart foi derrotado em uma proposta de criação do senado. Nas eleições de 1955, o PSD ( Partido Social Democrata ) tinha o governador de Minas Gerais, Juscelino Kubitschek, como seu provável candidato, e Kubitschek deixou claro que estava considerando uma aliança entre o PSD e o PTB. Goulart era o provável candidato a vice-presidente dessa tal aliança, mas ainda era um candidato difícil por causa de sua conexão com o regime de Vargas.
O papel Jango na crise salarial de 1951 ainda era lembrado de maneira negativa à direita. Os militares fizeram várias tentativas de vetar sua candidatura como vice-presidente e manchar sua reputação na imprensa. No entanto, Kubitschek anunciou Goulart como seu companheiro de chapa em junho. Eles venceram a eleição e assumiram o cargo em 1956.Goulart foi novamente eleito vice-presidente em 1960, desta vez como companheiro de chapa de Jânio Quadros.
Em agosto de 1961, o governo Quadros se mostrou incapaz de agir dentro do sistema político brasileiro cada vez mais polarizador. Quando o presidente renunciou inesperadamente, o vice-presidente Goulart estava em uma viagem diplomática à China comunista. Alguns militares queriam vetar a tomada de posse de Goulart como presidente. Eles suspeitavam de suas tendências de esquerda, nacionalismo e seus supostos laços comunistas.
O governador do Rio Grande do Sul, Leonel Brizola, mobilizou as forças do estado em apoio a Goulart e iniciou uma campanha em favor do legalismo [ legalismo ], defendendo o exército para permitir que Goulart assuma o cargo. Os dois lados chegaram a um compromisso; ele teria permissão para assumir o cargo em um sistema parlamentar com seus poderes como presidente bastante reduzidos.
Goulart assumiu o cargo em uma situação difícil, sob pressão para manter o crescimento e simultaneamente reduzir a inflação. A primeira ordem do dia foi voltar a um sistema no qual o presidente tivesse maior poder, que Goulart alcançou em 1963 ao realizar um plebiscito nacional.
Os problemas não eram tão fáceis de resolver na frente econômica. A inflação crescente e inabalável pairava como uma nuvem negra sobre o governo Goulart. Seu ministro das Finanças, Celso Furtado, havia elaborado um plano de três anos para a economia durante o início dos anos de Goulart, mas a relutância do governo em sacrificar o crescimento por estabilização significou que o plano teve pouco efeito.
Frustrado com a falta de vontade do direito de trabalhar com seu governo, Goulart se viu virando mais à esquerda depois de 1963.
Em 1964, ele anunciou seu plano para Reformas Básicas ( Reformas Básicas ), que envolviam reformas agrícolas, financeiras, eleitorais e educacionais, entre outras. Essas reformas foram voltadas para a situação dos pobres e foram recebidas muito negativamente pelas forças armadas e outros setores conservadores da sociedade. Em 13 de março de 1964, Goulart participou de uma manifestação no centro do Rio, aparecendo com o populista Leonel Brizola diante de uma multidão de 150.000 pessoas, incluindo membros do sindicato, estudantes, e servidores públicos. Em seu discurso, ele anunciou várias medidas de esquerda que instituiria por decreto presidencial, incluindo a concessão de direitos de voto aos analfabetos, a nacionalização de refinarias de petróleo estrangeiras, e expropriação de terras agrícolas que fazem fronteira com ferrovias e rodovias.
Houve uma reação significativa da classe alta e média contra as medidas, bem como críticas da comunidade católica conservadora. O exército viu isso como uma oportunidade. Eles se opunham muito à nova agenda esquerdista de Goulart e queriam que o presidente estivesse fora do poder depois que ele não conseguiu ficar do lado das fileiras mais altas durante revoltas militares de nível inferior em 1964. O golpe militar começou em 31 de março, enquanto Goulart estava no Rio. O presidente voou para Brasília na tentativa de reunir apoio e manter o controle do governo, sem sucesso. Ele então fugiu para o Rio Grande do Sul, e a presidência foi declarada vaga.
Depois de alguns dias em seu estado natal, João Goulart admitiu a derrota e se exilou no Uruguai. Ele comprou uma fazenda na fronteira entre Uruguai e Brasil e, por dois anos, concentrou-se em seu gado. Goulart participou da Frente Amplia ( Frente Ampla ) com Juscelino Kubitschek e Carlos Lacerda, tentando construir uma coalizão com apoio suficiente para afastar as pessoas da ditadura, mas a aliança incomum não levou a lugar algum e marcou o fim das atividades políticas de Goulart. Ele morreu em uma de suas fazendas na Argentina em 6 de dezembro de 1976, supostamente de um ataque cardíaco. Seu corpo nunca foi submetido a uma autópsia, dando origem a especulações de que ele foi assassinado.
1 note · View note