Tumgik
thdimory · 22 days
Text
Tumblr media
Dimas estava dando uma volta para tentar espairecer quando seus olhos recaíram sobre uma figura de aparência pensativa; era Sutton, reconhecer. Se aproximou dela com um pequeno sorriso de canto e a cumprimentou com um aceno. “ Hum... Acho que vejo sim. ” Mirou com atenção o céu obscurecido pelas nuvens. “ Eu só consigo imaginar grande pedaço de queijo ao ver a lua tão redonda e brilhante assim. ” Disse, cruzando os braços na altura do peito. As coisas andavam tensas no Acampamento e talvez um pouco de imaginação, embora não resolvesse muito, pudesse trazer algum conforto. “ Sequer posso imaginar o quão doloroso isso foi para vocês... ” Suspirou, tendo as sobrancelhas franzidas e os lábios apertados numa linha. “ Sinto muito. ” Com ímpar gentileza, tomou a liberdade de afagar o ombro da moça. “ Ah, acho que é melhor falar do céu, por hora. ” Respondeu. “ Quer ver algo legal? ” Indagou, enfiando a mão no bolso do casaco para pegar sua agulha e linha de crochê.
Tumblr media
OPEN STARTER. Local: Anfiteatro.
Sutton soltou um suspiro pesado ao ver MUSE se aproximando. Desde que havia voltado da sua missão estava evitando qualquer pessoa, fosse por ter tido seu orgulho ferido ou por ter se ferido fisicamente mesmo, algo que não era comum quando se tratava daquele nível de ferimento. "A lua está linda, não é? Artemis, mesmo silenciosa, continua fazendo um ótimo trabalho" falou, mas a realidade era que o céu continuava tão nublado quanto antes e isso a fez suspirar novamente. Era uma péssima mentirosa. "Tá bom, tá bom. Ok, ok. Não esperava falhar. Não assim. Não na missão de chegar no Acampamento Júpiter. Eu adoro aquele lugar e admiro todos lá. Achei que minha equipe seria a que chegaria, parecia a chance perfeita. Mas foi tudo tão bagunçado… Mal consigo lembrar direito do que aconteceu. Apenas sei que os sentimentos. Nossos sentimentos saíram do controle. Minha telepatia só fez com que eu fosse tomada ainda mais por eles." Ela olhou para as bandagens em seu pescoço, rosto e braço direito, como se buscasse respostas nessas marcas físicas. "Foi um fracasso total." e então começou a rir. "Falando assim parece até meio engraçado, devo admitir." e então virou o rosto para o MUSE "Mas enfim, eu fiquei isolada na enfermaria por uns dias, o que aconteceu enquanto estavamos em missão? Por aqui?"
Tumblr media
12 notes · View notes
thdimory · 23 days
Text
Tumblr media Tumblr media
ⵌ ㅤ𝐃𝐈𝐌𝐀𝐒 𝐕𝐈𝐂𝐓𝐘𝐍ㅤ/ ㅤ𝑑𝑖𝑎ㅤ.
homem cisgênero. vinte e cinco anos. filho de niké, é residente do chalé dezessete desde os seus primeiros meses de vida. está no nível iii de suas habilidades gerais. atua como instrutor de defesas variadas e tem o poder de manipular memórias.
mapa do personagem:       timeline.        cannons.        conexões.        tasks.
Tumblr media
ㅤㅤㅤㅤ⟡﹕𝐁𝐀𝐒𝐈𝐂𝐒
Signo: Libra. Sexualidade: Homossexual. Nacionalidade: Dinamarquesa. Status de relacionamento: Solteiro. Aniversário: 02 de Outubro de 1998. Apelidos: Dia (íntimos) ; Victya (comum). Aparência: Possui cabelos loiros e olhos azuis expressivos, nariz afilado e maxilar bem desenhado. Sua pele é branca e povoada por sardas em alguns pontos, e o seu porte físico é esguio e bem estruturado. Mede cerca de 1,83cm de altura.
ㅤㅤㅤㅤ⟡﹕𝐏𝐒𝐘𝐂𝐇
Alinhamento moral: Lawful good. Passatempos: Fazer crochê e bordado, praticar esportes. Qualidades marcantes: Leal, atencioso, aventureiro, carismático. Defeitos gritantes: Emocionalmente distante, teimoso, excessivamente indulgente, comodista. Adora: Melão, às estações, filmes, hortelã, pizza, nadar, observar o céu. Detesta: Injustiças, mentiras, cereja, perder a hora, ficar sem sobremesa. Trejeitos: Costuma rir quando mente; se chateado ou incomodado, costuma suspirar repetidas vezes; estala os dedos quando ansioso. Curiosidades: Tem o hábito de pintar as unhas; Gosta muito de fotos Polaroid; Sua cor favorita é azul; Adora sucos e smoothies. Personalidade: De personalidade suave e ensolarada, Dimas é alguém que oferece sempre a sua melhor face aos outros. Racional e justo, é difícil vê-lo envolvido em brigas ou em situações desagradáveis dentro do acampamento. Embora seja receptivo e acolhedor com terceiros, não é adepto a se abrir sobre seus próprios sentimentos, tampouco gosta de receber esse tipo de apoio, e por isso as vezes se fecha em uma concha emocional.
ㅤㅤㅤㅤ⟡﹕𝐂𝐀𝐌𝐏 𝐇𝐀𝐋𝐅 𝐁𝐋𝐎𝐎𝐃
Habilidades: Força e agilidade sobre humanas. Maldição ou benção: Nenhuma, até o momento. Chegada: Foi deixado no acampamento ainda bebê por sua parente Olimpiana. Ali, de onde só saiu para realizar missões, cresceu. Atividades no acampamento: É Aprendiz de Curandeiro e Instrutor de Táticas de Defesa Variadas. Também participa da Parede de escalada (individual) e da Canoagem (equipe azul). Profecia: Estava presente no jantar e viu toda a cena. Ao fim, acabou, estava com a boca seca pela aflição. Se preocupa com Rachel e deseja sua recuperação, assim como se alinhou na busca por soluções. Tem muito apreço pelo Acampamento e por muitos dos semideuses ali presentes, então quer ajudar no que puder. Arma: Lyorn é um simples anel dourado feito de bronze celestial que se transforma em um grande e forte escudo. Em sua forma completa, o escudo é repleto de entalhes dourados que desenham a figura feminina de Niké, com as protetivas asas abertas. É pesado e de difícil manuseio, mas com habilidade pode ser usado tanto em defesa quanto em ataque visto que é possível diminuir seu tamanho para que seja lançado como um bumerangue afiado. O recebeu de Niké em seu aniversário de quinze anos e o preza imensamente.
ㅤㅤㅤㅤ⟡﹕𝐏𝐎𝐖𝐄𝐑𝐒 𝐃𝐄𝐓𝐀𝐈𝐋𝐒
Despertar: Seus poderes vieram a tona quando tinha quatorze anos, em meio a uma aula de combate físico. Ao tocar em sua dupla, memórias passaram diante de seus olhos como flashes desconexos. O que viu o deixou perturbado e por algum tempo evitou contato físico com outros semideuses. Quando, meses após o acontecido, decidiu tentar entender o seu poder, tinha no coração o desejo de se tornar capaz de ajudar as pessoas através deste. Fundamento: Como Curador de Memórias, possui certo nível de controle sobre as memórias e as suas funções, e por isso pode interagir e alterar até certo nível as suas próprias ou a de outros indivíduos. Quando o poder está em uso, uma aura brilhante, de dourado suave, emana de Dimas. Dizem os mais sensíveis que é possível se ver penas flutuando ao derredor quando ele usa sua habilidade. Consequências de uso: Por se tratar de um poder de extensão mental, é comum que Dimas se sinta exaurido em momentos de utilização prolongada. Além disso, como resultado da conexão tão íntima com as memórias de outros, seu emocional e psicológico muitas vezes pode se encontrar abalado, e enxaquecas fortes ou mais necessidade de sono podem surgir. No mais, se as pessoa em quem usa os poderes tentarem impedir ativamente o seu acesso por razão consciente ou não, o processo pode ser muito doloroso para ambos. Capacidades:‌ Dimas pode encontrar memórias de seres sencientes, sejam elas antigas ou inacessíveis ao alvo; alcança as lembranças de através de gatilho espontâneo dados pelo toque ou por gatilho intencional de cunho mental.‌ Detém a capacidade bloquear lembranças negativas na intenção de amenizar ou curar traumas — a depender da extensão destes — ao longo do tempo. Devido a isso, conecta-se, através das reminiscências, empática e temporariamente com os sentimentos de terceiros e pode chegar a compartilhar de sensações e aprendizados por eles vivenciados.‌ Também é capaz de ver as memórias diante de seus olhos, que ficam perolados e sem foco, ou mesmo de as manifestar para outros seres por um curto período de tempo (habilidade de alta demanda e de grande limitação). As memórias vistas ficam armazenadas e cabe ao usuário determinar se as mantém em mente ou em objetos físicos.
ㅤㅤㅤㅤ⟡﹕𝐋𝐈𝐅𝐄 𝐏𝐀𝐂𝐊
Jorgen era um bom atleta, mas por sua origem humilde nunca esteve à frente dos mais abastados por conta do trabalho que o impedia de treinar. Apesar de sua personalidade imprudente, ele emanava determinação mesmo quando nenhuma porta se abria para si e isso fez com que os olhos de Niké voltassem em sua direção. A deusa o observou por algum tempo, sempre curiosa sobre o destino do rapaz, e acabou por escolhê-lo para ser o pai de sua criança após assistir seu um ato de extrema justiça e abnegação em uma competição cuja a sua vitória era certa. O envolvimento foi breve. Ela o acolheu e, ao contrário quem era, prometeu uma honra maior do que a vitória assistida pelos homens. Jorgen aceitou o que que fosse, ficando assim à espera do que achou ser uma promessa divina que mudaria seu trajetória sórdida. Quando Niké de repente sumiu, escapando por entre os seus dedos, ele perdeu a linha. Praguejava e cobrava a deusa dia e noite, mostrando a ela sua faceta transtornada enquanto se embebedava para aturar os próprios fracassos; havia perdido a grande chance de sua vida por conta do que chamava de lampejo inútil de empatia, então julgava-se merecedor da oferta de paz trazida pelo álcool. Niké viu e observou cada ato perdigo de Jorgen. Ela se sentia intimamente derrotada por suas escolhas que pareciam ter sido guiadas por nada mais que vislumbres momentâneos que levaram a um falso julgo. Apesar disso, não se permitiu ser injusta com o menino que carregava no ventre. O gestou com cuidado e dedicação, e poucos meses depois o nascimento o deixou no Acampamento. Dimas teve uma infância pacífica e, na medida do possível, alegre. Gostava de tudo ali. Gostava ainda mais dos sonhos vividos, onde costumava passar um tempo com a mãe. Cresceu a se questionar sobre seu pai, mas nunca obteve de Niké uma resposta. Embora fosse essa uma curiosidade com a qual andava de braços dados, não se incomodou muito e continuou a dar o seu melhor no Acampamento.
9 notes · View notes