Tumgik
rania-mota · 5 months
Text
Tumblr media
184 notes · View notes
rania-mota · 6 months
Text
Eu passei um bom tempo sem usar (curiosidade pra saber a sensação) então as pessoas perguntavam: "Essa roupa é tão justa, como que sua calcinha não está marcando?" 🤡
Tumblr media
159 notes · View notes
rania-mota · 8 months
Text
Para mí, una de las peores cosas de la edad adulta es tener que recoger los pedazos de ti, tú mismo, tener que guardarlos en un bolsillo y salir a cumplir con tus responsabilidades del día, no importa si estás agotada o no.
3 notes · View notes
rania-mota · 10 months
Text
Eu parei e pensei "eu sou boa demais de isso" e me retirei da situação, fui embora! Parei de sustentar situações que não condizem com meu valor
5 notes · View notes
rania-mota · 11 months
Text
Eu vejo as pessoas felizes com seus amores e eu fico muito feliz por elas, mas no fundo eu sinto um pouquinho de inveja... Não das pessoas em si, mas do fato de terem alguém para dividir a vida. Acordar todos os dias e ter ao meu lado alguém que me ame é um sonho tão distante para mim. As vezes sinto que eu nunca vou chegar a encontrar um grande amor e ter uma família, um futuro e finalmente não me sentir tão só. Parece que estou destinado apenas a curar as pessoas e vê-las partindo, escapando pelas minhas mãos como grãos de areia. E isso me deprime porque o tempo está passando, as pessoas vão tomando rumo e eu vou ficando para trás, sozinho. Estar só por não ter escolha é muito doloroso, dói por baixo da pele, por dentro dos ossos e vai matando aos pouquinhos. Eu não quero ter que viver assim o resto da vida, estar sempre participando da felicidade dos outros, mas nunca ser capaz de encontrar a minha.
2 notes · View notes
rania-mota · 11 months
Text
Tumblr media
0 notes
rania-mota · 11 months
Photo
Tumblr media
28K notes · View notes
rania-mota · 1 year
Text
Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media
276 notes · View notes
rania-mota · 2 years
Text
Hoje eu encontrei um caderno
Um caderno mais pra diário do que caderno mas que resumidamente fala sobre os meus dias... Específicamente desde o dia seis de janeiro até o dia três de fevereiro de 2020...
Que flashback gostoso, c*r*lh*
Mas que pena que algumas coisas terminam muito rápido
Não li tudo, só algumas partes, provavelmente as mais importantes. E queria dizer que algumas coisas, eu sim, com certeza fazia diferença.
Mas já foi, não tem volta. E está tudo bem, tudo bem guardado na minha memória pra quando eu sentir saudades.
O importante é que sei que tudo é verdade.
3 notes · View notes
rania-mota · 2 years
Text
Informação importante pra quem gosta de estar palpitando em cima da forma quem crio minha filha!
A filha é MINHA! Vocês precisam aprender a respeitar as mães. Seja mãe de primeira, segunda, terceira, quarta viagem, EU sei o que é melhor para a minha filha. EU. Não você. Seja você quem for. Você quer dar seu palpite? Dê. (Afinal, se não puder dar, você vai dar do mesmo jeito). Mas eu falei que não? Aceite. Aceite na primeira vez. Eu não quero saber o que você fez com seu filho, e ele sobreviveu. Não me interessa que ele tomou Coca com três meses e "tá vivo até hoje". Eu não estou nem ligando se no seu "tempo" não existia essas coisas. Hoje existe. Existe estudos, existem pesquisas, existem médicos muito bem informados, existem milhares de textos e livros que eu li a gravidez inteira, e EU vou escolher se vou seguir ou não. NÃO É VOCÊ. Não foi você quem pariu, não é você quem agora 9739473 vezes a noite para alimentá-la e acalma-la. Então, me desculpa, mas não é você quem vai decidir nada. Você não concorda com o jeito que eu estou criando a minha filha? Que pena! Mas a filha é MINHA. E, de novo, eu não está nem aí se você já criou 10 filhos e 20 netos, e eu estou fazendo isso pela primeira vez. Não se ficou claro, mas a filha é MINHA!
3 notes · View notes
rania-mota · 2 years
Text
Pra quem gosta de dar muito palpite na criação dos filhos dos outros!
O filho é DELA! As pessoas precisam aprender a respeitar as mães. Seja mãe de primeira, segunda, terceira, quarta viagem, ELAS sabem o que é melhor para o filho delas. ELAS. Não você. Seja você a avó, tia, prima, melhor amiga. Você quer dar seu palpite? Dê. (Afinal, se não puder dar, você vai dar do mesmo jeito). Mas a mãe falou que não? Aceite. Aceite na primeira vez. Aquela mãe não quer saber o que você fez com seu filho, e ele sobreviveu. Não interessa para ela que ele tomou Coca com três meses e "tá vivo até hoje". Ela não está nem ligando se no seu "tempo" não existia essas coisas. Hoje existe. Existe estudos, existem pesquisas, existem médicos muito bem informados, existem milhares de textos e livros que ela provavelmente leu a gravidez inteira, e ELA vai escolher se resolve seguir ou não. NÃO É VOCÊ. Não foi você quem pariu, não é você quem agora 9739473 vezes a noite para alimentá-lo e acalma-lo. Então, me desculpa, mas não é você quem vai decidir nada. Você não concorda com o jeito que ela está criando o filho dela? Que pena! Mas o filho é DELA. E, de novo, ela não está nem aí se você já criou 10 filhos e 20 netos, e ela está fazendo aquilo pela primeira vez. Não se ficou claro, mas o filho é DELA!
1 note · View note
rania-mota · 2 years
Text
Tem umas pessoas que a gente não supera, o tempo não deixa esquecer e a memória sempre está ali, te lembrando ela...
1 note · View note
rania-mota · 2 years
Text
Hoje eu vejo quanto amadureci, quanto mulher me tornei depois que minha filha nasceu... Antigamente durante uma tempestade em minha vida, eu implorava pra Deus tirar de mim o fôlego da vida, pedia pra morrer; Agora eu imploro por forças, pra poder criar a minha filha e estar todos os dias com ela pois ela depende de mim e agora eu também dependo dela.
Ahh, se minha filha soubesse o quanto ela me salva, o quanto ela me mantém viva. Cada sorriso é mais um dia que eu imploro a Deus que me dê pra estar aqui pra ela quando ela precisar.
9 notes · View notes
rania-mota · 2 years
Text
O auge da maternidade é ser criticada e receber palpites de pessoas que nem chegaram sequer ao ensino médio e ser elogiada por um Pediatra com faculdade e especializações, além de anos de experiência.
Então mamães, não liguem para críticas de pessoas daquele tipo citado no início desse Mini texto. Continue seu bom trabalho.
Cuide de seu filho, proteja ele de tudo o que você vê que é necessário proteger .
Ouça somente o Pediatra, ele estudou anos, já os palpiteiros de plantão geralmente não gostam nem de ler anúncios completos que dirá artigos científicos, não é mesmo?!
1 note · View note
rania-mota · 2 years
Text
Lá fora vendaval;
Aqui dentro eu temporal.
- Pouco Sutil.
170 notes · View notes
rania-mota · 2 years
Text
o que eu faço com o que ficou de você em mim?
1 note · View note
rania-mota · 2 years
Text
Eu não espero nada de ninguém por isso aprecio as pequenas coisas que fazem por mim.
4 notes · View notes