Tumgik
odespertardocerebro · 2 years
Video
LEI DA ATRAÇÃO PARA INICIANTES. COMECE A PRATICAR HOJE MESMO [BRUNO GIME...
0 notes
odespertardocerebro · 3 years
Video
AUTOSSABOTAGEM - ÁREAS DA VIDA QUE VOCÊ PRECISA COMEÇAR A PRESTAR ATENÇÃO
0 notes
odespertardocerebro · 3 years
Video
Segredos da Mente Milionária
0 notes
odespertardocerebro · 3 years
Video
Como ter Prosperidade e Abundância Financeira - Aprenda com William San...
0 notes
odespertardocerebro · 3 years
Video
LEI DA ATRAÇÃO COMO FAZER SEU DIA INFLUENCIAR A ATRAÇÃO PELO QUE DESEJA ...
0 notes
odespertardocerebro · 3 years
Text
Fazer sua cálculos manualmente é uma ótima maneira de manter sua mente ativa
Nos primeiros anos de escola aprendemos o básico da matemática. Essas habilidades, definitivamente, são usadas em muitos aspectos de nossas vidas. No entanto, como adultos, tendemos a confiar em outros métodos para fazer cálculos. Como resultado, nossas habilidades não são tão afiadas como costumavam ser. Você já saiu para almoçar com amigos e depois teve dificuldade para dividir a conta total em três? A matemática simples pode se tornar uma luta se você não trabalhar nela.
Uma das principais razões pelas quais esta parte do seu cérebro não é tão afiada como costumava ser é que temos muitos recursos disponíveis. Temos a tendência de usar calculadoras para tudo, inclusive para equilibrar nossos gastos e definir nosso orçamento para o mês. A maioria dos programas de software também possui calculadoras embutidas para que você não precise verificar a conta ao criar planilhas ou outros materiais.
Os varejistas também fazem isso por nós. Por exemplo, quando há uma grande liquidação de roupas, muitos dos itens têm uma porcentagem de desconto. O sinal na prateleira pode dizer 30% de desconto no preço de varejo. Em vez de ter que descobrir essa economia por conta própria, terá uma conta anexada ao produto. Isso informa o preço total e, em seguida, o preço de venda com a redução de 30%.
Então, como recuperamos essa capacidade de fazer cálculo muito bem? A resposta está em dedicar algum tempo à prática. Faça suas contas manualmente e você será capaz de fortalecer essa parte do seu cérebro. Coloque a calculadora de lado e faça suas contas manualmente. Muitas pessoas conseguem fazer isso rapidamente quando podem ver os números com os quais estão trabalhando.
À medida que suas habilidades melhoram significativamente, você precisará se desafiar a fazer mais cálculos de cabeça. É mais difícil, mas conforme você trabalha nisso descobrirá que é capaz de fazer em pouco tempo. Isso vai acontecer aos poucos enquanto você estiver praticando. Você poderá determinar, rapidamente, qual a sua parte da conta.
Pode ser frustrante se você lidar com números com frequência ao longo do dia. No entanto, tenha em mente que esses exercícios para o cérebro realmente têm um propósito significativo. Você também ficará, agradavelmente, surpreso ao notar que suas habilidades estão melhorando com o passar do tempo.
Se no começo você não estiver confiante, não tem problema, use uma calculadora. No entanto, estabeleça uma regra de que você só a use depois de fazer uma boa tentativa de obter a resposta por conta própria. Você pode usar a calculadora como uma forma de verificar se suas respostas estão corretas.
Quanto mais você se desafiar a fazer cálculos manualmente ou mentalmente, mais seu cérebro se beneficiará. Quando paramos de usar uma parte de nossas funções cerebrais, nós as perdemos. Não permita que isso aconteça e, se já aconteceu, você tem a capacidade de mudar agora.
0 notes
odespertardocerebro · 3 years
Video
Tipos de Atenção do Cérebro. Motivo do Déficit de Atenção - Foco e Atenç...
0 notes
odespertardocerebro · 3 years
Video
[ATRAÇÃO] Processo Poderoso para Qualquer Pessoa Atrair o que Quiser - P...
0 notes
odespertardocerebro · 3 years
Text
Não praticar exercícios físicos pode reduzir suas habilidades cognitivas
Existem muitos dados que provam que a sociedade como um todo precisa colocar seus corpos em movimento. Pessoas de todas as idades parecem passar muito tempo em frente à TV, explorando a Internet ou jogando videogame. Todos nós sabemos que isso pode levar à obesidade, bem como eliminar a energia de seu corpo. No entanto, a maioria das pessoas não percebem que, um estilo de vida sedentário também pode reduzir suas habilidades cognitivas. Isso ficará mais evidente à medida que a pessoa envelhece.
Quando você se exercita seu cérebro se beneficia porque o sangue flui para essa região. Mais energia é produzida à medida que resíduos adicionais no corpo são removidos. Os indivíduos que se exercitam regularmente têm vasos sanguíneos cerebrais maiores. Acredita-se que este seja um aspecto fundamental para ter um cérebro saudável em qualquer idade.
Yoga é uma das melhores formas de exercício que você pode praticar para que suas habilidades cognitivas não enfraqueçam. É preciso muita concentração para aprender yoga no início, então não desanime. Quanto mais você praticar, mais fácil ficará. Em seguida, você pode passar para formas mais avançadas de yoga que lhe oferecerão ainda mais benefícios.
Você pode ficar surpreso ao saber que o cérebro usa cerca de 20% da energia que você consome todos os dias. Assim como com o seu corpo, quanto mais você o exercita, mais ele produz energia. Se você acha seu dia estressante, tomar decisões e apenas conciliar tudo em que precisa pensar, então você precisa mudar a abordagem. Ao fazer bastante exercício físico, você também estará dando a seu cérebro o nível de energia de que ele precisa para estar no topo do jogo.
Muitas pessoas que não fazem exercícios físicos o suficiente, na verdade, se desviam da tarefa. Eles adiam até o final do dia, dando uma desculpa após a outra. O cérebro é uma parte muito culpada nesse tipo de tomada de decisão. No entanto, quando você faz exercícios físicos e seu cérebro se beneficia disso, você começa a ver a prática com outros olhos.
Em vez de ajudá-lo a dar desculpas e encontrar maneiras de evitar o exercício, seu cérebro lhe dirá que você deve se exercitar. Isso vai o encorajar a reservar tempo para se cuidar e a se orgulhar de seus esforços. Depois de chegar a esse ponto, praticar exercícios físicos regularmente torna-se uma segunda natureza, em vez de uma ação forçada da qual você participa. Mais química será liberada, mantendo-o feliz, para que você possa ter uma vida melhor do que antes.
Não importa quantos anos você tem ou quão pouco você se exercita atualmente, você pode fazer algumas melhorias significativas em sua vida. Comece com o compromisso de se exercitar por 15 minutos em dias alternados. Em seguida, aumente, lentamente, o seu tempo em intervalos de 5 minutos, até chegar aos 30 minutos. Em seguida, comprometa-se a fazer aqueles 30 minutos de exercício todos os dias. Trabalhar para isso, desta forma, torna a meta mais alcançável e você não ficará sobrecarregado ao longo do caminho.
Estabeleça a meta de fazer pelo menos 30 minutos por dia de exercícios. Se você tem um estilo de vida muito agitado, tente encaixá-lo nas primeiras horas da manhã. Assim você não correrá o risco de faltar tempo no final do dia. Você também terá uma ótima atitude para começar o dia. Isso porque você saberá que já realizou algo grande. Existem tipos de exercícios suficientes para você participar, então você nunca terá que perder seu tempo fazendo aqueles que você não ama.
0 notes
odespertardocerebro · 3 years
Video
É POR ISSO QUE VOCÊ NÃO CRESCE. DOR E CONQUISTA. MOTIVAÇÃO PARA VIDA - Flávio Augusto
0 notes
odespertardocerebro · 3 years
Video
Mario Sergio Cortella - Alguém tem que fazer alguma coisa - O Despertar ...
0 notes
odespertardocerebro · 3 years
Video
[ANSIEDADE] Controle Suas Emoções e Imagens Mentais Usando a Imaginação ...
0 notes
odespertardocerebro · 3 years
Text
Aprenda uma palavra nova todos os dias para exercitar seu cérebro
A maioria de nós depende de um calendário todos os dias para nos mantermos organizados. Existem calendários por aí que oferecem uma palavra nova a cada dia. Esta é uma oportunidade fantástica para você expandir seu vocabulário e exercitar seu cérebro. Tente usar a nova palavra que você aprendeu pelo menos três vezes naquele dia. Pode ser divertido pensar em maneiras criativas de inseri-la nas conversas.
Quando você usar essas novas palavras três vezes ao dia, isso ajudará na sua memória. Você será capaz de se lembrar do que a palavra é e seu significado por muito tempo. Você será capaz de fazer mais com essa palavra, do que apenas usá-la naquele dia e depois esquecê-la. Você não precisa usar palavras enormes ou que também não se encaixem em nada do que você fala.
Se você não tiver um calendário disponível, use um dicionário. Basta abri-lo em qualquer página e escolher uma palavra para aprender. Você também pode começar no início do dicionário e avançar por ele. Planeje um método que funcione bem para você e, em seguida, siga-o. Quando você adquirir o hábito de fazer isso todos os dias, começará a ansiar por isso. Você descobrirá que, seu vocabulário também está se expandindo, rapidamente.
Na verdade, existem alguns tipos específicos de palavras que você pode escolher para aprender. Algumas delas,  podem ser específicas para uma carreira ou outro tipo de ambiente. Muitas pessoas gostam desses tipos de exercícios de aprendizado de palavras, porque sabem que poderão usá-las, ativamente, em sua vida diária. Pode ser mais difícil encontrar esses materiais localmente, mas você não terá problemas para encontrá-los online.
O que muitas pessoas descobrem quando começam a aprender uma palavra nova a cada dia é que, seu vocabulário é limitado. Claro, você pode ter milhares de palavras para usar, mas o fato é que você as usa, continuamente. Se você escreve muito para o seu trabalho, deve tentar escrever algumas palavras novas para agitar as coisas. Aqueles que lerem notarão que não estão recebendo as mesmas coisas antigas que veem de todos os outros. Portanto, exercitar seu cérebro dessa forma pode, realmente, ajudá-lo a subir na hierarquia junto com seu empregador também.
Os pais também podem ajudar os filhos a exercitar o cérebro dessa maneira. Por exemplo, toda a família pode ter uma rotina de aprender uma nova palavra por dia. Então, todos podem usar essa palavra em uma conversa naquela noite no jantar. Se eles também pudessem incluir isso nas conversas ao longo do dia, isso deveria ser compartilhado. Esta é uma ótima maneira de toda a família fazer o melhor para ter cérebros que são exercitados e em ótima forma.
Existem também muitos jogos de palavras divertidos que você também pode jogar online. Esta é uma boa variação de aprender uma palavra nova todos os dias. Você pode jogá-los sempre que puder. A maioria deles também tem muitos níveis, de iniciante a avançado, então comece onde seu nível está agora e depois vá subindo a partir daí.
0 notes
odespertardocerebro · 3 years
Video
COMO LIDAR COM OS PRÓPRIOS ERROS - PEDRO CALABREZ [MOTIVACIONAL] - O DES...
0 notes
odespertardocerebro · 3 years
Video
DUVIDO VOCÊ NÃO TER CORAGEM DEPOIS DE ASSISTIR ESSE VÍDEO [MOTIVAÇÃO] - ...
0 notes
odespertardocerebro · 3 years
Text
Estimule seu cérebro todas as manhãs antes de sair da cama
Frequentemente consideramos que nosso cérebro é capaz de funcionar de maneiras incríveis. Também tendemos a esquecer que essa é uma parte muito importante de nosso corpo da qual devemos cuidar bem. Uma maneira de tratar bem o seu cérebro é estimulá-lo todos os dias antes de sair da cama. Não demora muito para ser realizado e vai ajudá-lo a enfrentar cada novo dia de uma forma positiva.
Defina o alarme para dez minutos antes do horário necessário para sair da cama. Dessa forma, você pode aproveitar o tempo para estimular o cérebro e não se preocupar em se atrasar para o trabalho. Alongue cada parte do corpo e concentre-se  realmente nela, quando estiver fazendo isso. Mexa os dedos das mãos e dos pés também. Preste atenção em como você se sente ao mover cada um deles livremente. Você pode se sentir bobo fazendo essas atividades, mas elas são muito boas para você.
Como você está estimulando seu cérebro pela manhã, antes de sair da cama, vai estimular as terminações nervosas de seu cérebro. Você ficará alerta e ansioso para o seu dia. Se você costuma ficar lento pela manhã, esta pode ser uma ótima maneira de acordá-lo e começar o dia da melhor forma.
Ao estimular o cérebro, todas as manhãs, antes de sair da cama, você também estará mais seguro. Pesquisas mostram que isso pode ajudá-lo a permanecer focado e bem equilibrado. Isso pode ajudar a reduzir o risco de lesões devido a quedas. Muitos indivíduos descobrem que ficam mais alertas em seu trajeto para o trabalho, bem como ao longo do dia, quando o iniciam estimulando o cérebro.
Quando somos crianças, tendemos a ser muito visuais por natureza. Temos fantasias e histórias criativas que representamos o dia todo. No entanto, como adultos, não nos permitimos ter esse tipo de prazer. Você pode voltar no tempo e incorporá-los à sua rotina matinal. Imagine-se como uma princesa ou uma estrela do rock antes de sair da cama pela manhã. Estimule seu cérebro concentrando-se nas imagens que você gostaria de viver em sua realidade.
Tente incorporar todos os sentidos a essas imagens também. Qual é a sensação? Qual é o cheiro? O que você está dizendo e o que está sendo dito de volta para você? Qual é o gosto da comida? Quanto mais desses sentidos você conseguir incluir em suas histórias imaginativas, mais estimulado seu cérebro se tornará. Essas histórias devem colocar um belo sorriso em seu rosto para começar o dia também.
Tenha um pouco de música clássica ao lado da cama, que você pode ouvir facilmente, sem se levantar pela manhã. Concentre-se em ouvir o som por cerca de 10 minutos. Fazer isso abrirá sua mente para muitas coisas. Identifique o fluxo da música, bem como o que virá a seguir. À medida que você se familiariza com ela, será mais fácil acabar pensando em outra coisa enquanto a ouve. Não deixe que isso aconteça – faça um esforço consciente para concentrar toda a sua atenção apenas na música por esse período de tempo.
Algumas pessoas preferem iniciar esse processo antes de dormir para ajudá-las a relaxar. Embora isso possa ser útil para que se tenha uma boa noite de sono, algumas pessoas adormecem antes de conseguirem concluí-lo. Portanto, a melhor regra se você deseja realmente estimular o cérebro, é praticar essas atividades logo de manhã.
0 notes
odespertardocerebro · 3 years
Text
Estimule seu cérebro com trabalhos manuais
Quando criança tendemos a ser muito criativos e a não nos preocupar com o que os outros pensam. Infelizmente, à medida que nos tornamos adultos, tendemos a nos tornar mais reservados. Não tiramos uma tarde para desenhar ou pintar, por exemplo, e com certeza, definitivamente não queremos que outros critiquem nosso trabalho quando o fazemos. Portanto, acabamos criando o que pensamos que a sociedade aprovará, e não o que realmente queremos.
Ao usar as mãos para estimular o cérebro você será capaz de desenhar e pintar livremente. Você será capaz de abandonar essas reservas e sentimentos de incerteza. Mesmo que você não goste da aparência do seu projeto final, ele é uma criação sua. Esse tipo de criatividade permite que o cérebro funcione de uma maneira que você pode ter reprimido por muito tempo.
É incrível como os poucos adultos se permitem explorar essas liberdades. Se você tem filhos em casa, pode passar a tarde com eles e estimular seu cérebro trabalhando com as mãos. Existem muitas maneiras divertidas que você pode usar para isso, Play Doh (massinha de modelar)  ​​aquela com a qual a maioria de nós está familiarizada. Existem também pedaços de argila e até mesmo um mais novo chamado Moon Sand (também um tipo de massinha, mas com areia).
Você também pode usar esse mesmo conceito no escritório. Rabiscar na lateral do papel enquanto você está pensando profundamente é um bom começo. A ideia é manter as mãos em movimento o tempo todo. Se você não consegue pensar em algo para escrever em sua proposta, rabisque por alguns minutos. À medida que novas informações vierem à sua mente, você pode voltar a anotar tudo. Faça um esforço consciente durante esse processo para manter o cérebro estimulado.
Pode haver uma atividade que você queira realizar que envolva mover as mãos. Por exemplo, tricô, costura ou tecelagem. Você pode confeccionar ótimas peças com esses materiais, bem como oferecer a seu cérebro a estimulação adicional da qual ele pode se beneficiar. Considere fazer um curso de cerâmica, onde você pode aprender a modelar e fazer novos itens.
Se você não tiver certeza de quais tipos de atividades gostaria, considere passar algum tempo na loja de artesanato local. Certamente, algo lá vai chamar sua atenção. Também pode ser divertido aprender uma nova habilidade. Não se preocupe se você não for bom nisso logo de início. Em vez disso concentre sua atenção no fato de que está fazendo o que pode para estimular a atividade cerebral.
Muitas pessoas relatam que trabalhos manuais são ótimos para estimular o cérebro e também para aliviar a tensão. Eles se sentem mais relaxados depois de se envolver em tais atividades. Ao mesmo tempo eles sentem que têm uma compreensão mais clara de seu processo de pensamento. Essas atividades, simplesmente, parecem clarear a mente e dar a chance de ver as coisas em uma nova perspectiva.
Você pode precisar explorar uma variedade de trabalhos manuais para estimular o cérebro. Encontre as atividades da qual você gosta e torne-as parte de sua rotina diária. Os benefícios gerais para o seu bem-estar mental são maiores do que você possa se quer imaginar. Algumas pessoas dirão que nesse estado de espírito, foram capazes de apresentar algumas das melhores ideias que já tiveram.
0 notes