Tumgik
hingridstefany · 1 year
Text
"Que tempos penosos foram aqueles anos – ter o desejo e a necessidade de viver, mas não a habilidade."
Do Capítulo 47, no livro Misto-Quente, Bukowski
0 notes
hingridstefany · 1 year
Text
Girafas falam de amor, bailarinas beijam palhaços e poetas escrevem rimas bonitas em pequenos pedaços de papel descartável.
Tumblr media
Em "Segundo Eu me chamo Antônio", além de frases irreverentes e poéticas, o personagem abre para o mundo as páginas do caderno em que escreve fragmentos de textos e alguns de seus pensamentos mais profundos e explora sua criatividade brincando com frases e esboços rabiscados nervosamente. Ele revela suas paixões, suas inspirações e seu rico mundo interior, onde girafas falam de amor, bailarinas beijam palhaços e poetas escrevem rimas bonitas em pequenos pedaços de papel descartável.
1 note · View note
hingridstefany · 1 year
Text
"A solidão branda é criativa, a solidão intensa é abortiva."
Tumblr media
Marco Polo tem um grande desafio em sua vida pessoal e profissional, estudar e analisar de modo científico e criterioso a inteligência de um homem, mas não qualquer homem. Esse homem abalou os alicerces da humanidade e até hoje traz muito debate sobre quem ele realmente foi e é para todos. Esse homem é Jesus Cristo!
O brilhante cientista aceita o desafio, porém ele vai enfrentar seus próprios medos e angústias, além de ser um ateu convicto ele aceita participar de uma espécie de mesa redonda com brilhantes profissionais para analisar a mente de Jesus Cristo, sob o ângulo da ciência e não da religião.
Ele parte em uma jornada épica para saber se Jesus era um mestre em autocontrole, gerir sua emoção, trabalhar perdas e frustrações, contemplar o belo e formar pensadores.
Será que Marco Polo conseguirá concluir esse desafio com êxito? Será que finalmente a mente do homem mais misterioso que a humanidade já presenciou, será decifrada ?
1 note · View note
hingridstefany · 1 year
Text
quase um conto de fadas
Tumblr media
"Trama" é mais um conto de fadas, com uma fantasia leve, cativante e fluída. A história te leva para um reino com cavaleiros e princesas, mas com um enredo diferenciado. Começamos com Nels, um simples camponês que sonha em se tornar um dos cavaleiros de Averand, mas por algum motivo, sua mãe odeia essa ideia e tenta o manter o mais longe possível de qualquer um do reino, até mesmo do festival que acontece uma vez no ano na vila deles, pois é o dia que o rei, a rainha e a princesa vão até a vila. Mas dessa vez foi diferente.. Sua mãe teve que ir para uma outra vila comprar alguns produtos de costura, então Nels aproveita e dá um jeito de ir até o festival. Assim que chega, fica extremamente encantado com tudo, principalmente com a princesa Tyra. Tyra é uma garota chata, mimada e perdida. Faz tudo que seus pais não gostam… Quer se casar com o cavaleiro favorito de Averand apenas para passar toda a responsabilidade do reino para ele (e é tudo o que ele quer). No festival muitas coisas saem do controle e Nels se vê totalmente encrencado. uijAssim que Nels chega em casa, todas as tarefas que sua mãe havia dado estavam incompletas. Ela fica chateada e sai, nesse momento um cara com vestimentas escuras aparece e ataca Nels. Tudo acontece muito rápido e ele acaba morrendo. Porém, por algum motivo ele ainda continuava ali, vendo sua mãe chorando em cima de seu corpo. Nels virou um fantasma, agora mais perdido do que nunca e sozinho, vendo todos que ama chorarem sua partida e seguirem suas vidas. Mas tudo muda quando apenas uma única pessoa consegue vê-lo, a princesa Tyra, que o odeia depois do que aconteceu no festival. Tyra é a única que consegue vê-lo e a única que poderá trazer Nels de volta. Juntos entrarão em uma aventura de grandes descobertas, lutas e evolução.
Como Nels virou um fantasma ? Quem era o homem misterioso que o assassinou ? Pq sua mãe odiava tanto o reino?
São muitas perguntas e todas com resposta. Leia "Trama" e descubra todas !
Uma leitura bem leve e gostosinha de ler.
1 note · View note
hingridstefany · 5 years
Text
"Como pode dizer que ama uma pessoa, se existem milhares de pessoas no mundo que você amaria se conhecesse? Mas a gente nunca conhece..."
Charles Bukowski 💕
2 notes · View notes