Tumgik
gabrielbassobra · 1 year
Text
(LEGENDADO) Entrevista completa de Gabriel Basso no The Tonight Show com Jimmy Fallon.
15 notes · View notes
gabrielbassobra · 1 year
Text
Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media
UQH | Gabriel Basso para a Contents Man Magazine.
123 notes · View notes
gabrielbassobra · 1 year
Text
Gabriel Basso concede entrevista à GQ Alemanha
Tumblr media
Em entrevista ao GQ, o ator principal Gabriel Basso fala sobre o sucesso da série, seu amor pelo Borussia Dortmund e com quem mais gostaria de dividir os grandes cenários.
GQ: Gabriel, “O Agente Noturno” está bombando e é o número 1 mundialmente na Netflix. Você viu esse grande sucesso chegando?
Gabriel Basso: Tentei não pensar muito nisso enquanto estávamos filmando. Como qualquer coisa artística, uma série de TV é algo subjetivo. Então, como espectador, você pode gostar deles ou não. E se você, como ator, não colocar tudo o que tem nisso - porque talvez você não esteja convencido do sucesso do projeto - então isso também determinará se as pessoas gostarão ou não, porque eu acho que o público é desapaixonado pode ver através de performances muito rapidamente. Eu diria, no entanto, que estou agradavelmente surpreso ao ver como o programa foi bem recebido. ( risos )
Um sentimento que podemos entender muito bem. Qual é a sensação de estrelar o próximo grande sucesso da Netflix?
Estou muito orgulhoso de todos. Simplesmente porque sei quanto trabalhamos nisso. É bom ver as pessoas gostando de algo em que todos nós trabalhamos. Mas não vejo o sucesso como resultado sobre mim, e não confundo o sucesso da série com minhas habilidades de atuação e que as pessoas gostaram tanto de mim e do meu papel. Não estou contente com o meu sucesso pessoal, mas sim com este trabalho artístico em que tantas pessoas estiveram envolvidas.
É UM POUCO COMO SE FOSSE GRAVAR UM VÍDEO COM TODOS OS SEUS AMIGOS COM OS QUAIS AS PESSOAS SE IDENTIFICAM - É UMA SENSAÇÃO ÓTIMA.
Na verdade você queria ser jogador de futebol.
Sim, ha ha. Meu grande sonho era jogar pelo Dortmund.
Borussia Dortmund?
Sim. Cara, eu amo o Dortmund. Quando Götze, Reus e Lewandowski jogavam juntos, jogar pelo Dortmund era meu grande objetivo. Eu amo esse time. Nunca me interessei muito pela Premier League ou qualquer outra coisa, apenas pelo Dortmund.
A geração de ouro do Borussia. Nossa, muitas vezes os americanos não sabem muito sobre futebol e quando sabem, esse conhecimento geralmente acaba no Bayern de Munique. Você também assistiu aos jogos deles ao vivo?
Sim claro. Por exemplo, a final da Liga dos Campeões de 2013. Oh cara (Gabriel exala) quando Arjen Robben ultrapassou Weidenfeller para fazer 2 a 1 para o Bayern no último minuto... Eu estava deprimido, todo mundo na escola estava em cima de mim me zombado porque todo mundo sabia o quanto eu amava o Dortmund. Foi de partir o coração e fiquei arrasado.
Bem, eu posso entender esse sentimento. Eu também torcia para o Dortmund naquela época - por favor, guarde isso para você.
Negócio. (risos)
Esse amor pelo futebol - ou pelo esporte em si - ainda existe em você?
Ele existe. Eu amo esportes e acho que qualquer tipo de desafio que você dá ao seu corpo faz bem para a sua alma. Não importa se você pratica artes marciais, futebol ou levantamento de peso. O importante é simplesmente essa demanda constante de seu corpo. Você tem que aproveitar enquanto ainda está fisicamente apto.
Existe alguém em particular com quem você gostaria de estar no atuar um dia - seja em uma série ou em um filme?
Acho que todos os atores da velha escola, qualquer uma dessas lendas antigas. Eu só quero aprender o máximo possível enquanto atuo. Lendas como Clint Eastwood, Anthony Hopkins ou alguém assim que é uma relíquia da velha era de Hollywood. Acho que seria fenomenal. Eu também não teria que atuar em um papel principal com eles - apenas trabalhar no mesmo filme seria ótimo e uma experiência que rapidamente ensina a você a importância da humildade.
A humildade é muito importante para você.
Nesse negócio, somos tentados a descansar sobe a glória, ou talvez até mesmo aproveitar a própria glória, mas 'Sic transit gloria mundi' (latim: toda glória do mundo é transitória). Deve-se estar sempre atento à própria transitoriedade e ao próprio sucesso e é por isso que acho que trabalhar com ícones tão antigos seria uma experiência muito enriquecedora.
VOCÊ PERCEBE QUE NÃO É SOBRE VOCÊ. E ACHO QUE É A MORTE DO EGO QUE TORNA GRANDE OS GRANDES ATORES.
Uma resposta realmente ótima. Não é também esse ciclo de inspiração que sempre impulsiona a arte de atuar?
Exatamente. E sei que agora todos estão preocupados com o impacto da inteligência artificial e como isso pode afetar a indústria cinematográfica também. Falei recentemente com um agente literário que estava muito preocupado com esses chatbots. "Você pode escrever roteiros inteiros agora", disse ele. E eu apenas respondi: Sim, talvez, mas suas histórias não têm alma. Existe algo imaterial que só os humanos possuem e podem tornar tangível. Você pode ensinar uma máquina a tocar violino, mas ela nunca aprenderá a usá-lo para expressar emoções reais.
Mesmo na atuação?
O que torna a atuação especial é a capacidade de evocar coisas nos outros que são externas ao próprio ator; Temas, motivos e elementos que são contados há milhares de anos. E nosso trabalho como artistas é tornar tudo isso tangível para o público. É por isso que sempre penso quando alguém vem até mim e me diz o quão bom é meu papel ou minha performance, que eles realmente não se referem a mim, apenas aos sentimentos que expressei com minha arte. Por isso, às vezes, parece estranho ser aquele que recebe mais atenção como mero facilitador e ponto de referência para o trabalho como um todo. E isso, embora haja muito mais por trás disso do que eu, meu papel ou minha atuação.
A segunda temporada de “O Agente Noturno” já foi anunciada. O que os fãs podem esperar quando receberem você e a equipe de volta às telonas no ano que vem?
Eu não posso dizer isso. Até agora eu não sei muito sobre a segunda temporada. O que posso dizer, porém - e direi isso para quem quiser obter informações privilegiadas (Gabriel ri): farei o meu melhor para intensificar e melhorar na nova temporada. Simplesmente porque haverá muito mais pessoas assistindo e as expectativas serão muito altas, sinto-me compelido a tornar o programa o mais divertido possível.
Fonte: GQ Alemanha
Tradução & Adaptação: Angel Luiza
7 notes · View notes