Tumgik
fredborges98 · 5 hours
Text
Com Amor, Van Gogh - Filme Completo Dublado - Filme de Drama | Cine Maior
youtube
Invisibilidade, insensibilidade,
intangibilidade ao outro.
Nos importamos com o outro?
Por: Fred Borges
Dedicado a Theo Van Gogh
Sinto na pele o período da minha vida artística como pintor. Pintar é um exercício de introspecção, é uma percepção solitária de um momento, de um tempo, de uma luminosidade do dia ou da noite.
O exercício artístico é uma aventura, não se busca o reconhecimento, mas sobretudo o conhecimento, é um exercício ontológico, hermenêutico, e a depender da profundidade das emoções pode se configurar uma armadilha letal.
Muitos vêem no suicídio uma covardia, muitos tentam rotulá-lo genericamente como loucura, mas infinitamente próximos, distantes estamos do objeto e sujeito do suicídio.
Uns dizem que o suicídio é um encontro derradeiro consigo mesmo, outros dizem que é um somatório de desencontros, uma inadequação, um velocímetro que desdenha o seu papel de medir a velocidade, ou um altímetro que deixou de medir a altura, um sextante, uma bússola que deixou de apontar o norte, ficando a sorte,a deriva, aos ventos e correntes determinar seu destino.
Seja como for, é preciso detectar, diagnosticar, prevenir, mas muito mais, é preciso amar o seu semelhante e um simples desejar de um bom dia, não de forma mecânica, um olhar que olha e enxerga e sente o outro e movimenta todos os músculos da face, e esse movimento deseja o bem do outro, e pergunta desejando realmente saber, um como vai você e aguarda o outro responder, e se não está bem...se conversa, somos mais que seres falantes,somos ouvintes.
Num mundo onde as pessoas se tornam invisíveis, inaudíveis, imperceptíveis, onde desaparecer, padecer, é mais fácil que nascer ou renascer, precisamos ler, fazer uma leitura profunda do outro, observar, analisar, criticar construtivamente, avaliar,validar, e enfim evitar que o suicídio aconteça, pois quando uma pessoa tira a própria vida, é que toda uma sociedade já está a beira da morte em vida, pois o que vale mais que a própria VIDA!?
Lendo trechos das cartas de Vincent Van Gogh dei-me conta o quão forte ele foi, corajoso, pois é preciso coragem para enfrentar seus medos, suas dúvidas, sua existência e que gatilhos devem ser lidos, precavidos devemos estar, para ao acioná-los, estarmos preparados para bala, bala que no caso Van Gogh foi disparada por outro alguém, mas o determinismo social da loucura, da marginalização da insanidade e do insano levou-o tudo em conjunto,a acreditar que o melhor seria que ele viesse a morrer.
Palavras podem cortar mais que navalhas, palavras mal lavradas são determinantes para o fim das relações e relacionamentos.
Palavras não polidas, brutas, duras, machucam e podem não cicatrizar quando não tratadas, mágoas, amargas, azedas frutas, feridas, provocam câncer, é preciso expelir, vomitar, desarranjar, desordenar,desconstruir o que se sedimentou de forma equivocada e distorcida, é preciso divã, divino, devaneios para reconhecer quão frágeis ou fortes somos!
Há outra dimensão na doença dos Van Gogh pouco falada, a dimensão psiquiátrica, tanto ele quanto o irmão eram portadores da Sífilis e essa dimensão com certeza levou a doença mental.
Theo entrou em profunda depressão após a morte de Vincent e com o tempo foi diagnosticado com: excitabilidade maníaca aguda e paralisia geral. Um mês depois foi internado na Geneeskundig Gesticht voor Krankzinnigen, uma instituição médica para pessoas com distúrbios mentais, em Utrecht, nos Países Baixos, vindo a piorar e falecer.
São trechos de cartas ao irmão, irmão que o amou tanto, tanto, por isso dedico esse artigo a ele: Theodorus Van Gogh
"… A eterna questão: a vida é totalmente visível para nós? Ou antes da morte só lhe conhecemos um hemisfério? Isto é tudo? Ou há ainda algo mais? Na vida de um pintor, talvez a morte não seja o mais difícil. Eu confesso não saber nada a respeito. Mas a visão das estrelas sempre me faz sonhar. Tão simplesmente quanto me fazem sonhar os pontos negros representando cidades e aldeias num mapa geográfico. Eu me pergunto: por que os pontos luminosos do firmamento nos seriam menos acessíveis que os pontos negros do mapa da França? Se tomamos o trem para ir a Tarascon ou Rouen, tomamos a morte para ir a uma estrela. O que é certamente verdadeiro nesse raciocínio é que, estando na vida, nós não podemos ir a uma estrela, assim como estando mortos não podemos tomar o trem. Enfim, não me parece impossível que a cólera, a tísica, o câncer sejam meios de locomoção celeste. Assim como os barcos a vapor, os ônibus e as estradas de ferro são os meios terrestres. Morrer tranquilamente de velhice seria como ir a pé."
"As cores se sucedem como que sozinhas. E ao tomar uma cor como ponto de partida, me vem claramente o que deduzir e como lhe dar vida. Não posso então entender, por isso, que um pintor faz bem quando parte das cores da sua palheta, em vez de partir das cores da natureza? Interessa-me menos que a minha cor seja precisamente idêntica, “ao pé a letra”, desde que a minha tela fique tão bela quanto na vida. A cor por si só exprime alguma coisa. Não se pode prescindir disso: é preciso tirar partido. O que produz beleza, beleza verdadeira, também é verdadeiro. Isso realmente é pintura, e é mais belo que a imitação exata das próprias coisas."
“O que eu sou aos olhos da maioria das pessoas? Uma não-entidade, um excêntrico ou uma pessoa desagradável. Alguém que não tem e nunca terá posição na sociedade, em suma, o mais baixo do baixo. Bem, mesmo que isso seja absolutamente verdade, então um dia gostaria de mostrar, através de meu trabalho, o que este excêntrico, este ninguém, tem em seu coração.”VVG
0 notes
fredborges98 · 1 day
Text
Louis Armstrong - What A Wonderful World (Original Spoken Intro Version)...
youtube
Bom dia!
Duas histórias para inspirar bons homens ou bons seres humanos diante da miséria de eleitores que não souberam e nunca saberão, por falta de educação, mudar o destino de uma nação e entregar para esses mesmos homens bons seus destinos.
Só quem passa pela experiência de quase morte, sabe valorizar a vida e divide o pão com seu semelhante desconhecido, ser humano precisa amar ser humano!
E ser humano é valorizar o que realmente importa!
Valorizar os honestos, íntegros, leais, fiéis por meio de exemplos e práticas morais.
Impunidade e corrupção andam abraçadas!
Quem irá extingui-las?
Por: Fred Borges
Uma família judia chamada Karnofsky, que emigrou da Lituânia para os EUA, teve pena de um menino de 7 anos e levou-o para casa.
Lá ele ficou e passou a noite nesta casa de família judia, onde pela primeira vez na sua vida foi tratado com gentileza e ternura.
Quando foi para a cama, a Sra. Karnovski cantou-lhe canções de embalar russas, que ele cantou com ela.
Mais tarde aprendeu a cantar e tocar várias músicas russas.
Com o tempo, essa criança se tornou o filho adotivo desta família.
O Sr. Karnofsky deu-lhe dinheiro para comprar o seu primeiro instrumento musical, como era costume nas famílias judaicas.
Mais tarde, quando se tornou músico e compositor profissional, usou essas melodias judaicas em composições como St. James's Hospital e Go Down Moses.
O menino cresceu e escreveu um livro sobre essa família judia, que o adotou em 1907. E orgulhosamente falava iídiche fluentemente.
Em memória desta família e até ao fim da sua vida, ele carregou a Estrela de Davi e disse que nesta família aprendeu "a viver uma vida real e com determinação".
O nome desse menino era Louis Armstrong. Este menino chamava-se Louis "Satchmo" Armstrong. Louis Armstrong falava com orgulho iídiche fluentemente e "Satchmo" em iídiche significa "bochechas grandes", um apelido que alguns dizem ter lhe dado a Sra. Karnofsky!
Em 1964 ele atingiu o maior recorde de vendas, ultrapassando ainda as suas antigas gravações com "Hello, Dolly!". A música ficou em primeiro lugar nos Top 10, fazendo com que Armstrong, com 63 anos de idade, a pessoa mais idosa a conseguir tal feito, destronando até os Beatles, que estavam, por 14 semanas seguintes, em 1º lugar. Antes de morrer, em 1971, andou por todos os continentes, exceto Oceania e a Antárctica, em digressão, ganhando o nome de "Embaixador Satch".
Que mundo maravilhoso!
What a Wonderful World!
Louis Armstrong morreu de ataque cardíaco em 6 de Julho de 1971 com 69 anos em Corona, Queens, Nova Iorque, 11 meses após tocar o seu último solo na Sala Imperial do Waldorf-Astoria.
As suas últimas palavras foram: "I had my trumpet, I had a beautiful life, I had a family, I had Jazz. Now I am complete." ("Eu tive o meu trompete, uma vida linda, uma família, o Jazz. Agora estou completo.").
Outra História.
Ele foi abandonado pelo pai aos 3 anos e cresceu com 3 padrastos diferentes. É disléxico. Seu sonho de se tornar jogador de hóquei foi destruído por um grave acidente. Sua filha morreu ao nascer. Sua esposa morreu em um acidente de carro. Seu melhor amigo, River Phoenix, morreu de overdose. Sua irmã lutou contra a leucemia.⁣ Sem guarda-costas e sem casas luxuosas, ele mora em um apartamento comum e gosta de passear pela cidade e é frequentemente visto andando de metrô em Nova York.⁣ ⁣ ⁣
Quando estava rodando o filme “The Lake House”, ele ouviu a conversa de dois assistentes de figurino, um chorando porque perderia a casa se não pagasse US$ 20 mil - No mesmo dia, Keanu depositou a quantia necessária em sua conta bancária. Em sua carreira, ele doou grandes somas a hospitais, incluindo US$ 75 milhões de seus ganhos com “Matrix” para instituições de caridade.⁣ ⁣ ⁣
Em 2010, no dia de seu aniversário, ele entrou em uma padaria e comprou um brioche com uma única vela, comeu na frente da padaria e ofereceu café para quem parasse para conversar com ele.⁣ ⁣ ⁣
Em 1997, alguns paparazzi o encontraram caminhando uma manhã na companhia de um morador de rua em Los Angeles, ouvindo-o e compartilhar sua vida por algumas horas.⁣
Às vezes os mais quebrantados são os que estão mais dispostos a ajudar os outros.
Este homem poderia comprar tudo e, em vez disso, todos os dias escolhe uma coisa que não pode ser comprada: ser uma pessoa de valor.
Quem ele é?
Keanu Reeves
0 notes
fredborges98 · 1 day
Text
Bom dia!
Duas histórias para inspirar bons homens ou bons seres humanos diante da miséria de eleitores que não souberam e nunca saberão, por falta de educação, mudar o destino de uma nação e entregar para esses mesmos homens bons seus destinos.
Só quem passa pela experiência de quase morte, sabe valorizar a vida e divide o pão com seu semelhante desconhecido, ser humano precisa amar ser humano!
E ser humano é valorizar o que realmente importa!
Valorizar os honestos, íntegros, leais, fiéis por meio de exemplos e práticas morais.
Impunidade e corrupção andam abraçadas!
Quem irá extingui-las?
Por: Fred Borges
Uma família judia chamada Karnofsky, que emigrou da Lituânia para os EUA, teve pena de um menino de 7 anos e levou-o para casa.
Lá ele ficou e passou a noite nesta casa de família judia, onde pela primeira vez na sua vida foi tratado com gentileza e ternura.
Quando foi para a cama, a Sra. Karnovski cantou-lhe canções de embalar russas, que ele cantou com ela.
Mais tarde aprendeu a cantar e tocar várias músicas russas.
Com o tempo, essa criança se tornou o filho adotivo desta família.
O Sr. Karnofsky deu-lhe dinheiro para comprar o seu primeiro instrumento musical, como era costume nas famílias judaicas.
Mais tarde, quando se tornou músico e compositor profissional, usou essas melodias judaicas em composições como St. James's Hospital e Go Down Moses.
O menino cresceu e escreveu um livro sobre essa família judia, que o adotou em 1907. E orgulhosamente falava iídiche fluentemente.
Em memória desta família e até ao fim da sua vida, ele carregou a Estrela de Davi e disse que nesta família aprendeu "a viver uma vida real e com determinação".
O nome desse menino era Louis Armstrong. Este menino chamava-se Louis "Satchmo" Armstrong. Louis Armstrong falava com orgulho iídiche fluentemente e "Satchmo" em iídiche significa "bochechas grandes", um apelido que alguns dizem ter lhe dado a Sra. Karnofsky!
Em 1964 ele atingiu o maior recorde de vendas, ultrapassando ainda as suas antigas gravações com "Hello, Dolly!". A música ficou em primeiro lugar nos Top 10, fazendo com que Armstrong, com 63 anos de idade, a pessoa mais idosa a conseguir tal feito, destronando até os Beatles, que estavam, por 14 semanas seguintes, em 1º lugar. Antes de morrer, em 1971, andou por todos os continentes, exceto Oceania e a Antárctica, em digressão, ganhando o nome de "Embaixador Satch".
Que mundo maravilhoso!
What a Wonderful World!
Louis Armstrong morreu de ataque cardíaco em 6 de Julho de 1971 com 69 anos em Corona, Queens, Nova Iorque, 11 meses após tocar o seu último solo na Sala Imperial do Waldorf-Astoria.
As suas últimas palavras foram: "I had my trumpet, I had a beautiful life, I had a family, I had Jazz. Now I am complete." ("Eu tive o meu trompete, uma vida linda, uma família, o Jazz. Agora estou completo.").
Outra História.
Ele foi abandonado pelo pai aos 3 anos e cresceu com 3 padrastos diferentes. É disléxico. Seu sonho de se tornar jogador de hóquei foi destruído por um grave acidente. Sua filha morreu ao nascer. Sua esposa morreu em um acidente de carro. Seu melhor amigo, River Phoenix, morreu de overdose. Sua irmã lutou contra a leucemia.⁣ Sem guarda-costas e sem casas luxuosas, ele mora em um apartamento comum e gosta de passear pela cidade e é frequentemente visto andando de metrô em Nova York.⁣ ⁣ ⁣
Quando estava rodando o filme “The Lake House”, ele ouviu a conversa de dois assistentes de figurino, um chorando porque perderia a casa se não pagasse US$ 20 mil - No mesmo dia, Keanu depositou a quantia necessária em sua conta bancária. Em sua carreira, ele doou grandes somas a hospitais, incluindo US$ 75 milhões de seus ganhos com “Matrix” para instituições de caridade.⁣ ⁣ ⁣
Em 2010, no dia de seu aniversário, ele entrou em uma padaria e comprou um brioche com uma única vela, comeu na frente da padaria e ofereceu café para quem parasse para conversar com ele.⁣ ⁣ ⁣
Em 1997, alguns paparazzi o encontraram caminhando uma manhã na companhia de um morador de rua em Los Angeles, ouvindo-o e compartilhar sua vida por algumas horas.⁣
Às vezes os mais quebrantados são os que estão mais dispostos a ajudar os outros.
Este homem poderia comprar tudo e, em vez disso, todos os dias escolhe uma coisa que não pode ser comprada: ser uma pessoa de valor.
Quem ele é?
Keanu Reeves
Tumblr media Tumblr media
0 notes
fredborges98 · 2 days
Text
Tag Heuer Success Mind Game
youtube
Da miopia à cegueira da competitividade.
Fred Borges
C= VC+VCA( Competitividade= Vantagens Comparativas + Vantagens Competitiva onde as VCs representam a estrutura ou parte estrutural de um país, empresa, estatal, etc e VCAs representam a estratégia ou parte estratégica, ou seja a parte dos Soft e Hard Skills* oriundas da Educação com Qualidade, que transforma, que questiona, que não diz " amém" no sentido de ser submisso ao Estado ou a Empresa, ou as Lideranças ou seja: contesta, argui, fiscaliza, controla, audita, e por exemplo não deixa nada, nada mesmo passar sem a devida justificativa, explicação,viabilidade para tanto EDUCAÇÃO!
Não há ESTRUTURA sem ESTRATÉGIA e VICE VERSA!
Quem fixa os parâmetros da competitividade quando uns são cegos em DALI KOUMBÈ na Mauritânia e outros utilizam um relógio TAG HEUER no mundo " desenvolvido" para vencer?
As coisas e as pessoas são aquilo que queremos que elas signifiquem, empoderamos aquilo que nos representa e isto pode ser um estado mental, social, cultural e religioso.
Pessoas e coisas são mortais, morrem,se depreciam,se despersonalizam, se desvalorizam,se moldam, se acomodam, são frutos de um contexto histórico, de uma hierarquia de prioridades da memória recente e passada.
Margareth Thatcher foi e o que ela significou representou um anseio para o Reino Unido e o mundo, assim como Ronald Reagan, ambos exemplos, poderia ser Stalin ou Lula da Silva guardada a relatividade dos seus Soft e Hard Skills para o bem, mal, bom e mau..
O que é fascinante é que hoje, devido a uma doença degenerativa, Margareth, a antes considerada mulher ou dama considerada de ferro, "enferrujou" e Ronald morreu, mas como toda fórmula continuísta deixa "filhotes" em forma de um câncer político.
O mundo deve ao passado, mas não vive do passado.
Enquanto houverem diferenças tão radicais a ponto de mitos se tornarem heróis as pessoas serão guiadas por emoções e sabemos onde as emoções irão desaguar, parâmetros técnicos e científicos devem determinar uma racionalidade humana, e essa deve estar acima da racionalidade econômica ou financeira.
Seja como for, a competitividade deixa a desejar quando falamos da sua maior e mais prioritária matéria prima: a Qualidade da Educação.
E aí, a competitividade global e regional ganham aspectos profundos, históricos , culturais, sociais e econômicos e políticos onde as lideranças têm um papel de destaque sempre para o bem ou para o mal.
Onde há educação de qualidade, há competitividade, e onde há competitividade estratégica, não há necessidade do Estado e nem de sua mega estrutura pesada, custosa e nada eficiente e nem eficaz no caso do Brasil e outras nações.
Não há necessidade de distribuição de riqueza e muito menos pobreza, a exemplo, esse último, dos países socialistas ou comunistas que fazem mais milionários ou bilionários em comparação aos países ditos capitalistas ou democráticos.
Democracia é qualidade de vida!
Onde essa qualidade não está sendo atingida na sua plenitude numa transversalidade social, não há democracias ou a democracia é uma distopia.
Os aldeões cegos de Dali Koumbè, Mauritânia.
No coração de Dali Koumbè, na Mauritânia, reside uma lenda cativante profundamente enraizada na história cultural da aldeia. Transmitida de geração em geração, esta história narra a profecia de uma mulher visitada por um espírito misterioso, prevendo o nascimento de seus filhos sem visão. Reverenciada e transmitida ao longo do tempo, esta narrativa incorpora a tradição e a crença que definem a comunidade.
Como uma em cada duas crianças nasce no mundo sem visão, a lenda serve como um lembrete comovente das provações enfrentadas pelos aldeões, simbolizando a sua resiliência na adversidade e a sua profunda ligação às suas raízes ancestrais. No entanto, entre os ecos da lenda, emerge uma realidade premente: a necessidade urgente de assistência para apoiar os aldeões cegos.
À sombra desta história antiga, a necessidade de ajuda externa torna-se cada vez mais evidente. À medida que cada recém-nascido entra numa vida sem luz, o apelo à intervenção governamental torna-se mais alto. É imperativo que os recursos, a educação e os serviços essenciais sejam alargados para capacitar os habitantes das aldeias e garantir o seu acesso a oportunidades de crescimento e realização.
A quem cabe essa responsabilidade!?
Ao "Sucesso"?
Sucesso. It’s a Mind Game’, em 1995, levou esses conceitos ainda mais longe.
Abandonando as faces reconhecíveis do desporto profissional, a campanha centrou-se nos próprios desportos – e no tipo de foco e medo que passa pela mente de um atleta.
A versão televisiva do anúncio até desfoca os rostos dos atletas.
Diziam na época a grande imprensa:
"São anúncios assustadoramente inteligentes, conseguindo ser únicos, atraentes e inventivos ao mesmo tempo.
Eles apresentam ainda menos informações sobre o produto do que “Don’t Crack Under Pressure”, apenas o suficiente para vincular a marca. Há também uma mudança do esporte puro – não é vitória, é sucesso.
A TAG Heuer voltou à abordagem mais tradicional dos embaixadores da marca em 1998, com as suas campanhas “Força Interior” e “Além da Medida”, mas a campanha “Sucesso”.
"Os anúncios de It’s a Mind Game são de longe os mais memoráveis, recentemente recebemos vários relógios TAG Heuer dos anos 90 na loja, e esses anúncios foram a primeira coisa em que pensamos. O sucesso é realmente um jogo mental."USATR
Um cronômetro da Heuer pode ser visto e ouvido na abertura da transmissão do programa de notícias 60 Minutos.
A cada minuto morre alguém pelo simples fato de ignorar o conhecimento que lhe foi negado pela falta absoluta ou falta parcial da qualidade da educação.
Dali Heuer, Dali Koumbè, TAG Koumbé, TAG Heuer.
Cabe questionar no contexto da competitividade, da riqueza, da pobreza, da miséria humana:
Quanto a Margareth Tatcher, Ronald Reagan e tantos outros líderes passados e presentes, se eles contribuíram para a melhoria da qualidade da educação, da qualidade de vida no passado e presente?
Pois a única certeza que temos é que todas as organizações, seres vivos, tendem a entropia, a morte, essa última é a única certeza que Deus e a Ciência concordam e aceitam, mas enquanto vivermos, que tal cada um fazer seu melhor?
*As soft skills, ou habilidades interpessoais, referem-se às características pessoais que afetam a maneira como interagimos uns com os outros. Algumas das mais populares incluem.
Comunicação: a capacidade de expressar ideias de maneira clara e compreensível;
Trabalho em equipe: a habilidade de colaborar para atingir objetivos comuns;
Liderança: a capacidade de inspirar, motivar e guiar os outros;
Resolução de conflitos: saber lidar com desentendimentos de maneira construtiva;
Adaptabilidade: a flexibilidade para se ajustar a mudanças e enfrentar desafios.
Por outro lado, as hard skills, ou habilidades técnicas, são habilidades específicas que podem ser adquiridas através de treinamento e experiência profissional. Dentre as mais importantes podemos citar:
Competências técnicas: programação, design ou contabilidade, por exemplo;
fluência em idiomas: a capacidade de se comunicar em diferentes idiomas;
habilidades analíticas: a aptidão para analisar dados e tomar decisões informadas;
Conhecimento em ferramentas: como softwares e ferramentas da profissão;
Gestão de projetos: a habilidade de planejar, executar e monitorar projetos de forma eficaz.
0 notes
fredborges98 · 2 days
Text
Da miopia à cegueira da competitividade.
Fred Borges
C= VC+VCA( Competitividade= Vantagens Comparativas + Vantagens Competitiva onde as VCs representam a estrutura ou parte estrutural de um país, empresa, estatal, etc e VCAs representam a estratégia ou parte estratégica, ou seja a parte dos Soft e Hard Skills* oriundas da Educação com Qualidade, que transforma, que questiona, que não diz " amém" no sentido de ser submisso ao Estado ou a Empresa, ou as Lideranças ou seja: contesta, argui, fiscaliza, controla, audita, e por exemplo não deixa nada, nada mesmo passar sem a devida justificativa, explicação,viabilidade para tanto EDUCAÇÃO!
Não há ESTRUTURA sem ESTRATÉGIA e VICE VERSA!
Quem fixa os parâmetros da competitividade quando uns são cegos em DALI KOUMBÈ na Mauritânia e outros utilizam um relógio TAG HEUER no mundo " desenvolvido" para vencer?
As coisas e as pessoas são aquilo que queremos que elas signifiquem, empoderamos aquilo que nos representa e isto pode ser um estado mental, social, cultural e religioso.
Pessoas e coisas são mortais, morrem,se depreciam,se despersonalizam, se desvalorizam,se moldam, se acomodam, são frutos de um contexto histórico, de uma hierarquia de prioridades da memória recente e passada.
Margareth Thatcher foi e o que ela significou representou um anseio para o Reino Unido e o mundo, assim como Ronald Reagan, ambos exemplos, poderia ser Stalin ou Lula da Silva guardada a relatividade dos seus Soft e Hard Skills para o bem, mal, bom e mau..
O que é fascinante é que hoje, devido a uma doença degenerativa, Margareth, a antes considerada mulher ou dama considerada de ferro, "enferrujou" e Ronald morreu, mas como toda fórmula continuísta deixa "filhotes" em forma de um câncer político.
O mundo deve ao passado, mas não vive do passado.
Enquanto houverem diferenças tão radicais a ponto de mitos se tornarem heróis as pessoas serão guiadas por emoções e sabemos onde as emoções irão desaguar, parâmetros técnicos e científicos devem determinar uma racionalidade humana, e essa deve estar acima da racionalidade econômica ou financeira.
Seja como for, a competitividade deixa a desejar quando falamos da sua maior e mais prioritária matéria prima: a Qualidade da Educação.
E aí, a competitividade global e regional ganham aspectos profundos, históricos , culturais, sociais e econômicos e políticos onde as lideranças têm um papel de destaque sempre para o bem ou para o mal.
Onde há educação de qualidade, há competitividade, e onde há competitividade estratégica, não há necessidade do Estado e nem de sua mega estrutura pesada, custosa e nada eficiente e nem eficaz no caso do Brasil e outras nações.
Não há necessidade de distribuição de riqueza e muito menos pobreza, a exemplo, esse último, dos países socialistas ou comunistas que fazem mais milionários ou bilionários em comparação aos países ditos capitalistas ou democráticos.
Democracia é qualidade de vida!
Onde essa qualidade não está sendo atingida na sua plenitude numa transversalidade social, não há democracias ou a democracia é uma distopia.
Os aldeões cegos de Dali Koumbè, Mauritânia.
No coração de Dali Koumbè, na Mauritânia, reside uma lenda cativante profundamente enraizada na história cultural da aldeia. Transmitida de geração em geração, esta história narra a profecia de uma mulher visitada por um espírito misterioso, prevendo o nascimento de seus filhos sem visão. Reverenciada e transmitida ao longo do tempo, esta narrativa incorpora a tradição e a crença que definem a comunidade.
Como uma em cada duas crianças nasce no mundo sem visão, a lenda serve como um lembrete comovente das provações enfrentadas pelos aldeões, simbolizando a sua resiliência na adversidade e a sua profunda ligação às suas raízes ancestrais. No entanto, entre os ecos da lenda, emerge uma realidade premente: a necessidade urgente de assistência para apoiar os aldeões cegos.
À sombra desta história antiga, a necessidade de ajuda externa torna-se cada vez mais evidente. À medida que cada recém-nascido entra numa vida sem luz, o apelo à intervenção governamental torna-se mais alto. É imperativo que os recursos, a educação e os serviços essenciais sejam alargados para capacitar os habitantes das aldeias e garantir o seu acesso a oportunidades de crescimento e realização.
A quem cabe essa responsabilidade!?
Ao "Sucesso"?
Sucesso. It’s a Mind Game’, em 1995, levou esses conceitos ainda mais longe.
Abandonando as faces reconhecíveis do desporto profissional, a campanha centrou-se nos próprios desportos – e no tipo de foco e medo que passa pela mente de um atleta.
A versão televisiva do anúncio até desfoca os rostos dos atletas.
Diziam na época a grande imprensa:
"São anúncios assustadoramente inteligentes, conseguindo ser únicos, atraentes e inventivos ao mesmo tempo.
Eles apresentam ainda menos informações sobre o produto do que “Don’t Crack Under Pressure”, apenas o suficiente para vincular a marca. Há também uma mudança do esporte puro – não é vitória, é sucesso.
A TAG Heuer voltou à abordagem mais tradicional dos embaixadores da marca em 1998, com as suas campanhas “Força Interior” e “Além da Medida”, mas a campanha “Sucesso”.
"Os anúncios de It’s a Mind Game são de longe os mais memoráveis, recentemente recebemos vários relógios TAG Heuer dos anos 90 na loja, e esses anúncios foram a primeira coisa em que pensamos. O sucesso é realmente um jogo mental."USATR
Um cronômetro da Heuer pode ser visto e ouvido na abertura da transmissão do programa de notícias 60 Minutos.
A cada minuto morre alguém pelo simples fato de ignorar o conhecimento que lhe foi negado pela falta absoluta ou falta parcial da qualidade da educação.
Dali Heuer, Dali Koumbè, TAG Koumbé, TAG Heuer.
Cabe questionar no contexto da competitividade, da riqueza, da pobreza, da miséria humana:
Quanto a Margareth Tatcher, Ronald Reagan e tantos outros líderes passados e presentes, se eles contribuíram para a melhoria da qualidade da educação, da qualidade de vida no passado e presente?
Pois a única certeza que temos é que todas as organizações, seres vivos, tendem a entropia, a morte, essa última é a única certeza que Deus e a Ciência concordam e aceitam, mas enquanto vivermos, que tal cada um fazer seu melhor?
*As soft skills, ou habilidades interpessoais, referem-se às características pessoais que afetam a maneira como interagimos uns com os outros. Algumas das mais populares incluem.
Comunicação: a capacidade de expressar ideias de maneira clara e compreensível;
Trabalho em equipe: a habilidade de colaborar para atingir objetivos comuns;
Liderança: a capacidade de inspirar, motivar e guiar os outros;
Resolução de conflitos: saber lidar com desentendimentos de maneira construtiva;
Adaptabilidade: a flexibilidade para se ajustar a mudanças e enfrentar desafios.
Por outro lado, as hard skills, ou habilidades técnicas, são habilidades específicas que podem ser adquiridas através de treinamento e experiência profissional. Dentre as mais importantes podemos citar:
Competências técnicas: programação, design ou contabilidade, por exemplo;
fluência em idiomas: a capacidade de se comunicar em diferentes idiomas;
habilidades analíticas: a aptidão para analisar dados e tomar decisões informadas;
Conhecimento em ferramentas: como softwares e ferramentas da profissão;
Gestão de projetos: a habilidade de planejar, executar e monitorar projetos de forma eficaz.
Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media
0 notes
fredborges98 · 3 days
Text
Insanity
An ongoing state of extreme mental illness, which may cause abnormal or antisocial behaviors.
If you bark at cats and meow at dogs, you might suffer from insanity.
The noun insanity originates from the Latin word insanitatem, meaning "unhealthfulness" relating to the mind.
By : Fred Borges
Insanitatem.
Insanidade é a idade da razão.
De não ter razão
De não procurar razões
De não querer conectar a cada emoção uma razão
De simplesmente deixar ser
Deixar de ser e ser outro a cada dia
De sublimar
De superar
De não desanimar
De entrister-se
Entreter-se com as folhas
De escrever em folhas
De estourar o Champanhe e procurar a rolha
De deixar rolar, ralar, pele com pele, pêlos com pêlos
Sem apelos
Com gritos
Com grilos
Quebrar grilhões
É amar a si, assim, amigo e inimigo de si próprio
Apropriar-se dos medos
Enfrentá-los
Perder os freios
Descer na banguela
Escovar os dentes para não ficar banguela
Ficar vidrado, apaixonado por ele ou por ela
Eleger estrela
Escolher Stella
Stella Maris
I n s a n o
Assanho
Assanhado cabelo
Assanhado Milei
Mil anos
Milão
Milênios insanos
Insanity.
Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media
0 notes
fredborges98 · 5 days
Text
CARMEN MIRANDA - O QUE É QUE A BAIANA TEM
youtube
Bom dia 🌹
Por: Fred Borges
O apresentador Glenn Beck ganhou notoriedade quando em uma fala de cinco minutos resumiu o vácuo ou " buraco negro" no espaço político ou da política americana.
Figura carismática e polêmica, Glenn Beck defende em seus programas e produções os princípios do conservadorismo e libertarismo político-econômico, responsabilidade individual, o que concebe como valores clássicos norte-americanos, a cultura judaico-cristã e prega a adesão aos princípios da Constituição dos Estados Unidos – preceitos de forte vinculação à direita política dos EUA, a qual compõe a base principal de seus fãs.
Essa fala está no YouTube( vide vídeo), mas começa dizendo:
" I don't know about you, but I'm tired. I am worn out. I am fed up. I've had enough. I am tired of exposing corruption, doing our homework, going overseas, and having documents translated to make sure they're exactly right, presenting the evidence," Beck said. "We know what's happening except then once we expose it, nothing happens. Nobody goes to jail. Nobody pays for a damn thing anymore!"
Tradução:
"Não sei você, mas estou cansado. Estou exausto. Estou farto. Já estou farto. Estou cansado de expor a corrupção, de fazer o nosso trabalho de casa, de viajar para o estrangeiro e de ter documentos traduzidos para garantir que estão exatamente corretos, apresentando as provas”, disse Beck. “Sabemos o que está acontecendo, mas quando o expomos, nada acontece. Ninguém vai para a cadeia. Ninguém mais paga por nada!"
Corrupção e Impunidade andam de mãos dadas não só no Brasil, mas no mundo.
Os sistemas político, econômico e social nunca se balizaram tanto pelo lucro, pela corrupção global,o Reino Unido que o diga,as guerras são travadas tendo como origem e destino o dinheiro sujo da corrupção, corrupção derivada do tráfico de drogas, humano, bélico,nunca o ser humano valeu tão pouco, e se vale tão pouco deve-se a ausência de valores morais.
Esses valores vêm sendo comprados pela simples sobrevivência diante da pobreza e miséria humana, e engana-se quem pensa que pobreza e miséria relaciona-se a simples percepção monetária- financeira, mas muito mais, se deve a ausência do espírito ou alma humana altruísta, generosa, solidária e fraternal.
Essa alma se encontra encardida pela soberba, prepotência, arrogância,pelas comparações, desdém do outro, do seu semelhante que agoniza enquanto poucos detém muito!
É como se Carmem Miranda cantasse: "O que, que a baiana tem?", e não apresentasse nada, um grande NADA!
Há uma desesperança no ar, um gosto amargo, uma falta de fé nas coisas e pessoas públicas e não sem razão!
A baiana do Acará não tem nada, está oca, vazia, roubaram-lhe todos os adereços, as roupas são de péssima qualidade, a massa do acarajé ou do abará é produzido em processadores chineses, o azeite é requentado e misturado, o camarão é minúsculo, a salada está azedada, a baiana é agora baiane pela novilingue, até o Dorival em espírito,anda milhares de kilometros para conseguir a originalidade da rede de balançar do Ceará ou será?
Itapoã se tornou favela banguela, ao entardecer todos fogem, se escondem, o tráfico e as milícias tomam contas das areias, a areia não é mais branca, a cocaína o é, e o Abaeté sagrado deixou de sê-lo, é profano, estupraram-o, defloraram-o, poluiram-o, toda cidade que inspirou Caymmi e Stella evaporou!
A deselegância, a falta de educação, a ignorância, a incompetencia do poder público é notório!
A Bahia não tem, tem pouco,poucos têm muito,dos faróis apagaram-se o motivo da luz.
Precisamos de luz!
Precisamos de Carmen e Caymmi!
0 notes
fredborges98 · 7 days
Text
MEDO SEPULTA A VIDA NOTURNA DE SALVADOR
Por Tasso Franco
Houve uma época nesta cidade da Bahia em que a vida noturna era pulsante, quer no centro histórico; quer nos bairros para dançar e farrear; vadiar e acasalar; flanar sem medo de ser feliz
Quem é antigo como eu lembra do Rumba Dancing, do Tabaris, do Varandá, do Maria da Vovó, no Anjo Azul, do Cacique, do XK, Braseiro da Ladeira da Praça, do Oceania, do chope La Fontana na Carlos Gomes
Havia até um pouso da madrugada no Largo de Amaralina que sequer tinha portas, o Gereré; e no Cosme de Farias, em Semirames, brincava-se com os copos e a prosa até as madrugadas; na Boa Viagem e na Ribeira, nos divertíamos no Caçuá e no Tainheiros
A Barra era um paraíso desde a Maria Fumaça aos clubes chiques e populares com seus bailes nos finais de semana, na Associação Atlética, no Palmeiras, no Democratas, no Amazonas e, de quebra, nas madrugadas descer a terceira escada rumo as areias da praia e ao amor
Pensar sobre o tempo e todo esse retrocesso imaginando que teríamos continuidade com outras formas de viver a cidade às noites é um passatempo desagradável já que, nesse alvorecer do século XXI, vivemos enjaulados
Há grades em nossas casas por todos os lados nas residências dos ricos, dos pobres, dos remediados, das autoridades, dos juízes, dos parlamentares, dos templos religiosos, nos colégios, universidades, ninguém escapa dessa vigilância permanente acrescida de cães e câmeras
Até imagens de santos vivem em nichos enjaulados e furta-se os dízimos na Irmandade do Senhor do Bonfim a ponto de Sua Eminência, o cardeal, intervir nomeando um monsenhor probo
Esse é o ambiente na Cidade da Bahia que já foi de paz e amor, do pombo Correio, do caminhar sem lenço nem documento nas dunas do Abaeté e nas areias das praias
Dorival Caymmi teria sido um profeta desse novo tempo? Ai, ai que saudade eu tenho da Bahia/ Ai, se eu escutasse o que mamãe dizia/ "Bem, não vá deixar a sua mãe aflita/ A gente faz o que o coração dita/ Mas esse mundo é feito de maldade e ilusão
É isso, agora, proíbe-nos de sairmos às noites, de tomarmos um chopinho a beira orla, curtir o largo da Dinha, degustar o sorvete na balaustrada da Ribeira diante de tanta maldade e balas perdidas a voar
Na década de 1970, Vinicius de Moraes e Toquinho cantavam: É bom passar uma tarde em Itapuã/Ao sol que arde em Itapuã/ Ouvindo o mar de Itapuã/ Falar de amor em Itapuã/ Depois sentir o arrepio/ Do vento que a noite traz/ E o diz-que-diz-que macio/ Que brota dos coqueirais/ E nos espaços serenos/ Sem ontem nem amanhã/ Dormir nos braços morenos/ Da lua de Itapuã
Devolva-nos essa velha vida senhores e senhoras autoridades das gravatas, togas e colarinhos engomados. Juro que tenho saudade desse tempo da cidade inteira e não pela metade, do meio turno. Viramos repartição pública
Hoje, é-nos proibido dormir nos braços morenos da lua de Itapuã, das dunas do Abaeté, do luar da praia de Tubarão, da colina do Monte Serrat e até do largo onde fica a Basílica do Senhor do Bonfim
Resta-nos, oh! que tristeza, o sol se pondo em Cacha Pregos vendo-se da encosta do Farol da Barra e, logo em segunda, o caminho de casa como cordeiros de Deus
A cidade perdeu o seu glamour dos luares, do seu encanto das noites, e olhar a beleza da lua cheia só é permitido das janelas das casas e apartamentos, das cornijas das igrejas ainda, arriscados, a seremos atingidos por alguma bala perdida que zunindo no espaço não tem endereço certo
Eu, o andarilho desta cidade, limito-me a flanar apenas no quadrilátero do centro histórico e quando vou a algum sitio na minha vizinhança, para algum serviço, no Calabar, na Sabina, no Alto das Pombas, fico atormentado
Era cliente há decênios da borracharia da entrada do Calabar de longos anos e, hoje, evito-a; freguês da oficina do mestre Botafogo, na Sabina, que também evito
E o que dizer de andar pela Capelinha do São Caetano, pela Valéria, Saramandaia, São Bartolomeu, Avenida Peixe, Pedrinhas, Rua Direita do Uruguai, praça da Revolução, em Periperi, no Boca de Galinha da Plataforma que tanto gostava, nem pensar
Fui expulso (eu e todos os outros estranhos a esses sítios) desses bairros porque não nos enquadramos dentro do código estabelecido pela bandidagem, aquele que vale, uma vez que o código Hamurabi, dos togados, não serve para nada.
Quando escrevia Dom Quixote em seu prólogo na dúvida do que colocaria no papel, Cervantes foi visitado por um amigo que lhe fez muitos questionamentos e acordou para o escrito dando um tapa na testa
Estamos assim, vivendo em pensamentos e precisando de um tapa desses a darmos nas autoridades, um tapa na consciência.
Somos, pois, os baianos da capital, da Cidade da Bahia outrora de paz e amor, plena, inteira, cheia, noite e dia, agora, apenas pássaros que somos regulados pelo tempo e, ao escurecer, ao sol se por no horizonte, irmos para casa e dormir
Vivemos numa cidade pela metade do raiar ao por do sol.
Comentário por Fred Borges.
Onde a ignorância se instala, ela traz com ela a violência e assim sucumbe a paz, o amor e o sonho das noites perdidas dos achados noturnos, hoje coturnos quebram canelas e flanelas ameaçam matar , hoje contornos revelam fantasmas e fedor em pleno luar. A Bahia toda fede, fede ao estrume de gado- políticos, nós cordeiros há muito deixamos de ser lobos, e quando lobos tem medo de contornos, coturnos, taciturnos, aprisionados estamos, e sem liberdade, sem livre expressão festejamos em Alpha, Beta e Gama condomínios privativos com muros de cinco metros, a tal da ladeira da preguiça, preguiça que trocamos pelo livre ir e vir.
Virá
Impávido que nem Muhammad Ali
Virá que eu vi
Apaixonadamente como Peri
Virá que eu vi
Tranquilo e infalível como Bruce Lee
Virá que eu vi
O axé do afoxé Filhos de Gandhi
Virá
Virá?
Caetano e outros famosos baianos que o digam, eles não moram mais aqui ou fazem de conta que glamouroso é ser baiano, merda nenhuma, arrecadam com seus showsinhos medíocres na depreciada concha acústica ou no mofado Castro Alves e dão adeus aos bestas burgueses ou pseudo intelectuais da província de Salvador, comedores de acarajé e flatulência do cheirinho cheiroso da esquerda caviar.
Segundo estudo do censo 2022:
Salvador tem 257.651 residentes a menos do que tinha há 12 anos, o que coloca a cidade na liderança da lista das maiores reduções em dados absolutos.
Podemos considerar a violência como um dos principais motivos para a saída de moradores de Salvador e da RMS. O Anuário Brasileiro de Segurança Pública de 2023 colocou a violência do estado da Bahia ainda mais em evidência nacional. Entre as 20 cidades com mais de 100 mil habitantes mais violentas do país, 11 são cidades baianas e três delas estão na região metropolitana: Simões Filho, Camaçari e Salvador. O município de Simões Filho conecta a região do chamado “miolo” de Salvador aos eixos metropolitanos do Centro-Norte e Intermetropolitano, sendo onde se localiza o Centro Industrial de Aratu, centro multisetorial mais antigo que o Polo de Camaçari. Essa região é conhecida como entreposto comercial e local de conexão de grandes fluxos rodoviários intrametropolitanos, mas também por ser um antigo local de chamada “desova”, onde são localizados corpos que acabam sendo computados nas estatísticas de homicídios do município. Apesar dessa situação ser conhecida há muitos anos, o município tem se mantido, pelo menos desde 2008, no topo das classificações de indicadores de violência, registrando ocorrências que podem ter origem em Salvador, Camaçari, Dias D’Ávila e Lauro de Freitas. O crescimento da presença do crime organizado na Bahia está cada vez mais perceptível, com a migração de grupos do Sudeste do Brasil, que se nacionalizaram nos últimos anos. E a disputa por território tem sido acirrada em Simões Filho, que se conecta territorialmente com o centro norte da RMS em áreas rurais ainda existentes e de difícil acesso. A reação violenta do estado alimenta o cotidiano violento na Bahia e especialmente na região metropolitana, onde se concentra a juventude negra, principais vítimas desse processo de extermínio que se agrava há tempos.
Se a violência segrega grupos sociais em territórios periféricos, a crise de mobilidade urbana acentua a negação do direito à cidade. A frota de veículos em Salvador é a segunda maior entre as capitais do Nordeste, com mais de um milhão de veículos em 2022, sendo ⅔ deles automóveis. Isso equivale a cerca de um veículo para cada dois habitantes e um dos piores trânsitos entre as capitais. O sistema de transporte coletivo foi reestruturado em 2014, mesmo ano de inauguração da tardia rede metroviária da primeira capital brasileira, após a falência do modelo de financiamento e gestão vigente por mais de 40 anos. Isso não evitou a queda drástica do número de usuários dos serviços, de péssima qualidade e preços elevados, negando o direito à mobilidade à população que mais necessita do transporte coletivo, majoritariamente mulheres negras – cerca de um terço da população, segundo a longínqua pesquisa de origem e destino de 2012. O que se consolida é um aumento da frota de veículos individuais, dos veículos por aplicativo (incluindo motos) e do transporte clandestino nas periferias.
Alpha, Beta, Gamaville, virá! E junto a burguesia de merda com seus carros blindados, blindam o cheiro de esgoto, a podridão dos rios:Camarajipe e seus afluentes indecentes: Tripas, Pernambués, Pedras, Cascão,e o rio Passa-Vaca onde passa tudo inclusive políticos corruptos, bandidagem, milícias e o tráfico " come-solto" !
Bem vindo a Bahia, merda noite e dia!
Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media
0 notes
fredborges98 · 8 days
Text
Cemitério do Cabôco Mamadô.
Por: Fred Borges
Homenagem a Drummond, Elis e a Henfil.
Abaixo!Para cova mais baixa a ditadura do PT, abaixo Lula da Silva e de Alexandre de Morais e toda corja de "baba ovos" " Brown Noses" para cova mais rasa!
Rasa, superficial intelectualidade a serviço do PT!
Cabôco Mamadô é um personagem caricatural do quadrinista Henfil, protagonista de um cemitério de mortos-vivos em que eram enterrados os adversários intelectuais e morais de Henfil, acusados por ele de colaborarem com a ditadura militar.
Leandro Konder sintetizou com precisão o seu legado no jornalismo de resistência ao regime repressivo instalado com o golpe militar de 1964: “Henfil fustigou a violência da repressão política na ditadura. E investiu contra a generalização da hipocrisia e da desonestidade, contra as deformações éticas e o cinismo. Havia em seu humor um constante apelo à revolta, à indignação. A convicção de que ninguém tem o direito de ficar parado, sem tentar fazer algo para mudar o que tem que ser mudado”.
Agora o PT significa a volta da ditadura, agora é o esquerda-volver ou " vou- ver" expressão brasileira para os cínicos e hipócritas de plantão quando não vão fazer nada, pela preguiça e omissão de Macunaíma de Andrade, pois se alimentam das tetas do governo e suas próprias conveniências!
A educação sempre foi desprezada, os professores mais ainda, nunca houve um momento de mais escárnio ao papel do professor,o atual governador da Bahia, um ex- secretário incompetente da educação e agora incompetente na gestão do Estado-Esquerda,Estado dos diabos e das entidades do Mamadô- Mamata-Tetas estupram homens e mulheres de bem, pilham o erário público, desviam verbas da educação e saúde.
E na educação é proibido reprovar aluno incompetente, reprovar é ter o carro de marca, sonhos dos abestalhados ou bestificados ou abestados, de alguns professores que acumulam funções e gratificações, demagogos e entreguistas de plantão, mamam no desvio da merenda escolar, escola pública é terra do cão,terra de ninguém, terra árida,da chuva ácida nas mentes e dormentes do trilhos do Metrô que levou 14 anos para funcionar, imaginem ponte SSA- Itaparica tomada pela carreira de cocaína!?
Se Drummond, Elis e Henfil voltassem a vida, se tornariam anti- petistas, tamanho o descalabro, a desonra, o desdém à educação, à saúde e à segurança e por falar nela, quem matou Marielle Franco?
Apoiadores do PT! O Rio e sua Baía de Guanabara continua desdentada.Caetano procura seus dentes processando a Osklen pelo uso do termo " tropicália" e dinheiro nunca significou tanto para os " intelectuais" que eram magérrimos, esqueléticos do tropicalismo e agora vivem com esqueletos que o próprio PT e suas mentes apoiadoras produziu!
Crime intelectual!
"Olha o mão branca aí, cuidado com ele,ele vai te agarrar!" Colarinhos brancos, azuis, vermelhos, coloridos, ele vai te agarrar, cedo ou tarde ele vai te agarrar, já agarraram juízes do STF, deputados, senadores e ex- presidentes da república ou seria o Brasil uma republiqueta da "punheta" canhota de um certo padre de esquerda, esquerda volver, vou ver na tela do computador algumas " garotinhas" ou " garotinhos" e também coroinhas nas sacristias.
Em 1982 Henfil publicou uma poesia:
Elis,
Tudo bem. Nenhuma pista sobre tua morte. Tipo crime perfeito. Precisa ver. Os perplexos seguem as pegadas duma tal fama assassina que devora seus filhos. Os nascidos nos anos 40 já acham que tá é passando um flautista, convocando a geração "da gente" (Ri! Ri! Ri!). Os legistas shibatam tuas vísceras à cata de comprimidos e tóxicos.
Tu despistou todo mundo.
Mas eu, eu encontrei a caixa-preta. E vou dormir:
Nós homens te matamos, mulher.
Você dobrou tua voz e venceu. Dobrou teus negócios e venceu. Dobrou tua consciência política e venceu.
Quis ser mulher livre e perdeu...
Nós homens te exigimos alta, linda e gostosa. Nós homens te espancamos a murros e pontapés uma, duas, de dez vezes. Nós homens te obrigamos a lavar roupa e cozinhar pra nos sustentar. Nós homens te forçamos a se humilhar diante do teu povo, cantando de joelhos o hino nacional. Aí, nós homens, sem perguntar, te enterramos no cemitério dos mortos-vivos do Caboco. Mamadô. Nós homens te exibimos em churrascarias. Nós homens te vestimos de azul, vermelho, branco, roxo, amarelo, preto e cortamos teu cabelo curtim feito Joana d"Arc.
E você só queria namorar nós homens.
Mas nós homens não conseguimos namorar uma mulher livre.
Perplexos, quarentões e médicos-legistas!
Podem suspender as diligências.
Tá na caixa-preta: fomos nós, homens.
Henfil Sreet
27.1.1982
Nós homens matamos elas mulheres, ,os inocentes,os órfãos, os idosos,certos professores, o magistério,a natureza da Amazônia, a livre expressão, o "X" do problema,o core, coração,principal tiro no coração, facada na barriga, esquizofrenia petista,os saudosistas do PT anti- ditadura!?
O PT é a nova ditadura dita dura, pois mole não entra! Tem que ser duro, mas como dizia uma ex referência da esquerda:
"Nós somos socialistas, nós somos inimigos do sistema econômico capitalista atual de exploração dos economicamente fracos, com seus salários injustos, com sua ultrajante avaliação de um ser humano de acordo com sua riqueza e propriedade ao invés de responsabilidade e comportamento, e nós estamos determinados a destruir esse sistema, custe o que custar. "Gregor Strasser( Fundador e Líder do Partido Nazista).
Assim caminhamos para uma ditadura da esquerda, quanto a Drummond tinha "uma pedra no meio do caminho..."seria essa pedra o " X" da questão? Seria a eleição de Trump o " Y" da questão, diante de uma geração " Z" da experiência, viveremos tempos difíceis com pseudo intelectuais, pseudo professores, e portanto replicante, redundante, retumbante, turbante, olhos bem vendados pelo BBB, pseudo líderes do MST, MST mesmo " derretido".Caiado nos salvará? s
Salvará com certeza os latifúndios! E João Cabral de Melo Neto, o que diria? "essa é a parte que te cabe nesse latifúndio ou seria a parte no cemitério dos mortos-vivos do Cabôco.Mamodô?
Tumblr media Tumblr media
0 notes
fredborges98 · 10 days
Text
Amazing Quest: Stories from Brittany | Somewhere on Earth: Brittany | Fr...
youtube
Finistère est un Mistére.
Finistère é um Mistério.
Par: Fred Borges
Por: Fred Borges
Texto: Bilíngue( Francês e Português)
O nome Finistère deriva do latim Finis Terrae, que significa fim da terra. Na Inglaterra, uma área semelhante é chamada Land's End. O nome bretão para Finistère, Penn ar Bed, se traduz como "Cabeça/Fim do Mundo" e é semelhante ao nome da Cornualha para Land's End, Pedn-an-Wlas (Cabeça/Fim do país), e também Penfro (Inglês : Pembroke) no País de Gales (pen = end, bro = country). Finistère não deve ser confundido com Fisterra na Galiza, Espanha, que partilha a mesma etimologia.
Le nom Finistère dérive du latin Finis Terrae, qui signifie fin de la terre. En Angleterre, une zone similaire s'appelle Land's End. Le nom breton du Finistère, Penn ar Bed, se traduit par « Tête/Fin du monde » et est similaire au nom cornique de Land's End, Pedn-an-Wlas (Head/). Fin du pays), et aussi Penfro (anglais : Pembroke) au Pays de Galles (pen = fin, bro = pays). Le Finistère ne doit pas être confondu avec Fisterra en Galice, en Espagne, qui partage la même étymologie.
Le Finistère (/ˌfɪnɪˈstɛər/, français : [finistɛʁ] ⓘ ; breton : Penn-ar-Bed [ˌpɛnarˈbeːt]) est un département de France situé à l'extrême ouest de la Bretagne. Sa préfecture est Quimper et sa plus grande ville est Brest. En 2019, elle comptait une population de 915 090 habitants.
Imagine um local onde é considerado o fim da terra, o ponto mais próximo da França do Atlântico. Um Atlântico desconhecido por nós, rabugento, mau humorado, traiçoeiro, de ondas que engolem tudo que esteja à sua frente, de fortes correntes, onde qualquer erro pode significar o fim, o fim da vida humana, e saber que existem homens que desafiam esse oceano com barcos, faróis ou simples windsurf, águas gélidas, ondas que chegam a 20 metros e rochas, corais, pedras que levam ao naufrágio embarcações, desmanchando cascos, como se fossem biscoitos de água e sal, num liquidificador de torrentes de chuva e vento, ventos que ultrapassam os 120km/h.
Homens que precisam desse local para se sentirem vivos, sentirem que existe um Deus e que não são maiores que o Deus- Mar, Deus- Vento, Deus-Chuva, das ondas as espumas, o gosto de sangue na boca, de sal na boca, um respeito, um silêncio, uma comoção, uma devoção, uma história, uma lenda!
Imaginez un endroit où il est considéré comme le bout de la terre, le point de la France le plus proche de l'Atlantique. Un Atlantique qui nous est inconnu, grincheux, colérique, traître, avec des vagues qui engloutissent tout devant elles, avec des courants forts, où toute erreur peut signifier la fin, la fin de la vie humaine, et sachant qu'il y a des hommes qui défient cet océan avec des bateaux, des phares ou de simples planches à voile, des eaux glaciales, des vagues qui atteignent 20 mètres et des rochers, des coraux, des pierres qui conduisent aux naufrages, des coques démontées, comme s'il s'agissait de biscuits faits d'eau et de sel, dans un mélangeur de torrents de pluie et vent, vents dépassant 120 km/h.
Les hommes qui ont besoin de cet endroit pour se sentir vivants, pour sentir qu'il y a un Dieu et qu'ils ne sont pas plus grands que le Dieu-Mer, le Dieu-Vent, le Dieu-Pluie, les vagues, l'écume, le goût du sang dans la bouche, du sel en bouche, un respect, un silence, une agitation, une dévotion, une histoire, une légende !
Não somente uma lenda, mas três lendas: Olivier e seu Muundaka, Jean e seu La Belle Fondre e Bruno e seu Windsurf, um pescador, um capitão de fragata para salvamentos e um praticante de windsurf, todos num único desafio: permanecerem vivos!
Pas une légende, mais trois légendes : Olivier et son Muundaka, Jean et sa Belle Fondre et Bruno et son Windsurfer, un pêcheur, un capitaine de frégate de sauvetage et un véliplanchiste, tous avec un seul défi : rester en vie !
Qual o mistério que envolve esses três homens?
O que faz eles desafiarem a morte?
Talvez o mistério esteja ligado à história de Finistère.
Desde 1500, esse trecho do litoral, conhecido pelos moradores locais como Costa da Morte, testemunhou inúmeros naufrágios importantes. O clima pode ser violentamente imprevisível, com afloramentos rochosos impiedosos para completar.
Os romanos chamavam as pessoas que viviam aqui de gallaeci - celtas - por causa da pele clara e cabelos louros que se assemelhavam às tribos da Gália (atual França).
Os gallaeci eram animistas - ou seja, acreditavam que tudo no mundo físico - seja o sol, as estrelas, as pedras, as árvores ou a água - possuía uma entidade espiritual.
O local foi descrito pelo naturalista romano Plínio, o Velho, no livro História Natural, em 77 d.C., e por Ptolomeu na obra Geographia, em 150 d.C. Inicialmente, eles chamavam de Nerium ou Promunturium Celticum, que quer dizer "Promontório Celta".
A ascensão do cristianismo, especialmente durante os séculos 3 e 4 d.C., entraria em conflito com as crenças animistas.
Os romanos acreditavam que esta área era o portão de entrada para a vida após a morte e para onde o sol se dirigia todas as noites para morrer.
Talvez seja essa a razão de existir dessas três lendas, a vida se faz mais presente com a presença da morte!
Quel est le mystère qui entoure ces trois hommes ?
Qu’est-ce qui les pousse à défier la mort ?
Peut-être que le mystère est lié à l'histoire du Finistère.
Depuis les années 1500, cette partie du littoral, connue des locaux sous le nom de Costa da Morte, a été le théâtre de nombreux naufrages majeurs. La météo peut être extrêmement imprévisible, avec en prime des affleurements rocheux impitoyables.
Les Romains appelaient les gens qui vivaient ici gallaeci - Celtes - en raison de leur peau claire et de leurs cheveux blonds qui ressemblaient aux tribus des Gaules (France actuelle).
Les Gallaeci étaient animistes, c'est-à-dire qu'ils croyaient que tout dans le monde physique – que ce soit le soleil, les étoiles, les rochers, les arbres ou l'eau – possédait une entité spirituelle.
Le lieu a été décrit par le naturaliste romain Pline l'Ancien, dans le livre Histoire Naturelle, en 77 après JC, et par Ptolémée dans l'ouvrage Geographia, en 150 après JC. Initialement, ils l'appelaient Nerium ou Promunturium Celticum, ce qui signifie « Promontoire Celtique ». .
La montée du christianisme, notamment aux IIIe et IVe siècles après J.-C., entrerait en conflit avec les croyances animistes.
Les Romains croyaient que cette zone était la porte d’entrée vers l’au-delà et où le soleil allait mourir chaque nuit.
C'est peut-être pour cela que ces trois légendes existent, la vie devient plus présente avec la présence de la mort !
0 notes
fredborges98 · 11 days
Text
Mustafa Suleyman & Yuval Noah Harari -FULL DEBATE- What does the AI revo...
Não obstante a IA não conseguimos olhar "olho no olho" do outro e dizer o que tem que ser dito, fundamentando e justificando a viabilidade de produtos ou serviço, até se as últimas eleições foram " limpas" ou não. E isto representa o quão distantes ou próximos aos " gaps" da comunicação e da inteligência humana em comparação a IA nos coloca, e em última análise tornando-a aliada ou inimiga da real interação pelo diálogo sobre nosso presente e futuro.
Suleyman e Harari concordam enquanto não houver essa clareza, simplicidade, objetividade e consideração sobre a diversidade da humanidade, o ser humano criará um lapso ou paradoxo existencial entre o processo ontológico ou desenvolvimento e maturidade da humanidade, a inteligência humana e a chamada inteligência artificial, a criatura superando o criador ou o produto ou serviço sendo superado pela experiência humana do "olho no olho", revelando falhas, equívocos que produziram por exemplo a segunda guerra mundial provocado pelo desemprego, pela fome, pelo populismo trabalhista, por ideologias parasitas que uniram a fome de comer com a vontade e disponibilidade da comida.A questão hoje é quem detém a comida ideológica que irá suprir a utopia/ distopia do humano que não mais olha, "olho no olho", e que não se dá o trabalho de enxergar quem ou o que venceram por exemplo as últimas eleições, ou seja remetendo-nos a questão fundamental de toda e qualquer democracia a olho nú, despido de qualquer ideologia,estamos evoluindo como seres humanos?
Evolução da tecnologia sem a evolução humana é um grande vazio.
Por: Fred Borges
A credibilidade está em colapso.A geração atual , em sua grande maioria, não acredita nas instituições, nos políticos que as representa. Além de não acreditarem nas instituições, não acreditam em Deus ou num Deus, ou em algo superior.
A pergunta que se faz é para onde está indo toda credibilidade ou todo sistema de crédulos que justificam a existência humana?
Para a tecnologia! Para as Redes Sociais, para WEB, para os aplicativos como: Tik Tok, Instagram, Facebook ou X e isto é temerário. Pois desacreditar de políticos é até esperado, mas substituir e pulverizar o crédulo em Deus e substituí-lo por tecnologia,tecnologia que é produzida por empresas que se mantém no limiar da lógica financeira, da quantidade acima da qualidade,no.lucro acima da performance, na disrupção dos valores morais, nas polarizacões,multiplicaçóes de notícias tendenciosas de todos os lados, não ajuda em nada na formação de uma estrutura humana crítica e argumentativa que selecione, análise e dê credibilidade ao noticiado ou a fonte da notícia.
E quando não distinguirmos um humanóide de um humano, já está difícil distinguir humanos de certos humanos!
Esses últimos se automatizaram, a retina está colada ao celular, falam com outros seres humanos como estivessem falando com um fantasma, o olhar atravessa você e se projeta no infinito, o aperto de mão é frágil e escorregadio, a voz é inaudível, ou falam muito e não dizem nada, significam em não significar, em não representar, são nulidades, descartáveis, massificados pela automação e automático nas respostas vazias.
Chegamos então as considerações finais:
Não importa a tecnologia se ela não está a serviço da humanidade.
Não há humanidade sem credibilidade.
Não há IA sem IH ( Inteligência Humana)
Não há IH sem RH ( Relações Humanas).
https://youtu.be/7JkPWHr7sTY?si=jTtic_mC5PAPJYiZ
0 notes
fredborges98 · 12 days
Text
Ibrahim Maalouf - " Lighthouse "
youtube
Yves Saint Laurent - A inteligência emocional posta a prova.
Lighthouse é traduzido por Farol.
Um farol tem luz própria e essa luz faz cumprir seu objetivo, alertar os barcos dos rochedos, da proximidade da terra, protegê-los.
O maior perigo para uma embarcação é sua proximidade da terra, o maior perigo da terra é a proximidade do mar, ambos devem aprender a conviver e a se respeitar.
Somos constituídos eminentemente de água,a água é influenciada pelo movimentos gravitacionais da terra e dos movimentos cíclicos que provocam emissões de energia, campos elétricos dos satélites, astros celestes vistos da Terra e sentido por todos nós, lua, sol, o movimento dos planetas, tudo influencia nossas escolhas ou decisões.
A razão ocupa parte importante da decisão, mas quantos de nós somos guiados por instintos, por emoções? E quanto e em que grau não conseguimos entender ou penetrar nas águas represadas, nas emoções reprimidas, o quantos energias e emoções nos aprisiona ou nos liberta?
Quanto das nossas escolhas e decisões são influenciados por nossa criação, educação, nossos diagnósticos e prognósticos?
O quanto um diagnóstico equivocado, a rotulação social, o preconceito, pode ser determinante no futuro de uma pessoa?
Quem são as pessoas que se acham deuses para determinar genocídios, holocaustos, caos e trevas na vida dos outros?
O quanto um pai ou uma mãe cometendo Alienação Parental pode simplesmente mudar o destino para a amargura no local de haver amor, da terra árida, ácida, estéril para um campo verdejante, forte, confiante, firme e revigorante?
IVS ( Ives Saint Laurent) foi um dos maiores estilistas da moda Haute-Couture e do Prét-à-Porter, sua genialidade viria da combinação dos Faróis, da Terra e principalmente da Água.
Todos esses elementos devem conhecer profundamente seu tempo, tempo-clima, tempo - histórico, tempo-pessoas, processos e personalidades.
Ele foi um farol das décadas de 60 até sua morte em 2008.
O Farol se sustenta sozinho?
Nunca!
Suas bases são valores, convicções, colunas sustentadas por estruturas.
E se não houver uma estrutura emocional?
Essa base deve ser construída e reforçada por " injeções" de sustentação, transformando situações adversas em oportunas para o crescimento orgânico e sustentável.
E se esse crescimento orgânico sustentável tivesse que ter um nome seria Pierre Bergé, seu parceiro até o último momento de sua vida.
Alguns fatos adornam e contornam sua vida:
Em 1983, ele se tornou o primeiro designer de moda vivo a ser honrado com uma exposição de seu trabalho no Metropolitan Museum of Art em Nova Iorque.
Em 2001, recebeu das mãos do presidente da França, Jacques Chirac, a Legião de Honra (Ordre National de la Légion d'Honneur), no grau de Comandante.
O estilista Yves Saint Laurent é o 1° em ranking de celebridades que mais faturaram após morte, lidera o ranking com folga, já que arrecadou US$ 350 milhões (R$ 609,8 milhões) pós morte.
Com Pierre Bergé, ele criou uma famosa fundação em Paris, que mostra toda a história da casa YSL, com mais de 15 mil objetos e 5 mil peças de vestuário.
Em fevereiro de 2009, sua coleção de arte (em conjunto com o ex-companheiro Pierre Bergé) foi leiloada por 370 milhões de euros, recorde para leilões dessa natureza. No acervo, antiguidades chinesas, pinturas de Matisse e esculturas de Brancusi.
Ele costumava dizer:
"Nada é mais belo do que um corpo nu. A roupa mais bela que pode vestir uma mulher são os braços do homem que ela ama. Mas, para aquelas que não tiveram a sorte de encontrar esta felicidade, eu estou lá.”YSL
Para encerrar esse artigo, uma música traduz os sentimentos do Farol YSL:
Lighthouse de Ibrahim Maslouf.
Leave a light on in the wild
'Cause I'm coming in a little blind
Dreaming of a lighthouse in the woods
Shining a little light to bring us back home
Went to find you in the backyard
Hiding behind our busy lives
Dreaming of a light house in the woods
To help us get back into the world
Cause I know, I've seen you before
Won't you shine
Ah-ah-ah, ah-ah
A little light
Ah, ah-ah-ah-ah
Ah-ah-ah-ah-ah-ah-ah-ah
On us now
Won't you shine a little light
In your own backyard
Won't you shine a little light
In your own backyard
Dreaming of a lighthouse in the woods
Dreaming of a lighthouse in the woods
0 notes
fredborges98 · 12 days
Text
Yves Saint Laurent - A inteligência emocional posta a prova.
Lighthouse é traduzido por Farol.
Um farol tem luz própria e essa luz faz cumprir seu objetivo, alertar os barcos dos rochedos, da proximidade da terra, protegê-los.
O maior perigo para uma embarcação é sua proximidade da terra, o maior perigo da terra é a proximidade do mar, ambos devem aprender a conviver e a se respeitar.
Somos constituídos eminentemente de água,a água é influenciada pelo movimentos gravitacionais da terra e dos movimentos cíclicos que provocam emissões de energia, campos elétricos dos satélites, astros celestes vistos da Terra e sentido por todos nós, lua, sol, o movimento dos planetas, tudo influencia nossas escolhas ou decisões.
A razão ocupa parte importante da decisão, mas quantos de nós somos guiados por instintos, por emoções? E quanto e em que grau não conseguimos entender ou penetrar nas águas represadas, nas emoções reprimidas, o quantos energias e emoções nos aprisiona ou nos liberta?
Quanto das nossas escolhas e decisões são influenciados por nossa criação, educação, nossos diagnósticos e prognósticos?
O quanto um diagnóstico equivocado, a rotulação social, o preconceito, pode ser determinante no futuro de uma pessoa?
Quem são as pessoas que se acham deuses para determinar genocídios, holocaustos, caos e trevas na vida dos outros?
O quanto um pai ou uma mãe cometendo Alienação Parental pode simplesmente mudar o destino para a amargura no local de haver amor, da terra árida, ácida, estéril para um campo verdejante, forte, confiante, firme e revigorante?
IVS ( Ives Saint Laurent) foi um dos maiores estilistas da moda Haute-Couture e do Prét-à-Porter, sua genialidade viria da combinação dos Faróis, da Terra e principalmente da Água.
Todos esses elementos devem conhecer profundamente seu tempo, tempo-clima, tempo - histórico, tempo-pessoas, processos e personalidades.
Ele foi um farol das décadas de 60 até sua morte em 2008.
O Farol se sustenta sozinho?
Nunca!
Suas bases são valores, convicções, colunas sustentadas por estruturas.
E se não houver uma estrutura emocional?
Essa base deve ser construída e reforçada por " injeções" de sustentação, transformando situações adversas em oportunas para o crescimento orgânico e sustentável.
E se esse crescimento orgânico sustentável tivesse que ter um nome seria Pierre Bergé, seu parceiro até o último momento de sua vida.
Alguns fatos adornam e contornam sua vida:
Em 1983, ele se tornou o primeiro designer de moda vivo a ser honrado com uma exposição de seu trabalho no Metropolitan Museum of Art em Nova Iorque.
Em 2001, recebeu das mãos do presidente da França, Jacques Chirac, a Legião de Honra (Ordre National de la Légion d'Honneur), no grau de Comandante.
O estilista Yves Saint Laurent é o 1° em ranking de celebridades que mais faturaram após morte, lidera o ranking com folga, já que arrecadou US$ 350 milhões (R$ 609,8 milhões) pós morte.
Com Pierre Bergé, ele criou uma famosa fundação em Paris, que mostra toda a história da casa YSL, com mais de 15 mil objetos e 5 mil peças de vestuário.
Em fevereiro de 2009, sua coleção de arte (em conjunto com o ex-companheiro Pierre Bergé) foi leiloada por 370 milhões de euros, recorde para leilões dessa natureza. No acervo, antiguidades chinesas, pinturas de Matisse e esculturas de Brancusi.
Ele costumava dizer:
"Nada é mais belo do que um corpo nu. A roupa mais bela que pode vestir uma mulher são os braços do homem que ela ama. Mas, para aquelas que não tiveram a sorte de encontrar esta felicidade, eu estou lá.”YSL
Para encerrar esse artigo, uma música traduz os sentimentos do Farol YSL:
Lighthouse de Ibrahim Maslouf.
Leave a light on in the wild
'Cause I'm coming in a little blind
Dreaming of a lighthouse in the woods
Shining a little light to bring us back home
Went to find you in the backyard
Hiding behind our busy lives
Dreaming of a light house in the woods
To help us get back into the world
Cause I know, I've seen you before
Won't you shine
Ah-ah-ah, ah-ah
A little light
Ah, ah-ah-ah-ah
Ah-ah-ah-ah-ah-ah-ah-ah
On us now
Won't you shine a little light
In your own backyard
Won't you shine a little light
In your own backyard
Dreaming of a lighthouse in the woods
Dreaming of a lighthouse in the woods
Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media
0 notes
fredborges98 · 14 days
Text
Lições de vida vindas da Terra do Sol Nascente.
Por: Fred Borges
Bom dia!
*Melhore sua postura.*
Como uma antiga forma de pensar japonesa, corrigir a postura do corpo também pode corrigir a maneira como você pensa.
A aparência é importante no estilo de vida japonês. Sua aparência envia uma mensagem forte aos outros, sem que você nunca diga uma palavra.
A mensagem que muitos de nós enviamos ao nos curvarmos e usarmos nossas roupas de ginástica em todos os lugares é que somos indiferentes.
*Coma até estar 80% satisfeito.*
Há um ditado comum no Japão, “hara hachi bun me”, que significa comer até estar 80% satisfeito. Acredita-se que seja um ensinamento confucionista que se traduz aproximadamente como “coma até completar oito partes”.
Em essência, é uma forma de alimentação consciente e permite comer o suficiente para atender às necessidades do corpo sem exagerar.
Geralmente leva pelo menos 20 minutos para o cérebro reconhecer que você está satisfeito, então os japoneses usam “hara hachi bun me” como um lembrete para parar de comer.
De acordo com uma pesquisa de uma universidade de Tóquio,
porções menores e alimentação mais lenta também são segredos da longa vida dos japoneses. Na hora das refeições, eles servem a comida em vários pratos menores, tornando todo o processo de alimentação muito mais lento, o que auxilia na digestão.
*Shinrin-yoku.*
O estresse faz parte da vida cotidiana. Mas muito estresse pode prejudicar sua mente e seu corpo. Sentir-se estressado por longos períodos pode causar depressão, aumento da ansiedade e até sintomas físicos, como dores no corpo. Uma maneira simples de controlar o estresse no Japão é a prática de shinrin-yoku, que se traduz como “banho na floresta” ou “absorção da atmosfera da floresta”.
Nenhuma floresta por perto? Sem problemas! Qualquer ambiente natural serve.
A prática incentiva as pessoas a simplesmente passarem algum tempo na natureza – sem necessidade de banho real. De acordo com um estudo recente, a sensação de bem-estar e satisfação com a vida melhorou depois de passar apenas 20 minutos no parque da cidade.
Estudos demonstraram que passar tempo na natureza pode reduzir o estresse, diminuir a pressão arterial e a frequência cardíaca e estimular o sistema imunológico. Também pode ter um efeito positivo na saúde mental.
Na verdade, um estudo sobre banhos na floresta descobriu que, quando comparado a estar num ambiente urbano, estar num ambiente florestal estava associado a uma pressão arterial mais baixa, concentrações mais baixas da hormona do stress, cortisol e um aumento na actividade do sistema nervoso parassimpático, que são tudo indicativo de se sentir mais calmo.
*Wabi Sabi*
Wabi-sabi é uma filosofia elegante que celebra a beleza da imperfeição.
Tomados individualmente, wabi e sabi são dois conceitos separados:
Wabi trata de reconhecer a beleza na humilde simplicidade. Convida-nos a abrir o nosso coração e a desapegar-nos da vaidade do materialismo para que possamos experimentar a riqueza espiritual.
Sabi se preocupa com a passagem do tempo, a maneira como todas as coisas crescem, envelhecem e decaem, e como isso se manifesta lindamente nos objetos. Sugere que a beleza está escondida sob a superfície daquilo que realmente vemos, mesmo naquilo que inicialmente percebemos como quebrado.
Juntos, estes dois conceitos criam uma filosofia abrangente para abordar a vida: aceitar o que é, permanecer no momento presente e apreciar as fases simples e transitórias da vida. É um lembrete de que tudo na vida é transitório e que a imperfeição é uma parte natural e essencial do mundo que nos rodeia. Incentiva-nos a encontrar significado e beleza no mundo natural imperfeito e incompleto e todos os dias. Incentiva a gratidão pelo que se tem.
*Kaizen*
Kaizen é um composto de duas palavras japonesas que juntas podem ser traduzidas como “boa mudança” ou “melhoria”. Kaizen é uma filosofia de melhoria contínua por meio de mudanças pequenas e incrementais, sendo mais eficaz do que mudanças grandes e drásticas. Aplica-se às áreas pessoais e profissionais da vida.
Kaizen passou a significar “melhoria contínua” através da sua associação com metodologia e princípios Lean. Kaizen é a alternativa aos sentimentos de derrota e fracasso que experimentamos depois de estabelecermos resoluções ou metas excessivamente ambiciosas, apenas para abandoná-las algumas semanas depois. E embora o kaizen não mude sua vida da noite para o dia, ele pode desencadear mudanças significativas – pouco a pouco.
*Higiene.*
Limpe seu próprio banheiro todos os dias. Isto demonstra sendo de organização, disciplina, humildade.
Mantenha seus sapatos organizados do lado de fora do seu lar, pode ser no chão ou numa sapateira, o modo mais comum é no chão.
Uma casa limpa renova a energia, traz dinheiro e afasta energias negativas.
*Gratidão.*
Sempre agradeça por tudo e por todos a sua volta.
Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media
0 notes
fredborges98 · 17 days
Text
Boa Tarde, Boa noite e Bom dia!
A vida passa...e só o que resta é o essencial: GENTE!
Por: Fred Borges
O pior da morte é a morte Social, a morte pelo preconceito, preconceito de cor, raça, desemprego, etarismo e tantos outros.A segunda morte é a morte espiritual,quando você não acredita em nenhuma forma de Deus, Deus superior, Deus amor,Deus Natureza, Deus Fauna, Flora, Deus presente nos animais domésticos, gatos, cachorros, ou qualquer outro animal!Deus misericórdia, Deus Perdão, Deus Gratidão.Depois destas duas mortes vem a morte emocional, psicológica, psiquiátrica, mas muito mais a morte dos "amigos" ou que se auto intitulavam como amigos,a morte do amor, da solidariedade, da empatia, o isolamento, a solidão
Tumblr media
contingênciada, a solitude, de você se sentir à margem, marginalizado, posto na sarjeta, se sentindo um lixo, um esgoto, carne putrificada,logo vem a angústia, a depressão, a solidão na multidão e no fim a morte física.Parece que são etapas, mas acontece tudo ao mesmo tempo...e é preciso pedir socorro, é preciso chamar por Deus, é preciso de gente que ame gente! É preciso que gente resgate a gente, e nos diga: Eu te amo! Você é e sempre será importante para mim! Numa época em que a Sociedade está doente...é preciso a cura, a pró- cura, a procura de gente buscando gente!Salvando gente! Resgatando gente! Devolvendo dignidade de SER GENTE, pois não viemos com nada e com nada voltaremos...só com GENTE!
0 notes
fredborges98 · 17 days
Text
Atenção: Em ambos vídeos. Clique no botão, sinalizado com a seta em vermelho; tradução automática- Português.
The Power of Polishing Eachother and Rolling The Rocks and Stones.
O poder de polir uns aos outros e rolar rochas e pedras.
Por: Fred Borges
Uma homenagem a Steve Jobs e Elon Musk.
Quer conhecer uma pessoa?
Entre no seu MindSet( Mentalidade), no seu Behaviour( Comportamento) na sua educação e cultura.
Não aceite pré-julgamentos, pré-conceitos, não aceite a opinião dos outros a respeito dessa ou daquela pessoa, tenha sua própria experiência, conviva, relacione seu discurso a sua prática e a realidade que ele fez parte direta ou indireta na sua construção ou na sua omissão em ser e fazer acontecer.
Tenha empatia, se pergunte: dada uma determinada situação, como agiria, como age, como se comporta ou como se comportaria.
Julgar e sentenciar é notadamente fácil quando se estabelece uma jurisprudência, mas cada caso é um caso. E estes conselhos são norteadores de nosso comportamento em variadas situações, contextos, pessoas, processos e principalmente na construção de produtos comerciais, sociais, políticos, culturais e econômicos.
Steve Jobs parecia saber que as pessoas nascem sós e morrem sós. Recusou-se em fazer uma cirurgia no início do diagnóstico do seu câncer pancreático, pagou para ver e viu, blefou com o mais precioso bem; a vida, com o tempo foi acreditando existir um Deus, e no fim a metástase o consumiu em processo doloroso de 08 anos desde o diagnóstico.
Dinheiro, posses, nunca foi o problema, a razão, são consequências e fruto da disciplina, dedicação, empenho,ele tinha sido o ator protagonista, fruto de uma adoção, onde há uma adoção sempre há uma história de rejeição por razões materiais, emocionais ou espirituais, mas os pais adotivos desde o início deixaram bem claro para ele que ele tinha sido adotado por representar o melhor, o mais capaz, o mais inteligente,"o escolhido" e tal qual a história de Thomas Edison cuja carta enviada pela escola declararia tudo o oposto ao lido por ela para o filho: "Os olhos da mãe lacrimejavam ao ler a carta e resolveu ler em voz alta para seu filho:
“Seu filho é um gênio. Esta escola é muito pequena para ele e não tem professores ao seu nível para treiná-lo. Por favor, ensine-o você mesmo!”Assinado: O Diretor.
A mãe e pai adotivos o fez resiliente, a dureza veio do contexto e genética,por muitas vezes tido como frio, prático, pragmático,determinado, destemido e o que o biógrafo dele chamou de: "Reality Distortion Believe" algo como: "Distorção da Realidade pela Verdade", a Verdade de Steve Jobs em não aceitar o impossível, se desafiar, desafiar sua equipe, trabalhar incansavelmente, desafiar prazos, colocar prazos inicialmente inatingíveis, impossíveis,e esse era ele.
Quando foi demitido da própria empresa que fundou,fundou outra que foi um fracasso em termos comerciais, e aí resolveu fundar a Pixar e se reinventou!
Voltou à empresa que fundou e lançou vários produtos inovadores e sempre dizia que, se tinha atingido sucesso comercial, foi graças a uma excelente equipe e uma metáfora que o acompanhou a vida inteira:
"Um vizinho que era viúvo e de aspecto estranho e de poucos amigos um dia lhe abordou e perguntou se ele gostaria de ser testemunha de um experimento com pedras, rochas, ele as colocou numa máquina, uma espécie de máquina de lavar e pediu-lhe para voltar no outro dia, no outro dia voltou e as pedras brutas tinham se tornado lindas pelo atrito mecânico.
Desde então ele, Steve Jobs, utilizou essa metáfora para tudo que envolvesse a construção e desenvolvimento de um produto, do processo e das relações ou relacionamentos com as pessoas, sua interação,
desafiando-as em sempre querer extrair o melhor de si mesmo e delas, fazer com que cresçam, amadureçam, nem todos nasceram para ser " pipoca", muitos restam caroço de milho,mas ele só contratava o melhor em cada área de conhecimento e sempre considerou o atrito, as discussões, as brigas como algo natural das inteligências e da liberdade em trabalhar em equipe rumo a uma visão, missão, objetivos e metas.
Liberdade de Expressão!
Liberdade de empreender, investir naquilo que acredita!
Esses eram seus ideais!
Na briga entre Elon Musk e Alexandre de Morais observamos quão destoante é o MindSet Político e o MindSet Empresarial.
Primeiro que não existe glória nenhuma no atual sistema de escolha das excelências pardas do STF.
Um sistema viciado baseado na indicação política de presidentes escolhidos por voto direto pela maioria desprovida de educação de qualidade,de uma cultura assistencialista onde o voto é comprado de maneira indireta por auxílios, benefícios e esses são atrelados ao continuísmo da " politica-trafico" de votos- benefícios- auxílios num círculo vicioso.
Pode um Juiz do STF ser maior que a capacidade do homem em inovar, em pensar fora da caixa?
Pode ser um Sistema ser maior que a capacidade do homem pensar fora da caixa?
Pode ser um sistema político retrógrado, viciado, cheio de inconsistências, corrupto, fisiológico, clientelista e nepotista ser maior que a liberdade e a democracia?
Pode o sistema pseudo meritocrático ser maior que a própria meritocracia,a competência em ser e fazer acontecer, trazendo resultados tangíveis para Saúde, Educação e Segurança, compatíveis e coerentes com as espectativas geradas por uma demagogia e nunca realmente é concretizada?
São perguntas retóricas que se a maioria da população soubesse responder não tería eleito um governante ladrão, corrupto e incompetente, da incompetência meritocrática, da falta de lisura, honestidade e integridade.
Alguém já leu a biografia de Lula da Silva ou o CV de Alexandre de Morais, já leu fazendo a leitura e compreensão dos seus comportamentos ético-morais?
Rochas e Pedras vão rolar, o atrito, a briga, é necessária a democracia, a regulação das Redes Sociais é censura prévia, é a instalação e instituição do pré-crime.
Não podemos aguardar que um milagre aconteça, genialidade é fruto da pessoa certa, no lugar certo, no momento certo.
Steve Jobs e Elon Musk são um exemplo deste encontro milagroso, já Lula da Silva e Alexandre de Morais é uma aberração do Sistema Político Brasileiro,tudo errado, continuarão rochas a produzirem rochas, numa pedreira-commodity, nunca um Michelangelo que bate a mão numa de suas mais célebres esculturas, a de Moisés e diz:"Per ché non parli? Parla! Ou Fale! Tamanha a excelência da obra,do poder da liberdade, da democracia,do supra- sumo da livre expressão!
Tumblr media
0 notes
fredborges98 · 17 days
Text
Apple - Think Different - Full Version
youtube
Atenção: Em ambos vídeos. Clique no botão, sinalizado com a seta em vermelho; tradução automática- Português.
The Power of Polishing Eachother and Rolling The Rocks and Stones.
O poder de polir uns aos outros e rolar rochas e pedras.
Por: Fred Borges
Uma homenagem a Steve Jobs e Elon Musk.
Quer conhecer uma pessoa?
Entre no seu MindSet( Mentalidade), no seu Behaviour( Comportamento) na sua educação e cultura.
Não aceite pré-julgamentos, pré-conceitos, não aceite a opinião dos outros a respeito dessa ou daquela pessoa, tenha sua própria experiência, conviva, relacione seu discurso a sua prática e a realidade que ele fez parte direta ou indireta na sua construção ou na sua omissão em ser e fazer acontecer.
Tenha empatia, se pergunte: dada uma determinada situação, como agiria, como age, como se comporta ou como se comportaria.
Julgar e sentenciar é notadamente fácil quando se estabelece uma jurisprudência, mas cada caso é um caso. E estes conselhos são norteadores de nosso comportamento em variadas situações, contextos, pessoas, processos e principalmente na construção de produtos comerciais, sociais, políticos, culturais e econômicos.
Steve Jobs parecia saber que as pessoas nascem sós e morrem sós. Recusou-se em fazer uma cirurgia no início do diagnóstico do seu câncer pancreático, pagou para ver e viu, blefou com o mais precioso bem; a vida, com o tempo foi acreditando existir um Deus, e no fim a metástase o consumiu em processo doloroso de 08 anos desde o diagnóstico.
Dinheiro, posses, nunca foi o problema, a razão, são consequências e fruto da disciplina, dedicação, empenho,ele tinha sido o ator protagonista, fruto de uma adoção, onde há uma adoção sempre há uma história de rejeição por razões materiais, emocionais ou espirituais, mas os pais adotivos desde o início deixaram bem claro para ele que ele tinha sido adotado por representar o melhor, o mais capaz, o mais inteligente,"o escolhido" e tal qual a história de Thomas Edison cuja carta enviada pela escola declararia tudo o oposto ao lido por ela para o filho: "Os olhos da mãe lacrimejavam ao ler a carta e resolveu ler em voz alta para seu filho:
“Seu filho é um gênio. Esta escola é muito pequena para ele e não tem professores ao seu nível para treiná-lo. Por favor, ensine-o você mesmo!”Assinado: O Diretor.
A mãe e pai adotivos o fez resiliente, a dureza veio do contexto e genética,por muitas vezes tido como frio, prático, pragmático,determinado, destemido e o que o biógrafo dele chamou de: "Reality Distortion Believe" algo como: "Distorção da Realidade pela Verdade", a Verdade de Steve Jobs em não aceitar o impossível, se desafiar, desafiar sua equipe, trabalhar incansavelmente, desafiar prazos, colocar prazos inicialmente inatingíveis, impossíveis,e esse era ele.
Quando foi demitido da própria empresa que fundou,fundou outra que foi um fracasso em termos comerciais, e aí resolveu fundar a Pixar e se reinventou!
Voltou à empresa que fundou e lançou vários produtos inovadores e sempre dizia que, se tinha atingido sucesso comercial, foi graças a uma excelente equipe e uma metáfora que o acompanhou a vida inteira:
"Um vizinho que era viúvo e de aspecto estranho e de poucos amigos um dia lhe abordou e perguntou se ele gostaria de ser testemunha de um experimento com pedras, rochas, ele as colocou numa máquina, uma espécie de máquina de lavar e pediu-lhe para voltar no outro dia, no outro dia voltou e as pedras brutas tinham se tornado lindas pelo atrito mecânico.
Desde então ele, Steve Jobs, utilizou essa metáfora para tudo que envolvesse a construção e desenvolvimento de um produto, do processo e das relações ou relacionamentos com as pessoas, sua interação,
desafiando-as em sempre querer extrair o melhor de si mesmo e delas, fazer com que cresçam, amadureçam, nem todos nasceram para ser " pipoca", muitos restam caroço de milho,mas ele só contratava o melhor em cada área de conhecimento e sempre considerou o atrito, as discussões, as brigas como algo natural das inteligências e da liberdade em trabalhar em equipe rumo a uma visão, missão, objetivos e metas.
Liberdade de Expressão!
Liberdade de empreender, investir naquilo que acredita!
Esses eram seus ideais!
Na briga entre Elon Musk e Alexandre de Morais observamos quão destoante é o MindSet Político e o MindSet Empresarial.
Primeiro que não existe glória nenhuma no atual sistema de escolha das excelências pardas do STF.
Um sistema viciado baseado na indicação política de presidentes escolhidos por voto direto pela maioria desprovida de educação de qualidade,de uma cultura assistencialista onde o voto é comprado de maneira indireta por auxílios, benefícios e esses são atrelados ao continuísmo da " politica-trafico" de votos- benefícios- auxílios num círculo vicioso.
Pode um Juiz do STF ser maior que a capacidade do homem em inovar, em pensar fora da caixa?
Pode ser um Sistema ser maior que a capacidade do homem pensar fora da caixa?
Pode ser um sistema político retrógrado, viciado, cheio de inconsistências, corrupto, fisiológico, clientelista e nepotista ser maior que a liberdade e a democracia?
Pode o sistema pseudo meritocrático ser maior que a própria meritocracia,a competência em ser e fazer acontecer, trazendo resultados tangíveis para Saúde, Educação e Segurança, compatíveis e coerentes com as espectativas geradas por uma demagogia e nunca realmente é concretizada?
São perguntas retóricas que se a maioria da população soubesse responder não tería eleito um governante ladrão, corrupto e incompetente, da incompetência meritocrática, da falta de lisura, honestidade e integridade.
Alguém já leu a biografia de Lula da Silva ou o CV de Alexandre de Morais, já leu fazendo a leitura e compreensão dos seus comportamentos ético-morais?
Rochas e Pedras vão rolar, o atrito, a briga, é necessária a democracia, a regulação das Redes Sociais é censura prévia, é a instalação e instituição do pré-crime.
Não podemos aguardar que um milagre aconteça, genialidade é fruto da pessoa certa, no lugar certo, no momento certo.
Steve Jobs e Elon Musk são um exemplo deste encontro milagroso, já Lula da Silva e Alexandre de Morais é uma aberração do Sistema Político Brasileiro,tudo errado, continuarão rochas a produzirem rochas, numa pedreira-commodity, nunca um Michelangelo que bate a mão numa de suas mais célebres esculturas, a de Moisés e diz:"Per ché non parli? Parla! Ou Fale! Tamanha a excelência da obra,do poder da liberdade, da democracia,do supra- sumo da livre expressão!
0 notes