Tumgik
frcncis · 6 months
Text
Tumblr media
O guarda do príncipe estava sendo uma companhia agradável para Francesca desde que a mulher havia chegado à França. Assim como ela, Gabriel não era dado a muitas palavras, o que os levava a um lugar de conforto mútuo onde nenhum dos dois intervinha muito na vida um do outro. Sentavam-se juntos para as refeições e engajavam em conversas curtas sempre que conseguiam. O passeio naquela tarde não fugia à regra, mantendo a atmosfera de cumplicidade que caracterizava a relação entre eles. ━━ Nada ━━ Respondeu um pouco simplória demais. Ela corrigiu a postura um tanto despretensiosamente. ━━ Quero dizer, nada que se possa comprar. Precisa ser algo que carregue certo valor emocional ━━ Deu com os ombros. ━━ Tipo um cachorrinho ━━ Brincou, abrindo um sorriso discreto.
Tumblr media
𝐭𝐡𝐢𝐬 𝐢𝐬 𝐚 𝐬𝐭𝐚𝐫𝐭𝐞𝐫 𝐟𝐨𝐫 you.
𝐥𝐨𝐜𝐚𝐭𝐢𝐨𝐧: paris.
O príncipe tinha outros compromissos naquela tarde, então Gabriel tirou o dia de folga para visitar a Cidade Luz. Não sabia quando teria tempo de novo, e assim, era melhor que agilizasse as compras de Natal. No caminho, encontrou com MUSE, e considerando que os ânimos em Versalhes ainda se mostravam abalados devido às últimas infiltrações rebeldes, ofereceu a sua companhia, imaginando que o uniforme da guarda real pudesse prestar algum alento. "Então, o que você daria de presente para alguém que já tem tudo?" Questionou ao virarem a esquina na Champs-Élysées. Referia-se, principalmente, a André, embora também precisasse pensar em algo para a Rainha... E para a princesa.
Tumblr media
ou comente um emoji para um starter fechado! (0/4)
22 notes · View notes
frcncis · 6 months
Text
Tumblr media
Ask game: @frcncis
2 notes · View notes
frcncis · 6 months
Text
Tumblr media
Alto, quem vem lá? Oh, só podia ser FRANCESCA "FRANCIS" ROSYARA DI SAVOIA, a GUARDA DA RAINHA DA ITÁLIA de VINTE E SETE anos que veio da ITÁLIA. Você quase se atrasou hoje, hein? Eu sei que você é normalmente ASTUTA e DETERMINADA, mas também sei bem que é ORGULHOSA e IRRITADIÇA, então nem tente me enganar. Ande, estão te esperando; entre pela porta de trás.
Tumblr media
Cidade Natal: Milão, Itália.
Data de Nascimento: 10/11.
Signo: Escorpião.
Orientação Sexual: Bissexual.
Tumblr media
                        CONNECTIONS // PINTEREST
ABOUT:
Desde o primeiro suspiro de vida, Francesca carrega consigo a sombra pesada de ter manchado a pureza da linhagem real. Como filha bastarda de um romance escandaloso entre o rei e uma meretriz, a presença da jovem era desaprovada não apenas pelos olhares críticos da corte, mas também pelas línguas afiadas da sociedade italiana. A história da sua origem, como um capítulo indesejado nos anais da realeza, era escrita em tons de desdém e censura, estampando manchetes sensacionalistas e críticas. Para estas, ela não era nada mais do que a filha de uma "prostituta qualquer" que manipulou e seduziu o rei. A simples existência de Francesca ia contra séculos de falsos valores italianos pregados pela família real e o povo devoto ao catolicismo.
Talvez tivesse sido mais fácil se, no momento em que Francesca foi entregue nas mãos da rainha após a tal meretriz sedutora morrer no parto, a mulher não tivesse se afeiçoado pelos olhos da criança, decidindo por tomá-la como sua. Francesca fora o nome do meio da irmã falecida da rainha, e a pequena em seu colo tinha o mesmo olhar profundo que a mais nova um dia carregara. Nada disso importava, naturalmente, para aqueles que assistiam à cena com as suas próprias lentes críticas. E eventualmente, passou a não importar para ninguém além da própria rainha.
Francis tinha dois meio-irmãos mais velhos, legítimos herdeiros do trono. Vicenzo, que um dia sustentaria a coroa italiana, e Giovanni, apenas um ano mais velho que si. Ela cresceu com eles em meio ao esplendor do palácio, mas era nítido que estivera sempre à margem da verdadeira herança real. Sua existência era um segredo aberto, um escândalo murmurado nas sombras dos salões reais. Nem mesmo Vicenzo ou Giovanni tinham tanta vontade assim de andarem com a irmã onde o olhar público poderia recair sobre eles. Era mais fácil preteri-la, fingir que não existia e ignorá-la nos jantares familiares e até mesmo em seu aniversário. O mesmo poderia ser dito sobre o rei, seu pai. Francesca às vezes questionava se ele sabia o seu nome enquanto ainda estava vivo.
Ela cresceu sozinha, embora com a sorte de ter o coração da rainha. Lucrezia era uma mulher calorosa e ela amava, amava mais que tudo, a sua Francis. Ensinou-a tudo: desde a ler e escrever e trançar os próprios cabelos, até estudos básicos sobre política e religião. Foi assim que Francesca desenvolveu um interesse particular pela política. Mesmo fora dos horários das aulas com os tutores do castelo, a garota tinha um livro em mãos e ideias fervilhando na cabeça. Ah, se ela apenas pudesse ser rainha… Vicenzo e Giovanni mostravam-se o completo oposto dela, e pouco se preocupavam com o que realmente deveria importar para eles.
Diante da impossibilidade de assumir um papel de destaque na política, Francis encontrou refúgio nas fileiras do exército, onde ela poderia alcançar, pelo menos, algum poder militar. Entretanto, sua ascensão não seria tão simples. Com o fim da Seleção que escolheu a nova rainha consorte e colocou Vicenzo no poder, o meio-irmã que nunca realmente prestara atenção nela viu, pela primeira vez, uma oportunidade estratégico. Em vez de permitir que ela trilhasse o próprio caminho longe do castelo, ele a designou como guarda e confidente da rainha consorte, uma posição que, na verdade, serviria como uma forma disfarçada de espionagem.
Ela não teve escolha. Pelo menos não quando foi Lucrezia quem a encontrou em segredo para pedir que resignasse à função. A rainha-mãe acreditava que era a chance de unir os seus dois filhos, que assim, Vicenzo reconheceria a lealdade de Francesca e a traria para a sua corte. Lucrezia até mesmo torcia para que Emilia cometesse algum deslize e fosse Francesca a relatá-lo, para que o peito de Vicenzo se enchesse de orgulho da irmã.
Todavia, por ter crescido na penumbra sempre assistindo e ouvindo, Francis conhecia Vicenzo muito mais do que ele a conhecia. Ela conhecia o homem verdadeiramente podre que o irmão havia se tornado com o passar dos anos. Assim, entrava em um impasse: permaneceria nas sombras, diligente, apenas para preservar a sua única fonte de amor por medo de um dia perdê-la em um deslize, ou atiçaria a pequena faísca de revolução que começava a nascer a partir de Emilia?
8 notes · View notes