Tumgik
didithefae · 5 days
Text
— a arte transforma 🤎
0 notes
didithefae · 22 days
Text
Tumblr media
Tanta coisa aconteceu nas últimas duas semanas, que eu ainda estou tentando encontrar algo sólido para me segurar. Da última vez que escrevi aqui, fiz uma lista de mudanças que pensei para a minha vida, mas não esperava que a própria vida reservaria mudanças gigantescas para mim, e viraria tudo de cabeça para baixo. Minha família sofreu um baque, quase perdi o meu pai, mas aos poucos a maré vai se acalmando. Enquanto isso, tento me dividir entre estar presente e não deixar meus planos pararem.
Comecei a minha pós-graduação, estou tentando focar nas aulas enquanto mantenho as coisas funcionando no trabalho. Parei minhas aulas de canto, que eu tanto amo, mas só enquanto o nó na garganta não passa, e quero poder voltar em breve. Parei de produzir conteúdo, meu refúgio não me parece mais tão confortável agora. Na era em que a exposição online é normal, me parece tão errado falar sobre o que aconteceu abertamente, como se fosse criar um espetáculo em cima do momento mais difícil que minha família já enfrentou. Ainda assim, preciso de um lugar para falar, e escrever sempre foi minha maneira de colocar tudo para fora.
Parte de mim fica esperando que tudo volte logo ao normal, mas a verdade é que eu sei que nada nunca mais será como era antes. Não haverá mais aquele normal, então eu preciso seguir como as coisas estão, e aos poucos ir me acostumando com essa nova realidade que inclui constantes mudanças que nós não planejamos e nem nos preparamos, até que tudo encontre um novo lugar.
Grande parte da minha ansiedade faz eu imaginar os piores cenários e tentar estar pronta para tudo. Eu penso demais, planejo demais, crio listas, tento seguir um script impossível de acompanhar as imprevisibilidades da vida. E, quando a urgência finalmente chega, nenhum dos meus planos serviu para nada.
Mas aqueles planos que fiz antes, orgulhosa por estar pensando mais no meu futuro, sem aquela ideia batida de que é tarde demais depois dos 30, seguem os mesmos. Eu planejei tantos pequenos passos para construir aos poucos um futuro melhor, e é a isso que eu me agarro agora. Mesmo que os meus planos, listados e categorizados, não deem certo, fico feliz em estar trilhando um caminho, por não estar parada para sempre no mesmo lugar.
Ainda não me sinto pronta para celebrar a vida, mesmo que o pior não tenha acontecido. Não posso dizer que isso me deu um estalo sobre como tudo é efêmero e a vida é curta e precisa ser aproveitada. Pelo contrário, parece até errado eu estar fazendo planos quando tudo ao meu redor desmorona. Mas eu sempre fiz planos, seja para me preparar para um mal imaginário, ou para buscar um futuro mais brilhante, e parece que não tenho outra escolha a não ser seguir em frente.
O futuro vai chegar de qualquer maneira, a gente estando pronto ou não. Eu posso não estar preparada para tudo, mas sei que a vida vai seguir e eu quero estar disposta a acompanha-la.
5 notes · View notes
didithefae · 1 month
Text
Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media
cementerio de la recoleta - buenos aires, argentina
18 notes · View notes
didithefae · 1 month
Text
Decidi voltar a me arriscar no YouTube e acabei de lançar meu primeiro vlog no novo canal. Vamos nos aventurar nessa nova jornada juntos? Vem comigo para o festival “I wanna be tour” em Belo Horizonte! 🖤
youtube
1 note · View note
didithefae · 2 months
Text
Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media
nunca foi tão feliz ser emo! 🖤
viajei para Belo Horizonte para ir no festival “I wanna be tour” ver algumas bandas emo que marcaram minha adolescência. fiz poucos registros em foto, mas vários em vídeo. por isso, decidi fazer um vlog da viagem para o youtube.
I Wanna Be Tour - Belo Horizonte - 10.03.24
Pitty - Boys Like Girls - Asking Alexandria - The Used - All Time Low - The All-American Rejects - Nx Zero - A Day to Remember - Simple Plan
9 notes · View notes
didithefae · 2 months
Text
Tumblr media
Feliz Dia Internacional das Mulheres para todas as mulheres fortes, inteligentes e incríveis que seguem na luta para que nossos direitos sejam sempre respeitados. Amo todas vocês e agradeço pela luta conjunta que, de mãos dadas, se torna um pouco mais fácil.
No registro, esse presente fofo que ganhei com a nossa baixinha dentuça favorita, uma das personagens femininas mais divertidas da literatura brasileira, que não tem medo de se posicionar pelo que deseja, e dar coelhadas se for preciso!
0 notes
didithefae · 2 months
Text
pequenas mudanças na minha vida
é tempo de mudanças por aqui. sabe aquelas coisinhas que você sabe que pode mudar para tornar sua vida melhor no futuro, mas você sempre acaba adiando ou deixando pra lá?
pois é, andei acumulando um montão dessas. mas sinto que esse é o momento para colocar minha vida em movimento, para quem sabe colher os frutos no futuro, mesmo se for com pequenos passos.
então aqui vai uma atualização da vida ultimamente:
pintei o meu cabelo: não estava animada para abandonar o loiro, mas estava sendo muito difícil de manter e ele passava pouco tempo como eu realmente gostava. eu amo o loiro, vou sentir falta, mas decidi que era hora de mudar. criei coragem e passei um castanho chocolate, que no sol fica meio ruivo, e sinceramente adorei o resultado. ainda deixei umas mechas loiras por puro apego. nem todas as mudanças precisam ser drásticas.
decidi parar de criar conteúdo com frequência para o instagram: essa foi, com certeza, a decisão mais difícil de tomar, mesmo flertando com essa possibilidade desde o ano passado. crio conteúdo no instagram a mais de 5 anos, e infelizmente não é algo que me traz mais tanta alegria. eu amava aquele espaço e sou eternamente grata por todas as pessoas incríveis que eu conheci ali, mas a plataforma tirou qualquer prazer em estar presente. hoje, por mais que eu me esforce e tente caprichar no que faço, nem as pessoas que me seguem e me adicionaram como favoritos estão recebendo meus posts. e, vamos concordar, as pessoas não estão lá para consumir conteúdo, estão por vício. eu amo escrever e sei que um texto como esse nunca seria lido lá, pois o foco agora é assistir 5 segundos de um story e já passar para o próximo. eu prefiro escrever aqui no tumblr, mesmo que aqui eu não conheça ninguém. posso estar falando sozinha agora, mas lá eu também estava, a diferença é que centenas de olhos estavam me observando, mesmo sem interagir.
em contrapartida, penso se deveria voltar para o youtube: a verdade é que eu amo criar conteúdo, e nem me lembro como era a vida antes de ser tão presente na internet. eu tive canal a anos atrás, antes de saber tudo o que eu sei sobre internet hoje, e acabei abandonando um pouco antes de decidir criar pro instagram. agora ando pensando se não seria divertido criar pequenos vlogs, de forma despretensiosa, só para continuar registrando e dividindo alguns momentos com as poucas pessoas que ainda se interessam. mas essa ainda não é uma decisão definitiva, preciso pensar. a questão é, não faria pelos outros, e sim por mim. se eu achar que vai ser legal e ficar entediada por não estar mais frequente no instagram, eu faço.
vou fazer minha primeira viagem internacional: ok, isso é uma grande coisa para mim! eu sempre sonhei com o dia em que eu finalmente conheceria outros países, e durante anos estudei línguas enquanto via outras pessoas explorando lugares incríveis e me perguntando quando seria a minha vez. não quero parecer invejosa, sempre vibrei pelas conquistas das pessoas ao meu redor, mas não nego que queria que minha vez chegasse logo. já cheguei a planejar algumas vezes, mas nunca consegui, e agora terei a oportunidade de conhecer outro país pela primeira vez. vou para argentina no final do mês que vez! faz tempo que quero conhecer buenos aires, estou estudando espanhol a um bom tempo e estou muito ansiosa para chegar lá e ver se darei conta de me comunicar. eu também estudei inglês por anos e ainda não tive essa oportunidade em algum país falante da língua, mas sinto que esse é só o primeiro dos vários países que ainda vou poder visitar.
quero começar uma pós-graduação: essa pode ser a mudança mais importante da lista, ou pode acabar não dando em nada haha mas é algo que eu quero arriscar assim que voltar de viagem. encontrei uma pós em “escrita criativa e editoração” que cabe no meu orçamento. esse pode ser um grande passo para a minha carreira e minha escrita, ou pode ser um investimento em vão caso eu não saiba aproveitar. voltar para a vida acadêmica dá um medinho, ainda mais sendo um curso curto com a carga horária alta. mas vou me dedicar para fazer tudo valer a pena.
bom, essas são as principais mudanças que estão acontecendo ou vão acontecer por aqui. espero não surtar de vez com tanta coisa. mas, caso isso aconteça, me sinto mais confortável em saber que tenho esse espaço onde posso escrever um texto enorme como esse pra desabafar. seja lá o que o futuro me reserva, estou disposta a explorar as possibilidades.
5 notes · View notes
didithefae · 2 months
Note
aaaa bem-vinda de volta, amo suas fotos <3
muito obrigada! preciso estar mais presente aqui
2 notes · View notes
didithefae · 3 months
Text
Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media
— fevereiro até agora ♡
7 notes · View notes
didithefae · 3 months
Text
Tumblr media
ler machado de assis é, para mim, como a primeira vez. li a muitos anos atrás, na época do colégio, e realmente não lembro de mais nada, a não ser de achar difícil. tentei ler de novo depois de adulta, mas a leitura não me prendeu o suficiente para me fazer ir até o final. então veio helena.
escolhi esse livro por estar de graça para assinantes prime no kindle. além disso, já fazia um tempo que queria ler clássicos nacionais, já que estou me aventurando bem mais nos clássicos de fora. e, pela primeira vez, a leitura de machado fluiu bem. talvez eu tenha me acostumado com a escrita mais antiga, talvez a edição da antofagica tenha ajudado também.
helena conta a história de uma jovem que vai morar com parentes desconhecidos após seu pai assumi-la como filha no testamento. apesar do título, acompanhamos a história na perspectiva de seu irmão, estácio. ainda assim, podemos conhecer helena e seu coração conflituoso ao se inserir nessa nova realidade. a vemos trazer a jovialidade para a casa, aos poucos conquistar aqueles que a cercam, enquanto enfrenta os fantasmas que a assombram em silêncio.
eu não sou uma especialista em machado de assis, na verdade somos quase estranhos, então não sei se poderia recomendar esse livro como “primeira leitura”, afinal sei que ele possui diversos contos publicados, mais curtos e de fácil acesso. mas, com certeza, vou lembrar desse livro como o livro que me fez, finalmente, compreender machado.
Tumblr media
12 notes · View notes
didithefae · 3 months
Text
unboxing imusic ~ a coleção segue crescendo 🖤
2 notes · View notes
didithefae · 3 months
Text
Tumblr media
— nós mulheres meio gregor samsa 🪳
comprei essa edição de a metamorfose em um sebinho na minha viagem para pirenopolis, sabia que era um clássico indispensável e eu já queria ler a um bom tempo. quando finalmente deixei a leitura fluir, entendi rápido o motivo de ser um livro tão recomendado.
essa história me deixou por dias refletindo sobre suas inúmeras interpretações, por exemplo, a forma como colocamos nosso trabalho na frente das nossas necessidades, como o capitalismo nos desumaniza, como deixamos a vida acelerada nos consumir e o fato de nos sentirmos culpados quando decidimos desacelerar.
também me fez refletir bastante sobre disponibilidade e a linha tênue entre a vontade de ajudar e a total servidão em nome do amor e responsabilidade familiar. quando deixamos que as pessoas nos vejam apenas como uma fonte de apoio, corremos o risco de nos tornar descartáveis quando deixamos de ser úteis. para mim, acho que foi uma grande lição sobre os relacionamentos que cultivamos e como nos apresentamos dentro deles.
eu te entendo, gregor samsa. às vezes, tudo o que eu queria era ficar na minha cama ignorando as minhas responsabilidades até me metamorfosear um inseto monstruoso.
17 notes · View notes
didithefae · 3 months
Text
organizando a tela principal do meu tablet 🏹
17 notes · View notes
didithefae · 3 months
Text
Tumblr media
— o curioso caso de benjamin button 🕰️
um pequeno livro e uma grande história. sobre um homem que, sem nenhuma explicação, nasce com o tamanho e sabedoria de um senhor de idade e, a cada dia que passa, rejuvenesce.
fiquei surpresa em ver o tamanho do livro, são apenas 71 páginas, mas o suficiente para nos contar essa história tão fantástica, e eu adorei ter uma leitura rápida e interessante entre um livro e outro.
ganhei esse livro da minha amiga que mora em portugal e, no início, fiquei apreensiva em ter alguma dificuldade na leitura. mas nada disso, foi super simples e parecia apenas mais um livro com escrita um pouco antiga, com palavras que conhecemos mas não usamos tanto.
a história é bem menor do que a do filme, que criou várias coisas para preencher o tempo. mas prova que não precisamos de tanto para contar uma boa história.
5 notes · View notes
didithefae · 3 months
Text
Tumblr media
terminei de ler “como se fôssemos vilões”, minha primeira leitura finalizada desse ano, e que, na verdade, venho arrastando desde o ano passado. esse livro me foi altamente recomendado, tanto pelo booktok e bookstagram, quanto por amigas que já conhecem o meu gosto literário. ano passado aprendi a duras penas a não confiar em recomendações de livros só porque estão hypados, mas minhas amigas nunca me decepcionam.
então sim, eu adorei esse livro. toda a poesia, o drama shakespeariano e as pitadas de mistério dão beleza a essa história. os personagens são interessantes, tem múltiplas facetas e fazem a gente questionar o tempo todo suas reais intenções, enquanto deixam uma sensação agridoce pois, afinal, é fácil se apegar a cada um deles. a estética dark academia que me lembra “a sociedade dos poetas mortos” acaba dando um ar ainda mais gracioso ao livro. e eu, que tenho uma imaginação muito vivida e visual, consegui me inserir completamente em cada um dos cenários. conheço o lago, o palco, o castelo e talvez posso até sentir o cheiro de livros antigos da biblioteca.
o motivo de eu ter arrastado esse livro por um tempo foi o efeito “esquema de pirâmide” que ele causa. ao fim do primeiro ato, fui totalmente convencida a ler “júlio cesar” para entender melhor a história. eu li toda a peça antes de continuar minha leitura de “como se fôssemos vilões” e, antes de terminar o livro, eu já estava com romeu e julieta no carrinho, que entrou para a lista de livros que lerei em 2024. acho que devo a macbeth um pedido de desculpas, esse eu vou ficar devendo (por enquanto).
conhecer a cabeça do olivier vai além de tentar entender seus pensamentos confusos misturados a citações de shakespeare. conhecemos também seus medos, seu conformismo em uma posição de coadjuvante na vida de seus amigos e, principalmente, a sua paixão, ou obsessão, seja por shakespeare, pela poesia ou por outras pessoas. para entender o que ele fez, precisamos entender como ele é e como se sente. mas talvez só sejamos capazes de entendê-lo mesmo se sentirmos um pouco de cada um dos seus sentimentos conflituosos.
❝— Você culpa Shakespeare por algumas das coisas que aconteceram?
— Eu o culpo por tudo.❞
Tumblr media
18 notes · View notes
didithefae · 3 months
Text
bookhaul de natal 🎄📖💚
no ano passado eu acabei lendo bem menos do que o planejado. ainda assim, foi um bom ano, e o tempo de afastamento das redes sociais foi provavelmente o momento em que mais li.
espero que 2024 seja um ano mais fluido para as leituras. por enquanto, essa é a minha tbr. 📚🍃
5 notes · View notes
didithefae · 4 months
Text
Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media
um pouco sobre os últimos dias por aqui ✨
tiveram vários livros novos de natal, comecei o ano com uma nova tbr. espero que esse ano seja melhor nas leituras do que ano passado.
fiz novas tatuagens e uma cobertura. fadinhas, um pássaro com a letra de blackbird dos beatles, cobertura de uma caveira antiga, adicionando a frase “memento mori”. o estúdio de tatuagem é a coisa mais linda.
tentei me aventurar por um novo hobby, só pra eu riscar o “pintar um quadro” da minha lista de coisas pra fazer antes de morrer.
viajei para pirenópolis, cidade histórica no interior do goiás. foram dias de descanso merecidos, e ainda encontrei um sebinho lindo e trouxe um livro de recordação.
de volta para a rotina, colocando alguns filmes da lista em dia, voltando a jogar meus joguinhos e comecei uma nova (porém velha) série para acompanhar a noite.
12 notes · View notes