Tumgik
autobiografismo · 5 hours
Text
Para ser feliz
Uma vez, certo alguém me disse que para ser feliz bastava ser boa gente visitar os paraísos naturais fazer boas amizades ascender na profissão adquirir bens materiais e conquistar alguns poderes.
Li num certo livro que para ser feliz era necessário ter amor sentir paz de espírito ter fé em alguma força desejar sempre o bem e praticar a caridade.
A vida me ensinou que para estar feliz um pouco de sorte não é ruim. Mas deve sentir a felicidade valorizar as pequenas coisas como se fossem grandes e esperar pela hora certa, sem perder a expectativa.
0 notes
autobiografismo · 1 day
Text
Vínculo temporário
Não há título que defina uma trajetória, porque a vida não se resume em vínculos de tempo. Para cada etapa da vivência, há fases de maturidade, destaques de quem se era, feitos de quem se tornou, memórias das escolhas das renúncias, e dos aprendizados. E o futuro, é só um refém do passado, assim como o presente marca a incerteza desse instante que já terminou.
0 notes
autobiografismo · 2 days
Text
Alegre renascer
Esteve escura e fria a noite, mas o dia raiou bonito e colorido por estas bandas de mundo. Já vejo uma certa alegria iluminando as frestas desta janela enferrujada, aquecendo este coração gelado e clareando o escuro deste quarto. Quero viver este renascer como se não fosse mais o último...
0 notes
autobiografismo · 4 days
Text
Senhor, fazei de mim um instrumento da vossa paz. Onde há ódio, que eu leve o amor. Onde há ofensa, que eu leve o perdão. Onde há discórdia, que eu leve a união. Onde há dúvida, que eu leve a fé. Onde há erro, que eu leve a verdade. Onde há desespero, que eu leve a esperança. Onde há tristeza, que eu leve a alegria. Onde há trevas, que eu leve a luz. Ó Mestre, Fazei com que eu procure mais consolar que ser consolado; compreender que ser compreendido; amar que ser amado. Pois é dando que se recebe, é perdoando que se é perdoado, é morrendo que se vive para a vida eterna.
.: São Francisco de Assis
0 notes
autobiografismo · 5 days
Text
Minhas notas
Por dominar conteúdos,
recebi excelentes notas na escola.
Quando passei a fazer os meus,
deixei de ganhá-las.
Tiro zero em tudo agora.
0 notes
autobiografismo · 6 days
Text
Ultimato
Em rudes dedicatórias, pensando na ilusão contratual, inclino-me à seguinte explicação: O segredo de um ultimato está na estipulação de um prazo para um resultado já determinado. Em certa fagulha de tempo, para evitar os danos rescisórios, deverá se inclinar àquela vontade e realizar o que esperam de ti.
4 notes · View notes
autobiografismo · 7 days
Text
Casquinhas
É no mínimo curioso que uma gema, o núcleo de um rico alimento, seja protegida de forma tão frágil. Para não dizer insignificante.
Se cair quebra, se forçar rompe, se molhar contamina, espatifa se não segurar direito. Não suportam firmeza e se chocam com a realidade.
Tem muita casquinha por aí, frágil e superprotegida, que perde sua essência no efeito de palavras simples. Descansam em certos achismos.
Casquinhas deveriam ser fortes para sustentar seus dizeres incertos. Ignorar não é sinal de força. Refutação implica lógica, coesão e coerência.
Numa breve leitura, os casquinhas são imprevisíveis. Tanta fragilidade protegida, pode esconder a realidade e a podridão que tem por dentro.
0 notes
autobiografismo · 8 days
Text
Independente
Independente de tudo, você foi muito especial para mim. Me fez rir e chorar, fez raiva e ciúme, me ignorou, deixou confusa, me disse para esperar e prometeu sentir saudades. Independente disso, acolheu meu drama e ainda me acalmou de um jeito estranho: fingiu que me entendia e saiu de fininho. Independente de você, aceitei desapegar desses laços.
1 note · View note
autobiografismo · 9 days
Text
Trolagem
De peito aberto e frágil, aninhei no encanto que reacendeu a chama abriu todas as portas disse para perguntar de tudo mesmo sem ter resposta de nada. E ainda me diz que errei! Eu que não vi, não percebi, não desconfiei, escolhi me enganar. Realmente… Não vi tua mentira, não percebi que me usava, não desconfiei da sua trolagem, escolhi acreditar. Me apaixonei.
2 notes · View notes
autobiografismo · 11 days
Text
youtube
0 notes
autobiografismo · 13 days
Text
Sonhos de paz
Na liberdade do viver, o sentimento de paz retrata a luz do sol que entra pelos olhos, as janelas da alma, como uma brisa suave expandindo a alegria de estar vivendo um sonho.
1 note · View note
autobiografismo · 14 days
Text
youtube
1 note · View note
autobiografismo · 14 days
Text
Nuances de uma paixão
Não sei se já amei. Conhece o amor quem nunca foi amado?
Quando o assunto é paixão, a gente sabe mas não entende e nem consegue acreditar. Nenhum bom conselho te faz desistir.
Pelo contrário, você cede espaços, procura se abrir, mudar o jeito de pensar, e até o modo de viver. Faz de um tudo para nunca deixar de se sentir especial.
Com o tempo, cansa de insistir e passa a sofrer por ter amado, por ter se enganado.
1 note · View note
autobiografismo · 15 days
Text
Dia de chuva
Declamei um poema para que tentar ouvir o tom de cada verso.
Meus suspiros, tornaram inaudível tudo o que havia dito. Devo ter passado horas olhando para o nada.
A emoção era forte, veio de súbito e sem motivo algum.
Quis me expressar, mas permaneci só, pensando em silêncio e incrédula de que conhecia as palavras para descrever os momentos simples da vida.
Não quis me repetir mas continuei ali, admirando telas brancas e papéis vazios já encharcados de lágrimas… Até que murmurei: "Meu Deus, que chuvinha…"
Choveu lá fora e aqui dentro também.
3 notes · View notes
autobiografismo · 16 days
Text
youtube
0 notes
autobiografismo · 16 days
Text
Grifos meus
Peço que me perdoe por não ter alma de poeta.
É que às vezes, ao invés de falar, prefiro escrever sobre qualquer assunto e até sobre a solidão que muitos sentem, mas evitam descrever.
Sei que de tudo que escrevo muito pouco se aproveita.
Minhas estrofes são amontoados de palavras organizadas em versos escritos um após o outro. Não transpareço ideias ou pistas de meus propósitos parece sem sentido, não é?
Mas, sou o que escrevo, em cada grafia minha tem um pedaço de mim: a complexidade meus pensamentos, algo sobre meu dia, alguma coisa do passado, o que espero do futuro…
Sabe o que é engraçado? Lês sobre alguém que nem cogitou conhecer mas que está aqui e em algum outro lugar.
2 notes · View notes
autobiografismo · 17 days
Text
A Rede
Cuide dos teus segredos.
O amigo do teu amigo tem outro amigo que tem um colega que também tem seu próprio confidente.
Todos são bons ouvintes e cada um confia em alguém. Aquele que de soslaio compartilha, dá margem às especulações.
Assim surgirão as versões dos pavorosos "dizem por aí", aqueles indubitáveis "meu amigo disse" e os inquestionáveis "imagino que".
Desconexas verdades aliadas as subversões serão atribuídas à realidade.
De que vale o cofre cujo conteúdo é tão conhecido quanto bajulado?
De que vale a verdade se palavras confiáveis reverberam fatos imagéticos?
1 note · View note