Tumgik
wtfitalia · 5 years
Text
brilhabriana‌.
O maior problema de Briana com Lorenzo deveria ser o fato de que o regente realmente acreditava que sua primogênita era um gênio acima de tudo. E o fiasco era que ela já acreditado naquilo!  Lidar com a princesa durante sua infância e adolescência havia sido um verdadeiro martírio para qualquer um que tivesse convivência com sua inteligência exacerbada, graças as palavras de seu pai. Apenas muitos conselhos de Miguel e tantas outras sessões de terapia tinham feito com que o seu ego fosse atenuado. Agora, tinha os pés no chão, mesmo que o governante tivesse tido pouca influência nisso. ❛ —— Aquela em que o senhor disse que estava vendo as obras do Picasso e lembrou da minha genialidade? Sim, eu me lembro bem. ❜ Briana não conseguiu conter a nuance bem-humorada de suas palavras, sendo preciso de muita força de vontade da sua parte para que ela não risse. Pois, bem, analisando um contexto geral, Lorenzo estava visitando um dos maiores templos de tributos a artistas da Antiga Era e tinha lembrado da “genialidade” de Briana! Figuras históricas sendo comparadas em nível de igualdade com uma princesa que sequer tinha feito algo verdadeiramente extraordinário… Definitivamente, não era à toa que tinha necessitado de terapia aos dez anos!  ❛ —— Mas a fotografia estava incrível. Você estava ótimo com aquele chapéu, pai! E a cara de felicidade do guia do museu também estava impagável. Pode me mandar mais algumas daquelas quando estiver longe. ❜ Complementou com um sorriso sincero. Apesar do exagero governante, aquela era uma foto que sempre guardaria consigo somente pela felicidade estampada no rosto do italiano. […]
Tumblr media
O coração de Briana parecia mais agitado que o normal conforme esperava uma resposta de seu pai, suas mãos transpirando discretamente à medida que a italiana tratava de respirar com maior intensidade. Não conseguia se lembrar de alguma vez que tivesse levado uma bronca séria de Lorenzo, mas acreditava que aquela pudesse ser a primeira vez.   ❛ —— Grazie per avermelo detto proprio ora. ❜ ¹ A princesa sussurrou tão baixo que não seria loucura se o regente não tivesse ouvido. Ademais, os conselhos de seu pai foram ouvidos com atenção pela mais nova e as informações foram guardadas na mesa caixinha de memória onde costumava colocar as Equações Euler-Lagrange e Teorema de Noether;; onde ela não esqueceria jamais.  ❛ —— Prometo não cometer mais equívocos como aquele. Nós até estamos tentando uma nova estratégia para que não precisemos chegar a tanto novamente. ❜ Se justificou com uma timidez quase patética, soltando um longo suspiro logo em seguida. Esperava que seu casamento não entrasse em uma crise como aquela tão cedo, mas tinha aprendido na marra que divórcio não era uma chave para resolver qualquer problema com o marido. Conversar com Xenófanes era a resposta.  ❛ —— È un po ‘complicato, papà. Forse dovresti parlare con lui. ❜ ² Emendou ao lançar um olhar para uma Cassie reclamona – os gritinhos evidenciavam que queria ir para o colo de Briana – então, sem muitas delongas, a mãe se aproximou de Lorenzo para que pudesse tomar o corpo diminuto nos braços.  ❛ —— Viu só? Mas você já fez coisas parecidas! Não precisamos prolongar esse assunto, certo? ❜ Sugeriu com um relance de sorriso astuto que quase não fazia parte do seus trejeitos.   ❛ —— Mas, ainda assim, desculpas por todos os inconvenientes. ❜A princesa emendou enquanto retraía os seus ombros, comprimindo logo em seguida. Tinham coisas melhores a falar, afinal! 
Lorenzo sempre acreditara que evidenciar as boas características dos filhos fosse uma forma de animá-los e, também, mostrar-se atento ao que faziam, assim como demonstrar que era um bom pai. Verena era sociável e “boa” com pessoas; Leonardo era um gênio da cozinha e Myrela era, bem, boa em bater nos outros --- mas apenas nas aulas --- que, por sua vez, o príncipe permitira que a mais nova fizesse, muito embora sua mãe fosse terminantemente contra. Mas, bem, Lorenzo não levava muito em consideração os dizeres de sua esposa quando o assunto eram os filhos. Ele sabia como pertencer à nobreza era exaustivo e estressante, portanto, desejava que a vida das próprias crianças fosse mais interessante quanto possível. E isso era uma razão para constantes discussões em seu casamento. Obviamente, Frederica não concordava. Ela possuía uma ideia sobre a criação dos filhos que destoava completamente da noção pré-estabelecida pelo italiano quando descobrira que seria pai pela primeira vez. Mas, mesmo que a esposa fosse contra, nunca ouvia. Talvez tenha estragado un pochino os filhos ao fazer tudo que queriam? Talvez. Mas só um pouquinho. “Questo!¹ Pensei em você assim que entrei no museu. Me fez lembrar da sua primeira ‘pesquisa’.” As aspas eram perceptíveis na voz do homem ao que que se recordava das primeiras inclinações científicas de Briana. Ora, não era que o nobre exaltasse apenas a mais velha, contudo, era geralmente ela quem fazia algo grandioso para os padrões. Os demais filhos estavam apenas esperando, ele acreditava. Seu gene era forte para que pudesse ter mais de um filho com o nome na história. “Eu sou bem fotogênico, Briana. Todos os meus lados são bons e com o acessório certo --- que sua irmã faz questão de arrumar, como se eu não soubesse me vestir --- eu fico ainda melhor!” E, com um gesto com a mão livre, indicara a veracidade do fato ao apontar para o próprio rosto.
Tumblr media
“E ia adiantar eu falar antes?” Questionara retoricamente, tendo ouvido os dizeres --- baixos, é verdade --- de sua filha. “Sentir na pele é a melhor opção. Agora mesmo estou sentindo na pele todas as vezes que Frederica me disse para não comer massa todos os dias. Essas escadas são enormes!” Lorenzo ainda estava inconformado com a incapacidade dos estudantes de lutar por um simples elevador. Eram meros sanguessugas de seus pais, aparentemente. “Se eu tivesse te falado, provavelmente diria que com você é diferente... Jovens acham que são diferentes de tudo e todos e acabam no mesmo buraco. Então deixa cair no buraco, depois ajudamos a tirar.” Dera de ombros como se fosse habitual para si assistir os outros quebrando a cara. Bene, era até divertido, se parasse para pensar bem. “É o tipo de coisa que você aprende depois de algumas vezes...” Mas, claro, Lorenzo esperava que Briana não fosse tão precipitada em outros momentos. Embora não desejasse tratar de tantas responsabilidades, sabia que a Brunelleschi logo seria detentora do lugar que ele ocupava, até então; Briana não poderia dar lugar às suas emoções momentâneas sem reflexões e conversas. Não fora lidando com sua emoção que o italiano conseguira os aliados políticos que possuía hoje --- e, tampouco, fora com base nos seus valores que se aliara à Rússia, por exemplo. O fato de sua filha não contar-lhe absolutamente nada, dando preferência para uma conversa com Xenofánes, fizera com que o italiano ficasse preocupado, embora não tanto quanto ficaria caso sua filha não tivesse chegado até a si. “Oh, per l'amor di Dio, siete tutti molto misteriosi.²” A referência era aos filhos, claramente. “E tu, traditore.³ Só porque sua mãe tem leite.” Apontara para Cassie com bom-humor, inclinando a neta para o colo de sua mãe. “Só te perdoo porque é minha neta.” O indicador mexera na bochecha gordinha de Cassie enquanto levantava o olhar para Briana. “Lógico que não fiz nada parecido, per favore! Não ande com essas crianças que usam coisas ilícitas, Briana. Tenho uma reputação enquanto príncipe regente.”
13 notes · View notes
wtfitalia · 5 years
Text
casalshallow‌.
“Isso tiraria toda a ideia de…” Gunter inspirou profundamente. “Esforço.” Respondera ao outro, sorrindo com a fala de Lorenzo. “Você não quer filhos preguiçosos, quer?” Acompanhava os passos despreocupados do outro enquanto as mãos se mantinham nos bolsos, olhando ao redor. Estudara em Hyacinthum como qualquer outro e, bem, melhorara com o tempo, apesar de sua esposa ter diversas críticas acerca da instituição. Por Valerya, as meninas estudariam em casa. “Você quer que nossos filhos comecem uma revolução? Quando começarem a pedir coisas demais, lembre-se que a ideia inicial foi sua… E quem mantém esse lugar é você.”
Tumblr media Tumblr media
“Nossos filhos não reconheceriam o significado de esforço nem se esfregassemos o conceito na cara deles, Gunter.” O regente comentou com sinceridade, dando uma breve risada anasalada sucessivamente. Não dizia aquilo por ser tão conversador como Hermann, que já evidenciara dezenas de vezes que achava que aquela geração estava sendo criada de maneira errada, mas, sim, porquê acreditava que que todos ainda fossem muito jovens para conhecer o verdadeiro significado da palavra. “Eu tenho uma filha grávida! Preciso pensar em como ela está se virando por aqui.” Se defendeu com um dar de ombros, evidenciando o verdadeiro motivo pela sua preocupação. Há dois anos atrás sequer se importaria em quem estaria subindo aqueles lances de escadas diariamente. “Oh! No! Non ci giocare nemmeno.” A resposta tão espontânea veio quase que automaticamente para o italiano, seu rosto sendo contorcido em uma careta enquanto sua cabeça era balançada em uma gesticulação negativa. “Eu já recebo pedidos demais. Tem razão. É melhor deixar que eles demorem mais alguns anos para aprenderem a fazer uma petição.”
27 notes · View notes
wtfitalia · 5 years
Text
rcddutchex‌.
                                 Pelas parcas memórias, Joan sempre achara o monarca italiano de fácil tato, Verena e Briana sempre falaram tão bem do pai que era como se ela o conhecesse intimamente, no entanto, ela precisava se lembrar de que se ela conhecia muito do mais velho, ele ainda a via como a garotinha de fitas nos cabelos, o que não era ruim, apenas superficial. Ela sorriu com a fala convencida do rei, mas nada que ela não tivesse passado com outros monarcas e diferente deles, Lorenzo realmente estava bem para aidade. — — Eu agradeço. — — Ela sorriu com o fato dele se esforçar em não se esquecer de seu nome. — — Verena sempre foi criativa, ainda mais com uma cobaia humana por perto. — — Riu, dando de ombros. — — Claro, posso lhe mostrar se quiser, estou indo na mesma direção. — — Comentou de maneira prática. — — Ela fez uma apresentação formidável esses dias. Ela passou bastante tempo estudando e acho que sua pesquisa está começando a dar resultados promissores. O senhor deve sentir muito orgulho dela.
Tumblr media Tumblr media
“Eu aprendi a nunca mais ser cobaia dela desde que a pestinha pintou meu rosto com caneta permanente. Fui obrigado a cancelar um encontro com o Rei Argentino por conta da brincadeira de maquiagem.” Lorenzo poderia revirar os olhos enquanto realizava o comentário, mas não se importava verdadeiramente com o ocorrido. Havia sido ele que tinha dado liberdade para a garota pintar seu rosto -- mesmo que não imaginasse que Nena trocaria os pincéis por canetinha -- e, também, não era como se já não fosse conhecido por seu comportamento aparentemente inapropriado com as garotas. “Vamos, então?” Perguntou ao oferecer educadamente seu braço para a moça, passando a caminhar lentamente pelo corredor à sua frente. “Eu sinto tanto orgulho, Joan! Ela é um verdadeiro gênio. Estive com o orientador dela na semana passada e ele me pareceu estar otimista em relação ao estudo deles. Espero que essa seja uma descoberta que renda o tal Nobel que ela tanto quer.” 
27 notes · View notes
wtfitalia · 5 years
Text
wcrzonc‌.
TÍPICO DO ITALIANO MOSTRAR-SE TÃO CALOROSO — muito diferente dos gélidos Hesse da Finlândia — tanto que Hak já tinha se habituado ao que de início era visto como invasivo. Sabia que Lorenzo era afetuoso com os filhos de um jeito que seu pai jamais seria, mas não se ressentia, como alguns poderiam presumir. As coisas eram como eram, e ele era quem era justamente por ter sido criado por Zircon. Com o Brunelleschi, não sentia que era alvo de deboche, mesmo quando suas falas pendiam para o humor.      ‘ Não seria seguro, majestade, e o senhor é um homem com admiradores demais para que eu arriscasse ’    respondeu, ainda no mesmo tom jocoso. Quando ele colocava daquela forma, fazia com que seus poderes parecessem mais divertidos do que realmente eram. Só tinha de tomar cuidado para não levar tudo ao pé da letra. Por conta de sua severidade, Albert não captava todas as brincadeiras, assentindo em entendimento quando o monarca esclareceu.    ‘  Quem sabe quando tirar férias nas Bahamas, senhor? ’ sugeriu, alargando o sorriso. Não imaginava que um rei pudesse ser privado do que quer que fosse. Em sua visão idílica criada desde a infância, tudo o que precisasse, na condição de monarca, seria-lhe alcançado. Era por isso, também, que sentia a necessidade de assegurar essa coroa. Não era assim tão sedento pelo poder, mas queria poder executar projetos que o pai não tinha.      ‘ Acabou de se estabelecer, e ainda deve estar reclamando da viagem ’ pensou, já que o rei havia feito questão de frisar sobre o quão desconfortável havia sido o deslocamento.     ‘ Gosta de charutos, majestade? Pelo meu relógio, é isso que meu pai está fazendo ’
Tumblr media Tumblr media
“Tem razão. Não seria nada fácil lidar com minhas groupies.” Lorenzo respondeu com um evidente bom humor, dando uma risada logo em seguida. Os jovens ainda usavam o termo groupie? Precisaria perguntar para Verena em outro momento! “ Apesar de que acredito que você não teria tanta dificuldade com o perigo. Acompanhei algumas Primeiras Sextas e você tem saído muito bem, garoto. A batalha contra Xenófanes foi espetacular! ❜ O regente comentou com uma admiração evidente. Naquela geração não eram tantos os estudantes da escola que se davam tão bem no evento -- seus filhos eram os primeiros da lista a serem péssimos no assunto -- por isso, existiam alguns, como Hakon e Xenófanes, que pareciam muito superiores em relação a outros. E era por essa razão que Lorenzo não tinha chego a se aborrecer com a vitória do rapaz sobre Verena, pois já esperava por um resultado semelhantes desde o anúncio da batalha. “Talvez eu tire algumas férias por lá quando as coisas estiverem tranquilas na Itália. Mas para isso também preciso que Briana pare de engravidar, Verena pare de me perturbar a cada semana pelos dramas dela, Leonardo desista da ideia de ser um artista e Myrela para de afugentar seus mentores....” A contemplação pareceu automática para o governante, seus olhos sendo revirados à medida que um careta passava a ser visível em sua face. “É, receio que vá demorar um pouco.” Quando ele conseguiria se livrar da responsabilidade daquelas pestes que chamava de filhos? “Um grande milagre seria se Zircon não estivesse reclamando, não é? Vou fazer mais um tempinho antes de procurá-lo. Eu não entendo essa mania de charutos. Isso deveria ter esquecido junto com os Cubanos e seu regime comunista.” 
26 notes · View notes
wtfitalia · 5 years
Text
brilhabriana‌.
Existia uma série de brincadeiras que Briana preferia evitar com a sua filha e proibia todos ao seu redor, incluindo o seu marido, de realizá-las com a criança. Nada muito absurdo do seu ponto de vista. Por que, pensando bem, onde estava a diversão em ser arremessada para o alto sem autorização? Seria mesmo divertido entrar em um tanque de areia que certamente estaria recheado de fungos que trariam micose? Deveria ser agradável escutar adultos falando com uma voz terrivelmente irritante perto de si? Bom, era quase certo que não. Portanto, Cassie não precisava ser jogada para o alto, nunca colocaria os pés em um parquinho e, muito menos, seria negativamente influenciada com baby talk – ainda que essa última fosse um comportamento que ela adotasse vez o outra. Mas o que realmente importava é que, daquela vez, a princesa herdeira não fez menção alguma de impedir que Lorenzo se desviasse de uma das suas principais regras. Era um direito do avô brincar com a neta do jeito que bem entendesse, certo? Sendo assim, ela se limitou a observar com uma veadeira alegria o momento de ambos, pouco se importando em desfaçar seu sorriso bobo. Sorriso esse que pareceu crescer ainda mais quando sentiu a maravilhosa sensação de estar presa no meu abraço do mundo. ❛ —— Ela não está enorme? Você perdeu tanta coisa, pai! Precisa ver como ela fica linda tentando conversar. ❜ Briana comentou com um certo orgulho, aproveitando a posição para tocar brevemente o rostinho de Cassie. No fundo, gostaria de Lorenzo tivesse acompanhado mais da vida da garota. Sucessivamente, seus olhos se fecharam momentaneamente ao sentir o beijo carinhoso em sua cabeça e, lentamente, a princesa se desvincilhou dos abraços do pai para que pudesse encará-lo;; sendo bombardeada de cara com a pergunta que tanto queria evitar. ❛ —— È un po ‘complicato definirlo in quel modo. Ha avuto alcuni … problemi… e ha avuto problemi di condivisione con me e alla fine si è allontanato. Ma adesso va bene!  ❜ ¹ A sua voz soou mais fina que o normal, a tonalidade subindo alguns oitavos, conforme sua cabeça pendia levemente para o lado e a sua mão era elevada para uma gesticulação aleatória.   ❛ —— Nenhuma medida drástica será necessária, eu garanto. Ahn… Digamos que essa é tipo aquela vez em que eu descobri que virar geóloga era uma péssima ideia porque isso não me daria um Nobel. ❜ A utilização do exemplo era péssima, mas parecia soar como apropriada para Briana. Suas bochechas foram tingidas por uma tonalidade arroxeada e a princesa deu nervosamente um tapinha na própria coxa, proferindo uma risada tensa em seguida. ❛ —— A única diferença é que agora eu descobri que outra péssima ideia é pedir divórcio pro homem que você ama, ainda mais sem comunicar a ele. Engraçado, né? E, bem, isso meio que pode ficar entre nós, uh? ❜
Tumblr media
Perdera, de fato, coisas demais acerca dos filhos. Era um dos fardos de ter tantas responsabilidades e, bene, sequer havia almejado por aquilo. Era interessante como quando você não queria algo, essa coisa vinha atormentá-lo. “Já?” Piscou, olhando para a pequena Cassiopéia com um sorriso orgulhoso. “Sei un genio come tua madre? Tua madre è un genio.¹” Não era algo que Briana não estava acostumada a ouvir de seu pai, é claro; por toda a vida da italiana, o príncipe fizera questão de afirmar para a outra que ela era um gênio. Se isso havia estragado um pouco a personalidade de Brunelleschi? Bene... “Você recebeu minha carta do museu de Picasso? E aquela fotografia? Eu mesmo tirei com esse negócio que vocês usam por aqui.” Ele gesticulou com o dedo ao indicar o internato. [...] Como um bom pai, Lorenzo esperou pacientemente pelos dizeres de sua filha, apertando os lábios ocasionalmente, tal como franzindo o cenho ante a curiosidade acerca dos problemas enfrentados pela princesa em seu casamento. Bom, embora fosse pai e mimasse todos os filhos --- Leonardo não deixara Hyacinthum por rebeldia, mas por saber que não sofreria sanções, de fato --- não deixara de pensar em como aquela atitude era... Bene, jovial. Depois de um relacionamento que tivera um final trágico e outro casamento, Lorenzo via-se incapaz de abrir um sorriso um tanto sarcástico para a própria filha. “Então você descobriu o que é um casamento!” A exclamação viera acompanhada de um riso. Casamentos não eram fáceis e jamais seriam. “Casamentos nem sempre são flores, Briana. Não é tudo perfeito o tempo todo. Na verdade, é mais conflituoso que, de fato, perfeito em todos os seus campos. Quem dera fosse fácil...” E um breve rolar de olhos indicava que o própria tinha diversas experiências com as dificuldades presentes em um matrimônio. “E nem tudo que você faz na sua vida compartilha com sua esposa, minha querida. E nem tudo que faz há de compartilhar com seu esposo. E isso mantém seu casamento a salvo de muitas coisas...” Lorenzo, então, balançou a cabeça. Havia coisas que Frederica não precisava saber e, sabia ele, coisas que ele não precisava saber. A não ser que envolvesse problemas mais sérios... “Mas o que Xeno estava passando?” Questionou-a subitamente, curioso para saber o que havia se entreposto no casamento de sua filha. “De fato, engraçado. Principalmente quando se manda uma carta para o seu pai, do outro lado do oceano, fazendo-o ficar desesperado.” Havia certa repreensão, mesmo que sutil, nos dizeres do homem; era mascara, claro, pela ironia. “Questa non è una cosa da fare...²” O indicador se levantara e o italiano o balançara da direita para a esquerda, sucessivamente, indicando que o ato da filha fora o suficienteme para fazê-lo ficar inquieto por longos dias. E ainda o estava. Obviamente que a preocupação não cedera e cada fala do homem tinha o intuito de procurar a reação da outra para que pudesse falar, de fato, o que ocorria. “Embora eu tenha feito coisas piores com meu pai, mas isso não vem ao caso...” Jamais contaria aos filhos sobre a sua juventude! Se os filhos soubessem o que Lorenzo fizera... Nossa Senhora!
Tumblr media
13 notes · View notes
wtfitalia · 5 years
Text
vnlsch‌.
— Imagino o que outros professores antes de mim passaram. Não dou aulas para ela há muito tempo, mas já sei que não gosta de ser contrariada — ele riu, lembrando-se do comportamento da italiana nas salas de aula. O jeito do qual Lorenzo falava a respeito da filha era admirável. Não eram muitos os príncipes que podiam ter a sorte de dizer que seus pais os amavam - o próprio Alric não se enquadrava nesse pequeno grupo. — Bem, esse conformismo não é surpresa, já que a maioria dos alunos só enxerga seu próprio umbigo. Se fosse um problema que os realmente afetasse, a situação seria completamente diferente. Acho que não se fazem mais jovens como antigamente  — Von Losch comentou, de início com o semblante de reprovação, mas terminando a frase com uma risada. Nem todos - na verdade, quase ninguém - eram tão intolerantes com injustiças sociais quanto ele e essa passividade não era compreensível aos seus olhos. Alric nunca tinha se adequado muito bem ao resto dos azuis, afinal. A pergunta vinda de Brunelleschi fez com que ficasse alguns segundos em silêncio, como se não tivesse uma resposta pronta e precisasse escolher suas palavras. Sua estadia em Hyacinthum, ainda mais em tempos difíceis, era um assunto delicado. — A melhor pessoa a responder essa pergunta seria meu pai. Apesar de gostar muito de lecionar, me vejo ansioso para voltar a Berlim, mas meu retorno só depende dele. — Confessou. Aquilo, definitivamente, não era de conhecimento público.
Tumblr media
O príncipe regente procurava se atentar aos detalhes em todas as suas conversas com outros nobres e, obviamente, a tão árdua defesa de Alric do direito das minoria dos alunos não passou despercebida pelo governante. Até onde iriam os ideias do herdeiro alemão em defesa dos mais fracos? Não pode deixar de se perguntar momentaneamente. “Esse é um comportamento comum na natureza humana, meu caro Alric. Os vermelhos que o digam, não é? ” Lorenzo comentou de maneira aparentemente despretensiosa, disfarçando seu interesse no assunto com um dar de ombros. Em verdade, queria descobrir exatamente qual era o ponto de vista do príncipe quando a popular de sangue rubro era o assunto;; essa era informação importante para quando o rapaz assumisse o governo da Alemanha. “A verdade é que prefiro não conversar muito com seu pai sobre filhos, mas espero que consiga voltar para Berlim em breve. É um diplomata bom demais para ficar preso em salas de aula. ” No fundo, gostaria de ter algum filho que se interessasse pelo assunto. Não se importaria em deixá-los conhecer o mundo em prol dos interesses do reino, mas, infelizmente, nenhuma das suas crianças parecia ter interesse em algum trabalho do tipo. 
Tumblr media
27 notes · View notes
wtfitalia · 5 years
Text
briochs.
━━ Non, non, non, zio. Eu estava apenas brincando! Me dispiace¹. ━ Os olhos se arregalaram numa expressão muito exagerada, visto o tom de brincadeira. Mas ainda ficou levemente temorosa. Os presentes do tio eram os melhores presentes que recebia, e a possibilidade de não os ganhar no próximo ano era terrível. ━━ Comparado aos outros monarcas, o senhor é o que parece melhor. E, acredite, eu reparei muito bem em todos. ━ Abaixou o tom de voz, como se falasse algo que ninguém jamais poderia ouvir. E de fato seria de muito mal tom que outra corte, ou até mesmo o rei, a ouvisse falando algo assim. ━━ Non è nemmeno così², zio. Está exagerando, sim? ━ Cruzou os braços, fazendo um biquinho com a quase repreensão. Já tinha ouvido aquilo antes, mas não acreditava ser verdade. Os outros que simplesmente eram lerdos demais para acompanhar seus pensamentos. ━━ Ainda bem! Essa ilha depois de um tempo começa a ser um tanto quanto monótoma. As pessoas nem se esforçam para fazerem algo, e eu fico sem nada para comentar. ━ Reclamou. ━━ Mas, hum, nenhuma chance de termos uma fashion week? ━ Maria deu seu melhor sorriso de boa garota, como se aquilo fosse convencer o tio. ━━ Quer dizer, a Verena ia ficar tão, mas tão, feliz com isso. ━ Apelou, o sorriso se alargando um pouquinho mais. Não custava tentar, não é? ━━ Tio! Não fale assim! ━ Repreendeu, ainda que não aguentou e riu, cobrindo a boca com as mãos para não chamar atenção. ━━ Mas tudo bem, confio que está fazendo seu melhor. E, ah, zia já se acomodou? Ainda não pude conversar com ela. ━   
Tumblr media Tumblr media
“Você estava à duas casinhas de conseguir seu presente de volta, Maria, mas aí voltou sete depois de comentar que está prestando atenção em caras com o dobro da sua idade.”  O tom do príncipe regente havia mudado durante a frase; falava sério. Conhecia a fundo a falta de escrúpulos que rondavam os governantes -- o suficiente para ter conhecimento de que uma jovem ambiciosa e bela como a italiana seria um alvo fácil para os homens -- e não era como se quisesse pensar na possibilidade de Maria servindo como diversão para qualquer um deles! Era indigno demais para sua sobrinha. “Se mantenha longe desses caras e não me obrigue a ser o adulto responsável que te entrega para os seus pais.” Não era uma possibilidade que chegava a passar por sua mente por hora, mas, incontestavelmente, o faria se soubesse de qualquer comportamento indecoroso da mais nova pelo simples fato de que gostaria que o fizessem na situação contrária. “Como as coisas ficam monótonas em um lugar que está recheado de celebração e é uma mistura de várias cortes? Realmente, Alric tem razão quando diz que não se fazem mais jovens como antigamente.” Lorenzo comentou de maneira retórica, revirando os olhos logo em seguida. “ Oh no! È una trama adesso? Come se non bastasse chiedermi settimane di moda. Non venire con questo.” Já bastava Verena turrando-o com cartas semanas sobre o assunto, oras! O próprio governante terminou por acompanhar a loira com uma breve risada, mas ele não permitiu que o assunto se prolongasse. Não seria sensato compartilhar tantos planos com uma sobrinha de Frederica. “Já deve ter se acomodado, querida. E, pelo que bem me lembro, acredito que ela esteja querendo conversa com você.”
27 notes · View notes
wtfitalia · 5 years
Text
endlxsswinter‌.
Havia alguns patrões que já eram bem conhecidos para Sven, de forma que não era uma novidade ser requisitado por tais rostos recorrentes. Era a primeira vez, no entanto, que oferecia seus serviços para o príncipe italiano: já tinha estado na corte da Itália antes, mas nunca sob as ordens de Lorenzo. Alguns monarcas eram menos suscetíveis à ideia de um mercenário trabalhando para eles, mas Sveinar raramente recusava um trabalho - contanto que o pagassem, qualquer coisa era boa o bastante. Prestou atenção na explicação que o regente dava, ouvindo silenciosamente de início. Uma recomendação de Zircon. Aquele Conselho sairia lucrativo, graças ao bom Freyr. — Estou ouvindo, Vossa Alteza. Por favor, conte-me mais do que precisa.
Tumblr media
Lorenzo era reconhecido pela sua personalidade extrovertida, entretanto, esse jeito descontraído parecia desaparecer quando as pessoas em questão eram mercenários, contraventores da lei ou rebeldes, por exemplo. Todos estavam inclusos em uma classe que o regente acreditava não ser digna de qualquer respeito de sua parte. Então, era quase certo dizer que aquele seria o primeiro e único serviço de Sveinar que chegaria a procurar ao longo de sua vida. Sua única motivação naquele instante era Verena. O que ele não fazia por aquelas garotas, no fim das contas? E, corroborando com o escárnio que sentia por mercenários, a seriedade parecia fixa em seu semblante quando o italiano passou a se pronunciar, não se preocupando em fazer nenhuma firula para chegar aonde queria apenas para que todo aquele dialogo se encerrasse de uma vez. “Gustav Holstein. Preciso que descubra qualquer deslize do príncipe nesse colégio. Em especial qualquer comportamento que poderia envergonhar a Itália ou comprometer seriamente um noivado. ” 
Tumblr media
15 notes · View notes
wtfitalia · 5 years
Text
vnlsch‌.
Não era preciso conviver com Lorenzo todos os dias para captar certos detalhes de sua personalidade: a maneira da qual Briana mencionava o pai, os comentários dele próprio a respeito de seus filhos, as interações entre ele e os príncipes que presenciara de relance em suas viagens para a Itália… Era suficiente para concluir que o regente era um ótimo pai, ao contrário de Hermann. Alric não podia negar que até sentia um pouco de inveja, mas ficava feliz por pelo menos um dos tantos reis ali presentes ter criado seus filhos da maneira correta. — Ela pensou que eu tivesse errado a correção e tentou me explicar os motivos pelos quais eu tinha me equivocado — Von Losch comentou sorrindo, relembrando a ocasião com a italiana. — Realmente, eu corrigi certo. Ela deixou a resposta incompleta, mas a argumentação ainda era muito detalhada e coesa. O que me deixou espantado foi o desespero dela por conta de cinco décimos… — ele riu sonoramente. Era raro encontrar a dedicação que Briana tinha em outros alunos. — Bom, acredito que com o príncipe italiano ao meu lado, nós não levaríamos menos de quinze minutos! — E Alric não mentia. Lorenzo era uma figura impactante, não só por ser o líder de um país influente, mas seu governo tinha sido bem falado nos últimos anos. — Fico feliz pelo convite. Assim que tiver a oportunidade de sair daqui, com certeza farei uma visita ao principado italiano.
Tumblr media
Muitos diriam que Lorenzo era um tolo por se mostrar tão afetuoso com seus filhos. No entanto, o comportamento do regente poderia ser explicado por seu passado. Tinha tido uma péssima relação com seu pai durante toda a sua vida e a parte mais dolorosa disso tudo era de nunca ter se lembrado de ter ouvido algum “eu te amo”. Era bem sentimental da sua parte, era necessário admitir, mas tinha prometido a si mesmo que seus filhos jamais passariam pelo que ele tinha passado. Queria ser lembrado não apenas como um governante, mas, também, como um ótimo pai pelas suas crianças. Gostaria que elas nunca duvidassem de seu afeto ou do lugar de importância que tinham no coração do homem e, conhecidamente, o regente lutava diariamente para que elas tivessem consciência disso. Portanto, não dava a mínima para o que as más línguas pudessem dizer a seu respeito, eles encontrariam uma maneira de falar mal do regente de qualquer jeito. “Briana realmente pode ser impossível quando ela coloca algo em sua cabeça! Você deu sorte que só começou a lecionar para ela durante a sua fase adulta. Tive sérios problemas com a pestinha corrigindo professores em sala de aula durante os primeiros anos por aqui.” Comentou Lorenzo em seguida, soando mais divertido do que realmente irritado pelo comportamento de uma Briana mais nova. “Eu espero que não, ainda que eu pensasse que jamais precisaria levantar essa bandeira. Não se fazem mais alunos ativistas como antigamente! Eram eles que deveriam estar fazendo balbúrdia na sala do diretor. ” Certo, o próprio regente sequer se importava com a questão há dois anos atrás, mas a situação era diferente agora que envolvia a sua cria. “E quando pretende retornar aos seus serviços diplomáticos, afinal? Não me leve a mal, mas você não tem cara de quem tem vocação para cuidar de crianças remelentas por muito tempo.”
Tumblr media
27 notes · View notes
wtfitalia · 5 years
Text
Zircon tinha indicado para o regente italiano os serviços do vermelho ainda durante a manhã. Em verdade, o monarca procurava se manter o mais longe possível de espiões ou mercenários, mas estava começando a ficar sem opções para livrar Verena do seu noivado. Precisaria de artilharia pesada para conseguir desfazer aquela confusão e isso incluía diretamente qualquer informação que pudesse tornar Gustav indigno como noivo. “Estive conversando com Zircon sobre os seus peculiares serviços pela manhã.” O regente italiano disse sem muitos rodeios ou qualquer simpatia, erguendo ambas as sobrancelhas de maneira sugestiva. “ E acredito que você também possa me prestar um bom favor, se estiver interessado.  ”
Tumblr media
Não se lembrava há quanto tempo tinha visto aquela concentração de azuis por metro quadrado. Sven já tinha comparecido a alguns eventos, levado como guarda por algum de seus “patrões”, mas já se fazia alguns anos desde a última vez. Por sorte, sabia como disfarçar seu usual temperamento, com a postura séria e expressão carrancuda de sempre. Dirigiu-se até o local desejado, fazendo uma mesura e cumprimentando com o pronome de tratamento adequado aquele alguém que tinha o chamado. — No que me faço necessário?
Tumblr media
15 notes · View notes
wtfitalia · 5 years
Text
brilhabriana‌:
A expectativa de Briana com a sua imposição era causar algum impacto em Frederica, mostrar de alguma forma que sabia se impôr, mas perceber que feito tanto estrago quanto um simples sopro era, no mínimo, frustante. E, realmente, depois de ter escutar aquelas ofensas, a única vontade de tinha naquele momento era de cair em prantos;; exatamente como uma criança chorona!  Podia sentir Hércules se revirar inquieto em seu ventre, como se estivesse tão incomodado quanto sua mãe com a situação, e a princesa fora obrigada a respirar fundo várias vezes para manter o devido fluxo respiratório. Uma sensação que não estava nada ligada a um mau estar propriamente dito! Era somente como se estivesse novamente na pele da garotinha asmática de oito anos que era obrigada a lidar com as críticas duras de Frederica sobre o seu jeito esquisito. Ela assistiu com atenção a madrasta tomar uma postura mais impositiva e, em um gesto completamente involuntário, seus pés obrigaram-na a caminhar para trás até que suas pernas batessem contra a cadeira de madeira. Realmente, lhe faltava muita coragem para chegar aonde queria!  Mas ela tentou se apegar ao seu último resquício de bravura para não sair por baixo daquela conversa. Não daquela vez. ❛ —— Você poderia dizer tudo isso na frente dele, se não estivesse se escondendo. ❜ Suas palavras chegavam a soar de maneira tão defensiva que chegava a ser patético que ainda estivesse falando, mas ela se forçou a continuar enquanto tentava firmar o tom de voz. ❛ —— E eu não acredito que colocaria toda a Itália em guerra por um divórcio. Você está sendo exagerada, como costuma ser em relação a tudo que me envolve. O pai de Xenófanes não seria ser tão cruel a ponto de declarar guerra contra a nação de seus netos… Eu sei que o Xeno não permitiria isso. ❜ Era a isso que a princesa vinha se agarrando, na verdade.  ❛ —— Sei também que não sou indigna, por mais que tente pregar isso. ❜ E aquelas palavras eram mais para si mesma, seu olhar se voltando momentaneamente para o chão enquanto sua mão era levada a sua barriga. Hakon tinha lhe dito para não agir como um garota boba na frente da mulher, havia aconselhado-a a tentar lidar com a situação como o Tio Miguel faria, e era exatamente isso que tentava fazer.  No entanto, novamente, Briana precisou de uma pausa para respirar fundo para que conseguisse angariar coragem para continuar falando.   ❛ —— Não vai mais existir nenhuma separação. E essa decisão não está ligada ao seu desejo ou a qualquer uma dessas suas palavras cruéis. Não vou mais divorciar porque eu quero continuar com meu marido.  ❜ Esclareceu ao engolir em seco conforme desviava da cadeira para dar mais algumas passadas para longe da madrasta, sentindo novamente o bebê se movimentar dentro de si de maneira fervorosa em sua barriga.  ❛ —— Como disse, você não tem controle nenhum em minha vida. Nunca teve. Caso contrário, eu não seria essa criança mimada que insiste em enfatizar que eu sou. ❜ Lorenzo nunca tinha dado ouvidos a Frederica em relação a nada que envolvesse sua primogênita e seria muito pouco provável que começasse a dar a partir daquele momento.  ❛ —— A propósito, eu sou mais do que tudo isso que está dizendo, Frederica. Fui eu que nasci para governar, sei muito bem os sacrifícios devo fazer pelo meu povo e já tenho idade o suficiente para saber o que é certo ou errado para com o meu reino. Sua intromissão não valeria de nada. Deveria saber já se passou a época em que eu esperava a sua aprovação!  ❜ Afinal, se Briana ainda estivesse determina a continuar com o divórcio, não seira Frederica ou aquelas ridículas acusações que a fariam voltar atrás.  ❛ —— E seu discurso é até bonito. Acontece que você apenas finge que estava predestinada a estar como princesa regente, que sabe alguma coisa sobre nascer com esse fardo, mas ambas sabemos que só chegou nessa posição porque a minha mãe não está mais aqui. ❜ A menção a falecida princesa regente fizera com que ela voltasse a encarar a mulher, fazendo questão de manter o olhar fixo ao dela, mesmo que seu peitoral se movimentasse com maior rapidez para manter o fluxo adequado de ar para seus pulmões. ❛ —— Agora, se me dá licença. Como você insiste em ressaltar, eu tenho obrigações com o principado e prefiro me retirar a continuar escutando a sua voz. Preciso pensar no bem-estar do próximo herdeiro da minha nação, afinal. Então, com sua licença, Vossa Majestade. Tenha uma boa estádia em Verdare. ❜
Tumblr media
                                                                             —— ENCERRADO!!
6 notes · View notes
wtfitalia · 5 years
Text
mehesspeite‌:
Tomava eventos daquele porte como mera formalidade. Não seria uma conferência, nem dez, que resolveria a questão dos vermelhos, Zircon estava bem ciente disso. A coisa toda destinava-se tão somente a apaziguar ânimos, ainda que, diferente dos demais, o rei estivesse tratando a viagem como férias. Para lidar com os rubros de seu país não precisava dos conselhos de monarcas incompetentes, de modo que nada de interessante tiraria das reuniões. Por outro lado, era sempre um prazer ouvir Frederica, por mais que seguisse todos os comentários da rainha com um riso breve, como se dissesse que ela ainda tinha muito a aprender, mesmo quando efetivamente concordava. “ Não ponha nesses termos, majestade. Alguns podem não gostar de saber que o lugar que ocupam é… repugnante ” reprisou as palavras alheias, desviando um olhar para os vermelhos que os serviam naquela mesma sala. “ Além disso, são bastante úteis à coroa, essenciais, algo que sempre reforcei para que entendam que a revolta não é o caminho ”
Tumblr media
Poucas eram as vezes que Zircon saía do covil de lobos Hesse, mas quando o fazia... A bem da verdade, a italiana suspeitava que sequer escutava as discussões. Não que Frederica julgasse, é claro: tinha assuntos mais viscerais do que se atentar aos pequenos deboches por parte do finlandês. Fato era que a Itália não podia se dar ao luxo de perder mais homens saudáveis, não quando precisavam justamente deles para o trabalho braçal que nenhum dos Azuis gostaria de desempenhar. Conviver com as formigas poderia ser enervante, mas o que elas traziam em benefício tinha suas vantagens... Arqueou as sobrancelhas ao se servir do vinho tinto, soltando o ar ao entreabrir os lábios em um sorriso minúsculo --- exagerar nas expressões piorava as rugas que já começava a demonstrar, em plenos cinquenta anos.  “Sequer compreendem o inglês corretamente. É um vocabulário muito rebuscado.” Debochou ao acenar, dispensando os criados antes de voltar os olhos estreitos na direção do finlandês. “Touché.” Concordou, erguendo a taça de vinho minimamente, antes de entrelaçar as mãos sobre o colo. Ao menos naquilo, poderiam concordar, ainda que Frederica soubesse que os métodos de Zircon eram muito mais brutais do que os de Lorenzo. 
Tumblr media
“Enquanto eles sentirem que são parte de algo, o senso de disruptura é amenizado e a nação prospera. Qualquer revolta é punida severamente, claro, mas pelo menos não damos mais motivos para que se voltem contra a mão que provê tudo o que veem. É lógico, Zircon. Não acredito que poucos tenham entendido isso, até hoje.” Confidenciou, por fim, massageando as têmporas com alguma impaciência, para então negar, desinteressada em continuar no mesmo tópico. Já tinham estabelecido a concordância, e era com aquilo que Frederica se importava.
15 notes · View notes
wtfitalia · 5 years
Text
holsteinops‌:
Os olhos do sueco estavam fixados na italiana, enquanto a ouvia sua réplica. Era claro que os italianos escolheriam o caminho mais correto, não eram dados a guerras e sempre pareciam evitar qualquer mal-estar político. O que era o total oposto da Suécia. ━━ Mas foi o que todos presentes no conselho decidiram como o viável. Houve uma decisão e não é possível voltar atrás. ━ O tom de voz era baixo, praticamente enganando aqueles que não o conheciam a fundo de que era pessoa íntegra e até mesmo calma. ━━ Sua palavras não me assustam, Frederica. Faremos o que sempre fizemos até agora. Repreenderemos. ━ Meneou com a cabeça. Carl não tinha medo do que os vermelhos poderiam fazer, talvez asco, mas não medo; e caso houvesse outro levante vermelho seu reino já estava mais do acostumado com isso. ━━ Mas creio que tenhamos outros assuntos para tratar. ━ O noivado entre Gustav e Verena era sem dúvidas o que mais lhe interessava quando o assunto era o principado. Os anos de acordo entre os países certamente serviam para algo, mas, ah, um casamento era sem dúvidas o que o rei almejava. Uma aliança permanente. ━━ Acredito que Lorenzo continua de acordo com tudo, não? ━ 
Tumblr media
Arqueou a sobrancelha minimamente ante as palavras de Holstein, reprimindo o revirar de olhos subsequente da melhor forma ao apoiar os cotovelos sobre a mesa. Sutileza não era o melhor atributo dos suecos, e a Medici compreendia muito bem o motivo. “O viável, caro amigo, nem sempre é a melhor solução a longo prazo. Não estamos aqui para lidar com paliativos.” Começou, calmamente. “Não tenho interesse em assustá-lo, Carl. Per favore, estamos discutindo. Você não deveria se sentir ameaçado.” Ora, aquela era nova! Pouquíssimas mulheres tiveram permissão para tratar do assunto, e a maior parte delas estavam caladas demais para o gosto de Medici, que comprimiu os lábios em uma linha fina. Não desejava transformar a questão em uma rusga com a Suécia --- não agora, que tudo estava caminhando muito bem na direção dos interesses de ambas as nações ---, mas ao mesmo tempo a garganta coçava para rebater os argumentos do moreno. Momentos como aquele eram decisivos, todavia, e Frederica poderia gastar a energia em pautas mais benéficas para a Itália. Detestava vermelhos tanto quanto a maior parte dos monarcas ali presentes, mas isso não queria dizer que Frederica estava disposta a abrir mão de sua força de trabalho mais valiosa: as guerras reduziam o efetivo nas fábricas, e a loira era obrigada a achar soluções criativas para os problemas no solo. Assim que ele trocou o assunto, entretanto, a princesa regente meramente acenou com a cabeça, dispensando os demais tão logo se mostraram desnecessários. “Lorenzo não é o problema. Nunca foi. Ele entende que será uma jogada útil para ambas as partes.” Gesticulou em desimportância, retirando os óculos por alguns segundos, para massagear as têmporas. Verena, por outro lado... Após o falsete dado por Briana, ela precisara se assegurar de que teriam a Finlândia e a Suécia unidas à causa italiana, ainda que fossem inimigos declarados, na luta contra uma Grécia enfraquecida. Precisava pensar como o rei helênico, em situação parecida: homens geralmente agiam por impulso, levados pela emoção e senso de honra. “E Verena está extasiada com a possibilidade de se tornar rainha. Daqui a muito tempo, esperamos.” Dissimulou, meneando brevemente ao repousar as mãos sobre o colo, pernas cruzadas formalmente. 
Tumblr media
15 notes · View notes
wtfitalia · 5 years
Text
Estava cercada por incompetência, não importava para onde olhasse. Havia dado um único trabalho para a sobrinha, acreditando no potencial da franco-italiana --- escutara Lorenzo pela última vez --- para usá-la em sua teia e se arrependia amargamente. “Entre.” Ordenou, destacando alguns papeis antes de levantar o olhar por alguns segundos, tempo suficiente para encontrar a sobrinha adentrando no recinto. “Vejo que está bem aclimatizada com os terrenos em Hyacinthum, Antonietta.” Começou no inglês fluente, ciente de que o desdém estava incutido no tom de voz ao gesticular na direção das roupas de grife que a duquesa estava usando: um presente da corte italiana para alguém que se mostraria um belo investimento, a longo prazo. Ao que tudo indicava, entretanto, todas as fichas que apostara na jovem de’ Medici pareciam podres. Havia perdido a aposta, é claro, e tivera que engolir a informação dada pela própria Briana naquela mesma manhã. Não iria mais se divorciar. Ora, que graça! Frederica agradecia mentalmente a Deus e a Todos os Santos por aquele pequeno milagre, mas a verdade era que sua informação estava defasada. Pior do que isso, até! Se não tivesse lido a carta de Lorenzo após ele a entregar, estupefato, Frederica sequer saberia das peripécias da enteada na terra da infelicidade matrimonial. “Sim, minha querida. Aparentemente, as matérias em Hyacinthum tem lhe deixado muito... Ocupada para fazer seu trabalho, não concorda?” Piscou algumas vezes, pendendo a cabeça para o lado com um sorriso maternal. “Acredito que meu querido irmão também sente saudades da única filha mulher. Não pode mais suportar a distância.” Revirou os olhos, soltando uma risada seca antes de se levantar da cadeira. “É claro, eu poderia dizer que você ainda me é útil, e então ele deixaria que passasse mais uma temporada junto a Verena e Briana, mas não seria verdade, seria?”
Tumblr media
Enquanto andava até os aposentos dos regentes italianos Maria sabia que não seria uma conversa agradável. Tinha visto Frederica assim que chegara, como membro da corte estava a sua espera, da maneira que as formalidades ditavam. E tudo que a tia fizera foi lhe dizer que conversariam mais tarde. Algum tempo atrás, quando a tia a chamou para conversar em particular pela primeira vez não tinha ficado com medo. Ainda que seu pai tivesse sussurrado em seu ouvido que nunca se negava algo para a família, e a duquesa levou aquilo a sério. Por isso havia aceitado ser a informante, um termo que achava muito mais bonito que fofoqueira, e contar tudo o que se passava na vida de Briana. Não seria uma tarefa difícil, saber sobre os outros era o que fazia de melhor, e de quebra seria mandada para Hyacinthum junto a prima e o desejado posto de dama de companhia da princesa italiana seria seu. No entanto nos últimos dias havia ficado tão distraída com suas próprias coisas que falhou em lhe avisar de antemão algo que definitivamente era muito importante. Respirou fundo antes de bater na porta, o coração já se acelerando, enquanto mordia os lábios de nervosismo. ━━ Zia, è Maria Antonietta. Posso entrare¹? ━  E quando a porta foi aberta por uma das serviçais adentrou em passos nervosos, fazendo uma leve reverência para a mulher, por educação. ━━ Queria falar comigo? ━  @wtfitalia
Tumblr media
2 notes · View notes
wtfitalia · 5 years
Text
brilhabriana‌.
Briana não teria mais como adiar qualquer conversa com Lorenzo. Tinha evitado qualquer contato com seu pai desde que tinha decidido cancelar o seu divórcio -antes mesmo que seu marido soubesse das suas intenções iniciais por simplesmente não saber como dar a notícia sem parecer uma garotinha tola. Como diria que tinha se enganado quando pensara que o divórcio era a sua única saída para seu relacionamento? Tinha feito e refeito aquela pergunta em sua mente por um bom tempo, mas não tinha sido capaz de obter nenhuma resposta. Infelizmente, precisaria dar a notícia na base do improviso – ainda mais quando havia sido agraciada com a ilustre visita em seu laboratório. ❛ —— Já deveria saber que essas orações não funcionam para nada, papa. Sequer foram capazes de te proteger de um ataque infantil!  ❜ A brincadeira escondia o nervosismo pelo súbito reencontro, seu corpo se aproximando do mais velho enquanto permitia que a criança fosse tomada de seus braços.  ❛ —— Mas eu prometo não te assustar assim novamente. Isso se também ganhar um abraço, é claro. ❜ Briana perguntou enquanto já quebrava a distância entre seus corpos para dar um abraço no príncipe pelo lado em que sua filha não estava sendo apoiada por ele. Afinal, apesar de toda a confusão, se encontrava genuinamente feliz por esta na presença de seu pai. Existira alguém que teria abraço mais reconfortante que o de Lorenzo? Xeno que a perdoasse, mas ela poderia jurar que não.
Tumblr media
A presença de sua cria jamais lhe traria qualquer desgosto; em verdade, era sinônimo de alegria. A falta de suas filhas em casa era sentida pelo italiano, muito embora estas fossem capazes de tirar-lhe o sono, portanto, não havia uma expressão realmente contrariada em sua face. E aquela tarefa tornava-se extremamente difícil quando Cassie estava por perto. O quanto perdera do crescimento de sua neta! “Ora, ora, ora... Alguém ganhou alguns quilos a mais.” Proferira ao estender os braços para os céus, colocando Cassie acima da própria cabeça. Sabia que a filha não apreciava tais brincadeiras, no entanto, era além da própria capacidade controlar-se de tal forma. Tocou o nariz na neta com o próprio, um sorriso genuinamente feliz sendo trazido à face do homem. Céus, quem não ficaria feliz tendo uma família como aquela? “Mas eu ainda posso orar, não posso?” Questionou ao colocar Cassiopéia no braço direito, deixando-a mexer em sua barba. “Dirò a Frederica che ti piace la mia barba¹.” Balançou-se com a criança em seus braços. “Ma-“ contudo, não tivera tempo de concluir seu pensamento, surpreendendo-se positivamente com o abraço de Briana. Automaticamente, o braço livre a envolveu em um abraço apertado, o queixo pousando sobre a cabeça alheia enquanto inspirava o perfume conhecido da filha. Lorenzo, de certo, não queria sair daquele abraço. E, tratando o momento com sinceridade, o italiano sentia falta do tempo em que a outra cabia em seus braços como Cassie o fazia agora. Ainda se lembrava da pequena e rechonchuda Briana dormindo nos mesmos depois de um longo dia. Era um tanto brega, contudo, ele sentia que poderia protegê-la se continuasse ali. Protegê-la das quedas, guerras, frustrações... Subitamente, lembrou-se de um fato importantíssimo! “Va bene, va bene²...” Começou, depositando um beijo no topo da cabeça de sua filha, afastando-se para ver a sua face. “O que está acontecendo com você e a Xeno?” O tom era preocupado. Preocupado com as turbulências pelas quais o casamento da filha estava passando e o que, de fato, acontecera para que ela chegasse ao ponto de querer desistir. Conhecia-a o suficiente para saber que a desistência não estava no cerne alheio. “Eu gosto muito dele, você sabe. Não me sentiria confortável tendo de tomar medidas drásticas. Seria como mandar Leonardo para um intercâmbio afim de que tome algum jeito na vida. Doloroso, eu sei.” 
Tumblr media
13 notes · View notes
wtfitalia · 5 years
Text
wcrzonc.
MAIS CORRETO SERIA “precisa de alguma coisa, vossa majestade?”, percebeu tardiamente. O italiano era destacado o suficiente para que Hakon lhe devesse o devido respeito. Além disso, podia-se dizer que também era um amigo particular do príncipe, tanto que logo tratou de alargar o sorriso, aproximando-se do mais velho para cumprimentá-lo num semi abraço, quebrando o protocolo. Na frente do pai, por óbvio, não tomava tais liberdades.   ‘ Majestade, uma cara de malvado não seria o suficiente para assustar alguém como o senhor ’ meneou a cabeça, divertido. Admirava o mais velho pelo pulso que mantinha no Principado e dificilmente contestaria seus conselhos. Era só que não podia se vestir, naquele momento, como o rei esperava.    ‘ Não gosto tanto assim da pompa ’ confidenciou, comprimindo os lábios.   ‘ Vou aproveitar o tempo que tenho sem responsabilidades para não me vestir adequadamente ’ prosseguiu, ainda sorrindo, por mais que soasse um pouco tolo por dizer tais coisas. Estranho, no entanto, que ele achasse que aquilo era uma espécie de castigo, decerto porque seus filhos não faziam serviços do tipo.     ‘ Nem mesmo ele teria esse poder hoje. Na verdade, só quero ter certeza de que não teremos imprevistos ’
Tumblr media Tumblr media
Lorenzo não pareceu se incomodar com o gesto de Hakon. Muito pelo contrário! O regente tratou de corresponder o abraço de lado com carinho, permitindo que um sorriso caloroso também se apossasse de seus lábios. Sabia que Zircon não costumava tratá-lo de maneira tão afetuosa e há muito tempo não se importava mais de ser visto como o “tio” mais liberal do príncipe. Quantas vezes não tinha feito questão de distrair o rei finlandês para que o rapaz pudesse aproveitar um pouco das viagens para a Itália ou tinha pedido para que o amigo de longa data fosse mais liberal com o jovem? Não que essas informações tivessem chegado aos ouvidos do mais novo, claro. “Receio que não. Talvez se você se transformasse naquele lobo gigante?” Sugeriu com o mesmo humor, proferindo uma risada em seguida. Tinha que admitir que os poderes de Hak eram admiráveis. “Eu estava brincando, Hakon. Também não gosto de toda essa pompa, mas, infelizmente, não posso mais andar de bermudas por aí. Aproveite enquanto pode.” O próprio Lorenzo tinha aproveitado muito, antes de descobrir que herdaria a coroa italiana. “Onde seu pai está, inclusive? Precisamos tratar de alguns assuntos importantes.” Em outras palavras, queria conversar com Zircon sobre o possível cenário instável em que a Itália entraria com a Grécia, caso Briana realmente decidisse seguir em frente com a decisão de se divorciar -- não que pretendesse expôr o verdadeiro motivo para a desavença.
26 notes · View notes
wtfitalia · 5 years
Text
vnlsch.
— Bem, Briana é uma exceção. Ela é simplesmente brilhante. Veio brigar comigo uma vez porque tirou 9,5 e não 10 numa das minhas provas — relembrou o acontecimento com uma risada, coçando a barba. A verdade era que Briana tinha se tornado uma grande amiga desde o jantar em que o convidara dias atrás. Era bom ter pessoas com quem contar ali no colégio, mesmo que soubesse que a italiana talvez não concordasse com seu plano de governo - bem, isso não impedia uma futura relação diplomática entre Alemanha e Itália, visto que era raro não ter uma boa convivência com os italianos. Sempre foram amigáveis, uma qualidade que podia ser vista no próprio Lorenzo. — Realmente não é muito acessível. Pensando por esse lado, há dificuldades não só para grávidas e jovens mães, mas também para deficientes… Vou falar a respeito disso com a diretoria. Acredito que, se me acompanhasse, teríamos o impacto necessário para alguma mudança — acabou sugerindo, mesmo que a ideia tivesse sido mais um pensamento em voz alta. Lorenzo era um homem atarefado, era provável que não tivesse tempo para resolver as imperfeições do colégio. — Se prefere dessa forma, Lorenzo… Preciso admitir que sinto falta das minhas viagens para a corte italiana.
Tumblr media
Frederica costumava dizer que o maior ponto fraco de Lorenzo eram seus filhos. Poderia ser um ótimo político, costumava ser sensato e cauteloso para tomar decisões em seu principado, mas a mesma regra não parecia se estender para suas crianças. Era um verdadeiro babão quando se tratava de feitos dos quatros filhos, mas era especialmente pior quando o assunto era primogênita. Briana era a personificação da melhores qualidades de sua falecida esposa e não existia nada que Lorenzo não se orgulhasse na princesa. Sendo assim, uma risada audível se vocalizou da sua parte quando o escutou e ambas as suas sobrancelhas se ergueram conforme o olhar ansioso se voltava para o alemão. “Essa garota é inacreditável! O que ela disse? Disse que queria refazer o teste ou ela chegou a montar um slide show para mostrar porque estava correta?” O interesse no assunto era visível da parte do governante, adorava escutar as histórias que envolvessem sua garota. “Se conseguir fazer isso em meia hora, posso te acompanhar. Ainda tenho assuntos para tratar no resto do dia.” Em resumo, ainda tinha que passar algum tempo com suas filhas, antes de finalmente se concentrar na reunião dos líderes. “Você pode comparecer a corte quando desejar. Será um prazer recebê-lo.” Até porque era deveras mais agradável lidar com Alric do que com seu pai. 
Tumblr media
27 notes · View notes