Tumgik
Video
youtube
O amor mais incrível do mundo veio atrás de nós, e nos achou. 🐑
Pr. Deive Leonardo
167 notes · View notes
Text
Não deixe que ninguém o despreze por você ser jovem. Mas, para os que creem, seja um exemplo na maneira de falar, na maneira de agir, no amor, na fé e na pureza.
1Timóteo 4:12
24 notes · View notes
Photo
Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media
32K notes · View notes
Photo
Tumblr media
1K notes · View notes
Text
Tumblr media
No começo Deus criou os céus e a terra. A terra era um vazio, sem nenhum ser vivente, e estava coberta por um mar profundo. A escuridão cobria o mar, e o Espírito de Deus se movia por cima da água.
Gênesis 1:1‭-‬2 NTLH
E começava a maior história de amor de todos os tempos…
Você foi comprado por um preço muito alto graças ao amor infinito de Deus que entregou seu único filho para que TODO aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna (João 3:16).
Não importa o caos que você viva ELE te amou primeiro, basta que você abra seu coração e nunca mais estará só.
86 notes · View notes
Text
Amor sem limites - Devocional 13
Um mestre da lei se levantou e, querendo encontrar alguma prova contra Jesus, perguntou: — Mestre, o que devo fazer para conseguir a vida eterna? Jesus respondeu: — O que é que as Escrituras Sagradas dizem a respeito disso? E como é que você entende o que elas dizem?
O homem respondeu: — Ame o Senhor, seu Deus, com todo o coração, com toda a alma, com todas as forças e com toda a mente. E ame o seu próximo como você ama a você mesmo.
— A sua resposta está certa! — Disse Jesus. — Faça isso e você viverá. Porém o mestre da lei, querendo se desculpar, perguntou: — Mas quem é o meu próximo?
Jesus respondeu assim: — Um homem estava descendo de Jerusalém para Jericó. No caminho, alguns ladrões o assaltaram, tiraram a sua roupa, bateram nele e o deixaram quase morto. Acontece que um sacerdote estava descendo por aquele mesmo caminho. Quando viu o homem, tratou de passar pelo outro lado da estrada. Também um levita passou por ali. Olhou e também foi embora pelo outro lado da estrada. Mas um samaritano que estava viajando por aquele caminho chegou até ali. Quando viu o homem, ficou com muita pena dele. Então chegou perto dele, limpou os seus ferimentos com azeite e vinho e em seguida os enfaixou. Depois disso, o samaritano colocou-o no seu próprio animal e o levou para uma pensão, onde cuidou dele. No dia seguinte, entregou duas moedas de prata ao dono da pensão, dizendo: — Tome conta dele. Quando eu passar por aqui na volta, pagarei o que você gastar a mais com ele.
Então Jesus perguntou ao mestre da lei: — Na sua opinião, qual desses três foi o próximo do homem assaltado? — Aquele que o socorreu! — Respondeu o mestre da lei.
E Jesus disse: — Pois vá e faça a mesma coisa. (Lucas 10.25-37)
Aquele homem fez uma pergunta correta, mas com má intenção. Ele perguntou o que fazer para herdar a vida eterna, mas o que queria mesmo era por Jesus em uma situação ruim. Como ele ficou sem graça com a resposta de Jesus, perguntou quem era o próximo dele. Então, Jesus contou a famosíssima parábola do bom samaritano, que lemos anteriormente. Jesus deixou claro que a pergunta dele estava errada, pois a parte do mandamento que causava problemas para o escriba era “amar o próximo como a si mesmo”. A pergunta dele seria assim: “Esse tipo de gente também está inclusa nesse próximo do mandamento?”. Foi precisamente por isso que Jesus colocou um samaritano como o herói da parábola. Os judeus achavam os samaritanos inferiores e nem dirigiam a palavra a eles. O recado do Mestre era: não existe um tipo de pessoa digna do seu amor e outra indigna. Para saber quem é o seu próximo, aja como o samaritano e descubra que todos que precisam são o próximo, que precisa ser amado. Ficou claro para aquele escriba que o amor dele era extremamente limitado e segmentado.
Será que o nosso amor também não é limitado? Será que aqueles que são alvo do nosso amor são somente aqueles que estão dentro da nossa “caixinha”? Aqueles que concordam, creem e fazem o que fazemos? Será que usamos um disfarce de amor para atrair pessoas aos nossos templos, agindo com interesses pessoais? Pessoas não devem ser alvos de projetos evangelísticos somente; pessoas devem ser amadas! Ame! Não existem limites para o amor. Ame quem estiver ao seu lado, quem estiver próximo. Essa é a ordem de Jesus.
AJUSTE A CÓPIA CONFORME O MODELO
O amor sem limites é uma grande marca dos discípulos de Jesus, pois eles vivem imitando o exemplo do seu Senhor, que amou a todos! Você reconhece áreas em que se sente limitado para amar? Você se sente tentado a odiar ou a ignorar certos tipos de pessoas? Faça um rastreio de seus relacionamentos e veja se, por algum motivo, você não tem afastado algumas pessoas, agindo como quem diz: “Você não merece o meu amor”.
ORE COMIGO:
Deus, meu pai de amor, o Senhor me ama e me alcançou quando eu ainda era terrível. Preciso admitir que não consigo amar assim. Fico fazendo seleção e escolhendo a quem amar. Seleciono aqueles a quem me darei plenamente e evito outros. Confesso que tem gente que eu gostaria que nem existisse. Porém, Senhor, sei que é pecado e egoísmo. Não sou melhor do que pessoa alguma. A tua graça me alcançou. Enche-me de você e do seu amor para que eu seja uma cópia fiel de Jesus, no nome de quem oro, amém.
Fonte: E-book: FAAALA GALERA JESUS COPY (Link para baixar)
19 notes · View notes
Text
Eu gosto de admirar o céu. Me faz pensar na grandeza de Deus.
21K notes · View notes
Quote
Se minha mente tem o tamanho de uma latinha de refrigerante e Deus tem a dimensão de todos os oceanos juntos, seria estupidez de minha parte parte dizer que ele se limita à capacidade de água que cabe dentro de minha latinha.
Louco Amor,  Francis Chan   (via jesusluzdomundo)
70 notes · View notes
Text
Que as coisas que não são do céu não consigam preencher o seu coração.
961 notes · View notes
Photo
Tumblr media
<3
9K notes · View notes
Photo
Meu Lar
Tumblr media Tumblr media
42K notes · View notes
Quote
Jesus não quer que você pare sua vida por Ele, mas Ele quer que você o chame para participar da sua vida. Ele não é invasivo, Ele só entra onde é convidado.
Yeshua Pai (via yeshuapai)
1K notes · View notes
Photo
Tumblr media
Deus nunca irá permitir que venha sobre nós tentações e tribulações que nós não possamos vencer. Lembre-se: ele já fez o sacrifício maior por nós lá na cruz. Agora, é a nosso dever sacrificar a nossa carne em amor a Ele!
393 notes · View notes
Text
Não temas as más notícias.
“Vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte. E, também, ninguém acende uma candeia e a coloca debaixo de uma vasilha. Ao contrário, coloca-a no lugar apropriado, e assim ilumina a todos os que estão na casa. Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus.” Mateus 5:14-16
Nesta última semana parece que a intensidade de más notícias tem aumentado. A cada dia, é uma tragédia diferente, essa semana do dia 11 a 15 de março de 2019 contou com o massacre na escola em Suzano na grande SP que tirou a vida de dez pessoas, como também um atentado em uma Mesquita na Nova Zelândia, onde, infelizmente um homem deixou pelo menos 30 mortos. Estes fatos são imensuravelmente tristes, contudo, nós como cristãos não devemos ficar temerosos com essas notícias. Não é porquê a bondade não tem sido divulgada nas mídias e afins que ela não exista. Infelizmente, as más notícias chegam e são compartilhadas com uma maior magnitude do que as boas, trazendo o medo ao coração das pessoas e a ideia de que o mundo está totalmente perdido e que a maldade predomina. Por outro lado, Deus nos chamou para sermos luz, a luz que vem dEle e ela é maior que as trevas que há no mundo. Em uma pregação recente, eu ouvi uma alusão que me deixou maravilhada: A lua é o satélite natural da Terra, ela, não possui luz própria, porém brilha nas trevas que há em volta dela por conta da absorção da luz do sol, este que, é muito maior que a lua e ao contrário da lua, têm a sua própria luz.  Entende que, Deus nos chamou para ser luz e isso não é para ser em vão? Nós absorvemos a luz que vem de Jesus para brilharmos na escuridão e por conta disso, não devemos nos assustar com as más notícias, pois já estava escrito na palavra que tais coisas aconteceriam. E quanto maior as trevas, mais luz é necessária, por isso que, aonde quer que você vá, há uma igreja, porque você é a igreja! Que nós possamos chamar a existência constantemente o Reino aonde quer que nos passarmos e trazer a luz que há em nós ao mundo! Seja portador de boas novas e não temas!
47 notes · View notes
Text
Aonde quer que você vá, há uma igreja porque você é igreja.
 Jesus se entregou por inteiro naquela cruz, dessa forma, o nosso dever como verdadeiras cópias de Cristo é nos entregar inteiramente. Essa entrega se trata de sacrificar as vontades da carne e da nossa natureza humana, para que o Espirito se encha cada vez mais e tenha mais espaço em nós, e quando estamos cheios a renuncia para as coisas do mundo vem naturalmente e podemos andar como Ele andou, levando a mensagem de Cristo para cada um que passar por nossas vidas.
86 notes · View notes
Text
Largando o conforto para abraçar o propósio. Parte 02
Vamos falar um pouco de Pedro, este que, particularmente é um dos meus caras preferidos da bíblia justamente por ele ser muito humano, cheio de falhas, todo errado, impulsivo – o que o levava errar por amar demais ou por se importar demais - cabeça quente e por aí vai. Mesmo assim, Jesus viu potencial nele, Cristo em sua infinita graça, o enxergou lá no futuro. Pedro, assim como nós nos dias de hoje, teve que passar por um longo processo, onde houve momentos em que Pedro se perdeu no meio dele; no processo Pedro descobriu sua verdadeira identidade; no processo, Pedro teve seu caráter moldado; durante o processo, Pedro quis desistir, voltando a pescar novamente, mas Jesus o reencontrou e o trouxe de volta ao lugar de onde ele não deveria ter saído; Quando Jesus chama Pedro para ser pescador de homens lá em Lucas 5:11, Jesus está tirando Pedro de sua zona confortável. Pedro, sendo o cara que pescou a vida toda, que era ‘mestre’ nisso ao conhecer Jesus, ele foi tirado totalmente de sua zona de conforto para que pudesse então, viver o proposito que Jesus tinha na vida dele, algo que ele nunca imaginou fazer e não tinha experiencia alguma, o levando totalmente para uma vida nova. Pedro talvez não tinha nada a ver com os padrões que Jesus esperasse de seus discípulos, como já dito, ele era o cara impulsivo que cortou a orelha do soldado quando Jesus foi ameaçado, mas também é o cara que o negou três vezes com medo da morte. Porém, mesmo assim, ele foi um dos três discípulos mais íntimos de Cristo, o que viveu as melhores histórias do evangelho e que provavelmente viu muito mais coisas que os outros nove, justamente por fazer parte dos mais íntimos. Jesus poderia ter escolhido doze discípulos como João – o cara manso, amoroso, o mais fácil de lidar – mas não! Jesus escolheu Pedro! O Pedro que precisava passar por um longo processo para ser moldado e realmente atingir o proposito que Jesus queria para a vida dele, para que Pedro pudesse se tornar o cara que, lá em Atos dos Apóstolos, ia pregar pra uma multidão. O mesmo Pedro que um dia negou o seu Salvador três vezes, que não daria a vida por ele, lá na frente iria morrer em uma cruz e pedir para coloca-la de cabeça para baixo porque ele não era digno de morrer como o Mestre.
Contudo,  quando Jesus morre, Pedro provavelmente se viu em uma situação difícil, ele perde a visão do seu chamado e acaba voltando a sua antiga vida (João 21), ele larga o seu proposito e volta a pescar, volta a sua zona de conforto, porquê ele se viu em um momento de medo e incertezas. É como pessoas a nossa volta, ou até mesmo nós, que quando passamos por situações ruins voltam a praticar aquilo que faziam antes, voltam a vida que Jesus os tinham resgatado, muitas vezes por medo de seguir o propósito. Às vezes, a gente se perde no meio do processo, apesar disso, a gente deve continuar firme nas promessas, porque as duas maiores alegrias na vida de alguém é: o dia em que nasce, e o dia em que descobrimos para que nós nascemos, e se a gente não descobre para o que nós nascemos – qual o nosso propósito – a primeira alegria que é a de viver, passa a não ter mais sentido.
Voltando a Pedro, ao ressuscitar Jesus vai até a zona de conforto de Pedro para o trazer de volta ao processo: ‘Depois de comerem, Jesus perguntou a Simão Pedro: “Simão, filho de João, você me ama mais do que estes?” Disse ele: “Sim, Senhor, tu sabes que te amo”. Disse Jesus: “Cuide dos meus cordeiros”. Novamente Jesus disse: “Simão, filho de João, você me ama?” Ele respondeu: “Sim, Senhor, tu sabes que te amo”. Disse Jesus: “Pastoreie as minhas ovelhas”. Pela terceira vez, ele lhe disse: “Simão, filho de João, você me ama?” Pedro ficou magoado por Jesus lhe ter perguntado pela terceira vez “Você me ama?” e lhe disse: “Senhor, tu sabes todas as coisas e sabes que te amo”. Disse-lhe Jesus: “Cuide das minhas ovelhas. ’ João 21:15
Aqui, trazendo a nossa linguagem de hoje, podemos entender que Jesus está dizendo mais ou menos isso: “Pedro, se você me ama de verdade volta ao proposito e larga a zona confortável! pessoas precisam que você as apascente lá na sua área desconfortável!”
E na bíblia após disso, nunca mais veremos algum relato de que Pedro, um dia voltou a pescar. Pedro entendeu quem ele era em Cristo, Pedro entendeu que, se ele ama a Cristo, ele deve deixar os sentimentos de lado - que talvez seja uma das partes mais difíceis para nós- para que a vontade do Pai seja feita. Assim como Jesus renunciou a sua vontade que era de não ir para a cruz e orou no Getsemani, pois Ele entendeu que o proposito era ir para a cruz, se Ele somente ficasse pregando o evangelho, curando os enfermos a vontade do Pai não se cumpriria.
E finalmente, vemos Pedro após seu processo, um cara não mais com um temperamento inconstante, mas sim alguém que foi preparado, um cara que teve que passar por situações para que seu caráter fosse forjado, para que ele deixasse todo seu medo de lado para, finalmente se tornar um pregador, para se tornar a rocha firme que Jesus o enxergou lá no futuro quando mudou seu nome.
Que neste ano, nós possamos ser como flechas nas mãos do Senhor, flechas estas, que serão preparadas, para que quando Ele nos soltar em direção ao nosso proposito nós estejamos totalmente prontos. O momento agora é de preparo; é tempo de ser puxado e esticado para sermos lançados ao alvo que Ele tem para nossa geração. Esse é o nosso processo: ser esticado por Deus. E se não formos preparados da maneira correta, ou formos apressados para sermos soltos das mãos dEle, nos não iremos alcançar o que o Pai tem exatamente para cada um de nós. Durante o processo, nós teremos aflições, mas que venhamos nos lembrar de ter bom animo e sermos fortes, porquê Ele já venceu o mundo! Que nós possamos ser como em João 4:34, onde, Jesus diz: A minha comida consiste em fazer a vontade daquele que me enviou e realizar a sua obra. Que o que nos satisfaça seja viver o proposito e a vontade do Eterno para as nossas vidas. Jesus sabe o melhor do seu futuro do que qualquer um; Deus já foi no teu futuro e já sabe o quão bom será! Não temas!  Pois, Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que o amam.
A base deste texto provém de uma das pregações do Dunamis Pockets Unisanta da série Largando o conforto para abraçar o propósito.
62 notes · View notes
Text
LEIAM!!!!
Largando o conforto para abraçar o propósito - Parte 01
 Pela fé, Abraão, sendo chamado, obedeceu, indo para um lugar que havia de receber por herança; e saiu, sem saber para onde ia.  Hebreus 11:8
A obediência a Deus é um ato de amor. pela fé, Abraão obedeceu mesmo não sabendo para onde iria. Ele saiu do seu local de conforto em rumo a um lugar desconhecido. E nós, como filhos devemos ter a confiança como a de Abraão. A mesma fé que temos quando almejamos receber algo do Pai, deve ser a mesma ao obedecer a Ele, mesmo que, não venhamos compreender de imediato como e por que Deus trabalha. e isso, gera em nós a dependência nEle que é o que o Pai deseja, para que, dessa forma, possamos ser guiados rumo ao proposito para o qual nascemos. Quando nós saímos da nossa zona de conforto é onde Deus têm a total liberdade para nos guiar, já que, tudo o que é confortável para nós gera uma independência. Se você é bom em algo, certamente não pedira ajuda de alguém para te auxiliar em determinada função a qual você já é bom, entende? Dessa forma, Nós ficamos independentes das pessoas a nossa volta e é por esse motivo que Deus não quer que fiquemos na zona confortável, já que, nela parece cada vez mais que não precisamos do auxílio e direção de Pai. ademais, fora da nossa zona de conforto, nós ficamos totalmente dependentes de Deus, pois se ele não nos direcionar nós não nos moveremos, Ficamos perdidos e sem direção.  é como andar por uma cidade desconhecida e não ter o auxílio de um GPS dizendo para onde se deve ir, isso gera um desconforto em nós pois não sabemos para onde ir e ficamos totalmente perdidos. Deus tem coisas extraordinárias reservadas para esse ano de 2019 para cada um de nós, contudo devemos tomar nossa posição em também ter atitudes extraordinárias. O Pai, sempre estará disposto a fazer grandes coisas, mas Ele deseja que nós também estejamos dispostos a deixar essa zona de conforto para alcançar o extraordinário – o fora do comum – em Deus. Deus não deseja te ver confortável demais e se tornando alguém autossuficiente. Ele deseja te ter no centro de sua vontade e totalmente disposto a depender somente Dele.
Jesus tem chamado a nossa geração para que venhamos tirar o pé do barco e manter os olhos fixos e confiando somente em Jesus independente do que estiver acontecendo ao nosso redor. Assim como Moises guiou o povo para a Terra prometida durante anos, mas não necessariamente adentrou com o povo na promessa, porém Josué que a herdou e entrou com o povo lá. assim somos nós neste tempo, pois há lugares que nossos líderes e pais chegaram que nós não alcançaremos, assim como, existem níveis/locais que a geração anterior a nossa nunca imaginou estar e que nós chegaremos, um grande exemplo são as universidades sendo alcançadas pelo reino. Muitos da geração passada nem chegaram a colocar os pés no ensino superior e hoje, através de vários movimentos, assim como o Dunamis Pockets, as faculdades têm sido tomadas e invadidas pelo Reino e a cada dia mais e mais jovens são alcançados, e isso, certamente é algo que Deus reservou especificamente a nossa geração. certamente, nós seremos como Josué que fez o povo entrar na terra prometida com o auxílio e direção do Eterno. Pois Deus tem nos ditos constantemente para que sejamos fortes e corajosos, os processos não serão fáceis, mas eles são necessários. Os processos, são fundamentais em nossas vidas, sem eles, nós ficamos imaturos e consequentemente não conseguimos viver o proposito que o Altíssimo possui para cada um de nós fora da nossa zona de conforto, pois no período de processo há crescimento, e nos tornamos pessoas melhores e mais experientes do que somos hoje. Contudo, não há problema em se perder nessa zona de conforto. todo mundo passa por momentos assim. Pedro passou por isso, pois em algum momento enquanto ele estava totalmente fora do seu conforto, andando sobre as águas que era algo que não dependia nada dele, ele deixou de olhar para Jesus e começou a afundar. Que nós, nestes momentos possamos colocar em prática Hebreus 12:2 e manter os olhos fitos em Jesus que é o autor e consumador da nossa fé.  Pois, o mesmo Deus que te dá o chamado te dá a condição de vive-lo, Ele só quer que eu e você venhamos tomar a decisão de tirar o pé do barco e andar dependendo totalmente Dele. Deus quer nos mostrar que nos temos mais potencial do que imaginamos e nos só precisamos sair desse local confortável. Somente através de jesus nos vamos descobrir quem realmente somos, assim como foi com Pedro em Mateus 16, onde Pedro recebe uma revelação do Altíssimo e diz que Jesus é o Cristo filho do Deus vivo, neste momento Jesus muda o nome dele de Simão para Pedro, revelando a sua verdadeira identidade. Quando nós procuramos nossa identidade nas pessoas a nossa volta, jamais iremos encontra-la pois só encontramos através de Cristo que nos mostra quem somos.  Para você descobrir quem você realmente é necessário primeiro, descobrir quem Jesus é!
Que nos venhamos deixar de lado o que é confortável a nós e que possamos tirar o pé do barco. Se Jesus nos chama, então devemos ir de encontro com o que ele reservou para as nossas vidas. Obedecer a esse chamado é a melhor coisa que podemos fazer, se Abraão não tivesse seguido o seu propósito, saído de sua terra e parentela – de sua zona de conforto - ele não teria sido pai de nações!
A base deste texto provém de uma das pregações do Dunamis Pockets Unisanta da série Largando o conforto para abraçar o propósito.
111 notes · View notes