Tumgik
venturama · 3 days
Text
Tumblr media
O Trilhar abre o espaço para sua primeira exibição de filmes.
A ideia é reunir pessoas em torno da arte do cinema e aprender com as grandes obras aclamadas pela crítica e público.
Releitura
Assim como os livros e as músicas, muitos filmes só podem ser compreendidos em nuances mais profundas quando relemos seu conteúdo.
Experiência
Quando nos encontramos para apreciar a arte, a reunião fortalece o conjunto, além da interação e da diversão.
Sobre Interestelar
Um dos grandes filmes norte-americanos dos últimos anos. Questões sobre o tempo e o espaço, sobrevivência, amor, esperança; tudo está ali.
Visualmente deslumbrante e cientificamente irretocável. Interestelar deve ser visto e revisto.
Tudo isso num clima de cinema, descontração e pipoca!
SEXTA-FEIRA, 31 DE MAIO/24
Informações:
(19) 98426-0122
(19) 98452-2846
1 note · View note
venturama · 3 days
Text
Tumblr media
Robert Miles nem mesmo havia digerido o almoço quando recebeu a visita inesperada de um Agente Merovingi.
Isso não é novidade... em outros tempos eles apareceram sorrateiramente e interferiram no desenrolar de alguns estratagemas. Entretanto, em todas essas outras ocasiões, os agentes de patente inferior eram avisados de antemão; o que não aconteceu agora. Na verdade, o Merovingi em questão já estava acompanhando o caso Sumarex por um período e resolveu interferir pessoalmente.
Mas por que agora?
Depois de trocarem duas frases secretas (de conhecimento prévio por ambas as partes para a devida confirmação dos membros da Agência) o Merovingi se identificou como Larason.
Miles ofereceu um drinque, rapidamente negado. Aquela conversa seria séria demais até para um café.
- Quando foi que os Vigias da Colônia passaram a se encontrar às escondidas com Smees aposentados? Não seria melhor ter acionado agentes da ativa?
- Mil desculpas, Sr. Larason, você deve saber... as coisas fugiram um pouco do controle...
- Não perca seu tempo tentando justificar, Sr. Roberto... Mesmo assim é preciso pontuar que as coisas fugiram do controle e numa escala muito acima do que você sugere. Em questão de três meses Sumarex chegará ao seu segundo ano de existência! Você tem ideia do que isso significa, Miles?
- Nossa... dois anos... eu...
- Dois anos!!! Vocês Vigias são inacreditáveis... acharam mesmo que poderiam deixar um potencial livre e que não haveriam consequências?
- Sr. Larason, veja... nós tentamos de tudo...
- "Tentamos de tudo..." Blá blá blá... Miles, Miles. Vocês simplesmente não tentaram de tudo. Acontece que a arrogância de vocês permitiu, principalmente a empáfia dos Smees enviados para cá.
- Mas veja... o Smee aposentado...
- Agente Falca. Conheço o sujeito. Prossiga.
- Pois bem, o agente Falca esteve com Sumarex e disse que ele não pode ser afetado pela Doutrina...
- Bobagem! A Doutrina é infalível... vocês erraram.
- Falca me disse que ele realizou o Samadhi... está no "tempo do Sol" ou algo assim. Longe dos resultados da causalidade de nossos planos.
- Sim, Miles, sei dessa teoria e posso lhe afirmar que isso não é verdade. Porém, há fortes indícios de que Sumarex está usando o fanzine para realizar Samadhi. A razão que me faz crer nisso é... ele está sofrendo. Então, livre do sofrimento não está. As últimas manobras produziram efeitos danosos em seus familiares. Ele sente por isso. O conteúdo do zine nos aponta para um indivíduo em profunda transformação. Inclusive, é possível que ele tenha descoberto "as várias mortes" e está passando pelos Bardos conscientemente.
- Bardos?
- Sim, Miles, Bardos... ou Intervalos. Eles são análogos aos intervalos entre as notas musicais. No Livro Tibetano dos Mortos ele é descrito como o intervalo entre uma vida e outra. Eles falam com os defuntos durante quarenta e nove dias e indicam o caminho para a libertação do Samsara dentro dos Bardos. Mas essa é apenas a face visível do rito. A face oculta diz respeito à "morte real".
- Estou acompanhando...
- A "morte real" acontece durante a vida do indivíduo. Durante o nascimento e a morte física, o sujeito morre e renasce várias vezes. Essa morte acontece em níveis psíquicos... o corpo físico apenas responde e manifesta. Nesse período há uma brusca mudança nos níveis de experiência, mas o sujeito não compreende. Este paradigma é o engano que os Budistas chamam de Samsara e está enraizado nas civilizações e na base de toda adoração superficial religiosa. Nem mesmo a Agência se preparou pra isso. Nós, os Merovingis, conhecíamos a chance de isso ser entendido profundamente, mas quem diria que seria possível em meio à tanto lamaçal de ignorância!
- Então não é culpa de ninguém?!
- A culpa é de vocês!
- Sr. Larason, não estou entendendo... você acaba de dizer que ele pode ter cristalizado o processo nos Bardos e a tal "morte real"... sendo assim ele está no domínio da situação e todo o resto é consequência.
- Não, Miles. Se assim fosse ele não teria criado o fanzine e exposto vocês. O que você não está entendendo é que todos nós somos apenas personagens dentro da história de Sumarex. Nós não passamos de arquétipos; figuras alegóricas para a representação de características obscuras da própria psique de Sumarex. Em outras palavras, nós só existimos porquê ele quis assim.
- Não, calma aí, amigo... eu sou real.
- Sim, Miles, nós somos reais. Mas apenas quando alguém lê a história. Sumarex sabe disso e usa aquele que lê para nos dar vida.
- Mas por quê um fanzine?
- Ao longo dos séculos alguns raros indivíduos compreenderam essa lógica e usaram da arte para a devida transmutação das densidades originais. Sumarex não é o primeiro e nem será o último. A questão é que ele está falando sobre isso. Ele está deixando um registro claro e isso pode ser a semente de algo muito maior. Poderia ter sido um livro, um disco de hip-hop, um filme, mas ele preferiu um zine, talvez pela influência dos quadrinhos. De qualquer forma, a única chance que temos é se ele falhar. Isso ainda é possível.
- Como é possível? Como ele pode errar?
- Ele pode não concluir a história. Ele pode não entender os próximos níveis. Se ele verdadeiramente compreendeu que está no processo de ressurreição dentro dessa vida, mesmo assim ele ainda terá que enfrentar os resultados de ações equivocadas antes de concluir "os trabalhos". Isso é descrito em vários tratados herméticos sobre alquimia. Muitos enlouquecem nesse estágio. Eles são assombrados pelo que há de mais profundo em seus códigos genéticos. Em outras palavras, eles terão de redimir os erros dos antepassados que estão no subconsciente.
- Se ele não concluir a história, nós desaparecemos, Sr. Larason?
- Não! Nós desapareceremos se ele concluir. Se ele terminar, todos os personagens serão transformados. Todos nós existiremos enquanto história, mas o que ele quer é salvar o próprio mundo, de onde ele escreve. Ele fará emergir a falácia e toda falsa dicotomia através de eventos e fenômenos no mundo físico; e dará fim a tudo isso.
Tumblr media
1 note · View note
venturama · 5 days
Text
1 note · View note
venturama · 6 days
Text
youtube
1 note · View note
venturama · 7 days
Text
Tumblr media
#68, Cruzeiro do Sul, 2016◇2022
1 note · View note
venturama · 8 days
Text
Tumblr media
#90, Menino-Aranha, 2024◇2024
3 notes · View notes
venturama · 10 days
Text
Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media
2 notes · View notes
venturama · 11 days
Text
Tumblr media
Sujeito e objeto coexistem.
3 notes · View notes
venturama · 11 days
Text
Tumblr media
8 notes · View notes
venturama · 13 days
Text
youtube
1 note · View note
venturama · 16 days
Text
Tudo muito simples!
Todos os detalhes finais do pedido (customização, envio, retirada, etc) são combinados antes do pagamento.
Tumblr media Tumblr media
@venturama Brasil, 2007-2024. Direitos Reservados.
6 notes · View notes
venturama · 16 days
Text
Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media
27 notes · View notes
venturama · 16 days
Text
#5 - Octaedro a partir de um módulo triplo.
5 notes · View notes
venturama · 18 days
Text
Tumblr media
3 notes · View notes
venturama · 20 days
Text
Jupiter is for Rome culture. But for the greeks, Jupiter is Zeus. And for hindus, Indra.
There are symbolism embed into this particulary planet history that unfortunately seems to be just a giant planet for western minds. Its a shame.
youtube
4 notes · View notes
venturama · 23 days
Text
Tumblr media
Tabela de Saturno, século 17, Um Tratado sobre Magia dos Anjos.
Tumblr media
7 notes · View notes
venturama · 23 days
Text
Tumblr media
1 note · View note