Tumgik
Text
Como se relacionar com alguém que precisa de suporte em vários aspectos da vida e não ser taxada como "mãe" da pessoa? Amar é querer (e agir para) que a pessoa se sinta bem, feliz, completa, respeitada e amada estando com vc ou não, a médio e a longo prazo. Se existem condições para tal, então não é amor. Simples assim! Óbvio que não devemos passar por cima de nossos desejos, nossas vontades, nossos valores, nosso conforto e nosso querer, isso não seria certo! Mas quando a gente ama a gente vira "gosma". A gente se molda, se adapta, se estica de um lado se precisar, se encolhe numa parte vez ou outra. A gente, quando ama, se coloca a disposição de se encaixar da melhor forma ao relacionamento. E, claro, só será saudável se tudo isso for recíproco, conversado e se não afetar negativamente nenhum dos envolvidos.
E quando quem se ama precisa de suporte pra se comunicar, pra interagir, pra resolver burocracias, pra lidar com algumas responsabilidades que pra muitos são algo simples ou natural? Pq eu negligenciaria esse suporte a alguém que amo e com quem me relaciono? Pq sou vista como "mãe" dessa pessoa? Não faz sentido! Se existem "exceções" em que a definição de amar não cabe, simples, não é amor!!
Não me julgue por ser a pessoa mais parceira com quem meu companheiro pode contar!
Ass.: alguém que ama
0 notes
soumaenaorecomendo · 3 days
Text
Hay dos cosas en el mundo que pueden destruir cualquier tipo de relación, me atrevo a decir que incluso el amor y son: el silencio y la indiferencia.
2K notes · View notes
soumaenaorecomendo · 3 days
Text
Tumblr media
2K notes · View notes
soumaenaorecomendo · 3 days
Text
É o fim de uma era! Meu mundo precisa ser reconstruído. Fiz uma volta completa e a partir de agora é a primeira página. (Re)nascer dói!
0 notes
soumaenaorecomendo · 7 days
Text
Tumblr media
4K notes · View notes
soumaenaorecomendo · 9 days
Text
Um pensamento, uma frase.. tem algo aqui martelando, me destruindo, me machucando. "Você sabe que tá na hora de ir, não sabe?"
Eu to sentindo tanta dor.
Cada letra me faz sangrar.
Eu não quero ir. Eu não vou!
Por algum motivo eu sei que vou ficar até não restar nada de mim, e eu estiver sozinha. Porque ele vai, disso não tenho dúvidas!
0 notes
soumaenaorecomendo · 10 days
Text
instagram
0 notes
soumaenaorecomendo · 12 days
Text
Tenho plano de saúde ainda como dependente do meu ex marido. Não pago. Ele deixou eu continuar usando pq sabe das minhas questões de saúde mental. Em um ano eu mudei de psicólogo 4 vezes, na maioria das vezes pq o profissional depois de um tempo passa a não atender mais pelo plano de saúde. Passa a atender apenas de forma particular (sob pagamento direto). Hoje a psico com quem estou há 2 meses, e que estava dando certo, acabou de avisar que vai se desligar da clínica e passará a atender apenas de forma particular. Tentar meios de manter a saúde mental minimamente sob controle é regalia de uma minoria ridiculamente pequena. Sou mãe, tenho traumas adquiridos nas minhas relações familiares, tenho TDAH, tenho depressão, ansiedade generalizada. Tenho um divórcio nas costas e um histórico lonnnnnnngo de projetos inacabados e uma vida profissional completamente instável e fracassada. O plano de saúde, proporcionado a mim quase como um gesto de caridade, é só o que tenho pra tentar não enlouquecer completamente e não sucumbir ao fundo do poço. Meu financeiro não permite tomar medicação (que são indicações médicas), pagar um psicólogo de forma particular, fazer uma atividade física regular.... nem sequer tomar uma cerveja gelada uma vez no mês pra "espairecer". O que fazer? Morrer eu não posso, sou mãe! Surtar eu não posso, sou mãe! Desistir da minha saúde mental não posso, sou mãe! Ser mãe não é o problema aqui. Por favor, não tenham filhos se vc não tiver condições pra manter sua mente sã.
0 notes
soumaenaorecomendo · 13 days
Text
instagram
0 notes
soumaenaorecomendo · 13 days
Text
Será?
Tumblr media
818 notes · View notes
soumaenaorecomendo · 13 days
Text
E quando nunca foi tão difícil?....
Tumblr media
4K notes · View notes
soumaenaorecomendo · 13 days
Text
Tumblr media
0 notes
soumaenaorecomendo · 15 days
Text
Está tudo bem... deixe sua dor fluir e a chuva levar as suas lágrimas ao esquecimento.
Está tudo bem... ciclos se repetem, pessoas se vão e voltam e se encontram novamente.
Está tudo bem... você não pode controlar tudo, consertar tudo, lamentar tudo.
Está tudo bem... o tempo continua mesmo que você fique para trás.
Está tudo bem... você não é especial, não é única mas ainda sim é alguém e é alguma coisa.
Está tudo bem... esta sozinha, se sentir sozinha e chorar sozinha.
Está tudo bem?
2 notes · View notes
soumaenaorecomendo · 16 days
Text
Eu não quero ter um objetivo. Não quero planejar aonde chegar. Nunca quis. Sempre detestei isso. As pessoas agem como se fosse algo óbvio, todos temos planos e objetivos na vida. Sonhos, pelo menos. Eu detesto ter sonhos. Eu não sei o que é alcançar algo, mesmo nas poucas vezes que quis conseguir ou chegar em algum lugar. Pra mim a frustração, ou a possibilidade dela, faz não valer a pena. Eu não tenho objetivos. Eu não tenho sonhos. Eu não tenho metas a seguir. Prefiro assim. Isso não é um sofrimento pra mim... só quando sou julgada e condenada por isso.
0 notes
soumaenaorecomendo · 17 days
Text
A gente escolhe a quem amar?
Se amar é ação, sim a gente escolhe.
Se amar é sentir, não a gente não escolhe sentimentos.
Eu amo uma pessoa autista! Eu escolho querer e fazer o melhor pra vê-la feliz, confortável, amada, compreendida.. o que eu sinto é tão forte, que eu quero arrancar suas inseguranças, suas dores, suas crises...
Eu não sei fazer isso. Eu me esforço, me dou, me entrego de coração e de alma. Me dedico tanto que as vezes o coloco como prioridade primordial! ....não deu certo! Além de não conseguir arrancar o que lhe aflige, causei males a mais.
Eu o amo pq não sei sentir de outra forma. E eu escolho continuar amando pq é ele a minha pessoa. Mas eu não sei como amar sem causar danos numa pessoa a quem não se ama de forma tradicional.
Eu quero aprender! Mas ele não encontra um meio de me ensinar...
1 note · View note
soumaenaorecomendo · 18 days
Text
Ser humano é estupidez sobre pernas. Insistimos no que não dá certo.. depois sofremos, lutamos batalhas emocionais épicas, comemos o pão que o diabo amassou. Pra no fim sentir orgulho de dizer que, ao menos, tentamos. Burrice total!
1 note · View note
soumaenaorecomendo · 19 days
Text
Tumblr media
3K notes · View notes