Tumgik
somdadevocao · 18 days
Text
Tumblr media
Amados, nunca procurem vingar-se, mas deixem com Deus a ira, pois está escrito: "Minha é a vingança; eu retribuirei", diz o Senhor. - Romanos 12:19
0 notes
somdadevocao · 18 days
Text
Tumblr media
As correntes sagradas que contém a pólvora que busca a morte barulhenta e rápida.
A primeira vez que toquei em uma arma de fogo foi com a espingarda que meu pai tanto gostava, uma peça adornada feita sob encomenda, cujos entalhes contavam a história da família Ferreira Souza. O metal do cano era frio, mas não apenas ao toque; era um frio que arrepiava os pelos do meu braço, por saber que aquela arma já tirara a vida de tantos animais que meu pai caçava, assim como de pessoas que ele tratava como tais. Era assustador perceber como algo assim podia conceder tanto poder a alguém sem grande esforço, e como uma pessoa simplesmente poderia causar tanto dano. Isso não é natural.
Uma vez por semana, geralmente aos domingos após o almoço. Meu pai ia até seu escritório, e eu devia acompanhá-lo. Servia-lhe uma dose de bebida e entregava a espingarda, que ele iria desmontar e limpar peça por peça. Enquanto isso, eu me sentava à sua frente e recitava todos os meus estudos da semana para mantê-lo informado sobre meu progresso e demonstrar meu comprometimento.
Os esforços que colocava em cada lição estudada e feita eram cansativos para o corpo, para mente e para a alma. Com o sol ou a lua no céu, me afundava nos estudos, sacrificando descansos e tinha esperanças que meu pai iria reconhecer tudo o que fiz em nome dele. Mas, apesar de tudo, nunca tive uma misera palavra de encorajamento. No entanto, o que recebia eram olhares com o mais puro desinteresse quando recitava o que aprendia, e a sua falta de reconhecimento machucava como uma chicoteada em meus ombros. A espingarda era muito mais importante, mais interessante e mais digna de atenção. Uma arma de fogo era mais digna.
Por que tantos esforços? Para ser reconhecida, para ser vista e para evitar o inevitável.
A filha única, a primogênita, a herdeira... Não, não a herdeira. Nasci mulher, nasci para casar ao gosto de meu pai e servir quem ele escolherá, e quem ele escolherá não será o meu amor.
0 notes
somdadevocao · 18 days
Text
Tumblr media
A ti dedico um versículo, Couto:
Porque o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males; o que apetecendo alguns, se desviaram da fé, e se transpassaram a si mesmos com muitas dores. - Timóteo 6:10
Amém
0 notes
somdadevocao · 1 month
Text
Tumblr media
Entre as sombras da igreja, meu coração encontra morada, preso entre as paredes de pedra se escuta orações sussurradas com devoção. Por tempos o silêncio que aqui paira era de tranquilidade, mas hoje é preocupação.
Desamparo.
O rostos dos fieis que buscam respostas e alento na sabedoria de Deus já são de desespero, dezoito almas já foram ceifadas e quantas mais serão necessárias?
Medo.
Não me sinto só pois sei que Ele está comigo, mas há angústia que está presa em meu coração ao não saber como seguir.
Desolação.
E me pego pensando: quem será o próximo?
0 notes
somdadevocao · 1 month
Text
Tumblr media
A ti todo meu amor e devoção, pois és minha salvação.
0 notes