Tumgik
sahajayogis-blog · 8 years
Photo
Tumblr media
https://www.letras.mus.br/tiago-iorc/cataflor/#mais-acessadas
CATAFLOR
Saio por aí juntando flor por flor Só pra te mostrar O que a vida fez com todo o amor Só pra ti, só pra ti, só pra ti
Saio por aí juntando flor por flor Só pra te lembrar Do que a natureza tentou imitar Quando olhou pra ti, só pra ti, só pra ti
E se eu quiser dizer que o universo É feito pra você, só pra você E se eu quiser dizer que o universo inteiro Mora em você, só pra você Assim como eu
Ando pelo vento, junto flor por flor Só pra te enfeitar em cada esquina Em que você passar Vou sorrir, só pra ti, só pra ti
E se eu quiser dizer que o universo É feito pra você, só pra você E se eu quiser dizer que o universo inteiro Mora em você, só pra você Assim como eu
E se eu quiser dizer que o universo É feito pra você, só pra você E se eu quiser dizer que o universo inteiro Mora em você, só pra você
E se eu quiser dizer que o universo É feito pra você, só pra você Assim como eu Ôôôô
Tiago Iorc
0 notes
sahajayogis-blog · 8 years
Text
Diálogo entre yogis sobre o Shrivaratri Puja 2016
- yogi novo - Acho que estou podendo afirmar que encontrei meu lugar, talvez… É, estou sentindo essa sensação dentro de mim, é algo que nunca senti antes…
- yogi mais antigo - Isso porque você está preparada para mergulhar no oceano do amor.
- yogi novo - E eu quero é mergulhar de cabeça!
- yogi mais antigo - Com certeza, e eu já te falei que você está preparada para isso, que a Sahaja Yoga tem tudo a ver contigo…
- yogi novo – Sim, é verdade… Estou descobrindo a Sahaja em mim, e me descobrindo… E (re)aprendendo a ser mais leve, mais alegre, mais amorosa… Passei o dia inteiro com minha atenção lá, no Centro Nacional, no Shrivaratri, tão desapegada às coisas a minha volta, às questões do trabalho, aos problemas da família, com a única certeza que o certo é aquilo que vivemos lá, a beleza e a plenitude do amor que invadiu nossos corações, é neste lugar que quero estar.
#puja #centronacional #shrivaratri
1 note · View note
sahajayogis-blog · 8 years
Text
Sobre a saudade de casa
Tumblr media
Ser buscador é nada mais do que procurar o caminho de volta para casa, lá onde éramos tratados com todos os mimos por nossa mãe, onde brincávamos em segurança no colo do nosso pai. É como a inquietude do menino que saiu para passear na mata aberta e perdeu-se na tentativa de achar a trilha de volta.
Assim somos nós, buscadores, vivemos questionando as coisas que não sabemos como, mas as quais temos certeza de que existem, que estão lá, como o menino na mata que, embora perdido, sabe que sua casa, irmãos, pais e até seu cachorro de estimação estão lá, lhe esperando, com uma bela refeição, com uma boa cama.
Lá onde já moramos, deixamos tantos amigos, tantos planos, tantas recordações, tanto... E como o menino, nós apenas estamos tentando achar o nosso caminho de volta.
Assim é a vida. Às vezes parece até que caímos nela de ponta-cabeça, passamos os anos tentando reunir as peças que ficaram no chão, tentando desvendar os mistérios que nos levarão a algum lugar seguro...
Isso é ser buscador da verdade, é ir ao encontro da nossa essência, é aceitar a aventura da vida, sem mapa certo, e surpreender-se ao encontrar o conforto do nosso lar aqui mesmo, do lado esquerdo do peito.
(Daquele que um dia quis ser astronauta)
2 notes · View notes
sahajayogis-blog · 8 years
Text
Grazie
youtube
A Sahaja Yoga mudou a minha vida e a do meu filho. Quando a encontramos tínhamos problemas emocionais\ psicossomáticos (são doenças emocionais). Mas esses bloqueios pra Sahaja Yoga são simples de resolver; ao equilibrarmos nossa emoções (canal energético esquerdo) com a prática e técnicas simples da meditação deixamos pra traz tudo isso que nos impede de vivermos plenamente e felizes! Minha gratidão a fundadora da mesma a Senhora S.S.Shri Mataji Nirmala Devi é imensa e eterna; essa senhora indiana, dona de casa, cheia de sabedoria e dignidade viajou o mundo todo pra levar essa meditação gratuita, simples e inovadora! Não tenho palavras pra expressar de volta todo o amor que a meditação trouxe pra nossa vidas! :D Recomendo a todos, até bebês podem praticá-la! A Sahaja Yoga é gratuita em todo o mundo! 
BeBeta\ 06 anos vivenciando milagres proporcionados pela Sahaja Yoga. 
0 notes
sahajayogis-blog · 8 years
Photo
Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media
A criança que fui (não) chora na estrada
 "A criança que fui chora na estrada.
Deixei-a ali quando vim ser quem sou;
Mas hoje, vendo que o que sou é nada,
Quero ir buscar quem fui onde ficou."
 Lembrei-me desses versos de Fernando Pessoa logo quando comecei a conhecer Shri Ganesha. Impressionou-me a beleza da verdade de aspectos do Deus-menino, como a inocência, a pureza, mas impressionou-me ainda mais perceber como essas qualidades estavam (estão) tão esquecidas no mundo em que vivia (vivemos), esquecidas dentro de mim. Havia esquecido a criança que um dia fora e ela agora chorava à beira da estrada. A criança que um dia eu fui era muito bonita...
Comecei a perguntar-me quando aquilo aconteceu, porque aconteceu, ou melhor, como eu deixei aquilo acontecer. E parece que aquilo não aconteceu (acontece) só comigo. A gente não soube (sabe) crescer ou foi o mundo que não coube (cabe) nos nossos sonhos?!
A criança que um dia fomos era muito bonita, tinha olhos grandes, curiosos de tudo, mas que viviam cerrados, pois de tudo sorriam. A criança que um dia fomos saía de casa com o olhar em tudo, nas flores, nos pequenos seres rastejantes, nas cores do céu, nos gestos e jeitos dos homens, tudo era encantamento, tudo era um por quê, uma descoberta, uma invenção, e o dia virava uma festa se a gente encontrava uma borboleta azul, se ganhava um doce, se aprendia uma nova lição.
A gente parou de sonhar, de se encantar, de sorrir. E é por isso que os adultos carregam olhos tristes, ansiosos, inquietos, desconfiados, maliciosos, corrompidos. Os adultos perderam a inocência, a pureza, porque esqueceram de saber como enxergá-las, onde buscá-las, isto porque passaram a se interessar por outras coisas... Coisas que corrompem o olhar.
Mas como resgatar aquela criança da estrada e convidá-la para seguir viagem?
É aqui que começa o encantamento com Shri Ganesha, o redescobrimento de Si. Lembrar da criança que um dia fomos é o desafio de resgatar valores, de resgatar a pureza do Ser, a essência do Espírito. É o desafio de resgatar sonhos, brincadeiras, de resgatar a inocência, a pureza... Quando me encontrei com Shri Ganesha, me permiti doces por uma tarde inteira, papos sérios que se tornaram risadas... Fechei os olhos e mergulhei fundo dentro de mim, em loop, como num parque de diversões...
Há muitas crianças aguardando essa carona... O retorno àquela velha estrada, não pense que é complexo, melhor, apenas não pense, sinta... Sinta como uma criança sentiria, veja como uma criança veria... Depois dessa realização, você se permitirá sorrir, errar, sonhar, reaprender.
Quando você se encontrar com Shri Ganesha, você voltará a ser a criança que um dia foi.
(Anne)
0 notes
sahajayogis-blog · 8 years
Link
Tumblr media
“A Sahaja Yoga se destina a qualquer pessoa que deseje encontrar a sua verdadeira essência, o Si , que é cheio de paz, alegria de viver e amor pelos outros. Não é simplesmente um livro ou um conjunto de exercícios, mas uma ciência viva que se tornará acessível para você, na medida em que suas meditações se tornarem mais profundas e sua experiência mais forte e mais plena. A Sahaja Yoga foi desenvolvida por Shri Mataji Nirmala Devi. Ela envolve o despertar de uma energia espiritual sutil conhecida como Kundalini, a qual permanece adormecida no osso sacro na base da coluna em três espirais e meia. O suave despertar dessa energia da Kundalini e a jornada interior de autodescoberta é conhecida como Realização do Si. Sahaja significa espontâneo ou inato e Yoga significa união com o Divino ou com o Poder Onipresente. A Sahaja Yoga então pode ser traduzida como o método de União espontânea com o Divino proporcionada pelo despertar da Kundalini.”
(Introdução à Sahaja Yoga)
0 notes
sahajayogis-blog · 8 years
Text
meditar, realizar e amar
Tumblr media
Meditar, Realizar e Amar nos sugere três caminhos fundamentais para qualquer buscador de Si. Meditar em primeiro, pois a prática de silenciar a mente leva-nos ao encontro conosco mesmos e desse encontro surge uma infinidade de descobertas, o autoconhecimento contínuo, a realização do Si, do outro, de Deus, da Mãe. Uma vez realizados, passamos a querer expandir essa realização através do amor, em suas várias formas. O amor passa a ser permanente em nossas vidas e cada vez mais firme quando obtemos a realização, quando mantemos a realização, quando meditamos, por isso a necessidade de multiplicar essa ação, o meditar.
Este espaço foi criado com o intuito de manter a reflexão sobre as experiências vividas no caminho para a realização, para a própria multiplicação da realização em nós e no mundo. Assim, de forma despretensiosa e experimental vamos expondo nossas vivências, nossas trocas. Despretensiosamente, pois não passamos de aprendizes do saber viver, mas, acima de tudo, somos curiosos das belezas da criação. Experimentalmente, pois nada aqui é dado como certo, imutável, fixo, e nós mesmos nos reservamos o direito de mudar de opinião, ressaltando, dessa forma, que uma opinião é só uma opinião, uma visão isolada do conjunto do todo, já que estamos impedidos, por hora, de compreender as coisas em sua totalidade, mas nem por isso vamos deixar de falar, de questionar, de pensar, de meditar. Seja bem-vindo e aproveite essa linda viagem conosco.
(Anne)
2 notes · View notes