Tumgik
Tumblr media
Boa tarde a todos os empreendedores..
1 note · View note
A feia verdade sobre a conservação da vida selvagem no Quênia
A conservação da vida selvagem é um grande negócio no Quênia . O setor de turismo, que é principalmente baseado na vida selvagem, é regularmente entre os três principais contribuintes para o PIB do país. Como resultado, o governo queniano e os meios de comunicação ocidentais estão mais do que ansiosos para se concentrar nos aspectos positivos da conservação. Mas, infelizmente, a verdadeira história não é tão direta.  
No Quênia, há uma batalha contínua entre conservacionistas de colonos brancos das planícies de Laikipia e comunidades pastorilas que ocupam as pastagens vizinhas do norte.  
WATCH:
pastores armados invadem terras protegidas no Quênia (2:43)
Os conservacionistas da vida selvagem percebem o pastoralismo como um método pobre de uso da terra com pouco valor econômico, o que prejudica a vida selvagem. Os pastores, por outro lado, vêem a conservação da vida selvagem como uma "escavação terrestre" de pastoral em larga escala. E como os conservacionistas reivindicam mais e mais terras para a "proteção da vida selvagem", os pastores quenianos, que foram os verdadeiros protetores da vida selvagem durante séculos, estão rapidamente perdendo seus meios de subsistência.
No ano passado, dezenas de pessoas e animais selvagem foram mortas ou feridas quando uma seca devastadora atingiu as comunidades pastorais e aumentou as tensões entre os dois grupos.
Um legado colonial
As discussões sobre conservação da vida selvagem e pastoralismo no Quênia são sempre lançadas em termos maniqueus; A conservação da vida selvagem é "boa" e o pastoralismo é "ruim". Este enquadramento está enraizado no legado colonial do Quênia, que o governo africano pós-colonial não só herdou, mas também melhorou.
O primeiro plano de desenvolvimento pós-independência do Quênia, publicado em 1965, moldou a percepção negativa do país sobre o pastoralismo. O plano dividiu o país em regiões de baixo e alto potencial, afirmando que regiões de alto potencial - regiões que esperam contribuir significativamente com o PIB do país - receberiam mais investimentos.
0 notes
Os robôs e a 4ª Revolução Industrial: Qual o futuro do mercado de trabalho?
No Japão, um dinossauro-robô é o recepcionista de um hotel de luxo. Na Nova Zelândia, a companhia aérea New Zealand Air disponibiliza totens nos quais você mesmo faz o check-in, pesa e despacha as malas. O Reino Unido acaba de autorizar o uso da impressão digital em supermercados, o que significa que você não vai precisar de um caixa -- nem de dinheiro -- para pagar suas compras.
Esses são alguns dos exemplos de como o rápido avanço da tecnologia pode mudar nossa vida e impactar o mercado de trabalho.
De fato, muitos empregos estão com os dias contados com a chamada 4ª Revolução Industrial — período em que robôs serão programados para executar funções repetitivas e até mesmo tarefas completas de determinadas profissões. A previsão não é tão futurista quanto muitos imaginam. Estudos da Universidade de Oxford, no Reino Unido, apontam que cerca de 35% dos trabalhadores podem ser substituídos por robôs em 20 anos.
E isso não é só uma previsão para outros países, mas para o Brasil também. Um estudo da consultoria McKinsey revelou em maio deste ano que somos um dos países com maior potencial de automatização de mão de obra, atrás apenas da China e dos Estados Unidos na quantidade de trabalhadores que podem ser substituídos por robôs. Segundo a consultoria, 50% dos atuais postos de emprego no País podem ser automatizados.
"Estamos passando pela maior transformação da História da humanidade", disse ao HuffPost Brasil Luis Rasquilha, CEO da Inova Consulting, consultoria e treinamento de futuro e inovação estratégica. Segundo o consultor, o mundo vive hoje uma nova e mais potente Revolução Industrial:
"A primeira mudança é que a maioria das profissões puramente operacionais de execução será substituída por máquinas", disse. "E isso leva a outro impacto, que é o desafio de se reinventar [como profissional], de se preparar e formar capacidades para a nova realidade."
Então, isso quer dizer que os robôs possivelmente vão roubar milhares de empregos? A resposta é sim. Mas isso não quer dizer que esta revolução no mercado de trabalho seja uma mudança ruim.
A automatização de algumas funções é o curso natural dos avanços da tecnologia, que otimizam a produção, minimizam os custos e buscam mitigar os erros. Imagina se os computadores nunca tivessem existido para que os datilógrafos não perdessem seus empregos, ou que os telefones ainda tivessem que passar por telefonistas que transferissem as ligações. Imagine então passar horas na fila para tirar dinheiro na boca do caixa do banco, em vez de usar os caixas eletrônicos ou ter de depender de agentes de viagem para reservar voos e hotéis.
Fonte: Portal Uai
0 notes
2 Dicas Para Melhorar a Relação
Como terapeuta, trabalho com muitos casais. Embora possamos fazer um trabalho importante durante nossas sessões, eles estão limitados a 45-60 minutos a cada 1-2 semanas. Existem tantas ferramentas e técnicas para que os casais pratiquem entre as sessões, para não mencionar todas as informações adicionais que muitas delas estão buscando para complementar suas sessões. Existem muitos recursos disponíveis para ajudar os casais a aprender novas maneiras de examinar e fortalecer seus relacionamentos. Aqui estão 2 das minhas melhores dicas para você que deseja aprender Como Apimentar a Relação.
1. "Os Cinco Línguas de Amor: O Segredo do Amor que Dura" por Gary D Chapman
Este livro do Dr. Gary Chapman aborda uma das questões mais comuns em questões de relacionamento, que falamos línguas de amor diferentes. As línguas que ele identificou são: Palavras de Afirmação, Tempo de Qualidade, Presentes de Recepção, Atos de Serviço e Toque Físico. Chapman é capaz de demonstrar cada uma de nossas necessidades exclusivas, e como elas devem ser atendidas para relacionamentos efetivos. Exemplos de sua própria prática são usados ​​para ilustrar seus conceitos. O livro contém um questionário, perguntas e respostas ao longo do livro, e uma revista para maior consideração
2. "Habilidades para Casais: Fazendo Seu Relacionamento funcionar" Por Matthew McKay PhD e Patrick Fanning
Este livro irá demonstrar como trabalhar efetivamente em seu relacionamento. Algumas habilidades focadas são: melhorar a comunicação, lidar com problemas e resolver conflitos de maneiras mais saudáveis. Esta versão do livro ensina a aceitação do leitor e a terapia de compromisso (ACT). O ACT ajuda cada pessoa a aceitar os sentimentos e emoções do seu parceiro, sem recorrer ao julgamento. Este livro ajuda o casal a decidir o que é importante para eles e colocar essas habilidades em prática.
3 notes · View notes
3 Passos para ganhar dinheiro online
Veja abaixo 3 passos simples para você aprender como ganhar dinheiro online trabalhando na sua própria casa através de um computador e conexão com a internet.
Trabalhos simples completos $ 5
O site do micro-trabalho Fiverr é um mercado para qualquer um criar trabalhos únicos, divertidos e úteis que podem ser completados por US $ 5 e mais. Você realmente precisa verificar o site para ver como ele funciona e os diferentes serviços que estão sendo oferecidos. Você pode encontrar tudo de escrever, projetar, serviços web e até mesmo pessoas que se vestem com figurinhas e gravar-se cantando feliz aniversário para amigos e familiares.
Vender coisas no eBay / Amazon
Você sempre ouviu falar de pessoas ficando ricas vendendo itens no eBay e Amazon, mas você não precisa ter um grau de negócios para descobrir. Qualquer um pode começar a vender itens que não estão usando mais no eBay em questão de minutos. Uma vez que você vende seu primeiro item, você pode rapidamente se tornar viciado e começar a fazer algumas centenas de dólares por mês vendendo seus itens antigos e indesejados. A Amazon também oferece serviços similares através de seus serviços de "venda na Amazon" para qualquer pessoa que possa ter seus próprios produtos ou fornecimento em massa.
Iniciar um Blog
Há mais de 300 milhões de blogs na internet hoje, e enquanto a maioria deles é apenas por diversão ou morrer ao longo do tempo, alguns deles ganham dinheiro. Através do uso de programas como Google AdSense e marketing afiliado, os proprietários de sites e blogs podem ganhar dinheiro com os visitantes de seus sites através de publicidade no local e produtos recomendados. O melhor de tudo, o blogueiro ou o proprietário do site só precisa se concentrar em sua criação de conteúdo e aumentar o seu público - o fator de monetização e os anúncios de serviço no Google AdSense são automatizados e tratados pelo próprio diretório de anunciantes do Google.
Caso queira saber mais sobre empreendedorimo digital e negócios online, clique aqui e acesse esse site.
2 notes · View notes
Imposto sobre vendas e uso de veículos automóveis
Muitas pessoas querem saber Como Comprar Carro Com Isenção Para Deficientes, e neste pequeno artigo eu irei te explicar um pouco mais sobre esse assunto.
Carros, furgões, caminhões e outros veículos são tributados sob as vendas de veículos automóveis e usam a legislação tributária. Os veículos estão isentos se forem modificados para operação ou transporte de pessoas com deficiência ortopédica. Exemplos de modificações do veículo incluem controles manuais, pedais de aceleração do lado esquerdo, tectos elevados e rampas e elevadores para cadeiras de rodas.
Para receber a isenção de imposto, o comprador deve preencher o Formulário de Título / Declaração Fiscal com uma declaração de que o veículo foi comprado para transportar ou ser conduzido por alguém com deficiência ortopédica e uma descrição da modificação.
Nenhum imposto é devido em dispositivos adaptativos, a mão-de-obra para instalar esses dispositivos, ou qualquer encargo para remodelar o veículo para acomodar o motorista ou passageiro com deficiência ortopédica. Esta isenção não se estende aos reboques de viagem ou a outros veículos que não são projetados para transportar pessoas.
1 note · View note