Tumgik
quetalmaisumcafe · 11 months
Text
Um brinde à autenticidade.Troncha Autenticidade.
Na Av. Conde da Boa vista situa um Condomínio do Edifício Tabira e eu posso te jurar que toda vez que passo em frente, ele briga comigo. Por que? Porque ele é troncho, torto, ou sei lá qual termo arquitetônico você queira chamar. O fato dele estar desalinhado com todos os demais prédios me incomoda e me faz parecer um retardado olhando pra cima na Avenida mais agitada da Capital. O retardado original aqui, gosta de Perfume Amadeirado e não duvide da minha capacidade de usar um Malbec Black as oito da manhã num sol de cinquenta graus. Geralmente não curto roupa estampada, escuto musica em Coreano, Japones, Ingles, Portugues mesmo não sabendo nenhuma fluência em nenhuma dessas línguas. Até hoje ainda confundo o uso dos quatro porquês. Hoje temos testes de Temperamento, de Personalidade e ah quem acredite que a posição do sol quando você nasceu define o porque de você ser estressada. Na perfumaria existe o termo "assinatura", pois é aquele perfume que todo mundo sabe que você usa e que "define" você. Existem aqueles que gostem de Rock, mas não qualquer um, a lista é imensa: Hard Rock, Punk Rock, Heavy Metal, Rock Progressivo, Rock Alternativo e sabe-se lá quais mais existem e que eu não faço ideia de como diferenciá-los. Tá todo mundo querendo ser autêntico. Todo dia é a mesma briga para ser o original, mas o que a gente esquece é que ser autêntico é ser torto em alguma coisa. Coloquei no Google: " Predío troncho da Boa Vista"  e me apareceu o famoso. Eu terei é sorte se daqui a 50 anos alguém pesquisar sobre mim na cabeça e se lembrar de algum detalhe meu. A nossa autenticidade é cheio de marcas de mão e impressões digitais. Impressões que sujam a página branca de todo alguém que a gente esbarra. Um brinde à autenticidade. Troncha Autenticidade.
0 notes
quetalmaisumcafe · 11 months
Text
Afinal, e se você cair? Mas meu querido, e se você voar?
Recentemente um Submersível implodiu em seu percurso ao encontro do Titanic. Enquanto o mundo questiona o porque de cinco pessoas saudaveis decidirem ir visitar um lugar desse com tanto lugar possivel de se visitar e voltar vivo nessa Terra, me deparo com uma frase de um dos falecidos nesse evento através de uma entrevista no final de 2022, Stockton Rush: " Se quiser ficar a salvo, não saia da cama".
Parafraseando "Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis": ⁠"Se você não mirar em algum lugar, você nunca irá acertar nenhum lugar". Eu entendo que por diversas vezes o risco de tentar algo novo trava a gente naquilo que realmente queremos fazer. Eu sei o quanto é arriscado tentar algo novo, diferente que sai do padrão. Porque se tu acerta, você é o vencedor e o melhor Analista da Operação. Mas se esse novo dá errado, você é arrogante que não pensou direito na consequência daquele ato. Eu não tô querendo defender a decisão dos cinco de ir querer ver o Titanic. Mas não posso ignorar que o risco é quem risca a nossa vida. Saímos para trabalhar sem saber se retornaremos pra casa, dormimos sem saber se acordaremos no dia seguinte. Deixamos de realizar um sonho hoje porque amanhã será melhor. Brigamos e fazemos birrinha com quem amamos porque acreditamos que amanhã vamos resolver. Mas sempre esquecemos que o hoje é tudo o que temos. Um risco grande, um risco pequeno, tudo é um risco. Meu Bispo disse algo sobre, que sempre levo comigo toda vez que preciso me arriscar em algo: " o hoje é dia de aperfeiçoamento". Não é agir com indisplicencia, é agir. E agir é um risco. Eu voto em parar de querer ser aquele que acha o que é bom pra todo mundo e deixar todo mundo agir com seu próprio mundo. Com o seu próprio risco, afinal, e se você cair? Mas meu querido, e se você voar?
0 notes