Tumgik
quaseesqueci-blog · 5 years
Text
Dark
Já pelo título, esperamos algo sombrio, que no caso é sombrio e curioso. Essa série me instigou a conhecer mais de Física, acreditem, é mais complexo do que se imagina. Em “Dark” acompanhamos as vidas de moradores de uma cidade na Alemanha, cidade de interior, com uma floresta, e aonde os jovens estudam, pelo que constatei, em apenas uma única escola que existe na cidade. Os pais desses jovens se conhecem, pois também estudaram na mesma escolha na mesma época, assim como os pais dos pais.
Na cidade a muitos anos atrás foi inaugurada uma usina nuclear, dentro da floresta, onde aos arredores da usina, onde existem também muitas cavernas e túneis naturais.
Tudo Começa em 2019 (mesmo a série sendo produzida em 2017) com o desaparecimento de garoto. Depois de algum tempo, um outro garoto desaparece. O segundo garoto, esse que é filho de um detetive da pequena cidade, mas esse não se trata se um desaparecimento aleatório, a exatos 33 anos atrás o irmão desse detetive, que na época era apenas um adolescente rebelde, também desapareceu.
Mas antes de todo esse mistério de pessoas que desaparecem em 2019, um homem comete suicídio, o pai de Jonas, que acredito ser o personagem principal, apesar da grande relevância que os outros personagens têm nessa trama. É uma narrativa que não é fácil contar elementos sem que contemos alguns spoilers, por tanto, a respeito da história em si, não posso contar mais nada, apenas assistindo para avaliar. Mas posso dizer que temos viagens nos tempo, traições e fatos ocorridos no passado que correspondem no futuro, e fatos que ocorrem no futuro que correspondem ao passado, teorias que eu que assisti, criei inúmeras. E o principal, me causou uma grande curiosidade sobre o tema, viagens no tempo.
São 10 episódios disponíveis, mas que logo haverá a disponibilização da segunda temporada, que desejo que seja ainda melhor que a primeira.
0 notes
quaseesqueci-blog · 5 years
Text
Altered Carbon
Em “Altered Carbon”, temos uma série futurista, mas não tão apocalíptica como a maioria. Claro que ela é futura bem catastrófico, mas em comparativo como alguns outros futuros, eu enxergo esse menos pior.  Altered Carbon teve sua transmissão em fevereiro de 2.018, mas a história contada é do ano de 2.384, ou seja, 366 anos à frente de seu tempo. Seguimos o principal personagem, Takeshi Kovacs, um garoto asiático, que sua mãe se casa com um croata, por isso o sobrenome Kovacs, e ele tem também uma irmã. Seu padrasto assassina sua mãe, e tenta matar ele e sua irmã, mas isso não acontece, pelo contrário, o padrasto que acaba morrendo. Sobrando Takeshi e sua irmã, acabam sendo capturados, pela ordem mundial, e daí a frente, Takeshi perde total contato com sua irmã, e para se manter vivo, torna-se um soldado lutando por aqueles que os capturaram. Após se conscientizar e ver no que se tornou por conta de todo o treinamento que recebeu, e lutar contra pessoas inocentes que sofriam com o terror da nova ordem, Takeshi se torna um rebelde, se aliando à resistência que confronta os que estão no poder.
Mas nem tudo sai como esperado, e os rebeldes são vencidos, e Takeshi é preso de uma forma diferente, não em uma prisão, com grades ou qualquer coisa que o impeça de fugir, ele é congelado. Ele fica preso por 250 anos, mas é acordado, e quando acorda, não está mais em seu corpo. Com uma tecnologia alienígena, que implantada na nuca de uma pessoa, no topo da coluna espinhal, todas as suas memórias e toda a sua vivencia e histórias são salvas, como um HD que pode ser transferido um corpo para um outro corpo, e assim levando toda a memória. Os corpos físicos são nomeados agora como “capas” e esses HDs de “pilhas”, sendo assim só morrendo aqueles que suas “pilhas” fossem destruídas, pois qualquer coisa que aconteça à “capa” desde que trocada a pilha seja trocada sem ser danificada, a memória será eterna.
Apenas aqueles que tem muito poder e dinheiro, capazes que usarem inúmeras capas, podem viver por muitos anos, e assim conhecidos como Matusi, em referência a Matusalém, que segundo histórias bíblicas e religiosas viveu por centenas de anos.
E Takeshi e acordado por um Matusi, que foi assassinado, ou melhor, teve sua capa destruída e sua pilha, mas por ser um Matusi dos mais poderosos, realizava back-ups em um satélite de sua memória. Por não acreditar na eficiência da polícia de San Francisco de 2.384, ele acorda Takeshi Kovacs, um mercenário, o ultimo rebelde vivo, com um treinamento que não existe mais ninguém que o tenha. O Matusi faz um acordo com Takeshi, se ele solucionar o seu assassinado estará livre, a princípio Takeshi não aceita, mas por fim aceita investigar, mas em prol de benefícios próprios. Quando acordado de seus 250 anos de prisão, ele está em uma capa de um policial que foi morto, um policial com alguns inimigos na cidade, que por ele ser corrupto e ter deixado muitas coisas pendentes quando pertencia a outra pilha, os inimigos vão atrás dele, sem imaginar que ele não seja o mercenário com a capa do policial. Ocorrem alguns flashes de memória de Kovacs entre seu passado, que ele não consegue entender, e esse é um fator que favorece seu acordo de contrato.
São 10 episódios, com a segunda temporada já confirmada pela nossa querida Netflix.
0 notes
quaseesqueci-blog · 5 years
Text
The Order
No Seriado “The Order”, que no nosso idioma traduzimos simplificadamente como “A Ordem”, começa como uma vingança. Onde um jovem consegue entrar na universidade de Belgrave onde seu avô trabalhou, e acredito que onde sua mãe conheceu seu pai, esse jovem é o Jack Morton. A mãe de Jack morreu quando ele ainda era criança, e ele foi criado por seu avô, que acredita que um homem de renome, Edward Coventry, muito conhecido e poderoso foi responsável pela morte da mãe de Jack, que pelo que podemos perceber, Edward e a mãe de Jack tiveram um relacionamento que geriu frutos. Porém, Edward não sabe se quer da existência de Jack.
O avô que nunca superou a perda da filha, passou anos planejando uma forma de se vingar do homem que ele acredita ter sido responsável pela morte da filha, que menciona alguma vezes que a mulher cometeu suicídio. Após Jack entrar em Belgrave, ele tenta descobrir sobra “a ordem” que recruta calouros todos os anos, mas vê sua busca não chegar a resultado algum, até que ele vê um outro calouro, receber uma rosa azul, que no caso é um convite para dar início a seleção de candidatos à essa ordem secreta.
Agora que ele sabe que realmente existe essa organização, que seu avô sempre lhe contou histórias sóbrias a respeito, ele precisa entrar para fazer parte e poder localizar Edward, que faz parte de tudo isso, ele só não contava que seu pai era o Grande Magus, que se trata do membro mais importante e poderoso da ordem. Ele descobre que dentro da ordem, os membros são capazes de realizar magias. Finalmente ele consegue o convite, a rosa azul, para poder passar pelo processo de recrutamento, de onde são disponíveis três vagas para sete candidatos.
Após algum tempo, Jack assim como nós que estamos vendo, descobrimos que não existem apenas esses membros que estão envolvidos com a magia, surgem lobisomens que começam a atacar não só os membros da ordem, como também os candidatos a entrarem nesse seleto grupo que são escolhidos por linhagem familiar como critério. No início, Jack conhece uma veterana, Alyssa, por quem fica encantado e tenta algumas investidas sobre a linda jovem, que não terminam no resultado esperado.
São dez episódios contidos na primeira temporada, focado na busca por vingança de Jack e seu avô sobre o homem que acham ser o responsável pela dor da perda de uma mãe e filha, Edward Conventry. Nessa “vendetta”, podemos acompanhar mais que apenas a vingança, pois tem mais vidas e histórias envolvidas na universidade de Belgrave. Não é uma série que eu normalmente assistiria, para quem curte esse estilo que envolve magia e monstros não é uma das melhores, mas para quem não gosta, pode ser que dessa série em especifico, possa agradar a quem experimentar assistir.
A segunda temporada já foi confirmada pela Netflix em 2020, na primeira são dez episódios de cerca de 45 a 55 minutos.  
0 notes
quaseesqueci-blog · 5 years
Text
Sherlock
“Meu caro Watson”, uma frase que praticamente todos conhecem, dita por um detetive, mas não qualquer um, o melhor do reino unido, Sherlock Holmes, obra criada por Sir Arthur Conan Doyle. Na série, que temos na Netflix, conta de uma forma moderna os contos de Sir Arthur, as aventuras de Sherlock Holmes e seu fiel amigo doutor John Watson nos dias atuais, aí você imagina, se ele já era um detetive espetacular, imagina com o maior meio de pesquisas que já foi desenvolvido, a internet.
Estão disponíveis, 13 episódios divididas em 4 temporadas, onde cada episódio tem pouco mais de uma hora. São os contos baseados nos livros, não que seja uma “releitura” mais acredito que agradaria os fãs. O ator Benedict Cumberbatch interpreta Sherlock Holmes incrivelmente bem, como algumas características que beneficiam o personagem, como ele ser um sociopata egocêntrico que acredita, e com razões e fatos que ele consegue provar, que está sempre certo sobre tudo, principalmente sobre os casos que ele investiga.
Nesses 13 episódios vimos um Sherlock que vai além do personagem dos livros, vemos um Sherlock que já foi viciado em drogas, e que tenta ser um bom amigo para Dr. Watson e mesmo sendo sociopata lá no fundo ele se importa com as pessoas que estão em sua volta.
Dr. Watson, na história sendo um médico que serviu na guerra, procurando um lugar para morar em Londres, acaba conhecendo Sherlock e vão dividir um apartamento na histórica Baker Street de número 221B. nesse apartamento que acontece o primeiro contato com todos os casos que eles futuramente resolvem, é ali que eles escutam os relatos dos seus clientes, e o incrível detetive muitas vezes resolve os casos sem se quer sair do conforto de seu lar, ou seria escritório?
Mas o maior de seus casos são os que a Polícia de Londres que o investigador Greg Lestrade traz, e assim Sherlock se torna um investigador não oficial da Scotland Yard. E é por um desses casos que conhece o seu maior rival, professor James Moriarty que tem a mesma capacidade intelectual do detetive, assim como todo o conhecimento e capacidade de raciocínio, se tornando assim o rival a sua altura.
Particularmente, me despertou o interesse dos livros, por causa da série e só depois de assistir, procurei os livros para ler, e gostei muito das obras literárias e também da obra televisiva.
0 notes
quaseesqueci-blog · 5 years
Text
You
Na série “You” ou na nossa língua “Você” temos uma história de amor, porém um amor obsessivo. Tem um cara chamado Joe, que trabalha numa livraria em Nova York, em que é o gerente, acredito que por causa do dono da livraria, que participou de sua criação. O dono aparece em alguns flashes de lembranças de Joe. Pelo que podemos ver Joe é um cara que gosta muito de ler e aprecia os livros, tanto que ele sabe restaurar os livros com as técnicas usadas na montagem original do livro, ele não se liga muito em redes sociais, coisa que já é bem incomum nos tempos de hoje. Ele é um cara comum, não é belo, não é rico, nenhuma característica que chame atenção à primeira vista, porém é inteligente e muito artículos, que sabe manipular e cativar quando lhe é oportuno.
Em seu oposto, temos Beck, uma garota linda, encantadora com um olhar provocante e um sorriso devastador, que perdeu a mãe, e seu pai, que era um alcoólatra, se casa com uma outra mulher que o ajudou em sua recuperação e constitui uma nova família, esquecendo de Beck. Ela sonha ser uma escritora, mas não tem o dom, mas mesmo assim ela não desiste e acredita em si. Mora sozinha, assim como Joe, no início da série ela dá aulas de ioga. Apesar de não ser uma endinheirada, tem amigas que se enquadram nesse perfil, inclusive tem uma a que vem de uma família com poder financeiro que tem uma paixão pela Beck, mas da parte da Beck trata-se apenas a amizade. Ela de fato, é o oposto de Joe, que por fora chama atenção por onde passa enquanto Joe é apenas mais um e meio à multidão.
Joe atende Beck na livraria e acaba se apaixonando por ela, de forma que se tornar um Stalker, perseguindo e forçando encontros que parecem serem casuais. Após ele se fazer sempre presente no dia-a-dia de Beck, engatam um relacionamento onde ele acaba clonando o celular dela para ele poder saber exatamente aonde ela está, com quem, e o que está falando. Com o passar dos episódios, vemos o quanto ele é obsessivo e afasta tudo aquilo que ele acha que possa prejudicar sua musa, ou atrapalhar o relacionamento dos dois. Ele muitas vezes parece ser um personagem bom, mas na realidade ele é bem sombrio, inclusive assombrado pelo seu passado, antes mesmo de conhecer Beck e feito coisas assustadoras.
Em uma entrevista, o atoar que interpreta Joe, Penn Badgley, inclusive diz que ninguém deve se solidarizar com a personagem, pois Joe tem sérios problemas, e é um “vilão”. Eu mesmo em certo ponto comecei a ficar torcendo pelo Joe, mas depois analisando percebemos que ele não é uma boa pessoa.
Mas é uma serie que prende, que você fica interessado e saber o desfeche da história, com todos os acontecimentos e forma como Joe e Beck vão lhe dar com tudo.
Quase esqueci, é uma série original da Netflix, e não tenho informações se haverá uma segunda temporada.
0 notes
quaseesqueci-blog · 5 years
Text
On My Block
Diferente das anteriores comentadas, essa série se passa em tempos bem atuais. E em um bairro de Los Angeles, onde duas gangues disputam o poder, os “Profetas” e os “Santos” de origem Mexicana que tem uma rixa a muito tempo onde já morreram muitos membros de ambas as partes. Acompanhamos na história, a vida de quatro adolescentes e seus problemas quando estão ingressando no ensino médio.
Os quatro principais são Jamal, um garoto que sofre com pressão de ser um jogador de futebol americano assim como seu pai, mas não sabe nem como contar aos pais que já saiu do time e detesta o esporte além de acreditar existir um tesouro, cerca de duzentos mil dólares que foi roubado a 30 anos atrás pelos Santos e enterrado em algum lugar do bairro. Ruby o segundo filho de uma família mexicana de quatro filhos, onde o mais velho está indo para a faculdade, e os dois mais novos são gêmeos e que agora que seu irmão está para partir ele imagina que terá seu tão sonhado quarto, mas isso não acontece e ele tem que dividir o quarto com sua avó que curte bastante ficar chapada. Monse, uma garota que vive apenas com o pai pois foi abandonada pela mãe recém-nascida e passa grande parte do tempo sozinha por seu pai ter que trabalhar, ela que tem um crush por outro membro do grupo, que é correspondido pelo Cezar e que grande parte do que acontece e devido a esse romance entre os dois. E finalmente Cezar que é inteligente e muito malandro, sendo o irmão mais novo de Oscar, e criado por ele, um dos líderes dos Santos e muito temido no bairro, e Cezar que assim como Jamal, também tem uma enorme cobrança para fazer parte da gangue, porém aparentemente ele não deseja essa vida de crimes, quer apenas seguir sua vida.
A amizade é o foco dessa história, onde dilemas como fidelidade à família, aos amigos e também a si mesmo são indagados. As dificuldades em ser o que você quer ser ou aquilo que precisa ser, vivendo as 4 realidades de cada um desses mencionados. E já não bastasse todas essas dúvidas a respeito de como fazer e o que fazer no ensino médio, tem que ficar atendo as coisas que acontecem nas ruas, estar preocupado em não sair na rua e levar um tiro e perder a vida e além de se preocupar com amigos.
É uma série engraçada, soltam alguns palavrões que até parece ser brasileiro.
 Quase esqueci, disponível na Netflix as duas temporadas e a terceira, já foi confirmada
1 note · View note
quaseesqueci-blog · 5 years
Text
Quem nunca ouviu falar dos Vikings? Gigantes vindos do extremo norte, não o nosso norte brasileiro, e sim o norte europeu, vindos pelo mar, que conforme informado pela série, são excelentes navegadores e construtores de barcos, isso sem contar sua extrema habilidade em combate e estratégias de guerra. Contando as aventuras de Ragnar Lodbrok, que de fato existiu, mas não necessariamente da forma que é contada pela History.
Contada através do tempo, a origem de um dos vikings mais conhecidos, Ragnar e com ele conhecemos outros personagens apaixonantes, como seu irmão Rollo e o grande amor de sua vida Lagertha, o seu grande e louco amigo Floki. Surgem muitos outros que aprendemos a gostar e também a odiar. Não apenas pela história que é contada, tem muitos pontos que atiça, ao menos em mim, a curiosidade de pesquisar coisas ocorridas nos episódios.
Um ponto muito interessante, é que apesar de se passar na era medieval, com um machismo absurdo, as mulheres tinham o direito de lutar e irem às guerras assim como qualquer homem, se assim desejassem. Não eram submissas aos companheiros, como vemos em filmes e séries que retratam esse mesmo período histórico. Um outro ponto, é a forma que castigavam seus inimigos, conhecemos uma forma de punição denominada “águia de sangue”, onde o castigado ajoelhado e com os braços abertos e amarrados, tem suas costas abertas e as costelas que envolvem os pulmões cortadas das ligações com a coluna, e assim as costelas são abertas assim, com os pulmões a amostra, são tirados de dentro do corto e apoiados em seus ombros. Algo terrivelmente impressionante, mesmo que sendo mentiroso, causa espanto. E outro detalhe nesse castigo, caso o castigado seja um viking, ele deve suportar o máximo possível vivo, para que assim possa ir para Valhala, que se trata do paraíso na crença dos nórdicos, aonde apenas os dignos que morrem em batalha são capazes de irem após suas mortes.
Vemos muitas estratégias, não só nas guerras, mas também para se obter o poder, e onde Ragnar, se destaca a frente dos demais guerreiros, lordes e até mesmo reis. Um exímio estrategista em tudo, Ragnar consegue atingir quase todos os objetivos. Ele que se auto clamava filho de Odin, o maior dos deuses nórdicos, apresenta ideias magnificas e extremamente elaboradas para atingir os seus objetivos. Desobedece às ordens de superiores monarcas, e seguindo um sonho que teve, chega na Inglaterra, e assim descobre uma forma de saquear um pais cheio de riquezas, e também nutrir a sua curiosidade sobre o povo daquela terra. Que em sua grande quantidade são Cristãos, e ele não entende por qual motivo, seguem um Deus que diferencia em todos os pontos do que ele segue. Com sua curiosidade e interesse ele consegue obter vantagem sobre seus inimigos que surgem a cada temporada.
Resumindo, e não falando diretamente da história em si, é uma serie incrível! O contexto para curiosos como eu, leva a realizar pesquisas de fatos ocorridos e transmitidos pelos atores e atrizes, que muitas vezes não conhecemos, e o desconhecido causa o interesse.
 Quase esqueci, atualmente está na 5º temporada, e acredito que haverá apenas mais uma.
0 notes
quaseesqueci-blog · 5 years
Text
Peaky Blinders
Buscando uma série que lhe prenda atenção? Que tenha uma ótima história evolutiva de personagens? Com segredos, e coisas que um empreendedor que você poderia ter esse tipo de inspiração (tirando a ilegalidade dos negócios) eu lhe indico que vejam Peaky Blinders.
Encontramos nessa história passada em mais ou menos 1919 após a 1° Guerra Mundial, contanto a trajetória da família Shelby em uma cidade da Inglaterra. Formada por uma tia que criou seus sobrinhos, após seus dois filhos terem sido levados dela, que no decorrer dos episódios é possível identificar a forma que os criou. Seus sobrinhos, que no total são cinco, onde uma garota, três homens que enfrentaram a guerra e passaram por traumas devido a violência e todos os males causados por uma guerra, e um garoto mais novo. Pela ordem de idade do mais velho para o mais novo temos Arthur, Thomas, John, Ada e Finn.
Uma família de ciganos sem um sobrenome que circulasse na nobreza inglesa, formara um uma gangue nomeada “Peaky Blinders” onde comandada por Thomas Shelby, o racional e o principal articulador de toda a família, liderava Arthur, um homem incontrolável e violento, e John a quem admirava seu irmão Thomas. No início os Peaky Blinders recebem apostas de corrida de cavalo, aonde as manipulam e acabam sempre enganando os apostadores. Mas isso para o ambicioso Thomas não é o suficiente para ele, ele almeja mais, mais dinheiro, mais poder e, com o poder vem junto a sua influência sobre as pessoas, inclusive o governo, e também os riscos e ameaças.
Com sua expertise, Thomas lidera os Peaky Blinders através dos anos ao ápice de seu sonho, poder, luxo e conforto somado crescimento de inimigos tão perigosos e ardilosos quanto ele próprio.
Como líder, Thomas cresce e arrasta sua família ao ponto criarem uma incorporação, dona de inúmeros negócios, legais e ilegais. Mas seu desejo é deixar de lado toda a ilegalidade de seus negócios se tornar um homem de negócios. E com todas as perdas a que ele presencia no decorrer dos episódios, pode-se ver nele aquilo que tudo que ele desejava custou um preço que ninguém gostaria de pagar, mas que ele foi obrigado pagar, equilibrando assim a balança. 
Ao fim, podemos constatar que Thomas, usou todos os meios cabíveis para chegar aonde queria, e a cada desejo que ele conquistava, algo mais ele queria, e com isso se dedicava e crescia mais. Contudo, a famosa frase de Maquiavel, “os fins justificam os meios” cabe a essa obra, mesmo que muitos não assumam isso em sua própria vida, todos temos nossos sonhos, mas o que vale ser feito para alcança-los?
Quase esqueci, serie disponível na Netflix!
1 note · View note