Tumgik
purapalavra-blog · 7 years
Photo
Tumblr media
0 notes
purapalavra-blog · 7 years
Text
1. Naquele tempo se levantará Miguel, o grande príncipe, que se levanta a favor dos filhos do teu povo; e haverá um tempo de tribulação, qual nunca houve, desde que existiu nação até aquele tempo; mas naquele tempo livrar-se-á o teu povo, todo aquele que for achado escrito no livro. 2. E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para a vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno. 3. Os que forem sábios, pois, resplandecerão como o fulgor do firmamento; e os que converterem a muitos para a justiça, como as estrelas sempre e eternamente. 4. Tu, porém, Daniel, cerra as palavras e sela o livro, até o fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra, e a ciência se multiplicará. 5. Então eu, Daniel, olhei, e eis que estavam em pé outros dois, um de uma banda à beira do rio, e o outro da outra banda à beira do rio. 6. E perguntei ao homem vestido de linho, que estava por cima das águas do rio: Quanto tempo haverá até o fim destas maravilhas? 7. E ouvi o homem vestido de linho, que estava por cima das águas do rio, quando levantou ao céu a mão direita e a mão esquerda, e jurou por aquele que vive eternamente que isso seria para um tempo, dois tempos, e metade de um tempo. E quando tiverem acabado de despedaçar o poder do povo santo, cumprir-se-ão todas estas coisas.
0 notes
purapalavra-blog · 7 years
Photo
Tumblr media
0 notes
purapalavra-blog · 7 years
Photo
Tumblr media
0 notes
purapalavra-blog · 7 years
Text
Colossenses 4 00:00/00:00 1. Vós, senhores, dai a vossos servos o que é de justiça e eqüidade, sabendo que também vós tendes um Senhor no céu. 2. Perseverai na oração, velando nela com ações de graças, 3. orando ao mesmo tempo também por nós, para que Deus nos abra uma porta à palavra, a fim de falarmos o mistério de Cristo, pelo qual também estou preso, 4. para que eu o manifeste como devo falar. 5. Andai em sabedoria para com os que estão de fora, usando bem cada oportunidade. 6. A vossa palavra seja sempre com graça, temperada com sal, para saberdes como deveis responder a cada um. 7. Tíquico, o irmão amado, fiel ministro e conservo no Senhor, vos fará conhecer a minha situação; 8. o qual vos envio para este mesmo fim, para que saibais o nosso estado e ele conforte os vossos corações, 9. juntamente com Onésimo, fiel e amado irmão, que é um de vós; eles vos farão saber tudo o que aqui se passa. 10. Saúda-vos Aristarco, meu companheiro de prisão, e Marcos, o primo de Barnabé (a respeito do qual recebestes instruções; se for ter convosco, recebei-o), 11. e Jesus, que se chama Justo, sendo unicamente estes, dentre a circuncisão, os meus cooperadores no reino de Deus; os quais têm sido para mim uma consolação. 12. Saúda-vos Epafras, que é um de vós, servo de Cristo Jesus, e que sempre luta por vós nas suas orações, para que permaneçais perfeitos e plenamente seguros em toda a vontade de Deus. 13. Pois dou-lhe testemunho de que tem grande zelo por vós, como também pelos que estão em Laodicéia, e pelos que estão em Hierápolis. 14. Saúda-vos Lucas, o médico amado, e Demas. 15. Saudai aos irmãos que estão em Laodicéia, e a Ninfas e a igreja que está em sua casa. 16. Depois que for lida esta carta entre vós, fazei que o seja também na igreja dos laodicenses; e a de Laodicéia lede-a vós também. 17. E dizei a Arquipo: Cuida do ministério que recebestes no Senhor, para o cumprires. 18. Esta saudação é de próprio punho, de Paulo. Lembrai-vos das minhas cadeias. A graça seja convosco.
0 notes
purapalavra-blog · 7 years
Text
🍞 Pão Diário 🍷 Todos os dias uma mensagem diferente para compartilhar. Sábado, 12 de Agosto de 2017 'E aconteceu que, tirando-os fora, disse: Escapa-te por tua vida; não olhes para trás de ti, e não pares em toda esta campina; escapa lá para o monte, para que não pereças.' Gênesis 19:17 Deus queria poupar Ló e sua família da destruição em Sodoma e Gomorra, e lhes deu apenas uma orientação: não olhar para trás !!! Quantos de nós temos vivido, olhando para trás ?? Existe algo que lhe prende ao seu passado ?? Saudade de uma pessoa amada ?? Um sentimento de perda ou derrota ?? Uma vida de comunhão e avivamento com o Senhor que você tinha e hoje não tem mais ?? Não sei o que tem feito você olhar para trás, mas devemos lembrar que o Senhor nos livrou da morte e do pecado, nos deu vida eterna em Jesus, Ele nos fez nascer de novo, as coisas velhas se passaram e tudo se fez novo !!! Portanto, vamos viver esse compromisso com o nosso Senhor, uma vida nova, vida plena e abundante, cheia do poder do Espírito Santo. Vamos olhar para frente com esperança, olhar para o alto com fé, e olhar para os lados com amor. ORAÇÃO: Pai querido, ajuda-me a esquecer as coisas do passado, que as experiências sirvam apenas de exemplo e me ajudem nessa nova vida a caminhar em comunhão com o Senhor. Perdoa-me por tantas coisas erradas, e ajuda-me a não praticar mais estas mesmas coisas do passado, da velha natureza e do homem carnal. Quero viver plenamente esta comunhão que o Senhor trouxe até mim, uma vida cheia do Seu amor. Eu oro em nome de Jesus. Amém.
0 notes
purapalavra-blog · 7 years
Photo
Tumblr media
0 notes
purapalavra-blog · 7 years
Photo
Tumblr media
0 notes
purapalavra-blog · 7 years
Photo
Tumblr media
0 notes
purapalavra-blog · 7 years
Photo
Tumblr media
0 notes
purapalavra-blog · 7 years
Text
Salmos 44 00:00/00:00 1. Ó Deus, nós ouvimos com os nossos ouvidos, nossos pais nos têm contado os feitos que realizaste em seus dias, nos tempos da antigüidade. 2. Tu expeliste as nações com a tua mão, mas a eles plantaste; afligiste os povos, mas a eles estendes-te largamente. 3. Pois não foi pela sua espada que conquistaram a terra, nem foi o seu braço que os salvou, mas a tua destra e o teu braço, e a luz do teu rosto, porquanto te agradaste deles. 4. Tu és o meu Rei, ó Deus; ordena livramento para Jacó. 5. Por ti derrubamos os nossos adversários; pelo teu nome pisamos os que se levantam contra nós. 6. Pois não confio no meu arco, nem a minha espada me pode salvar. 7. Mas tu nos salvaste dos nossos adversários, e confundiste os que nos odeiam. 8. Em Deus é que nos temos gloriado o dia todo, e sempre louvaremos o teu nome. 9. Mas agora nos rejeitaste e nos humilhaste, e não sais com os nossos exércitos. 10. Fizeste-nos voltar as costas ao inimigo e aqueles que nos odeiam nos despojam à vontade. 11. Entregaste-nos como ovelhas para alimento, e nos espalhaste entre as nações. 12. Vendeste por nada o teu povo, e não lucraste com o seu preço. 13. Puseste-nos por opróbrio aos nossos vizinhos, por escárnio e zombaria àqueles que estão à roda de nós. 14. Puseste-nos por provérbio entre as nações, por ludíbrio entre os povos. 15. A minha ignomínia está sempre diante de mim, e a vergonha do meu rosto me cobre, 16. à voz daquele que afronta e blasfema, à vista do inimigo e do vingador. 17. Tudo isto nos sobreveio; todavia não nos esquecemos de ti, nem nos houvemos falsamente contra o teu pacto. 18. O nosso coração não voltou atrás, nem os nossos passos se desviaram das tuas veredas, 19. para nos teres esmagado onde habitam os chacais, e nos teres coberto de trevas profundas. 20. Se nos tivéssemos esquecido do nome do nosso Deus, e estendido as nossas mãos para um deus estranho, 21. porventura Deus não haveria de esquadrinhar isso? pois ele conhece os segredos do coração. 22. Mas por amor de ti somos entregues à morte o dia todo; somos considerados como ovelhas para o matadouro. 23. Desperta! por que dormes, Senhor? Acorda! não nos rejeites para sempre. 24. Por que escondes o teu rosto, e te esqueces da nossa tribulação e da nossa angústia? 25. Pois a nossa alma está abatida até o pó; o nosso corpo pegado ao chão. 26. Levanta-te em nosso auxílio, e resgata-nos por tua benignidade.
0 notes
purapalavra-blog · 7 years
Photo
Tumblr media
0 notes
purapalavra-blog · 7 years
Photo
Tumblr media
0 notes
purapalavra-blog · 7 years
Video
0 notes
purapalavra-blog · 7 years
Text
Gênesis 1 00:00/00:00 1. No princípio criou Deus os céus e a terra. 2. A terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo, mas o Espírito de Deus pairava sobre a face das águas. 3. Disse Deus: haja luz. E houve luz. 4. Viu Deus que a luz era boa; e fez separação entre a luz e as trevas. 5. E Deus chamou à luz dia, e às trevas noite. E foi a tarde e a manhã, o dia primeiro. 6. E disse Deus: haja um firmamento no meio das águas, e haja separação entre águas e águas. 7. Fez, pois, Deus o firmamento, e separou as águas que estavam debaixo do firmamento das que estavam por cima do firmamento. E assim foi. 8. Chamou Deus ao firmamento céu. E foi a tarde e a manhã, o dia segundo. 9. E disse Deus: Ajuntem-se num só lugar as águas que estão debaixo do céu, e apareça o elemento seco. E assim foi. 10. Chamou Deus ao elemento seco terra, e ao ajuntamento das águas mares. E viu Deus que isso era bom. 11. E disse Deus: Produza a terra relva, ervas que dêem semente, e árvores frutíferas que, segundo as suas espécies, dêem fruto que tenha em si a sua semente, sobre a terra. E assim foi. 12. A terra, pois, produziu relva, ervas que davam semente segundo as suas espécies, e árvores que davam fruto que tinha em si a sua semente, segundo as suas espécies. E viu Deus que isso era bom. 13. E foi a tarde e a manhã, o dia terceiro. 14. E disse Deus: haja luminares no firmamento do céu, para fazerem separação entre o dia e a noite; sejam eles para sinais e para estações, e para dias e anos; 15. e sirvam de luminares no firmamento do céu, para alumiar a terra. E assim foi. 16. Deus, pois, fez os dois grandes luminares: o luminar maior para governar o dia, e o luminar menor para governar a noite; fez também as estrelas. 17. E Deus os pôs no firmamento do céu para alumiar a terra, 18. para governar o dia e a noite, e para fazer separação entre a luz e as trevas. E viu Deus que isso era bom. 19. E foi a tarde e a manhã, o dia quarto. 20. E disse Deus: Produzam as águas cardumes de seres viventes; e voem as aves acima da terra no firmamento do céu. 21. Criou, pois, Deus os monstros marinhos, e todos os seres viventes que se arrastavam, os quais as águas produziram abundantemente segundo as suas espécies; e toda ave que voa, segundo a sua espécie. E viu Deus que isso era bom. 22. Então Deus os abençoou, dizendo: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei as águas dos mares; e multipliquem-se as aves sobre a terra. 23. E foi a tarde e a manhã, o dia quinto. 24. E disse Deus: Produza a terra seres viventes segundo as suas espécies: animais domésticos, répteis, e animais selvagens segundo as suas espécies. E assim foi. 25. Deus, pois, fez os animais selvagens segundo as suas espécies, e os animais domésticos segundo as suas espécies, e todos os répteis da terra segundo as suas espécies. E viu Deus que isso era bom. 26. E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os animais domésticos, e sobre toda a terra, e sobre todo réptil que se arrasta sobre a terra. 27. Criou, pois, Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. 28. Então Deus os abençoou e lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos; enchei a terra e sujeitai-a; dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu e sobre todos os animais que se arrastam sobre a terra. 29. Disse-lhes mais: Eis que vos tenho dado todas as ervas que produzem semente, as quais se acham sobre a face de toda a terra, bem como todas as árvores em que há fruto que dê semente; ser-vos-ão para mantimento. 30. E a todos os animais da terra, a todas as aves do céu e a todo ser vivente que se arrasta sobre a terra, tenho dado todas as ervas verdes como mantimento. E assim foi. 31. E viu Deus tudo quanto fizera, e eis que era muito bom. E foi a tarde e a manhã, o dia sexto.
0 notes
purapalavra-blog · 7 years
Text
Gênesis 2 00:00/00:00 1. Assim foram acabados os céus e a terra, com todo o seu exército. 2. Ora, havendo Deus completado no dia sétimo a obra que tinha feito, descansou nesse dia de toda a obra que fizera. 3. Abençoou Deus o sétimo dia, e o santificou; porque nele descansou de toda a sua obra que criara e fizera. 4. Eis as origens dos céus e da terra, quando foram criados. No dia em que o Senhor Deus fez a terra e os céus 5. não havia ainda nenhuma planta do campo na terra, pois nenhuma erva do campo tinha ainda brotado; porque o Senhor Deus não tinha feito chover sobre a terra, nem havia homem para lavrar a terra. 6. Um vapor, porém, subia da terra, e regava toda a face da terra. 7. E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou-lhe nas narinas o fôlego da vida; e o homem tornou-se alma vivente. 8. Então plantou o Senhor Deus um jardim, da banda do oriente, no Éden; e pôs ali o homem que tinha formado. 9. E o Senhor Deus fez brotar da terra toda qualidade de árvores agradáveis à vista e boas para comida, bem como a árvore da vida no meio do jardim, e a árvore do conhecimento do bem e do mal. 10. E saía um rio do Éden para regar o jardim; e dali se dividia e se tornava em quatro braços. 11. O nome do primeiro é Pisom: este é o que rodeia toda a terra de Havilá, onde há ouro; 12. e o ouro dessa terra é bom: ali há o bdélio, e a pedra de berilo. 13. O nome do segundo rio é Giom: este é o que rodeia toda a terra de Cuche. 14. O nome do terceiro rio é Tigre: este é o que corre pelo oriente da Assíria. E o quarto rio é o Eufrates. 15. Tomou, pois, o Senhor Deus o homem, e o pôs no jardim do Édem para o lavrar e guardar. 16. Ordenou o Senhor Deus ao homem, dizendo: De toda árvore do jardim podes comer livremente; 17. mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dessa não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás. 18. Disse mais o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora que lhe seja idônea. 19. Da terra formou, pois, o Senhor Deus todos os animais o campo e todas as aves do céu, e os trouxe ao homem, para ver como lhes chamaria; e tudo o que o homem chamou a todo ser vivente, isso foi o seu nome. 20. Assim o homem deu nomes a todos os animais domésticos, às aves do céu e a todos os animais do campo; mas para o homem não se achava ajudadora idônea. 21. Então o Senhor Deus fez cair um sono pesado sobre o homem, e este adormeceu; tomou-lhe, então, uma das costelas, e fechou a carne em seu lugar; 22. e da costela que o senhor Deus lhe tomara, formou a mulher e a trouxe ao homem. 23. Então disse o homem: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; ela será chamada varoa, porquanto do varão foi tomada. 24. Portanto deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á à sua mulher, e serão uma só carne. 25. E ambos estavam nus, o homem e sua mulher; e não se envergonhavam.
0 notes
purapalavra-blog · 7 years
Text
Gênesis 3 00:00/00:00 1. Ora, a serpente era o mais astuto de todos os animais do campo, que o Senhor Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda árvore do jardim? 2. Respondeu a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim podemos comer, 3. mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis, para que não morrais. 4. Disse a serpente à mulher: Certamente não morrereis. 5. Porque Deus sabe que no dia em que comerdes desse fruto, vossos olhos se abrirão, e sereis como Deus, conhecendo o bem e o mal. 6. Então, vendo a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento, tomou do seu fruto, comeu, e deu a seu marido, e ele também comeu. 7. Então foram abertos os olhos de ambos, e conheceram que estavam nus; pelo que coseram folhas de figueira, e fizeram para si aventais. 8. E, ouvindo a voz do Senhor Deus, que passeava no jardim à tardinha, esconderam-se o homem e sua mulher da presença do Senhor Deus, entre as árvores do jardim. 9. Mas chamou o Senhor Deus ao homem, e perguntou-lhe: Onde estás? 10. Respondeu-lhe o homem: Ouvi a tua voz no jardim e tive medo, porque estava nu; e escondi-me. 11. Deus perguntou-lhe mais: Quem te mostrou que estavas nu? Comeste da árvore de que te ordenei que não comesses? 12. Ao que respondeu o homem: A mulher que me deste por companheira deu-me a árvore, e eu comi. 13. Perguntou o Senhor Deus à mulher: Que é isto que fizeste? Respondeu a mulher: A serpente enganou-me, e eu comi. 14. Então o Senhor Deus disse à serpente: Porquanto fizeste isso, maldita serás tu dentre todos os animais domésticos, e dentre todos os animais do campo; sobre o teu ventre andarás, e pó comerás todos os dias da tua vida. 15. Porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua descendência e a sua descendência; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar. 16. E à mulher disse: Multiplicarei grandemente a dor da tua conceição; em dor darás à luz filhos; e o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará. 17. E ao homem disse: Porquanto deste ouvidos à voz de tua mulher, e comeste da árvore de que te ordenei dizendo: Não comerás dela; maldita é a terra por tua causa; em fadiga comerás dela todos os dias da tua vida. 18. Ela te produzirá espinhos e abrolhos; e comerás das ervas do campo. 19. Do suor do teu rosto comerás o teu pão, até que tornes à terra, porque dela foste tomado; porquanto és pó, e ao pó tornarás. 20. Chamou Adão à sua mulher Eva, porque era a mãe de todos os viventes. 21. E o Senhor Deus fez túnicas de peles para Adão e sua mulher, e os vestiu. 22. Então disse o Senhor Deus: Eis que o homem se tem tornado como um de nós, conhecendo o bem e o mal. Ora, não suceda que estenda a sua mão, e tome também da árvore da vida, e coma e viva eternamente. 23. O Senhor Deus, pois, o lançou fora do jardim do Éden para lavrar a terra, de que fora tomado. 24. E havendo lançado fora o homem, pôs ao oriente do jardim do Éden os querubins, e uma espada flamejante que se volvia por todos os lados, para guardar o caminho da árvore da vida.
0 notes