Tumgik
power-gender · 5 years
Text
Mas Afinal, O Que É Gênero?
  Quando pensamos em Gênero o que vêm em nossa cabeça? As vezes expressão sexual, ou uma característica única de expressão do ser humano, o que não deixa de ser errado, gênero é sim isso tudo, porém é mais, gênero não é nada mais nada menos do que uma classificação. De acordo com o Google, a definição de gênero se extende por: "conjunto de seres ou objetos que possuem a mesma origem ou que se acham ligados pela similitude de uma ou mais particularidades." logo, podemos perceber que qualquer tipped ligação e similaridade que existe entre pessoas ou coisas gera uma classificação de gênero, por isso que em nosso perfil trazemos todos os tipos de gêneros e interpretações, aproveitem!
Tumblr media
Vídeo:
youtube
Referência Artística: Shawna X
Tumblr media
0 notes
power-gender · 5 years
Text
O Cinema. Expressão do Audiovisual...
O ser humano tenta desde a sua criação se expressar, e a cada passo a diante esse feito surge inúmeras maravilhas. O começo da história do audiovisual começa com filmagens em preto e branco e músicas, que de pouco em pouco foi se adaptando, tanto as mudanças que ocorrem em nossa sociedade tecnologicamente falando quanto as mudanças que ocorrem dentro de cada um, em que a vontade de se expressar cresce a cada segundo que passa. Hoje em dia, o diretor consegue colocar em forma de imagens e sons o que ele realmente quer expressar e transmitir ao telespectador, grandes filmes e grandes histórias já passaram em frente ao olhos do mundo. É daí que parte a pluralidade dentro do cinema e surgem os gêneros cinematográficos, expostos para catalogar e diferenciar os sentimentos e expressões.
Tumblr media
Fonte: https://pin.it/adealzhjhqdrjn
undefined
youtube
Referência Artística: A Invenção de Hugo Cabret
O filme conta a história de um garoto que vive em Paris no Século 20, Hugo, o garoto, vê seu pai deixando pra ele antes de morrer um "Android" que após conhecer uma jovem percebe que ela carrega em si uma chave que encaixa certinho no robô, iniciando toda uma trama envolta dos três.
0 notes
power-gender · 5 years
Text
Afinal, O Que É Arte?
Arte , do latim, significa técnica ou habilidade, pode se entender como a atividade ligada as manifestações estéticas ou comunicativas e pode ser feita por diversas formas, como a arquitetura, desenho, escultura, musica, escrita, dança, teatro e cinema. O processo de criação se da a partir de estímulos, com a intenção de expressar emoções e ideias, com um significado diferente para cada obra e pessoa que a observa. O gênero artístico atual, mais do que tudo, serve para exprimir a insegurança e o descontentamento com o mundo em si. Os artistas utilizam dessa ferramenta para espalhar sua mensagem pelo mundo, isto pode se dar desde um jornalista escrevendo um artigo até por um cineasta, que reflete em seu filmes o desgosto com o mundo e suas problemáticas. Um exemplo disso é o novo trabalho de Todd Phillips. “Coringa”, é um filme que roca em todos os males da sociedade, por ser uma obra hipnotizantes e que utiliza da violência para mostrar o desamor do mundo atual. O filme serve para  impactar e fazer o telespectador refletir sobre a sociedade e sobre as suas próprias atitudes com o próximo. Mostrando temas como violência, busca excessiva pela fama e o desprezo da sociedade pelos menos afortunados, de modo muito atual e cruel. Assim, a arte torna-se o grito mais desesperado da alma do ser humano e a crítica mais cruel ao mundo em que se está inserido. Ela serve como válvula de escape para os sentimentos do dia a dia, sejam eles bons ou ruins, mas intensos
Tumblr media
Fonte: https://pin.it/3ozgmgu4ayxirn
youtube
Referência Artística: Andy Warhol
Tumblr media
0 notes
power-gender · 5 years
Text
O Que a Arte Têm A Ver Com a História?
  Pirâmides egípcias, escorregadores gigantes, cestos de vime, grafite, pintura abstrata, esculturas gregas, urinol... Tudo isso é arte? Quem diz o que é arte e o que não é? Arte grega, arte contemporânea, artesanato, arte popular, arte moderna, arte abstrata... inúmeros tipos de expressão, que foram evoluindo durante os tempos e hoje fazem parte de nosso cotidiano.
  Quando se busca uma definição de “arte”, normalmente o que encontramos é um conceito que trata a arte como uma criação humana com valores estéticos, tais como: beleza, equilíbrio e harmonia. Entretanto, a arte também tem o poder de vir acrescida de emoções, história, sentimentos e cultura. A arte é uma manifestação humana criada com a essência e inspiração de seu momento, isto é, das circunstâncias e situações moldadas pelas referências simbólicas da cultura. A arte pode ser entendida como um dos modos simbólicos de que o ser humano se utiliza para atribuir significados ao mundo, mostrando por meio de um objeto as possibilidades do real. A arte fala à imaginação e, por isso, sua compreensão exige sensibilidade treinada, disponibilidade e conhecimento de história geral e de história da arte.
Tumblr media
Fonte: Gearge mason university
undefined
youtube
Referência Artística: Vênus de Willendorf  Conhecida pelo ser humano como primeira obra de arte da existência humana
Tumblr media
1 note · View note
power-gender · 5 years
Text
Da leitura se faz a vida
Da leitura se faz a vida. Da literatura se fazem as histórias. Deixe que flutue na mais alta nuvem. Deixe que mergulhe no mais profundo oceano. O mundo totalmente nosso. De interpretações e emoções eu senti. Na história eu entendi. Na poesia eu senti. Nas diferenças eu me vi. A minha vida escrevi.
Tumblr media
Autor: Pedro Cezar
youtube
Referência Artística: Sociedade dos Piratas Mortos 
A obra Sociedade dos poetas mortos deixa uma profunda mensagem de vida inspirarada na expressão latina Carpe Dien ("aproveite o dia"), cujo sentido é: aproveite, goze a vida, ela dura pouco, é muito breve. O livro, transformado em filme, posteriormente, mostra também que em certo momento da vida, as pessoas, mais especificamente os jovens, deveriam opor-se, contestar, gritar e sobretudo ser "livres pensadores", e não deixar que ninguém interfira na sua maneira de pensar, e que ao mesmo tempo ensine esses mesmos jovens a usarem o bom-senso.
0 notes
power-gender · 5 years
Text
Literatura, Letras que Ecoam Como Falas
Ao ouvir a palavra literatura o que lhe vem à mente? Livros e palavras, não? Mas, na realidade ela surgiu com histórias, lendas e contos que eram reproduzidos de forma oral. Com o tempo, ferramentas de desenho foram descobertas pelo homem, que por sua vez, desenvolveu gravuras nas paredes de suas cavernas. Mais tarde, com a descoberta da escrita e dos papéis, como por exemplo o papiro no Egito, a literatura passou a ser registrada, deixando assim uma marca no tempo que pode ser contada de gerações em gerações de forma fiel. Entretanto, as primeiras obras literárias conhecidas são registros escritos de composições de tradição oral.
Tumblr media
Imagem: Pedro Cezar
Mostra o quanto a leitura está conectada com o início de nossas vidas, desde os hieróglifos do antigo Egito até os milhares de livros que surgem cada mês em todas as partes do mundo, somos diferentes com um surgimento igual...
youtube
Referência Artística: O Clube de Leitura de Jane Austen
O filme mostra como a leitura e o hábito de ler pode fazer você se abrir com o mundo e com os outros e enxergar curas para problemas que você têm ou outro tenha.
0 notes
power-gender · 5 years
Text
Música? Mas o que é atualmente?
A música, uma arte, um modo de vida, uma paixão, quem ouve música não ouve simplesmente por passatempo, mas sim, usa pra escapar do tempo, se prender nele, viajar, entrar em outro mundo. A música, uma das melhores maneiras de viajar, alucinar, sons, batidas, ritmos, bpm, tudo dita, cada aspecto nos leva a outra dimensão. A música…
Tumblr media
Autor: Pedro Cezar
youtube
youtube
Referência Artistica: Bjork
0 notes
power-gender · 5 years
Text
Música como cura
A música é uma parte vital de nossas vidas direta ou indiretamente e a falta dela nos causa estranhamento, quem nunca se viu cantando uma música que nem sabia que tinha escutado? ou achou a cena de um filme chata por não conter a trilha sonora certa? A verdade é que, independente da nossa vontade, ela esta presente e tem um poder maior do que imaginamos.
Os pássaros cantando de manhã. O barulho da chuva batendo no janela. As buzinas do transito insuportável. Estejamos ou não conscientes, vivemos imersos numa constante sinfonia que flui positiva ou negativamente em nossa saúde física, mental e emocional. Essa partitura sonora agrada mais do que apenas os ouvidos, mas acalma a alma de inúmeras formas diferentes.  A musicoterapia é a prova disso pois torna possível tratar dores, aliviar o estresse e a ansiedade, restabelecer o equilíbrio do sistema endócrino, melhorar as dores de cabeça e ainda equilibrar e limpar os centros energéticos do corpo, tudo isso por meio do som e instrumentos específicos que possuem uma variedade de harmônicos ( sons simultâneos com base em uma nota musical fundamental, mais intensa que são capazes de massagear cada célula do nosso corpo) segundo o musicoterapeuta Diogo Camargo, de São Paulo...
Vivo num constante conflito
entre o silêncio infinito
e o barulho contínuo
As vezes me sinto vazio
como um ar frio
E tudo que me salva
é uma música calma
que acalma a alma
e me faz feliz
Tumblr media
fonte: https://br.pinterest.com/pin/774337729655261506/
undefined
youtube
Tumblr media
Arte: Pedro Cezar
0 notes
power-gender · 5 years
Text
Gênero não são apenas expressões humanas...
Os gêneros musicais se dividem em categorias que contem elementos em comum sobre os sons. Esses gêneros definem e classificam as músicas e suas qualidades, apesar dos diversos elementos que concorrem para a definição do som, como instrumentação, texto, função, estrutura e contextualização. Apesar disso há aqueles que acreditam que a categorização musical é inútil. John Zorn, por exemplo, um músico cujo trabalho cobriu vários gêneros, discute que a classificação da música é um meio para comercializar uma visão pessoal complexa de um artista, e ainda diz que, as vezes os gêneros refletem os esforços do marketing ao invés da distinção musical de fato. De qualquer forma, a segregação da musica é real e pode dividir grupos sociais e regiões geográficas, por exemplo.
A verdade é que a música marca gerações e serve como uma máquina do tempo para lembranças e momentos vividos, não importa o gênero, mas a sensação que cada indivíduo sente ao ouvir a canção.
Tumblr media
Autor: Armando Cobra
undefined
youtube
Referência artística da primeira melodia conhecida pela sociedade.
undefined
youtube
2 notes · View notes
power-gender · 5 years
Text
Medo...
Gênero... Do masculino e feminino se abriu um vasto oceano... As pessoas podem ser quem elas são por exencia... O orgulho de sair na rua e poder ser quem você realmente é... O sorriso estampado no rosto de se olhar no espelho e se ver como você realmente se sente...
Gênero... Do masculino e feminino se abriu um vasto oceano. As pessoas tem medo de ser quem elas são por exencia. Existe medo ao sair nas ruas e ser apedrejado por quem você é. O choro estampado no rosto de saber que o mundo ainda não aceita quem você é.
Gênero. Ainda não estamos lá
Tumblr media
fonte: https://pin.it/mf3miu27fktjdt
Tumblr media
autor: Andre Amaral
youtube
0 notes
power-gender · 5 years
Text
Conhece?
Você sabia que a questão da identidade de gênero não é um assunto atual? Estudos e pesquisas comprovam que as pessoas não se identificam com o seu gênero biológico a milênios. Existem evidências que comprovam a relação da quebra de papeis impostos a cada gênero desde as civilizações antigas. Como exemplo, podemos citar o encontro de túmulos no leste europeu com esqueletos femininos enterrados com armaduras de guerreiros  há mais de 5.000 anos e registros de mulheres vikings que participavam de invasões e comandavam reinos inteiros quebrando assim a ordem social determinada. Na atualidade, essa questão está sendo muito discutida e ganhando cada vez mais espaço. As pessoas já começaram a entender que a forma como um indivíduo é criado não determina a realidade de sua identidade de gênero, isto é, o argumento de que uma pessoa transgênica não é um homem ou uma mulher “real” não é válido, pois a forma do corpo biológico não é determinante de como a própria pessoa se identifica segundo seus princípios e escolhas. Sobre esse fato, uma questão curiosa é que existem casos de animais, como por exemplo os pinguins, que formam casais homossexuais e adotam filhotes abandonados por seus pais. Então, vemos que a forma como cada ser vivo se comporta naturalmente no meio, está presente em si sem influencias externas.
Tumblr media
fonte: www.sevenlist.com.br 
"Durante a era glacial, muitos animais morriam por causa do frio.
Os porcos-espinhos, percebendo a situação, resolveram juntar-se em grupo.
Assim se agasalhavam e se protegiam mutuamente.
Mas os ESPINHOS DE CADA UM feriam os companheiros mais próximos, justamente os que forneciam mais calor, e por isto, tornaram a se afastar uns dos outros. Voltaram a morrer congelados…
Precisavam fazer uma escolha:
Ou desapareciam da face da terra; ou aceitavam os espinhos do semelhante.
Com sabedoria, decidiram ficar juntos.
Aprenderam a conviver com as pequenas feridas que uma relação muito próxima podia causar, já que o mais importante era o calor do outro, e terminaram sobrevivendo”.
- Autor Desconhecido
youtube
0 notes
power-gender · 5 years
Text
Binário?
Meu nome é Guilherme tenho 20 anos e me identifico como não binário, que é uma identidade de gênero, não uma questão de de orientação sexual, isto é, quando vc não se identifica nem como feminino ou masculino mas sente algo pertencente entre os dois. Eu posso ser homem ou mulher, basicamente eu encontrei a minha paz interior me expressando da forma que me faz bem e feliz, isso pode ser através de batom, saia, bota, seios, ou nada. Existem variações, mas as pessoas ainda tem uma referencia muito forte da imagem do homem e da mulher, e tentam sempre colocar as pessoas dentro desses rótulos que definem tão pobremente o ser humano. Eu descobri minha não binariedade através do amigo de um ex-namorado, assisti um video compartilhado por ele com pessoas não binarias, e as entrevistas responderam algumas dúvidas que eu tinha desde a adolescência. Atualmente, eu prefiro usar pronomes masculinos e é um conforto saber que não estou sozinho nessa e não sou  um “esquisito”, incapaz de me enquadrar no que a sociedade, de modo geral, espera de alguém designado homem ao nascer. Eu posso parar um rapaz, não preciso ficar preso a ideia do feminino ou masculino para ter respeito e carinho dos amigos e irmãos. Então, para explicar a identidade de gênero eu poso fazer a seguinte explicação: é como uma gradação cromática. Entre o azul e o amarelo tem diversas cores. É assim que o gênero funciona, ou deve funcionar, já é uma questão social, e não uma questão de genitais.
Tumblr media
Arte: André Amaral
Tumblr media
fonte: https://pin.it/hohw562p5ff37x
youtube
0 notes
power-gender · 5 years
Text
Amor à Primeira Vista
Olhos cor do céu Cabelos louros cor de mel Lábios rosados em cor pastel
Quem era ele? Ou era ela? Quem me dera saber se era Só consigo pensar ...
Cabelo comprimento Chanel   Jeitinho de menina Mas era Rafael
Rafael me deixou no céu Me deixou bobo Agora usa meu anel
Tumblr media
fonte: https://pin.it/4nwivgfy375pdy
youtube
Filme: 
A Garota dinamarquesa; Conta a história de Lili Elbe, que nasceu Einar Mogens Wegener e foi a primeira pessoa a se submeter a uma cirurgia de mudança de gênero. O longa metragem aborda relacionamento amoroso do pintor dinamarquês com Gerda e sua descoberta como mulher. Além disso, relata a perspectiva da personagem que tenta se “ encaixar” em seu corpo biológico, ainda que, seu gênero tenta se libertar.
2 notes · View notes
power-gender · 5 years
Text
Descobrindo os Gêneros
Será mesmo que sabemos sobre gênero? Vivemos usando esse termo, em diversas ocasiões e conversas, mas entendemos o que significa? Um dia uma pessoa me disse, “uma pessoa não escolhe seu gênero, o gênero escolhe ela”, penso muito sobre isso, como um gênero escolhe alguém? São muitas perguntas, afinal, o que é a vida e identidade de gênero se não perguntas?   
São muitos gêneros que ainda muitos desconhecem. Quantos desses gêneros explicados por Triz, você conhece ou já ouviu falar?
youtube
Tumblr media
As correntes significam o aprisionamento cultural daqueles que tem medo de querer se encontrar. Quando você quebra essa corrente, que é o seu gênero, a pessoa está em busca do seu "eu".
Tumblr media
fonte: https://hornet.com/ 
1 note · View note