Tumgik
porquee · 3 years
Video
369K notes · View notes
porquee · 3 years
Text
“Pelo menos alguma coisa eu devo ter feito certo. Porque tenho certeza que você vai lembrar de mim, ainda que não queira.”
— Caio Fernando Abreu. 
49K notes · View notes
porquee · 3 years
Text
De uma amizade...
Hoje pensei em te escrever como tem sido difícil lidar com as coisas da vida sem você, pensei em te contar que ainda machuca lembrar de nossa última conversa, ainda dói saber que em algum momento o que era tão nosso se perdeu por aí, sem explicações, sem motivos. Aparentemente, você parece está seguindo em frente, se passaram dias e você não me procurou, então deixei que seguisse. Às vezes é preciso aceitar as coisas ruins para que no fim as coisas boas cheguem, e eu tenho feito isso, tenho esperado que cheguem, depois de tudo de ruim que chegou no decorrer dos meses. Pensar em como era nossa amizade me faz chorar muitas vezes, não por ter sido cheia de mágoas e sim por sentir saudades de como éramos imbatíveis juntas, você costumava ser meu ponto mais forte, meu grande motivo de aguentar firme as coisas difíceis, e pode acreditar ainda me orgulho de quem você é. A gente não pode controlar o futuro e nem como as coisas vão seguindo e infelizmente a gente se deixou, na verdade você nos deixou. Encontrou alguém que tirava seu tempo, e o pouco que te restava você dedicava a esse alguém mais um pouco. E foi assim que fui ficando de lado, cada vez mais no cantinho, sem respostas, sem saber como estava, sem você. É ruim se sentir no escuro, é ruim ter que ver alguém que amamos nos deixando de lado e agindo como se aquilo não magoasse, não surtisse efeitos ruins. Eu só espero, que você esteja bem. Que seja feliz, e que cuide do seu grande coração, e que não precise ser magoada para perceber que as vezes dar as costas pra quem nos ama por um só amor não vale a pena. Mas quando estamos tão cegos por alguém, não percebemos que aquela pessoa pode nos deixar sozinha no fim, e aí, será preciso reconstruir novamente tudo aquilo que foi deixado como segunda opção.
- Ainda dói saber que em algum momento o que era tão nosso se perdeu por aí.
4K notes · View notes
porquee · 3 years
Text
“Finjo o tempo todo, rio, sou alegre, dispersivo, com aquele brilho superficial e ridículo. E em cada fim de noite me sinto um lixo.”
— Caio Fernando Abreu.   
55K notes · View notes
porquee · 3 years
Text
“Eu quero fazer silêncio; Um silêncio tão doente; Do vizinho reclamar.”
— Chico Buarque.
17K notes · View notes
porquee · 3 years
Text
“Uma das coisas que aprendi é que se deve viver apesar de. Apesar de, se deve comer. Apesar de, se deve amar. Apesar de, se deve morrer. Inclusive muitas vezes é o próprio apesar de que nos empurra para a frente.”
— Clarice Lispector.   
21K notes · View notes
porquee · 3 years
Text
Tumblr media
3K notes · View notes
porquee · 3 years
Text
Sentir em excesso não é sorte. 
12K notes · View notes
porquee · 3 years
Text
O pior tipo de dor é aquela que vem da alma. Chega a te sufocar. Parece que não vai passar. Você não sabe o que fazer. Até chorar dói. Isso se as vezes você conseguir chorar. É esse tipo de dor que causa estrago internos. Sangrando por dentro e sorrindo por fora.
88 notes · View notes
porquee · 3 years
Text
Já não escrevo sobre amor faz um tempo. No fundo, eu sei que esse sentimento está, pouco a pouco, sumindo de mim. Não sinto mais vontade de estar perto de pessoas que, um dia, foram importantes pra mim. Me sinto vazia e a culpa é toda minha. Acontece que eu sempre me doei, procurei remendar o coração dos outros e fui deixando o meu em pedaços. Comprei brigas que não agregaram em nada, apenas para externar que eu me importava, por pura cobrança. Me desgastei, me deixei de lado, rompi o relacionamento que tinha comigo mesma. Agora, eu preciso do meu espaço. Tenho deixado algumas pessoas para trás, quem não queria me ver bem, quem conseguiu me deixar cega, achando que eu merecia tão pouco. Cansei das migalhas que colhi por todo esse tempo, de todos aqueles que valorizei, mas não me valorizaram de volta. Pra mim, não faz diferença quem vai, apenas quem fica. E se pra me recuperar de todos esses machucados, eu precise ficar sozinha, aprenderei a gostar da minha própria companhia. Já dizia o ditado popular: antes só, do que mal acompanhada. Pra mim, isso basta.
Reflexões de um café qualquer, por Julyane e Mariana.
306 notes · View notes
porquee · 3 years
Text
“Não estou feliz, nem triste. Não quero desistir, e nem estou motivado. Não estou com vontade de falar, nem de ficar calado. Não estou com sono, nem com vontade de ficar acordado. Nem medo, nem coragem. Só eu sei aonde me encaixo nesse meio termo, nem muito, nem pouco, a brisa que bate no rosto quando não se sente nem calor, nem frio. Não quero nada e quero o mundo inteiro ao mesmo tempo.”
— Sean Wilhelm. 
57K notes · View notes
porquee · 3 years
Text
“Eu lutei por você, estava lá quando ninguém mais estava, te ouvi, tentei entender, nem por um minuto quis admitir que não ia dar certo, porque mais que você, eu tinha fé na gente. Talvez ainda tenha, e isso me incomoda, a gente é cheio de “talvez.” “Se…” “Sei lá.” “É assim que tem que ser.” Mas, me sinto em uma corda bamba, andando com a ideia de que posso cair a qualquer momento. Não sei quem vai estar contigo quando eu realmente me cansar disso, espero que seja alguém com muita paciência. Alguém que te faça lembrar de mim, todos os dias. Só assim você vai perceber que eu não sou como ninguém, e que ninguém vai conseguir ser como eu.”
— Orquestrando.  
62K notes · View notes
porquee · 3 years
Text
“Eu vou ignorar você em alguns momentos, e logo depois vou te procurar como se a distância me arrancasse os pulmões. Vou fingir que minha loucura não é o que nos afasta, e que você não gosta disso. Eu vou cansar, xingar você, mas depois vou querer um pouco do teu colo. Meus ciumes irão te chatear ou aumentar o teu ego, você só precisa aprender a não intiga-los, e então seremos felizes. Não sempre, claro, mas até o próximo surto, me curta. Aproveita meus momentos de puro dengo e me escuta dizer baixinho, sussurrando, que é de você que eu gosto. Mas depois me deixa te bater, porque eu vou fingir que me zango para te ver preocupado em me acalmar. Pede desculpa, vai, espera que vou me desculpar. Se eu der beijinho sara? Me ensina um jeito bom de amar.”
— Lunara.  
68K notes · View notes
porquee · 3 years
Text
“Tenho passado tempo demais em casa, sozinho, sem brilho, desocupado, numa pequena crise, sem conseguir escrever nada, nada que preste pelo menos.”
— Gabito Nunes.  
46K notes · View notes
porquee · 3 years
Text
“Eu não ando bem, estou dando um tempo. Sinto que perdi minha cabeça, como se essa vida não fosse minha. Eu não quero ficar vivo, eu só quero morrer e eu vou dizer o porquê: tudo que eu estou dizendo eles acham que entendem, rezo para ser salvo, mas ninguém é heroico. Minha vida não importa, no fundo eu sei que estou sofrendo mas não demonstro. Nunca tive um lugar pra chamar de meu, nunca tive um lar, nem ninguém me ligando querendo saber como eu estava. Dizem que a vida é preciosa mas ninguém liga pra minha.”
Logic - 1-800-273-8255.   
2K notes · View notes
porquee · 3 years
Text
Não estou pedindo, mas se quiser ficar que seja de verdade e por inteiro, não aguentaria te perder de novo.
234 notes · View notes
porquee · 3 years
Text
Hoje decidi que deixaria você ir, sei que não vai ser nada fácil, mas foi a escolha mais sensata que fiz. Eu passei horas lembrando do quanto era confortável estar com você, seu abraço me trazia conforto e sua risada me fazia sorrir, eu era feliz por tê-lo na minha vida. Vivi acreditando que nada duraria pra sempre, até o dia que você chegou, veio de mansinho, me deu seu colo, sua paciência e até seus apelidos fofos. Passávamos horas rindo, você me entendia como ninguém e eu comecei a acreditar que algo assim nunca iria acabar. Perder você me deixou vazia, eu não me sinto mais a mesma. Dizem que quando perdemos alguém importante parte de nós vai embora. Uma parte enorme de mim se foi, sem aviso, não teve um sinal. Você sempre vai ser a pessoa que lembrarei quando meu mundo estiver caindo, você sempre vai ser o para sempre que um dia acreditei. E eu sempre me lembrarei de você como se fosse a primeira vez. Quando se perde um amor é insuportável mas a gente aprende a viver com isso, encontra novas pessoas, e ama novamente. Quando se perde um amigo, sempre vai carregar aquela dor, e o medo de perder mais amigos também. Sempre vai lembrar dos bons momentos e tentar guardar cada pedacinho com você. Sei que talvez te machuque dizer mas da sua parte um pouco de egoísmo prevaleceu. E talvez um dia eu até entenda sua partida e esse vazio se cure com o passar dos dias. Mas até que esse dia aconteça, será um dia triste atrás do outro.
Isabella Wintter.
4K notes · View notes