Tumgik
poemasaoluar · 2 days
Photo
Tumblr media
59K notes · View notes
poemasaoluar · 2 days
Text
Era isso que eu queria: reações. Agora sim ela parece a minha garota. Bufando, me mandando ir embora, chorando de amor e ódio, cheia de ciúme, vibrando, pulsando, me jogando coisas, as sobrancelhas circunflexas, aquela veiazinha saltando nas têmporas. Enfim, é assim que eu gosto de vê-la: sentindo. Hoje é ira e desprezo. Amanhã é paixão e carinho. Quem é capaz de explodir de raiva, também é capaz de explodir de amor.
Gabito Nunes
10 notes · View notes
poemasaoluar · 2 days
Text
Não está tudo bem agora pequena. Mas vai ficar.
(Vaivém)
– Gabito Nunes
40 notes · View notes
poemasaoluar · 2 days
Text
“Diga que me ama no supermercado, na fila do McDonald’s, na música de abertura do show do Frejat, lavando a louça, na garagem do prédio. Sem cerimônia ou ato solene, diga ‘eu te amo’ balbuciando, rindo, gritando, antes do outro, sem esperar ouvir o mesmo. Pode parecer impulso, mas se dizes é porque sentes, ainda que por uma fração de segundo, então exercite seu direito de falar o que quiser, de amar quem você quiser. E não se arrependa, já que dizem que o sublime está o banal, nas pequenas coisas. E daí se o ‘eu te amo’ está perdendo o impacto? Não deveria servir para chocar ninguém mesmo.”
— Gabito Nunes
31 notes · View notes
poemasaoluar · 2 days
Text
De algo em algo, a gente vai levando.
Gabito Nunes.
149 notes · View notes
poemasaoluar · 2 days
Text
tu me deixou com tanta facilidade, eu pude ver teu olhar sereno quando tu sabia que era a última vez que iria me ver. como se eu não tivesse sido nada. tu me apagou da cabeça assim como apagou todas as nossas coisas do celular, questão de segundos. talvez eu realmente não tenha sido nada na tua vida, talvez tudo foi só encenação tua, e eu, idiota, pensei que tu pudesse me amar. mas nunca foi esse o caso, né? talvez tu só se apegou ao sentimento de posse sobre mim, alguém que tu poderia manipular e suprir tuas carências. alguém que se importasse contigo e ficasse contigo em todas as tuas formas. apesar de tudo, eu não posso dizer que me arrependo da minha vida contigo. eu te amei até o último minuto e carrego a dor imensa de ter que superar alguém que nunca quis superar.
29 notes · View notes
poemasaoluar · 2 days
Text
Tudo que eu faço achando que é por amor, é uma busca por prazer, é para me sentir vivo. O prazer é a trégua da minha agonizante guerrilha existencial.
Gabito Nunes
51 notes · View notes
poemasaoluar · 2 days
Text
“Olhando assim, ninguém diz. Mas há toda uma explicação do porquê eu ser desse jeito. Só eu mesmo, que sempre estive comigo, aguentando as barras, as rupturas, os socos na cara.”
— Gabito Nunes.
7 notes · View notes
poemasaoluar · 2 days
Text
Ainda não contei de você a ninguém. Acho meio arriscado ou, quem sabe, mera superstição. Eu sei que as pessoas vão me pedir cuidado. Assim me guiei por uma vida toda e foi exatamente isso que hoje me faz uma pessoa contando uma história de amor sem nunca ter protagonizado uma. De um jeito ou de outro, sempre soube que pegar leve era uma forma de me manter todas as minhas metades comigo mesma, até então sem saber pra quê servia isso. Só pude ver o tamanho do erro no seu sofá-cama, no meio de um beijo estranho. Você engolindo minhas lágrimas bobas, lambendo minhas bochechas nos créditos de “Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças”, que, aliás, a única coisa que entendi do filme é que o amor é uma coisa bem complicada. Você tentou me explicar por partes, e eu me senti menos burra e ridícula, embora com os olhos ainda aguados. Pega no meu queixo e diz que não sou só eu que sinto medo aqui. Faça alguma coisa ruim, qualquer coisa que me impeça imediatamente de sentir esse amor absurdo por você. Estou nas suas mãos e isso não é uma metáfora. Porque eu já não sei mais nada. Parece que sou mesmo seu foco de vida, mas também pode ser que você ande apenas distraído do resto do mundo. Ou, vai que você tá mesmo certo, as coisas são assim mesmo, o amor invade pela boca enquanto a gente se olha e fica rindo
19 notes · View notes
poemasaoluar · 2 days
Text
Quero fazer amor contigo no sofá e descansar em paz na nossa cama santa. Quero te beijar a meia-noite. Todas as meia-noites.
— Gabito Nunes.
67 notes · View notes
poemasaoluar · 3 days
Text
413 notes · View notes
poemasaoluar · 3 days
Photo
Tumblr media
2K notes · View notes
poemasaoluar · 3 days
Text
Você só acha que é fácil de me amar porquê nunca me viu desabando.
622 notes · View notes
poemasaoluar · 3 days
Text
Tumblr media
Madeline Lu
2K notes · View notes
poemasaoluar · 3 days
Text
Eu fui embora, mas tentei diversas vezes não dizer adeus.
266 notes · View notes
poemasaoluar · 3 days
Text
saudade da sua voz de sono e do seu riso fora de hora.
2K notes · View notes
poemasaoluar · 3 days
Text
Tumblr media Tumblr media
kat
1K notes · View notes