Tumgik
pelofimdokosbaixo · 3 years
Photo
Tumblr media Tumblr media Tumblr media
104 notes · View notes
pelofimdokosbaixo · 3 years
Text
w. @amespgif​ | da série: konstadina aproveitando o castelo ao invés de trabalhar, vem aí: um dia na piscina interna. o comportamento da funcionária, além de irresponsável, era suficientemente capaz de lhe render uma demissão, contudo, desde que recebera a proposta de melinda para ser sua dama de companhia, a ideia de demissão não a assustava tanto assim. assm, lá estava ela, aproveitando que praticamente ninguém utilizava aquele espaço para um mergulhinho. mas foi quando estava retirando o vestido, sentindo a temperatura da água com os dedos do pé, é que fora surpreendida pela presença de amelia, uma selecionada. por um momento, pensou estar realmente enrascada. —— ai, garota, que susto! eu jurava que era um funcionário que poderia me dedurar. ou alguém da família real, que seria pior. não da nem pra fingir que sou uma selecionada. —— comentou. —— mas, pera, você não tem aula agora?
Tumblr media
3 notes · View notes
pelofimdokosbaixo · 3 years
Text
princebenedict​:
Diante da fala e atrevimento de Konstadina, Benedict apenas encolheu os ombros, ela estava certa. Demissões eram comuns mesmo, principalmente com funcionários atrevidos como ela. Obviamente atrevimentos, muitas vezes, poderiam ser vistos como algo bom, como um bônus para a pessoa e ele esperava que esse fosse o caso da morena. “Hmmm, acho que podemos chamar de proposta. Enfim, eu não ligo para o nome que você queira dar.” - E realmente pouco o importava. “O que quero é bem simples na verdade. Você deve saber que estou noivo. Na verdade eu ficaria extremamente surpreso se não soubesse, mas não vem ao caso.” - Ele suspirou, soltando o ar devagar. “Eu gostaria que você ficasse de olho na princesa Helena, descubra os segredos dela, qualquer coisa. Medos, fraquezas, alegrias, tristezas. Qualquer coisa é valida, está bem?” - Ele disse sério, o que não era típico dele. “Em troca podemos discutir algo que você queria. Tem algo em mente?”
Tumblr media
—— eu como uma cidadã de illea posso saber, não posso? —— não era exatamente como uma illeniana que ela conhecia aquele fato, mas aquilo não vinha ao caso, como o próprio salientara. ademais, já estava sendo insubordina o bastante por um dia, podendo resguardar para o seguinte suas ironias e sarcasmos. —— nem casaram e já estão assim? achei realista. —— ela se recordava de helena lhe dizendo que poderia destruir o coração de seu noivo. perceber que benedict estava disposto a fazer o mesmo lhe dava uma estranha sensação bem-humorada. —— tudo bem, eu faço. —— ela quem não atiraria pela janela aquela oportunidade. —— na verdade, não. eu não imaginava que vossa alteza iria me pedir algo assim. e não é todo dia que podemos ganhar um presente de um príncipe, então acharia esperto pensar com cuidado. —— na verdade, konstadina tinha sim em mente alguma coisa, mas precisava consultar o próprio oráculo: sua mãe. —— mas temos um acordo, alteza. quando souber de algo, te falo.
Tumblr media
7 notes · View notes
pelofimdokosbaixo · 3 years
Text
mohlinda​:
   *   ——  ❛❛ quer saber de uma coisa? vamos focar em nos conhecermos hoje, kos. teremos muitas oportunidades para apontarmos os erros dessa competição. ❜❜ a conclusão veio depois que escutou os comentários da sua dama de companhia. o motivo para a recusa em falar sobre as garotas era porquê a latina conseguia se irritar com a falta de inteligência alheia e não tinha bom coração em seu peito que a impedisse de abrir o verbo quando tinha uma opinião forte sobre algo. e a razão para estar a quilômetros de distância do palácio era porque desejava um pouco de paz!❛❛ você não é propriedade da coroa. tudo que temos que fazer é pedir a sua demissão, na verdade. depois disso é só te arrumar um contrato novo. ❜❜ assuntos burocráticos que chane saberia lidar bem melhor que melinda.  ❛❛ também é muito marcante. eles também são muito fãs de temperos forte, sabe? pelo que vi gostam bastante de leguminosas cozidas de maneiras diferenciadas, óleos do mais variados, carnes vermelhas exóticas, linguiças temperadas… ❜❜ aquela lista sugestiva buscava exemplificar as comidas que tanzanianos tinham preferência na hora de se alimentar.  ❛❛ costa luna. eu tento incorporar alguns acessórios da tanzania no meu vestuário, mas ainda dou preferência para tudo do meu reino. é uma maneira de honrar meu povo. ❜❜ 
Tumblr media Tumblr media
—— tá, eu posso falar mal dos outros outra hora. eu sempre acabo falando mesmo. —— a fofoca era basicamente o motor da vida de konstadina. era pelo que vivia e possivelmente pelo que morreria (aquele peixe certamente morreria pela boca). a fala sobre ser propriedade ou não da coroa fizera com que a dama maneasse a cabeça, assentindo posteriormente uma única vez. de fato, não era. no entanto, era propriedade de sua família. mas utilizar a coroa como uma barreira poderia fazê-la ignorar sua relação com seus pais. —— e você quer me levar para a tanzânia? —— indagou com certo humor, embora quisesse compreender o que havia feito que agradara tanto a outra. certo, ela não possuía tanto pudor quando o assunto era fofocar (e falar mal) sobre os atuais convidados do rei (selecionadas ou nobreza), mas aí ser convidada para integrar uma delegação era outros quinhentos. —— eu poderia comer isso todo dia. —— assentiu. parecia mais compreensivo do que comer cacto, mas não tocaria no tópico por compreendê-lo como demasiadamente sensível para pessoas ricas. —— ah, saquei. eu acho bonito... você chama atenção em qualquer lugar, é verdade. aqui o pessoal não usa tanta cor, como pode ver. —— ela apontou para algumas pessoas com ternos e vestidos em cores neutras. o máximo que utilizavam de cor era o carmesim. —— então marcada na história da seleção você com certeza vai ficar.
5 notes · View notes
pelofimdokosbaixo · 3 years
Text
maureenli​:
A professora de história sabia bem como incentivar as selecionadas a prestarem atenção: A partir do momento que as alunas entregassem suas tarefas do dia, poderiam ir embora da sala. Os outros professores deveriam aprender mais com a mulher, porque a vontade negativa da atriz de querer fazer parte das aulas unida com a necessidade de enfrentá-las para conquistar seu posto entre as melhores selecionadas fazia com que prestasse bastante atenção e entregasse sempre seus projetos o quanto antes, saindo sem qualquer cerimônia. Abusada, sim, mas livre, também. Era a sua personalidade forte de destaque, afinal. Decidindo premiar-se por fazer o mínimo, resolveu aproveitar que o banho das selecionadas ficaria disponível somente para si por muito tempo para poder se tratar apropriadamente e sem interrupções. Para sua surpresa, no entanto, dentro da banheira havia um rosto desconhecido, e muito, muito atraente. Mais atraente ainda era aclamar que a presença de Rae era tão impactante que parecia um sonho. Hah, como se ela não soubesse disso! Mas era sempre bom ouvir de novo. ❛❛ —- Te pergunto o mesmo. Ou agora a Seleção está nos deixando presentinhos também? ❜❜ perguntou, colocando as mãos sobre os joelhos e inclinando-se na direção da banheira, curiosa e sem a menor noção do que era espaço pessoal. ❛❛ —- O que tá fazendo aqui, gracinha? ❜❜ o tom empregado não era nada ríspido, porém, e seus olhos estavam iluminados como enfeites de uma árvore de natal. Seja lá quem era a mulher, era um belo colírio para os olhos.
Tumblr media
teoricamente, konstadina não deveria ceder às selecionadas qualquer tratamento que não fosse extremamente formal. no máximo, poderia servir como amiga das mesmas, mas jamais agir como se pudesse flertar com elas. o que o príncipe não tinha conhecimento, não poderia utilizar contra si, não é? ademais, como de costume, a adrenalina pelo momento lhe motivava de forma irresponsável. riscos que sua mãe lhe diria para não correr, mas que adorava fazê-lo. e, afinal, quem poderia culpá-la por se deixar levar pela figura alheia? maureen era conhecida — não poderia ser diferente — pela funcionária que a admirou por um tempo antes da li se tornar um crush platônico. e era apenas isso até então. naquele momento, sustentando o olhar alheio — a quem konstadina rendia um profundamente admirado e até mesmo pincelado em entrelinhas maliciosas — sentira que poderia ir um pouco além. —— eu não diria que eu sou um sonho. gosto mais da ideia de pesadelo. geralmente eles ficam mais tempo na sua cabeça. —— cruzava uma linha perigosa, mas estavam sozinhas e ela poderia fazê-lo. no mais, não parecia que seria rejeitada pela outra diante da forma que falava consigo. reações essas que estimulavam a auxiliar. —— eu estava testando a água quente. parece que tinha um problema com ela. —— respondeu com maestria de quem sabia inventar histórias para sair de problemas. mas não deveria testar demais aquela situação. como havia uma selecionada (apesar de não se incomodar com a mesma), poderia surgir outras. —— mas já terminei o meu teste. você pode pegar a toalha pra mim? —— pediu, apontando para a cadeira alguns centímetros de distância.
Tumblr media
2 notes · View notes
pelofimdokosbaixo · 3 years
Text
kos não estava a procura de nada nem ninguém especificamente. em verdade, era a primeira vez desde que aquela seleção começara que a funcionária não procurava alguém para conversar — ou tentar tirar qualquer informação considerada valiosa. estava incomodada com algo, mas não conseguia compreender exatamente o motivo. precisava de algo que lhe trouxesse tranquilidade e colocasse as coisas em seu devido lugar. calhou, talvez, a presença de uma dama solitária na sala de música. —— calma lá, garota, eu não vou te entregar por estar sentada no piano... a não ser que você queira roubar. aí eu posso fazer isso. você quer? —— a faísca presente em seu olhar indicava um desejo positivo; a garota realmente poderia estar armando algo. isso seria capaz de fazê-la se sentir melhor? —— você é uma selecionada, né? bom, tocar piano é uma vantagem pra conquistar o príncipe e blablabla. —— realmente não queria falar sobre a seleção naquele dia. alguma coisa estava muito errada com konstadina.
Tumblr media
rhaella sabia que não era permitido perambular sozinha pelo palácio, mas nada que fizesse, seria suficiente para sair da sensação de sufoco que sentia por estar junto às outras garotas que estavam ali pelo mesmo propósito. em seu luto pessoal, estava se forçando mais do que necessário à estar em meio à tanto entusiasmo. além do mais, poderia dizer que havia apenas se perdido das demais. não subiria à nenhum andar que não fosse permitido. ao invés disso, estaria se limitando ao segundo andar, onde estava o salão das mulheres. caminhando entre o vasto corredor, fingia estar procurando pelo salão das mulheres, quando, na verdade, estava apenas espiando o que tinha atrás de cada porta.
atrás de uma, em específico, rhaella viu um piano e depois alguns outros instrumentos tomaram conta de seu campo de visão. engoliu seco ao sentir as lágrimas encherem os seus olhos. – que saco. – pensou, quieta, limpando o canto dos olhos para impedir que elas escorressem. entrou quieta na sala, para ir em direção ao piano marfim. lembrava de tudo que o seu ex lhe ensinara, mas não se atreveria à tocar. apenas sentou-se ao banquinho à frente e passou os dedos de forma muito delicada em cada tecla, não dando o poder para sair nenhum som. ao ouvir alguém se aproximando atrás de si, seus músculos logo tencionaram e suas mãos ficaram geladas. “me desculpe, eu me perdi das demais. o castelo é muito grande e tem muitas salas, não sei mais qual é a das mulheres.”, virou, encarando a figura, se explicando mesmo sem que tenha sido questionada.
Tumblr media
34 notes · View notes
pelofimdokosbaixo · 3 years
Note
Você usa calça de cintura alta?
Tumblr media
—— quem é que usa cintura baixa depois de quatro guerras mundiais?! é feia, capenga, anêmica, xoxa.. tudo de ruim. eu não sou obrigada a ficar vendo isso por aí. se você usa cintura baixa, favor não me dirigir a palavra. 
0 notes
pelofimdokosbaixo · 3 years
Text
princesshclena​:
Helena imaginou por alguns segundos como seria aquela situação: alimentar um possível romance midiático e do tamanho enorme da seleção, para que no fim fosse apenas eliminada como todas as outras. Imaginou descobrir que a pessoa por quem estava se apaixonando havia escolhido outra. “Deve ser terrível, sinceramente não entendo como conseguem fazer isso. Só de imaginar uma disputa desse jeito e um possível fora no fim? É de assustar qualquer uma. Podemos dizer muito dessas garotas, mas não podemos dizer que não são corajosas” assentiu com um suspiro breve. Mas o tom melancólico logo foi embora e substituído por um riso baixo e um balançar de cabeça, antes de fechar o rosto de novo. Compartilhava daquela opinião, casamentos não serviam para nada além de estresse. Via isso no casamento de seus pais, via isso em seu noivado. Sonhar com príncipe encantado? Parecia piada para Helena, e ela nem disfarçava isso em seu rosto. “Estranho que ainda existam pessoas que acreditem em contos de fada, uh? Podem haver príncipes em todos os lados, mas não há nada de encantado neles” sorriu frouxo, sem muito ânimo. Talvez algo no fundo dela ainda queria ter algum tipo de esperança, mas como ter? Foi assentindo conforme a morena falava, ia entendendo o que ela queria dizer. Realmente, era uma forma de visibilidade. E por ter vindo daquele meio, a princesa não entendia o motivo das pessoas quererem ter visibilidade. Na verdade, parte dela adoraria ser anônima, ter a vida privada. “Tudo ou nada, você tem razão. Talvez seja o motivo de se tornar tão competitivo e apelativo, não é? Estão loucas por um pouco de atenção e de dinheiro, não sei se posso culpa-las, mas haja paciência para correr atrás do homem dessa forma. Ainda mais sendo julgada, criticada e com a possibilidade de ser humilhada no final. Quando é que o jogo vai virar uh?” Ela sorriu, imaginando a cena deliciosa de muitos homens correndo atrás de alguma princesa e disputando sua mão - não que essa ideia lhe deixasse com menos sensação de propriedade do seu país. Deu uma risada fraca ao ouvir a pergunta sobre as decepções amorosas - sim, ela tivera uma no passado, mas não vinha ao caso agora. Ela não acreditava mais nisso. “Um casamento arranjado faz isso com as pessoas. Eu poderia facilmente picar o coração do meu noivo em pedacinhos” deu de ombros e se endireitou na cadeira, também “E se não tivesse certeza? Não arriscaria por que motivo? Medo do fora ou da humilhação pública?”
Tumblr media
—— as pessoas gostam, né? imagine se você é da casta oito e tem a chance de ser vista por toda illea?! todos dirão seu nome, torcerão por você... e agora podem ganhar presentes de outros nobres? é o sonho illeaniano bem na nossa frente. —— talvez helena não compreendesse exatamente o que era ser uma casta oito — ou sete, como era o caso da funcionária que a acompanhava naquele dia. —— é, coragem. mas também uma oportunidade. —— complementou os próprios dizeres.  ao contrário das demais garotas, konstadina não tivera tanta coragem assim. —— casamentos são uma coisa para todo mundo, né? tipo, como se fosse o fim de tudo. —— um fato social que retornara com força após a quarta guerra e a remodelação social. —— é um pouco disso. e, como eu falei, você é uma oito ou sete, vem de baixo, e pode ter tudo de um dia pra noite. você quer isso. mas não se preocupe que nem tá tão apelativo como eu achei que poderia estar. —— sabotar roupas, encontros, sapatos e até produtos para pele e cabelo... a lista de possibilidades era enorme na cabeça de konstadina. —— uuuh, quem é o sortudo? —— confiava cegamente na capacidade de uma mulher em transformar a vida de um homem em um inferno. —— eu diria para fazer isso depois do casamento, mas de forma literal, e viver como uma viúva afortunada por aí. ninguém tentaria te arranjar casamentos depois dessa. —— encolhera os ombros com a ideia. obviamente, não acreditava totalmente que helena iria tentar matar o marido no futuro — ao menos, não nos primeiros anos de casamento — mas uma funcionária poderia brincar, não? —— você entraria em um jogo que sabe que vai perder, alteza? sem a certeza de que vai sair vencedora? —— o medo de konstadina era a certeza do fracasso. ela não conseguiria fingir por tanto tempo e, embora não se considerasse a pessoa mais esperançosa do mundo, havia algo dentro de si que não desejava assinar um contrato que a possibilitava uma prisão eterna a um homem. claro, estava disposta a fazê-lo se fosse sua única alternativa, mas, por ora, não era. —— porque eu não gosto de apostar minhas fichas sabendo que vou ter apostado errado.
Tumblr media
6 notes · View notes
pelofimdokosbaixo · 3 years
Text
mohlinda​:
       *   ——   ❛❛ e ainda bem que aceitou! você foi a primeira companhia agradável que eu consegui pensar e eu já estava de saco cheio daquele palácio. ❜❜ melinda tinha a sua irritação evidente em seu tom de voz, os olhos sendo revirados para que, depois, pudesse fazer um breve contato visual com o garçom. como era previsível, bastou olhar na direção do funcionário para que ele aparecesse na mesa das garotas como um jato — as regalias de quem possuía um título de nobreza — e as escolhas do cardápio foram informadas ao funcionário numa breve conversa. ❛❛ eu jurava que a seleção seria mais animada, mas era melhor ter ido num observatório de tartarugas. teria mais graça. ❜❜ ela retomou a linha de raciocínio com calma, esticando a mão para pegar o copo que possuía o drink de mezcal com tamarindo para bebericar um pouco da bebida. e tinha um gosto maravilho de confort food!  ❛❛ já começou. tudo que preciso saber é se você vai querer que a tanzânia te contrate oficialmente. ❜❜ a princesa sequer tinha noção de como funcionaria aquilo na prática, mas chane poderia dar um jeito. ❛❛ é bem comum. acho que a maioria dos pratos tem alguma combinação. na culinária popular é bem comum que usem milho também. ❜❜ ambas poderiam experimentar a culinária em outro momento. ❛❛ ah, fica tranquila. eu já vim aqui algumas vezes e o chefe sempre capricha. ele é bem bonito, também. deve vir nos cumprimentar daqui a pouco. ❜❜
Tumblr media
—— claro, eu sou uma das únicas pessoas que realmente possui um cérebro naquele lugar. as meninas acham que estão em um baile da corte onde serão cortejadas por todo mundo. aquilo é uma competição, sabe? não é a disney, de férias. —— suspirara enquanto as costas se recolhiam até que encostassem na cadeira. aquelas garotas possuíam tanta sorte que chegava a ser ofensivo o fato de não estarem aproveitando corretamente. o príncipe não ficaria com todas elas, assim como não ficaria com a mais apaixonada e sonhadora. faltava àquelas selecionadas um pouco de ódio e maldade. —— mas quem sou eu para julgar, né? elas que são selecionadas, elas que se entendam e façam algo. mas, sério, o fato de que não tem praticamente ninguém querendo puxar o tapete uma da outra... e tem formas de fazer isso sem ser pega, né? falta é isso aqui. —— por fim, apontou para a própria cabeça. se sua história de vida nunca tivera uma guinada positiva, agora parecia um momento para que as coisas funcionassem. a breve irritação ao falar das outras selecionadas foram substituídas por um intrigado olhar para a princesa de costa luna. veja bem, aquela proposta era... diferente do que imaginara. em toda a sua vida, sua ascensão social se daria em illea mesmo, ou, claro, casando-se com alguém com poder ao redor do mundo — e a seleção era o melhor lugar para a segunda ideia. se não conseguisse nada com a nobreza convidada, teria de recorrer ao que possuía naquele país, e estava conformada em imaginar que sua vida seria em illea. mas, vejam só!, lá estava ela sendo convidada para integrar outra corte! sair de illea! só ela? aquele pensamento lhe atingiu negativamente. seu desejo de vencer não era solitário, pois havia pai, mãe, irmão... todo mundo dependendo da filha bela, astuta e traiçoeira. e mesmo que sua família nunca tenha sido realmente uma família, sentia-se presa a ela; estava presa. —— isso é fácil assim de conseguir? —— perguntou a fim de esconder a demora em sua resposta. não queria dispensar aquela oferta assim tão rápido, mas, ao mesmo tempo... —— digo, que eu seja sua funcionária e não de illea? —— nunca sentiu tanto ódio da própria família quanto sentia naquele momento. —— e a culinária da tanzânia? como é? —— mudou o assunto ligeiramente, mas mantinha-se na possibilidade, para mostrar interesse. —— aliás, suas roupas... tem relação com costa luna ou tanzânia? —— não era um conhecimento acessível para a funcionária. —— se ele for feio eu vou zoar o seu gosto para homem. —— completou acerca da fala sobre o cozinheiro.
Tumblr media
5 notes · View notes
pelofimdokosbaixo · 3 years
Text
alexander-schreave​:
“Não sabia que estava mantendo um diário dos meus encontros, senhorita Starvos,” ele disse com uma leve insinuação zombeteira e o sorriso sarcástico nos lábios. Obviamente era um homem ocupado. Até mesmo seus encontros tinham sido em funções as quais havia concordado em participar muito antes da seleção começar, mas isso não queria dizer que não tinha nenhum tempo para si, e mais, nenhum tempo para ouvir o que se passava dentro do seu castelo. “Já que a senhorita sabe tanto dos meus encontros, por que não me conta o que tem ouvido?” Perguntou interessado. A verdade era que Alex sabia do tal folhetim que passava pelas mãos dos seus funcionários, mas ele não tinha tempo de ler aquilo. Ainda, por mais que tivesse curiosidade para saber do que falavam, preferia saber isso de outras formas, sabendo que provavelmente só iria adicionar a sua frustração se parasse para ler o tal folhetim. Ele abriu a porta da ala da sua família, estendendo ao braço num convite para que ela entrasse antes de ir servir duas taças de vinho. 
Tumblr media
—— e eu não estou, alteza. apenas converso com as selecionadas quando entrego seus vestidos para saber se estão gostando do castelo, se estão confortáveis... ossos do ofício. —— enquanto falava, esticou os braços para cima, a fim de mostrar-lhe o serviço que fazia. mas, aparentemente, a sorte estava batendo à sua porta, e o príncipe parecia interessadíssimo em saber as fofocas que rondavam os corredores sobre o próprio. isso poderia ser bom. sentiu-se um tanto desnorteada por um momento, pois, caso sua mãe estivesse ali, poderia lhe dizer exatamente o que poderia fazer. ela era bem melhor do que ela, certamente; konstadina era impulsiva e desorganizada enquanto tasia era fria e calculista. —— mas aí depende, alteza. quer ouvir sobre o que dizem a seu respeito ou sobre o que dizem sobre as selecionadas? —— ceres e vesta eram, em dados momentos, ácidas em seus comentários, mas julgavam com vasto conhecimento a personalidade das selecionadas, apontando a possibilidade de o príncipe estar sendo enganado por fingimentos. mas, bem, quem era konstadina para julgar, não é mesmo? fingia o tempo todo para qualquer um. mesmo aqueles que pareciam conhecer a mais a personalidade caótica da funcionária falhavam miseravelmente em entendê-la. franziu o cenho ao perceber que o príncipe a convidava para uma rodada de fofocas reais, mas logo suavizou. todo mundo gostava de um pouco de fofoca, afinal. —— vinhos e fofocas. nunca imaginei que vossa alteza tivesse um gosto tão peculiar. —— obviamente, estava brincando; e deixou claro no tom utilizado.
Tumblr media
2 notes · View notes
pelofimdokosbaixo · 3 years
Text
demon-inhereyes​:
🥀 ─── Ainda era estranho para Angel ter pessoas a cercando, lhe servindo coisas e fazendo pequenas tarefas para si, estava tão acostumada a fazer tudo para si mesma que se sentia meio inutil as vezes ali dentro, por sempre ter que esperar os outros fazerem algo por si, e coisas simples como lavar e passar seus vestidos. - “Oh, olá.” - cumprimentou a outra com um sorriso simpático, acompanhando seus movimentos com o olhar os vestidos que ela trazia era realmente belíssimos. - “Muito obrigada por isso, ainda acho estranho que tenham pessoas a fazer isso, eu poderia muito ter ido busca-los sem problema.” - disse sincera se sentando na beirada de sua cama. - “Bem, eu não sei, são realmente muito belos, mas os das outras meninas são incríveis igualmente.” - Angel poderia parecer inocente e até boba demais, e quem sabe fosse, mas ela gostava de acreditar no melhor das pessoas. - “Sim, tivemos um encontro durante o baile e pelo que me disseram devo me encontrar com ele está tarde.” - comentou sorrindo em direção a outra. 
Tumblr media
a ingenuidade de angelic era... desgastante. para dizer o mínimo. mas, ei, não a entenda mal; não era exclusividade da dama à sua frente despertar aquele sentimento na funcionária. pessoas boas demais eram suficientemente capazes de fazê-la revirar os olhos — e o faria em outro momento, caso não estivesse diante de alguém que, paradoxalmente, era uma fonte interessante de informação. —— não, não. você é uma convidada do príncipe. possivelmente a futura esposa dele! deixe essas coisas pequenas para nós... —— na verdade, não se importaria de não precisar fazer algo para essas garotas. mas era sua obrigação. —— acho que os seus são mais para o meu gosto. —— konstadina sorriu ao passar os dígitos pela última vez na barra do vestido. —— oh, e como ele é? de verdade? —— soava como uma verdadeira amiga de angel: empolgava-se com o que dizia e esperançava-se com o que seria dito, como se de fato a desejasse o melhor. pobre, angelic... —— onde vocês vão? você sabe? ou ele faz surpresas? —— uniu as mãos diante do peito, como uma menina romântica ouvindo um conto de amor. precisaria tomar um banho depois daquele papel todo.
Tumblr media
1 note · View note
pelofimdokosbaixo · 3 years
Photo
Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media
Catarina de Lurton in Deus Salve o Rei ↳ episode 85
175 notes · View notes
pelofimdokosbaixo · 3 years
Note
[ 🧸 ] does your muse have any guilty pleasures or hobbies that make them embarrassed?
ela gosta de usar roupas que vão pra lavanderia, fazer um desfile de moda e depois devolver. bem cringe, bem louca ela.
1 note · View note
pelofimdokosbaixo · 3 years
Note
“You trying to be scary?”
—— não funcionou?! —— era mês das bruxas, não? ela poderia tentar ser uma pouquinho assustadora, principalmente agora em que investia em sua carreira como bruxinha. —— estou tentando ser assustadora para as crianças do castelo. algo bem bruxinha meio má, meio louca, mas totalmente brilhante e bonita! —— comentou ao pegar um lenço para limpar a maquiagem carregada que lhe pintava o rosto de forma assustadora. sair de detrás de uma das peças de jacqueline também não funcionara, mas poderia pensar em outro momento acerca do que fazer para aparentar mais assustadora. aproximou-se da loira, olhando por sobre o ombro da mesma a fim de ver o que estava aprontando. —— hoje é o dia que eu vou posar nua para você me pintar como uma de suas garotas francesas? —— era brincadeira, embora seu tom fosse aveludado, como se convidasse jacqueline para a ideia. negou, porém, em seguida. —— brincadeira. podemos ficar de roupa por enquanto.
Tumblr media
1 note · View note
pelofimdokosbaixo · 3 years
Note
There go all of my hopes. My precious plans, my glorious dreams.
—— que drama é esse, criatura? eu fui transportada para o enterro de algum parente teu e não tô sabendo? morreu alguém? —— a situação não parecia assim tão séria, porém, a fala alheia era suficiente para assustar qualquer um. —— vai, abre o jogo! o que rolou? você fez alguma coisa com o príncipe? —— ali já estava mais curiosa para saber tudo que estava acontecendo do que verdadeiramente preocupada em levantar o astral alheio. fofoca em primeiro lugar! —— tudo bem, eu não te culpo por isso porque imagina só acabar presa a um cara num castelo cheio de gente bonita, né? —— ali já era sua posição oficial.
Tumblr media
0 notes
pelofimdokosbaixo · 3 years
Note
rolê de primeira impressão: todo mundo já teve tempo para formar uma opinião sobre a corte, uh? então que tal contar pra todo mundo o que você tem achado da galera?! basta marcar aquele que vier à sua cabeça quando ler as seguintes frases.
É o mais gente boa de Illéa:
Queria convidar para um jantar na sexta-feira à noite:
Ainda chamarei os guardas por perturbação à ordem pública:
Tenho certeza que espia alguém pela janela:
Evito encontrar com elx no salão de jantar:
Pisaria no vestido dela/puxaria o paletó dele e depois fingiria que não:
Ainda vai protagonizar um belo barraco:
Já parei pra ver o que elx estava fazendo nos corredores:
Converso apenas por obrigação:
Acho um tremendo irresponsável:
Deve largar a seleção pra vender arte na praia:
É possivelmente o mais bonito daqui:
Tenho muita vontade de chamar pra um rolê:
Acho que é um verdadeiro exemplo:
@mohlinda simplesmente porque me mima e me leva para jantar. mulheres bonitas e poderosas que fazem tudo por mim é meu ponto fraco.
@queenbalexv por que imagina jantar com uma rainha? mas também a @maureenli​.
a @amespgif​ por tirar minha paz choramigando.
a @noradasuamae certeza. boto minha mão no fogo se ela não tiver de olho em alguém por ai nem que seja pra fazer maldade.
@awsinner porque ele vive me dando bronca, sabe? eu tô tentando ganhar minha vida e ele jogando água! o que foi, drew? uma mulher independente te incomoda?
@bentinhx. um trouxa, só isso.
@rickcavendish porque não pode falar um a da comida que ele fica puto. não pode nem falar que a comida tá ruim que vem o sermão da montanha.
@cndwssa não se sinta especial, eu olho todo mundo.
mais fácil quem eu não converso por obrigação, ne?
a @mohlinda​ também porque falar mal de selecionada na cara do príncipe ou é muito irresponsável, ou bastante corajosa... acho que os dois.
@thefrannyblue​ tem uma carinha de brisada que olha... vai vender arte na praia sim!
@todas as mulheres, mas atualmente a @rebelhcart​ e a @maureenli​
@sentalaclaudia tem cara de que iriamos nos dar bem.
@ricos.
Tumblr media
5 notes · View notes
pelofimdokosbaixo · 3 years
Note
Diga uma verdade que a sociedade illeriana não está pronta pra aceitar.
—— o príncipe deveria levantar a mão pros céus por ter tanta garota bonita interessada nele. não que ele seja feeeio, mas ele não é tão bonito assim. normal. elas são lindas, vai destoar horrores. mas gosto é gosto né? cada tem um seu. eu acho feio, mas deve ter muita menina achando lindo.
Tumblr media
6 notes · View notes