Tumgik
oracoesaodivino · 4 years
Photo
Tumblr media
0 notes
oracoesaodivino · 4 years
Photo
Tumblr media
0 notes
oracoesaodivino · 4 years
Photo
Tumblr media
0 notes
oracoesaodivino · 4 years
Photo
Tumblr media
0 notes
oracoesaodivino · 4 years
Text
Ato de consagração a Jesus Cristo.
Amabilíssimo Redentor, ofereço-vos o meu espírito, alma e corpo, em prova do meu amor e de minha gratidão. Santificai o meu Deus, protegei, salvai, socorrei, amparai e recebei a este vosso servo (esta vossa serva); e apartai dele(dela) todas as moléstias da alma e do corpo, pelo sinal da santíssima cruz, que o (a) livre de todo perigo.
Ó Jesus, para vós vivo
Ó Jesus, para vós morro.
Ó Jesus, vosso sou na vida e na morte.
Amém.
Tumblr media
0 notes
oracoesaodivino · 4 years
Photo
Tumblr media
0 notes
oracoesaodivino · 4 years
Text
Breve explicação do Padre Nostro, que é Jesus Cristo Salvador segundo Isaías 9,5.
(Senhor, ensinai-nos a orar!)
É o Padre Nosso a oração mais profunda e mais sublime que possuímos, tanto em razão do seu conteúdo,  como pelo fato de que nos foi ensinada pelo próprio Salvador Jesus Cristo. Convém que a recitem sempre com grande reverência, meditando amiúde no sentido de cada uma das suas partes.
Padre - quer dizer: Pai.
Manda Jesus que chamem Pai a Deus, porque vos quer com amor de pai perfeito. E, si Deus vos tem amor de pai, como poderiam vós deixar de lhe devotar amor de filhos afetuosos e obedientes? Amor com amor se paga! Mesmo os castigos, que Deus vos inflige de vez em quando, são prova do muito que vos quer, a vós, seus filhos, criados no seu amor, por isso múltiplas manifestações dele na obediência da fé, porque as tribulações desta vida não tem outro fim sinão o de vos tornar melhores, mais virtuosos, mais dignos do céu e da companhia do Pai Celeste.
Nosso- Não dizem: Pai meu, mas sim: Pai nosso, afim de vos lembrar que todos os homens são irmãos duma mesma grande família; que, portanto, vos devem amar e auxiliar mutuamente com caridade fraterna, e perdoar-vos uns aos outros.
Que estais no céu - palavras que vos devem fazer levantar o coração para Deus, e avivar em vós a esperança da eterna felicidade. Deus está em toda parte; no céu, porém, está de um modo peculiar; lá o verão na sua glória.
Santificado seja o vosso nome - Seja Deus conhecido e amado de todos os homens; contribua cada qual, na medida das suas forças, para glorificar a Deus, e trabalhe para que também os outros o conheçam e glorifiquem.
Venha a nós o vosso reino - Espalhe-se cada vez mais o reino de Cristo, convertam-se os pagãos, voltem a fé verdadeira os hereges. Afirme-se cada vez mais em vossos corações o reino da graça divina, expulsando os pecados, extirpando os vícios, para que um dia possam entrar no reino da glória celeste, e reinar com Jesus por toda a eternidade. Pais e mães de família, é principalmente a vós que diz respeito esta petição: a boa educação que vós derdes aos vossos filhos é a garantia mais segura para acelerar o advento do reino de Cristo. Ai de vós! si por vosso desleixo se retardar o reino de Deus!.
Seja feita a vossa vontade - Todo o Universo deve cumprir a vontade do Criador (pois é a ordem perfeita) é o fim supremo para o qual foi criado.
O mundo irracional, os elementos, as plantas, os animais, todos obedecem a vontade de Deus, porque não podem desobedecer. O homem, porém, é livre e pode desobedecer. Mas, obedecendo de livre vontade, maior glória dá a Deus do que toda a Natureza irracional.
Assim na terra como no céu - No céu Deus é glorificado pelos anjos e pelos santos; que cumprem a vontade do Altíssimo, é nisto precisamente que consiste a alegria e a satisfação dos habitantes do paraíso celeste.
Jesus disse que para ele o cumprimento da vontade do Pai era como que um manjar delicioso. E para vós?
O pão nosso de cada dia nos dai hoje - Até aqui vinhamos pedindo que Deus fosse glorificado e amado de todas as criaturas. Mas também para vós mesmos podem pedir as coisas necessárias, tanto ao corpo como a alma.
É Nosso Senhor que assim vos ensinou a pedir. Pedis, pois, a Deus que dia por dia vos dê o que tiverem mister para a vida corporal. Não pedis bens supérfluos; mas tão somente os bens de cada dia; porque tanto a indigência como a riqueza acarretam geralmente perigos para a vossa alma.
Mas também o espírito precisa do seu pão de cada dia - isto é: o alimento espiritual da palavra.
Perdoai-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores.
Reconhecem e confessam que são devedores de Deus, que contraíram numerosas dívidas, e que vos achais insolváveis, batam, pois, humildemente no peito e digam como o publicano no templo: Meu Deus, tende piedade de mim, que sou pecador. Pedis a Deus que  vos perdoe, da mesma forma que também vós perdoais aos que nos tiverem ofendido. Sim, por conseguinte, alguém recusar perdoar ao próximo, chama sobre si a maldição de Deus toda a vez que rezar o Padre Nostro: assim  como ele não perdoa, nem Deus lhe deve perdoar.!
Mas livrai-nos do mal - O mal verdadeiro deste mundo é o pecado. O mal verdadeiro do outro mundo é a condenação eterna. Desses grandes males preservai-vos, ó Pai do céu! Entretanto, podem também pedir a Deus que vos livres dos outros males desta vida: doenças, pobreza, desprezo, calúnias, etc, contanto que acrescentem a cláusula: Se for da vossa vontade.
“ Não se faça a minha vontade, meu Pai, mas sim a vossa” - assim rezava Jesus em Gethsêmani
Amém- Quer dizer: Assim seja!
É como que uma recapitulação sumária e uma confirmação de tudo quanto acabam de pedir: Rogo-vos meu Pai do céu, que aconteça assim como disse, e como o vosso Filho vos ordenou pedissem, no qual tendes posto toda a vossa complacência.
Tumblr media
0 notes