Tumgik
noticiasbrasil · 3 years
Text
O que é o Tão falado Estado Democrático de Direito.
Tumblr media
Provavelmente você já deve ter ouvido alguém citar a expressão “Estado Democrático de Direito” em alguma conversa sobre política, certo? Mas você sabe o que isso significa?, Mais afinal o que é o Chamado Estado Democrático de Direito que os Ministros, Deputados,Senadores,Procuradores Da República e etc. Falam, Com sigla "EDD"o Estado Democrático de Direito está na Constituição Federal Essa expressão é muito utilizada no vocabulário acadêmico que, infelizmente, é tão complexo que pode ficar inacessível. Mesmo assim, é muito importante entender o que é o “Estado Democrático de Direito“, afinal, segundo a Constituição Federal, é por meio dessa forma de Estado que o Brasil se constitui:
Art. 1º A República Federativa do Brasil, formada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos...
Primeiramente, precisamos esclarecer algumas confusões que podem surgir devido à similaridade deste termo com outros que também fazem parte do vocabulário político. Nesse sentido, é importante ressaltar que esses outros termos, apesar de similares em sua composição, representam coisas diferentes. Por isso, vamos analisar esses termos similares para que, a partir destes, seja possível compreender exatamente o que é o Estado Democrático de Direito. Vamos lá?
Estado democrático de direito é um conceito de Estado que busca superar o simples estado de direito concebido pelo liberalismo. Garante não somente a proteção aos direitos de propriedadeː mais que isso, defende, por meio das leis, uma variedade de garantias fundamentais, baseadas no chamado "Princípio da Dignidade Humana".
A expressão "estado democrático de direito" conjuga dois conceitos distintos que, juntos, definem a forma de funcionamento tipicamente assumido pelo estado de inspiração ocidental. Cada um destes termos possui sua própria definição técnica, mas, neste contexto, referem-se especificamente aos parâmetros de funcionamento do Estado ocidental moderno
0 notes
noticiasbrasil · 3 years
Text
Advogado Breno mendes assume presidência municipal do partido Político (Avante)
Tumblr media
O partido Avante tem crescido no estado de Rondônia e já conta com 9 vereadores, sendo 2 eleitos na capital e atualmente 1 deputado
Nesta terça-feira (16), o Advogado Breno Mendes assumiu a presidência municipal do partido Avante em Porto Velho. Breno Mendes foi candidato a prefeito na última eleição pelo partido Avante onde obteve uma votação expressiva na capital Porto Velho.
Assumiu também Paulo Tico, como vice-presidente; Edmilson Dourado, como segundo vice-presidente; Jefson Andrade, como secretário-geral; Francisco Ferreira, como primeiro secretário e Renata Camurça, como primeiro tesoureiro.
Fonte:News Rondônia e Assessoria
0 notes
noticiasbrasil · 3 years
Text
Dilma Rousseff: “nossa luta democrática é pelo direito de Lula, livre e com direitos políticos”
Tumblr media
A ex-presidenta Dilma Rousseff foi entrevistada nesta segunda-feira, 1º de março, no programa Pauta Brasil. A entrevista foi acompanhada por internautas que puderam enviar comentários e perguntas para a ex-presidenta. Dilma fala tanto da prisão na ditadura quanto o golpe que sofreu com tranquilidade e segue acreditando na organização do povo, nas lutas fundamentais e que as pessoas devem responder por suas ações ao longo da história.
A questão do petróleo foi o primeiro tema abordado e a ex-presidenta, uma especialista nesse assunto, explicou “didaticamente” o funcionamento da Petrobras, sua importância e porque as ações desastrosas do governo Bolsonaro geram tantos aumentos de combustíveis. “Eles estão fazendo o seguinte, desde o governo Temer: subordinando o preço internacional do petróleo às projeções de commodities.
O que está acontecendo, para ela, “é extorsão do povo brasileiro com esses aumentos dos combustíveis, ataque à soberania nacional e quebrando o bolso do trabalhador, fazendo ele passar fome com o preço do gás de cozinha”, explicou, lembrando que o problema “não se resolve pelos tributos, e não são eles os responsáveis pelo aumento do petróleo e não adianta culpar os governadores. É extremamente grave a situação”.
Dilma foi convidada a falar do passado, do presente e do futuro e lamentou o “mar de lama” que vive o Brasil e pode voltar a falar sobre a injustiça que foi o processo contra “pedaladas fiscais que foram transformadas em crime, também pela Lava Jato, que corrói o Judiciário”.
“O clima no Brasil é muito grave”, disse a ex-presidenta ao relatar as incongruências e erros do Judiciário e as consequências para o sistema político, que foi corroído pela ação destruidora da democracia gerada pela Lava Jato.
Dilma acredita na importância de entender os processos e elencou vários exemplos contra os “engavetadores da União” e que as práticas positivas do Ministério Público que fizeram o Brasil avançar precisam ser valorizadas, apesar dos erros e crimes dos envolvidos na Operação Lava Jato: “é preciso analisar profundamente as instituições para que não se repitam erros”.
E para ela, em função das comprovadas ações coordenadas dos procuradores da Lava Jato, “os processos de Lula deveriam ser todos anulados. As virtudes de Lula são muitas, uma pessoa capaz de negociar com todo mundo, mas nunca negocia os interesses do Brasil e do povo trabalhador”.
A pandemia, os absurdos números das mortes no país e a questão do Auxílio Emergencial foram também comentados por Dilma, que acredita que Bolsonaro “está rompendo o pacto federativo”, além de cobrar vacinas para todos e todas.
“A condição é vacinação. O que explica que até hoje não tenha a vacina russa ou Coronavac na dimensão que precisamos ter?”. Para Dilma falta articulação do governo federal e defendeu que o PT tem direito de “colocar o bloco na rua com Fernando Haddad” e mantem a crença na importância vital para o desenvolvimento do país da educação como pilar fundamental para construção de conhecimento e tecnologia.
Além da conjuntura, Dilma lamentou a destruição de empresas como a Embraer ou a indústria naval que, para ela, causa revolta por simbolizar a entrega da indústria nacional. “Vai acontecer a mesma coisa com os Correios, sonho de consumo da Amazon. Não vou nem falar da Eletrobras, que no caso do cardápio de Bolsonaro será racionamento ou apagão”.
Questões ideológicas, as falas dos torturadores contra os presos políticos, o legado de seu governo, o golpe e as impunidades, o PT, os processos contra Lula, a ação de hackers que inclusive comprovam as ilegalidades da Lava Jato, entre outros temas fizeram parte da entrevista.
FONTE:pt.org.br
0 notes
noticiasbrasil · 3 years
Text
Número de brasileiros que vivem na extrema pobreza cresce com fim do auxílio emergencial
Tumblr media
Segundo dados projetados pela FGV, em 2019, antes da pandemia, 10,97% da população recebia menos de R$ 246 por mês. Com o pagamento do auxílio, esse número caiu para 4,52%. Agora, em fevereiro de 2021, com o fim do benefício, está ainda maior: 12,83%.
O auxílio emergencial pago pelo governo durante a pandemia de Covid acabou ajudando milhares de brasileiros a saírem de uma situação de extrema pobreza. Mas, segundo levantamento da Fundação Getúlio Vargas (FGV), com o fim do pagamento do benefício, a situação está ainda pior do que antes.
Segundo números projetados pela FGV, entre agosto de 2020 e fevereiro de 2021, cerca de 17,7 milhões de pessoas voltaram à pobreza, apesar da volta do Bolsa Família. Em agosto, a população pobre era cerca de 9,5 milhões: 4,52% do total de brasileiros, 210 milhões. Em fevereiro, passou para 27,2 milhões: 12,83%. Em 2019, antes da pandemia, os dados consolidados apontavam para uma porcentagem de 10,97% dos brasileiros na extrema pobreza, ou seja, ganhando menos que R$ 246 por pessoa.
Ainda de acordo com a FGV, só no estado de São Paulo, temos em fevereiro, em termos absolutos, 1,79 milhões de pobres e cerca de 394 mil novos pobres desde agosto 2020.
fonte:G1
0 notes
noticiasbrasil · 3 years
Text
Eduardo Coimbra, um dos mais conhecidos e renomados cardiologistas de RO, morre em decorrência da Covid-19
Tumblr media
Faleceu em São Paulo na madrugada desta segunda-feira, 1, o médico cardiologista  Eduardo Jorge Coimbra Garcia, um dos mais conhecidos de Rondônia.
Ele estava internado, tratando de complicações provocadas pela Covid-19.
Eduardo Coimbra deixa três filhos e esposa
0 notes
noticiasbrasil · 3 years
Text
Bolsonaro veta liberação de vacinas em até cinco dias pela Anvisa
Tumblr media
O presidente Jair Bolsonaro sancionou com vetos nesta segunda-feira (1°) a Medida Provisória (MP) que formaliza a entrada do Brasil na aliança global Covax Facility. Entre as mudanças, Bolsonaro retirou o trecho aprovado pelo Congresso que permitia a liberação emergencial em até cinco dias pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) de imunizantes que já tenham aval internacional em determinados países.
Para o governo, o trecho vetado viola o princípio constitucional da separação dos poderes ao “usurpar a competência do presidente da República”; contraria o interesse público “ao tornar compulsória a autorização temporária de uso emergencial para a importação, de forma a dispensar a prévia análise técnica por parte da Anvisa “; gera insegurança jurídica por “dispor sobre matéria análoga em diplomas legais diferentes”; e contraria o interesse público “tendo em vista que o prazo exíguo de até cinco dias”.
Até a aprovação da MP , a Anvisa tinha 72 horas para análise da autorização de vacinas contra a Covid-19 cujo registro já tenha sido emitido por uma autoridade sanitária do exterior. A lei que previa este prazo, vinculada à lei do estado de calamidade pública, perdeu o vigor no fim do ano passado, mas o ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), manteve o prazo e foi acompanhado pela maioria da Corte.
Durante os debates da MP no Congresso, a Anvisa pediu um intervalo maior de análise, de 10 dias. O relator do texto na Câmara, Geninho Zuliani (DEM-SP), determinou um prazo intermediário de 5 dias, que foi mantido pelos senadores, mas agora foi vetado por Bolsonaro. O Legislativo ainda pode reavaliar a decisão.
Pela proposta, as vacinas adquiridas no programa Covax Facility , consórcio liderado pela Organização Mundial da Saúde ( OMS ), serão incluídas automaticamente no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 do Ministério da Saúde.
De acordo com o consórcio, o Brasil deve receber 1,6 milhão de doses do imunizante desenvolvido pela AstraZeneca com a Universidade de Oxford no primeiro trimestre de 2021, cerca de 6 milhões no segundo trimestre, e outros 3 milhões devem ser entregues na segunda metade do ano, totalizando 10,6 milhões de doses na primeira fase.
Além disso, Bolsonaro vetou que, em caso de omissão ou coordenação inadequada do Ministério da Saúde, estados e municípios poderiam adotar medidas necessárias para imunizar a população , cabendo à União fornecer os recursos necessários.
Na justificativa do veto , Bolsonaro alegou que o trecho viola a competência do Presidente, além de “imputar à União a responsabilidade por despesas realizadas unilateralmente por outros entes da federação”, o que ofende o pacto federativo.
“A medida encontrava óbice jurídico ao não prever parâmetros para se aferir existência ou não de eventual omissão ou coordenação inadequada do Ministério da Saúde , responsabilizando a União pelo custo de todas as aquisições, em desacordo com a responsabilidade na gestão fiscal”, argumentou.
Por fim, Bolsonaro ponderou que os vetos “não representam um ato de confronto do Poder Executivo ao Poder Legislativo” e ressaltou que a Constituição prevê esse “poder-dever”.
FONTE: painelpolitico.com
1 note · View note
noticiasbrasil · 3 years
Text
Tumblr media
Não acho que há tempo de debater impeachment de Bolsonaro, diz o presidente Lula
presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou acreditar que não há tempo suficiente para o Congresso discutir um eventual processo de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
Em participação no UOL Entrevista na manhã de hoje, Lula disse que a discussão, se iniciada agora, poderia entrar em 2022 e ser contaminada por um ano
Além disso, o atual presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), não deverá aprovar a abertura de um processo contra Bolsonaro. Lira foi apoiado por Bolsonaro na sua eleição, em fevereiro.
Eu não acredito que haja tempo agora para fazer um debate sobre impeachment e nem o Lira vai colocar em votação. Se a gente não conseguiu colocar impeachment em votação com Rodrigo Maia, certamente não vai conseguir colocar com o Lira.
Lula, presidente da República
O petista criticou o ex-presidente da Câmara Rodrigo Maia (DEM-RJ) por não ter determinado a abertura de nenhum dos processos de impeachment contra Bolsonaro. Ao deixar o cargo, Maia disse que não levou à votação porque não havia clima político para a aprovação do processo, o que fortaleceria Bolsonaro.
"Você não consegue saber o resultado de um processo de impeachment quando ele começa. É como jogar uma pedra, você mira uma coisa e, às vezes, vai bem longe de onde você mirou", declarou o presidente Lula.
De acordo com o presidente, após a abertura do processo de impeachment, novos fatos e acusações podem surgir e dar um rumo diferente às discussões.
Para o presidente Lula, Bolsonaro deveria ser retirado da Presidência devido às atitudes tomadas durante o enfrentamento à pandemia do novo coronavírus e, sobretudo, por ter sido no início contra a vacinação da população.
"Não quero impeachment de Bolsonaro porque não gosto dele, [ou] porque sou adversário de Bolsonaro. É porque Bolsonaro já tomou várias medidas que mereciam impeachment e, sobretudo, essa medida genocida da vacina [contra o coronavírus]", afirmou ele.
"Essa brincadeira que ele está fazendo com o coronavírus é uma estupidez, um gesto de um homem insano, que não tem sentimento, não tem respeito pela ciência, pela medicina e pelas 250 mil pessoas que morreram e sabe Deus quantas vão morrer porque está ficando cada vez pior."
Fonte:UOL (Com alteração)
0 notes
noticiasbrasil · 3 years
Text
O Presidente Jair Bolsonaro transfere Onyx para secretaria geral e nomeia Aliado ACM neto para cidadania.
Tumblr media
O deputado federal Onyx Lorenzoni (DEM-RS) foi nomeado nesta sexta-feira (12) pelo governo federal como novo ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, informação que o presidente Jair Bolsonaro já havia antecipado no último dia 8.
Onyx estava no comando do Ministério da Cidadania. Para a pasta, o governo Jair Bolsonaro nomeou o deputado federal João Roma (Republicanos-BA), que foi chefe de gabinete de ACM Neto na Prefeitura de Salvador
SADI: ACM Neto articula para Bolsonaro desistir de indicar aliado para ministério
Onyx é deputado federal pelo DEM-RS, mas está licenciado para ocupar cargos no governo Jair Bolsonaro desde a posse em 2019. Após coordenar a transição de governo, foi ministro da Casa Civil entre janeiro de 2019 e fevereiro de 2020, quando passou ao Ministério da Cidadania.
O comando da Secretaria-Geral da Presidência estava vago desde o fim de dezembro, quando o então titular Jorge Oliveira deixou o governo para assumir uma cadeira de ministro do Tribunal de Contas da União (TCU).
Fonte: G1
0 notes
noticiasbrasil · 3 years
Text
Ex Juiz Federal Sérgio moro reclama do que ele mesmo fez com O Presidente Lula e Dilma
Tumblr media
Se a quadrilha de Araraquara, que invadiu os celulares do ex-juiz Federal Sérgio Moro e dos procuradores da operação Lava Jato em Curitiba, foi capaz de criar todos ou parte dos diálogos que hoje o país conhece, merece ganhar o Prêmio Nobel de Literatura, segundo Gilmar Mendes, ministro do Supremo Tribunal Federal.
Moro e os procuradores negaram-se a ceder seus celulares para perícia da Polícia Federal. Continuam dizendo que não podem confirmar se os diálogos de fato ocorreram do modo como foram transcritos ou inventados. Mas se ocorreram, não veem nada demais. Nada ali configura crime.
Não é o que pareceu a quatro dos cinco ministros que integram a Segundo Turma do Supremo – e, por isso, eles foram postos à disposição da defesa de Lula, condenado por Moro no caso do processo do triplex do Guarujá. Se todo mundo pode acessá-los, por que a defesa do Presidente Lula não poderia? Só não pode usá-los.
A maneira ilegal como os diálogos foram obtidos é perfeitamente comparável à ilegalidade que marcou a obtenção pela Lava Jato do diálogo travado em 16 de março de 2016 pela então presidente Dilma Rousseff com Lula, convidado por ela para assumir a chefia da Casa Civil da presidência da República.
À época, Lula estava ameaçado de ser preso. Uma vez ministro do governo, ganharia foro privilegiado e só por ordem do Supremo poderia ser preso. Seu telefone estava grampeado pela Lava Jato. O prazo do grampo expirou às 11h20 daquele dia. Quase duas horas depois, Dilma ligou para Lula sobre a posse dele.
Como a operadora grampeou o telefone para além do horário permitido, Moro mandou transcrever a conversa e a divulgou de imediato. Foi um escarcéu. O diálogo era a prova de que Dilma e Lula tentavam obstruir a justiça. Moro omitiu gravações que mostram que Lula ainda hesitava em aceitar o convite.
Na manhã do dia 17, Moro disse que não havia reparado no horário da gravação da conversa. “Como havia justa causa e autorização legal para a interceptação, não vislumbro maiores problemas no ocorrido”, argumentou. “Não é o caso de exclusão do diálogo considerando o seu conteúdo relevante”.
Os hackers de Araraquara deram-lhe o troco
0 notes
noticiasbrasil · 3 years
Text
Em livro, Villas Bôas confirma que pressão sobre o STF contra Lula foi articulada pela cúpula do Exército
Ex-comandante também garante que Fernando Haddad assumiria 'normalmente' se tivesse vencido Jair Bolsonaro nas eleições de 2018
Redação
Tumblr media
Eduardo Villas Bôas. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O general Eduardo Villas Bôas, ex-comandante do Exército, confirmou a articulação militar para pressionar o Supremo Tribunal Federal a não aceitar um habeas corpus apresentado pelo ex-presidente Lula, em 2018, para recorrer de condenação em liberdade.
Segundo declarações publicadas no livro “General Villas Bôas: Conversa com o comandante”, lançado pela Editora FGV, as polêmicas declarações em tom de ameaça foram redigidas a várias mãos no Alto Comando do Exército.
Na véspera do julgamento no STF, 3 de abril de 2018, Villas Bôas declarou nas redes sociais que o Exército “julga compartilhar o anseio de todos os cidadãos de bem de repúdio à impunidade
Segundo declarações publicadas no livro “General Villas Bôas: Conversa com o comandante”, lançado pela Editora FGV, as polêmicas declarações em tom de ameaça foram redigidas a várias mãos no Alto Comando do Exército.
Na véspera do julgamento no STF, 3 de abril de 2018, Villas Bôas declarou nas redes sociais que o Exército “julga compartilhar o anseio de todos os cidadãos de bem de repúdio à impunidade
Tumblr media
Fonte:Carta capital.
0 notes
noticiasbrasil · 3 years
Text
Por Matheus Vinicius: Nova Ford Ranger 2021: É uma Pick-up excelente mais pode melhorar muito: pelo fato Da Versão Top De linha com o valor de R$238.290 não vir com o painel em soft touch continua vindo com aquele Plástico Duro nas portas não acompanha saída De Ar Traseiras. central multimidia poderia ser mais prática para o motorista não precisar tirar os olhos da estrada enquanto dirige. Como a sua principal concorrente S-10 High Country
A nova Pick-up média Da Ford a conhecida Ranger que chegou ao mercado brasileiro lá em 1994 hoje é uma das Pick-ups mais Vendidas do Brasil. Agora em 2021 a Ford resolveu inovar e fez algumas melhorias na Pick-up que Sinceramente vai dar Bastante trabalho para as Concorrentes.
A nova versão 2021 vem com as versões:
XL- Cabine simples chega ao Mercado Pelo preço de
R$156.290
Tumblr media
Com o Motor de 2.2 a Diesel com câmbio manual e tração 4×4 com Controle de Estabilidade Eletrônico
160Cv de potência
Torque de 39,3 (kgf.m)
Freios ABS
A partir de R$ 156.290 1
Principais itens:
3 Air bags (Frontais e Joelho para o motorista)
Controle Adaptativo de Carga
Controle eletrônico de estabilidade e tração
Diferencial traseiro Blocante
Direção Elétrica
Tampa traseira com assistente de abertura e fechamento
Tração 4x4 com opção reduzida
Com uma carroceria de 1880 litros para capacidade de carga.
Vidros Elétricos para todos os Ocupantes
Dados Divulgados pela FORD Brasil.
XL Cabine Dupla 2.2 Diesel 4x4 MT 2021
A partir de R$ 164.090 1
Tumblr media
Principais itens:
3 Air bags (Frontais e Joelho para o motorista)
Cintos de segurança traseiros laterais e central de 3 pontos
Controle Adaptativo de Carga
Controle eletrônico de estabilidade e tração
Diferencial traseiro Blocante
Direção Elétrica
ISOFIX - Ganchos de ancoragem e fita para segurança de cadeiras de crianças
Tampa traseira com assistente de abertura e fechamento
Tração 4x4 com opção reduzida
Tecnologia
Som com Conexão Bluetooth Rádio Am, Fm
4 Alto Falantes
XLS 2.2 Diesel 4x2 AT 2021
A partir de R$ 162.590 1
Tumblr media
Vem com motor A Diesel com 160CV de potência a Diesel.
Principais itens
7 Air Bags (Frontais, Laterais e Cortina e Joelhos para motorista)
Assistente de Partida em Rampas
Assistente em Frenagem de Emergência
Controle Adaptativo de Carga
Controle de Oscilação de Reboque
Controle eletrônico de estabilidade e tração
Câmera de ré
Direção Elétrica
Roda Liga Leve 17''
Tampa traseira com assistente de abertura e fechamento
Tela de LCD multifuncional touchscreen no painel central 8"
Transmissão Automática 6 velocidades
Sistema multimidia permite uma interação intuitiva com o veículo. Com ele você possui conectividade com AppLink™, Android Auto e Apple Carplay, além poder controlar funções de áudio e navegador sem tirar as mãos do volante
Tumblr media
XLS 2.2 Diesel 4x4 AT 2021
A partir de R$ 192.690 1
Tumblr media
Todos os principais itens da versão XLS 2.2 Diesel 4x2 AT, mais:
Controle Automático em Descidas
Diferencial traseiro Blocante
Pneus All Terrain
Tração 4x4 com opção reduzida
Storm 3.2 Diesel 4X4 AT 2021
A partir de R$ 191.590 1
Tumblr media
Todos os principais itens da versão XLS 2.2 Diesel 4x4 AT, mais:
Com o Motor 200 CV de potência
Adesivos Exclusivos STORM
Alargadores de para-lamas na Cor Preta
Estribos laterais
Grade dianteira personalizada STORM
Lanternas traiseras escurecidas
Motor 3.2 Duratorq
Pneus Scorpion All Terrain Plus
Santo Antônio Exclusivo STORM
Tumblr media Tumblr media
XLT 3.2 Diesel 4x4 AT 2021
A partir de R$ 218.990 1
Todos os principais itens da versão XLS 2.2 Diesel 4x4 AT, mais:
Tumblr media
LIMITED 3.2 Diesel 4x4 AT 2021
Bancos parcialmente revestidos em couro
Grade dianteira Cromada
Maçanetas externas Cromadas
Motor 3.2 Duratorq
Roda Liga Leve 18''
Com o Motor de 200 CV de potência
A partir de R$ 238.390 1
Tumblr media
Todos os principais itens da versão XLT 3.2 Diesel 4x4 AT, mais:
7 Air Bags (Frontais, Laterais e Cortina e Joelhos para motorista)
Alerta de colisão
Assistente Autônomo de Frenagem com detecção de Pedestres
Farol alto automático
Faróis baixos em Xênon
Luzes de condução diurna em LED
Piloto automático adaptativo
Sistema de permanência em faixa
Sistema de reconhecimento de sinais de trânsito
Tampa traseira com assistente de abertura e fechamento
Trava elétrica da tampa da caçamba
Fonte: Dados Divulgados no site oficial da Ford do Brasil
0 notes
noticiasbrasil · 3 years
Text
Por Matheus Vinicius: Rodar em estrada faz o motor do carro durar mais?
Rodar por mais tempo em trechos rodoviários tende a gerar menos desgaste ao longo de maior tempo, mas cuidados devem ser os mesmos
Tumblr media
Alta quilometragem na estrada não dispensa manutenção periódica
Tenho um carro 1.0 2009 que está com 170.000 km, porém a quase totalidade da quilometragem foi feita em estrada. Sempre  fazendo a manutenção. Gostaria de saber se o motor do meu veículo tem probabilidade de chegar aos 300.000 km?
..
L
Um automóvel é desenvolvido para uma vida nominal de aproximadamente 240.000 km ou 15 anos, prazo em que se projeta que 90% dos veículos devam ainda estar sem falhas em qualquer de seus sistemas, a não ser os de desgaste, para as quais se recomenda as trocas dentro das revisões periódicas
Segundo o engenheiro Erwin Franiek, mentor de engenharia avançada da SAE Brasil, no seu caso, por estar fazendo uso regular em condições favoráveis (que as estradas propiciam), seu carro pode realmente chegar com menos falhas aos 300.000 km. Porém, fique atento ao aumento do consumo de óleo do motor, bem como os demais líquidos que devem ser repostos sempre com os aditivos recomendados de fabrica
E atenção à rotação do motor: repare se o regime de operação na estrada não ultrapassa constantemente as 4.000 rpm, pois em rotações mais altas os desgastes são maiores e, portanto, se aproxima novamente do padrão da vida útil dos 240.000 km.
Recomenda-se velocidade de cruzeiro em que as rotações fiquem abaixo da faixa entre 2.000 e 3.000 rpm, além disso permitir que o carro tenha um melhor consumo de combustível.
Fonte: Revista 4 Rodas
0 notes
noticiasbrasil · 3 years
Text
Por Matheus Vinicius: Efeito Renaulution? Renault enxuga linha no Brasil e acaba com Sandero 1.6
Tumblr media
Não é de agora que a Renault vem fazendo manobras ousadas em sua linha de produtos vendidos no Brasil. O primeiro movimento mais notável foi acabar com as versões 1.6 com câmbio automático CVT de Logan e Sandero apenas um ano e meio após seu lançamento.
Agora, com lançamento da linha 2022, outras versões saíram de linha – inclusive de outros modelos. Esse enxugamento do número de modelos disponíveis pode estar relacionado ao Renaulution, novo planejamento estratégico da Renault para o mundo inteiro
Na apresentação da estratégia, há um mês, o CEO da Renault, Luca de Meo, disse que as operações locais, com fábricas na Colômbia, na Argentina e no Brasil, estarão focadas em segmentos mais rentáveis. Mas não deu maiores detalhes
Tumblr media
Pelas mudanças feitas nos modelos 2022, a Renault parece estar fechando a oferta nas versões mais rentáveis: algumas versões de entrada saíram de linha, mas os principais cortes foram em versões topo de linha. Os preços a seguir foram divulgados pelo site Mobiauto com base na tabela de preços mais recente da Renault
O Sandero, que já havia perdido as versões Zen 1.6 CVT, GT Line 1.6 CVT, Intense 1.6 CVT e Iconic 1.6 CVT, agora também perdeu a versão Zen 1.6 com câmbio manual de cinco marchas. Na prática, só existe Sandero 2022 com o motor 1.0 SCe de 82 cv ou a versão esportiva RS, com seu 2.0 de 150 cv e câmbio manual.
Tumblr media
Quer o motor 1.6 16V de 118 cv? O jeito é recorrer ao aventureiro Stepway, com uma versão manual e a topo de linha com câmbio CVT.
Preços do Renault Sandero 2022
Sandero Life 1.0 – R$ 60.690 (Era R$ 58.190)
Sandero Zen 1.0 – R$ 64.090 (Era R$ 61.590)
Sandero GT Line 1.0 – R$ 66.790 (Era R$ 64.090)
Sandero RS 2.0 – R$ 85.890 (Era R$ 81.990)
Preços do Renault Stepway 2022
Stepway Zen 1.6 – R$ 76.990 (Era R$ 74.890)
Stepway Logan Iconic 1.6 CVT – R$ 89.190 (Era R$ 87.090)
Tumblr media
O sedã Logan também perdeu todas as versões com câmbio CVT, mas não o motor 1.6 SCe, que segue disponível com câmbio manual de seis marchas. Mas a R$ 74.390 está longe de ser considerado barato.
Preços do Renault Logan 2022
Logan Life 1.0 – R$ 63.690 (Era R$ 61.190)
Logan Zen 1.0 – R$ 66.990 (Era R$ 64.590)
Logan Zen 1.6 – R$ 74.390 (Era R$ 71.890)
O Renault Captur terá uma profunda reestilização no meio do ano e, por isso, ainda não é vendido como linha 2022. Por isso, agora o Captur Bose é a única opção, a R$ 112.890 – aumento de R$ 1.100.
Por sinal, o objetivo da Renault é elevar o nível do Captur nessa reestilização. Além de trocar o motor 1.6 por um 1.3 Turbo flex com cerca de 170 cv, terá novos equipamentos tecnológicos, assistências autônomas, quadro de instrumentos digital e até painel com acabamento emborrachado para se aproximar de SUVs médios como o Compass
Tumblr media
A picape Duster Oroch, porém, tem reestilização prevista apenas para 2022 (como linha 2023). Mas a versão de entrada Oroch Express 1.6 (R$ 83.880) e a topo de linha Oroch Dynamique 2.0 automática (R$ 108.300) saíram de linha. Restaram duas versões Dynamique, com motor 1.6 ou 2.0, sempre com câmbio manual.
Preços do Renault Oroch 2022
Oroch Dynamique 1.6 – R$ 89.930
Oroch Dynamique 2.0 – R$ 91.830
Tumblr media
Duster e Kwid seguem com a mesma gama de versões, mas não escaparam de aumento nos preços.
Preços do Renault Kwid 2022
Kwid Life 1.0 – R$ 41.790 (Era R$ 39.390)
Kwid Zen 1.0 – R$ 48.790 (Era R$ 46.990)
Kwid Intense 1.0 – R$ 50.790 (Era R$ 48.990)
Kwid Outsider 1.0 – R$ 52.190 (Era R$ 50.390)
Tumblr media
Preços do Renault Duster 2022
Duster Zen 1.6 – R$ 84.490 (Era R$ 82.990)
Duster Zen 1.6 CVT – R$ 91.690 (Era R$ 89.990)
Duster Intense 1.6 CVT – R$ 98.590 (Era R$ 97.490)
Duster Iconic 1.6 CVT – R$ 102.590 (Era R$ 101.490)
Qual é o futuro da Renault no Brasil?
Toda essa preocupação da Renault com a rentabilidade reforça os projetos em curso no Brasil. Além da proposta do novo Captur, a marca trabalha na versão nacional da nova geração dos Sandero e Logan, que ficarão mais sofisticados e equipados para, ao mesmo tempo, alcançarem um novo patamar de preço e rentabilidade.
Tumblr media
O Logan, inclusive, poderá mudar seu nome para Taliant, para se separar da imagem de carro barato do atual Logan.
Mais para a frente, a marca francesa terá um inédito SUV compacto que será posicionado abaixo do Duster. SUVs compactos também são reconhecidos por serem rentáveis
Fonte: Revista quatro rodas.
0 notes
noticiasbrasil · 3 years
Text
Por Matheus Vinicius: Auxílio Emergencial em 2021 é aprovado por Guedes e pode ser anunciado hoje
Ministro da Economia anunciou a volta do auxílio e alinhou discussão com presidentes da Câmara e Senado. Ainda assim, menos pessoas devem ser atendidas.
Tumblr media
Mais um capítulo sobre a volta do auxílio emergencial saiu na noite de quinta-feira, 4 de fevereiro. O Ministro da Economia, Paulo Guedes, se reuniu com os novos presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) e do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG) para discutir os rumos da economia brasileira em 2021 e disse que a volta do auxílio pode ser uma realidade, mas que terá novos parâmetros.
Guedes disse que o auxílio como foi até agora não existirá mais, mas que um novo benefício para "metade dos beneficiários" pode ser pago, referindo-se ao grupo de 68 milhões de pessoas que recebeu a ajuda no ano passado. Ainda assim, voltar a pagar o auxílio depende ainda de 'cláusulas necessárias', a serem anunciadas em breve.
Nesta segunda-feira (8), Guedes vai se reunir com o presidente Jair Bolsonaro e o anúncio de como será o novo auxílio deve ser feito. O governo enfrenta uma grave crise fiscal e precisa ainda definir de onde sairão os recursos para bancar os novos pagamentos.
O Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco já se disse favorável a volta do benefício e defendeu ajudar a parte mais pobre e vulnerável do país. "A pandemia continua e agora eu vim ao ministro da Economia, Paulo Guedes, externar o que é a preocupação do Congresso Nacional que é uma preocupação em relação à assistência social, a um socorro que seja urgente, emergencial", citou
Guedes aprova volta do auxílio, mas com critérios
Ainda não há um novo formato de pagamentos e quem estaria enquadrado nesse novo grupo de "metade dos beneficiários". O filtro deve ser estudado pelo Ministério da Economia e o valor do auxílio também deverá ser menor, por volta de R$ 200. O auxílio emergencial teve 9 parcelas em 2020, 5 delas de R$ 600 e mais 4 de R$ 300.
Paulo Guedes, na sequência, declarou: "O auxílio emergencial, se nós dispararmos as cláusulas necessárias, dentro de um ambiente fiscal robusto, já mais focalizado - em vez de 64 milhões, pode ser a metade disso, porque a outra metade retorna para os programas sociais já existentes -, isso nós vamos nos entender rapidamente porque a situação do Brasil exige essa rapidez." disse em entrevista ao G1 nesta quinta (4).
Congresso e executivo se alinham para buscar uma solução para o tema, já que 48 milhões deixaram de receber o auxílio em 2021. "Fazer isso com cautela, com prudência, com observância de critérios para evitar que as coisas piorem. Mas, obviamente, nós temos que ter a sensibilidade humana e eu vim como senador e presidente do Congresso Nacional externar essa sensibilidade política de que nós temos que socorrer essas pessoas", declarou Pacheco
Como será o novo auxílio emergencial em 2021
O Planalto ainda não confirma mas pretende pagar R$ 200 mensais por 3 meses e para um público mais restrito que o anterior, a ter novas condições definidas para recebimento. Tirando o Grupo do Bolsa Família, foram quase 50 milhões de pessoas beneficiadas. Este grupo deve ser reduzido agora para menos da metade, tendo em vista o alto custo dos pagamentos aos cofres federais.
Alguns estados e municípios estão implementando também programas próprios de renda emergencial para ajudar no socorro à população, casos de Manaus-AM, São Paulo-SP e Rolândia-PR.
Auxílio teve últimos pagamentos em janeiro
Ocorreu na última quarta de 27 de janeiro a liberação de saques e transferência da última parcela do Auxílio para os nascidos em dezembro. A 9ª parcela do benefício - 4ª parcela da extensão de R$ 300, foi creditada no dia 29 de dezembro dentro do Ciclo 6 e quem ainda não movimentou os valores terá liberação de saques hoje.
Esta foi a última liberação de valores do calendário do programa de 2020 que teve 9 parcelas no total , 5 de R$ 600 e mais 4 de R$ 300, para amenizar os efeitos econômicos causados pela pandemia.
0 notes
noticiasbrasil · 3 years
Text
Matéria escrita por Matheus Vinicius: 08/02/2021
Karol Conká, nem Projota; o grande vilão do BBB é o público
Tumblr media
Enquanto assiste ao show de horrores, o ativista-espectador cria para si a ilusão de que irá aplicar sua justiça através do mouse
[resumo] Para jornalista, tão falso quanto o reality é “a indignação dos ativistas identitários de sofá” que protestam nas redes, mas continuam assistindo, e financiando, a um programa que explora a degradação humana em casos de machismo, racismo, e até suspeita de estupro. ​
Eu não dou audiência ao famigerado “Big Brother Brasil”. Por isso, quando a edição 21 começou, eu iniciei a ativação de filtros para evitar os posts sobre o programa na minha timeline do Twitter.
O “Big Brother Brasil” é um reality cuja essência é a intriga, a fofoca, o preconceito, a tortura física e psicológica, e o voyeurismo sádico do público. Nenhum participante tem que demonstrar criatividade nenhuma, apenas exibir seus piores preconceitos uns contra os outros.
Desde a primeira edição houve machismo, racismo, homofobia, misoginia, até acusação de estupro (se é que não houve mesmo estupro e foi editado pela produção). Houve até uma racista declarada sendo vencedora. Mudam os participantes, mas a fórmula é a mesma.
Portanto, para que eu vou ficar me torturando, acompanhando isso se repetir e ainda contribuir financeiramente para quem produz?
Por isso digo que quem assiste ao programa é o grande vilão do “BBB”, pois dá relevância e audiência a um show que explora a degradação humana. O programa está no mesmo nível do “Programa do Ratinho”, do “Cidade Alerta” e dos “debates” promovidos pela Jovem Pan e pela Rede TV! com seus times de conspiracionistas autointitulados comentaristas políticos
É tudo falso, cheio de preconceito social, racial e de gênero, mas vendido como verdade absoluta e arremedo de justiça. Portanto, se você se indigna, mas continua assistindo, o vilão é você.
É você que se compraz com a degradação moral, física e psicológica daqueles a quem considera inferiores. Não à toa, os episódios de maior audiência são os das provas de resistência, em que os participantes topam qualquer tipo de indignidade, como não ir ao banheiro, não dormir, não comer, ter insolação, a troco de um carro, por exemplo.
Como essa degradação é espetacularizada, o ativista-espectador cria para si a ilusão de que ele é a pessoa consciente dos problemas do mundo que irá aplicar sua justiça através do mouse quando resolver expulsar aqueles que serão eleitos os vilões da pseudo narrativa de justiça social.
Logo depois da desistência de Lucas Penteado, vítima de tortura psicológica ironicamente provocada pela psicóloga Lumena, além de uma dose cavalar de bifobia, a timeline do Twitter estava cheia de justiceiros sociais de sofá tagueando as marcas que patrocinam o “BBB” e pedindo um boicote.
Ora, as marcas só estão fazendo fila para anunciar nesse programa, que vai faturar em torno de meio bilhão de reais, porque você está sintonizando sua TV no “BBB” ou assinando o pay per view da GloboPlay, amiguinho. Quer mesmo boicotar o programa? Pare de assistir
1 note · View note
noticiasbrasil · 3 years
Text
Por Eu Ideal: Rondônia registra 947 novos casos da covid-19 e 12 óbitos nas últimas 24 hs
São 19.401 pessoas vacinadas contra o novo coronavírus até o momento
Tumblr media
Notícias Brasil:
Rondônia registra 947 novos casos da covid-19 e 12 óbitos nas últimas 24 hs
São 19.401 pessoas vacinadas contra o novo coronavírus até o momento.
03/02/2021 - 23:21 hs
Rondônia registra 947 novos casos da covid-19 e 12 óbitos nas últimas 24 hs
PORTO VELHO-RO: O Governo de Rondônia, por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), divulga os dados referentes ao coronavírus (Covid-19) no Estado.
Nesta quarta-feira (3) foram consolidados os seguintes resultados para Covid-19 em Rondônia:
Casos confirmados – 127.713
Casos ativos – 17.845 (13,97%)
Pacientes recuperados – 107.575 (84,23%)
Óbitos – 2.293 (1,80%)
Pacientes internados na Rede Estadual de Saúde – 375
Pacientes internados na Rede Privada – 114
Pacientes internados na Rede Municipal de Saúde – 125
Pacientes internados na Rede Filantrópica – 14
Total de pacientes internados – 628
Testes Realizados – 366.174
Aguardando resultados do Lacen – 1.382
População vacinada – 19.401 (Dados obtidos às 18h05)
Profissionais de Saúde vacinados – 16.220
Idosos Institucionalizados vacinados – 368
Indígenas vacinados – 2.813
No Estado, os números de casos confirmados, recuperados e de óbitos, desde o primeiro registro em 21 de março de 2020 até hoje (3 de fevereiro), por Covid-19 são:
TOTAL DE CASOS EM RONDÔNIA – 03/02/2021
MUNICÍPIOS
CASOS CONFIRMADOS
RECUPERADOS
ÓBITOS
Porto Velho
49.380
38.340
1.071
Ariquemes
10.425
9.495
188
Vilhena
7.539
6.715
113
Cacoal
7.063
6.714
91
Ji-Paraná
6.873
6.269
157
Guajará-Mirim
4.312
3.876
113
Jaru
3.548
2.973
44
Rolim de Moura
3.359
2.849
52
Machadinho D’Oeste
2.844
2.351
19
Buritis
2.561
1.944
22
Pimenta Bueno
2.480
2.175
29
Candeias do Jamari
2.315
1.965
38
Ouro Preto do Oeste
2.174
2.023
40
Alta Floresta D’Oeste
2.132
1.963
25
Nova Mamoré
1.705
1.366
22
São Miguel do Guaporé
1.325
1.202
21
Espigão D’Oeste
1.244
1.141
16
Presidente Médici
1.111
1.031
17
Chupinguaia
1.045
988
10
Cerejeiras
858
741
13
Colorado do Oeste
855
738
9
Nova Brasilândia D’Oeste
851
667
7
Cujubim
788
744
10
Itapuã do Oeste
762
702
10
Alto Paraíso
672
625
10
São Francisco do Guaporé
636
572
10
Urupá
578
512
8
Monte Negro
547
454
8
Campo Novo de Rondônia
546
463
8
Alto Alegre dos Parecis
525
488
14
Seringueiras
520
402
2
Nova União
495
442
4
Santa Luzia D’Oeste
483
431
3
Vale do Anari
471
259
3
Costa Marques
462
401
8
Alvorada D’Oeste
420
286
8
Vale do Paraíso
390
338
13
Cabixi
387
325
9
Corumbiara
326
262
6
Mirante da Serra
298
268
3
Pimenteiras do Oeste
280
263
7
Rio Crespo
249
235
Novo Horizonte do Oeste
246
198
7
Ministro Andreazza
237
210
4
Cacaulândia
231
193
2
Theobroma
228
170
4
Teixeirópolis
224
194
2
São Felipe D’Oeste
207
175
2
Governador Jorge Teixeira
184
169
3
Castanheiras
136
114
3
Parecis
103
86
2
Primavera de Rondônia
83
68
3
0 notes
noticiasbrasil · 3 years
Text
Por Matheus Vinicius: BBB21: “Medidas judiciais serão tomadas em breve”, diz equipe de Lucas sobre Karol Conká
Tumblr media
Durante semana passada o Big Brother Brasil foi alvo de diversas polêmicas por causa do comportamento de Lucas Penteado e Karol Conká. Segundo a equipe do ator, medidas judiciais serão tomadas contra a cantora em breve.
A assessoria de imprensa de Lucas afirmou, em entrevista à Quem, que “o advogado que está acompanhando o caso ainda está estudando as medidas judiciais que serão tomadas em breve
Após analisar os vídeos com as declarações da cantora Karol Conká – Karoline dos Santos Oliveira, a assessoria do ator Lucas Penteado, participante do BBB21, informa que iniciará os procedimentos que objetivam a responsabilização pelos danos oriundos dos atos ilícitos praticados pela artista. Quanto a demandas que eventualmente possam surgir, nos manifestamos no momento oportuno. Sem mais para o momento.”
0 notes