Tumgik
newsdiarias · 3 years
Text
O Sucesso
O sucesso nasce do querer, da determinação e persistência em se chegar a um objetivo. Mesmo não atingindo o alvo, quem busca e vence obstáculos, no mínimo fará coisas admiráveis.
2 notes · View notes
newsdiarias · 3 years
Text
Primeiro site da história estreava há 30 anos — e ele ainda está no ar
Fonte: canaltech.com.br
Web como o mundo conhece hoje não era a ideia inicial de quem participou da sua criação, tampouco de Tim Berners-Lee, conhecido como o Pai da World Wide Web (o tal do WWW). O primeiro site da grande rede é um belo exemplo dessa distinção de finalidade — e, hoje (6), este marco histórico completa 30 anos desde a sua estreia.
The Project, como é conhecida o primeiro site da história, foi criado pelo próprio Berners-Lee. Sua estreia aconteceu no dia 6 de agosto de 1991 e, nele, seu criador descreve brevemente detalhes da World Wide Web.
Tumblr media
O objetivo deste espaço principal era permitir que os profissionais do Centro de Europeu de Pesquisa Nuclear (CERN) — no qual Berners-Lee atuava como físico — tivessem acesso rápido aos códigos e procedimentos para criar sites semelhantes.
Basicamente, The Project era constituído por um bloco de HTML simples, sem recursos de estilização, imagens ou qualquer recurso dinâmico. A página era recheada de links que encaminham visitantes para respostas rápidas a perguntas como “o que existe por aí?”, e “como posso ajudar?”.
O domínio do site ainda é o mesmo e funciona perfeitamente — e você pode acessar aqui o primeiro site da Web. Hoje, qualquer pessoa com o mínimo de conhecimento em linguagem de marcação de hipertexto é capaz de fazer um projeto semelhante usando o Bloco de Notas do Windows, por exemplo. A título de curiosidade, você pode experimentar o “Inspecionar elemento” ou apertar a tecla F12 para abrir os detalhes da formatação.
Tumblr media
1º servidor web da história
Inicialmente, o site de Berners-Lee rodava em um computador da Next Computer, empresa fundada por Steve Jobs, em 1985, quando o conhecido executivo não estava mais no comando da Apple. Naturalmente, o NeXTcube usado no processo também é conhecido como o primeiro servidor web do mundo.
Os computadores da marca não foram um grande sucesso do mercado, mas o sistema operacional que os embarcava marcou presença. O “Mach” usado nas máquinas ficou conhecido pelo seu uso simples e beleza graças à interface gráfica denominada NEXTSTEP.
Como surgiu a Web?
Britânico nascido em 1955, Tim Berners-Lee formou-se em física em Oxford e, enquanto atuava no CERN como contratado independete (não efetivo), elaborou um projeto baseado no conceito de hipertexto para facilitar o compartilhamento de dados entre pesquisadores.
Depois, a primeira vez que ele colocou algo baseado nisso em prática foi no projeto ENQUIRE, um protótipo de 1980 com algumas semelhanças com a Web, que seria criada somente anos depois, em 1989. Berners-Lee saiu do CERN, passou anos trabalhando para uma empresa de computação na Inglaterra e depois voltou como efetivo no instituto europeu.
Tumblr media
A passagem de Berners-Lee pelo CERN foi fundamental para a criação da web (Imagem: Divulgação/Sotheby's)
O físico notou a importância do CERN para a internet europeia, então aproveitou o caminho já pavimentado para colocar sua antiga ideia em ação. “Eu só precisei tomar a ideia de hipertexto e conectá-la às ideias de Protocolo de Controle de Transmissão (NCP) e DNS (Domain Name System) e — ta-da! — surgiu a World Wide Web”, descreve ele em uma publicação da W3C, o principal consórcio responsável pela padronização da Web.
Depois disso, o projeto cresceu ao longo de anos. Em 30 de abril de 1993, a CERN liberou o código-fonte da World Wide Web e colocou a Web em domínio público — naturalmente, a rede foi absurdamente ampliada depois disso. Em 1994, já contava com mais de 10 mil servidores e 10 milhões de usuários, em dados mais recentes indicam que o número de usuários chega a 4,66 bilhões.
Fruto da história
Nunca é demais relembrar que Berners-Lee é considerado o "Pai da Web" porque é o grande responsável pela criação do mecanismo que facilita o acesso das pessoas ao conteúdo disponível na rede (e que Internet e Web não são sinônimos). A internet (a conexão) é fruto de um projeto do Departamento de Defesa dos Estados Unidos no fim dos anos 1960 para desenvolver um sistema descentralizado de compartilhamento de informações — na época, isso foi chamado de Arpanet.
A participação de Berners-Lee na esteira de um mundo que começava a se conectar, então, foi desenvolver um sistema de hipertextos com links clicáveis, basicamente o mesmo que rege a Web como conhecemos até hoje. Em 1994, Marc Anderson deu à luz ao Mosaic, o primeiro navegador web e também o primeiro a ser usado no Windows, e o resto é história.
Gostou da matéria? Deixe seu like e nos siga para mais curiosidades
0 notes
newsdiarias · 3 years
Text
Siga a gente no twitter
0 notes
newsdiarias · 3 years
Text
Samsung traz Galaxy M32 e Galaxy M62 ao Brasil; saiba os preços
Lançamentos da Samsung têm NFC, chip que permite pagamento por aproximação. Android 11 receberá duas atualizações.
Fonte: techtudo.com.br
A Samsung anuncia nesta segunda (02) a chegada de dois celulares no Brasil: Galaxy M32 e Galaxy M62 têm preços sugeridos de R$ 2.399 e R$ 3.499, respectivamente. Eles fazem parte de uma linha com vendas online e forte apelo do custo-benefício. O Galaxy M62, por exemplo, tem bateria parruda, com 7.000 mAh.
Tumblr media
Ambos os modelos rodam Android 11 e One UI 3.1. Também têm o chip NFC, que possibilita comunicação sem fio. A tecnologia é particularmente interessante para pagamentos por aproximação, seja pelo Samsung Pay, da própria empresa, seja pelo Google Pay.
Galaxy M32
Tumblr media
O Galaxy M32 tem tela Super AMOLED de 6,4 polegadas com resolução Full HD+ com notch em formato de “U”. A fabricante aposta na taxa de atualização de 90 Hz – que vem se tornando mais comum no mercado – para elevar a fluidez em vídeos, games e animações gráficas no sistema Android.
Já a câmera é apontada pela Samsung como “versátil” em materiais publicados no exterior. São quatro sensores na parte traseira:
Principal de 64 MP
Ultra wide de 8 MP
Sensor de profundidade de 2 MP
Macro de 2 MP
Além disso, o sucessor do Galaxy M31 tira selfies de 20 MP.
A ficha técnica menciona memória RAM de 6 GB, armazenamento de 128 GB e processador octa-core de até 2,0 GHz. É compatível com microSD de até 1 TB. Já a bateria chega a 5.000 mAh, numerário em linha com que temos visto em smartphones intermediário. Um carregador de 15 Watts acompanha o aparelho.
O leitor de impressões digitais, para biometria e segurança, fica na lateral do M32.
As cores previstas são azul e preto no mercado brasileiro. Clique aqui para ver o preço
Galaxy M62
Tumblr media
O destaque de hoje vai para o Galaxy M62 e sua bateria “monstro” de 7.000 mAh. De fato, ela está acima da faixa de 5.000 a 6.000 mAh que costumamos ver em smartphones intermediários.
O número tem tudo para se traduzir em maior autonomia, com vários dias longe da tomada. A Samsung estima 24 horas de uso ininterrupto de internet (no 4G), 33 horas de reprodução de vídeo ou 145 horas de áudio.
Além disso, o Galaxy M62 conta com recarga rápida de 25 Watts.
Este novo celular da Samsung tem tela Super AMOLED Plus de 6,7 polegadas com resolução Full HD+ (2400 x 1080 pixels). No display há um furo para a câmera de selfies de 32 MP (f/2.2).
O conjunto fotográfico se estrutura da seguinte forma:
Principal de 64 MP (f/1.8)
Ultra wide de 12 MP (f/2.2)
Macro de 5 MP (f/2.4)
Sensor de profundidade de 5 MP (f/2.4)
Tanto o M62 quanto o M32 têm sensores de profundidade e câmera macro. O primeiro auxilia nos retratos com fundo desfocado, enquanto o segundo possibilita capturar detalhes muito de perto, como as tramas de um tecido.
Tumblr media
A ficha técnica traz Exynos 9825 (até 2,7 GHz), GPU Mali-G76 MP12 e memória RAM de 8 GB. No exterior, o modelo possibilita armazenamento de 128 GB ou 256 GB.
As cores previstas são azul, preto e branco no mercado brasileiro. Clique aqui e saiba mais os preços
0 notes
newsdiarias · 3 years
Text
WhatsApp: veja 4 novidades recentes anunciadas pelo aplicativo
Aplicativo liberou recursos que mudam a experiência de muitos usuários e planeja mudanças no funcionamento do WhatsApp Web.
Fonte: g1.com
Tumblr media
O WhatsApp anunciou nas últimas semanas algumas mudanças que mudam a experiência de muitos usuários no aplicativo.
As novidades estão relacionadas ao compartilhamento de fotos e vídeos, ao gerenciamento de mensagens indesejadas e à participação em chamadas de áudio e vídeo em grupo.
O serviço também planeja atualizar o WhatsApp Web, a versão que permite acessar conversas pelo computador e deverá se tornar independente do aplicativo no celular.
Confira as novidades apresentadas recentemente pelo WhatsApp:
Mensagens de visualização única
Um dos novos recursos do WhatsApp é o envio de fotos e vídeos de visualização única. Com ele, é possível compartilhar um arquivo sem deixá-lo acessível para sempre aos seus contatos.
As mensagens enviadas com a nova opção contam com um ícone de número "1", indicando que elas desaparecem automaticamente após a primeira visualização pelos destinatários.
Na conversa, o conteúdo de visualização única exibe apenas as palavras "Foto" ou "Vídeo". Elas precisam ser selecionadas para o arquivo aparecer e, após ser fechado, ficar inacessível.
O WhatsApp informa que o envio desses arquivos também é protegido por criptografia de ponta a ponta, o que impede o acesso por pessoas que não estão na conversa.
Conversas arquivadas 'para sempre'
O aplicativo liberou um recurso que permite arquivar conversas em definitivo, o que ajuda quem não pretende receber notificações de alguns contatos e grupos.
Até então, as conversas arquivadas voltavam para a tela inicial do WhatsApp sempre que uma nova mensagem era enviada.
A mudança é útil para quem deseja parar de receber atualizações sobre uma conversa, mas não quer bloquear um contato ou sair do grupo.
Após a atualização, o aplicativo começou a exibir um atalho no topo de sua tela inicial para usuários acessarem a lista de conversas arquivadas.
Chamadas em grupo a qualquer momento
O WhatsApp passou a oferecer uma opção que permite entrar em chamadas em grupo enquanto ela é realizada, e não só quando o celular toca.
Assim, quem perdeu o início da ligação, poderá entrar depois. Com o recurso, também é possível sair da ligação e voltar mais tarde por meio da aba "chamadas".
Por conta da novidade, o WhatsApp liberou mudanças na tela de chamadas de áudio e vídeo. Agora, além de mostrar as pessoas que estão participando, a área exibe quem foi convidado, mas ainda não entrou.
Tumblr media
WhatsApp Web 'independente'
O aplicativo deve disponibilizar no futuro uma solução que faz o WhatsApp Web funcionar sem depender do smartphone.
O WhatsApp informou em julho que está testando com alguns usuários uma mudança no funcionamento da versão para navegadores. Ainda não há previsão de quando ela será liberada para todos.
No novo modelo, os usuários poderão acessar o app em até quatro PCs, que funcionarão de forma "independente". No celular, a conta seguirá limitada a somente um aparelho.
Apesar da mudança, ainda será preciso escanear um QR Code para vincular as mensagens pelo computador. Porém, para garantir a segurança no primeiro acesso, o serviço também vai pedir o desbloqueio biométrico (por reconhecimento facial ou impressão digital) no smartphone.
O WhatsApp afirmou que a mudança trouxe alguns "desafios de segurança", como garantir que dispositivos fossem associados a uma conta somente com autorização do usuário. A empresa diz que resolveu os desafios.
Compartilhe e deixe seu comentário sobre essa matéria. 
0 notes
newsdiarias · 3 years
Text
Siga nossa página no facebook
Tumblr media
0 notes
newsdiarias · 3 years
Text
Italiano leva o ouro no salto em altura e vai à loucura
Tumblr media
O italiano Gianmarco Tamberi empatou com Mutaz Essa Barshim, do Catar, e ambos dividirão o lugar mais alto do pódio do salto em altura masculino nas Olimpíadas de Tóquio. Num acordo de cavalheiros, os dois optaram por não continuar a disputa.
O saltador italiano foi à loucura com a conquista da medalha de ouro na manhã deste domingo, no Estádio Olímpico de Tóquio. A marca foi de 2,37m. Não houve medalhista de prata. O bronze ficou com Maksim Nedasekau, de Belarus, que alcançou a mesma altura, mas perdeu no desempate de outros saltos.
Essa Barshim, do Qatar, e Gianmarco Tamberi, da Itália, empatam e levam o ouro no salto em altura - Olimpíadas de Tóquio
Ainda na pista, com a bandeira da Itália enrolada, Tamberi também comemorou com Lamont Marcell Jacobs sua vitória nos 100 metros rasos logo na chegada. O velocista é o primeiro italiano a conquistar o feito.
A última vez que dois atletas terminaram empatados na 1ª colocação em uma prova do atletismo ocorreu nas Olimpíadas de Londres em 1908, 113 anos atrás. Os estadunidenses Edward Cook e Afred Carlton Gilbert alcançaram a marca de 3,71m no salto com vara e, assim como aconteceu em Tóquio, foram apresentados pelos árbitros com a possibilidade de ambos conquistarem o ouro ao invés de estender a disputa.
0 notes
newsdiarias · 3 years
Text
O duelo entre cinema e streaming chegou aos bolsos dos astros
Enquanto Daniel Craig comemora contrato milionário com a Netflix, para reprisar detetive de “Entre Facas e Segredos”, Scarlett Johansson processa Disney por lançar “Viúva Negra” nos cinemas e no streaming nos EUA
Tumblr media
A batalha entre cinema e streaming atinge também os atores. Mais precisamente, os bolsos dos astros. Tanto para o bem, no caso do recente contrato milionário de Daniel Craig com a Netflix, para estrelar duas continuações de “Entre Facas e Segredos”. Quanto para o mal, como aconteceu com Scarlett Johansson, que decidiu processar a Disney devido ao lançamento duplo de “Viúva Negra”, nos EUA.
Craig, mais conhecido como 007, certamente comemorou a oferta de US$ 100 milhões da Netflix. Esse é o cachê estimado que o serviço de streaming estaria pagando para que o ator revisite o detetive particular Benoit Blanc em duas sequências de “Entre Facas e Segredos”, filme lançado nos cinemas em 2019.
A quantia é uma das mais altas já oferecidas a um ator na indústria do entretenimento. US$ 50 milhões por filme significa o dobro do que Craig ganhou para encarnar o agente secreto em “007 – Sem Tempo Para Morrer” – supostamente a sua última performance como James Bond, com estreia mundial em outubro.
Com produção da Eon Productions, Metro-Goldwyn-Mayer e Universal Pictures, a nova aventura do espião custou aproximadamente US$ 250 milhões (o orçamento mais alto na história da franquia de espionagem).
Já a Netflix pagou cerca de US$ 450 milhões pelos direitos de realizar duas continuações de “Entre Facas e Segredos”, deixando para trás a Apple e a Amazon, que também estavam no páreo. Na época da compra, analistas do mercado apontaram que só mesmo uma gigante do streaming teria condições de pagar soma tão astronômica por esses direitos.
Enquanto a receita anual da Netflix atingiu US$ 25 bilhões no ano passado, a Lionsgate, o estúdio responsável pela distribuição de “Entre Facas e Segredos” (com renda mundial de US$ 311,4 milhões), teve uma receita de US$ 3,89 bilhões – aproximadamente seis vezes menor que a da Netflix.
No caso de Scarlett Johansson, a estrela está processando a Disney por ter colocado “Viúva Negra” nas telas e no serviço de streaming Disney+ simultaneamente. Isso seria uma quebra de contrato, já que o acordo firmado só estipulava o lançamento do título exclusivo nos cinemas. E a medida teria afetado os ganhos da atriz.
Para protagonizar esse spin-off da franquia “Vingadores”, Scarlett levou US$ 20 milhões. Como ela teria ainda direito a um bônus, o que estaria vinculado à venda de ingressos nos cinemas, seus advogados alegam que a atriz foi prejudicada com o lançamento duplo.
Desde que entrou em cartaz, em 7 de julho, “Viúva Negra” já arrecadou US$ 320 milhões de bilheteria mundial. No streaming, a Disney divulgou que a renda com o filme somou US$ 60 milhões no final de semana de estreia nos EUA (onde o assinante paga taxa extra para assisti-lo).
Scarlett certamente não será a única a reclamar do modelo de negócios híbrido, já que o confronto entre cinema e streaming tem impactado de várias formas a indústria do entretenimento. E a briga ficou mais acirrada com a pandemia de Covid-19.
O setor de streaming ganhou ainda mais força com os consumidores reclusos em casa. E, apesar de reabertos em boa parte do mundo, os cinemas vão demorar para registrar o mesmo faturamento de antes. Por um lado, o público continua receoso. E, por outro, são poucos os países que deixam os cinemas operarem com capacidade máxima – como a Inglaterra, desde o dia 19.
A situação leva os estúdios a pensarem mais na melhor plataforma para o lançamento de seus filmes. No caso dos blockbusters, feitos para a tela grande, pelo menos por enquanto, o lançamento híbrido pode virar uma regra, o que atingiria o salário dos atores. Não da maioria, mas daqueles acostumados à participação nos lucros.
Por décadas, atores de peso de Hollywood ganharam, além do salário, uma parte dos lucros de bilheteria. Esse bônus é, muitas vezes, uma porcentagem já estipulada em contrato, chegando a até 20% na receita do filme.
Foi assim que Leonardo DiCaprio recebeu um total de US$ 40 milhões pelo trabalho em “Titanic”, em 1997. Tom Cruise embolsou US$ 70 milhões quando a participação nos lucros foi adicionada ao seu salário de “Missão Impossível” (1996).
Um caso mais recente foi o de Robert Downey Jr., que chegou a US$ 75 milhões (somando salário e participação nos lucros) com “Vingadores: Ultimato’’, que faturou US$ 2,79 bilhões em 2019.
Já as empresas do streaming ou pagam pelo filme já pronto (quando o salário dos atores já foi acertado com os produtores) ou oferecem um cachê único ao ator (caso eles mesmos se encarreguem da produção).
A boa notícia para os atores da lista A é que os streamings também se interessam pelo chamado “star power”, oferecendo remuneração à altura. Além da quantia oferecida a Daniel Craig, a Netflix vai pagar US$ 35 milhões para Will Smith estrelar “Bright 2” e reprisar o papel do policial que tem uma criatura fantástica como parceiro.
“Red Notice”, com première marcada para novembro na Netflix, garantiu US$ 20 milhões para cada um dos atores Ryan Reynolds e Gal Gadot. Eles interpretam aqui ladrões que são caçados por agente da Interpol vivido por Dwayne Johnson.
No caso de Johnson, seu cheque foi ainda mais gordo, de US$ 23,5 milhões. Aparentemente pelo ator cobrar US$ 1 milhão só para fazer posts do filme nas suas redes sociais. Só no Instagram ele tem atualmente mais de 257 milhões de seguidores.
Fonte: Neofeed
0 notes
newsdiarias · 3 years
Text
Rebeca Andrade, ouro histórico no salto
Tumblr media
A ginasta Rebeca Andrade, de 22 anos, fez história mais uma vez: ela levou ouro no salto da ginástica artística neste domingo (1) e se tornou a primeira mulher brasileira a vencer duas provas na mesma edição dos Jogos Olímpicos.
A atleta de Guarulhos, na Grande São Paulo, teve média 15,083 pontos e deixou para trás as favoritas norte-americanas. A brasileira foi a única a conseguir média acima de 15,000. A americana Mykayla Skinner fez 14,916 e ficou com a prata. Já o bronze foi para a sul-coreana Seojeong Yeo, com 14,733.
Rebeca Andrade já venceu a prata no individual geral e se tornou a primeira brasileira medalhista olímpica na ginástica artística. Ao som do funk "Baile Favela", ela marcou 57,298 pontos na prova, atrás apenas da americana Sunisa Lee, que marcou 57,433 pontos.
A ginasta brasileira que hoje compete pelo Flamengo tem mais uma chance de medalha. Ela compete a final do solo na segunda-feira (2), uma de suas melhores provas.
Fonte: G1
0 notes