Tumgik
morenatropicanasworld · 5 months
Text
Relatos recentes
Meu pé doeu muito esses últimos dias
Meu coração andou doendo por amizades também
Mas, Deus é tão bom, que apesar das dores e afins Ele cuidou de tudo e de mim
0 notes
morenatropicanasworld · 5 months
Text
Hoje decidi escutar músicas aleatorias de vários momentos e versões minhas
Obrigada por cada fase meu Pai
Obrigada pelo meu feudo
0 notes
morenatropicanasworld · 5 months
Text
A última crônica em meu feudo
Começo informando que sim, encontro-me contente diante do novo episódio que se desenha em meu viver! Nunca morei numa vila, nunca tive vizinhos, nunca morei num terraço e vi pôr do sol tão empático. Todavia, antes de adentrar nessa nova casa que não, ainda nao estou saindo do ninho pra passarinhar em meu próprio apê solo, preciso falar um pouco de meu feudo!
Sempre trouxe meus amigos e colegas com imenso orgulho de meu lar! Por tempos dii conhecida como “a garota que mora no hospital” kkk e admito que amava explicar a localização específica de minha humilde residência.
Casa essa repleta de infindas histórias! Pois bem, meu feudo foi a minha terceira casa. E desde que me entendo por gente sempre foi um ó me mudar porque sou dessas que se apegam a lugares, histórias e afins. Histórias - e ponho bem no plural mesmo- que vivi com muito afeto!
Lembro-me dos quarquilhões de churrascos no quintal, das festas surpresas, dos momentos em que fui corajosa e nem sabia que podia, das idas pro ISVP, da vez que dançamos Reis na sala de casa, das ideias malucas que Ramon e Bruna sempre topavam quando eu queria fazer experimentos e dar uma de cientista, das gastações com Bruna Dudu e Ramon, dos filmes da Disney e Netflix que assistia aos domingos com a Bela, primeiro dia de aula no INSA, das noites de novelas latinas no quarto dos fundos, das vezes que eu pegava escondido os leites condensado da Telminha, de ficar assistindo Diários de um vampiro com Bruna e Telminha, de quando eu decidi me batizar, da primeira vez que fiquei sozinha em casa com a Bruna, dos banhos de mangueira no quintal, das vezes que colocávamos a piscina no quintal, das milhões de vezes que joguei just dance na tv da sala, das visitas das minhas/meus bests só pra conversar, da vez que torci feio o meu pé e vim andando para casa, de quando eu tive o privilégio de conhecer a Lora e viver bons anos com o pássaro mais importante da minha vida, das primeiras férias sozinha em casa no Rio, do meu primeiro dia de aula na faculdade, de quando comecei a trabalhar como jovem aprendiz, da vez que quando caminhava pelo feudo meu coração quase teve um troço porque aquele gavião tava muito perto de mim, da minha formatura, dos meus primeiros trabalhos,das minhas primeiras decepções amorosas, de quando contei sobre meu primeiro namoro, do meu pedido de namoro oficial, dos almoços com a galera da igreja, de meu término com Gabriel, de quando sofri como jamais pensei pois Ramon morreu, de quando fraturei meu tornozelo, das noites de fofoca com as meninas, quando fiquei sabendo que RBD ia fazer show aqui no RJ e comprei ingresso, de quando envelopei meu gesso pra ir pro show do RBD,… Nossa, pois tem coisa demais que eu vivi aqui!
São praticamente 20 anos e história! Houveram absurdamente coisas lindas! Teve bastante aprendizado! Nossa, diversos momentos incríveis! Como também alguns bem ruins. Tudo que eu vivi entre estas úmidas paredes foi especial e importante! Aqui me constitui como a Mari que sou e venho me tornando continuamente. Todas as minhas casas foram um cadin de meu lar e esta aqui é a que possui a maior porção!
Despeço-me com o coração grato e também triste por ter que ir. Aqui era o local que eu sabia que, independente de meu humor e situação, era pra onde eu poderia no final do rolê descansar. O espaço que guardou lágrimas, surpresas e sorrisos como ninguém! Onde aprendi bastante parada, onde recebi muito amor, onde escrevi meus primeiros poemas, o meu primeiro livro, meu primeiro grande romance.
Aqui fui feliz. Sou grata a toda a felicidade que obtive em todos estes dias. Grata ao meu Deus por ter vivido em meu feudo e ser a sua camponesa. Por cada centímetro e palmeira que constantemente viu meu olhar apaixonado quando focava no céu! Por cada passo dado em caminhadas e reflexões. Por cada estrela que contei em noites de verão. Pelas luas que admirei quando a dor dilacerava meu coração. Por versos que cantei em alegria ou solidão. Meu muito obrigada Pai! Que cuides, por misericórdia de mim e jamais solte minha mão! Esteja comigo e minha família neste novo episódio, naquele novo CEP e a cada dia que houver fôlego de vida em mim então!
0 notes
morenatropicanasworld · 5 months
Text
Daqui a pouco chegará um dos momentos que mais gosto no dia: ver meus doramas! Porém, antes disso decidi parar um pouco e escrever. Trazer sobre a sorte que tenho e na benção que me enche de prazer que é saber que, independente da vida adulta e as suas correrias, quando estamos todos juntos parece que a distância se vai!
Talvez então isso seja amizade! Relação que ainda
que haja dificuldades e empecilhos não se rompe facilmente. Mesmo com os caminhos em ritmos diferentes quando menos se espera a campainha toca e o sorriso que se abre não se desfaz tão rapidamente!
Graças a Deus tenho gente assim em meu coração! Tenho das mais diversas vertentes em meu ser todavia, aquelas que ultrapassam a lógica das cobranças e loucuras da vida adulta possuem todo o meu ser!
Compreendo que talvez precise me mostrar mais presente. É, com certeza. Mas é aquilo.. um passo de cada vez! E saiba que continua tendo morada aqui nos meus neurônios! Ainda que de longe seus nomes permanecem em minhas orações! Eu torço e vibro por cada conquista que cês realizam! Cada sucesso e sorriso são importantes pra mim e anseio para que chegue o dia em que distâncias não nos separarão!
Pois que cês tenham a ciência de que carrego daqui até a eternidade! E isso é palavra de Mariana! Simplesmente obrigada pela campainha tocada! Agora vou ver meu dorama 💕
0 notes
morenatropicanasworld · 5 months
Text
Você me fez perceber que nem tudo é carência. Tem na verdade um tanto de obsessão, de vício, de desejo, até mesmo revolta.
Por que não se importa? Por que não busca? Por que não vem?
É tão incômodo gostar sempre no momento errado! Desejar sem medidas e ser a única nisso. Isso machuca. Sinto raiva de mim mesma por estar numa situação dessas.
Tentando me distrair para não ficar pensando somente em você. E, pior de tudo, continuamente falho miseravelmente
Isso é um saco. Já não quero mais agir assim
0 notes
morenatropicanasworld · 5 months
Text
Que raio de carência disgramada
0 notes
morenatropicanasworld · 5 months
Text
Aventurei-me por caminhos que não tinha ideia. Errei, gostei me arrependi. Vivi necessidades, me surpreeendi. Experimentei diversas coisas e me vi em encruzilhadas. Descobri algumas respostas, perdi algumas perguntas, cumpri prazos, auxiliei alguns corações, zerei o ano e fui reprovada nele. Conheci gente, me interessei por gentes, odiei gentes, abri meu coração o fechei e abri de novo.
Chorei.. ô, e como chorei! De saudades, raiva, tristeza, dor, de rir. Aprendi a dizer até logo não adeus. Aprendi sorrisos novos, fortaleci laços, realizei sonhos, mantive contatos, deixei ir outros. Parei arestas que não consegui há tempos, algumas quebraram, outras se fortaleceram.
Me perdi. Encontrei-me. Ah, tem algumas coisas que ainda não solucionei não entretanto estou tentando. Palavra de Mariana.
Iniciei projetos novos, conheci novas paixões. Estou vivendo.
Olha, tô buscando viu!?
Ramon, não vou sair da reta não! O quarto da fofoca fica pequeno sem tu!
Tua ausência me mostrou coisas que nem pensei que tinha que melhorar. Tua ausência me ensinou a me jogar mais, ser mais humana, ser mais resiliente apesar das muitas fragilidades. Sua ausência despertou em mim a vontade de viver!
Admito que ando meio cambaleando em alguns setores. Tô perdidaça cara! Esse rolê de ser adulto, desses dilemas, dessas cobras sem vergonhas que querendo ou não faz parte da vida eh missão! Mano, eu me sinto tão pequenininha sabe!? Tão franga fracote
Ah moleque, você faz/fazia parte do meu status quo de normalidade que jamais, em hipótese alguma, imaginei que se romperia. Agora eu - e todos - ficamos com os cacos e tendo que se virar nos 30 nessa saga toda.
Palavra de Mariana que eu to tentando! Falei aqui em cima que tem pontos e pontos né.. a famosa vida! Tem coisas que me tiram do eixo, outras que me colocam nele; percebi ao longo desses dias que eu tenho uns queridos.. tem outros que passaram pela peneira e foram achado em falta; tem outros que são pra algumas ocasiões; tem outros que tanto faz sabe.
Tem um bocado de dificuldades. Um bocadao mesmo. Todavia escutei nesses últimos tempos o sê forte e corajosa que o Senhor deixou. Mais uma vez, estou tentando!
Percebi também cara, por incrível que pareça, que não sou tão perfeita assim! Tenho um tanto ainda pra melhorar. As vezes sou até escrotinha. Cara, tu não tem noção kkkkk mo rolê! De fato esse ano me mostrou várias paradas e eu ainda tenho muito trabalho pra fazer. Dito isso eu mantenho as metas, mantenho minha palavra, reforço pra você a minha promessa e eu vou encarar! O mundo, o outro, a mim mesma! Pique tríade cognitiva kkkk é cara, tá meio fraco mas o lado nerd é soberano!
Existe algumas soberanias em meu viver! Também identifiquei bem firme nesses tempos. E apesar de, infelizmente, mais um dia 25 ter chegado, mais um mês sem você, mais um Natal sem você, mais ausência de você eu acho que entendi que tu sempre estará aqui!
Tu vive em mim. Vive em cada um que te conheceu. E apesar das lágrimas e desordem que sempre me constipa quando este dia vem, mais uma vez: mantenho minha palavra, minha promessa, nossas lembranças, toda saudade e meu coração!
Farei de 2024 um ano brabo! Muito abençoado, muita superação, muito abraço de Jesus e daqueles bons que comentei, melhorias no meu maior projeto: euzinha, mais trabalho voluntário, as minhas kids do casa, creatina split corrida caixote, paisagens dignas do selo de Deus, trilhas, coisas boas. Sim, independente das infindas dificuldades e mudanças.
Eu tô te falando cara… mais uma vez, te dou minha palavra! Te amo teu idiota! Até a volta de Jesus, Ramones!
0 notes
morenatropicanasworld · 5 months
Text
Ficar esperando uma mensagem que nunca chega
Pedir coisas que não acontecem
Desejar o que não é viável
Talvez seja hora de soltar!
0 notes
morenatropicanasworld · 5 months
Text
O cheiro de poesia correndo nas artérias é um gosto tão bom! Deixa a vida, o olhar diferente. Não é que faz com que o mundo se torne o planeta de Pollyana, entretanto a coloração dos dias é única.
Olhar com a casca que a arte traz transforma o existir em algo melhor. Não, não é sobre perfeição nem se iludir acreditando que tornar-se-á nos finais escritos pela Disney.. mas é uma delícia ter a poesia, a arte junto de mim!
Até o que faz doer, assusta, incomoda e destrói se transforma em material. O respirar é o maior de todos! Arte é o significado daquela velha e sabia citação de que quando a vida te der limões é importante tentar fazer algo próximo de limonada!
A cada dia que vivo mais entendo que, neste mundo corrompido, as correrias e agruras são contínuas. Coisas estranhas acontecem com pessoas boas, a inconstância é a única certeza e, às vezes, mesmo não sendo palhaço é preciso aprender a fazer malabarismos.
Diante de tal turbilhão entra a arte: a pena leve e ligeira a traçar no meio dos espinhos da mente acalentando o coração! Ela chega de mansinho onde antes só a poeira reinava e cisma em ensinar e gritar pelas montanhas que a vida não se resume a isso e há mais cores dentro das nuvens cinzas e céus azuis que o olho pode codificar!
Perante isso, quem sou eu para desafiá-la? Talvez então seja melhor abrir as portas e dar um abraçaço nela porque, indubitavelmente, é um dos presentes mais lindos e preciosos que o grande Artista poderia doar!
0 notes
morenatropicanasworld · 5 months
Text
Que gostinho bom é esse de poder escrever e escrever e organizar os pensamentos e ir vivendo e vivendo
0 notes
morenatropicanasworld · 5 months
Text
Gosto de fotos. Gosto de eternizar momentos. Sinto necessidade de guardar risins bobos e me recordar em situações onde a ansiedade ataca, o tédio aparece, a rotina consome e fico num modo frenético sem me conectar com o que/quem me importa.
Cultivo segundos, como Mário de Andrade falava: coleciono amores. De gente, bicho, cores, paisagens, histórias, comidas e memórias.
Acho que viver é um pouco disso também! Diante das agruras e seus corres um olhar esperançoso e mergulhado na fé. Não daquelas inconsistentes, mas sim aquelas que olham a tristeza nos olhos e ainda permanecem tendo a capacidade de sorrir.
Isso é o que humaniza a gente de um jeitinho muito melhor! Faz com que essa carne e osso tenha valor! E no meio de tanta poeira e o que não vale a pena as reinvenções acontecem. Nutrindo o que é essencial e, obviamente, invisível aos olhos. Acreditando e alcançando, lutando contra o que for necessário, guardando a fé, sendo honesto e sincero consigo e com quem anda ao redor. Usando o seu bem mais precioso, o tempo, da melhor maneira possível. Perdoando, recomeçando, respirando fundo quando necessário, vivendo!
0 notes
morenatropicanasworld · 6 months
Text
Eu só queria um chocolate, um doce e uns roles
0 notes
morenatropicanasworld · 6 months
Text
Tem coisas que vale a pena lutar
Tem coisas que não
Tem pessoas que ainda me esforço pra ter por perto
Tem outras que é melhor não
Deixar longe dos olhos e da mente
De verdade e enfim
0 notes
morenatropicanasworld · 6 months
Text
Eu odeio esse vácuo aaaaaa
0 notes
morenatropicanasworld · 6 months
Text
E tu não pode vir e puxar assunto não?
0 notes
morenatropicanasworld · 6 months
Text
E na barra de notificações sempre espero por você
0 notes
morenatropicanasworld · 6 months
Text
Tumblr media
Dough Doughnuts
31 notes · View notes