Tumgik
metamorfase · 9 months
Text
Lá fora as estrelas voltaram a brilhar. Agora eu posso levantar a cabeça e olhar de novo o céu à noite, que eu tanto amava ver, mesmo que ao seu lado. Hoje já não tenho mais as suas mãos para segurar, nem seu abraço para me acolher, mas eu continuo tendo o mesmo céu que dividíamos. E isso é muito valioso. Continuo sentindo a falta de tudo o que tínhamos, mas hoje eu posso erguer a cabeça e ver as estrelas que eu tanto sentia falta, mais do que a falta que seu calor me fazia. Hoje consigo sentar na beirada sem medo de cair, não porque eu tenha você para me segurar, mas porque a altura já não me assusta mais, eu sei que eu posso estar ali e que irá ficar tudo bem. Não há problema em cair, mesmo que eu não possa voar. Consigo finalmente respirar profundamente, mesmo sabendo que você não está aqui ao meu lado, mas principalmente sabendo que independente de onde você estiver, você está bem. E hoje, eu estou bem também. Já posso ficar de pé, próximo da beira, encarando este céu à noite, vendo cada estrela brilhando no céu. E percebo, então, que estou pronto. Pronto para cair novamente, quando for a hora. Pronto para, novamente, encontrar alguém que possa se sentar ao meu lado, nessa sacada, para ver o céu estrelado.
As estrelas jamais param de brilhar, basta vê-las.
2 notes · View notes
metamorfase · 1 year
Text
Delete that older version of me in your head. It expired.
1K notes · View notes
metamorfase · 1 year
Quote
Não tenho notícias suas e agradeço por esse fato já tive ansiedade sobre você hoje eu sigo bem tranquilo percebi que o afastamento também é uma forma de curar.
Maxwell Santos
1K notes · View notes
metamorfase · 2 years
Quote
Há em mim soberba, inveja, gula, luxúria, ira, avareza, preguiça. Reconhecer que existem e não negar é o que me mantém firme. Entender que não há obra perfeita. Que sou resultado das flutuações ladeira a baixo na correnteza. E os defeitos espalhados aqui não fazem com que o barco afunde. Pelo contrário. Balanceiam os pesos e garantem o equilíbrio. Mesmo que vire, vire e vire, não tomba. E assim segue.
Navegando..
5 notes · View notes
metamorfase · 2 years
Text
eu sinto muito, existir não deveria exigir tanto de você.
6K notes · View notes
metamorfase · 2 years
Quote
It takes time to live. Like any work of art, life needs to be thought about.
6K notes · View notes
metamorfase · 2 years
Quote
Um pouco triste reconhecer: não tenho mais me surpreendido com nada.
Gabito Nunes. 
8K notes · View notes
metamorfase · 2 years
Quote
Preste atenção nos sinais e não deixe que as loucuras do dia-a-dia o deixem cego para a melhor coisa da vida: O amor.
Carlos Drummond de Andrade. 
41K notes · View notes
metamorfase · 2 years
Quote
Eu queria poder preservar a paz de ouvir sua respiração tranquila enquanto você dorme na minha cama. De ver a luz da rua entrando pela janela e dando forma ao seu corpo coberto com um fino lençol. Esse mesmo corpo que há pouco estava me aquecendo. De longe eu te observo, atento a cada detalhe, sabendo que em poucas horas, minutos, perderia sua presença próximo a mim. E eu não ousei me deixar ao seu lado. Se fosse para me deixar só, que fosse só sem ter sentido o que seria me deixar só com você. Enquanto você se vira na cama, a única coisa que faço é ajeitar o fino lençol. Não que estivesse frio, mas para proteger algo que eu gostaria que permanecesse. Você comigo. Seu calor, sua presença, seu carinho. Numa noite quente eu nunca me senti tão frio, mas ainda assim não poderia ir até você. Porque você estava ali, mas não estava comigo. E então eu entendi, que não basta só nos gostarmos, é preciso que a gente se entenda. É preciso que a gente se alinhe, não só da forma como nossos corpos se alinharam nessa mesma cama. É preciso que a gente se conheça. É preciso que a gente se dê presença: que a gente também esteja, não apenas que seja. Não só sentimento. A luz da rua já não entra mais pela janela. Seu corpo não está mais desenhado em minha cama. E agora me deito, enquanto espero o lençol terminar de ser lavado para colocar para secar. E eu sinto muito, muito do que você me faz sentir. Mas se sua presença for ser apenas o cheiro no meu lençol, não basta. Eu previa perder sua presença, mas isso não aconteceu. Não poderia perder algo que nunca esteve lá. Não da forma como eu gostaria de me entender com um outro. Não em um entendimento criado por nós e para nós. E por mais que eu sinta falta, hoje nomeio: sinto falta do que você me fez sentir; sinto falta de poder estar deitado com você; mas não há o que sentir de falta de você. Não bastou só sentimentos onde não conseguimos nos entender.
Dispostos, mas não a postos..
8 notes · View notes
metamorfase · 3 years
Quote
Nessas águas turbulentas, navegando só, eu sei que sempre que precisar de direção eu posso acompanhar o seu caminho e seguir junto ao seu barquinho de papel. Faça sol ou faça chuva, mesmo com as folhas desmanchando, não há nada que te interrompa, pois seu destino está marcado. No mapa do tesouro encontrado. Com um x em vermelho escrito com o sangue dos nossos antepassados. Teu barquinho de papel navega, balança, mas não afunda. Foi dobrado a muitas mãos, dobradas sob muitos pés. Mas ainda assim, nos encontramos em meio a essa imensidão do mar. A nós pertencem as estrelas, brilho daqueles antes de nós que já não estão, mas deixaram sua luz para nos guiar. Somos sangue do sangue que aponta o caminho. Somos mãos que ainda dobram o papel enquanto se desfaz. Mas que não mais são dobradas sob pés tão alvos quanto a luz da manhã. Somos representantes das estrelas na terra, enfrentando mar aberto. E nosso tesouro está, se não no sangue que nos corre e marcou o mapa. Naquilo que conquistamos e ocupamos. Viajando em seu barquinho de papel. Que acolhe tantos outros como nós. Com tantos nós quanto forem necessários para continuar navegando. Sobre dobras a muitas mãos.
Ao Douglas..
5 notes · View notes
metamorfase · 3 years
Text
sempre teve uma máscara no meu rosto,
o que eu senti só eu sei.
201 notes · View notes
metamorfase · 3 years
Text
existia muito do que eu queria ser na parte bonita que tu roubou de mim
voarias
1K notes · View notes
metamorfase · 3 years
Text
estou tentando me manter firme, juro que estou, mas está cada dia mais difícil. 
eu tento não desmoronar dia após dia.
opioides;
2K notes · View notes
metamorfase · 3 years
Text
Meu passado me causou danos profundos na alma e por mais que eu tente ignora-los, eles continuam ali e sempre dão um jeito de fazer com que eu sinta que não mereço ser amada, cuidada e protegida. As vezes eu só queria esquecer tudo, assim poderia viver em paz.
Thalita Tavares em @velhopoema.
315 notes · View notes
metamorfase · 3 years
Text
Eu sei que a gente não tinha nada sólido, real, concreto. Mas, naquele dia, eu senti que algo entre nós havia terminado, embora não soubesse definir o quê.
// Ryan Lucas
296 notes · View notes
metamorfase · 3 years
Text
Faz parte do trabalho. Você tem de engolir sapos que não quer. — One Day at a Time.
2K notes · View notes
metamorfase · 3 years
Quote
I will not think less of myself just because you do not know how to love me.
Stephanie Chhum
1K notes · View notes