Tumgik
mceciliaormeneze · 5 years
Text
Sobre constância 08/07/19
umas fotos nesse lugar que eu amo (@helenacafe) com uma reflexão sobre constância que tive nos últimos dias 💜
porque nos sentimos inconstantes? os significados dessa palavra são bem fortes, e mesmo assim, nos sentimos assim muitas vezes. tem dias que minha fé move montanhas, já em outros não move nem a mim mesma. então será que sou inconstante?
parei pra refletir que o problema não é realmente ser constante, mas na verdade é o que eu entendo sobre constância e onde eu projeto ela. entendi que, ser constante tem pouquíssimo a ver com o jeito que estou me sentindo, se bem, se mal, se feliz, se triste, ou aonde minhas emoções me levam, ser constante não significa que não terei altos e baixos (que ser humano na terra não tem?!) mas ser constante significa que, mesmo nos altos e baixos, o alvo segue o mesmo, o caminho segue o mesmo, o propósito segue o mesmo, porque eles não mudam em dias ruins, e nem nos bons. entendi que, minhas emoções não serão constantes, o que precisa ser constante é minha fé, porque é ela que me guia.
constância é eu entender que agora eu não vejo os frutos, mas as raízes estão sendo plantadas em um terreno fértil, e depois que passarem por todo o tipo de provação, como o frio, o calor, a chuva, o vento, e ainda assim se manterem firmadas na terra, os frutos virão!
mesmo em meio aos altos e baixos da vida e das emoções, a fé precisa permanecer constante até ver os frutos🌿.
2 notes · View notes
mceciliaormeneze · 5 years
Text
Pregração 30/04/2016 mas postado em 2019
Oração
Há um tempo atrás eu vi um vídeo que mexeu muito comigo, e a partir daí eu comecei a buscar sobre o assunto, busquei base na Bíblia e Deus foi me ministrando, e isso foi realmente me transformando por dentro, da forma com que eu via as coisas.
Mateus 27:11-31
Então, como de costume naquela ocasião alguém que estava na "fila" da crucificação podia ser liberto.
Jesus ou Barrabás?
De um lado Jesus, santo, que não cometeu pecado algum
De outro Barrabás, tido como alguém que cometeu assassinato, roubo, era alguém rebelde. (Se você ler nos outros evangelhos essas história você vai ver que dá mais essas características sobre Barrabás)
E o povo escolhe Jesus para que vá pra crucificação, morte de cruz. Você consegue entender isso?
De um lado o cara que merecia a cruz, a cruz foi feita do tamanho dele e do outro o cara que não mereceria mas se entregou.
Sim, se entregou! Ele é Deus, ele podia ter tentado se justificar, tentando mudar a situação, tentando provar que Barrabás não merecia, mas ele simplesmente se calou, simplesmente se entregou!
Acho que já ouvimos essa história antes né? Jesus indo pra cruz no lugar que alguém que merecia
Mas então, quem é Barrabás? Um pecador, alguém que não merecia ser salvo.
BARRABÁS SOU EU E VOCÊ.
A origem do nome Barrabás em hebraico "Bar" que é filho e "Abas" que significa pai. Ou seja, filho de um pai.
E qual a nossa maior característica como cristãos? FILHOS.
Deus amava Barrabás.
Simples. A Identidade dele não era de assassino, de ladra, de rebelde, mesmo ele sendo todas as coisas a identidade dele era de filho.
Sempre que a gente lê essa passagem passa pela nossa mente a pessoa de Barrabás como alguém terrível, alguém que merecia a cruz.
E ele realmente merecia, mas o interessante é que nós colocamos como melhor que ele.
Deus me constrangeu a reconhecer que eu sou Barrabás, não é achismo, não fui em quem deduzi é só você ler, a história é a mesma que a sua.
Isso é o evangelho. Eu reconhecer que sou pecadora. ARREPENDIMENTO!
A gente fica tentando colocar coisas na frente, maquiar, fazer grandes coisas, grandes reuniões, grandes moveres pra tentar esconder que precisamos nos arrepender!
Eu preciso reconhecer quem eu sou, e me arrepender.
A gente acha que tem o direito de ser crítico de igreja, crítico disso ou daquilo. Sai julgando, sai fazendo, Jesus nos chamou para reconhecer quem somos e nos arrepender!
Quem falou que é pra a gente falar o que está certo e o que está errado? Quem falou que devemos colocar regras e padrões???
Cadê a Bíblia????? É muito eu acho, eu acho é pouca Bíblia.
A gente precisar parar de ser hipócrita. A prova disso é que enquanto eu to aqui falando você tá pensando na pessoas que faz isso e não tá pensando em você! Isso é muito sério.
Faz a sua parte!
Hoje em dia as pessoas tentam complicar o evangelho, 🔴 como se Deus não fosse o suficiente!!!
Deus é simples! Ele não precisa disso tudo aqui, ele precisa de microfone, não precisa de guitarra, não precisa de MIM!
Eu sempre falo que eu primeiro decidi me converter e depois eu comecei a ter experiências reais com Deus! E as que eu mais fui transformada foram as simples.
Ele não precisa de grandes coisas, relacionamento com Deus você faz no seu quarto e não na igreja!!
Ele age nas coisas simples. Uma vez eu estava triste, muito triste (... Experiência choro...)
Não foi "minha filha eis que te digo que tudo ficará bem porque eu sou teu Deus aquele que te criou e tem um futuro pra ti"
Pega os milagres de Jesus na Bíblia, ELE É SIMPLES!
É comum falar hoje em dia "aí Jesus quero ser parecido com você"
Você sabe o que isso significa???????
Eu acho que não...
Estamos muito longe disso, precisamos nos arrepender muito ainda.
Jesus é o cara mais top de todos, a gente não consegue imaginar um terço do que ele passou pra falar que quer ser parecido com ele.
Se você quer ser parecido com Ele fala isso com consciência!! Que você vai ser quebrado até não sobrar mais nada, que vai doer, você vai ser injustiçado, que você vai achar que não vai mais dar de suportar, que você vai PRECISAR SE ARREPENDER!
Não dá pra brincar de ser crente. Já deu o tempo.
Vocês já ouviram muito isso mas tem dado resultado?
É simples! Se arrepende!
Nós construímos muros ao redor de nós mesmos, aí nós perguntamos "mas porque eu não sinto Deus? Eu quero, mas não consigo".
Você tá cheio de fortalezas, não tem nenhum espacinho pra Jesus entrar. Por mais que Ele queira.
Deus é simples no seu agir conosco! Para de ficar tentando entender Deus, para de ficar tentando explicar Deus!
Deus não se explica!!!! Nossa cabeça não foi feita pra entender Deus, mas a gente tem mania de racionalizar as coisas, de querer explicar.
Quando mais perto dele você tiver mais você vai ver o quanto você precisa se arrepender. Independente de quem você seja, ovelha, líder, pastor, vice querubim.
É simples! Se arrependa!
Chega de maquiar a nossa sujeira.
Esses dias eu me peguei pensando na igreja de Atos, a igreja primitiva. E como eu queria viver aquilo, mas eu comecei a ver a igreja de hoje e como está distante, e como é diferente, e isso me deixou muito triste e frustada com a igreja.
Mas Deus me ministrou que EU estou muito longe disso, então como eu posso ficar triste com a igreja por estar longe disso?
EU preciso mudar! Eu preciso me arrepender.
Quão longe nós estamos da Bíblia?
Cada um tem um perfil, uns vão se encaixar aqui, outros vão se encaixar lá, mas o arrependimento sempre tem que ser um fator comum.
Agora a gente não vai só cantar uma música e acabar a culto pensando na comida de depois.
Nesse momento a gente vai ser arrepender. Pedir perdão! Reconhecer que nós somos Barrabás, reconhecer que a cruz era pra nós.
Tumblr media Tumblr media Tumblr media
0 notes
mceciliaormeneze · 5 years
Text
Sobre liberdade 28/05/19
a maioria das pessoas, de um jeito ou de outro, estão procurando a liberdade, o sentimento de ser livre, o sentimento de ser pleno. mas porque a maioria não encontra? porque a gente continua se sentindo preso? seja a padrões, seja a pessoas, seja a rotina, seja ao dinheiro, seja a nossa mente.
eu acho que o caminho é entender que o contrário de liberdade é escravidão. se não sou livre, logo, sou escravo e se quero ser livre, logo, preciso deixar de ser escravo.
Jesus disse que foi pra liberdade que Ele me chamou e libertou, disse também que não me chama de escrava mas de amiga. ao contrário do que muitos pensam a verdadeira liberdade está simplesmente Nele. Ele não é religioso, ele não me proíbe de nada, ele não me faz uma pessoa careta. mas Nele eu entendo a plenitude da liberdade, de não precisar de aprovação dos outros, de não me prender em padrões, de ter domínio próprio, de não me apegar ao dinheiro, de sonhar os sonhos Dele que nem se comparam aos meus.
o que me escraviza é não estar perto de Jesus, e tentar achar a liberdade onde ela não está. ser escrava é me deixar ser dominada pelas coisas que não deveriam ter domínio sobre mim.
Nele existe a liberdade que não encontrei em nenhum outro lugar (nem ouvindo música alta em um carro em movimento com o cabelo no vento fazendo uma viagem legal). Nele encontro a plenitude que sempre procurei. Nele eu posso ser quem sou e posso viver a vida que nasci pra viver. Nele.
1 note · View note
mceciliaormeneze · 5 years
Text
Quem sou EU? 18/02/19
Se você quiser ler a parábola do Joio (vai fazer mais sentido o texto) está em Mateus 13:24-30.
Quem sou eu aqui não se trata de como sou, de onde vim ou pra onde vou, mas na verdade se trata de ser joio ou ser trigo, ser falso ou verdadeiro, ser metade ou inteiro. Joio é algo falso no meio do que é verdadeiro, ele tá perto, ele se mistura, ele até parece trigo, mas ele não é. Trigo é verdadeiro, é o objetivo da colheita quando foi plantado, ele tem um propósito, ele é separado.
Jesus nos seus 3 anos de ministério andou entre as multidões. Devido a sua fama, muitos vinham ver Ele passar, quem é esse que chamam de filho do homem? De Cristo? De Messias? Muitos só vinham ver o assunto, vinham duvidando, vinham fazer volume e ver a novidade, mas muitos também se quebrantavam com a presença de Jesus, e por isso Ele ensinou, curou, operou milagres, expulsou demônios, tocou e foi tocado por todos aqueles que chamaram a sua atenção com a fé, porém depois disso, seguiam suas vidas, afinal, não tinha como abandonar tudo e seguir o Cristo.
Jesus tinha também os 12, seus discípulos, escolhidos a dedo, por nome, com seus defeitos e suas qualidades, com suas características e seus destinos proféticos. Jesus via em cada um deles um propósito maior, via o início da igreja, via aqueles que serviriam de referência por séculos e séculos. Os 12 receberam a oportunidade de estar perto, e diante da oportunidade escolheram estar, eles viram cada um dos milagres de Jesus, eles viram cada um dos ensinamentos e sermões, e além disso, eles receberam ensinamentos longe da multidão, direções específicas, quando eram só eles e Jesus, foram confrontados em seus corpos, suas almas e seus espíritos, eles viram Jesus orar e jejuar, eles tiveram seus pés lavados pelo próprio Cristo, eles viram Jesus dormir (até mesmo em meio à tempestade), eles foram amados e aprenderam amar.
Dentro dos 12, haviam 3, João, Tiago e Pedro, aqueles os quais Jesus mais se aproximou, que mais foram entregues e transparentes com Ele. Esses 3 viram coisas que os outros 9 não viram. Foram eles os escolhidos por Jesus para estarem junto enquanto Jesus ressuscitava uma menina, filha de Jairo, foram eles também que estiveram com Jesus no monte da transfiguração, onde tiveram uma das mais poderosas experiências que alguém poderia ter: a revelação da parte do próprio Deus de quem era Jesus, e foram eles os escolhidos como intercessores de Jesus no seu maior momento de dor e angústia, no Getsêmani, antes da crucificação. E esses 3 tiveram missões específicas depois que Jesus partiu. Pedro foi aquele encarregado de começar a igreja, em sua primeira pregação 3 mil almas se achegaram a Jesus. Tiago foi o primeiro mártir em nome do evangelho. E João foi escolhido pra cuidar da mãe de Jesus após sua partida, foi dito pelo próprio Jesus como agora filho de Maria.
E então tinha um! João era o mais próximo, era o discípulo do qual Jesus amava, que deitou em Seu peito, que era amigo, que era íntimo, que era família, que conhecia, e que era amor. Ele foi um dos principais líderes da igreja primitiva, escreveu alguns dos livros do novo testamento incluindo as profundas revelações de apocalipse. E João é um dos únicos discípulos que, segundo estudos, teve uma morte tranquila.
Todos esses, desde a multidão até João, foram salvos e transformados pela vida de Jesus. Mas diante de tudo isso, colocando na minha realidade, eu me pergunto QUEM EU SOU? Será que sou a multidão que faz barulho ou será que sou discípulo? Será que sou João? Será que no meio de tantos que só fazem barulho eu sou diferente? Sou joio no meio do trigo ou trigo no meio do joio? Talvez eu não saiba a resposta mas o que eu sei é quem eu não quero ser e sei também quem eu quero ser.
Eu não quero ser aquela que só faz volume, eu não quero uma religião, eu não quero ser aquela que se empolga com a presença de Jesus mas depois se acostuma, eu não quero profetizar o que não foi Ele quem disse, eu não quero estar onde a Sua presença não está, eu não quero errar o alvo, não quero aparecer ou me exaltar, não quero ser aquela que no fim vai falar “Senhor, em teu nome eu fiz isso e fiz aquilo” e o Senhor dirá que não me conhece porque nunca me abri ou nunca me esforcei pra conhecê-lo, não quero viver sem propósito e ser queimada na colheita por ser joio enquanto podia ser trigo.
O que eu quero é estar perto, tão perto a ponto de me parecer com Jesus pra quem me ver saiba que Ele é real, eu quero estar onde Ele está e fazer aquilo que Ele me pede que faça, quero que Jesus confie a mim segredos, quero queimar e permanecer queimando, eu quero momentos no secreto, eu quero as experiências mais profundas, quero que quando eu estiver na multidão o meu coração chame a Sua atenção, quero ser a casa favorita, o templo santo, que Ele me olhe e diga “eu conheço a sua história, eu conheço a suas dores, eu conheço suas vitórias, eu conheço o seu pecado, conheço sua fé e seu coração, e EU te escolhi, você é filha minha da qual eu me agrado, é ovelha que reconhece a minha voz”. Quero ser trigo, com propósito, separada pra Ele.
Não se trata apenas de salvação, eu posso ser multidão, eu posso ser um dos 12 ou dos 3, mas eu sei que tem mais, eu sei que da pra estar mais perto, eu não estou satisfeita porque eu encontrei a fonte de jorra vida e plenitude, eu encontrei o próprio amor, eu encontrei o que faz o resto perder o sentido.
Tinha muito dentro de mim sobre esse assunto e foi difícil colocar em palavras, por isso pedi ajuda ao meu amigo, Espírito Santo, dono de toda criatividade e por isso agradeço a Ele.
0 notes
mceciliaormeneze · 5 years
Text
Meu Jesus simples, que chora comigo. 19/01/19
Há tempos venho fugindo de algo que queima no meu coração: escrever. Mas esse ano decidi que seria diferente, pelo menos um texto por mês eu quero escrever, não necessariamente pra que os outros leiam, mas pra que eu possa me desenvolver na escrita, geralmente vai ter a ver com a minha fé, mas espero que não tenha nada a ver com religião. então lá vai:
Faz dias que um versículo tem batido na minha cabeça, ele é simples, e na verdade ele parece bem comum, parece que encontraríamos na bíblia vários como ele. Fala algo como: aqueles que CONHECEM o Senhor confiam Nele, porque eles sabem que Ele não desampara. Eu li isso e pra mim foi revelador. Apesar de eu precisar dessas palavras de consolo no momento em que li, entendi que pouco diz respeito a mim, mas diz respeito a Deus, a identidade Dele, sobre conhecer a Ele.
Isso fez com que eu me lembrasse de uma das experiências mais reais que eu tive com Deus, faz alguns anos, e não há quem tire a verdade desse momento do meu coração. Apesar de nova e de ter pouca moral pra reclamar da vida eu já passei por momentos ruins, e em um dos meus piores dias, onde a dor de dentro quase chegava a doer por fora, quase fisicamente, onde a angústia me consumia, e eu me vi em um culto chorando sem conseguir conter e sem conseguir colocar em palavras o que tinha no meu coração, em um ato -acho que de desespero- eu olhei pra cima, e com a maior verdade do meu coração eu vi Jesus, e a única coisa que Ele fazia era chorar comigo, na mesma intensidade, na mesma tristeza, na mesma angústia, e aquilo simplesmente me mudou por dentro, era literalmente Jesus chorando a minha dor, e aquilo me mostrou um pouco mais de quem Ele é, aquilo me consolou mais do qualquer palavra, aquilo me mostrou o quanto Ele se importa e que eu não passaria por isso sozinha ou ficaria desamparada, aquilo preencheu meu coração.
Olhando pra mim hoje, não vivo mais nessa realidade de tristeza mas também não vivo os meus melhores dias, só que depois dessa experiência, aquele versículo que citei no começo do texto faz sentido. Ele me permitiu conhecê-lo e isso faz com que eu confie e tenha a certeza que nunca sou desamparada, esquecida, ou não importante. Hoje a vida ainda é cruel as vezes, hoje eu ainda passo por coisas que gostaria de fugir, e amanhã eu sei que também será assim, porque assim é a vida, altos e baixos, mas o que importa é que eu vejo as minhas dores de uma forma diferente, porque eu sei que não sou a única que se importa com elas, e sei que confio no melhor para que elas sejam consoladas e curadas. E o legal é que eu sei que Ele se importa com as suas dores também. Porque Ele não desampara aqueles que buscam conhecê-lo, e quem conhece sabe o Jesus simples, que chora junto, que se alegra junto, que PERMANECE junto. Que nem sempre está nos grandes eventos, mas está simplesmente na brisa suave. Que nem sempre está nas respostas, mas está nas perguntas.
Eu tenho temor em falar de experiências com Deus, mas tem coisas que são tão reais que não tem como eu guardar só pra mim.
“Em ti, pois, confiam os que conhecem o teu nome, porque tu, Senhor, não desamparas os que te buscam.” Salmos‬ ‭9:10‬ ‭ARA‬‬
0 notes
mceciliaormeneze · 8 years
Text
Texto 4/12 dia 02/09/16
E eu que sempre amei a minha liberdade e até mesmo a solidão, me vejo tentando me prender as pessoas e com medo de ficar sozinha. Sabe qual eu acho ser o verdadeiro motivo? Menos tempo sozinha, é menos tempo pra pensar e me confrontar. Fato. Eu sempre amei sair sozinha, digo sair mesmo, shopping, cinema, passear, caminhar e me vejo em uma situação em que fico fazendo planos mirabolantes só pra estar com meus amigos e o simples fato de sair ou estar sozinha me aborrece. Isso não sou eu, eu sei que não. E estou tentando me entender nisso. É horrível o sentimento, parece uma dependência, e se não acontece eu fico realmente triste. É segunda e eu já estou pensando na sexta e no sábado e tentando fazer planos. É porque meu melhor amigo tá meio que deixando de ser meu melhor amigo e isso me traz insegurança? É pela amiga inconstante? É pelo crush? É pela amiga que tá crescendo e mudando? Ou pela outra que está ocupada demais com o novo namorado e a vida "corrida"? Eu não sei, mas sei que não deveria ser. Por que tenho colocado minha expectativa em pessoas? Eu já sei que elas não me correspondem, porque é normal, eu também não correspondo a expectativa delas. Mas como lidar com isso? Impossível viver sem laços verdadeiros, pra mim impossível. Qualquer ser humana precisa conviver e por mais "diferente" que seja terá sempre alguém pra se ligar. Mas porque conviver com pessoas é tão difícil? Depender delas?!?!?! Isso está errado. Minha confiança está em Deus, ele é o melhor amigo que alguém pode ter, ele nunca vai me decepcionar e sempre vai além das minhas expectativas. Sabe o que é muito errado? Eu estar orando pouco, talvez não pouco, mas não como deveria. Por isso deixa um buraco no coração, e é isso que eu to tentando preencher. Parece clichêzão, coisa de crente novo na fé, mas é, quando tem um buraco e não tem sido preenchido na fonte certa a gente tenta preencher com outra coisa. Mas o problema é: nunca vai encher. Meus amigos não podem me preencher, e nem devem (!!!), eu é que preciso ficar sozinha pra aprender a lidar com isso, para encarar isso, ser confrontada e mudada. Obrigada Jesus, por ser meu melhor amigo é porque com você eu não preciso de mais nada. Eu sei que o Senhor tem os melhores planos pra mim. Te amo.
0 notes
mceciliaormeneze · 8 years
Text
Texto 3/12
Eu fiz recentemente uma brincadeira no facebook e vou postar ela aqui. Acho que vai ser interessante pra mim no futuro. "A Gabi (que eu não consegui marcar não sei porque) se empolgou e me deu o número 26 pra eu fazer de fatos sobre mim... Vamo lá. 1- vai ser fácil fazer essa lista porque faço muita questão de me conhecer, então sei muitos fatos sobre mim. 2- eu simplesmente não sei escovar o dente no banheiro, eu começo e termino ali mas o durante eu sempre faço caminhando pelo quarto, fazendo qualquer outras coisa junto. 3- eu sou desorganizada, mas estou tentando melhorar. 4- vou na igreja desde muito nova, mas entendi e aceitei Jesus no meu coração mesmo, e não uma religião, com 14 anos. 5- tenho MUITA dificuldade de seguir listas, tipo receita, lista de oração, cronogramas etc, eu sempre faço de um jeito diferente. 6- eu gosto muito do meu cabelo. 7- já pesei 16 quilos a mais do que peso hoje, mudando minha alimentação e fazendo exercícios emagreci, sem segredo. 8- não sou nada sociável mas isso não me incomodada nem um pouco, gosto das pessoas, gosto de falar, mas na maioria das vezes eu fico na minha e de boa com isso. 9- tenho um sério problema com parar pra estudar, mesmo, parece que tudo é mais interessante. 10- fui filha única a maior parte da minha vida, e ter um irmão bem mais novo é uma experiência muito legal. 11- tenho poucos vínculos profundos, exemplo disso é que tenho 4 melhores amigas que a partir do momento que elas ganharam esse título no meu coração é bem difícil sair, independente de circunstâncias. se eu gosto de você, provavelmente vou fazer questão de ter você sempre comigo. 12- já me falaram "sua calma irrita". é, sou extremamente calma, até com pressa. 13- só existem três faculdades que eu faria (mesmo): nutrição, teologia, e ciências sociais. 14- não me preocupo tanto em como será meu futuro, sou muito mais agoniada com o presente. sei que pro meu futuro Deus tem algo muito melhor do que possa imaginar. 15- provavelmente eu sou a pessoa mais otimista que você vai conhecer, eu sempre acho que vai dar certo. 16- eu amo dirigir. 17- eu tenho um dedinho do pé que é totalmente torto, ele vai pro lado oposto dos outros. 18- meu relacionamento com a minha mãe é o vínculo mais bonito e ao mesmo tempo mais difícil que eu tenho. 19- já fui meio que viciada em comprar roupas. 20- eu tenho muitos sapatos (muitos mesmo). 21- apesar de ser cristã, você nunca vai me ouvir tentando te convencer de nada ou forçando algo, Jesus não precisa disso, ele precisa que você veja isso pelas minhas atitudes. 22- as pessoas no mundo que tenho mais ciúmes são os meus padrinhos. 23- a cidade que conheço e mais tenho vontade de voltar é Barcelona. 24- eu amo Jesus de uma forma que nunca amei nada nem ninguém na minha vida. 25- uma das coisas que eu mais gosto na vida é a célula e as meninas de lá. com certeza, uma das minhas prioridades. 26- Jesus é tão real pra mim que eu me sinto extremamente confortável falando/pregando sobre ele, ou seja, devolvendo minha vida pra Ele."
0 notes
mceciliaormeneze · 8 years
Text
Estou no mês 8... E de 8 textos que deveriam ter tenho 1
Mas que belo compromisso. Aham, ontem mesmo me examinei e percebi, não não gosto de responsabilidades. Não gosto de protocolos, listas, regras, cronogramas, calendários, agendas. Mas responsabilidades foi novidade, difícil admitir, mais difícil ainda conviver com esse defeito. E eu preciso ser mudada. Desde sempre eu tenho um sério problema com ZONA DE CONFORTO, é, eu por não ser intensa em praticamente tudo que faço (diferentona dos adolescentes normais) acabo sendo passiva na maioria das vezes, e deixando acontecer. Carpe Diem tipo assim, não sei muito planejar futuro trilhar um caminho pra ele. Eu me acomodo fácil, desanimo fácil. MASSSSSS Deus é bom demais, eu estou sendo mudada, Ele está falando e ministrando e quando tiver isso cravado no coração volto a contar aqui. (texto 2/12)
0 notes
mceciliaormeneze · 9 years
Text
08/10/15
Caraca, que saudades de escrever... Preciso arranjar tempo pra isso.
0 notes
mceciliaormeneze · 9 years
Text
Intolerância religiosa 28/06
Não ia, mas vou dar minha opinião diante de tanta coisa que tenho visto e vivido. Afinal, o que Jesus, aquele que morreu por nós mesmo, aquele ressuscitou, aquele que é a maior expressão de amor, tem a ver com isso? Quem julga e pratica intolerância não lê a bíblia, fato. Mas existe uma generalização que é feita em relação aos cristãos, mas NÃO, não são todos que praticam intolerância! Sim, se eu leio e acredito na bíblia sei o que ela diz sobre santidade e sobre pecados (eu acredito e peço respeito por isso), mas nunca isso me dará o direto de julgar e apontar o dedo. Isso não me faz melhor do que ninguém. Não vejo escrito na Bíblia que Ele ama menos aqueles que praticam pecado, muito pelo contrário Ele veio pra cá pra alcançar justamente esses: "Estando Jesus em casa, foram comer com ele e seus discípulos muitos publicanos e pecadores. Vendo isso, os fariseus perguntaram aos discípulos dele: “Por que o mestre de vocês come com publicanos e pecadores?” Ouvindo isso, Jesus disse: “Não são os que têm saúde que precisam de médico, mas sim os doentes." (‭Mateus‬ ‭9‬:‭10-12‬ NVI). Jesus olha com olhos de amor, do mesmo jeito pra quem acredita e pra quem não. Mas dai pode se alegar: "ok, mas porque eu fazer isso é pecado, se você me diz que é pecado você está falando que eu estou errado e consequentemente me julgando". Se você não acredita na bíblia e no evangelho não tem porque você levar isso em consideração, se pra você pecado não é algo que existe não tem porque ser algo que ofenda. E agora deixa eu contar uma novidade: "Se afirmarmos que estamos sem pecado, enganamos a nós mesmos, e a verdade não está em nós." (‭1 João‬ ‭1‬:‭8‬ NVI). Mesmo quem acredita em Deus e na Bíblia peca, todos os dias! Quem acredita na Bíblia mesmo não se julga sem pecados, muito menos santo. Então, se julgo o pecado do outro sou hipócrita. E por esse motivo peço que não generalizem os cristãos. Eu vivo um evangelho sim de santidade e não importa o que passe não me encaixarei em padrões, mas eu vivo um evangelho de amor, do qual quando sinto o tamanho do amor de Deus posso ver o quão pequena sou o quão necessitada Dele me encontro todos os dias. Não estou dizendo que eu sou uma exceção a todos porque sim, existem muitos cristãos que também querem a essência do evangelho. Tenho certeza que meus pastores, que conduzem toda a minha igreja, vivem esse evangelho de verdade e de amor. Mas além de não generalizar peço ainda que respeitem nossa fé, do mesmo modo que exigem de maneira justa o respeito, também queremos, porque todas essas minorias merecem respeito e quem é cristão (cristão que realmente quer se parecer com Jesus) não merece? Não consigo ver motivos pra um homossexual merecer mais o respeito do que um cristão. 20 cristãos morrem a cada 24 horas enquanto 1 lgbt morre a cada 28 horas, não desmerecendo a causa, mas os dois são vítimas de intolerância. Da mesma forma que vocês tem motivos pra lutar, também temos, cada um se encontra em algo, acha algo do qual merece ser lutado e infelizmente esse algo de cada um se diverge na maioria das vezes, mas isso não é razão e muito menos justificativa para a falta de respeito e falta amor. Sou cristã há alguns anos e já sofri preconceito sim, de pessoas demostrarem seu desgosto pela minha escolha na minha cara e de forma ofensiva. Na minha opinião é impossível exigir respeito se não respeito. Quando se entenderá que não chegará a lugar nenhum um atacando o outro? Seja fisicamente, verbalmente, seja com piadas, com protestos, com achismos. Sim minha religião é o amor, porque o meu Deus, Ele é amor. "Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor. (‭1 João‬ ‭4‬:‭8‬ NVI)" Ele sempre será minha escolha, independentemente do que vão dizer. “Um novo mandamento dou a vocês: Amem-se uns aos outros. Como eu os amei, vocês devem amar-se uns aos outros. Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros”. (‭João‬ ‭13‬:‭34-35‬ NVI)
0 notes
mceciliaormeneze · 9 years
Text
23/06
Não, eu não esqueci do meu tumblr. Sim, eu vou voltar a escrever bem em breve.
0 notes
mceciliaormeneze · 9 years
Text
Porque você ainda tenta pelo seu braço? 11/05/15
Meu primeiro texto. Gostaria de falar do mais recente ensinamento que tenho recebido da parte de Deus. Via como um clichê falarem "não tente com a força de seu próprio braço" e eu realmente achava que eu não tentava, que sempre deixava Deus fazer. Recentemente passei por um congresso na minha igreja, onde durante uma pregação Deus me falou muito claro "pare de tentar com as suas próprias forças" e por incrível que pareça não, não era sobre isso que a pregadora estava falando, foi profundo, intenso, eu fiquei impactada e foi como se eu acordasse dentro mim e passou a ser claro pra mim de como eu estava tentando por mim mesma. Tentar com o nosso braço não é esconder de Deus, não é deixar de orar, mas é não deixar Deus fazer, é tentar resolver, falar, ligar, fazer atalhos e isso acaba nos distanciando do propósito, pode se dizer que quando fazemos isso estamos falando pra Deus que conseguimos sozinhos, Ele não precisa fazer nada porque a gente dá conta, mas a verdade é que dependemos Dele pra tudo. Estou passando por uma situação bem atual, da qual eu queria falar algo pra alguém para tentar resolver uma situação que estou vivendo e orando falei "é Deus vou falar com ela mesmo..... Mas peraí, o que o Senhor quer que eu faça" e senti muito claro que não era pra eu falar, nem sobre o assunto, porque estaria tentando resolver do meu jeito, e estou lutando comigo mesma desde então mas creio que do jeito Dele é melhor. Quando mais tento com o meu braço forte, do meu jeito, mas distante do alvo eu estou. "Paizinho, que eu possa depender totalmente de ti em todas as áreas da minha vida porque o Senhor tem cuidado de tudo, que o Senhor me mostre tudo que eu ainda tento por mim mesma, todas as situações que eu ainda tento com meu braço pra que eu possa me arrepender e entregar a Ti, me ensina a confiar em Ti, coloca a certeza no meu coração de que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, em nome de Jesus! Amém!"
0 notes