Tumgik
mayra5381 · 2 years
Photo
Tumblr media
Eu comecei do zero, e sim é possível. Ninguém nasce sabendo tudo, vendendo muito ou com milhões de seguidores. O importante é sair desta estaca, dar o pontapé inicial para o seu sucesso. Um bom conteúdo e força de vontade dão mais resultados do que seguidores que sequer interagem. O processo de conhecimento sobre o Mercado Digital crescerá com o tempo, juntamente com o seu faturamento. Que tal acessar o link da bio para conversarmos mais sobre? #MercadoDigital #MarketingDigital #VendasOnline #LeiDaAtracao #Empreendedorismo #trabalharemcasa #ganhardinheironainternet https://www.instagram.com/p/CaPIKLfrvRO/?utm_medium=tumblr
0 notes
mayra5381 · 2 years
Photo
Tumblr media
Acredite, é possível, prove que você estava certa o tempo todo , seja persistente!!! Coragem Mulher !!! ❤💪🙌 . . Via :@mulheresimbativeis.br . . #sonhos #mulher #mulherempoderada #mulherempreendedora #mulherespoderosas #poderfeminino #mulhernopoder #sucessofeminino #sucesso #poder #mulheresempoderadas https://www.instagram.com/p/CaLtiCgrer8/?utm_medium=tumblr
0 notes
mayra5381 · 2 years
Photo
Tumblr media
É maravilhoso poder contar com uma renda extra, que pode conciliar com o seu trabalho ou se tornar o trabalho principal. O Mercado Digital é incrível em todas as suas vantagens: flexibilização de horários, poder de escolha e possibilidade de crescimento. E o melhor de tudo isso é que você é quem escolhe os produtos físicos ou virtuais com que mais se identifica para vender! Que tal me mandar pelo link da bio para conversarmos mais sobre? #MercadoDigital #MarketingDigital #VendasOnline #LeiDaAtracao #Empreendedorismo #empreendedorismofeminino #ganhardinheiroemcasa #ganhardinheironainternet https://www.instagram.com/p/CaLsE4srd3i/?utm_medium=tumblr
0 notes
mayra5381 · 2 years
Photo
Tumblr media
⚠ Você está perdendo dinheiro! ⚠ Não é novidade que o marketing digital ganhou diversos adeptos que mudaram totalmente suas vidas através das vendas online. Trabalhar com o seu celular não é somente uma possibilidade, e sim a oportunidade de uma renda extra que muito rápido pode se tornar a principal. Com estudo, estratégia e método correto, seu celular pode se tornar o seu principal instrumento de trabalho! Que tal me chamar pelo link da bio para conversarmos mais sobre? #MercadoDigital #MarketingDigital #VendasOnline #LeiDaAtracao #Empreendedorismo #empreendedorismofeminino #ganhardinheironainternet #ganhardinheiroemcasa https://www.instagram.com/p/CaLrFOfrcih/?utm_medium=tumblr
0 notes
mayra5381 · 2 years
Photo
Tumblr media
Reinventar-se é permitir que o novo entre em nossa vida, contudo, a renovação só é possível quando nos esforçamos para abandonar velhos padrões de comportamento. Chegou a hora de deixar de lado as desculpas e dar uma chance para você com o Mercado Digital! Que tal me mandar uma direct para conversarmos mais sobre? #MercadoDigital #MarketingDigital #VendasOnline #LeiDaAtracao #Empreendedorismo #empreendedorismofeminino #ganhardinheiroemcasa #trabalhoemcasa https://www.instagram.com/p/CaLp-DILbOn/?utm_medium=tumblr
0 notes
mayra5381 · 3 years
Link
  Como começar, como ficar confortável e como ter certeza de que o bebê está comendo o suficiente durante a amamentação. Elas fazem com que tudo pareça tão fácil, aquelas mães que amamentam que você já viu. Sem perder o ritmo da conversa ou do lanche, elas abrem um botão e pegam um bebê, como se amamentar fosse o processo mais natural do mundo. 
Quer a sua primeira vez seja fácil, difícil ou algo intermediário, há muito o que aprender. Portanto, quanto mais você souber sobre técnica (como posicionar o bebê), mecânica (como saber se o bebê está recebendo leite suficiente) e logística (quando uma refeição terminar e quando for a hora da outra), mais confiante e fortalecido você se sentirá . Depois de passar os dias iniciais de tentativa e erro para encontrar o melhor sistema para você, a amamentação se torna uma das responsabilidades mais gratificantes da maternidade. E a amamentação oferece muitos benefícios para você e seu bebê - dando a ambos uma vantagem inicial em um futuro saudável.
Quando o seu leite chega
O leite materno chega em três etapas. A natureza projetou cada um para a idade do seu bebê, tornando-os a comida perfeita desde o primeiro dia até o décimo e além:
Colostro: quando você dá o primeiro parto, o leite ainda não entrou em cena. A substância espessa e amarelada (embora às vezes transparente) que você está produzindo é o colostro, a mesma substância que vazou de seus seios durante a gravidez. 
Esta mistura vital de proteínas, vitaminas e minerais também pode ajudar na defesa contra bactérias e vírus nocivos e possivelmente até estimular o bebê a produzir anticorpos. Também reveste o interior dos intestinos do bebê, protegendo seu sistema imunológico imaturo e protegendo contra alergias e problemas digestivos. 
Além disso, estimula as primeiras evacuações do bebê e reduz o risco de icterícia. Você provavelmente ganhará muito pouco, mas o bebê provavelmente não precisará de mais do que algumas colheres de chá desse “ouro líquido” por mamada durante os primeiros dias. 
Amamentar regularmente desde o início ajudará a estimular o corpo a produzir o próximo estágio do leite em poucos dias.
Leite de transição: o próximo no menu de degustação é o leite de transição, que seus seios servem entre o colostro e o leite maduro, geralmente por volta do terceiro ou quarto dia. 
Assemelha-se ao leite misturado com suco de laranja mas felizmente tem um gosto muito melhor para o seu bebê e aparece quando o leite “entra” pela primeira vez. Ele contém níveis mais baixos de imunoglobulinas e proteínas do que o colostro, mas tem mais lactose, gordura e calorias. 
E não se preocupe se não parecer que você está produzindo muito leite - no terceiro dia, o estômago do bebê é apenas do tamanho de uma noz.
Leite maduro: chegando entre o dia 10 e as duas semanas pós-parto, o leite maduro é fino e branco, embora às vezes ligeiramente azulado. Embora pareça leite desnatado aguado, ele contém toda a gordura e outros nutrientes de que os bebês em crescimento precisam.
Colocando o bebê em seu peito
No início, podem ser necessárias algumas tentativas para colocar o bebê na posição certa - mas continue tentando. Em primeiro lugar, é essencial conhecer uma boa pega, uma vez que a pega inadequada é a causa mais comum de desconforto mamário . A boca do bebê deve cobrir o mamilo e a aréola, de modo que a boca, a língua e os lábios do bebê massageiem o leite para fora das glândulas de leite.
Chupar apenas o mamilo não só deixará o bebê com fome porque as glândulas que secretam o leite não serão comprimidas, mas também fará com que seus mamilos fiquem doloridos e rachados. Veja como fazer essa trava funcionar:
Segure seu bebê de frente para seus seios, com a frente do corpo dela voltada para o seu, barriga com barriga. Sua cabeça deve estar alinhada com o resto do corpo, não virada, para facilitar a deglutição.
Faça cócegas no lábio do bebê com seu mamilo para incentivá-lo a se abrir bem, como um bocejo. Se o bebê não estiver se abrindo, tente espremer um pouco de colostro e, depois, leite nos lábios.
Se seu bebê se virar , acaricie suavemente a bochecha do lado mais próximo de você. O reflexo de procura fará com que o bebê vire a cabeça em direção ao seu seio.
Traga o bebê para frente, em direção ao seu peito, uma vez que sua boca esteja bem aberta. Não se incline e coloque o seio na boca do bebê deixe o bebê tomar a iniciativa. Segure o seio até que o bebê tenha uma pegada firme e esteja mamando bem.
Você saberá que tem uma pega adequada quando o queixo do bebê e a ponta do nariz tocarem seu seio. Os lábios do bebê ficarão alargados para fora, como lábios de peixe, em vez de para dentro.
Verifique se o seu filho não está chupando o próprio lábio inferior ou a língua os recém-nascidos sugam qualquer coisa - puxando o lábio inferior para baixo enquanto amamenta.
Fique atento para sugar isto é, extrair colostro ou leite materno de seu seio, não apenas sugar ou aplicar gengiva em seu mamilo. Se o bebê estiver mamando, você verá um padrão forte e constante de sucção-engolir-respiração. 
Você também notará um movimento rítmico na bochecha, mandíbula e orelha do bebê. Depois que o leite chegar, ouça o som de engolir ou engolir. Você saberá que o bebê não está travado corretamente se ouvir cliques.
O bebê está tendo problemas para pegar corretamente? 
Interrompa a sucção com cuidado, inserindo suavemente um dedo limpo no canto da boca ou pressionando o seio próximo à boca. Em seguida, comece a fazer cócegas no lábio novamente e deixe-a pegar de novo corretamente, com o mamilo e a aréola na boca.
Quanto tempo para amamentar
Embora você possa ter ouvido que mamadas curtas evitam dores e rachaduras, isso geralmente não vem de uma alimentação muito longa, mas de ficar em uma posição menos do que a ideal. Portanto, em vez de estabelecer limites de tempo para cada mamada, deixe sua querida amamentar e espere que as mamadas sejam longas no início.
As sessões geralmente duram de 20 a 30 minutos. Mas lembre-se, isso é em média. Seu bebê pode demorar mais ou menos tempo e precisar mamar por mais tempo no início e durante os surtos de crescimento.
Drene um seio completamente. Idealmente, pelo menos uma mama deve ser bem drenada a cada mamada. Isso é mais importante do que ter certeza de que o bebê se alimenta de ambos os seios, já que o leite posterior o último leite maduro de que o bebê se alimenta é mais rico em gorduras e calorias.
Portanto, não desligue o plugue arbitrariamente. Em vez disso, espere até que seu bebê pareça estar pronto para parar com o seio um e depois ofereça, mas não force, o seio dois. Se o bebê drenar um dos seios e não quiser mais, comece com o outro seio na próxima mamada.
Espere o bebê sinalizar que ela terminou. Termine a amamentação esperando que o bebê solte o mamilo. Se o seu bebê não fizer isso, você saberá que deve parar a mamada quando o padrão de sucção e deglutição diminuir para cerca de quatro sucções por gole.
Freqüentemente, seu bebê adormece no final da primeira mama e acorda para mamar na segunda mama ou dorme até a próxima mamada. Novamente, destrave pressionando o seio próximo à boca do bebê ou inserindo cuidadosamente um dedo limpo no canto da boca do bebê.
Com que frequência amamentar
Alimentar os bebês quando estão com fome (sob demanda), em vez de em um horário, é, em última análise, o melhor para o sucesso da amamentação.
Mas, como os bebês geralmente não nascem com fome seu apetite geralmente aumenta por volta do terceiro dia, é provável que não haja muita demanda no início. O que significa que você pode ter que iniciar até mesmo empurrar - primeiro. Um recém-nascido deve ter pelo menos oito a 12 mamadas a cada 24 horas, mesmo que a demanda ainda não esteja nesse nível, nas primeiras semanas. Divida isso e provavelmente você estará amamentando a cada duas ou três horas, dia e noite, a partir do início de cada sessão de enfermagem. Os padrões de alimentação variam amplamente de bebê para bebê, portanto, você pode precisar mamar com um pouco mais ou menos frequência. 
Se você tiver um bebê com mais fome ou mais impaciente em suas mãos, você pode passar pouco mais de uma hora entre as mamadas; um bebê mais facilmente satisfeito pode aguentar três horas e meia a quatro horas.
Se você sentir que está amamentando constantemente, não se preocupe; é temporário. À medida que seu suprimento de leite aumenta e seu bebê fica maior, os intervalos entre as mamadas ficarão mais longos. Não se preocupe ou se surpreenda se seus amigos que tomam fórmula ou que fazem suplementos dizem que seus recém-nascidos comem com muito menos frequência. 
O leite materno é digerido com mais facilidade do que a fórmula infantil, permitindo que as barrigas dos bebês se esvaziem mais rápido e tenham sede mais cedo.
Sinaliza que o bebê está com fome
Uma boa maneira de dominar o equilíbrio correto da amamentação é mamar quando seu bebê parece estar com fome. 
Não espere pelas lágrimas; a essa altura, seu filho pode estar com uma fome desconfortável, principalmente quanto mais chora. Ela pode ser pequena, mas fará com que suas necessidades sejam conhecidas:
Acariciando seus seios Chupando furiosamente aquela mãozinha do bebê ou sua camisa, ou seu braço Abrindo a boca dela Reflexo de procura, o bebê abre a boca e vira a cabeça para o lado com a boca aberta para encontrar a fonte de alimento, geralmente depois que sua bochecha é acariciada Chupando o lábio ou a língua, o que pode parecer que ela está colocando a língua para fora Fazendo sons de estalar os lábios Se ela chorar, normalmente será um choro curto e baixo que sobe e desce
Posições de amamentação
É provável que seu hospital lhe ensine o básico sobre como segurar o berço. Mas com algumas tentativas e erros, você pode descobrir que outra posição de amamentação funciona melhor para você e seu bebê. Aqui está o resumo de todas as posições básicas de amamentação:
Segurar no berço: Posicione seu bebê de forma que a cabeça dele repouse na dobra do cotovelo do braço do lado que você vai amamentar, com a mesma mão apoiando o resto do corpo do bebê. 
Segure seu seio com a mão oposta e comprima-o suavemente de modo que o mamilo aponte para o nariz do bebê.
Segure cruzada: segure a cabeça do seu bebê com a mão oposta ao seio do qual você vai mamar. Por exemplo, se estiver amamentando no seio direito, segure a cabeça com a mão esquerda. Usando sua mão livre, segure seu seio como faria para segurar o berço.
Fixação da bola de futebol: as pernas do seu bebê estão enfiadas embaixo do braço, no mesmo lado da mama de onde você está amamentando. Segure seu bebê com o braço em um travesseiro para levantá-lo e use a outra mão para segurar seu seio.
Posição deitada de lado: uma boa posição se você estiver amamentando no meio da noite. Deite-se de lado com um travesseiro sob a cabeça. O bebê deve ficar de frente para você, com a cabeça alinhada com o mamilo. 
Use sua mão do lado em que você não está deitado para segurar seu seio, se necessário. Você pode colocar um pequeno travesseiro atrás das costas do bebê para segurá-lo perto.
Posição descontraída (“nutrição biológica”). Nesta posição, você se reclina confortavelmente, semi-reclinado, em um sofá ou cama com travesseiros apoiando a parte superior das costas, pescoço e cabeça. 
Coloque o bebê em você, de barriga para baixo, deitado sobre o seu peito em praticamente qualquer direção que seja confortável, com a bochecha do bebê no seu peito. O peso do seu filho será suportado pelo seu corpo reclinado.
 A ideia com essa posição de amamentação é aproveitar a gravidade e, naturalmente, deixar o bebê procurar seu mamilo, mas você também pode segurar seu seio e apontá-lo para o bebê para estimular o pegamento.
Esta é uma ótima posição de amamentação para recém-nascidos, bebês que cuspem muito e bebês que estão com gases ou têm estômagos ultrassensíveis. Ele também deixa suas mãos mais livres para abraçar e acariciar sua pequena fofura.
Como saber se seu bebê está recebendo leite suficiente
Muitas mães que estão amamentando se preocupam, em algum momento, se o bebê não estiver comendo o suficiente. Afinal, seus seios não estão calibrados externamente, então você não sabe quanto leite está produzindo e o bebê está consumindo. 
Se você estiver preocupado, alguns indicadores podem ajudá-lo a verificar se seu bebê está se satisfazendo:
Disposição. Se seu filho parece feliz e contente depois da maioria das mamadas, é provável que ele seja um cliente satisfeito e esteja recebendo leite suficiente. 
Se ela está chorando e fazendo barulho ou chupando os dedos freneticamente após uma alimentação completa, ela ainda pode estar com fome (embora também possam ser sinais de gases ou cólica infantil).
Fraldas sujas. Faça uma contagem cuidadosa: depois de três ou quatro dias, seu recém-nascido deve estar bombeando pelo menos seis e até 12 com urina clara a amarelo muito clara e pelo menos três ou quatro evacuações suaves e amarelas ao longo de um período de 24 horas no começo. 
Durante as primeiras semanas, é uma boa ideia manter um registro escrito da frequência da amamentação e da produção de fraldas, que você pode levar ao consultório do pediatra a cada consulta. Peso. 
Os bebês devem ganhar peso de forma constante todas as semanas a partir da segunda semana; 4 a 7 onças por semana é típico para recém-nascidos, embora o ganho de peso varie dependendo da idade e de outros fatores. Seu pediatra irá informá-lo se o crescimento do seu bebê está no caminho certo.
Dicas de amamentação
Nervoso para começar? Essas dicas podem ajudar a dar a você mais confiança e garantir que você e o bebê aproveitem ao máximo a experiência:
Aprenda tudo sobre isso. Ler pode ajudá-lo a se levantar, mesmo antes de você ter seu bebê e começar.
Considere uma aula de amamentação - oferecida por muitos hospitais, consultores de lactação ou a La Leche League local - que pode lhe ensinar tudo, desde como reter e aumentar seu suprimento de leite até como solucionar problemas e envolver seu parceiro.
Obter um quarto. Quanto mais tempo você e o bebê passarem juntos no hospital, mais fácil será o encontro para as mamadas, pois assim ela poderá mamar quando quiser.
Portanto, faça um pedido antes do seu nascimento para alojamento conjunto em tempo integral (ou seja, dormir com você em vez de no berçário de recém-nascidos), se possível, ou dias de alojamento conjunto parcial (não noites). 
Se o alojamento conjunto não for uma opção ou você decidir optar por não fazê-lo, peça para que o bebê seja trazido para você quando ele estiver pronto para mamar, ou a cada duas ou três horas, pelo menos durante o dia.
No Hospital
Comece cedo. Os bebês nascem prontos para mamar e mostram uma ânsia extra de sugar durante as primeiras duas horas após o nascimento; o reflexo de sucção atinge seu ponto mais forte cerca de 30 a 60 minutos após o nascimento. 
Portanto, planeje amamentar o mais rápido possível, presumindo que você e sua recém-chegada estejam à altura. Mas não se estresse se isso não acontecer imediatamente - apenas atualize-se assim que for prático.
Trabalhe o sistema. Os berçários dos hospitais são lugares movimentados, então não é surpresa que a equipe consiga acalmar um bebê agitado com uma mamadeira.
Mas a amamentação desde o início ajuda a estimular seu suprimento, além do que o bebê não se acostuma com a produção mais fácil de um mamilo artificial em comparação com o seio mais difícil de trabalhar. 
Portanto, tome a iniciativa quando se trata de amamentar seu bebê se decidir tentar amamentá-lo exclusivamente desde o início. Explique suas preferências para a equipe.
Fale com um consultor de lactação. Antes de deixar o hospital ou centro de parto, você pode agendar uma visita com um ou fazer uma aula para que um profissional possa observar você alimentando seu bebê, certifique-se de que você está no caminho certo e verifique se seu bebê está recebendo o suficiente leite. 
Se você não encontrar um consultor, sinta-se à vontade para solicitá-lo; ela também pode oferecer dicas sobre como cuidar das mamas e tirar leite, junto com literatura para levar para casa - por isso, não tenha medo de fazer muitas perguntas.
Quando você chegar em casa
Procure paz e sossego. Até que a amamentação se torne de segunda mão, você precisará se concentrar durante as mamadas. Portanto, instale-se em uma área com poucas distrações e baixo nível de ruído.
Quando ficar mais confortável ao amamentar, você pode manter uma revista, telefone ou tablet por perto para mantê-la ocupada. Só não se esqueça de largá-lo de vez em quando para interagir com seu pequeno bebê é bom para vocês dois. Tente evitar assistir TV ou falar ao telefone durante as primeiras semanas também, até pegar o jeito.
Fique confortável. Acomode-se em uma posição confortável para você e seu bebê: no sofá, em uma poltrona ou planador ou na cama, recostado ou deitado. 
Se você estiver sentada, um travesseiro no colo ajuda a elevar o bebê a uma altura confortável e evita que ele coloque pressão no local da incisão, caso você tenha feito uma cesariana. Levante os braços também, pois tentar apoiar o bebê sozinha pode causar cãibras e dores nos braços.
Mate sua sede. Tenha uma bebida gelada - leite, suco ou água - ao seu lado para repor os líquidos enquanto se alimenta; apenas evite bebidas quentes em caso de derramamento. E, se já faz um tempo desde a sua última refeição, um lanche.
Pratique, pratique, pratique. Seu suprimento é feito sob medida para as necessidades do seu bebê nos primeiros dias de vida, e essas necessidades são mínimas e geralmente facilmente preenchidas com colostro.
Portanto, considere essas primeiras mamadas como “testes de rotina” uma chance de aperfeiçoar sua técnica enquanto seu suprimento de leite aumenta. Continue os ensaios assim que o leite chegar também.
Lados do interruptor. Comece cada mamada no seio que o bebê não mamarou da última vez ou que não drenou completamente.
Como um lembrete, você pode dobrar um absorvente ou lenço de papel no bojo do sutiã do lado que você não amamentou da última vez, o que também protegerá de qualquer vazamento que seu seio esteja deixando cair por antecipação.
Mantem. Você pode ficar tentado a esticar o tempo entre as mamadas, mas tente resistir: a produção de leite é influenciada pela frequência, intensidade e duração da sucção, especialmente durante as primeiras semanas. 
Reduzir a demanda frequente, encurtar as sessões ou deixar o bebê dormir muito tempo entre as mamadas, especialmente durante o dia, pode sabotar rapidamente o seu suprimento.
Dá tempo a isso. Lembre-se de que o bebê é um novato em enfermagem e você também (se esta é sua primeira vez ou mesmo se não for, já que todos os bebês são diferentes). Vocês dois têm muito a aprender antes de entrarem em sincronia, mesmo que já tenham amamentado outro bebê com sucesso.
Mantenha-se bem. Sentindo-se um pouco sobrecarregado? Isso é natural. Mas a tensão pode inibir a descida do leite.
Portanto, se você estiver se sentindo no limite pouco antes da mamada, tente relaxar com alguns exercícios de relaxamento  talvez os mesmos que você usou durante o parto: respire fundo algumas vezes, feche os olhos, ouça música. É provável que seu bebê também fique relaxado com suas vibrações.
0 notes
mayra5381 · 3 years
Link
  O cálcio é essencial para a construção de ossos, músculos e dentes saudáveis. Veja como garantir que seu filho consuma o suficiente (dica: leite não é a única opção!). Você sabe que o cálcio faz bem ao seu corpo, mas sabia que também é crucial para o seu filho em crescimento? Aqui está tudo o que os pais precisam saber sobre o cálcio para as crianças, além de como ter certeza de que seu filho está recebendo o suficiente.
O que é cálcio?
O cálcio é um mineral essencial para a construção de ossos, músculos e dentes saudáveis. E como o corpo do seu filho está no melhor modo de construção óssea (e muscular e dentária), agora é a hora de ter certeza de que ela está recebendo o máximo possível deste importante mineral.
Quanto cálcio meu filho precisa?
Quanto cálcio você deve procurar na dieta do seu filho? Use isso como um guia:
Bebês de 0 a 6 meses: 200 miligramas de cálcio por dia (do leite materno ou fórmula)
Bebês de 7 a 12 meses: 260 miligramas de cálcio por dia (do leite materno ou fórmula)
Crianças de 1 a 3 anos: 700 miligramas de cálcio por dia
Crianças de 4 a 8 anos: 1.000 miligramas de cálcio por dia
Para uma criança de 1 a 3 anos de idade, 700 miligramas equivalem a cerca de duas a três porções de laticínios por dia (embora lembre-se de que os laticínios não são o único grupo de alimentos ricos em cálcio).
Os melhores alimentos ricos em cálcio para bebês e crianças
Os produtos lácteos são uma das melhores maneiras (e adequadas para crianças) de ajudar seu filho a obter cálcio suficiente. Duas a três porções de laticínios facilmente somam a meta diária de 700 miligramas de cálcio para crianças pequenas. Cada um dos seguintes conta como uma porção:
1 xícara de leite (integral ou com baixo teor de gordura, de acordo com as necessidades do seu filho). Para um impulso extra de cálcio, adicione duas colheres de sopa de uma mistura em pó para café da manhã instantâneo.
1 xícara de iogurte
1½ onças de queijo natural, como cheddar ou suíço
2 onças de queijo americano
1 xícara de sorvete ou iogurte congelado
Ainda assim, os laticínios não são a única maneira de se abastecer com esse nutriente tão importante. Seu filho é alérgico ao leite? Intolerante à lactóse? Simplesmente avesso ao leite? Ofereça estas fontes de cálcio não-leite para o seu filho:
Cereais e pães enriquecidos com cálcio
Suco de laranja enriquecido com cálcio
Leite de arroz fortificado com cálcio, leite de soja ou tofu
Laranjas
Figos
Ameixas
Vegetais verde-escuros, como brócolis, couve, ervilha e couve. Observe que o espinafre é considerado uma ótima fonte de cálcio para crianças (uma xícara contém cerca de 200 miligramas), mas também é rico em ácido oxálico, que interfere na absorção de cálcio, então o cálcio do espinafre não está tão disponível quanto em outras verduras.
Feijão (como grão de bico, feijão branco e edamame)
Como posso garantir que meu filho receba cálcio suficiente?
Para ajudar seu filho a aumentar seu consumo de cálcio, mantenha estas dicas em mente:
Coloque laticínios no prato
Seu filho não é um amante de leite? Ainda existem muitas maneiras fáceis e deliciosas de esconder os laticínios carregados de cálcio nas refeições e lanches de seu filho. Truques para tentar:
Use leite no lugar de água ao fazer chocolate quente, aveia, pudim e panquecas.
Misture o iogurte em smoothies de frutas.
Sirva o iogurte como molho para frutas fatiadas.
Polvilhe queijo ralado em vegetais, omeletes, tacos e massas.
Misture o queijo em purê de batata ou almôndegas. Isso adicionará uma riqueza cremosa, mas seu filho não precisará saber por quê.
Aprenda rótulos
Familiarize-se com a linguagem dos rótulos nutricionais. Para saber se um produto é uma boa fonte de cálcio para crianças, observe a “% dos valores diários” nos rótulos dos alimentos. O valor diário (DV) representa a quantidade recomendada de um nutriente que um adulto deve receber a cada dia. Mesmo que o DV corresponda às necessidades de um adulto (o DV do cálcio para adultos é de 1.000 miligramas), você ainda pode ter uma noção de quão rico é um produto em cálcio para crianças, observando o "% valor diário" desse alimento. 
Por exemplo, um alimento que fornece 5 por cento do VD de cálcio em uma porção é um alimento com baixo teor de cálcio; alimentos que fornecem 10 por cento são considerados “bons”; aqueles que fornecem 20 por cento ou mais são uma fonte “excelente” de cálcio.
Não se esqueça da vitamina D
Sem vitamina D, o corpo não consegue absorver cálcio. Isso torna a vitamina D tão importante quanto o cálcio para crianças pequenas. A Academia Americana de Pediatria (AAP) recomenda que crianças entre 1 e 3 anos de idade recebam 600 unidades internacionais (UI) de vitamina D diariamente.
Uma maneira de garantir que seu filho cumpra sua cota é permitindo que ele tome um pouco de sol (nossa pele produz vitamina D quando exposta aos raios ultravioleta do sol). Mas antes de mandar seu pequeno bebê para fora para ficar de molho por horas seguidas, saiba que apenas alguns minutos de exposição ao sol por dia devem resolver. Você também deve se certificar de que seu filho ingira alimentos ricos em vitamina D, incluindo:
Leite (a maioria das marcas é fortificada com 100 UI de vitamina D por xícara)
Muitos cereais
Um pouco de suco de laranja
Um pouco de iogurte
Os alimentos que contêm vitamina D naturalmente incluem:
Carne
Queijo
Gema de ovo
Leia isto a seguir:
Melhores alimentos ricos em ferro para crianças 15 Ideias ​​de café da manhã infantil saudável Os melhores alimentos ricos em fibras para bebês e crianças
0 notes
mayra5381 · 3 years
Link
  A fibra é extremamente importante para o seu filho em crescimento. Confira aqui os melhores alimentos ricos em fibras para bebês e crianças, além de maneiras deliciosas de servi-los.
Ao planejar as refeições do seu filho, provavelmente preste muita atenção aos três principais: gordura, calorias e açúcar. Mas você também deve considerar a fibra dietética - e não apenas porque ajudará a manter seu filho regular.
Em crianças (e adultos - tomem nota, pais!), As fibras podem ajudar a aumentar a sensação de saciedade, o que pode ajudar as crianças a manter um peso saudável. Uma dieta rica em fibras também pode ajudar a prevenir doenças cardíacas e diabetes.
Ainda assim, apesar dos benefícios da fibra, os relatórios mostram que a maioria das crianças nos Estados Unidos não está recebendo o suficiente. Saiba mais sobre os benefícios das fibras, além dos melhores alimentos ricos em fibras para crianças pequenas.
O que é fibra?
A fibra é um tipo de carboidrato encontrado em frutas, vegetais e grãos inteiros. Existem dois tipos de fibra:
Fibra solúvel, que se dissolve em água para formar uma substância gelatinosa, retardando a digestão e ajudando a diminuir os níveis de colesterol e de açúcar no sangue.
Fibra insolúvel, que aumenta o volume das fezes e ajuda a regular os movimentos intestinais.
Por que as crianças precisam de fibra?
A pesquisa mostra que quando as crianças comem mais fibras, comem menos gordura e açúcar. Isso porque os alimentos ricos em fibras - aqueles com pelo menos 3 gramas por porção - tendem a ter poucas calorias e demorar mais para serem digeridos.
Resultado: as crianças ficam mais cheias, por mais tempo e são menos propensas a comer demais.
As fibras também podem ajudar a manter os níveis de colesterol das crianças sob controle e estabilizar os níveis de açúcar no sangue.
Especificamente, os carboidratos ricos em fibras demoram mais para o corpo se decompor e são menos propensos a levar a um aumento nos níveis de açúcar no sangue uma coisa boa. 
Os carboidratos simples, como os açúcares refinados, no entanto, tendem a ser digeridos mais rapidamente do que os carboidratos complexos, o que pode causar um aumento nos níveis de açúcar no sangue.
Além do mais, a fibra costuma ser um alimento em alimentos saudáveis, como frutas e vegetais, que podem conter muitas outras vitaminas e minerais importantes, como vitamina A, vitamina C e potássio.
De quanta fibra as crianças precisam?
Para descobrir quanta fibra seu filho precisa, siga esta fórmula: idade do seu filho + cinco = o número de gramas de que ela precisa por dia. Portanto, se seu filho tem 2 anos, ela deve consumir 7 gramas de fibra por dia.
Ao aumentar o quociente de fibra na dieta de seu filho, aumente gradualmente os alimentos cheios de fibra que você dá a ele todos os dias e, ao mesmo tempo, incentive-o a beber bastante líquido para manter a fibra movendo-se suavemente em seu sistema (fibra sem líquido pode levar à prisão de ventre).
Apenas tenha em mente que adicionar muita fibra à dieta dela muito rapidamente pode causar gases, cólicas e inchaço.
  Os melhores alimentos ricos em fibras para bebês e crianças
Muitos dos melhores alimentos ricos em fibras para crianças pequenas são encontrados em frutas e vegetais de tons vivos (leia-se: adequados para crianças).
Abacate
Maçãs
Beterraba
Bagas
Feijões pretos
Farelo
Brócolis
Cenouras
Grão de bico
Lentilhas
Ervilhas
Abóbora
Framboesas
Espinafre
Abóbora
Batatas doces
Como incorporar fibras na dieta de seu filho
Uma das melhores maneiras de despertar o interesse de seu filho por alimentos saudáveis ​​de qualquer tipo é envolvê-lo nos processos de preparação e cozimento. 
Tente pedir ao seu pequeno subchefe para lavar os vegetais ou polvilhar as frutas vermelhas em misturas para panquecas ou muffins (se for possível), ou para organizar os alimentos em “arte culinária” nos pratos de servir.
Aqui estão algumas maneiras fáceis e inteligentes de inserir fibras na dieta de seu filho:
Use grãos inteiros em vez de grãos refinados ao fazer torradas, sanduíches, wraps ou burritos.
Sirva os cereais que listam o trigo integral ou aveia no topo da lista de ingredientes. (O cereal também deve conter pelo menos 3 gramas de fibra por porção.)
Adicione frutas coloridas aos iogurtes ou misture-as em panquecas e muffins.
Faça waffles e panquecas de grãos inteiros, que têm mais fibras do que os normais. Você pode comprar waffles e panquecas congelados de grãos inteiros no supermercado ou fazer os seus próprios usando uma mistura de grãos inteiros ou trigo sarraceno.
Adicione o feijão e as lentilhas às sopas, ensopados e wraps. Ou faça um purê em homus caseiros.
Sirva arroz integral ou selvagem com fibras, em vez de branco. E para um soco de fibra extra, misture vegetais ou feijões, como marinho, pinto ou preto.
Misture o espinafre em smoothies ou misture em muffins, panquecas e pratos com ovos.
Escolha massas feitas de trigo integral, espelta ou quinua. Em seguida, jogue alguns vegetais no molho para um jantar rico em fibras.
Misture o farelo em hambúrgueres, almôndegas ou bolo de carne.
Misture o abacate em smoothies ou sopas, ou use no lugar de gorduras saturadas em produtos de panificação.
Prepare smoothies de iogurte com frutas vermelhas e um pouco de farelo.
Leia isto a seguir:
Melhores alimentos ricos em ferro para crianças
15 Ideias ​​de café da manhã infantil saudável
0 notes
mayra5381 · 3 years
Link
A dieta do seu filho precisa de mais ferro? (E como você pode saber?) Veja como ter certeza de que seu filho está recebendo alimentos ricos em ferro em quantidade suficiente. O ferro é um mineral essencial que seu filho precisa para crescer adequadamente. E embora a maioria das pessoas consuma o suficiente em suas dietas, algumas crianças pequenas podem estar com pouca quantidade. Na verdade, a pesquisa sugere que quase 1 em cada 10 crianças nos são deficientes em ferro. Veja como se proteger contra a deficiência de ferro e aumentar a ingestão desse importante mineral para seu filho.
  O que é ferro?
O ferro é um mineral necessário para a produção de hemoglobina, uma proteína dos glóbulos vermelhos que transporta o oxigênio dos pulmões para o resto do corpo. Também é necessário para produzir mioglobina, uma proteína que leva oxigênio aos músculos. O ferro pode ser encontrado naturalmente em alimentos vegetais e animais.
Por que bebês e crianças precisam de ferro?
Bebês e crianças precisam de ferro para produzir glóbulos vermelhos; sem glóbulos vermelhos suficientes, o corpo não obterá o oxigênio de que necessita. A falta de ferro pode levar a deficiências de crescimento, problemas de aprendizagem e problemas de comportamento. Crianças que não recebem ferro suficiente também correm o risco de desenvolver anemia por deficiência de ferro, que pode causar sintomas como fraqueza, fadiga e incapacidade de combater infecções.
De quanto ferro uma criança precisa?
Crianças de 1 a 3 anos precisam de 7 miligramas (mg) de ferro por dia. No entanto, pode ser difícil saber se seu filho está recebendo o suficiente, uma vez que a maioria dos sinais e sintomas de deficiência de ferro não aparecem até que a anemia se desenvolva. Alguns dos sinais de anemia por deficiência de ferro incluem:
Pele pálida
Mãos e pés frios
Crescimento lento
Pouco apetite
Problemas comportamentais
Ficar doente com frequência (por exemplo, infecções)
Pica (desejo por gelo, sujeira, tinta)
A maioria dos pediatras verifica os níveis de ferro das crianças entre 6 e 18 meses de idade, mas se o seu médico ainda não o fez, peça um exame de sangue (basta uma picada no dedo do pé ou do pé). Isso pode ser especialmente importante se seu filho estiver acima do peso.
 Algumas pesquisas sugerem que crianças com excesso de peso têm maior probabilidade de apresentar deficiência de ferro. Além disso, certifique-se de que os níveis de ferro de seu filho sejam verificados se ele apresentar sintomas de anemia por deficiência de ferro. 
Se os níveis de ferro de seu filho estiverem baixos, converse com seu pediatra sobre se você deve renovar a dieta de seu filho ou considerar um suplemento de ferro.
  Os melhores alimentos ricos em ferro para crianças
O ferro nos alimentos vem em duas formas: ferro heme e ferro não heme. O ferro heme é o tipo mais facilmente absorvido e é encontrado em produtos de origem animal, como carne vermelha, frutos do mar e aves. 
O ferro não heme vem de fontes vegetais, mas por causa de sua estrutura química, não é tão facilmente absorvido pelo corpo. Ainda assim, vale a pena comer ambas as fontes e de fato, o ferro heme ajuda a melhorar a absorção do ferro não heme, portanto, comer alimentos que contenham ambas as formas (como peru com pão integral) é o ideal. Aqui estão alguns dos melhores alimentos ricos em ferro heme para incluir na dieta do seu filho:
Carne
Carne de porco
Frango
Turquia
Vieiras
Camarão
Salmão
Ovos
Atum (opte por atum leve enlatado em pedaços, que vem de um atum gaiado menor e, portanto, tem consideravelmente menos mercúrio do que o atum voador)
Aqui estão alguns dos melhores alimentos ricos em ferro não heme para incluir na dieta do seu filho:
Ameixas e suco de ameixa
Figos
Manteiga de amendoim
Feijão (preto, rim, limão, pinto)
Lentilhas
tofu
Húmus
Vegetais de folhas verdes escuras (nabo, couve, brócolis)
Farinha de aveia ou creme de trigo
Pães enriquecidos, massas e cereais
  Como incorporar o ferro na dieta de seu filho
Além de incluir alimentos ricos em ferro na dieta do seu filho, aqui estão algumas outras maneiras de aumentar a ingestão do seu filho:
  Combine alimentos ricos em ferro não heme com alimentos ricos em vitamina C
A vitamina C ajuda na absorção de ferro, então você pode aumentar a ingestão de seu filho combinando alimentos não-heme com alimentos ricos em vitamina C, como frutas cítricas, tomates, frutas vermelhas, brócolis e batata-doce. Boas combinações incluem:
Aveia fortificada com ferro com morangos ou kiwi
Homus com tomate fatiado e pimentão vermelho
Macarrão enriquecido com ferro com brócolis
Lembre-se também de que o cálcio bloqueia a capacidade do corpo de absorver ferro, portanto, é melhor não combinar alimentos ricos em ferro com alimentos ricos em cálcio .
Considere um suplemento
Se seu filho não comer muita carne ou outros alimentos ricos em ferro, pergunte ao pediatra se você deve oferecer a ela um suplemento de ferro. (Você não quer acabar compensando; muito ferro pode causar prisão de ventre, náuseas ou vômitos).
  Não exagere no leite
Tão importante quanto o leite é para uma criança em crescimento, pode ser uma coisa boa demais. Na verdade, é comum que as crianças fiquem cheias de leite (que não contém ferro) e não tenham apetite por nenhum outro alimento rico em nutrientes. Por que as crianças ficam presas no leite? As crianças estão acostumadas a beber muito leite desde os últimos dias de bebês, e algumas crianças simplesmente demoram a fazer a transição de suas dietas líquidas.
 Além disso, os pais de amantes do leite costumam pensar que, se seus filhos não almoçarem ou jantarem, não é tão ruim, porque pelo menos seus filhos estão obtendo nutrientes do leite. Mas se seu filho exagerar no leite - ou comer muito de qualquer tipo de comida - ele pode acabar perdendo ferro. Faça com que seu filho beba cerca de 2 xícaras de leite por dia para ter espaço na barriga para uma variedade de alimentos.
Leia isto a seguir:
0 notes
mayra5381 · 3 years
Link
  Muitos dos primeiros sintomas da gravidez imitam os da TPM, tornando difícil determinar se você pode estar grávida antes de obter um teste positivo. Ainda assim, existem alguns sintomas específicos que tendem a indicar uma gravidez que você pode observar. uando você está tentando engravidar, a janela de duas semanas entre a ovulação e um teste de gravidez potencialmente positivo ou sua menstruação pode ser estressante. Todos os meses, você pode se perguntar se este será o mês - ou apenas a sua época do mês novamente. Infelizmente, os primeiros sinais de gravidez e TPM são muito semelhantes, o que pode tornar difícil dizer o que está causando esses seios doloridos e desejos estranhos por comida.
Qual a diferença entre TPM e gravidez?
Infelizmente não. A única maneira de saber com certeza se você está grávida é fazendo um teste de gravidez . A boa notícia é que você não precisa esperar muito para descobrir: os testes de gravidez caseiros são precisos o suficiente agora para detectar 90% das gestações no dia do seu período esperado. 
Embora alguns fabricantes de testes afirmem que podem fornecer resultados quatro ou cinco dias antes do período esperado, eles são precisos apenas cerca de 60 por cento das vezes, o que significa que se o resultado for negativo, você deve esperar e testar novamente para ver se for o negócio real. Todos esses testes caseiros de gravidez funcionam medindo os níveis de gonadotrofina coriônica humana (hCG)  um hormônio da gravidez produzido pela placenta em desenvolvimento em sua urina. Embora algum hCG esteja na urina logo uma semana após a concepção, geralmente não é o suficiente para registrar em um teste de gravidez caseiro. 
Se a sua menstruação for irregular , espere o número de dias igual ao ciclo mais longo que você teve nos últimos seis meses e depois teste. Qualquer teste positivo deve ser acompanhado pelo seu médico, que pode confirmar o resultado com um exame de sangue.
Sintomas de TPM vs. sintomas de gravidez
A segunda metade do seu ciclo menstrual é conhecida como fase lútea, quando o corpo produz mais progesterona, um hormônio essencial para uma gravidez precoce. Esses níveis atingem o pico cerca de uma semana após a ovulação , mesmo se você não engravidar. Mas altos níveis desse hormônio podem causar alterações físicas e emocionais, causando sintomas semelhantes, quer você esteja no início da gravidez ou prestes a menstruar. Esses incluem:
Mastalgia
Inchaço
Ânsias de comida
Fadiga
Temperamento
Constipação
Sensibilidade aumentada do mamilo
Dores de cabeça e dores musculares
Mas também existem sintomas específicos que tendem a indicar gravidez, em vez de TPM. Olhe para:
Mudanças em suas aréolas. As alterações mamárias causadas pelos hormônios da gravidez, como sensibilidade ou sensibilidade, tendem a persistir em vez de desaparecer pouco antes da chegada da menstruação. Outro sinal revelador: suas aréolas os círculos ao redor dos mamilos escurecem e aumentam de diâmetro. Você também pode ver um aumento nas pequenas protuberâncias normalmente em sua aréola (de modo que se assemelham a arrepios). Essas saliências são glândulas que produzem óleos para lubrificar seus mamilos e aréolas na preparação para uma eventual amamentação.
Sangramento de implantação. Outro sinal de que você pode estar grávida é manchas que aparecem em qualquer lugar de alguns dias a uma semana antes do dia em que você normalmente fica menstruada. Isso é conhecido como sangramento de implantação , e cerca de 20 a 30 por cento das mães recém-grávidas apresentam-no quando o embrião se enterra na parede uterina. O sangramento de implantação é geralmente muito mais leve do que um período e pode durar de algumas horas a alguns dias. Ao contrário do seu período, o sangramento de implantação não é vermelho: geralmente é de cor rosa pálido a médio ou marrom claro às vezes até muco tingido de rosa.
Fazendo xixi o tempo todo. A necessidade de fazer xixi constantemente pode ocorrer já quatro semanas após a concepção. Isso porque os rins da gravidez precisam trabalhar horas extras para filtrar os resíduos extras do sangue (então você tem que ir mais ao banheiro). Seu útero também começou a crescer e pode estar pressionando diretamente a bexiga, desencadeando aquela sensação de necessidade de ir embora.
Sensibilidade ao cheiro. Algumas mulheres recém-grávidas relatam que seu farejador fica repentinamente mais sensível , o que se deve ao aumento da quantidade de estrogênio circulando pelo corpo durante o início da gravidez. Um olfato intensificado pode aparecer no primeiro trimestre.
Quando procurar um medico
Mesmo se você não tiver um teste de gravidez positivo, você deve consultar seu médico (ou pelo menos chamá-lo) se sua menstruação atrasar mais de uma ou duas semanas. 
Seu obstetra / ginecologista pode fazer um exame de sangue para verificar se há gravidez, bem como outros exames de sangue para procurar anormalidades hormonais, como um distúrbio da tireoide que pode atrapalhar seu ciclo menstrual e até mesmo estar causando alguns de seus sintomas físicos e mentais. E lembre-se, você pode ter todos os sintomas de gravidez no livro e não estar grávida, ou virtualmente nenhum sintoma e ter concebido com sucesso. É por isso que é tão importante esperar e consultar o seu médico se não tiver certeza sobre os resultados.
Leia isto a seguir:
14 sintomas de gravidez precoce
Quando tentar engravidar?
Vitaminas pré-natais: para que serve? tem efeitos colaterais?
Ácido fólico na gravidez: porque você deve tomar?
Suplementos na gravidez: o que é seguro e o que não é
0 notes
mayra5381 · 3 years
Link
  Você pode estar grávida? Esteja atento a esses sintomas iniciais da gravidez. Alguns desses primeiros sinais de gravidez podem aparecer antes mesmo de você perder a menstruação.
Você abandonou o controle de natalidade, começou a monitorar sua temperatura corporal basal e tem tentado ativamente engravidar. Agora você está se perguntando: esses sintomas que você está tendo são apenas TPM ... ou uma dica de que um pãozinho está no forno?
Antes mesmo de fazer o teste de gravidez, você pode receber um alerta na forma de alguns sintomas iniciais da gravidez. Mas, como muitos desses primeiros sinais de gravidez são semelhantes aos sintomas que você tem logo antes da menstruação, pode ser difícil dizer a diferença.
Embora a única maneira de saber com certeza se você tem um bebê a bordo seja fazer um teste de gravidez em casa (e depois obter os resultados confirmados por um médico), esses primeiros sintomas, alguns dos quais podem ocorrer antes da menstruação, podem forneça pistas que você está esperando.
Temperatura corporal basal elevada
Sensibilidade ao cheiro
Mudanças de mama
Fadiga
Sangramento de implantação
Mudanças no muco cervical
Micção frequente
Mudanças de humor
Período perdido
Inchaço
Azia e indigestão
Enjôo matinal ou náusea
Aversões alimentares
Excesso de saliva
Quando começam os sintomas da gravidez?
Os primeiros sintomas da gravidez (como sensibilidade ao cheiro e seios sensíveis) podem aparecer antes de você perder a menstruação, logo alguns dias após a concepção, enquanto outros sinais precoces de gravidez (como manchas) podem aparecer cerca de uma semana após o espermatozóide encontrar o óvulo. 
Outros ainda (como a frequência urinária) costumam aparecer algumas semanas ou mais após a concepção.
Dito isso, os primeiros sintomas da gravidez aparecem em momentos diferentes em pessoas diferentes. Você pode não notar ou ser capaz de confirmar outros sintomas do início da gravidez por algumas semanas. 
Algumas apresentam muito poucos (se houver) desses sinais até várias semanas de gravidez. E embora muitas mulheres nunca sintam sintomas no início da gravidez, outras sofrem de todos eles.
Se você perdeu a menstruação e está sentindo fadiga, enjôo matinal, manchas e seios sensíveis, você pode querer fazer um teste de gravidez caseiro - e depois ir ao médico para fazer um exame de sangue ou ultrassom para confirmar.
Linha do tempo dos primeiros sintomas da gravidez
Embora os testes de gravidez e o seu médico possam oferecer respostas definitivas, esses primeiros sintomas da gravidez podem ser pistas que você está esperando.
Lembre-se de que só porque você experimentou alguns desses sintomas não significa que está grávida. Você também pode não ter nenhum deles e ainda assim ter uma gravidez perfeitamente saudável.
Sinais precoces de gravidez antes da menstruação
Embora cada mulher seja diferente, esses primeiros sintomas podem aparecer antes mesmo de você perder a menstruação.
Temperatura corporal basal elevada
Se você estiver usando um termômetro corporal basal especial para monitorar sua primeira temperatura matinal, poderá notar que ela aumenta cerca de 1 grau ao engravidar e permanece elevada durante a gravidez.
Embora não seja um sintoma infalível de gravidez precoce (há outros motivos pelos quais sua temperatura pode aumentar), ele pode avisá-la com antecedência sobre as grandes novidades.
Sensibilidade ao cheiro
O olfato intensificado é um sintoma no início da gravidez que torna os odores anteriormente suaves fortes e desagradáveis. Como é um dos primeiros sintomas de gravidez que muitas mulheres relatam, os bebês podem ficar no ar se o seu farejador ficar mais sensível e facilmente ofendido.
Mudanças de mama
Seios sensíveis e inchados e aréolas escuras e protuberantes estão entre as alterações mamárias que você pode experimentar no início da gravidez. Os hormônios estrogênio e progesterona merecem a maior parte do crédito (ou culpa) por esse sintoma no início da gravidez. 
A sensibilidade mamária é uma dor com um ganho, já que faz parte da preparação do seu corpo para a produção de leite que está por vir.
Suas aréolas (os círculos ao redor dos mamilos) podem ficar mais escuras e aumentar de diâmetro. Você provavelmente também começará a notar pequenas saliências crescendo em tamanho e número em suas aréolas. 
Essas protuberâncias, chamadas tubérculos de Montgomery, sempre estiveram lá, mas agora estão se preparando para produzir mais óleos que lubrificam seus mamilos assim que o bebê começar a mamar.
Fadiga
Imagine escalar uma montanha sem treinar carregando uma mochila que pesa um pouco mais a cada dia. Em poucas palavras, isso é gravidez! Em outras palavras, é um trabalho árduo, e é por isso que a fadiga é um sintoma no início da gravidez que quase todas as futuras mamães experimentam.
Quando você engravida, uma grande quantidade de energia é gasta para construir uma placenta, o sistema de suporte de vida de seu bebê . Tudo isso pode tirá-la do seu jeito normal de acordar e ir embora e causar fadiga durante a gravidez logo após a concepção.
Sangramento de implantação
É possível ter manchas de luz e estar grávida. Na verdade, algumas mães recém-grávidas apresentam o que é conhecido como sangramento de implantação de seis a 12 dias após a concepção.
Manchas claras ou sangramento de implantação antes do período esperado às vezes são um sintoma do início da gravidez, sinalizando que um embrião se implantou na parede uterina , o que pode ser acompanhado por cólicas menstruais.
Veja como saber se é sangramento de implantação e não sua menstruação: O sangramento de implantação geralmente é rosa médio ou marrom claro - raramente é vermelho menstrual. Também é irregular (muito mais claro do que a menstruação) e não é contínuo, durando de algumas horas a alguns dias.
Spotting, no entanto, às vezes pode ser um blip no meio do ciclo antes do seu período normal, especialmente se você tiver um ciclo irregular ou interrompido. 
O corrimento marrom no meio do ciclo também pode ocorrer quando você não está grávida, porque está reagindo a um exame vaginal, teste de Papanicolaou ou sexo violento.
Mudanças no muco cervical
Você se tornou um estudante de seu muco cervical ? Então verifique agora: se ficar cremoso e continuar assim após a ovulação, é um bom sinal de que seu teste de gravidez será positivo.
Conforme a gravidez avança, você também notará um aumento do corrimento vaginal , chamado leucorreia. Esta secreção fina e leitosa é normal e saudável, mas fale com seu médico se parecer irregular ou espessa.
Micção frequente
Duas a três semanas após a concepção, você pode notar uma necessidade maior de fazer xixi . Essa nova sensação de necessidade é devido ao hormônio da gravidez hCG, que aumenta o fluxo sanguíneo para os rins, ajudando-os a livrar o corpo (e, eventualmente, o corpo do bebê) de resíduos de maneira mais eficiente.
Seu útero em crescimento também está começando a colocar um pouco de pressão na bexiga, deixando menos espaço de armazenamento para a urina e fazendo com que você vá ao banheiro com mais frequência.
Mudanças de humor
Mais uma vez, culpe essas mudanças hormonais relacionadas à gravidez pelas mudanças de humor que você pode sentir quando estiver grávida. 
Já nas 4 semanas de gravidez, você pode sentir um mau humor tipo TPM; mais tarde, no primeiro trimestre e frequentemente durante o resto da gravidez, você pode ficar acordada em um minuto e ansiosa ou deprimida no seguinte.
Além dos hormônios da gravidez descontrolados, sua vida está prestes a mudar muito, então é completamente normal que seu humor fique descontrolado. Faça o que puder para se dar um tempo, comer bem, dormir o suficiente e mimar-se.
  Outros sinais precoces de gravidez
Esses primeiros sintomas da gravidez tendem a aparecer por volta ou depois do momento em que você perde a menstruação, geralmente em algum momento entre as semanas 4 e 9. 
Mas, novamente, cada mulher e cada gravidez são diferentes, então você pode não sentir esses sintomas, enquanto outras mães pode notá-los um pouco mais cedo.
Período perdido
Pode estar afirmando o óbvio, mas se você perdeu uma menstruação (especialmente se suas menstruações costumam correr como um relógio), provavelmente está suspeitando de gravidez, e por um bom motivo. A falta de menstruação é um sintoma da gravidez precoce que todas as mães grávidas experimentam!
Inchaço
Está tendo problemas para abotoar seus jeans? O inchaço no início da gravidez é difícil de distinguir do inchaço anterior ao período, mas é um sintoma do início da gravidez que muitas mulheres sentem logo depois de engravidar.
Você ainda não pode culpar seu bebê por aquela sensação inchada e de comer demais, mas pode culpar o hormônio progesterona, que ajuda a desacelerar a digestão, dando aos nutrientes dos alimentos que você come mais tempo para entrar na corrente sanguínea e alcançar seu bebê.
Infelizmente, o inchaço costuma ser acompanhado de constipação . Obter a quantidade certa de fibras em sua dieta pode ajudar a mantê-lo regular.
Azia e indigestão
Para muitas mulheres, a azia é um sintoma frustrante que pode aparecer por volta do segundo mês de gravidez. É causada pelos hormônios progesterona e relaxina, que relaxam os tecidos musculares lisos de todo o corpo, fazendo com que os alimentos se movam mais lentamente pelo trato gastrointestinal (GI).
Remédios como Tums e Rolaids podem ajudar, assim como mascar chicletes sem açúcar.
Enjôo matinal ou náusea
Essa sensação desagradável e reveladora conhecida como enjôo matinal pode atingir você a qualquer hora do dia - e geralmente começa quando você está com cerca de 6 semanas de gravidez, embora possa variar e surgir ainda mais cedo. Para a maioria das mulheres, a náusea começa na semana 9.
Hormônios, principalmente níveis aumentados de progesterona (embora o estrogênio e o hCG também possam levar algum crédito), podem fazer com que o estômago esvazie mais lentamente, resultando neste sintoma inicial da gravidez semelhante a enjôo.
Aversões alimentares
Seu nariz extra-sensível pode ser responsável por outro sinal precoce de gravidez: aversão à comida , onde o pensamento, a visão ou o cheiro de certos alimentos que você normalmente gosta podem revirar seu estômago (ou pior, contribuir para seus enjôos matinais).
Este sintoma de gravidez precoce pode ser desencadeado por qualquer coisa, desde frango (um comum) a algo aparentemente mais benigno, como salada.
Embora esse não seja geralmente um dos primeiros sinais de gravidez, ele tende a aparecer no primeiro trimestre. 
Culpe os hormônios da gravidez novamente, especialmente no início, quando seu corpo está inundado com eles e ainda está se acostumando a todas as mudanças hormonais. Não se preocupe: esse sintoma precoce da gravidez geralmente passa pelo segundo trimestre, quando as coisas já se acalmaram.
Excesso de saliva
Também chamado de ptialismo gravídico, algumas futuras mamães apresentam acúmulo de saliva no início da gravidez.
Esse sintoma geralmente começa no primeiro trimestre e acredita-se que seja a maneira que o seu corpo usa para proteger a boca, os dentes e a garganta dos efeitos corrosivos do ácido estomacal.
Sintomas no início da gravidez vs. TPM: qual é a diferença?
A maioria dos primeiros sintomas da gravidez antes da menstruação são muito semelhantes aos efeitos colaterais da TPM . No entanto, você só notará mudanças em suas aréolas (elas parecerão mais escuras, largas e acidentadas) se estiver grávida.
Um BBT consistentemente elevado e corrimento vaginal cremoso pós-ovulação também são sinais de concepção relativamente confiáveis, mas certamente não são infalíveis.
Caso contrário, a única maneira de saber se outros sintomas iniciais da gravidez (náuseas, seios sensíveis, fadiga, inchaço, sensibilidade ao cheiro etc.) são causados ​​por um bebê ou TPM é esperar até que você possa fazer um teste de gravidez.
Quando posso fazer um teste de gravidez em casa?
Embora você possa começar a sentir os primeiros sintomas da gravidez antes da menstruação, a maioria das mulheres tem que esperar uma média de duas semanas a partir do momento da ovulação para obter um resultado positivo no teste de gravidez caseiro. 
Os testes de gravidez caseiros medem os níveis de gonadotrofina coriônica humana (hCG) na urina.
Esse hormônio produzido pela placenta chega à urina quase imediatamente após o início da implantação de um embrião no útero, entre seis a 12 dias após a fertilização. 
Você pode começar a usar a maioria dos testes de gravidez caseiros assim que o hCG puder ser detectado na urina - e os níveis de hCG geralmente não são altos o suficiente para serem detectados por um teste de gravidez caseiro até o período esperado.
Não pode esperar até então? Alguns HPTs prometem precisão de 60 a 75 por cento quatro a cinco dias antes do período esperado. Espere até a menstruação e a taxa pule para 90 por cento; espere mais uma semana e os resultados serão 99 por cento precisos.
Saiba que os falsos negativos são muito mais comuns do que os falsos positivos, portanto, se o seu período menstrual chega e passa sem seu fluxo mensal, consulte seu médico. De qualquer forma, você vai querer fazer um exame de sangue para confirmar o seu estado de gravidez.
Não importa quais sintomas você esteja tendo, a única maneira de saber com certeza se você está grávida é marcando uma consulta com seu obstetra / ginecologista.
Certifique-se de agendar sua primeira consulta pré-natal o mais cedo possível, para que você possa obter o melhor atendimento possível desde o início, se descobrir que você está apresentando sintomas no início da gravidez. 
E se você está esperando um bebê, parabéns! Você está embarcando na jornada de sua vida.
Leia isto a seguir:
0 notes
mayra5381 · 3 years
Link
Tentando engravidar? Ninguém precisa te dizer como fazer (deixe os diagramas para os amadores, muito obrigado!), Mas talvez você precise de uma ajudinha para descobrir qual é a melhor hora para fazer sexo para engravidar . A resposta curta: a melhor época para engravidar é na época da ovulação. Essa janela inicial de "engravidar" pode incluir desde alguns dias antes da ovulação, porque os espermatozoides podem viver para fertilizar por três a seis dias até cerca de um dia após a liberação do óvulo, que só é viável por cerca de 12 a 24 horas .
Como calcular sua janela fértil
O calendário de ovulação estima quando você ovulará com base na data de seu último ciclo menstrual e no número médio de dias entre suas menstruações. 
Primeiro, contamos 14 dias antes da data de início do seu próximo período esperado para calcular a data em que você tem mais probabilidade de ovular. Em seguida, calculamos sua janela fértil, que pode se estender alguns dias antes da ovulação e possivelmente até um dia depois. 
Observe que esta não é uma ciência exata os ciclos menstruais podem variar de mulher para mulher e de mês para mês (a duração típica do ciclo é entre 21 e 35 dias). E, se você tiver períodos irregulares , isso pode tornar mais difícil localizar sua janela fértil.
Sintomas de ovulação
Quer saber quando você está ovulando? Preste atenção a estes sinais de ovulação:
A temperatura basal do corpo cai ligeiramente e aumenta novamente quando ocorre a ovulação.
O muco cervical torna-se mais claro e fino, com uma consistência mais escorregadia semelhante à da clara do ovo.
Seu colo do útero amolece e se abre.
Você pode sentir uma leve pontada de dor ou cãibras leves na parte inferior do abdômen.
Seu desejo sexual pode aumentar.
Você pode notar algumas manchas de luz.
Sua vulva ou vagina pode parecer inchada.
Dicas para engravidar
Quer aumentar suas chances de engravidar mais rápido? Aqui estão algumas dicas para tentar:
1. Tome sua vitamina pré-natal
Comece a tomar uma vitamina pré-natal pelo menos um mês antes de começar a tentar ter um bebê. Um estudo mostrou que as mulheres que tomavam suas vitaminas pré-natais enquanto se submetiam a tratamentos de fertilidade tinham duas vezes mais chances de engravidar do que aquelas que tomavam apenas um suplemento de ácido fólico durante os mesmos tratamentos. 
Portanto, embora não seja uma garantia de que você vai ganhar o prêmio do bebê mais cedo, definitivamente vale a pena tentar!
2. Conheça os sinais da ovulação e analise o tempo do sexo em torno dela
Familiarize-se com os sintomas típicos da ovulação para observar e fazer sexo começando alguns dias antes de ovular, o que normalmente acontece no meio do seu ciclo (ou seja, no dia 14 de um ciclo de 28 dias). Ter relações sexuais no dia da ovulação real seria o ideal, mas pode ser difícil identificá-lo.
3. Comer bem
Comer os alimentos e nutrientes certos quando você está tentando engravidar pode ajudar a realizar seus sonhos de engravidar mais rapidamente. Certifique-se de incorporar muitas gorduras saudáveis ​​como ômega-3, ácido fólico, cálcio, proteínas, ferro e fibras em sua dieta diária.
4. Exercício
Demonstrou-se que exercícios moderados por 30 minutos por dia aumentam a fertilidade, então agora não é hora de se transformar em um viciado em televisão. Seja para ir à academia, correr ou levantar pesos, tente fazer algum tipo de exercício enquanto tenta engravidar.
5. Não se preocupe
O estresse pode atrasar a ovulação, o que, por sua vez, atrapalha a concepção e também aumenta a frequência das contrações uterinas, de modo que a implantação será mais difícil. Tente encontrar maneiras de relaxar: 
faça uma aula de ioga, 
mergulhe em um banho de espuma, 
faça uma caminhada rejuvenescedora, 
escreva em um diário 
faça uma massagem.
6. Durma o suficiente
Procure dormir entre sete a oito horas inteiras de sono quando estiver tentando engravidar. A pesquisa mostrou que o sono irregular tem sido associado a períodos irregulares, que por sua vez podem prejudicar sua fertilidade. O sono também é importante para evitar o estresse, que também prejudica os planos de fazer bebês.
7. Corte os maus hábitos
Se você fuma, é hora de parar, já que fumar mostrou ter um impacto negativo na fertilidade e na gravidez. Também é uma boa ideia parar de beber álcool (ou pelo menos limitar seriamente a ingestão) enquanto está tentando engravidar e reduzir o consumo de cafeína para não mais que 200 miligramas por dia (cerca de uma xícara de café de 350 ml).
Leia isto a seguir:
Vitaminas pré-natais: para que serve? tem efeitos colaterais?
Suplementos na gravidez: o que é seguro e o que não é
Ácido fólico na gravidez: porque você deve tomar?
0 notes
mayra5381 · 3 years
Link
  Quando você tem cabelo cacheado, pode parecer que a maioria dos produtos para o cabelo não são feitos para você e que seu cabelo é uma raça rara que precisa ser domesticada. A realidade é que isso não é verdade.
Embora cabelos cacheados possam representar alguns desafios únicos que nem sempre são enfrentados por pessoas com cabelos lisos, não há razão para desistir de ter bons dias de cabelo. E isso é especialmente verdadeiro quando estamos discutindo como lavar cabelos cacheados.
Um bom cuidado com o cabelo começa com a compreensão do seu tipo de cabelo, aprendendo quais preocupações com o cabelo são mais importantes para você e identificando os produtos e ingredientes que devem ser adotados e evitados. 
Lavar o cabelo cacheado é a base para qualquer boa rotina de cuidados com os cabelos. 
Portanto, antes de sair e gastar uma tonelada de dinheiro em produtos que podem ou não funcionar para você, sente-se e aproveite nosso curso intensivo sobre como entender os cabelos cacheados, como lavá-los e como extrair o melhor de seus cabelos.
Compreendendo o tipo de onda e por que é importante
Quando falamos de cabelos cacheados, muitas pessoas ficam surpresas ao descobrir como é grande a categoria que pode abranger. Os cachos podem variar de ondas suaves a cachos crespos densamente enrolados com uma ampla gama de texturas e diâmetros de cachos entre eles. 
Mas uma coisa que se aplica a toda a gama de cachos é que quando você conhece seu tipo de cabelo, pode estar mais ciente das preocupações gerais com suas experiências de tipo de cabelo e poder escolher melhor produtos e técnicas de cuidado capilar que trarão o melhor para o seu cabelo. Mas é importante ter em mente que o tipo de cabelo por si só não será a cura para todos os problemas com os cabelos que você tenha. 
Só porque você tem o mesmo tipo de cabelo de seu influenciador de cabelo favorito não significa que copiar completamente suas rotinas promovidas funcionará automaticamente para você. Então, como você encontra seu tipo de cabelo?
Encontrando seu tipo de cabelo
Uma das tabelas de tipo de cabelo mais confiáveis ​​é o Andre Walker Typing System . Este cabeleireiro das estrelas, que conta com Oprah como uma de suas clientes, divide os tipos de cabelo em quatro categorias principais que incluem subcategorias adicionais para os tipos 2 a 4.
O tipo 1 é designado para cabelos lisos e não contém subcategorias.
O tipo 2 é para cabelos ondulados e é ainda definido por 2A, 2B e 2C.
Três é para cachos de estilo saca-rolhas "tradicionais" e é dividido em 3A, 3B e 3C.
E o Tipo 4 é definido como cachos fortemente enrolados que podem variar de saca-rolhas em miniatura a padrões de cachos em zigue-zague mais apertados com subcategorias adicionais que incluem 4A, 4B e 4C.
Por que o tipo de cabelo é importante
Como regra geral, o cabelo cacheado tende a ser mais seco do que o cabelo liso. E quanto mais cacheado seu tipo de cabelo, mais seco ele tende a ser. 
Portanto, enquanto alguém com cabelo ondulado Tipo 2A pode lutar apenas com a secura ocasionalmente, alguém com cabelo encaracolado crespo 4C que pode nem ter um padrão de cachos distinto pode lutar com a secura diariamente. 
Isso ocorre porque quanto mais encaracolado for o cabelo, mais difícil será para os óleos naturais produzidos pelo couro cabeludo percorrerem a haste capilar. A secura extrema pode muitas vezes resultar em cabelos secos e quebradiços, que tendem a se quebrar e ter pontas duplas.
E isso significa que, na hora de lavar os cabelos cacheados, você precisará priorizar os produtos que reponham a hidratação e pode até mesmo incorporar técnicas que sejam mais suaves no cabelo para minimizar o excesso de quebra. 
Mas o tipo de cabelo sozinho não é suficiente para escolher os produtos e métodos certos para lavar os cabelos cacheados.
Porosidade e densidade
Se você estiver se sentindo sobrecarregado, não se preocupe! O cabelo cacheado tem características únicas que exigem que você ajuste sua rotina de lavagem, mas uma vez que você aprende o básico, é fácil continuar fazendo. A porosidade e a densidade são importantes para entender com que facilidade seu cabelo retém a umidade e quantos fios de cabelo você tem no couro cabeludo. 
A densidade ou espessura pode ser difícil de identificar, pois é quase impossível contar os fios de cabelo, mas geralmente é medida em termos de quantos fios existem em uma polegada quadrada em seu couro cabeludo.
O Teste de Porosidade
A porosidade pode ser avaliada por um de dois testes caseiros simples. A porosidade do cabelo depende da proximidade das cutículas na haste do cabelo. Geralmente é referido como porosidade baixa, normal ou alta. Para determinar a porosidade do seu cabelo, seque-o após lavá-lo. Sinta a textura enquanto ela está úmida. Se parecer áspero, você tem cabelo de baixa porosidade. 
Se sentir que está molhado, você tem cabelo com porosidade normal e não precisa necessariamente mudar sua rotina de produtos para os cabelos. E se parecer pegajoso como se ainda tivesse produto, então você tem cabelo de alta porosidade. Se julgar pela “sensação da mão” não é seu ponto forte, o segundo teste de porosidade é fácil de fazer. Pegue um copo de água e de preferência despeje em um copo ou xícara transparente. De preferência, pegue uma mecha de cabelo após sua limpeza recente e coloque-a no copo d'água. Veja os resultados e, dependendo do que você vir, isso determinará se o seu cabelo cacheado tem porosidade baixa, normal ou alta. Cabelo de baixa porosidade vai flutuar. Cabelo de porosidade normal vai flutuar inicialmente e depois afundar. E o cabelo de alta porosidade vai afundar imediatamente.
Por que a porosidade e a densidade são importantes
Pessoas com cabelo de alta ou baixa porosidade lutam para manter a umidade, o que significa que precisam se concentrar em produtos para o cabelo, mesmo durante o processo de lavagem, para garantir que seu cabelo receba a umidade necessária. 
Da mesma forma, sua rotina de lavagem pode precisar ser editada para evitar danos adicionais aos cabelos cacheados.
O que saber sobre alta porosidade
Cabelo de alta porosidade geralmente está associado a cabelos danificados, embora algumas pessoas tenham cabelo naturalmente de alta porosidade. 
Quando a alta porosidade é causada por danos, os culpados comuns podem variar de processamento químico, como branqueamento ou relaxamento do cabelo, a danos ambientais, como nadar em água clorada. Seja qual for o motivo, uma característica marcante do cabelo de alta porosidade é que, ao lavar os cabelos cacheados, as cutículas na haste do cabelo permanecem abertas, permitindo a entrada de muita umidade. Frizz e emaranhado quando está úmido também são sinais de cabelo de alta porosidade.
Se seu cabelo tem alta porosidade, você precisa se concentrar em produtos ricos em umidade. Especificamente, os condicionadores sem enxágue imediatamente após a lavagem do cabelo ou tratamentos de condicionamento profundo podem ajudar a infundir umidade e combater o frizz ou emaranhados. Cabelo de alta porosidade também se beneficia de um pré-pow à base de óleo para ajudar a preparar o cabelo para reter a umidade. Da mesma forma, optar por um shampoo sem sulfato também é uma boa ideia. Cabelo de alta porosidade tende a coincidir com cabelos danificados por tratamentos químicos, coloração ou até mesmo exposição excessiva ao sol. Portanto, você deseja evitar shampoos com produtos de limpeza agressivos que podem deixar o cabelo ainda mais fraco e suscetível a danos adicionais.
O que saber sobre baixa porosidade
Ao contrário do cabelo de alta porosidade, o cabelo de baixa porosidade apresenta cutículas muito justamente sobrepostas a ponto de ficarem planas. Embora seja geralmente associado a cabelos saudáveis, cabelos de baixa porosidade têm dificuldade em permitir que a umidade entre na haste do cabelo.
Os principais problemas que as pessoas com cabelos cacheados de baixa porosidade podem enfrentar incluem o acúmulo de produtos, portanto, você deve priorizar as etapas para limpar completamente os fios e o couro cabeludo. 
Como resultado, as pessoas com cabelo de baixa porosidade devem evitar condicionadores profundos ricos em proteínas, pois eles podem levar ao acúmulo do produto e fazer com que seus cabelos fiquem rígidos. Da mesma forma, evite o uso frequente de condicionadores leave-in, pois eles também podem aumentar a rigidez. Os especialistas recomendam que os condicionadores sem proteína que contenham umectantes naturais como mel ou glicerina sejam as melhores opções. Como o cabelo de baixa porosidade tem cutículas bem fechadas ao longo da haste, pode ser difícil adicionar umidade. Os estilistas recomendam que o cabelo de baixa porosidade pode se beneficiar de uma etapa de pré-cocção à base de óleo que incorpora umidade, como óleo de abacate. A pré-cocção ajuda a preparar o cabelo para que, ao encontrar água, seja capaz de absorver e reter com eficácia a umidade necessária.
E para aqueles com porosidade híbrida
Como se isso não bastasse, algumas pessoas têm porosidade híbrida , o que significa que têm baixa e alta porosidade em todo o cabelo encaracolado. Às vezes, isso é causado por danos ao cabelo, como processamento excessivo durante o clareamento ou relaxamento do cabelo. 
Mas outros culpados podem incluir danos causados ​​pelo sol, ou mesmo cabelos grisalhos podem ter uma porosidade diferente do resto do cabelo de uma pessoa. Se você tem cabelos cacheados de porosidade híbrida, convém incorporar o vaporizador em sua rotina do dia de lavagem para ajudar a abrir totalmente as cutículas do cabelo antes de iniciar a etapa do condicionador. Outra dica inteligente inclui o uso de uma touca de calor para ajudar a abrir as cutículas enquanto condiciona profundamente o cabelo. 
Além disso, concentre-se em aplicar o condicionador nas pontas a parte do cabelo para todos os tipos de cabelo que tendem a ser mais secos. Mas a maioria dos especialistas recomenda que ter porosidade híbrida não exige o dobro de shampoos, condicionadores ou outros produtos para o cabelo.
Falando em frequência de lavagem 
A frequência das lavagens , ou a frequência com que você lava seus cabelos cacheados, também não é um conceito único. Algumas pessoas podem se safar lavando seus cabelos cacheados diariamente, enquanto outras podem precisar reduzi-los para evitar a lavagem excessiva ou remover a umidade de seus cabelos.
Dependendo do seu tipo de cabelo, e se você tiver dúvidas sobre ressecamento ou fios finos, pode não ser necessário lavar o cabelo todos os dias. 
Isso vai depender da composição do seu cabelo e de quaisquer problemas que você esteja enfrentando, já que não existe uma regra de fato de que todos os tipos de cabelo crespo devem lavar com menos frequência e todos os tipos de cabelo ondulado devem lavar diariamente. Da mesma forma, mudanças no estilo de vida, como aumento das rotinas de exercícios, podem exigir lavagens mais frequentes. No entanto, se você luta contra o ressecamento, pode ser uma boa ideia reduzir a frequência de lavagem de todos os dias para duas ou três vezes por semana. 
Isso, é claro, acompanha a escolha dos produtos de modelagem e lavagem certos para o seu tipo de cabelo e nível de porosidade para ajudar a manter a umidade entre os dias de lavagem. Mas se você não tiver certeza sobre qual frequência é a certa para você, a recomendação geral é que as pessoas com cabelos cacheados não devem lavar o cabelo mais de duas a três vezes por semana.
Comece com esse objetivo em mente e, dependendo de como seu cabelo responde, mantenha-o ou aumente ou reduza a frequência com que você lava o cabelo a cada semana.
Ajustando sua rotina de lavagem
Esta é outra etapa em que você precisa estar preparado para um pouco de tentativa e erro. Como já mencionamos várias vezes, não existe um produto ou rotina mágica que resolva todos os problemas de todas as pessoas com cabelo encaracolado.
Embora você deva se concentrar em produtos desenvolvidos com o seu tipo de cacho em mente, também precisa estar atento à porosidade.
Se você ainda não fez o teste de porosidade, certifique-se de fazer um na próxima vez que lavar o cabelo e, em seguida, compre produtos projetados para resolver qualquer problema que seu cabelo esteja enfrentando. Mas também, não se esqueça de que, se você tratou quimicamente ou tingiu seu cabelo, esses também são fatores que devem pesar muito em seu processo de decisão ao comprar xampu e condicionador.
 A última coisa que você quer, se você pinta o cabelo, é escolher um produto conhecido por desbotar as cores do cabelo .
Preparação para o dia da lavagem
Lavar cabelos cacheados não precisa ser uma tarefa o dia todo, mesmo se você fizer parte da comunidade natural. Mas existem algumas técnicas e dicas que podem facilitar o seu dia de lavagem. Lembre-se de que pode ser necessário realizar um pouco de tentativa e erro para encontrar a rotina certa e a linha de produtos que funciona para o seu tipo de cabelo e nível de porosidade. Estamos compartilhando todas as etapas necessárias para lavar cabelos cacheados, mas algumas delas são opcionais.
Comece com o desembaraço
Emaranhados podem acontecer com qualquer pessoa, mas o cabelo encaracolado tem mais probabilidade de ser pequeno a extremamente emaranhado, dependendo do seu tipo de cabelo, da frequência com que você usa ferramentas de modelagem ou até mesmo se estiver em processo de remoção de um estilo de proteção como tranças. 
Nenhuma regra de fato diz que você tem que desembaraçar o cabelo antes de entrar no chuveiro para lavar o cabelo cacheado. Para pessoas do Tipo 2, talvez não seja necessário gerenciar o desembaraço como uma etapa separada. Em contraste, as pessoas com padrões de cachos mais firmes ou aquelas que removem extensões devem remover os emaranhados primeiro para evitar nós não intencionais ao iniciar a etapa de limpeza para lavar o cabelo. Ao desembaraçar o cabelo, trabalhe sempre com cabelos cacheados quando estiver úmido ou molhado. Embora seu cabelo seja tecnicamente mais frágil quando molhado, ele também tem mais elasticidade. Isso significa que é mais fácil trabalhar suavemente através dos nós. 
Desembaraçar o cabelo seco é uma receita para o desastre que pode estimular a quebra e as pontas duplas. Se os emaranhados forem suaves, você pode simplesmente borrifar o cabelo com água e, em seguida, usar o pente de dentes largos ou escova para desembaraçar de sua preferência. 
Algumas pessoas conseguem desembaraçar com os dedos sem uma escova ou pente, mas isso vai depender da sua vontade de ser paciente enquanto trabalha no cabelo. Para nós graves, certifique-se de que o cabelo esteja totalmente encharcado com água e com condicionador para lhe dar um deslizamento extra conforme você trabalha nos nós. 
Se você não tiver certeza de qual creme é o melhor para você , basta criar uma mistura individual de condicionador e água e colocá-la em um spray ou garrafa squeeze. Trabalhe em seu cabelo em mechas que sejam gerenciáveis ​​o suficiente para que uma escova ou pente trabalhe com eficácia em todo o comprimento. 
Comece pelas pontas e vá subindo lentamente em direção às raízes para evitar puxar desnecessariamente o cabelo.
Fazer pré-pow ou não
Pré-pow - ou o ato de aplicar algum tipo de tratamento no cabelo antes de começar a lavar o cabelo - não é uma etapa obrigatória, mas pode ser útil se você estiver tentando se concentrar na limpeza do couro cabeludo , efetivamente levantando a sujeira , infundindo umidade, ou mesmo evitando remover muito sebo ou óleos saudáveis ​​de seu couro cabeludo ou cabelo. Há uma grande variedade de opções de pré-cocô por aí, mas algumas das mais populares incluem vinagre de cidra de maçã, lavagens com lama e tratamentos com óleo .
O pré-pow geralmente ocorre antes de você entrar no chuveiro e é uma etapa de pré-limpeza. O processo é muito fácil e simplesmente requer o uso de um spray ou garrafa de esguicho para concentrar sua escolha de pré-limpeza preferida diretamente no couro cabeludo.
Usando as pontas dos dedos, aplique suavemente a solução no couro cabeludo para agitar a sujeira. Esta etapa é especialmente eficaz como uma solução esclarecedora para pessoas que optam pelo Método co-wash, onde a lavagem com xampu é proibida e o acúmulo de produto no couro cabeludo e no cabelo pode ser uma preocupação.
Torne o dia da lavagem gerenciável
O cabelo cacheado pode ser volumoso, o que significa que lavar bem todas as mechas pode ser difícil se você tentar pentear o cabelo como alguém com cabelo liso faria. Muitos cachos recomendam seccionar o cabelo em porções mais gerenciáveis. 
Isso garante que todo o seu cabelo seja efetivamente desembaraçado, limpo e lavado com xampu, sem fios deixados para trás.
Para manter as mechas controladas, use clipes de banana ou pato para prendê-las no lugar enquanto desembaraça, limpa e condiciona cada parte do cabelo com eficácia. 
Essa dica pode ser especialmente eficaz para pessoas com cabelos muito cacheados, onde tentar uma abordagem de “cabeça inteira” pode deixar mechas de cabelo acidentalmente ignoradas.
O Método co-wash
Nem todo mundo quer usar o método co-wash especialmente se você luta contra o acúmulo. Mas ele merece ser mencionado porque é incrivelmente popular como método para lavar cabelos cacheados, e muitos cacheados elogiam os resultados a longo prazo.
O que é o método co-wash?
Resumindo, o método co-wash é uma série de etapas para o cuidado do cabelo que foi desenvolvida para trazer à tona o que há de melhor em cabelos cacheados. 
No que se refere à lavagem de cabelos cacheados, o foco principal é evitar o uso de xampu para limpar o cabelo, pois muitos xampus contêm ingredientes agressivos que podem retirar a oleosidade do cabelo e deixá-lo mais sujeito a danos. Especificamente, alguém que segue co-wash deve  junto com pular o shampoo  evitar produtos que contenham:
Sulfatos
Silicones
Óleos minerais
Em vez de shampoo, você lava os cabelos crespos com um shampoo que não contenha ingredientes agressivos ou com um condicionador de co-lavagem para remover suavemente a sujeira e o acúmulo de produto sem descascar o cabelo. 
Dependendo dos tipos de produtos que você usa regularmente e da frequência de lavagem, você precisará decidir qual opção é a melhor para o seu tipo de cabelo.
O método co-wash funciona para todos os cachos?
Não necessariamente. Alguns especialistas em cuidados com os cabelos acreditam que o co-wash só é útil para pessoas do Tipo 2A a 4A, o que significa que cabeças 4B e 4C enroladas muito crespas podem não necessariamente obter todos os benefícios, uma vez que o método é projetado para realçar naturalmente os padrões de cachos, e os Tipo 4s superiores geralmente requerem um estilo adicional para obter a definição dos cachos. No entanto, existem muitas pessoas que são 4B e 4C que juram por co-wash, então você pode querer fazer algumas tentativas e erros se você se enquadrar nessa categoria. Coisas para saber ... O co-wash é incrivelmente benéfico para muitas pessoas com cabelos cacheados, mas se você se aprofundar na comunidade dos cacheados, verá que os métodos e estratégias de aplicação variam amplamente. 
Enquanto os fãs hardcore seguem a ideia de limpar apenas uma vez por semana, algumas pessoas deveriam se lavar com mais frequência. Dependendo do número de produtos modeladores que você usa, quanto óleo seu couro cabeludo cria naturalmente e sua programação, você pode descobrir que tentar alongar-se por uma semana ou mais entre os dias de lavagem pode não funcionar para você. Além disso, a transição para co-wash leva tempo, já que muitas pessoas notam que pode levar de quatro a seis semanas para encontrar uma rotina de lavagem de cabelos cacheados e uma linha de produtos que funcione para elas.
Nenhum shampoo ou condicionador mágico funciona para cada tipo de cabelo, nível de porosidade ou corrige os danos em todos. No entanto, definitivamente recomendamos que se você usar apenas um condicionador para lavar o cabelo encaracolado, concentre-se em incorporar uma grande etapa de clareamento pré-pow, como limpar o couro cabeludo e os fios com vinagre de cidra de maçã antes de lavar o cabelo para agitar adequadamente a sujeira ou óleos, para que saiam com um condicionador. Se você não remover a sujeira e a fuligem de seu cabelo de maneira adequada, poderá causar outros problemas com os cuidados com o cabelo, como descamação e acúmulo de produto. Tudo isso se traduz em cachos que simplesmente não estouram e exigem mais esforço para pentear.
O Processo de Lavagem
Além de escolher os produtos certos, a técnica também é importante. Lembre-se de que você precisará ajustar alguns aspectos de uma rotina de lavagem de cabelos cacheados para que faça sentido para seus fios.
A etapa de limpeza
Quando você tem cabelo encaracolado, não pode fazer a lavagem diurna da mesma forma que alguém com cabelo liso faria. Dependendo de como seu cabelo é encaracolado, você precisará ajustar completamente sua rotina de lavagem de cabelo para não encorajar o crespo ou emaranhado. Por exemplo, você não vai querer criar espuma vigorosamente durante a etapa do shampoo, trabalhando rudemente em seu cabelo e couro cabeludo. Em vez disso, trabalhe em todo o comprimento do cabelo, massageando-o suavemente, em vez de esfregá-lo com força. Você também pode descobrir que precisa de mais produto do que a embalagem recomenda. Dependendo do comprimento do cabelo, aplique o máximo de shampoo , limpador ou co-lavagem para cabelos cacheados que for necessário na raiz do cabelo e aplique-o nas mechas conforme você vai descendo ao longo do comprimento do cabelo. Os especialistas recomendam passar pelo menos 60 segundos aplicando o produto em suas raízes para certificar-se de que seu couro cabeludo e raízes estejam completamente limpos. Mas use as pontas dos dedos para ser gentil. Massageie suavemente o cabelo conforme você desce em seu comprimento. Dependendo do shampoo, você pode ou não sentir o efeito espumante estereotipado. Por exemplo, limpadores e co-lavagens promovidos como livres de sulfato ou EDTA (o principal ingrediente que causa espuma) não criarão espuma de sabão.
Além disso, não use a temperatura mais quente da água , pois isso pode contribuir para a secura. Em vez disso, quando for a hora de lavar o cabelo, baixe a temperatura para um nível confortável, mas não muito quente. Isso ajuda a abrir a haste do cabelo para que a umidade possa penetrá-la. Algumas pessoas dirão que você deve optar por duas rodadas de limpeza, começando com um xampu clareador e depois com um xampu hidratante. Mas isso vai depender do desempenho do seu cabelo ou de quaisquer problemas específicos que você esteja tentando resolver. Embora as pessoas com um produto sério e acúmulo de sujeira possam se beneficiar de uma etapa de esclarecimento, alguém que se lava com mais frequência ou não luta com acúmulos teimosos pode não precisar disso.
Priorizar a etapa do condicionador
O cabelo encaracolado é mais sujeito a danos porque fica facilmente seco, o que pode causar quebras. Portanto, a etapa do condicionador é tão importante quanto escolher o shampoo certo para cabelos cacheados. Assim como com os xampus, você deve priorizar as opções sem parabeno + e sulfato e também focar na hidratação. A colocação do condicionador deve se concentrar no cabelo real e não no couro cabeludo. Você pode hidratar o couro cabeludo imediatamente após a lavagem. Idealmente, deixe o condicionador agir por cinco a 10 minutos ou qualquer intervalo de tempo listado nas instruções do produto. 
Em seguida, enxágue o cabelo com água fria para ajudar a fechar a haste do cabelo e reter a umidade.
Condicionamento Profundo
Para cabelos danificados ou onde você está tentando infundir umidade e suavidade, uma etapa profunda do condicionador é uma ótima idéia. Lembre-se de que você precisa ajustar o condicionador profundo de sua escolha, dependendo da porosidade do seu cabelo. 
Pessoas com baixa porosidade devem evitar condicionadores profundos com alto teor de proteínas, pois podem deixar o cabelo mais seco. Mas, dependendo do seu tipo de cabelo, você precisará ajustar a abordagem de aplicação. Por exemplo, tipos de cachos mais soltos podem focar o condicionamento no comprimento médio e nas pontas. 
Em contraste, os tipos crespos devem aplicar um condicionador profundo em todo o comprimento do cabelo.
Para condicionar profundamente o cabelo, aplique o condicionador em todo o cabelo e, em seguida, com as mãos ou com um pente de dentes largos, certifique-se de que ele foi distribuído uniformemente pelo cabelo. Dependendo do produto, pode ser necessário esperar de dois a 15 minutos antes de enxaguar. Para uma experiência de condicionamento profundo verdadeiramente intensiva, adicione um pouco de calor usando uma touca ou cobrindo o cabelo em um saco plástico para capturar o calor do couro cabeludo e ajudar o produto a funcionar através do seu cabelo.
  Condicionador profundo como um leave-in
Esta é uma etapa opcional, mas deixar um pouco de condicionador no cabelo em vez de lavá-lo totalmente pode servir como uma solução sem enxágue rápida. Deixar um pouco de condicionador no cabelo pode melhorar a maleabilidade. Para fazer isso, você não quer deixar uma grande quantidade de condicionador no cabelo. Em vez disso, enxágue para que o cabelo fique um pouco escorregadio para sinalizar que ainda há condicionador no cabelo. Mas você também pode encontrar condicionadores que devem ser aplicados imediatamente após terminar de lavar o cabelo.
Hora de secar
As primeiras coisas primeiro, livre-se da toalha de pano. Em vez disso, você deve usar, no mínimo, uma toalha de microfibra. A microfibra é mais suave para os cachos e ajuda a secar o excesso de água sem danificar o cabelo. 
Mas algumas pessoas preferem usar uma camiseta de malha de jersey (uma velha serve!) Para secar suavemente os cachos. Se você está seguindo um co-wash estrito ou um regime sem aquecimento, vai optar por secar o cabelo ao ar. Portanto, evite usar um secador de cabelo  mesmo com um difusor pois os danos causados ​​pelo calor serão a principal preocupação. Enquanto seu cabelo estiver úmido, é hora de adicionar qualquer produto modelador. Isso ocorre porque muitos produtos para cabelos cacheados são projetados para serem aplicados em cabelos úmidos. Dependendo de seus objetivos, alguns naturais preferem alisar o cabelo sem usar métodos de aquecimento, como torcer, trançar ou prender o cabelo com faixas e deixá-lo secar ao ar. 
Para as pessoas que desejam contar com um secador de cabelo, um protetor de calor e investir em um bom difusor são essenciais. 
O protetor de calor garante que as ferramentas de modelagem quentes não danifiquem seu cabelo, enquanto um difusor evita o frizz, evitando que o fluxo de ar atrapalhe seu padrão de cachos.
Dicas para manter o cabelo cacheado saudável
Flexibilidade é a chave
Não há duas cabeças de cachos iguais. Mesmo que seu guru de beleza favorito tenha o mesmo tipo de cabelo que você, muito se importa se seu cabelo responderá ou não a certos produtos. 
Esteja preparado para um pouco de tentativa e erro ao descobrir quais shampoos e condicionadores funcionam melhor para você ou até mesmo a frequência de lavagem certa para seus cachos.
Hidrate por dentro
Não há muito que você possa fazer externamente com condicionadores para ajudar seu cabelo. Mas beber bastante água diariamente pode ajudar muito a melhorar a saúde do seu cabelo.
Estudos descobriram que beber muita água pode prevenir as pontas duplas, corrigir a textura quebradiça do cabelo e manter o couro cabeludo mais saudável.
Seja sempre gentil
O cabelo cacheado é naturalmente mais frágil do que o cabelo liso. Não importa se você está desembaraçando ou lavando o cabelo, seja sempre gentil. Rasgar o cabelo apenas estimula a quebra e o emaranhado.
Leia isto a seguir:
Benefícios da fronha de cetim para os cabelos
0 notes
mayra5381 · 3 years
Link
Você provavelmente já ouviu falar de todo o auê em torno de fronhas de cetim que são melhores para sua pele e cabelo. Acontece que o cetim e a seda são igualmente escorregadia, mas uma prima um pouco mais acessível que também traz benefícios de beleza.
Continue lendo para saber mais sobre essas fronhas de luxo. Diremos a você o que elas podem fazer, como funcionam e por que funcionam. Além disso, vamos compartilhar a visão de um especialista e, possivelmente, até mesmo explodir sua mente.
O que são fronhas de cetim?
Uma fronha de cetim é uma fronha feita de cetim mas provavelmente você já adivinhou.
O cetim é um tipo de tecido e pode ser feito de algumas fibras diferentes. (Fibras são os fios que compõem os materiais.) Você pode encontrar tecidos de cetim feitos de seda, rayon, poliéster e misturas.
As fronhas de cetim tornaram-se tendência porque supõe-se que são melhores para ocabelos do que as fronhas de algodão que muitas vezes vêm com conjuntos de lençóis.
Benefícios das fronhas de cetim para o seu cabelo
De acordo com  a dermatologista Cheung, os benefícios das fronhas de cetim para o cabelo (e pele) são cortesia da superfície lisa e escorregadia, que diminui a fricção e os puxões.
O que menos atrito e puxão significam para o seu cabelo?
Proteção anti-frizz
Como o cetim é um tecido macio e liso, ele não enruga a cutícula do cabelo como uma fronha comum faria. O resultado é menos frizz. Para a alegria das amigas de cabelos cacheados !
Menos embaraçados
Tecidos, como o algodão, não deixam seu cabelo se mexer quando você muda de posição durante o sono e, aham, outras atividades na hora de dormir.
Se seu cabelo é fino, seco ou com tendência a ambaraçar, a sedosidade de uma fronha de cetim significa que você não precisa mais acordar e parecer um yorkie dscabelado.
Menos chance de quebra de cabelo
Pessoas de cabelos finos ou aqueles que estão passando por queda de cabelo, ouçam!
Menos atrito e puxões de uma fronha de cetim podem levar a menos cabelos quebrados, de acordo com Cheung. Não ter que escovar os nós também ajudará a reduzir a quebra .
Seu penteado favorito vai durar mais tempo
Mesma razão da anterior: quanto mais lisa for a superfície, menos provável que bagunce seu penteado. Ele pode ajudar a preservar seu penteado de salão por alguns dias a mais do que uma fronha de algodão.
Seu cabelo vai ficar  mais hidratado
O cetim seca menos que o algodão, o que facilita a manutenção da umidade do cabelo, de acordo com Cheung.
Benefícios da fronha de cetim para a sua pele
“Fronhas de cetim podem adicionar beleza ao nosso sono”, diz Cheung.
Cheung diz que os mesmos benefícios que a superfície escorregadia proporciona ao seu cabelo se traduzem em sua pele.
Vamos analisar esses benefícios:
Menos vincos na pele
A superfície escorregadia resulta em menos rugas em nosso rosto, diz Cheung. Essas linhas do travesseiro geralmente diminuem depois que você se levanta, mas há pesquisas que, ao longo do tempo, esticar e puxar a pele durante a noite pode contribuir para o aparecimento de rugas permanentes no sono .
Eles podem ajudar a reter a umidade da pele
Se você tem pele seca, uma fronha de cetim pode ajudar. Como explica Cheung, o cetim não seca tanto quanto o algodão, o que facilita a manutenção da hidratação da pele.
Fronhas de cetim podem ajudar a acne
Muitas pessoas acreditam que dormir em uma superfície mais lisa, como o cetim, pode ajudar se você tiver acne . O raciocínio: menos atrito com a fronha resulta em menos irritação.
Seda vs. cetim
As fronhas de seda e cetim são consideradas itens essenciais da beleza, que podem fazer maravilhas no cabelo e na pele. Mas qual é a diferença?
Para começar, as fronhas de cetim são normalmente muito mais baratas do que a seda. Isso porque a seda é uma fibra natural produzida a partir das larvas de certos insetos, e o processo de extração é muito trabalhoso.
Por ser uma fibra natural, a seda também é hipoalergênica e mais fria para dormir.
Dito isso, os benefícios de beleza, no que diz respeito ao atrito, puxão e preservação da umidade, são semelhantes para os dois materiais. Além disso, os dois materiais parecem uma lingerie sexy e luxuosa para o seu rosto.
No final das contas, a menos que você tenha alergia, as fronhas de cetim devem lhe dar o mesmo cabelo sem frizz e rosto sem rugas quando você se levantar.
Desvantagem
A única desvantagem das fronhas de cetim é que podem não ser ideais para noites quentes para algumas pessoas.
Embora a maioria das pessoas ache o cetim refrescante, especialmente quando usadas pela primeira vez, alguns se sentem desconfortáveis ​​com o calor. Isso pode se resumir ao material mais do que ao tecido de cetim, no entanto.
Além disso, é uma questão de preferência pessoal. Dormir em uma superfície escorregadia não é agradavél para todos.
Uma soneca em uma fronha de cetim pode ajudá-lo a melhorar seu jogo de pele e cabelo, sem mencionar que torna a hora de dormir um pouco mais glamorosa.
Ao trocar suas fronhas de algodão ou flanela por uma variedade de cetim, você pode reduzir o frizz e a quebra do cabelo e manter a pele macia e hidratada. Nada mal por apenas alguns reais!
0 notes
mayra5381 · 3 years
Link
  O mais incrível de brincar com seu filho é que praticamente tudo o que você faz contribui para o desenvolvimento dele de uma forma ou de outra. 
Seja melhorando o vocabulário por meio da leitura, estimulando as habilidades motoras finas e grossas por meio de brincadeiras direcionadas ou praticando habilidades sociais com os amigos, tudo isso desempenha um papel no aprendizado e no crescimento do seu filho. 
Aqui, nós dividimos cinco maneiras produtivas de aproveitar o tempo com seu filho, nenhuma das quais parecerá "trabalhar" no mínimo.
Leia com eles
Como você provavelmente sabe, há vários benefícios em ler com crianças (de todas as idades). Para crianças, um livro apropriado para a idade ensina rima e ritmo, dois dos blocos de construção para aprender a ler. Também os apresenta a um novo vocabulário e melhora o foco e a capacidade de atenção da criança.
Incentive o jogo imaginativo
Os benefícios das brincadeiras imaginativas vão além do incentivo à criatividade. Também incentiva o desenvolvimento da linguagem e a comunicação complexa, constrói relacionamentos quando feito com amigos e é até uma boa maneira de abordar situações desafiadoras.
Por exemplo, se seu filho está nervoso com a ideia de ir para a creche ou pré-escola, você pode fingir ser o professor e oferecer palavras de incentivo e conforto.
Faça uma caminhada 
Novas imagens e sons incentivam a conversa. Levar seu filho para explorar é uma ótima maneira de começar a conversar sobre os arredores. 
A  Associação Nacional para a Educação de Crianças Pequenas recomenda o uso de uma linguagem nova e interessante para descrever coisas familiares. Um passeio pelo bairro oferece muitas oportunidades para isso. Em vez de dizer: "O céu está azul hoje", tente: "O céu está claro como cristal e as nuvens são tão fofas e leves, não são?"
Jogo sensorial
Combinar o sentido do tato com a visão, audição, paladar e olfato por meio de jogos sensoriais é uma excelente maneira de impulsionar o desenvolvimento cognitivo de uma criança . 
Se você é do tipo astuto, pode fazer seu próprio lixo sensorial DIY e, se não, tudo bem também. Essas caixas sensoriais divertidas e temáticas podem ser adquiridas. Ou apenas deixe seu filho solto no jardim ou em uma banheira cheia de bolhas e xícaras. O jogo sensorial já existia muito antes do Pinterest!
Brinque com coisas que acontecem
Para muitos, a obsessão por veículos é real. Mas há mais do que aparenta. Os brinquedos com rodas incentivam o uso de habilidades motoras grossas e finas . 
Eles aprendem a fazer seus caminhões e carros se moverem lentamente, depois rapidamente, dependendo da força de seu empurrão. Eles aprendem a causa e o efeito quando o veículo bate em uma pilha de blocos. 
0 notes
mayra5381 · 3 years
Link
Quer saber quando os bebês começam a dormir durante a noite e se o seu filho vai dormir bem? A resposta depende principalmente da idade e do estágio do seu bebê, e se ele aprendeu a se acalmar ou não. Veja como fazer o bebê dormir durante a noite, encoraje bons hábitos de sono e evite possíveis problemas de sono à medida que o bebê cresce
Dormindo durante a noite: o que isso realmente significa
Dormir durante a noite é geralmente definido como dormir de seis a oito horas seguidas durante a noite. Mas lembre-se de que isso é apenas uma fração do total de 10 a 12 horas (ou mais) de sono que os bebês geralmente precisam à noite, dependendo da idade e do estágio, além dos cochilos diurnos. 
O que significa que mesmo que seu bebê esteja "dormindo a noite toda" entre 3 e 6 meses de idade, você provavelmente não dormirá por um tempo (se seu bebê dormir às 19:30, por exemplo, seis horas depois seria 1 : 30h e oito seriam 3h30). Bebês com menos de 6 meses geralmente podem dormir de três a oito horas à noite, dependendo da idade e do estágio. E bebês entre 4 e 6 meses de idade são capazes de dormir durante a noite sem mamar, mas se o fazem é outra história. Os bebês, como os adultos, comem para conforto e prazer, não apenas para se alimentarem.
  Quando os bebês dormem durante a noite?
Quando você pode esperar que seu bebê comece a dormir durante a noite depende de vários fatores, incluindo a idade do bebê, o peso, se você está amamentando ou não e os hábitos noturnos de alimentação de sua família. É quando os bebês começam a dormir durante a noite, além de mais informações sobre os hábitos e padrões de sono dos bebês por idade:
Recém-nascido: Os recém- nascidos não dormem durante a noite porque precisam comer com frequência. Na verdade, duas a quatro horas por vez é o tempo que você espera que seu bebê durma durante as primeiras semanas e meses, dependendo se você está amamentando, alimentando com fórmula ou ambos.
De 2 a 3 meses: bebês de 2 a 3 meses podem dormir por períodos de cinco ou seis horas. Dito isso, a maioria das crianças de 3 meses ainda precisa de uma mamada ou duas durante a noite, especialmente se estiver amamentando.
4 meses de idade: Nessa idade, os bebês podem dormir por sete ou oito horas sólidas, o que constitui dormir durante a noite, embora possa acontecer gradualmente. Isso porque a maioria dos bebês de 4 meses atingiu aquele peso mágico de pelo menos 5 quilos, o que significa, metabolicamente falando, que não precisam de alimentação noturna. Mas eles ainda podem exigir um!
5 a 6 meses: a esta altura, os bebês são capazes de dormir a noite toda, então, se seu filho ainda acorda com mais frequência para comer, você pode ter certeza de que ele não está realmente com fome. Para ajudá-lo a aprender a dormir de seis a oito horas por vez na maioria das noites, seu médico pode aconselhá-lo sobre como cortar lentamente essas mamadas noturnas extras. 
Fisicamente, seu bebê estará pronto para essa transição, embora possa protestar, especialmente se estiver acostumado a vários lanches durante a noite e a doce dose de mamãe que vem com eles.
  Como fazer o bebê dormir a noite toda
Você tem mais controle sobre os hábitos de sono do seu bebê do que você pode imaginar - e não precisa esperar até que ele atinja a marca de seu aniversário de meio aniversário para começar a encorajar cochilos noturnos mais longos. Siga estas dicas para ajudar o bebê a começar a dormir durante a noite:
Estabeleça uma rotina de hora de dormir. A rotina não só será reconfortante para o seu filho, como também se tornará o sinal do bebê de que é hora de dormir. Comece com um banho agradável e relaxante a água morna é calmante e induz o sono. Siga com uma história, abraços e canções de ninar.
Termine com uma alimentação completa. Se seu bebê estiver com gases , você pode mudar a alimentação da hora de dormir para o início da rotina.
Tente não trocar a fralda do seu bebê no meio da noite. A menos que seu bebê esteja uma bagunça total, pule as mudanças no meio da noite, se possível, já que provavelmente vão acordá-lo. Se você realmente precisa trocar sua fralda durante a noite, faça-o com as luzes apagadas e falando o menos possível.
Considere mover o bebê para mais longe de você. A AAP recomenda que os bebês dividam o quarto com os pais até que tenham pelo menos 6 meses de idade. Mas se o seu bebê está dormindo no seu quarto, ou o berço ou berço dele está muito perto da sua cama, movê-lo para um local mais distante (ou até mesmo para o quarto dele) pode funcionar melhor para algumas famílias.
 Pode ser que a própria proximidade de você esteja contribuindo para mais despertares durante a noite. Converse com seu pediatra para obter ajuda com a transição.
  Mantenha as calorias entrando durante o dia. O seu bebé sentirá menos fome à noite (e terá mais capacidade para dormir) se a sua barriga ficar cheia o suficiente durante o dia. Bebês amamentados devem comer a cada duas a três horas ou mais, em um total de oito a 12 mamadas ao longo de 24 horas, até que comecem a comer alimentos sólidos por volta dos 6 meses. 
Em seguida, cai para cinco a seis mamadas por dia e diminui gradualmente à medida que envelhecem. A maioria dos bebês alimentados com fórmula deve ingerir cerca de 120 gramas a cada quatro horas, começando quando têm cerca de um mês de idade, até que comecem a comer sólidos aos 6 meses, embora dependa do seu filho (e a maioria dos bebês com menos de 1 mês precisa de menos fórmula do que isso) .  Uma vez que o alimento sólido é introduzido, os bebês precisam de cerca de quatro a cinco alimentações com fórmula por dia. Você pode tentar adicionar uma ou duas onças extras à mamadeira durante as mamadas diurnas se ele estiver tomando menos do que o recomendado de 24 a 36 onças no geral.
Acorde seu bebê com uma mamada dos sonhos antes de cair. Pouco antes de ir para a cama, cubra seu bebê com uma mordidela tarde da noite ou uma "mamada dos sonhos". Você precisará acordá-lo o suficiente para que não durma completamente e não deve alimentá-lo quando ele estiver deitado. 
Mesmo que esteja com sono demais para comer muito, alguns goles podem ser suficientes para uma ou duas horas extras de sono. Se essa tática solicitar que seu bebê acorde com mais frequência, deixe-a de lado e certifique-se de que a alimentação na hora de dormir seja ampla.
Não coloque cereais na mamadeira do seu bebê ou fique tentado a começar com alimentos sólidos muito cedo. Não só não ajudará seu bebê a dormir durante a noite, como também pode ser prejudicial à saúde dele. 
A introdução de sólidos antes dos 4 a 6 meses (idealmente 6 meses, conforme recomendado pela AAP) pode causar problemas de barriga (os bebês não conseguem digeri-los totalmente antes dos 4 a 6 meses). Além disso, seu filho pode engasgar ou inalar a mistura espessa para os pulmões.
Não se apresse ao primeiro gemido. Dê ao seu bebê a chance de se acalmar e voltar a dormir antes de você ir ver como ele está. Todos os bebês acordam durante a noite (assim como os adultos).
Comece o processo de desmame do bebê das mamadas noturnas , se o seu bebê for maior de idade e somente com a aprovação do seu médico (mais informações sobre o desmame noturno abaixo). 
Quando seu bebê estiver com cerca de 3 ou 4 meses de idade, você deve ser capaz de diminuir lentamente as mamadas no meio da noite, com o objetivo final de fazer seu bebê dormir durante a noite.
Mas não se esqueça de falar primeiro com o seu pediatra, pois alguns bebês podem precisar dessas mamadas noturnas por mais tempo do que nos primeiros meses.
Desmame noturno e dormindo a noite toda
Se você e seu pediatra decidirem que seu bebê está pronto para o desmame noturno, converse com seu médico sobre como fazer isso com seu filho e siga estas dicas:
Estique as mamadas. Embora os recém-nascidos precisem comer a cada duas a quatro horas, quando o bebê tem 3 ou 4 meses, você geralmente pode começar a estender o tempo entre as mamadas (embora, novamente, isso varie de bebê para bebê). 
Se o seu pediatra der luz verde, introduza o conceito gradualmente, adicionando 15 a 30 minutos extras entre as mamadas a cada duas noites. Com alguma sorte, o resultado final será um bebê que dorme mais.
Reduza as mamadas noturnas. Outra maneira de desmamar à noite é começar a colocar um pouco menos na mamadeira ou gastar alguns minutos a menos em cada mama ao acordar à noite.
 Continue diminuindo ligeiramente a quantidade de leite ou o tempo de amamentação ao longo de mais ou menos uma semana, até que seu bebê receba a mensagem e desista de mamar durante a noite.
Não se apresse para alimentar seu bebê à noite. Quando seu filho acordar chorando, espere antes de oferecer o seio ou mamadeira. Ele pode cochilar novamente ou se divertir (aqueles dedos são divertidos!) Por um tempo.
 Se ele começar a protestar muito, tente acalmá-lo com uma música baixa ou um tapinha gentil primeiro. Quanto mais cedo você ensinar a seu bebê que acordar à noite não resultará em alimentação instantânea, mais cedo ele aprenderá a dormir durante a noite.  Apenas certifique-se de que seu bebê não esteja realmente com fome (e se ele estiver, alimente-o). Você pode então iniciar o processo de aumentar a quantidade que ele ingere durante o dia, se o seu pediatra disser que ele está pronto.
O que pode impedir seu bebê de dormir a noite toda?
Existem muitas coisas que podem impedir o bebê de dormir durante a noite, incluindo:
Dentição: o primeiro dente do bebê pode ser um marco importante, mas também pode acordá-lo à noite. E os sintomas da dentição , como choro, puxões nas orelhas e acordar à noite, podem surgir dois a três meses antes que os brancos perolados apareçam.
Um ambiente para dormir menos que o ideal: se o bebê estiver com muito calor, ele pode ter problemas para dormir. Mantenha o quarto do seu bebê em cerca de 68 a 72 graus Fahrenheit e vista-o em uma cama de uma peça só. Você também deve manter a sala silenciosa e escura.
Maus hábitos de sono: tente não segurar, embalar ou alimentar seu bebê até que ele adormeça, ou seja inconsistente com sua rotina na hora de dormir. Em vez disso, coloque-o na cama quando ele estiver sonolento, mas acordado, o que o ajudará a aprender a adormecer sozinho.
Incapacidade de se acalmar: é normal que um bebê de 6 meses acorde algumas vezes por noite, mas ele deve conseguir voltar a dormir sozinho. Se ele não puder, ele pode não saber como se acalmar, então você pode querer considerar um treinamento para dormir.
Doença: resfriados e infecções de ouvido podem manter qualquer pessoa acordada à noite - e seu bebê não é exceção. Fique tranquilo, pois assim que começar a se sentir melhor, seu bebê também deverá começar a dormir melhor.
Surtos de crescimento: o bebê provavelmente terá surtos de crescimento por volta dos 3 meses, 6 meses e 9 meses (embora o momento exato possa variar). Quando isso acontecer, ele provavelmente acordará mais cedo dos cochilos e com mais frequência no meio da noite para comer.
Marcos: se o seu bebê está aprendendo uma nova habilidade - rolar, sentar , engatinhar - ele pode ter dificuldade para se acalmar ou para dormir à noite. (Quem quer dormir quando há tanto para explorar?).
Regressão do sono: é normal que bebês - mesmo aqueles que dormem bem - acordem com mais frequência e tenham problemas para voltar a dormir aos 3 a 4 meses de idade , e em outras idades também. Culpe as regressões do sono - e saiba que essas fases são apenas temporárias.
Você deve treinar seu bebê para dormir ou colocá-lo em um horário de sono?
Você não conseguirá colocar seu bebê em um horário regular de sono até que ele tenha entre 3 e 6 meses de idade. Na verdade, tentar iniciar uma rotina de sono cedo demais pode interferir no crescimento do bebê, sem mencionar o suprimento de leite se você estiver amamentando. Seu bebê provavelmente irá definir (pelo menos parte) seu próprio horário de sono: ele pode acordar cedo e gostar de comer assim que acordar, ou pode gostar de dormir e comer mais tarde pela manhã. Qualquer um está perfeitamente bem os bebês variam quanto à quantidade de sono de que precisam e quando precisam. O importante a ter em mente é o número total de horas que seu filho está dormindo. A Academia Americana de Pediatria (AAP) recomenda que bebês com idades entre 4 e 12 meses durmam de 12 a 16 horas a cada 24 horas, incluindo cochilos. 
A Fundação Nacional do Sono diz que bebês de 4 a 11 meses devem dormir de 12 a 15 horas ao longo de 24 horas, incluindo cochilos. Se o seu bebê tem 5 ou 6 meses de idade e voc�� já o desmamou das mamadas noturnas, você pode tentar treinar o sono, o que significa ensinar seu filho a dormir por períodos mais longos à noite e a se acalmar quando ele acordar. Uma técnica popular de treinamento do sono é o método do choro , no qual você permite que seu bebê chore até adormecer sozinho. Uma versão modificada é o método Ferber , em que você acalma brevemente seu bebê em intervalos cada vez mais longos ao longo de várias noites até que ele adormeça sozinho. 
O treinamento do sono não é para todos os pais, então não tente se você não estiver confortável. Apenas saiba que deixar seu bebê chorar um pouco não deixará cicatrizes nele. Na verdade, você o está ensinando a dormir sozinho uma habilidade que ele usará pelo resto da vida. Se você está lendo isso com os olhos turvos e a névoa do cansaço, tente ser paciente consigo mesmo e com sua coruja noturna. É uma boa ideia dormir quando seu bebê dorme, se possível, e obter ajuda de entes queridos para evitar cansaço extremo. 
Os primeiros meses da paternidade podem ser especialmente cansativos. Mas logo você terá uma criança quicando nas paredes o dia todo e (geralmente) dormindo por períodos mais longos à noite. Apenas saiba que como os dias de macacões minúsculos e panos infantis para arrotar este estágio também passará.
0 notes
mayra5381 · 3 years
Link
Fazer um bebê dormir nas melhores circunstâncias pode ser complicado, mas quando seu filho está muito cansado, pode ser ainda mais difícil. Isso porque bebês muito cansados ​​têm mais dificuldade em se acalmar para dormir, dormem apenas intermitentemente e acordam com mais frequência durante a noite. O resultado? Bebês cansados ​​tendem a dormir menos e dormir menos bem, tornando-os mais cansados, o que continua o ciclo de cansaço. E pode ser especialmente difícil colocar um bebê cansado para dormir. Como você pode saber se seu bebê está muito cansado? Aqui estão os sinais, além de dicas sobre como conduzir seu bebê a melhores hábitos de sono.
Sinais de um bebê muito cansado
Bebês que não dormem o suficiente e que ficam acordados por mais tempo do que conseguem agüentar acabam tendo uma resposta ao estresse um aumento na adrenalina e no cortisol tornando mais difícil acalmar para dormir. Às vezes é óbvio que seu bebê está muito cansado ... e outras vezes os sinais são sutis. Aqui está o que procurar em seu filho:
Ele tem dificuldade de pegar no sono.
Ele só tira cochilos breves, em vez de cochilos intensos.
Ele não dorme muito à noite.
Ele muito irritado ou exigente.
Ele é menos capaz de lidar com a frustração ou a dor.
Ele é mais propensa a colapsos (em um bebê mais velho).
Ele adormece em horários aleatórios durante o dia (no cadeirão ao comer, por exemplo, ou assim que bate no carrinho, mesmo que não seja hora da soneca).
Como evitar que seu bebê fique cansado
Em geral, certifique-se de dar ao seu bebê ampla oportunidade de atender às suas necessidades de sono. Veja quanto sono o bebê precisa por idade:
Uma criança de 1 mês deve dormir cerca de 14 a 17 horas por dia, divididas em oito a nove horas à noite, com as outras sete a nove horas em cochilos durante o dia.
Uma criança de 2 meses deve ter um total de cerca de 12 a 16 horas de sono por dia, com oito a 10 horas à noite e quatro a oito cochilos.
Uma criança de 3 meses deve ter cerca de nove a 10 horas à noite e alguns cochilos de uma hora e meia a duas horas cada durante o dia.
Aos 4 meses, seu bebê deve estar dormindo entre 12 e 15 horas por dia, com dois ou três cochilos diurnos que totalizam cerca de três a quatro horas, e cerca de 10 a 11 horas de sono à noite.
Quando seu bebê está perto dos 6 meses de idade, ele deve dormir cerca de nove a 11 horas à noite, com duas sonecas mais longas durante o dia.
Em um cenário perfeito, você interromperia o cansaço excessivo do seu bebê antes mesmo de começar. Estas dicas para evitar que seu bebê fique cansado podem ajudar:
Fique atento aos sinais de sono. Eles incluem esfregar os olhos, irritabilidade, puxar as orelhas ou cabelos, bocejar e assim por diante, e respondem prontamente levando o bebê para um cochilo ou para dormir ao primeiro sinal de que está cansado.
Siga uma rotina consistente de hora de dormir todas as noites. Isso ajuda a transição do bebê da hora de acordar para a hora de dormir. Use uma versão resumida antes dos cochilos. (No entanto, isso não é apropriado para recém-nascidos.)
Não estimule demais seu bebê antes da hora de dormir. Isso significa interromper o recreio cerca de meia hora antes de dormir e fazer o possível para manter o bebê em uma área mais silenciosa, longe da TV ou do rádio.
  Como fazer um bebê cansado dormir
Claro, será mais difícil levar um bebê muito cansado para a cama, mas não é impossível. Aqui estão algumas estratégias para tentar:
Conheça os padrões de sono do seu bebê e tente fazê-lo dormir cerca de meia hora antes de sua hora de dormir habitual. Muito disso depende da idade. Os bebês também têm "janelas de despertar", que são a quantidade de tempo que eles suportam quando estão acordados e varia com a idade. Os recém-nascidos só ficam realmente alertas por cerca de três minutos a cada hora, os de 1 mês podem ficar acordados por até uma hora e os de 3 meses podem teoricamente ficar acordados por até duas horas. No entanto, cada bebê é diferente.
Siga a rotina normal da hora de dormir do seu bebê. Normalmente, isso significa uma alimentação, um banho, um livro, canções de ninar e abraços. Esse é o sinal dela de que é hora de dormir.
Enrole seu bebê e segure-o em um quarto escuro, sem som ou outro estímulo. (Isso só é apropriado até que o bebê tenha cerca de 8 semanas).
O treinamento do sono ajudará um bebê que está sempre cansado?
Se seu bebê está sempre cansado, você provavelmente terá problemas se tentar coloca-lo para dormir. (Observação: os especialistas recomendam adiar o treinamento do sono até que o bebê saia do estágio de recém-nascido.) O melhor a fazer é colocar seu bebê de volta nos trilhos, fazendo tudo o que puder para fazê-lo dormir o número total de horas (ou perto disso) que ele precisa para sua idade antes de embarcar em uma missão de treinamento do sono. Seguir um cronograma consistente de cochilos e hora de dormir, limitar a estimulação antes de dormir e ter uma rotina definida para a hora de dormir podem ajudar. Lembre-se de que será mais fácil treinar para dormir um bebê que não está muito cansado, simplesmente porque os bebês muito cansados ​​dormem menos bem em geral e têm mais dificuldade para dormir.
Como soa o choro de um bebê cansado?
Você provavelmente está ciente de que seu bebê usa choros diferentes para comunicar necessidades diferentes . Há o choro de fome, o choro de dor e, sim, o choro de cansaço. O choro cansado é um choro choroso, nasal e contínuo que aumenta de intensidade. O choro de cansaço é semelhante a um choro de cansaço e costuma ser acompanhado por outros sintomas de cansaço, como dificuldade para se acalmar ou se frustrar facilmente. Vigiar seu bebê de perto e responder prontamente aos sinais de sono é importante, pois isso pode ajudar a evitar que sua dorminhoca fique cansada em primeiro lugar. 
E garantir que seu bebê durma o suficiente durante o dia e a noite ajudará muito a resolver o problema do seu bebê cansado. Depois de colocar o bebê de volta nos trilhos, noites mais tranquilas surgirão.
Leia isto a seguir:
Desenvolvimento do bebê mês a mês Como escovar os dentes do bebê Como usar lenços umedecidos na pele do bebê Fraldas de pano x fraldas descartáveis: qual escolher?
Cuidados com a pele do bebê: dicas fáceis para manter a pele do seu bebê saudável
0 notes