Tumgik
marcoscarbone · 8 months
Text
O Sonho utópico do exterior
Durante toda nossa vida somos bombardeados com os problemas do nosso país. Seja por brigas de família envolvendo política ou uma simples reclamação de um buraco na rua.
Essa visão talvez estereotipada e pessimista de um Brasil real, mas que não representa 100% do que acontece no país, fica enraizada na mente de muitas pessoas, de modo que as leva a crer que os países no exterior podem proporcionar a elas coisas inacessíveis aqui.
Bruno Toledo, estudante de 22 anos, sempre teve o sonho de morar fora, e aos seus 20 anos, no auge de sua juventude, deixou uma vida estável para trás para viver seu sonho europeu. “Eu vejo que hoje foi uma decisão muito difícil, na época eu estava cego pelo sonho, e isso é inexplicável, eu fiz de tudo pra conseguir, e é isso que me manteve lá.”
Ele diz que seu objetivo inicial era uma vida nova, mudar completamente seu estilo de vida. “Eu fui sem intenção de voltar, com aquele ideal de utopia, como se minha vida fosse começar a fazer sentido ali”, mas que chegando lá sua percepção mudou.
“A partir do 1/2 mês, você começa a sentir falta, no meu caso o único motivo para voltar foi meu apego pela família. Ficar sozinho em um país é difícil, porque em nenhum lugar do mundo existe gente como a gente, brasileiro”. Condizendo com muitos relatos pela internet, o maior problema de Bruno é o mesmo que da maioria que faz essa viagem, a saudade.
Mas se os países lá fora são tão melhores assim, por que não conseguimos ficar longe de casa? Na realidade de hoje, grande parte dos imigrantes brasileiros estão ilegalmente nos países onde moram. Sempre com o objetivo de ganhar dinheiro, esse pensamento de enriquecimento fácil está muito atrelado a cultura brasileira.
“A grama do vizinho sempre parece mais verde”, a famosa frase reflete a situação vivida nesse contexto, onde brasileiros deixam o país sem planejamento ou emprego, pensando que vão ganhar dinheiro assim que chegar lá fora. “Se você for com oportunidades desde já aqui do Brasil, você consegue ganhar dinheiro. A maioria trabalha com serviço braçal, e acabam conseguindo uma vida boa também, mas continuam ‘pobres’, porém na Europa.”, afirma Bruno.
Isso significa que os países europeus são iguais ao Brasil? Não! É claro que a qualidade de vida geral nesses países são melhores que aqui, mas estão longe de ser essa “vida fácil” e sem trabalho que a maioria pensa, de modo que sem estudo e oportunidade, não se consegue nada em lugar nenhum.
0 notes
marcoscarbone · 8 months
Text
Acidente na T-7 causa pane na energia e deixa 3 feridos
Motorista foi encaminhado para o hospital enquanto autoridades investigam a causa
Um acidente parou a Avenida T-7, no Setor Oeste em Goiânia, causando uma queda de energia em toda a região. Uma equipe de Guincho já chegou ao local para desobstruir a via.
O problema aconteceu por volta das 18:30, quando um carro com 2 mulheres e um homem perdeu o controle e atingiu um poste em frente ao supermercado Tatico. As autoridades estão investigando a causa do acidente, mas acreditam ser por um problema técnico no carro.
Segundo o Comandante do 7° batalhão do corpo de bombeiros do estado de Goiás, o acidente não teve mortes, mas deixou os 3 passageiros feridos. O rapaz foi encaminhado para o hospital em estado grave, enquanto as moças recebem tratamento na ambulância. A queda do poste ocasionou um bloqueio total na avenida, fazendo os motoristas invadirem áreas proibidas para se livrar do caos.
Segundo Luís Henrique, morador em situação de rua, que presenciou o acidente, o carro estava em alta velocidade, por isso perdeu o controle: “Esse carro tava rápido demais, quando eu vi falei: Esse carro vai bater! Quase me atropelou, aí ele estourou o pneu dele e saiu girando em cima da ilha aí até bater no poste”, afirma LH.
Outras testemunhas do local afirmaram que o carro não apresentava defeito aparentes, não entendendo a razão da pancada. As autoridades agora estão investigando a causa do acidente, mas acreditam ser por algum problema técnico no carro.
A polícia militar e o Corpo de Bombeiros estão presentes no local, assim como a Secretaria Municipal de Trânsito (SMT), tentando controlar a situação.
0 notes
marcoscarbone · 8 months
Text
World Trap Br, o maior evento de trap do mundo chega a Goiânia
Neste fim de semana Goiânia recebe a 3ª edição do World Trap Br, evento que reúne os principais artistas do gêneros Trap e Rap no mundo. Os shows acontecem no estádio Serra Dourada, durante o sábado e o domingo em tempo integral, com abertura na tarde do dia 26, e encerramento 24h depois.
Apresentando os maiores nomes do cenário trap/rap nacional e internacional, artistas como Matuê, Travis Scott, Post Malone, Racionais Mc, e outros gigantes estão entre as principais atrações.
Goiânia é a terceira capital brasileira a receber o show, que foi intencionalmente escolhido para estrear no Brasil. Em uma parceria da Trinta, gravadora do trapper Matuê, com o Spotify, segundo os organizadores o objetivo é trazer os holofotes da mídia internacional para o Trap Br.
Os ingressos estão sendo vendidos desde quinta-feira (24), pelo site do Spotify na aba eventos, ou na bilheteria física do estádio, custando a partir de R$ 100 as áreas comuns.
Serviço:
Local: Estádio Serra Dourada
Data: 26 e 27 de agosto
Valores: A partir de R$ 100
Ascom: Spotify.com
1 note · View note