Tumgik
leituracompipoca · 3 years
Text
A Garota do Lago
--- by Charlie Donlea
Becca Eckersley é uma estudante de direito da Universidade George Washington que faz parte de uma família com pessoas influentes. Seu pai é um grande advogado, e ela sonha em se formar na mesma profissão. Popular e bem querida por todos Becca é a última pessoa imaginável para ser uma vítima de assassinato, até que ela torna-se uma. A jornalista Kelsey Castle vai para a cidade de Summit Lake para descobrir o que realmente aconteceu com a jovem, mas ao se aprofundar cada vez mais no caso, ela descobre que as duas podem ter muito em comum e Becca pode ser a chave para superar as marcas sombrias do seu passado.
Tumblr media Tumblr media Tumblr media
Gosto muito de livros de suspense e a cada capítulo fico criando mais e mais teorias do que poderia ter acontecido com a personagem, e aqui não foi diferente. Cheguei a um ponto que meu coração disparava ao final de cada capítulo e eu tinha que parar um pouco para conseguir continuar lendo (socorro!). Como é um livro de suspense, vou tentar explicar de forma mais simples possível como me senti com a revelação do final, sem dar spoilers, mas se você gosta de ler sem nenhuma ideia do que acontece e sem nenhuma informação que possa te influenciar, recomendo que pule o próximo parágrafo. 
Eu tinha bem claro na minha mente que era o(a) assassino(a), até que chegou em um ponto que eu descartei minha opção e fui encontrando outras. No final eu não acreditei no que eu estava lendo e tive que voltar de novo umas três vezes, de tão abismada que eu fiquei.
Achei a escrita muito bem feita, a leitura bem fluida e uma narrativa que te prende, pois você tem vontade de ler cada vez mais e mais. Gostei do autor e estou ansiosa para ler mais livros dele, ainda mais porque descobri que esse é o livro de estreia, então acredito que vem muito coisa bem legal por aí. Recomendo muito para quem gosta do estilo (apesar de eu ter a impressão que de ser a única pessoa que ainda não tinha lido esse livro :P) e minha nota final é 4,5 estrelinhas! Até a próxima!
0 notes
leituracompipoca · 3 years
Text
Antes que as Luzes se Apaguem
--- by Jay Asher.
Sierra é uma adolescente do Oregon que mora em uma casa que possui terrenos que se estendem em uma grande fazenda de árvores de Natal. Desde que nasceu ela segue a tradição da família de viajar para a Califórnia na véspera do dia de ação de Graças para ajudar os pais nas vendas das árvores. É nessa época do ano que ela pode reencontrar a amiga Heather que conhece desde pequena. Porém, as vendas estão diminuindo e este pode ser o último ano que Sierra passa o Natal na Califórnia.   
Disposta a aproveitar todos os momentos para que esse seja um Natal inesquecível e decidida de que não viveria um romance pois não valeria a pena “colocar o coração em algo que o destino separaria na manhã de Natal”, Sierra se surpreende quando conhece Caleb, um menino lindo com covinhas simpáticas que aparece um dia no lote para comprar uma árvore. Porém, tudo fica mais complexo quando a protagonista tem conhecimento de que existe um boato sobre o passado de Caleb e ela precisa decidir em quem confiar.  
Sierra terá de fazer com que seus únicos dias anuais na Califórnia sejam suficientes para que ela tome suas decisões, antes que as luzes se apaguem. 
Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media
SPOILER - Não leia a partir daqui se você ainda não leu o livro!
Bom, primeiramente queria começar dizendo que gostei do livro. Ele é simples, a leitura é fácil e é rápida, e é uma distração muito legal de ler principalmente perto do Natal. Uma das minhas reclamações são em relação ao final, uma vez que senti que faltou alguma coisa. Talvez alguma coisa sobreao Baile de Inverno, como um capítulo de epílogo, para complementar a leitura. Em relação ao segredo de Caleb, senti que foi meio jogado e não achei que seria realmente horrível como tinham relatado. Achei que seria algo bem mais leve, mas dar facadas na porta da irmã passa bem desse nível. Porém, acho válido o enredo da segunda chance junto com o espírito natalino, acredito que tenha encaixado bem. Sobre o desenvolvimento do romance, achei fofíssimo e muito bom, dosado nas medidas certas e exposto sem nenhuma pressa. Por fim, deixo aqui registrado que a cena da cama elástica é a minha favorita, achei perfeita.
FIM DO SPOILER - Pode voltar a ler sem medo a partir daqui!
Então pessoal, por hoje foi isso, espero que tenham gostado da pequena resenha sobre o livro. Repito que é uma leitura que vale a pena e que eu recomendo se você quer começar ou recomeçar seu hábito de leitura.
Até a próxima,
0 notes
leituracompipoca · 3 years
Text
As Peças Infernais
--- by Cassandra Clare
Hoje vamos falar sobre essa escritora que é uma das minhas favoritas e que criou um universo, que consequentemente, é um dos meus favoritos também. 
Cassandra inovou demais ao criar um mundo que engloba Caçadores de Sombras, feiticeiros, lobisomens, vampiros, demônios e outros seres do submundo - não apenas em colocá-los todos em uma mesma história, mas na forma como a existência deles se conecta. Na primeira vez que eu li Os Instrumentos Mortais (TMI) eu já senti que seria alguma coisa completamente diferenciada e ótima! Mas digamos que ela conseguiu atingir outro patamar com As Peças Infernais (TID), talvez justamente porque ela atingiu uma “maturidade” na escrita depois de explorar esse universo em TMI. 
Mas vamos falar um pouco sobre a sinopse dos três livros que compõem essa trilogia. A história se passa em Londres, no ano de 1878. Em Anjo Mecânico somos introduzidos aos personagens e às respectivas descrições das suas vidas até o momento. Tessa Gray é uma adolescente órfã de 16 anos que mora em Nova York com a sua tia. Até pouco tempo morava também com o irmão, mas ele mudou-se para Londres à trabalho. Depois da morte da tia, Tessa recebe uma carta do irmão e vai atrás do seu único parente vivo, uma vez que não poderia mais ficar sozinha nos Estados Unidos. 
Chegando lá, ela é raptada pelas Irmãs Sombrias e descobre que ela é uma peça muito importante para o submundo, uma vez que tem o poder de se transformar em qualquer um se apenas segurar um objeto pertencente a esta pessoa. Desesperada por não saber o paradeiro do irmão e por estar cada vez mais perto de ser entregue ao grande Magistrado, devido às suas habilidades únicas, Tessa encontra-se sem saída. Porém, tudo muda quando ela é encontrada por Will, um jovem Caçador de Sombras. Como parte do seu resgate ela é levada ao Instituto de Londres, e lá conhece outros Nephilim que são curiosos à sua maneira; entre eles está Jem, um jovem esguio e com belos cabelos prateados.
Tessa entende que se quiser encontrar o irmão e descobrir o porquê das suas habilidades, deverá unir-se aos Caçadores de Sombras em busca de todas as respostas, incluindo a mais importante, porquê o Magistrado quer usá-la como uma grande ferramenta contra aqueles que mais a ajudaram. 
Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media
CUIDADO! A partir desse ponto podem ser encontrados spoilers!
Chegando em Príncipe Mecânico, nos deparamos com um enredo no qual já sabemos quem é o Magistrado e que Tessa foi traída pelo irmão. Em relação aos Caçadores das Sombras, Tessa não entende o porquê de Mortmain a considerar uma arma contra a espécie.
Junto disso, a posição de Charlotte como diretora do Instituto é ameaçada e para provar que é capaz de manter tudo sob controle, todos os moradores devem entrar em uma corrida contra o tempo para encontrar o Magistrado e entregá-lo para o Enclave. Para isso, Tessa, Jem e Will viajam para Yorkshire em encontro do famoso Aloysius Starkweather, para investigarem sobre o passado e a família de Mortmain, e consequentemente descobrem partes de um passado obscuro do Caçador de Sombras. Nessa busca, o trio se infiltra nas festas mais peculiares possíveis e Tessa encontra-se em uma posição delicada ao descobrir que nutre sentimentos tanto por Will quanto por Jem, como se a situação por si só não fosse complicada o suficiente.
Pensando em termos da quantidade de acontecimentos, esse livro é o meu favorito da trilogia. Descobrimos sobre o segredo de Will, e porque ele é obrigado a adquirir uma postura tão fria e rude, ficamos mais próximos da família Lightwood (bem conhecida pelos amantes de TMI) por meio do Gideon e do Gabriel, entendemos sobre os motivos de Mortmain, temos a primeira aparição de Cecily, descobrimos um segredo de Jessamine, vemos Jem ficar cada vez mais fraco, e claro, conhecemos mais um pouco do feiticeiro mais cativante do submundo - Magnus Bane.
Já na conclusão da trilogia, em Princesa Mecânica, Tessa se prepara para seu casamento com Jem quando uma rede de intrigas ainda maior começa a adentrar o Instituto de Londres. Aparentemente, parece que Will sempre teve razão em relação à varíola demoníaca.
Mortmain continua atrás de Tessa, pois ela é a última peça faltante para que ele conclua sua vingança, e Will e Jem, ambos completamente apaixonados pela protagonista, farão de tudo para que ela permaneça segura. Todos os segredos serão desvendados, os destinos traçados e laços serão feitos e desfeitos. Você com certeza se emocionará e nunca mais esquecerá essa história incrível.
Por fim, concluo com a minha nota para os três livros, que não poderia ser diferente do que 5 estrelas! Espero que tenham gostado da resenha e até a próxima!
1 note · View note
leituracompipoca · 3 years
Text
Quem sou eu:
Oie! Meu nome é Letícia e tenho 21 anos. Desde pequena sou apaixonada por leitura, e de uns anos para cá me apaixonei pelo mundo das séries e consequentemente pelo mundo dos filmes, mas vou contar um pouco como tudo isso começou...
Na época do ensino fundamental, eu estudava em uma escola que em determinada época do ano (que eu não vou lembrar agora porque já faz muito tempo) tinha uma Feira do Livro. Eu lembro que em todo intervalo e eu entrava lá e ficava admirando todos os lindos exemplares. Um dia tomei coragem e comprei um que me chamava muita atenção, até porque eu já conhecia o filme. Chamava “O Diário da Princesa”, acho que vocês já devem ter ouvido falar (rs). Foi aí que eu comecei minha verdadeira paixão pela leitura. Falo verdadeira porque eu sempre gostei de ler gibis e tinha uma coleção imensa, mas não era algo frequente e não ocupava quase nada do meu tempo. 
Essa foi a primeira saga que li e lembro de até chorar quando eu terminei o último livro. Depois dessa, comecei a comprar vários livros e comecei minha coleção. Hoje tenho uma estante com mais ou menos umas 300 histórias, e quero aumentar cada vez mais.
Com as séries foi um pouco diferente. Acho que todos (pessoas da minha idade) lembramos de assistir os seriados do Disney Channel. Eu particularmente amava muito, mas comecei a maratonar quando uma certa Netflix foi criada. A primeira série que eu passei horas assistindo foi Gossip Girl, e apesar de hoje não gostar mais muito de enredo, sinto o famoso quentinho no coração por ser a série que me inseriu nesse mundo. Em relação aos filmes, sempre foram presentes mas com pouca frequência, porém, não deixam se ser algo que eu gosto muito. 
Então, é isso. Se você chegou até aqui, muito obrigada! Espero que esse seja um espaço para que possamos compartilhar várias ideias!
Até mais, 
Letícia 
Tumblr media
0 notes