Tumgik
iridcssa · 2 years
Text
mcnofhonor​:
❝Sei que foi perigoso, mas foi um risco necessário a ser corrido para que o filhote pudesse ser salvo.❞ Concluiu sem mencionar que a ideia de um urso enorme não lhe assustava, era difícil achar algo que verdadeiramente o assustava depois de décadas vividas. Porém, isto já era algo que a jovem desacordada não teria qualquer conhecimento ou sequer deveria saber, ao menos não agora. ❝Espero que tenha sido um mero acidente, ainda que a crueldade humana não me seria tão surpreendente neste caso ou até mesmo o medo que poderia ter sido o causador do acidente.❞
Tumblr media
                                           Foi muito bonito de sua parte, mas continua sendo perigoso. Porém, eu fico feliz que pessoas descentes – um sorriso foi dado na direção do homem depois de constatar que a patinha do animal estava quebrada e avisar a cirurgiã da sala ao lado com o celular. Com todo o cuidado do mundo, Aurora pegou o filhote nos braços e o levou até uma baia onde ficaria deitado até a cirurgiã vir buscá-lo – Eu também não me surpreenderia caso fosse proposital, já vi muitos casos desse tipo – comentou calmamente, voltando os olhos escuros na direção do homem a sua frente – Mas ele ficará bem, vamos cuidar bem dele e reintroduzi-lo a natureza, além, é claro, de colocar um chip para que possamos monitorá-lo e impedir que seja morto por algum caçador.
Tumblr media
19 notes · View notes
iridcssa · 2 years
Text
hellgracie​:
ㅤㅤ⋆.ೃ࿔*🌙 A fala da veterinária fez com que um pensamento passasse na cabeça de Grace: quem venceria uma luta entre uma vampira e uma mãe ursa? O questionamento a incomodava, como tudo o que dizia respeito a seu vampirismo. — Aí! Eu nem pensei… Vi quando o bichinho foi atropelado e fiquei tão nervosa! — exclamou, só deixando de fora o fato de que viu mesmo estando a quilômetros de distância. — E a pessoa do carro foi embora como se nada tivesse acontecido, acredita? — esboçou uma expressão indignada — Mas obrigada… De verdade. O bichinho merece cuidados. Só uma pergunta, depois vocês os devolvem à floresta? Sempre quis saber.
Tumblr media
                                       Aurora achava linda a forma como algumas pessoas simplesmente agiam quando viam animais feridos ou abandonados, mas não tinha como não se preocupar com o que faziam e nas consequências do que aqueles atos poderiam acarretar em uma tragédia para a pessoa que acabasse se metendo entre uma mãe ursa defendendo seu filhote – Eu imagino como deva ter ficado, essas coisas são horríveis de ver – assentiu lentamente com a cabeça conforme examinava cuidadosamente a patinha do filhote que tentava lhe morder a cada vez que encostava no local machucado, provavelmente por dor – Sinceramente, ficaria mais surpresa se o responsável por isso tivesse parado para ajudar – um careta de raiva e reprovação apareceu nas belas feições da veterinária antes de dar um sorriso gentil com a pergunta da loira. Já havia escutado aquilo várias vezes e entendia verdadeiramente a curiosidade das pessoas – Vamos cuidar bem dele. E sim, nós o devolvemos depois que está bem, leva um processo para que ele aprenda e também vamos checar se a mãe está nas redondezas. Além de, claro, nós colocarmos um chip para que possamos monitorá-lo e caso alguém tente caçá-lo, vamos com a polícia – explicou calmamente para a outra conforme levava o animalzinho para uma baia, onde aguardaria por alguns minutos até a cirurgiã levá-lo para que pudesse operar a patinha.
Tumblr media
19 notes · View notes
iridcssa · 2 years
Text
drwclf​:
“Oh, a mãe tentou fazer algo”, contudo, entre um lobisomem e um urso, havia um respeito que conseguia ser estabelecido pelo primeiro. Ele convenceu a mãe que iria procurar ajuda para o pequeno filhote e foi isso que fez. — A mãe não estava por perto, e ele veio se arrastando na minha direção, então o trouxe para cá — falou como se não tivesse sentido o cheiro do pequeno filhote que estava acariciando com cuidado do cassino e não tivesse ido na floresta atrás dele. — O tratamento fica por minha conta. E eu posso ajudar na volta dele para a floresta?
Tumblr media
                                                Foi um alívio para Aurora escutar que a mãe do filhote não estava por perto, porque a última coisa com que precisavam lidar era com uma mamãe ursa preocupada com seu filhote e fazendo de tudo para tentar recuperá-lo — Ainda bem, seria um problema e tanto para se pensar. Acho que você deve ser uma boa pessoa então, para que ele tenha se sentido seguro e confiante o bastante para se aproximar — diz com gentileza, o sorriso aumentando nos lábios enquanto franze o cenho com a pergunta alheia. Jamais tinham lhe perguntado se podiam ajudar a devolver um animal selvagem para a floresta, nem mesmo sabia se o homem possuía as habilidades para aquilo, mas ajuda era sempre bem vinda — O senhor sabe como fazer isso?
Tumblr media
19 notes · View notes
iridcssa · 2 years
Text
tcmsawyer​:
(  🔮  & .  aurora !
   “a mãe?” ele não tinha pensado nisso na hora que viu o animal grunhindo perto da árvore onde ficava, então seus olhos arregalaram pelo susto. nunca viu ursos ou bichos do tipo perto de sua “casa” por isso estava tranquilo… até agora. “moça, eu moro em um barraco na floresta em cima de uma árvore e você está me dizendo que a mãe do urso pode estar por aí ainda? thanks a lot.” a respiração de repente ficou descompassada à medida que floyd ia tentando se segurar na parede para que a visão parasse de ficar preta. “meu deus, você tem que tirar o cheiro dele de mim senão ela vai me comer.” aquilo, se dito fora de contexto, podia soar horrível, mas, estava desnecessariamente desespero para pensar. “posso tomar banho aqui? não posso sair, vai que ela está lá fora me esperando.”
Tumblr media
                                              Sim, a mãe. Afinal, ele é um filhote então é meio difícil imaginar que estaria muito longe da mãe… a menos, é claro, que ela tivesse sido morta pelos caçadores — a última parte foi dita a muito contragosto porque não era algo que a veterinária gostasse de dizer ou sequer cogitar que pudesse acontecer. Mas infelizmente, alguns ainda achavam divertido ferir animais que apenas atacavam quando se sentiam ameaçados ou estavam com fome… o ser humano, para ela, sempre seria a pior espécie de animal — Calma, não precisa ficar tão nervoso assim. Nós vamos cuidar e devolver ele para a natureza e para a mãe… e sim, pode tomar banho na sala dos funcionários — foi preciso muita força de vontade para que a negra não desse risada da reação exagerada do homem, mas é claro que podia entendê-lo, uma mãe ursa seguiria o rastro do seu filhote. Pegando o animalzinho com cuidado nos braços, a médica colocou-o em uma baia de internação apenas para que pudesse ficar uns minutos enquanto a cirurgiã se preparava para dar um jeito na patinha machucada dele — Vamos lá, senhor. Vou levá-lo até lá… como se chama?
Tumblr media
19 notes · View notes
iridcssa · 2 years
Text
Starter fora do evento!!
                                       Ser uma veterinária especializada em animais silvestres fazia com que Aurora passasse por algumas situações um tanto quanto incômodas, especialmente quando tinha de cuidar de um animal que a maioria das pessoas manteria distância, como estava sendo o caso naquele dia em que a jovem veterinária ocupava-se – e se divertia – com um filhote de urso negro que fora trazido ferido pela pessoa que agora estava ali aguardando – Foi muito bom ter resgatado ele, porém, um pouco perigoso já que a mãe poderia estar por perto – os olhos escuros da veterinária ergueram-se para fitar MUSE um tanto severa, embora o sorriso no canto dos lábios mostrasse que estava satisfeita com a atitude alheia – Ele foi atropelado por um carro, quebrou uma patinha, mas logo vai ficar melhor, vamos cuidar bem dele.
Tumblr media
19 notes · View notes
iridcssa · 2 years
Text
                                     Quando não estava atarefada cuidando dos animais silvestres que lhe eram trazidos – principalmente pelos bombeiros – Aurora gostava de ajuda na clínica veterinário de um amigo, cuidando também dos animais domésticos e assim que chamou o próximo paciente e seu tutor, a mulher deu um sorriso para o cachorro – Olá, boa tarde. Oi Benjie! - disse animada para ele, passando a mão pela cabeça do animalzinho antes de erguer as íris escuras para o rosto do tutor – É um prazer, Jay. Então, Benjie, o que você aprontou para vir até aqui? - indagou carinhosamente, fazendo sinal para que ele colocasse o cachorro em cima da mesa de consulta para que pudesse pesá-lo e examiná-lo da maneira correta.
Tumblr media Tumblr media
Assim como todo pai de pet preocupado e desesperado de primeira viagem, queria ter certeza que seu novo cachorro estava bem e saudável. Esse era o motivo que estava na sala de espera do veterinário, esperando ser chamado. E quando escutou seu nome, levantou apresado, enroscando-se na coleira de até conseguir andar até o consultório, dando três batidas antes de abrir a porta. — Boa tarde, esse é o Benjie e eu me chamo Jay. Ruyjae, na verdade, mas todo mundo chama de Jay.  — informou-o enquanto o animal ficava entre as suas pernas, empolgado com a presença da doutora. — James Potter teve tanta sorte que seu melhor amigo pode se transformar em um cachorro, imagine toda a beleza de ter um animal de estimação sem nenhuma responsabilidade. E ele poderia ir no veterinário sozinho quando estivesse com dor ou algo do tipo. Ficaria menos preocupado com esse aqui, tudo que cai no chão ele coloca na boca e sai correndo. Eu fico morrendo de medo dele engolir algum objeto afiado ou pontudo.
Tumblr media
@iridcssa​
1 note · View note
iridcssa · 2 years
Photo
Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media
IZA / SEM FILTRO (2021)
622 notes · View notes
iridcssa · 2 years
Text
                                    Aproveitar as noites de folga em um barzinho era o que a negra mais gostava de fazer ali em Storybrooke, pois ainda que fosse uma cidade pequena, coisas interessantes sempre acabavam acontecendo, ela só não esperava que naquele dia fosse acontecer com ela. O cenho fora prontamente franzido ao sentir o cutucão no ombro, fazendo com que virasse o corpo lentamente na direção da pessoa, ficando levemente desconfiada assim que a jovem começou a falar, as orbes escuras desviando-se para observar o homem que supostamente pagara bebida para si, negando lentamente com a cabeça ao final – Bem gentil da parte dele, mas eu vou ser obrigada a recusar. Pode devolver para ele e dizer que eu sou lésbica? Ele só gastou dinheiro atoa, na verdade não atoa, porque ele claramente vai poder beber isso, mas você entendeu – deu um sorriso divertido na direção da ruiva. Não era mentira de qualquer maneira, sem contar que seu lado brasileiro sempre falava mais alto em situações como aquela e ela desconfiava quando uma bebida aparecia magicamente paga por alguém.
Tumblr media
─── Ei. ─── Cutucou um dos ombros de MUSE com o indicador, um sorriso malicioso sobressaindo de suas feições. ─── 'Tá vendo aquele cara ali, do outro lado do balcão? ─── Apontou de maneira nada discreta para o homem bombado de camiseta polo apoiado no guichê. ─── Ele pagou essa bebida aqui especialmente pra você. Tirou o dia de sorte, é uma das mais caras, sabia? ─── Ofereceu, desta vez, um sorriso mais suave, como se dissesse que elu havia mandado bem, enquanto estendia um copo cheio de Whiskey Royal Salutte. ─── Mas, olha, aqui entre nós... ─── Inclinou o corpo para mais perto de MUSE, a voz em um sussurro: ─── Dizem que esse cara não é flor que se cheire. Mas, sei lá, você deve ter cara de quem gosta de um perigo. Não te julgo, tho.
Tumblr media
10 notes · View notes
iridcssa · 2 years
Text
                                        Quando voltava do trabalho, Aurora gostava bastante de passar pelo parque no caminho de volta para casa porque adorava ver as pessoas se divertindo por ali, principalmente quando estava nevando porque parecia que todos ficavam um pouco mais animados fazendo guerras de bolas de neve ou bonecos de neve. Claro, só não pensava que naquele dia ela seria puxada por alguém no meio do caminho, o corpo se chocando ao do homem e em um gesto automático acabou dando um tapa com toda a força no rosto masculino – Ai minha deusa, desculpa, mas você meio que mereceu – comentou rapidamente, ajeitando a postura e pisando na guia da coleira do cachorro que passava correndo por eles – Eu to bem, você me deu um susto do caralho, mas fora isso, tudo certo – o palavrão havia sido dito em português, visto que costumava misturar a língua quando ficava um pouco nervosa e isso resultava em confusão com as pessoas que não falavam outro idioma – isto é, grande parte dos americanos – Ele é seu? Por isso saiu por aí agarrando as pessoas para que não fossem atropeladas por essa coisa fofa? - puxou a guia do animal com cuidado e carinho, fazendo com que o enorme cachorro se aproximasse do dono – Eu sou a Aurora, prazer.
Tumblr media
open starter
Se havia uma época que  Sarge gostava era o inverno. Não sabia bem se era algo da raça do cão, se todos os São Bernardos de fato apreciavam o clima mais ameno, mas o fato era que o animal realmente parecia adorar a neve. Era por isso que, em épocas como aquela, o animalzinho ficava extremamente pidão e geralmente fazia um certo escândalo para que Svensson o levasse para passear. Naquele dia específico, no entanto, o rapaz estava exausto. Depois de trabalhar o dia anterior inteiro em um serviço de muito desgaste físico, ele precisava de um descanso. Sarge não estava disposto a ser compreensível, no entanto, já que pegou sua coleira na boca e conseguiu sair pela janela. O cão era esperto o suficiente para se virar, mas Kyle não poderia deixá-lo sozinho. Foi por isso que saiu correndo atrás do animal, que ele sabia, fazia o caminho até o parque mais próximo, bem no centro da cidade. O cão somente parou a sua corrida quando finalmente conseguiu chegar na esquina há alguns metros da entrada do parque, agora voltando para correr na direção do dono, como quem comemorava com toda a cara de pau do mundo. “Você! Eu devia fazer suco de Sarge, ok?” Resmungou para o cão que vinha correndo de longe. O problema foi ver que o cãozinho (que de inho nada tinha) escorregar no chão úmido, o que o faria atingir diretamente as pernas da pessoa a seu lado. Pensando o mais rápido que pôde, Svensson puxou o corpo de muse para longe do caminho do seu cachorro estabanado, a fim de impedir um desastre. “Opa. Desculpa. Tá tudo bem?”
Tumblr media
ou aperte “❄” + char para um starter fechado aleatório (up to 4)
21 notes · View notes
iridcssa · 2 years
Text
                                           A rotina de Aurora sempre começava cedo, até porque era quando os animais que não eram noturnos estavam despertando também e por isso, acabava sendo resolvendo dar uma volta na praia para pegar os primeiros raios de sol e também checar as aves que viviam ali. Na maior parte do tempo, acontecia do local estar totalmente deserto por conta do horário, mas naquele dia parecia que mais alguém resolvera dar uma volta ao amanhecer, só esperava que não fosse algum pescador ilegal ou ela teria que lidar com problemas logo cedo – Na verdade não, sempre gosto de caminhar por aqui para apreciar o nascer do sol – a voz alta o bastante para que ele lhe escutasse enquanto se aproximava lentamente – Mas e você? Caiu da cama?
Tumblr media
   ☀ Desde que alec se entende por gente, ele esteve ao mar. Antes de aprender a dar seus primeiros passos, já podia sentir a água sendo o único apoio que precisava. Mesmo depois de se mudar para longe, mesmo depois de colocar os pés em storybrooke. Alec não esperava se encontrar com ninguém ali, ainda nem tinha amanhecido direito, o céu, uma mistura de cores que desde muito cedo se acostumou a presenciar. Nem o estranho vazio nas ruas, nem o frio afastaram seus pés da água de volta para o conforto de seu apartamento. Era como um ritual, uma mania que manteve por mais tempo do que consegue se lembrar. E, sem mover seus pés, que afundavam cada vez mais na areia molhada, olhou na direção da parte seca. como pensava, não deveria ter mais ninguém na rua naquele horário, mas lá estava muse. “Fala, camarada. Caiu da cama?” Alec disse, mostrando um sinal de joia. 
Tumblr media
ou um emoji aleatório aqui pra um starter fechado aleatório porque meu chat foi dessa pra melhor
18 notes · View notes