Tumgik
insaane-inside · 6 years
Text
É tanto amor que não sei lidar com tudo dentro de mim
Platônico?
Minha mente vagueia e gira por tudo o que aconteceu, imagina e pinta mil possibilidades e vidas, enxerga mil situações em perfeitos detalhes.
Além dos sonhos, ah os sonhos, esses tem me dado um pouco de trabalho
Eu imagino uma dança, sentir o perfume, o toque dos lábios, a noite, o calor, a pele, as mãos em mim, por todo o meu corpo, na minha cama ou na dele, e o vento frio pela janela aberta.
Amor de primavera, a minha inclusive, e a dele também.
Não me sentia fora de mim assim a tanto tempo, adolescente, como achei que nunca mais seria, e claro, muito forte o medo da decepção e de tanta coisa em jogo.
A espera, há espera. Existe coisa pior pra alguém como eu? Talvez vocês esteja aqui para me ensinar exatamente o que mais tenho dificuldade, em todos os sentidos
Ninguém nunca vai saber da quantidade de ansiedade que pode caber em alguém, é totalmente imensurável, mas talvez ele seja capaz de contar, assim queria eu.
Tanto medo, mas tanta tranquilidade, tanta a paz que você me passa, mas ao mesmo tempo me transtorna de maneira que nunca vivi, e creio que você também não.
É preciso colocar pra fora, pois em mim mesma já não cabe, e como doeu saber que você deita sozinho a noite, seria muito mais fácil se já tivessemos alguém
Enjoos, enxaqueca, ansiedade, tremores, taquicardia, tensão muscular, que droga é essa?
Vontade de rir e chorar ao mesmo tempo, eu sei que vai passar, mas nunca fui e não devo ser alguém que foge do que sente.
Não se deve fugir do que sente.
Não se deve fugir do que sente.
Porque felizmente ou infeliz, vai passar
Espero que passe quando eu te tiver por perto
Dois meses, dois longos meses de espera, a espreita.
Vê o que faço? Achei que me traria o futuro, mas tudo o que você me trás é eu mesma, o tempo todo, àquela que fugi por anos e anos, aprendi a fugir, pois era melhor assim, mas você tem um efeito retardante em mim.
Será que interpretei certo, será que você sabe o que acho que sentiu? 
Como vou ser capaz de te ver agora, se não te vejo mais do mesmo jeito, porque foi confiar em mim?
Agradeço e me lamento por isso que carrego agora.
Toda vez que saio de casa, te encontro. Em mim, em outros ou em ninguém,
Será que vou conseguir manter a comida no estomago quando te ver de novo?
Acho difícil, não consigo nem olhar para o que me lembra você, queria que as folhas fossem meu corpo nos seus dedos.
Pior dor é a falta da sua sala.
Aquele sorriso, como pode caber tanta beleza no sorriso de alguém? E os gestos...
Que sentido faz existir sem ele?
5 notes · View notes
insaane-inside · 6 years
Text
Desastres naturais e o impacto na vida das mulheres: classe, provedora da familia e prostituicao e o papel das organizacoes internacionais
Detalhamento da lei maria da penha e casos semelhantes em outros paises
0 notes
insaane-inside · 6 years
Text
PIS 
135 13258 49 - 5
0 notes
insaane-inside · 6 years
Text
Autodiagnosticar nossa menstruação
Artigo traduzido livremente do espanhol para o português, por Ana Arruda
Texto original de Sajeeva Hurtado
Nosso corpo nos fala através da menstruação a cada mês.
O que o sangue diz: Autodiagnostica sua menstruação. Em consulta me surpreendo constantemente quando pergunto à paciente como é a sua menstruação e ela me responde:
- Normal.
- O que é normal? Eu pergunto.
- Meus seios doem muito quando estou no período pré-menstrual, dói muito quando estou menstruada, mas quando tomo um comprimido, passa. E o sangue é escuro.
E assim, uma infinidade de explicações que quero que vocês saibam que não são normais.
Para mim, estudar a medicina chinesa foi um antes e depois, sobretudo na minha saúde menstrual e desde então, em toda a minha saúde de forma geral, pois o maravilhoso dessa medicina é que através do sangue podemos ver o funcionamento inteiro dos órgãos. Minha vida mudou de uma “menstruação normal” à uma menstruação saudável. Isso não significa que nunca tenha dores, ou que o meu sangramento nunca pare e se renove. Significa que já não considero essas características como algo normal e sim como uma voz, um sintoma.
Quero dividir abaixo algumas razões das anormalidades e a origem de alguns sintomas e sobretudo o que fazer no seu dia-a-dia para evitar e corrigir o que vai mal. É importante esclarecer que esse artigo não pretende ser uma opinião médica, já que para isso precisaria de uma consulta, mas pode ser útil enquanto medicina preventiva e corretiva.
Nossa saúde, como a palavra diz, é NOSSA e é nossa responsabilidade nos cuidar e não apenas buscar curas e prevenir o “ter que curar”. A menstruação, assim como a ovulação, é uma função fisiológica da mulher e não deveria envolver dor ou mudanças em demais funções, como a digestiva, urinária, etc. Assim como urinar não deve doer e quando dói mostra que algo não vai bem, igualmente ocorre com a menstruação. Porém nos ensinaram desde a primeira menstruação (inclusive antes!) que a menstruação dói. Não nos preparam para vivê-la, nos prepararam para sofrer com ela e jamais nos ensinaram que poderíamos ter prazer ao menstruar.
O que é uma menstruação fisiologicamente saudável? Entre 50 e 80ml por período, de dois a cinco dias no máximo, sangue vermelho vivo, começando um pouco mais escuro por conta da concentração. O sangue passa de grosso a um pouco mais líquido com o passar dos dias, não tem mau-cheiro, não tem coágulo. O sangramento começa com sangue e não com manchas. Ocorre de forma fluida, não se interrompe e recomeça ao longo do dia, não são três dias manchando a calcinha e depois cessa. Isso varia muito, depende do peso e tamanho da mulher. Pode ser um pouco mais de sangramento ao mês sem ser patológico. Como podemos medir quanto de sangue perdemos? Com o coletor menstrual e hoje em dia existem muitos no mercado. Consulte pela internet qual distribuem no seu país.
Agora bem, na medicina chinesa existem três órgãos principais relacionados com a menstruação:
- O fígado que é o encarregado de limpar e distribuir o sangue à cada órgão que se relaciona com a menstruação.
- Os rins, que são encarregados pelo desenvolvimento e reprodução do corpo. Contém a nossa memória ancestral, relacionada ao nosso DNA.
- O baço-pâncreas que é o encarregado de produzir sangue através dos alimentos e de conter a menstruação através da força e tônus das veias e artérias.
Falaremos das desarmonias desses três órgãos, embora na realidade todos os órgãos estão envolvidos com a menstruação. O coração, os pulmões, os intestinos, todos tem a ver com a menstruação e nela se refletem o estado de todos, mas esses três são os mais visíveis e fáceis de autodiagnosticar.
O sangramento e a sua relação com os órgãos:
Sintomas de frio nos rins quando a menstruação começa com manchas tons de café antes do sangramento. Quando dói durante o sangramento e a dor só passa com calor. Quando o sangramento não é vermelho e sim café e somente durante o dia com atividades e calor se torna vermelho e a noite volta ao tom café. Quando dura mais de cinco dias e nunca é abundante. Quando durante a ovulação doem os joelhos, os rins e tens mais frio do que o normal. Quando a menstruação provoca diarreia.
O que você pode fazer para isso? Cuidar para não ficar descalça e esfriar muito os pés. O primeiro ponto dos rins se encontra na planta do pé. Se esfriar, entra frio internamente até o útero, não permitindo que o sangue saia. Enfaixar o ventre durante a menstruação com uma faixa vermelha. Também é conveniente incrementar a ingestão de alimentos de natureza quente como o gengibre, a canela e o cravo. Esses sintomas também podem ser uma manifestação no corpo de um choque emocional ou medo. O medo ativa as glândulas suprarrenais e as faz elevar sua produção e gasto de adrenalina e cortisol. Quando o corpo compreende que o susto passou, que está a salvo, segue gastando as glândulas e essas glândulas se alimentam da energia dos rins, o deixando desnutrido. Certamente, após algum tempo, quando o susto passa é importante contar ao nosso corpo que já passou, que esse acontecimento está no passado e que agora no presente estamos a salvo e sobretudo, vivas!
*Sintomas de fígado intoxicado:
Quando a menstruação tem uma cor vermelho vinho. Quando é espessa com coágulos grandes e dói antes da expulsão do sangue. Quando há distensão abdominal e a dor piora com o toque e o calor. Quando os seios doem ou ficam inflamados na ovulação ou no período pré-menstrual. Quando há maior irritabilidade no período que antecede a menstruação. Quando o sangue menstrual tem um cheiro ruim. Isso indica que seu fígado está sobrecarregado. O que pode tê-lo sobrecarregado? A ingestão de hormônios, produtos sintéticos e processados. Café, cigarro, chá verde, erva mate, ingestão de gorduras e sobretudo as emoções. A repressão da expressão emocional e a raiva são as emoções que mais danificam o fígado. Se você se observa com atenção, mesmo que tenha uma menstruação muito saudável, se passa por um período de estresse ou raiva, sua menstruação pode ser como aqui descrita. O que você pode fazer? Reduzir a ingestão desses alimentos e fazer mais exercícios físicos, já que o fígado se estimula através do exercício e move o sangue estancado. Fazer uma dieta de “jejum verde” pelo menos uma vez por mês (acelga, aipo, pepino, alface, couve, espinafre, cacto) no suco, sopa, salada ou como você preferir. E o mais importante, se afastar de situações e pessoas tóxicas.
*Sintomas do baço-pâncreas:
Quando o sangue tem mucos diferente dos coágulos que são pesados e compactos. Quando o sangue parece ter teias de aranha. Comichões e fungos na vagina. Cansaço extremo durante o período da menstruação e ovulação. Inflamação das extremidades e articulações. Hemorragias e hemorroidas durante a ovulação ou menstruação. Isso indica que a energia do baço-pâncreas está diminuída e consumida e ao não ter energia suficiente para circular de forma saudável, gera mucosidade e fleumas que são manifestados não somente no útero mas também nas extremidades e vias respiratórias. Essas mucosidades são as bases do que forma a endometriose entre outras desarmonias do sistema reprodutor. As principais causas para esta desarmonia são a ingestão de açúcar e farinhas refinadas, já que o corpo cria o sangue e o nutre através dos nossos alimentos. Se isto é o que ingerimos, assim se forma o nosso sangue: espesso, pesado e gorduroso. Emocionalmente o que mais danifica o baço-pâncreas é o excesso de pensamento, as obsessões e o não-uso do corpo. Quando somente usamos a mente, nosso cérebro gasta muito sangue. Sangue que deveria estar no sistema digestivo e muscular para a criação e transporte do sangue no organismo. O que fazer para isso? Parar a ingestão de lácteos totalmente, incrementar a ingestão de alimentos picantes, cebola e alho, substituir o açúcar por mel e as farinhas refinadas por farinhas integrais e cereais. Tomar pela manhã um copo de água com uma colher de vinagre de maçã para alcalinizar o organismo. Emocionalmente a meditação é o que mantém a mente aquietada. Busque todos os dias um espaço para sair da mente e habitar seu corpo inteiro.
Espero que esse artigo tenha te ajudado e que o compartilhe com a suas mulheres, já que é muito importante que as mulheres compreendam nossa menstruação e que fiquemos amiga dela e responsáveis pela nossa saúde. A menstruação é nossa aliada e os sintomas são apenas alarmes para mantermos a saúde.
Com amor, Sajeeva Hurtado, especialista em Patologias Femininas pela Medicina Chinesa em Nanjing, China.
Ilustração por Meraki Labbe (www.merakilabbe.ca)
Este texto foi uma contribuição que recebi pelo zap, de uma querida de Manaus,Sanny. E compartilho aqui. É muito esclarecedor, e ao mesmo tempo, de fácil entendimento.
http://carmemkhardana.com.br/circulos-do-sagrado-feminino/
0 notes
insaane-inside · 7 years
Photo
Tumblr media
The Old Goddesses Gems of Hyrule Beach City!
33K notes · View notes
insaane-inside · 7 years
Photo
Tumblr media
Bloody Mary With A Twist
4K notes · View notes
insaane-inside · 7 years
Photo
Tumblr media
ive always loved her human form
12K notes · View notes
insaane-inside · 7 years
Photo
Tumblr media
19K notes · View notes
insaane-inside · 7 years
Photo
Tumblr media
931K notes · View notes
insaane-inside · 8 years
Photo
Tumblr media Tumblr media
12K notes · View notes
insaane-inside · 8 years
Text
Everybody is a little word.
Everything that everybody wants is not to be violated. But why sometimes do we care about what the ones who violate us think?
I’ve been thinking about abusive relations. Everytime we hear it, we think about love/sexual relations. But, unfortunately, its not just about it. Why are we always trying to make good appearences to our parents?  Everybody have already heard how theres not perfect parents, or that exists that ones that are abusive. But we’ve just heard about fisical abuse, but in the deep, thres that abusive thats is silence, thats called as care and love. The emotional abuse. How can we get out of it?
We know that the first step of getting out of an abusive relation is to identify it. “But Christ, they do the things they do because they care about you!” How many times have we seen this phrase in EVERY abusive relations? They may really care about you, but sometimes, theres a gap (a big one) between care and doing things that violate your space. If you feel bad or afraid, theres clarity something wrong. You dont feel bad because you did something that hurt someone, but just because who you are, THATS NOT OK. If you feel bad to love someone, whos not the one that they expect, but even if this person is not someone who will never hurt you, youre not the wrong one because THATS NOT OK, If they make you feel bad because you dont follow theirs moral, or have differente opinions and they make you feel like garbage (like most of society) THATS NOT OK. But how to get out of it? Thats an opression that many people say that does not exists. Because they think that or youre a rebel teenage, or because, like radical feminism says, moms are already oppressed by society, so they cant to oppress their children, but as a feminist and a person with feelings, I desagree, cause, we can never say that what someones feel is a lie, and everybody can be oppressive. Society has always put parents above and with all the rights over their children. Like every social relation, there are the ones that are healthy and the ones that are not. They have always gave you everything, and you depend on them, financially and sentimentally. You have to put out and finish with the sentimental dependence. But respect them, Most of time, they dont know whats they are doing. About the finances, you can go away, work before what you’ve planned, or get out of home, to construct your self esteem, study, and find who you are. When you come back, be ready to the tests, cause you will have to prove yourself how much you can be strong, remember who you are, and why did you make the decisions youve made. Be strong, honey. Somewhere in the word is someone who pass by the same things, and is still alive. You can make your friends became your family. They may not be so loyal or love you that much, but if they respect, and care about you, and youre mutually dependent, be their company, and make your heart get full of the love they give you. Yes, you can choose your family. This is about to pass. Brace yourself, and you’ll be strog enough to be a wall of wind, everything passes through you, and you wont feel it, and someday youll see that youre free to be who you are, to love who makes you feel good and think what you want.
insaane-inside
1 note · View note
insaane-inside · 9 years
Photo
Tumblr media
469K notes · View notes
insaane-inside · 9 years
Text
0 patience for people that are this fake
1 note · View note
insaane-inside · 9 years
Text
Queria pelo menos poder ficar bicuda, mas não, tenho que ficar de boa e fingir que ta tudo bem, porque né, no solution.
0 notes
insaane-inside · 9 years
Text
Acho que fazia tempo que eu não ficava tão triste assim.
0 notes
insaane-inside · 9 years
Photo
Tumblr media
26K notes · View notes
insaane-inside · 9 years
Photo
Tumblr media
4K notes · View notes