Tumgik
impossiblyinhuman02 · 6 years
Text
Você Consome Muito Sal?
Você Consome Muito Sal
Você Consome Muito Sal?
O consumo excessivo de sal traz como consequências desenvolvimento de hipertensão, doenças cardiovasculares, insuficiência renal e obesidade, os quais podem dificultar o controle do seu Diabetes.
No Brasil, cada habitante consome mais de 5 gramas diárias de sal, apesar dessa quantidade, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), ser inconveniente e prejudicial para a saúde.
Estima-se que, no caso dos homens, o consumo diário de sal é de 9 gramas, enquanto que nas mulheres é de 7.
O consumo excessivo de sal, somado a fatores como a idade, a ingestão de gorduras e a falta de atividade física, aumenta o risco de hipertensão, doenças cardiovasculares, acidente vascular encefálico, insuficiência renal e obesidade.
O problema está nas dietas atuais que tem como base alimentos processados de fácil preparação ou então os pré-cozidos que tem quantidades elevadas de sal. Consomem esses alimentos tanto crianças quanto adultos.
Alimentos com maiores quantidades de sal:
Salsichas ou carnes frias (26.2%) Pão, macarrão instantâneo e frituras (19%) Queijos (6.7%) Pratos preparados (4.9 %)
A Organização Pan-americana da Saúde (OPAS) considera que o consumo excessivo de sal deve ser tratado como um problema cultural, por isso, recomendou retirar os saleiros da mesa. As pessoas tem que aprender a saborear os sabores sem aquela pitada extra de sal, é possível substituir o sal por ervas aromáticas e especiarias.
O recomendado é reduzir a ingestão para apenas 2 gramas diárias, já que deste modo se elimina o sódio através da transpiração, urina e fezes. Há estudos que mostram que aqueles que usam mais sal nas suas refeições diárias ou ingerem produtos ricos em sódio (industrializados) consomem mais quantidades de alimento, o que está relacionado com o excesso de peso e a obesidade.
Por isso uma alimentação balanceada deve limitar o consumo de sal, a apenas 2 gramas por dia. Além disso, você deve consumir pelo menos 1 litro e meio de água simples (não mineralizada) e fazer 30 minutos de exercício por dia, o que ajudará a perda normal de sal através da transpiração.
  O post Você Consome Muito Sal? apareceu primeiro em Seu Guia de Diabetes.
Source: https://seuguiadediabetes.com/o-consome-muito-sal/
0 notes
impossiblyinhuman02 · 6 years
Text
Preste atenção aos sintomas
Preste atenção aos sintomas
Preste atenção aos sintomas
Mesmo que inicialmente os sintomas de Diabetes sejam sutis é possível detectá-la. Conforme o quadro da doença avança é possível identificar sintomas mais evidentes e problemáticos.
Se você tem um familiar com Diabetes, lembre-se que esse é um fator de risco de desenvolver Diabetes se não levar um estilo de vida saudável. Recomendamos realizar exames periódicos e estar atento aos seguintes sintomas:
Sede excessiva Aumento do apetite Urinar várias vezes ao dia Fadiga Visão turva Infecções frequentes Formigamento nas mãos e nos pés Disfunções sexuais
É fácil saber se você tem Diabetes, pois os exames consistem apenas na extração de um pouco de sangue em jejum.
  O post Preste atenção aos sintomas apareceu primeiro em Seu Guia de Diabetes.
Source: https://seuguiadediabetes.com/preste-atencao-aos-sintomas/
0 notes
impossiblyinhuman02 · 6 years
Text
Quatro recomendações para uma alimentação saudável
Quatro recomendações para uma alimentação saudável
Quatro recomendações para uma alimentação saudável
Um dos fatores mais importantes para o controle do Diabetes é uma alimentação balanceada, mas, como posso saber se a minha alimentação é adequada? Com certeza o seu médico já lhe deu algumas indicações, se restringiu alimentos e aumentou seu consumo de frutas e verduras, esse é um grande começo, lembre-se que comer equilibrado não é parar de comer sem sentido, preste atenção aos seguintes conselhos para uma alimentação rica e balanceada.
  Certifique-se de consumir poucas gorduras. As calorias provenientes das gorduras não devem ultrapassar 30% de seu consumo diário, e você deve ter cuidado para que as gorduras saturadas constituem menos de 10%.
Você não deve pular refeições. Deixar de comer é a maneira mais eficaz de assegurar que lhe dará muita fome e que irá comer demais no primeiro momento. Assim o melhor é fazer 6 refeições por dia (café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia).
Cuidado com o consumo de calorias. Evite comer mais do que pode gastar. As calorias são a energia que seu corpo necessita para suas atividades diárias, é por isso que se deve guardar uma proporção entre o que você come e as tarefas que você realiza de forma regular.
Tenha o cuidado de contemplar em sua alimentação todos os grupos alimentares para que sua alimentação seja mesmo saudável.
  O post Quatro recomendações para uma alimentação saudável apareceu primeiro em Seu Guia de Diabetes.
Source: https://seuguiadediabetes.com/quatro-recomendacoes-para-uma-alimentacao-saudavel/
0 notes
impossiblyinhuman02 · 6 years
Text
Cuidado com a queda de glicose!
Cuidado com a queda de glicose
Cuidado com a queda de glicose!
Normalmente, as “quedas” de glicose se apresentam em pessoas com Diabetes tipo 1, devido ao uso de insulina, no entanto, se você tem Diabetes tipo 2 não está isento de sofrer uma hipoglicemia.
A hipoglicemia é definida como uma baixa de açúcar no sangue. É o que acontece quando os níveis de glicose estão abaixo de 80 mg/dl. A hipoglicemia, se não for corrigida, você pode ter sintomas que aparecem de repente e podem até mesmo levá-lo a perder a consciência ou ter uma crise de convulsões.
Causas comuns de hipoglicemia:
Usar muita insulina. Ou seja, injetar uma quantidade maior do que o corpo precisa. Isso costuma acontecer por não prestar a devida atenção no momento da aplicação ou por usar uma insulina inadequada.
Não comer o suficiente ou não fazê-lo nas horas corretas. É comum que as ocupações diárias, as pessoas deixem de realizar uma refeição. Se você tem Diabetes, isto pode levar ao descontrole e a sofrer uma hipoglicemia. A recomendação é comer bem e apegado ao seu plano de nutrição e que você lembre-se que você deve realizar 3 refeições principais, 2 lanches por dia e 1 ceia a noite.
Fazer muito exercício ou atividades extras. O exercício é considerado como um grande aliado para ajudar no controle do Diabetes, no entanto, se a quantidade exceder e não comer o suficiente, você pode apresentar hipoglicemia. É importante que meça seus níveis de glicose antes de começar com a sua rotina, se são muito baixos, não se exercite. Por outro lado, é necessário levar para seus treinos um doce para o caso de apresentar baixa de açúcar. Não se esqueça de levar um documento em que diz que sofre de Diabetes, desta forma, se você se sentir mal, podem ajudá-lo.
  O post Cuidado com a queda de glicose! apareceu primeiro em Seu Guia de Diabetes.
Source: https://seuguiadediabetes.com/cuidado-com-o-aumento-de-glicose/
0 notes
impossiblyinhuman02 · 6 years
Text
Identifique-se de forma inovadora
Identifique-se de forma inovadora
Portar uma identificação é de vital importância, pois nunca se sabe quando pode acontecer algo, mas quando se tem Diabetes, portar um documento que fale de nossa condição e do que se pode fazer em caso de emergência, é uma necessidade muito real.
Imagine que você está praticando atividade física na rua e passa mal, com essa identificação as pessoas que não te conhecem poderão te ajudar de forma adequada. Já tem disponível no mercado de produtos para diabéticos pulseiras confortáveis que se podem ser usadas no pulso ou no tornozelo, sem afetar seus movimentos naturais. Embora, em princípio, está concebido para corredores ou ciclistas de montanha, estes braceletes podem ser de grande ajuda em qualquer momento.
Você pode encontrar essa pulseira feita de nylon com placa de aço inoxidável em que pode ser escrito o nome completo além de idade e condições de saúde. Também é possível encontrar um modelo de nylon que tem uma tag em que a informação fica contida dentro o bracelete.
vale a pena pesquisar as opções que temos aqui no Brasil para encontrar uma que se adéque a sua rotina.
O post Identifique-se de forma inovadora apareceu primeiro em Seu Guia de Diabetes.
Source: https://seuguiadediabetes.com/identificate-de-forma-novedosa/
0 notes
impossiblyinhuman02 · 6 years
Text
Fortaleça o sistema imunológico das crianças
Fortaleça o sistema imunológico das crianças
Fortaleça o sistema imunológico das crianças
Além de ter todas os itens da lista de material prontos, nesse volta às aulas cuide dos seus filhos com as mudanças bruscas de temperatura, principalmente com os pequenos que estudam de manhã. Desta forma, evitará que tele tenha problemas nas vias respiratórias.
Ante o possível ressurgimento da gripe nos próximos meses, o melhor é tomar as medidas necessárias a partir de hoje.
De acordo com o Dr. Gustavo Acosta Altamirano, diretor da Clínica de Imunodiagnóstico, “os problemas respiratórios aumentam na época de frio e chuvas e ganham mais força por causa de fatores como a poluição, a emissão de gases tóxicos, a presença de alérgenos, como poeira e a convivência com animais de estimação”.
Por que nos fazem mal? Os agentes respiratórios se acostumam a viver conosco e esperam apenas que sistema imunológico dê uma brecha, ou se enfraqueça para dominarem. Entre os fatores estão:
O estresse. A má alimentação. Não dormir oito horas por dia. Outras doenças associadas com a síndrome febril (aumento da temperatura corporal de forma anormal).
Você sabia que…
De acordo com a Academia brasileira de Pediatria, uma criança menor de seis anos chega a apresentar seis infecções respiratórias por ano, ou seja, fica doente a cada dois meses em média? Estas doenças ocupam o lugar de 10 de consulta médica em nosso país.
Como prevenir?
Os pais são os encarregados de reforçar o sistema imunológico das crianças, por meio de uma alimentação saudável, que inclua frutas e verduras, fonte ideal de vitaminas como a C. Ela está na laranja, tangerina, goiaba ou toranja.
Alternativas médicas
O médico imunologista explica que “o uso de imunoestimulantes melhora em até 40 % os processos infecciosos das vias respiratórias. Existem imunoestimulantes (como Adimod) que oferecem uma proteção eficaz contra infecções por germes. O que torna este tipo de medicamentos eficaz é a possibilidade de reforçar e estimular o sistema imunológico, diminuindo assim o risco de infecções. No caso de sofrer de uma doença, diminui a sua duração, além de prevenir novos quadros.
“Os imunoestimulantes melhoram em até 40 por cento dos processos infecciosos das vias respiratórias”
Além disso, acrescenta o especialista, atenuam a resposta alérgica de doentes de asma ou rinite alérgica, com o que reinstitui a função imunológica, prolongando os períodos de bem-estar sem crise. De igual forma são de fácil administração por via oral, mesmo em fase aguda.
A função de imunoestimulantes é movimentar-se de forma direta o sistema imunológico por meio dos organismos macrófagos, que são os encarregados de destruir os vírus, basicamente. De igual forma, ativam outras células do sistema imune, os chamados linfócitos T, que interagem com os macrófagos para nos defender dos agentes patogênicos que nos cercam.
  O post Fortaleça o sistema imunológico das crianças apareceu primeiro em Seu Guia de Diabetes.
Source: https://seuguiadediabetes.com/fortalece-o-seu-sistema-imunitario/
0 notes
impossiblyinhuman02 · 6 years
Text
Melhore seus hábitos alimentares!
Melhore seus hábitos alimentares!
Melhore seus hábitos alimentares!
Uma das recomendações mais comuns quando se deseja levar uma alimentação mais saudável é a de incluir frutas e legumes. Se você deseja começar a levar a cabo esta ação, recomendamos que inclua uma fruta em seus lanches. Além de acelerar o seu metabolismo, você tem um grande número de nutrientes indispensáveis para o bom funcionamento de seu organismo.
Uma forma de escolher as frutas que você precisa é a sua cor:
Vermelho. Fornecem licopeno e antocianinas, substâncias que ajudam a manter o coração em bom estado, melhoram a memória, diminuem o risco de padecer de algum tipo de câncer e mantidos em bom estado o trato urinárias. Boas opções são morangos, melancia e a uva. Amarelo. Contêm antioxidantes, como a vitamina C, além de caroteno e os flavonóides, o que estabiliza a visão e o sistema imunológico. Escolha abacaxi, maçã, laranja, etc. Roxo. Combatem o envelhecimento e problemas de pele como a celulite, já que contêm fenóis e antocianinas. As ameixas, as passas e as uvas são ótimas opções.
  O post Melhore seus hábitos alimentares! apareceu primeiro em Seu Guia de Diabetes.
Source: https://seuguiadediabetes.com/ajude-a-melhorar-seus-habitos-alimentares/
0 notes
impossiblyinhuman02 · 6 years
Text
Razões para Fazer Exercício Físico (Parte 1)
Razões para Fazer Exercício Físico
Razões para Fazer Exercício Físico (Parte 1)
As pessoas fazem uma série de coisas em busca de perder peso, dietas restritivas e práticas isoladas de exercícios. O problema está na falta de regularidade e na qualidade dos seus esforços. Para que a atividade física resulte na eliminação de peso é necessário que ela seja constante e feita com inteligência. Além disso, deve ser acompanhada por uma dieta saudável e equilibrada.
Os benefícios de ter equilíbrio de atividades físicas e alimentação não são apenas de aparência, seu organismo será mais saudável e assim você poderá manter a sua glicose controlada.
Boas razões para fazer exercício a cada dia:
Benefícios para o seu corpo:
Fortalece os órgãos como coração e pulmões, além de articulações e ossos.
Aumenta a oxigenação para os músculos lhes dando forma, força e volume.
Ajuda os ossos a fixar melhor o cálcio, que previne o aparecimento de osteoporose. Também lhes proporciona força, resistência e densidade.
Promove uma melhor circulação do sangue, uma melhor respiração, ajuda na boa digestão e a metabolizar melhor os alimentos, o que impacta diretamente em seu glicose.
Fortalece o sistema imunológico.
Diminui a frequência cardíaca, o que melhora sua resistência e condição física, e isto é útil para a realização de qualquer atividade do seu dia-a-dia.
Benefícios para evitar uma doença crônica:
O exercício físico diário ajuda a seu corpo a se proteger de doenças crônicas como:
Artrite. As atividades físicas proporcionam flexibilidade para suas articulações e cartilagem graças ao movimento do tecido permite que ele receba nutrientes por meio da circulação do sangue.
Câncer. Vários estudos garantem que as atividades físicas reduzem significativamente o risco de câncer de cólon ou de mama.
Doenças do coração. Devido ao fato de que o coração bombeia mais sangue ao fazer exercício, reduz o colesterol ruim e aumenta o bom. Também regula a pressão arterial. Além disso, evita o risco de enfarte e de formação de coágulos do cérebro.
Diabetes. Reduz o risco de sofrer e é um de seus principais tratamentos (juntamente com a dieta e o cuidado de saúde), pois ajuda a controlar os níveis de glicose no sangue.
Benefícios para sua mente:
Por incrível que pareça, ao exercitar seu corpo você aumenta a vida de sua mente e tem mais felicidade:
Sua mente se intensifica. Com 30 minutos de exercício diário, sua mente se torna mais clara, melhorando a sua capacidade de concentração, sua memória e seu estado de alerta, tudo isso devido ao maior fluxo sanguíneo.
Diminui seu estresse. A prática sistemática de atividades físicas ajuda a livrar os problemas cotidianos e buscar soluções com a cabeça fria. Além disso, reduz a ansiedade, a depressão e seus efeitos, como a irritabilidade e mau humor, porque faz você liberar a tensão acumulada.
Melhora sua autoestima. Não só porque você vai perder peso, mas, além disso, porque você vai ter um bom controle do seu Diabetes. Além disso, com o exercício se alimenta um espírito de superação de metas, o qual traz à sua vida diária.
Você será feliz. O exercício ajuda a seu corpo a liberar hormônios chamados endorfinas, as quais são as responsáveis por seu estado de bem-estar e euforia.
Comece hoje mesmo a desfrutar de todos esses benefícios!
  O post Razões para Fazer Exercício Físico (Parte 1) apareceu primeiro em Seu Guia de Diabetes.
Source: https://seuguiadediabetes.com/razoes-para-fazer-exercicio-fisico-parte-1/
0 notes
impossiblyinhuman02 · 6 years
Text
Por que é importante estar em forma?
Por que é importante estar em forma?
Por que é importante estar em forma?
Os benefícios da atividade física são muitos. Absolutamente todo o corpo, cada célula e cada tecido se vêem beneficiados com a prática esportiva. Para poder começar a compreender os benefícios da Atividade Física sinalizaremos o seu impacto a diferentes níveis: osteoarticular, muscular, cardiovascular, respiratório, metabólico e psicológico.
  Nível ósseo e articular. Exercitar-se ajuda a fazer com que os ossos fixem muito melhor o cálcio, que recebem através da alimentação, por isso que, estruturalmente, aumentam a massa óssea e fortalecem os elementos constitutivos de articulação, ou seja, as cartilagens e os ligamentos.
Nível muscular. A prática de atividades físicas aumenta a quantidade de proteínas no músculo, o que favorece a estrutura das fibras musculares e dos tendões. Além disso, conforme se faz exercício, os músculos aumentam seu tamanho, pelo que se têm mais força e resistência e experimentam uma melhora da atividade energética e da coordenação motora (sistema nervoso), bem como uma maior elasticidade.
Nível cardiovascular. Devido a que as atividades físicas necessitam de uma maior quantidade de oxigênio para todos os músculos, o coração se fortalece, suas paredes se reforçam e aumenta a sua massa muscular. Por outro lado, o sangue também passa por mudanças: aumenta a quantidade de glóbulos vermelhos, hemoglobina que transporta o oxigênio, e glóbulos brancos, isto é, as defesas do corpo. O exercício ainda diminui a frequência cardíaca o que faz com que o coração se canse menos ao realizar qualquer atividade. Estando em repouso, evita a acumulação de substâncias negativas (gordura) nas paredes das artérias e aumenta sua elasticidade, melhora a circulação.
Nível respiratório. O exercício aumenta a força, a resistência e a elasticidade dos músculos e órgãos envolvidos na respiração, aumenta o volume da respiração diminuindo o número de respirações por minuto, etc. e, em geral, melhora a atividade respiratória.
Nível metabólico. A atividade física faz aumentar o HDL (colesterol bom) e diminui o LDL (mau colesterol), reduz os níveis de glicose no sangue em valores normais e faz com que o corpo elimine toxinas por meio do suor.
Nível psicossocial. As pessoas que fazem exercício tendem a ter um maior bem-estar geral, consigo mesmos e com os outros. Ajuda a descarregar as tensões e, ao produzir endorfinas, traz alegria, diversão e confiança em si mesmo.
  O post Por que é importante estar em forma? apareceu primeiro em Seu Guia de Diabetes.
Source: https://seuguiadediabetes.com/de-que-serve-estar-em-forma/
0 notes
impossiblyinhuman02 · 6 years
Text
Benefícios do Esporte
Benefícios do Esporte
Benefícios do Esporte
É verdade que o exercício regular ajuda a emagrecer, mas os benefícios das atividades físicas vão muito além. As pessoas com Diabetes que fazem exercício, não só controlam sua glicemia, mas também evitam complicações no coração, nos nervos e outras partes do corpo.
O exercício ajuda a controlar o seu peso e a diminuir o seu nível de açúcar no sangue. Também reduz o risco de desenvolver doenças do coração do que é uma condição frequente em pessoas que têm Diabetes. Além disso, o exercício pode fazer com que você se sinta melhor consigo mesmo e pode otimizar a sua saúde em geral.
Como funciona o exercício?
Durante a atividade física, os músculos do corpo utilizam maior quantidade de glicose, do que quando o corpo está em repouso, e isso faz com que os níveis de glicose no sangue caiam. Depois que você está há algum tempo praticando esporte, o exercício aumenta a sensibilidade das células do organismo contra a insulina, tornando mais eficaz a insulina (injetada ou produzida pelo corpo), reduzindo desta forma a quantidade necessária.
O exercício também ajuda a baixar os níveis de gordura no sangue, tais como o colesterol e os triglicerídeos, que, como se sabe, em excesso, danificam as artérias e o coração e produzem aterosclerose, uma doença muito comum em pessoas com Diabetes mal controlada.
Qual é o exercício ideal para mim?
Em suma, essa é uma pergunta que você e seu médico devem responder, pois depende de seus gostos e o tempo que você pode dedicar a ele, o certo é que as atividades aeróbicas são as que melhores resultados dão quando se trata de controlar a glicose. Exercícios como correr, caminhar, correr, andar de bicicleta, nadar, fazer aeróbicos, são uma grande alternativa.
Lembre-se que qualquer exercício que você inicie, deve ser de forma pausada até atingir 30 minutos diários pelo menos 5 dias da semana. Além disso, não se esqueça de começar com um aquecimento de 10 minutos e concluir com alongamentos. Com isso, evitará que os seus músculos se serem lesivas.
  O post Benefícios do Esporte apareceu primeiro em Seu Guia de Diabetes.
Source: https://seuguiadediabetes.com/beneficios-do-esporte/
0 notes
impossiblyinhuman02 · 6 years
Text
Nada de exercício! Eu Me sinto cansado
Nada de exercício! Eu Me sinto cansado
Nada de exercício! Eu Me sinto cansado
Muitas pessoas com Diabetes pensam que não podem se exercitar por causa da doença, no entanto, esse pensamento está errado. A atividade física é muito importante para melhorar as condições de vida desse indivíduo bem como para ajudar a prevenir complicações.
Não importa qual tipo de atividade você escolher se fizer essa escolha levando em consideração seu condicionamento físico (que irá melhorar com o tempo), sua idade e resistência. No caso de se sentir muito cansado é porque está fazendo algo errado e provavelmente não está controlando corretamente o seu Diabetes.
Quando as células não conseguem absorver a glicose são privadas de energia, é por isso que um dos primeiros sintomas do Diabetes é o cansaço físico e mental. O cansaço mental pode te levar a sentir-se triste, emocionalmente frágil e com a cabeça atordoada, enquanto que o cansaço físico enfraquece os músculos e é provável que por isso não pode se sinta capaz de se exercitar.
Mas, além disso, a sua fadiga pode estar relacionada também a uma má alimentação, a recomendação dos especialistas, neste sentido, é que antes de fazer exercício coma algo leve e de fácil digestão, como frutas e cereais para ter uma boa fonte de energia disponível.
Para que você possa fazer exercício, sem a sensação de cansaço, recomendamos:
Se certifique de estar fazendo o controle adequado de seu Diabetes. Verifique a sua glicose antes de começar a sua rotina, se estiver muito baixa, não se exercite. Coma algo leve antes de começar a sua rotina, pode ser uma fruta ou uma barra energética. Não coma alimentos que sejam muito pesados para o estômago, pois você vai se sentir lento e não poderá realizar seus exercícios. Evite consumir iogurte ou leite inteiro, pois isso afeta o seu desempenho, já que é pesado para o seu corpo. Aqueça os músculos antes de começar de cheio, assim você vai ter certeza de não magoá-la.
  O post Nada de exercício! Eu Me sinto cansado apareceu primeiro em Seu Guia de Diabetes.
Source: https://seuguiadediabetes.com/nada-de-exercicio-eu-me-sinto-cansado/
0 notes
impossiblyinhuman02 · 6 years
Text
Previna Infecções
Previna Infecções
Previna Infecções
Em geral, as pessoas com Diabetes são mais propensas a sofrer de infecções de todo o tipo, desde respiratórias até infecções nos pés. Uma das razões é o controle inadequado dos níveis de glicose no sangue.
Cuidar dos pés é uma das tarefas básicas que uma pessoa com Diabetes deve fazer, pois desta forma podem evitar lesões que terminem em problemas muito graves.
Uma das infecções nos pés mais comum em pessoas com Diabetes é causada por fungos. Embora qualquer pessoa possa contrair uma infecção por fungos nas unhas, estas são mais comuns em pessoas com Diabetes ou com problemas de circulação.
Na verdade, adquirir uma infecção por fungo é relativamente fácil: um lugar morno e úmido é um bom lugar para que o fungo cresça. Se você usa com frequência botas, que fazem com que seus pés se mantenham aquecidos e suem contribui para o surgimento de fungos em torno das unhas, também se anda descalço na academia.
É claro que, para que isso aconteça, é necessário que o seu organismo não conte com as defesas necessárias, por isso é que as pessoas com Diabetes são um pouco mais propensas, pois sua condição os leva a ter um sistema imunológico enfraquecido.
Como se trata de uma infecção por fungos nas unhas?
Vários medicamentos podem ser usados para tratar uma infecção por fungos nas unhas. Alguns destes medicamentos não são seguros para usar em pessoas que têm problemas de fígado ou antecedentes de insuficiência cardíaca congestiva, por isso é de suma importância que se você que acha tem uma infecção procure um médico, que, para indicar um medicamento.
Cuida dos teus pés!
Existem algumas medidas que você pode adotar para manter seus pés saudáveis e livres de infecções:
Lave e seque perfeitamente seus pés, especialmente entre os dedos. Use meias. Corte bem suas unhas. Não partilhe tesoura ou cortador de unhas. Troque suas meias se estiverem úmidas. Use meias limpas e secas todos os dias. Prefira sapatos com bom suporte e espaço para os dedos dos pés amplo. Não use sapatos que pressione os dedos juntos. Não use calçados que favoreçam a transpiração. Evite andar descalço em locais públicos, tais como piscinas, vestiários, etc.
Se notares algo de anormal nas unhas dos pés ou mãos, procure um médico, pode parecer um problema só estético, mas é muito mais grave do que você pensa e pode se complicar.
  O post Previna Infecções apareceu primeiro em Seu Guia de Diabetes.
Source: https://seuguiadediabetes.com/prevenir-infeccoes/
0 notes
impossiblyinhuman02 · 6 years
Text
Previna Doenças Respiratórias!
Previna Doenças Respiratórias!
Previna Doenças Respiratórias!
Dicas para prevenir doenças respiratórias:
Mantenha controlados os seus níveis de glicose, para que o seu sistema imunológico tenha ótimas condições para se defender.
Exercite seus pulmões.
Faça exercício. Se as condições de tempo te impedem, faça em casa ou em locais fechados, porque fortalece todo o seu corpo.
Coma frutas com vitamina C, como a laranja, o limão e a tangerina.
Se lavar o cabelo a noite seque-o bem antes de dormir.
Evite alterações bruscas de temperatura. Se você tem que ficar em lugares fechados onde há muito calor, descubra-se para evitar a transpiração excessiva. Ao sair se aqueça novamente, já que você vai enfrentar novamente um clima mais fresco.
Evite ir a lugares fechados (cinemas, teatros, etc.) onde exista possibilidade de contágio.
Evite o contato com os familiares que têm gripe. Não abrace, nem beije ou aperte a mão de pessoas que estejam doentes.
Lave frequentemente as mãos.
Use máscaras quando estiver frio cobrindo seu nariz e boca.
  O post Previna Doenças Respiratórias! apareceu primeiro em Seu Guia de Diabetes.
Source: https://seuguiadediabetes.com/o-previna-doencas-respiratorias/
0 notes
impossiblyinhuman02 · 6 years
Text
Coma para Pensar
Coma para Pensar
Coma para Pensar
Embora as mães sempre tenham nos aconselhados a comer bem para crescer fortes e render na escola, foi somente agora que se chegou a conclusão de que comer bem é essencial para ter um bom raciocínio a partir de estudos científicos.
“Parece que o exercício e a dieta melhoram a escala de função cognitiva“, disse Patrick Smith, médico interno em neuropsicologia clínica e membro de uma equipe da Universidade de Duke, que informa sobre o achado. “Ajuda na função executiva, a aprendizagem e a velocidade psicomotora”.
O estudo, liderado por James Blumenthal, professor de psicologia e neurociência da Duke, foi projetado principalmente para determinar o efeito da dieta e do exercício sobre a pressão arterial, e incluiu-se pessoas que tinham hipertensão entre leve e moderada.
Os pesquisadores observaram 124 homens e mulheres que tinham hipertensão arterial, 52 anos de idade e, pelo menos, entre sete e quinze quilos de excesso de peso em média.
Os estudos mentais foram incluídos porque “alguns dados anteriores já haviam relacionado o exercício e a dieta com uma melhor função cognitiva”, disse Smith. Observou que os novos resultados, verificaram tais achados.
Uma terceira parte dos participantes continuaram comendo e fazendo exercício como costumavam. Outro terço seguiu a dieta DASH, O terço restante esteve em um programa que combine a dieta DASH com um programa de gestão do peso e exercícios aeróbicos.
O programa de gestão do peso utilizou duas estratégias. Uma centrou-se em reduzir o tamanho das porções e mudar os hábitos, como o consumo de lanches. A outra usou um método conhecido como treinamento na consciência do apetite, que oferece um guia sobre o quanto comer, não apenas o que comer.
Smith disse que a parte de exercício do programa não foi drástica, mas “sessões de trinta minutos, três a quatro vezes por semana, o suficiente para colocar o coração a 75 ou 80 por cento de sua taxa máxima”.
Para avaliar os efeitos sobre a função mental, foi solicitado aos participantes que realizassem determinadas provas escritas, como marcar um dígito específico em uma página de números tão rápido quanto pudessem.
O grupo que comia bem e fazia exercício regular teve uma melhoria geral de trinta por cento na função mental para o final do período de quatro meses, marcaram os pesquisadores.
Smith destacou que a atividade física parece ter um efeito direto sobre as células do cérebro. “Há mudanças neuroquímica que acontecem com o exercício”, afirmou. “Há uma maior produção do fator neurotrófico derivado do cérebro, que estimula a conexão com outras células cerebrais”, disse ele, “mas também há alguma evidência de que a ajuda ao crescimento de novas células no cérebro”.
  O post Coma para Pensar apareceu primeiro em Seu Guia de Diabetes.
Source: https://seuguiadediabetes.com/come-para-pensar/
0 notes
impossiblyinhuman02 · 6 years
Text
Faça Check-up com Frequência!
Faça Check-up com Frequência!
Faça Check-up com Frequência!
É melhor prevenir do que remediar, por isso, além de controlar o seu Diabetes através de sua alimentação, seu tratamento e sua rotina de exercícios, é necessário que se mantenha os exames médicos em dia.
Cheque quais são os exames que você precisa fazer e comece a programá-los:
  Exame físico geral. Todos, não importa se temos Diabetes ou não, devemos realizar esta análise. No caso das pessoas com Diabetes, deve-se, além disso, incluir revisões nos pés, a pele e os olhos, para evitar complicações, como a retinopatia e o pé diabético.
Hemoglobina glicosada. Deve-se fazer pelo menos quatro vezes por ano, para saber se o seu controle de glicose é bom. A hemoglobina glicosada mostra uma média do nível de açúcar no sangue durante os últimos quatro meses. Se é alta, indica que deve haver uma mudança no tratamento para chegar a valores desejáveis.
Níveis de lipídios. Se você acabou de diagnosticar Diabetes é necessário fazer essa exame imediatamente, isso porque muitas vezes as pessoas com esta condição de vida apresentam altos níveis de gordura no sangue, o que aumenta o risco de doenças cardíacas.
Medição da pressão arterial. Muitas pessoas com Diabetes também têm pressão arterial elevada. Esta doença pode passar despercebida durante anos e causar danos muito graves ao sistema cardiovascular.
Exames renais. São análises de sangue e de urina que procuram uma proteína chamada microalbuminúria, a qual determina se os rins estão trabalhando de maneira adequada. As pessoas com Diabetes mal controlada, costumam ter problemas nos rins, por isso é importante que você fizer o exame pelo menos uma vez por ano.
Testes de vista. A Diabetes pode resultar em danos nos olhos, pelo menos uma vez por ano, visite um oftalmologista e cheque seus olhos e faça o descarte de retinopatia diabética.
Outras exames. Realizam-se no caso de que o paciente apresente problemas como:
  Adormecimento das pernas. Dores nos pés. Dores no peito. Problemas sexuais
  O post Faça Check-up com Frequência! apareceu primeiro em Seu Guia de Diabetes.
Source: https://seuguiadediabetes.com/o-check-up-isso/
0 notes
impossiblyinhuman02 · 6 years
Text
Controle o seu Diabetes Gestacional
Controle o seu Diabetes Gestacional
Controle o seu Diabetes Gestacional
Parece incrível que uma atividade física possa nos ajudar tanto em muitas fases da vida, incluindo a gravidez. Muitas mulheres desenvolvem Diabetes Gestacional, devido a diversos fatores e, para poder manter seus níveis de glicose estáveis e com isso melhorar a sua saúde e a saúde de seu bebê, o exercício programado é de grande importância.
É claro que, antes de iniciar ou continuar um programa de atividades físicas durante esta fase, é necessário contar com a aprovação de seu médico, que, depois de realizar alguns estudos, pode definir os limites saudáveis que se mantenham seguros para você e seu bebê durante este processo. Para isso, irá avaliar a sua condição física antes da gravidez, a sua alimentação e, com isso, estabelecer quais atividades são recomendados para você.
De maneira geral, diremos que para as mulheres gestantes, se recomendam exercícios que fortaleçam e tonifiquem seu tronco, costas, pelve, pernas e abdômen, pois estes ajudam no processo de parto.
Tratando-se de uma etapa tão importante em que estão em jogo a saúde de duas pessoas. Antes de fazer exercício, considera-se:
Realizar um exame médico que inclua um monitoramento electrocardiográfico, especialmente se você tem doença cardiovascular, é maior de 35 anos, ou tem elevada a pressão arterial ou o colesterol.
Mantenha uma boa comunicação com o seu médico de tal forma que, se tiver algum sintoma estranho durante a sua atividade física, você pode consultá-lo. Preste atenção em dores no peito, no pescoço, na mandíbula ou nos braços. Também preste atenção a tonturas, desmaios ou mudanças repentinas em sua respiração.
Ao iniciar uma rotina de exercício, você deve aquecer os músculos e ao terminar de executar rotinas de relaxamento. Lembre-se que os movimentos devem ser suaves para não machucar a si mesma ou ao bebê.
Preste atenção às hipoglicemias, para evitá-las é necessário que examine seus níveis de glucose antes, durante e depois do exercício.
Se você sentir-se fatigada durante a sua rotina, suspenda e retome no dia seguinte. Seu corpo é sábio e determina até onde você pode chegar, assim faça o que ele disser.
Se você tem diabetes tipo 1 e sua glicose sanguínea é de mais de 250 miligramas por decilitro, verifique se tem corpos cetônicos na urina. Não faça exercício, se os tem, já que a atividade pode aumentar o risco de sofrer cetoacidose ou coma diabético.
Preste atenção ao calçado que você usa, pois durante esta fase, os pés tendem a inchar um pouco. Inspecione seus pés diariamente sobretudo depois de fazer exercício.
  O post Controle o seu Diabetes Gestacional apareceu primeiro em Seu Guia de Diabetes.
Source: https://seuguiadediabetes.com/controle-o-seu-diabetes-gestacional/
0 notes
impossiblyinhuman02 · 6 years
Text
Efeitos colaterais dos medicamentos para o Diabetes
Efeitos colaterais dos medicamentos para o Diabetes
Efeitos colaterais dos medicamentos para o Diabetes
Na maioria dos casos, as pessoas com Diabetes tipo 2 utilizam medicamentos orais para controlar seu nível de açúcar no sangue. Estes medicamentos juntamente com um plano de alimentação saudável e uma atividade física, ajudam a manter o Diabetes sob controle.
Existem vários tipos de medicamentos disponíveis. Cada uma funciona de forma diferente. Muitas pessoas tomam dois ou três tipos de comprimidos, pois foi descoberto que, em alguns casos, a combinação de vários medicamentos dá melhores resultados, mas isso depende do paciente. Algumas pessoas tomam um medicamento que combina os dois tipos de droga em um tablet. Em alguns casos, é necessário tomar o máximo comprimidos como se administrar insulina.
O seu médico pode pedir para experimentar um tipo de pílula para determinar se dá resultado ou não. Dependendo dos resultados, pode acontecer que:
Você tenha que tomar mais quantidade do mesmo medicamento Tenha que tomar dois medicamentos diferentes Seu médico lhe prescreva outro medicamento diferente Seja necessária a administração de insulina
ATENÇÃO: SE O SEU MÉDICO TE RECEITA INSULINA, NÃO QUER DIZER QUE O SEU DIABETES ESTÁ PIORANDO.
Efeitos colaterais
Alguns pacientes ficam bastante preocupados em relação aos efeitos colaterais dos medicamentos para Diabetes. Efeito colateral é um efeito secundário causado por um medicamento. A maioria dos medicamentos traz efeitos adversos ou desconforto por sua ingestão, por exemplo, alguns medicamentos para o Diabetes podem causar náuseas ou desconforto no estômago quando uma pessoa começa a tomá-los.
Normalmente, os efeitos secundários dos medicamentos para o Diabetes não são graves e não comuns, assim que se você se sente mal em algum momento você pode falar com o seu médico a este respeito para procurar uma solução ou outra forma de tratamento.
É IMPORTANTE QUE NÃO DEIXE DE TOMAR O SEU MEDICAMENTO SEM CONSULTAR SEU MÉDICO ANTES.
Os efeitos colaterais dos medicamentos orais para o diabetes podem incluir o seguinte:
Náuseas e vômitos Diarreia Gases e sensação de inchaço Apetite diminuído Dor de cabeça e dor muscular, ou somente este último Gripe ou sintomas como constipação
  O post Efeitos colaterais dos medicamentos para o Diabetes apareceu primeiro em Seu Guia de Diabetes.
Source: https://seuguiadediabetes.com/efeitos-colaterais-dos-medicamentos-para-a-diabetes/
0 notes