Tumgik
falisboaadm · 6 months
Text
Será Nut não mais saudosa por Seb...!? Onde está a chuva? Por que não regou os céus com suas lágrimas a terra...? Já que nossos mortos estão entregues aos seus seios em consolo pela distância de sua amada...
A alegria pertence às nossas lembranças, hoje é festa... Dia de celebrar a alegria dada pelos que em nós ainda fazem morada apesar da distância física. 🧬♾️🌿
#Ciclos #Eternidade #Vida #Lembranças #Finados
0 notes
falisboaadm · 1 year
Text
Tumblr media
É preciso fazer a coisa certa sempre, ainda que ninguém esteja fazendo. O que aconteceu na Lava Jato, não foi uma farsa, um grande esquema de corrupção foi descoberto e muita gente do meio empresarial ligado a políticos poderosos estava envolvido, em um esquema que além do Brasil, afetou outros países, naquilo que se tornou o maior esquema de corrupção do mundo. Porém de lá pra cá, leis de crimes financeiros foram esvaziadas - Improbidade Administrativa -, tentativas de se criar PEC como a 5, no intuito de enfraquecer o Ministério Público e o amordaçar, foram realizadas e, Lei como a 13.869/19, foi criada para causar justamente o efeito contrário de seu nome, "Abuso de Autoridade". Não bastando agora querem a todo custo regulamentar a liberdade de expressão no Brasil, já não tendo conseguido por vias Legislativas, ainda bem - isso demonstrou alguma esperança vinda desse poder tão DEMOCRÁTICO - estão tentando no TAPETÃO, via Judiciário, usurpando competências, legislando novamente, de maneira escusa, mesmo "modus operantis" que fizeram com as condenações da Operação Lava Jato, confirmadas em 3 - três - Instâncias anteriores ao STF, por vez, devidamente representadas pela Procuradoria Geral da República, quando devido pelo Foro Privilegiado, em Instâncias Superiores - STF e STJ à dependência do cargo eletivo - e quando sem a prerrogativa e como tipificado em Constituição Federal, em Foros Regionais do prevento. Ressaltando que não foram investigações realizadas por qualquer um, nem por mãos de Partidos Políticos "A x B, ou C", mas por Agentes Federais treinados e submetidos a concurso público, centenas deles, representantes de carreira em instituições como a PF, Receita Federal, CGU, TCU, COAF ou ABIN, resultado de muito trabalho conjunto e cooperações inúmeras, muitas vezes Internacionais. Portanto não se pode falar de suspeição, se alguém é suspeito aqui no Brasil, sabe muito bem o povo brasileiro quem os são, e se diga de passagem, não sendo de hoje - todos estamos cansados de saber, que nem suspeitos são, na verdade são CULPADOS pelas mazelas da população, vindas da sujeira que fazem descaradamente com o bem público a todo tempo. E não adianta falar em 3 - Partidos Políticos - porque quase todos estão envolvidos até o pescoço.
Essa semana foi aprovado um projeto pelo então Senador Moro, para coibir atentados contra agentes da lei, representantes dos três poderes e demais órgãos envolvidos em casos contra ORCRIM, parabéns ao Senador, o projeto é válido, reconhecemos. A violência deve ser repudiada, sobre qualquer aspecto. O Brasil vem sendo tomado por vários grupos formados para dividir a nação. O que assusta é o grau de extremismo demonstrados por tais pessoas nas diversas partes e viés. Outro dia, quando apontado por exemplo grupos neonazistas no Telegram, soou estranho alegarem que as investigações não poderiam prosseguir pela proteção a Liberdade de Expressão, tendo em vista as autorizações judiciais pretéritas, para investigar inclusive políticos, em troca de mensagem utilizando aplicativos semelhantes em aparelhos da marca Blackberry, logo, tal absurdo, se torna injustificado. Pareceu mais uma cumplicidade entre os irmãos "Bolso & Lula" em defesa de tais movimentos, panos quentes, neozistas de um lado e Zé Rainha do outro, se é que vcs entendem... Isso sem contar os ataques constantes e verdadeiramente contra a Liberdade de Expressão que são sujeitados pelo próprio STF, descumprimento da ADPF 130 em plena Campanha Eleitoral Presidencial, ataques contra o Google e decisões autocráticas contra a Democracia. O fato é que o terrorismo, crimes de ódio e atentados contra a vida das pessoas não configura liberdade, pelo contrário, configura o tolhimento da vida, o grau mais nocivo contra o primeiro princípio de qualquer Constituição, o direito de viver dignamente.
Uma outra questão que continua assustando o Brasil é: "quem defenderá a população brasileira de seus maus políticos e Alto Judiciário?" Até quando conseguirão se esconder atrás de foros e privilégio$? Quando uma previsão legal gera injustiça e impunidade dos piores absurdos cometidos, será isso considerado justiça? Até quando recursos legais diversos, usados em favor de políticos e poderosos na justiça, irá contemplar prescrições dos processos?
Numa Justiça seletiva a quem pode pagar por ela, o que se vê são pioras significativas às condições de seu acesso, para aqueles que logicamente não podem pagar por ela, enquanto há rapidez para outros tantos ao solicitá-la, uma vez que possam pagar a mesma, demonstrando então sempre disposta em atender seu cliente da melhor forma possível, nem que para isso, necessite se embrenhar no lodo abrindo caminhos inusitados. Uns são submetidos à ação do tempo, prazo esse que quando deveria beneficiar, prejudica, ao ponto de muitos padecerem sem enxergar a sentença, e, quando deveria prejudicar, punindo os malvados, beneficia, ao ponto de serem livres das devidas responsabilizações pela morosidade. Ainda querem inventar um "Juiz das Garantias", para dificultar o que já não está fácil, quem dera termos uma justiça apta a receber tal Magistrado, como nos lugares que os têm e fazem-lo útil, onde o réu é julgado e sai sentenciado em menos de 48 horas pelo Juiz de Plantão, dependendo do delito. Assim não haveriam de sorte tantos recursos impedindo a justiça em meio a pilhas de processos.
7 notes · View notes
falisboaadm · 1 year
Text
Tumblr media
Gosto de análises sócioeconômicas, principalmente quando veem da razão, muitos falam que ler é mais que ler, as vezes é um ato de adoção de um determinado livro, principalmente se passamos por tal aspecto descrito.
Muito espanta a tamanha identificação contemporânea do Brasil com os aspectos relacionados no Egito, Líbano, Irã, EUA e Inglaterra dos anos 1950 a 1990. O primeiro sinal do retrocesso cultural de um país nitidamente é 1) Quando começa a querer controlar os meios de comunicação e informações com censura, isso acontece para que a população engula leias verdades. Isso vem acontecendo no Brasil desde o Governo Bolsonaro, abrindo um perigoso Estado de Exceção na Campanha Eleitoral de 2022 e culminando num novo Ministério da Verdade criado pelo Governo atual. 2) Quando um Estado Extremista reescreve a poesia, literatura ou história como o Médio Oriente o fez e a partir de então introduziu uma cadeia de crenças impostas pela Sharia. Isso foi proposto também inicialmente no Governo Bolsonaro impondo o Cristianismo nas escolas e a eliminação de disciplinas escolares ligadas a história, filosofia, sociologia e psicologia, chamando ainda a atenção para uma crescente tendência comportamental de aceitação religiosa nas pessoas ao ponto inclusive de um líder religioso essa semana comparar um ateo com uma pessoa que vive a beira do ódio ao dá-lo como exemplo a um católico que vá a igreja carregando tal sentimento, segundo o próprio Papa, melhor que não fosse a igreja e vivesse como um ateo. Dessa forma a religiosidade se transforma num sinônimo de caráter e bom coração, mas não é bem isso que presenciamos desde sempre entre guerras santas e comportamentos de não poucos de dentro das religiões. O fato é que tudo isso se resume num enorme esforço para afastar as pessoas do verdadeiro debate, a ausência dos valores verdadeiros dentro da sociedade. Deixando claro desde já que muitas vezes os que tentam justificar seus defeitos apontando os alheios na verdade só procuram se manter confortáveis em sua zona de comodismo, um erro não pode ser desculpa para impedir a evolução de ninguém.
Análise Social Profunda - Amin Maalouf / O Naufrágio das Civilizações
(...)"É bem visível o percurso histórico que levou a tais atitudes. Mas pouco se pode fazer além de temer a confiança excessiva conferida a "soma algébrica" de nossos egoísmos planetários. Trata-se aqui, à nitidamente, de um desvio rumo à irracionalidade e a um tipo de pensamento mágico, que desvela uma profunda perplexidade face à complexidade do mundo. Ao nos sentirmos incapazes de encontrar soluções adequadas, desejamos crer que elas virão de si mesmas, como por milagre, e que basta ter fé na mão invisível do Céu, ou do destino -o que não traz bons presságios, desconfio, para as décadas que virão".(p187)
Aqui na verdade o autor faz uma síntese da teoria econômica de Adam Smith, a mão que regula o mercado econômico, espantosamente frisa quão maravilhosa teoria ser tão bem disseminada nos dias.de hoje, 250 anos após sua abordagem que por sinal foi tão ridicularizada na época. É cômico ter que reconhecer como a sociedade estereliza seus gênios quando perto para depois os reconhecê-los, Enéas Carneiro que o diga...
Porém entre as críticas que também foram tragas pelo autor o que mais impressiona nem é tanto a ânsia pelo poder e controle que se dispõe no Liberalismo, mas a falta dos valores éticos que vem junto, outro ponto que os EUA teve de lidar entre a década 1980 com o fim Welfare State onde a regra no geral passa a ser o vale tudo do "poder pelo poder". Verdade que o Estado não pode atrapalhar, mas ser ético é uma questão de índole, da mesma sorte que para ser humano, não se tem necessidade de ser religioso, acredito sinceramente que em ambos os casos é questão de índole, preceitos mínimos esperado do comportamento.
O ponto X é que tanto na economia como na religião, essa mão é fictícia, entre todas as curvas há um ponto de equilíbrio entre a razão da ação e a boa fé, afina,l se não fizermos, Deus não fará e muito menos Smith. Assim como na religião o fiel faz sua parte, na ciência sócioeconômica o Estado não pode ser inerte, nem omisso e muito menos um empecilho para que a economia seja próspera e gere a estabilidade social - veja que aqui discordo em partes tendo a percepção de que somente uma economia próspera pode trazer seguridade social a ambas partes, sendo contra sindicalização obrigatória mas também reconhecendo que o Fundo de Garantia e Seguro Desemprego são garantias necessárias ao trabalhador. O Estado tem função justa para garantir serviços mínimos como saúde, educação, estabilidade jurídica e sobre tudo direitos e deveres iguais - nas questões cívicas - e equitativas - nas questões tributárias. Entre outras palavras o fluxo de capital e investimentos deve ser livre e não predatório, porque quando as pessoas são postas em última hipótese, roda a cadeia produtiva também é posta em última hipótese, a produção só existe porque há também a demanda, não podemos esquecer de que por mais tecnológica que possa ser uma sociedade, máquinas, programas de computadores e robótica não consomem, logo, tudo é produzido para o bem estar das pessoas e não da rainha. Como seria uma sociedade sem pessoas? Nem sequer existiria.
(...)"Se as disparidades de nossos dias são tão preocupantes, não é porque elas arriscam produzir rebeliões planetárias. É porque o desaparecimento da bússola moral que representa o princípio de igualdade contribui, em cada um de nossos países, e para a humanidade inteira, à desagregação do tecido social.
Essa constatação parece evidente para os que seguem, dia após dia, a marcha do mundo, mesmo que não seja fácil apoiá-la com argumentos probatórios. Como provar que, em tempos nos quais o enriquecimento escandaloso fascina e faz sonhar, é inevitável que a corrupção se propague nas classes dirigentes e no conjunto da sociedade? Que quando o egoísmo dos indivíduos e dos clãs é justificado, legitimado ou até considerado como um instrumento da Providência, os laços de solidariedade entre os diferentes componentes da população se tensionam? Que quando os "ricos e os célebres". mesmo aqueles que são bandidos, são erguidos como modelos, é toda a escala de valores que se vê desacreditada?"
Veja que isso põe em Xeque toda e qualquer escala de valores de uma sociedade e o objeto de desejo já não é encontrado no ser e seus esforços, e sim no se dar bem a qualquer custo fruto do 'poder pelo poder". Logo, que mérito haverá nas conquistas pelos esforços? Qual criança crescerá num sonho de dignidade dentro de tal sociedade corrompida? É psicológico e sociológico, o efeito é manada. Não se alcançará outro resultado por tal via de regra no jogo.
Agora, essa parte que virá por último é fantástica, retrata um conto de "La Fontaine", e isso sem dúvida é digno de uma extensa reflexão em nossas vidas e perante o mundo que queremos construir hoje, no presente, com a soma dos nossos esforços.
(...)"La Fontaine ilustrou, em A cigarra e a formiga, o que era a moral de seu tempo e que parecia ter uma qualidade universal e perpétua: o trabalho minucioso, aplicado, diário, era um valor seguro, no qual a cigarra deveria ter se inspirado em vez e cantar "todo o verão".(p189)
Na fabula, a formiga tinha o papel heroico. Sua assiduidade no trabalho, ao longo da estação, lhe acarretava a aprovação de todos punha os galhofeiros do seu lado: "Você canta? Ah, que maravilha!, zomba a formiga. Então, dance agora!". A cigarra estava, digamos na lama. Em nossos dias, o que se ve é o inverso: as formigas são ridicularizadas e desdenhadas. Os jovens que vitam seus pais danda duro toda a vida, de manhã à noite - sem nunca chegar a uma estabilidade material nem integrar a classe média, e menos ainda sair do anonimato - sentem por eles mais pena que estima. Nada os incentiva a seguir seus exemplos. Ao contrário, incita-os a afastar-se deles. Preferem imitar aqueles que "venceram", os que enriqueceram, mesmo por meio de negociatas ou sordidas operações. Querem ganhar, não importando por que meios, seus quinze minutos ou paraíso da notoriedade.
Nunca é demais dizer que tipo de perturbações pode provocar entre uma população, a inversão de modelos, quando se passa a admirar o que antes era julgado censurável, e a desprezar o que era considerado exemplar. Seriam realmente necessárias longas demonstrações para compreender que um bairro onde traficantes são mais admirados que professores se torna um foco de decomposição social? Quando uma sociedade inteira se encontra em estados de espírito como esses, e quando as atividades financeiramente lucrativas são mais valorizadas que as socialmente úteis, as consequências, devastadoras, são impossíveis de controlar. E o comportamento do cidadão, em seu conjunto, é afetado..."(p190)
0 notes
falisboaadm · 1 year
Text
Vou ficar calado que é pra não contrariar... 🤐
0 notes
falisboaadm · 1 year
Text
Exatamente isso. Agora, francamente falando, estou certo de que quem deveras necessite se afastar seja o próprio Lula.
0 notes
falisboaadm · 1 year
Text
Quando se chama atenção para os absurdos do extremismo político ou religioso, não é exagero ou vertigem de algum sensacionalismo. Há muito tempo que a humanidade vem se destruindo em nome de divisões criadas para afastar o homem de sua razão, valores e do respeito pela vida, sempre motivado pela mesma ambição do poder e do controle das massas. ,"Cristãos X Mulçumanos", "Esquerda X Direita", "Liberais X Socialistas", como se numa destruição houvesse vencedor ou busca pelo fim do conflito, mas não há, e no fim fazem sempre outra disputa para que a conta seja paga por aqueles que não desejam lutar e nem sequer se conhecem, ou quando se odeiam, é porque antes foi construído pelo sistema um sentimento de ódio contra as minorias, geralmente, criadas justamente pelo próprio sistema para que posteriormente possam ser odiadas como pretexto, um adestramento sentimental, fomentado de pouco a pouco, com invenções e narrativas tão estúpidas como o verdadeiro motivo. Não existem minorias, existem pessoas sendo segregadas, mas que são simplesmente pessoas. E isso é facilmente provado, basta verificar as origens dos povos desde os "Homens Indo-Europeus": Judeus, Árabes, Bárbaros, Germânicos, Francos, Ânglos, Saxônicos, Visigogos etc... etc.... etc....
Mas assim caminha a humanidade, acaba a disputa religiosa que culmina à "I Guerra Mundial em 1915", começa a Opressão do "Holodomor 1933", acaba a "II Guerra Mundial 1945", onde se por um lado existiram as atrocidades assustadoras de Hitler, posteriormente, a onda de calor e destruição causada pelos "Aliados" em ataques aéreos simultâneos onde mais de 4 mil toneladas de bombas são despejadas em Dresden, Colônia, Hamburgo e bombas atômicas são lançadas a Hiroshima e Nagasaki, também não deixa nem um pouco a desejar em matéria de horror. Acaba a "II Guerra Mundial e começa a "Guerra Fria 1947 - 1991", onde se combate o mal imposto impiedosamente pelo regime absurdo das URSS se demonstra completamente contrário a utopia que o levou ao Poder, acabando por fuminar ocupações permanentes injustificadas de quem o combateu, como o "Controle do Canal de Suez, onde a insatisfação nacionalista levaria a revolução de 1952 no Egito; ou ainda a crise petrolífera mundial que acabou justificando a queda do Lider Mossadegh no Irã após "Operação Ajax", engenhada pelas agências de inteligência do Reino Unido e Estados Unidos sob o nome de Projeto TPAJAX - Winston Churchill e Diwght D. Eisenhower - sendo uma batalha não contra o mal, mas pela prosperidade econômica dos próprios.
E assim segue a "roda da vida - ou da destruição por melhor dizer - justificando seus genocídios em nome da luta - duma CAUSA - onde vale qualquer coisa, desde extermínio de Intelectuais e Ativistas na Indonésia - 1965 - onde meio milhão de pessoas foram mortas a mais golpes de governo, como no Chile, com a ditadura Pinochet -1973 - onde após dar forma a Reforma Agrária e iniciada a estatização de mineradoras de cobre, bancos e empresas estrangeiras o presidente eleito, para isso, Salvador Allende, foi derrubado com o apoio Norte Americano.
Não é o caso de apoiar absurdos como a destruição de décadas de pesquisas e extorsões como ás realizadas pelo "MST e José Rainha", porém a reforma agrária é necessária dentro dos parâmetros legais, tudo deve ser negociado. Assim como também não é o caso de não haver a necessidade da modernização econômica num modelo de fluxo de capital livre, o Brasil parou na década de 1980, as privatizações precisam acontecer, porém sem monopólio. Privatizações devem ser abertas, onde o controle seja transferido para iniciativa privada, porém sem que haja concentração nas mãos daqueles que já se apropriaram e que a muito tempo vem espoliando-as, esses, assim como José Rainha, deveriam ser investigados e impedidos inclusive de participarem de tais processos e movimentos de renovação econômica e social, que deve ser aberto para todo brasileiro que queira e possa investir ou tenha perfil social para participar, ainda que em pequenas cotas de ações ordinárias. O "Marco do Saneamento" por exemplo, é muito importante, doenças são alastradas pela falta do saneamento, isso afeta tanto a saúde e vida das pessoas quantos os gastos com Saúde Pública, porém que seja aberto as concessões a centenas de empresas, não somente a 27 como faz a natureza estatal. Hoje as maiores são Sabesp, de São Paulo, Copasa, de Minas Gerais, e Sanepar, do Paraná com uma arrecadação bilionária cada uma maior que a outra, sem concorrentes e ainda utilizando um bem comum da humanidade, que é a água. Há custos? Sim, toda empresa tem, porém em comparação com a realidade de todas as empresas comuns no Brasil, quem não queria um negócio desses? Logicamente estou contendas área que alegam dar prejuízo, porém é possível se fazer média e oferecer uma realidade econômica para quenas pessoas mudem sua própria realidade, isso é outro assunto, assim como o Marco do Saneamento, mas francamente, falta interesse e sinceridade para tratar de ambos os assuntos abordados humildemente aqui.
O fato é que todo movimento de extremismo, seja "religioso ou político", "de Direita ou de Esquerda", busca apenas dividir a população com pautas frívolas e sem relevância alguma e que nunca trazem a solução, ou ainda sequer trazem o verdadeiro problema social para o debate honesto e franco, e por fim, só enfraquecem os já enfraquecidos, nós do povo.
Quem mata mais, Esquerda ou Direita? Diria que ricos matam pobres para escravizar pelo medo ou terror e também matam os menos ricos para usar seus patrimônios como reserva assim que acabam os pobres. No fim são pessoas normais como eu e você morrendo para que eles permaneçam bem, mantendo seus padrões de vida e monopolizando o poder em prol dos seus próprios interesses. Se por um lado temos os absurdos da Guerra do Vetnã e o Massacre em Camboja do Ditador Pol Pot, pelo outro lado sempre temos Guerras como a da Coreia e a do Afeganistão. E dentro disso tudo temos duas semelhanças, "as características de quem sempre morre e as características de quem continua matando e fazendo do mundo uma grande lixeira em meio a confusão que nos tiram o foco da verdadeira luta". Mas esses últimos sempre ganham, até mesmo quando perdem, ganham na reconstrução por serem donos das Empreiteiras de Engenharia, por se apropriarem indebtamente das Estatais, por fabricarem e venderem as armas e tecnologias que matam o povo, que por sua vez, nem precisa falar, sempre perdem. E no fim, nós e nossas famílias não passamos de um negócio, gado... Mas os opressores jamais seriam tão fortes sem a cooperação daqueles de entre nós que os ajudam! E o problema é que nem sequer temos um movimento legítimo, apartidário, pois essa esquerda como mostra a própria história não existe, tudo favorece a eles, os donos do jogo. Somos vendidos junto aos nossos sonhos a um preço de GADO.
#NemDireitaNemEsquerdaOCaminhoÉEmFrente
#SóExisteUmaRaçaHumana
#ReageBrasil
#LeisParaTodos
#EstadoDeDireito
#JustiçaSocial
#NãoAcrediteEmMimPesquiseVocêMesmo
#Pesquise
#ALutaÉApartidária
#OMomentoÉDeUniãoEntreOsPovos
#HeródotoVive
Algumas Fontes Rápidas para pesquisa:
MAALOUF, Amin; O Náufrago das Civilizações - Editora Vestígio - São Paulo 2022. Tradução de Arnaldo Bloch
Bombardeio incendiário de Dresden 1945 (A Capital Saxônica do Mundo / Vale do Elba - Alemanha. Daqui saíram os Ânglos e os Saxões/EUA Reino Unido)
https://www.bbc.com/portuguese/geral-51486829
https://www.historiadaditadura.com.br/post/narrativasdadestruicaoasmemoriasdosbombardeiosdedresden
Bombas Atômicas de Hiroshima e Nagasaki - 1945
https://brasilescola.uol.com.br/historiag/bombas-atomicas-hiroshima-nagasaki.htm
https://www.al.sp.gov.br/noticia/?id=282187
Holodomor 1932 - 1933
https://mundoeducacao.uol.com.br/amp/historiageral/holodomor.htm
https://brasilescola.uol.com.br/amp/o-que-e/historia/o-que-e-holodomor.htm
Guerra Fria 1947 - 1991
https://brasilescola.uol.com.br/amp/historiag/guerra-fria.htm
Macartismo e Seus Excessos em Nome do Anticomunismo 1950
https://brasilescola.uol.com.br/amp/historia-da-america/macartismo.htm
https://aventurasnahistoria.uol.com.br/noticias/reportagem/historia-joseph-mccarthy-cacador-comunistas.phtml
https://www.todamateria.com.br/macartismo/
https://educacao.uol.com.br/biografias/joseph-raymond-mccarthy.htm
Revolução Egípcia, Uma Batalha pelo Controle do Canal de Suez 1952
https://diplomatique.org.br/o-nasserismo-na-historia-do-egito/
https://operamundi.uol.com.br/hoje-na-historia/5214/hoje-na-historia-1952-revolucao-derruba-rei-do-egito-e-proclama-republica
Operação Ajax – Guerra Pelo Petróleo Iraniano 1953
https://operamundi.uol.com.br/hoje-na-historia/5657/hoje-na-historia-1953-golpe-no-ira-depoe-mossadegh
https://www.brasildefato.com.br/2020/01/14/petroleo-iraniano-ja-motivou-golpe-de-estado-orquestrado-pelos-eua
Guerra da Coreia 1950 - 1953
https://brasilescola.uol.com.br/historiag/guerra-coreia.htm
Revolução Húngara e a Luta Contra Os Soviéticos e; Terror na Hungria - 1956 / 1945
https://m.historiadomundo.com.br/amp/idade-contemporanea/revolucao-hungara-e-a-luta-contra-os-sovieticos.htm
https://www.360meridianos.com/dica/casa-do-terror-em-budapeste/amp
https://viagemempauta.com.br/2014/07/20/casa-do-terror-e-viagem-cenografica-pela-historia-recente-da-hungria/?amp
Genocídio de Professores, Intelectuais, Políticos e Sindicalistas na Indonésia em nome do Anticomunismo 1965
https://www.bbc.com/portuguese/internacional-36853914
https://www.brasildefato.com.br/2020/12/02/escritor-relembra-massacre-de-1-milhao-de-comunistas-e-simpatizantes-na-indonesia
Primavera de Praga -1968
A Primavera de Praga foi um evento ocorrido na Tchecoslováquia, em 1968, no qual a população saiu às ruas exigindo reformas liberalizantes.
https://brasilescola.uol.com.br/amp/historiag/primavera-praga.htm
https://m.historiadomundo.com.br/amp/idade-contemporanea/primavera-praga.htm
Ditadura Chilena Augusto Pinochet - 1973
https://brasilescola.uol.com.br/historia-da-america/augusto-pinochet-ditadura-chilena.htm
https://mundoeducacao.uol.com.br/historia-america/ditadura-militar-chilena.htm
Guerra do Vietnã 1955 - 1975
https://brasilescola.uol.com.br/o-que-e/historia/o-que-foi-a-guerra-vietna.htm
O Massacre de Camboja pelo Ditador Comunista Pol Pot 1975 -1979
https://brasilescola.uol.com.br/o-que-e/historia/o-que-foi-genocidio-cambojano.htm
https://mundoeducacao.uol.com.br/historiageral/genocidio-cambojano.htm
https://www.historiadomundo.com.br/idade-contemporanea/genocidio-cambojano.htm
Primeira Guerras do Afeganistão 1979 - 1989 (Daqui começa realmente a base pra aquilo que no futuro do pós guerra, que o EUA financiou, treinou e conquistou a vitória, se tornasse os Ataques Terroristas que atingiu as Torres Gêmeas do World Trace Center, entre outros vários pelo mundo)
https://brasilescola.uol.com.br/guerras/guerra-afeganistao.htm
https://www.todamateria.com.br/guerra-do-afeganistao/
https://mundoeducacao.uol.com.br/historiageral/guerra-afeganistao-1979.htm
Segunda Guerras do Afeganistão 2001
https://fr.wikipedia.org/wiki/Attentats_du_11_septembre_2001
https://www.bbc.com/portuguese/internacional-55351015
https://brasilescola.uol.com.br/guerras/guerra-afeganistao.htm
https://www.historiadomundo.com.br/idade-contemporanea/guerra-do-afeganistao-de-2001.htm
Marco do Saneamento
https://www.bnamericas.com/pt/analise/tres-principais-empresas-de-saneamento-do-brasil-elevam-planos-de-investimento-para-r-46-bi#:~:text=As%20maiores%20empresas%20de%20saneamento,%24%208%2C6%20bilh%C3%B5es).
Povos Indo-Europeus
https://brasilescola.uol.com.br/historiag/povos-indo-europeus.htm
Origens dos Povos Israelitas e Árabes
A origem dos judeus é tradicionalmente datada para aproximadamente 2 000 a. C. na Mesopotamia, quando a destruição de Ur e da Caldeia forçou a população a imigrar para outros lugares. A familia de Abraão estava entre aqueles que estavam imigrando para a Assíria Abraão é considerado o fundador do judaísmo.
https://diplomatique.org.br/como-surgiu-o-povo-judeu-2/
https://blogdoenem.com.br/civilizacao-hebraica-judeus-historia-enem/
Origens dos Povos Germânicos
https://brasilescola.uol.com.br/historiag/os-barbaros.htm
https://brasilescola.uol.com.br/historiag/invasoes-barbaras.htm?_gl=1*vajasy*_ga*WmlkSXFtUWwweFAwX1lrWUVkWDA4YXNhRjVoRzZQUnlvcjNxbzlrY3pKT1Yzd0wxX252RW0zUmRyZjB5UEhZTA
https://www.todamateria.com.br/povos-germanicos/
https://www.preparaenem.com/amp/historia/germanos.htm
Origens dos Saxões
https://www.infoescola.com/povos-germanicos/saxoes/
Rio Elba – Etimologia
Aparece pela primeira vez em latim como Albis, o nome Elba significa “rio” ou “leito” e nada mais é do que a versão antiga do alemã da palavra albiz encontrada noutras partes germânicas, cf. Em língua nórdica antiga o nome para rio é Elfr, sueco älv “rio”, inglês antigo Ielf nome do rio, e do Médio Baixo alemão elve “leito”.
O rio Elba (em alemão: Elbe, em tcheco/checo: Labe, em polonês/polaco: Łobjo), é um rio da Europa central que nasce na República Checa a 1386 m de altitude e que, dirigindo-se no sentido noroeste, deságua no mar do Norte, em Cuxhaven, na Alemanha, percorrendo uma extensão total de 1 165 km. É o 12º rio mais longo da Europa, estando entre os 130 rios mais longos do mundo. Seu território de drenagem é de 148 000 km².
O Elba marcou, durante a divisão da Alemanha até 1990, a divisa entre os dois estados alemães. Apesar de grande poluição por metais pesados e efluentes químicos na década de 1990, hoje se considera um rio bastante natural, particularmente nas suas alturas médias, considerando-se que é um rio da Europa Central.
Alto Elba
O rio Elba nasce nas montanhas Krkonoše (Riesengebirge) e percorre a região Norte da República Checa em direcção ao Sul. Perto da cidade de Pardubice, vira a Oeste e pouco depois a Noroeste, que depois é sua direcção principal, com poucas excepções. Perto da cidade de Mělník, o rio afluente mais longo e de maior caudal, o Moldava, deságua no rio Elba, do lado esquerdo. Perto de Litoměřice, o rio se dirige ao Norte e, depois de passar pela cidade de Děčín, sai da República Checa. A parte alemã do alto Elba é muito pequena: depois de passar por Dresden, a declividade diminui e, perto de Riesa ou Torgau, o rio passa em suas altitudes médias.
Médio Elba
O rio nas suas alturas médias continua a percorrer em direcção Noroeste, passando por Magdeburgo, onde vira a Norte. Depois de se unir com o rio Havel, o rio afluente mais longo do lado direito, o rio passa a continuar a Noroeste. Pouco antes de atingir Hamburgo, o rio passa em baixas altitudes.
Baixo Elba
Em Hamburgo, o rio forma um delta interior, separando-se nos Elba do Norte e Elba do Sul, para um trecho de uns 15 km. Neste trecho fica o porto de Hamburgo, o maior da Alemanha. Embora o mar do Norte ainda fique a 100 km, esta região tem grande influência marítima – já se podem perceber as forças da maré, por exemplo. Depois do delta interior, os dois braços se reúnem e o rio passa em uma grande foz, cuja abertura, entre Cuxhaven e Dithmarschen, é de 15 km.
#ADivisãoNosEnfraqueceEFavoreceOOpressor
#OOpreasorJamaisSeriaTãoForteSemAlgunsCooperadoresEntreNós
#NemDireitaNemEsquerdaOCaminhoÉEmFrente
#ReageBrasil
#SomosTodosSeresHumanosEssaÉARaça
#AHistóriaNãoMente
#Heródoto
Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media
0 notes
falisboaadm · 1 year
Text
É preciso perceber que o discurso de extremos só nos causa prejuízo como nação. Fomentar ódio na verdade só distrai a maioria da massa revoltada por sua própria condição que acaba por extravasar perdendo mais ainda, enquanto o debate que soluciona o problema é deixado de lado. Não importa se "A, B ou C", a sociedade precisa se mobilizar para coisas boas e combater o que não acrescenta em nada. Não existe direita, esquerda ou qualquer fundamentalismo barato, isso só nos divide e fortalece o invasor, o que sempre existirá é um caminho a ser percorrido à frente, sempre à frente: "Olhar pra trás só se for pra aprender com nossas experiências, sejam estas boas ou ruins sempre nos trará uma lição".
#ReageBrasil
#BrasilNaçãoForteEIndependenteJá
#SomosOBrasilDoPresente
#NãoTenhaPartidoTenhaConsciência
Tumblr media
0 notes
falisboaadm · 1 year
Text
É impressionante ouvir e ver tanta gente apoiar certas políticas demagogas que já causaram tanta dor e sofrimento no mundo. Em especial solidarizado com o sofrimento da Ucrânia que mais uma vez é posta a prova, se não bastasse primeiro o leninismo que figurou o Holodomor Soviético de Stalin onde mais de 13 milhões morreram pela fome, agora é a Rússia.
Coisas como o Holodomor Soviético acontece com todo governo que não gerar riqueza por desconhecer os requisitos mínimos da manutenção da vida e independência do indivíduo: necessidade de subsistência, custos de produção e manutenção, demanda, condições ambientais, direitos de propriedade e margem de lucro. Coisa do chamado Capitalismo tão criticado, mas que é próspero e objeto de imenso desejo por todos aqueles que conseguem fugir do Socialismo, desde sempre.
Analisando a história tão minuciosamente fica fácil imaginar o desespero atual da Ucrânia, até poucos meses atrás próspera, liberal e soberana, livre de tais pesadelos, desde 16 de Julho de 1990, quando proclamada a República Ucraniana, que agora, novamente, se encontra devastada pelo terror do Holodomor Russo Moderno. Não se trata somente da Península da Crimeia, mas da liberdade de toda uma nação, logo depois quem sabe o mundo. A Finlândia por sua vez aderiu oficialmente à OTAN e a Suécia busca apressadamente sua permissão de entrada para assim também se precaver do horror, todos se encontram temerosos naquela região, não para menos. Enquanto por aqui, na América do Sul, líderes se aproximam de ditadores simpáticos a tamanhos absurdos russos e, populações se equivocam no pensamento de estarem distantes disso tudo, mas não estão, a cada dia fica mais claro.
Não acredito que o Capitalismo seja uma utopia, está bem longe disso ou de qualquer paraíso, porém, justiça seja feita, pior do que a URSS impôs à Ucrânia de 1933, à Hungria de 1956, à a Tchecoslováquia 1968 ou aos intelectuais de Camboja na Indochina entre outros países como Cazaquistão, Uzbequistão, Quirquistão, Tadjikistão, Turcomenistão, Afeganistão sempre demonstrando seu poder autoritário, nocivo, intolerante e intransigente, em todo ou qualquer lugar que passou, devastando tudo, como uma nuvem de gafanhotos... o capitalismo não consegue ser pior. Num breve resumo, quem teme a Alemanha Nazista de 1942 - 1945, deveria conhecer bem a verdadeira face do Comunismo Social e jamais se esquecer, faz bem temer qualquer extremo, pois tanto o comunismo stalinista do holodomor, o holocausto nazista e os fundamentalismos radicais religiosos cristãos e mulçumanos, deveriam ser profundamente estudados, para que jamais se repitam em belas vestimentas de mentiras, evitando muitas catástrofes, como por exemplo essa barbárie atual na Ucrânia, assistida pelo mundo em estado inerte e normalizado, como meros telespectadores, diante de suas TVs, assim, como anestesiados e incapazes de se comover com o sofrimento de seu semelhante.
Evitaria também alternancias estúpidas de poder como as que temos visto no Brasil entre dois extremos que se parecem tanto em irracionalidade e caráter. Evitaria a corrupção e que projetos de renovação na área da educação com integração de ciências da computação e aperfeiçoamento para o mercado de trabalho fossem rejeitados enquanto assistimos os altos índices de desemprego e demissões em massa no mundo. Evitaria que um país fosse atrasado na década de 80, vivendo com 16% da população sem água tratada encanada e 44% da população sem acesso a saneamento básico e tratamento de dejetos enquanto epidemias, pandemias e doenças se alastram das mais diversas formas. Evitaria que religiosos incentivassem a superpopulação do mundo em face da incapacidade de produção de alimentos, se posicionando contra o controle de nascituro como agentes da multiplicação do sofrimento e da miséria.
A pobreza sempre foi um grande negócio, serve para manutenção do voto cego do simples, controlado pela barriga de programas sociais que não progridem gradativamente até oferecer a independência do cidadão e ainda o força a falta da educação de qualidade, antes disso, prefere o doutrinar pelo medo e obediência. Afinal, não é bom negócio pra quem vive da miséria e do medo acabar com os mesmos. Não se trata de nada além de não ter a mínima intenção de oferecer a dignidade e boa educação, mesmo falta disso custe a estagnação: "Sempre foi sobre isso, dominar pela força aquele que não tem chances alguma".
#NemEsquerdaNemDireitaOCaminhoÉEmFrente
Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media
0 notes
falisboaadm · 1 year
Text
Esse é Aldo Moro, coincidentemente ou não, um professor de Direito Penal, Parlamentar, Primeiro Ministro e adepto das ideias racionais que equilibravam o viés de direita à qual ele pertencia, ao viés de esquerda representado por um parceiro intelectual e Secretário Geral do Partido Comunista Italiano - o partido mais influente do Ocidente até meados de 90 - chamado Eurico Berlinguer que também defendia a liberdade de expressão e racionalidade, bem diferente do que pregava a União Soviética na época. Ambos buscavam o Centro num bom senso comum, um ponto racional de equilíbrio.
O que Aldo Moro desconhecia, era a capacidade de avareza humana, duma classe que se vale dos favores do Estado para bancarem seu luxo e, que não querem abrir mão em hipótese alguma de suas mordomias às custas dos impostos e facilidades das verbas saqueadas nas Empresas Estatais. Capazes de levar toda uma sociedade ao atraso social, por interesses pífios e mesquinhos, os quais motivaram o tolhimento de sua vida, ceifada covardemente após ser sequestrado e mantido 55 dias num cativeiro. Um crime bárbaro até hoje sem esclarecimento por parte das autoridades italianas. Aldo Moro foi encontrado no porta-malas de um carro no Estado da Santa Sé - Roma - no dia 09 de maio de 1978.
Não deixem que os bons paguem pelo maus, o preço de nossa liberdade, como disse Orwell, é nossa vigilância, incansavelmente.
#ReageBrasil
#NemEsquerdaNemDireita
#OCaminhoÉEmFrente
Tumblr media
0 notes
falisboaadm · 1 year
Text
Particularmente admiro cada dia mais, todos dois. Ainda bem que pessoas de luz se reconhecem e estão sempre juntas, porque escolher entre um dos dois, para mim, séria uma tarefa um tanto que penosa.
Nosso lugar é no 1° Mundo 👏👏👏👊🌿🔺🇧🇷
Tumblr media
0 notes
falisboaadm · 1 year
Text
Tumblr media
No dia que a miséria e a pobreza deixar de ser um grande e lucrativo negócio as forças talvez sejam bem direcionadas .... Até lá, quanto mais houver pobreza, maior será a verba social que nunca chega ao seu destino e invés disso é utilizada para bancar o luxo de quem a causa.
Entenda, algumas pessoas que são eleitas pelo pobre e sua simplicidade jamais os permitirão saírem da pobreza. Precisaremos romper isso na força de vontade e união.
(Flávio Antonio Lima Lisbôa)
0 notes
falisboaadm · 1 year
Text
Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media
Romeu Zema anuncia nova era do Vale do Lítio. Governador anuncia 1 Bilhão em investimentos essa semana em Itinga/Vale do Jequitinhonha.
#ComZemaMinasSegueAvançando
https://www.agenciaminas.mg.gov.br/noticia/governador-acompanha-lancamento-de-programas-de-inclusao-social-no-vale-do-jequitinhonha
0 notes
falisboaadm · 1 year
Text
Feliz aniversário Galão, você é nosso time do coração, ganhando ou perdendo estaremos com você indo de encontro aos ventos em nossa Nau 🐓🖤🤍
Comemoração do aniversário de 115 anos em frente à sede do Clube Atlético Mineiro.
Torcedores celebraram o aniversário de 115 anos do Atlético em frente à sede alvinegra, que fica localizada no bairro de Lourdes, em Belo Horizonte
0 notes
falisboaadm · 1 year
Text
Comandante do Exército, visando mais de 200 mil na ativa, determina foco na contrainteligência e segurança dos militares - Revista Sociedade Militar
Um posicionamento esperançoso ao Povo Brasileiro dado pelo General Tomás Miné. Demonstra um compromisso com a Instituição Militar que é fundamental na defesa do território do Brasil. Como brasileiro vínhamos observando apreensivos um desvio perigoso às Forças Armadas em três aspectos: 1) A falta de investimentos e tecnologia em meio a pesquisas biológicas, atômicas e de AI. 2) O desvio de finalidade por parte dos integrantes que começaram ocupar projeções públicas que nada competem com a formação militar, porém com a vaidade particular de oportunidades na vida pública ministerial e eletiva que é partidária em geral e portanto dotada de viés, não incondicional à natureza da Missão Institucional que promoveu sua imagem. 3) Um complexo de submissão a potências estrangeiras que não contribuem em nada ao desenvolvimento interno do Brasil, seja em qual aspecto for. Lembrando que nossas Instituições no geral devem pertencer a independência de sua Missão, não ao governo "A ou B", tendo dentro disso sempre o compromisso de juntas e integradas entre si, prestarem sim, um ótimo serviço à soberania do Brasil.
Parabéns portanto pela postura General Tomás Miné. Nós brasileiros conscientes reconhecemos sua razão e mais que isso, agradecemos por sua missão com a pátria. Que seus passos sejam iluminados pelo universo! #Brasil
0 notes
falisboaadm · 1 year
Text
Ex-integrante de facção foi jurado de morte e revelou plano de ataque contra Moro a Ministério Público | Jovem Pan
No fim, temos mais um absurdo na fala do Presidente Lula, porque se o plano de sequestro orquestrado pelos intégrantes do PCC contra o Senador Sérgio Moro, sua família e outros funcionários Públicos foi uma farsa, toda a inteligência da Polícia Federal, Ministério Público e demais órgãos da polícia executiva e judiciária estão envolvidos nessa farsa.
Tendo nós então mais um absurdo constitucional, sendo verdade ou mentira, porque se mentira há um complô como sempre contra os inocentes e sendo verdade como foi a Operação Lava-jato, temos então outra falsa provinda duma narrativa perigosa, só que mais uma vez por parte do Lula, que de inocente nunca teve nada, que se diga de passagem. Agora, o que não se pode de forma alguma é relativizar coisas e falas tão graves e irresponsáveis com consequências de dimensões tão vastas, tanto às instituições quanto na vida das pessoas a mercê das ORCRIM.
#TomePosturaPresidenteLula
#MaisUmPapelDeplorável
#EstadoDeDireitoÉCoisaSéria
0 notes
falisboaadm · 1 year
Text
PF faz operação contra plano para matar servidores e autoridades; Moro era alvo | O TEMPO
Terror o Brasil, crime organizado volta a querer reinar. Porém esbarraram no serviço de inteligência da Polícia Federal integrado as demais.
#ACasaDoPCCCaiu
#EstamosComMoro
#AindaSomosTodosLavaJato
0 notes
falisboaadm · 1 year
Text
Tumblr media
Esse é Daniel Sucupira, está atualmente Prefeito de Teófilo Otoni - MG, cidade de aproximadamente 140 mil habitantes no Nordeste de Minas Gerais, Vale do Mucuri. Daniel Sucupira é do PT, defende o amor, o progressismo e liberdades igualitárias sociais. Porém recentemente se reuniu com secretários, Polícia Militar e empresas de comunicação local para discutir uma "medida administra que versa sobre os direitos coletivos", datada de 1980, visando assim restringir o funcionamento do comércio teofilotonense de entretenimento noturno e alimentação - já que um está diretamente ligado ao outro - após 01:00hs da madrugada. Alegando para isso, quesito de segurança pública coibitiva de violência e tráfico de entorpecentes. Observa-se que na mente deles a cidade inteira se transformou numa pingueira de drogas e violência, onde há necessidade de restringir as liberdades de quem frequenta à noite ou dela tira seu sustento junto as suas famílias, para assim resguardar o bem social. Pelo contrário, seria menos racional combater a mancha criminal onde ocorrem as reincidências delituosas reforçando o policiamento e serviços de inteligência.
Essas são as posturas de quem tanto fala da democracia demagogicamente em palanque e depois decide sobre a vida de toda uma população sem antes à convidar para debate público ou mensurar o impacto econômico de tais medidas na comunidade. São pessoas que de pouco a pouco vem tolhendo nossas liberdades no Brasil e impondo políticas arbitrarias sobre o direito inviolável e inclusive rasgando a própria "Constituição Federal de 1988" que de maneira participativa junto ao povo fora devidamente aprovada em Oitivas e Assembleia Constituinte.
#DigamNãoAgoraAntesQueSejaTardePoderFalar
#ForaBolsopetismoJá
#EstadoDeDireito
1 note · View note