Tumgik
eu-sinto-mt-blues · 11 months
Text
Tumblr media
textos para tocar cicatrizes 🫀
711 notes · View notes
eu-sinto-mt-blues · 11 months
Text
“Minha queridissima CeCe, por favor, nunca se esqueça de que o sol se levanta e se põe com o seu sorriso. Pelo menos para mim. Você é a única coisa nesse mundo que merece minha devoção.”
📖 Os sete maridos de Evelyn Hugo - Taylor Jenkins Reid
35 notes · View notes
eu-sinto-mt-blues · 11 months
Text
“Às vezes a realidade desaba sobre nós. Mas às vezes se põe a esperar pacientemente até a gente gastar todas as energias e não ter mais forças para negá-la.”
— Os sete maridos de Evelyn Hugo.
27 notes · View notes
eu-sinto-mt-blues · 1 year
Text
O amor é perecível, um vácuo, uma queda no abismo.
390 notes · View notes
eu-sinto-mt-blues · 2 years
Text
se você sofre, eu sofro, se você chora, eu choro, se você pula, eu pulo.
- the red bow
1 note · View note
eu-sinto-mt-blues · 2 years
Text
“aceite que tudo o que está acontecendo na sua vida é um presente e não se culpe por estar sendo feliz” foi o que eu ouvi certa vez e desde então estou tentando não me sabotar ou sabotar o amor. eu sei que é difícil ser feliz assim, sem culpa, porque somos ensinados que às vezes só faz sentido se for pelo sofrimento. mas também há amor na paz, na alegria e na tranquilidade. também há amor no sossego, na calma e no sentimento de “finalmente encontrei alguém com quem posso compartilhar a minha vida sem a sensação de que isso está me consumindo”. não precisa consumir. precisa ser bom. e espero que esteja sendo pra você.
530 notes · View notes
eu-sinto-mt-blues · 2 years
Text
eu sinto tanto medo que amar parece errado.
5 notes · View notes
eu-sinto-mt-blues · 3 years
Text
“As pessoas, pensei, queriam segurança. Não suportavam a ideia de que a morte fosse um grande e escuro nada, não suportavam a ideia de que seus entes queridos pudessem deixar de existir e nem mesmo conseguiam imaginar essa não existência. Por fim, concluí que as pessoas acreditavam na vida após a morte porque não suportavam a alternativa.”
— John Green; Quem é Você, Alasca?
176 notes · View notes
eu-sinto-mt-blues · 3 years
Text
Tumblr media
do livro: “todas as coisas que eu te escreveria se pudesse”
1K notes · View notes
eu-sinto-mt-blues · 3 years
Photo
Tumblr media
O Christopher Nolan é tão perspicaz… Filme: O Grande Truque (2006) Gênero: Mistério/Ficção científica Direção: Christopher Nolan . Sinopse: Século XIX, Londres. Robert Angier (Hugh Jackman) e Alfred Borden (Christian Bale) se conhecem há muitos anos, desde que eram mágicos iniciantes. Desde então eles vivem competindo entre si, o que faz com que a amizade com o passar dos anos se transforme em uma grande rivalidade. Quando Alfred apresenta uma mágica revolucionária, Robert fica obcecado em descobrir como ele consegue realizá-la. . Título Original: The Prestige Distribuidor: WARNER BROS #🌟anos2000 | #ograndetruque #theprestige #christophernolan https://instagr.am/p/CTyVulkMeiN/
34 notes · View notes
eu-sinto-mt-blues · 3 years
Text
a questão sobre o fim é que ele ficou martelando na minha cabeça durante meses, enquanto eu me culpava sobre o que poderia ou não ter feito pra que a gente continuasse juntos. mas as perguntas estavam erradas. o que eu estava tentando obter do universo não era a resposta do porquê de você ter ido embora, mas sim um sinal de que pudesse dar certo novamente. mas adivinha? não deu. você não retornou minhas ligações, eu também parei de correr atrás, fomos nos distanciando dia após dia, caminhando para lugares distantes, com outras pessoas e sensações. enquanto eu tentava me curar do que você foi na minha vida, você também tentava se curar, provando de outras línguas, transformando o conceito de casa, outrora nosso, em uma história que ria e compartilhava com alguém que não eu. eu só fui entender que não havia necessidade de me culpar quando percebi que, independente do que acontecesse, continuaríamos sendo parte importante um da vida do outro. sem ligações no meio da noite, sem parabéns no aniversário, sem mãos dadas em festas, resenha na casa dos amigos, viagens e declarações silenciosas, que a gente recebe num afeto ou cuidado pequeno. eu entendi que não precisava me culpar ou te esperar. que estava tudo bem seguir a vida, pois você já o fazia e nada mais justo, natural e humano do que eu caminhar também. o universo não me deu sinal algum de que voltaríamos a ficar juntos e hoje penso muito sobre essa necessidade que nós temos de obter respostas. às vezes, não há nada. às vezes, o que tem é o vazio, o buraco, a perda e a ausência. às vezes, o que nos resta é chorar, depois secar as lágrimas, respirar fundo e se dar conta: acabou. foi bom, durou o que precisava, mas há outros corações esperando. outras histórias, com pessoas novas e completas, que anseiam por uma oportunidade de nos encantar. permita-se conhecer outras pessoas e caminhos, você merece isso.
598 notes · View notes
eu-sinto-mt-blues · 3 years
Text
“Me desculpe meu bem, é que agora eu só acredito em saudades acompanhadas de uma visita.”
—  Caio Fernando Abreu
31K notes · View notes
eu-sinto-mt-blues · 3 years
Text
Ao sobreviver dias ruins você se sente imortal
É difícil sobreviver a esses dias.
Quando o dia ruim começa você sente que não deveria se movimentar porque qualquer passo pode desencadear tragédias: eu posso quebrar a perna ou esse nó na garganta pode me asfixiar como estou só morrerei cianótica dura em jejum ou eu posso desistir. Quando o dia ruim começa você quer voltar a dormir, tarde demais porque a ansiedade já está ali, segura suas pálpebras aperta seu peito até que. Você não consegue respirar, consegue, mas é acelerado e dói. Relembra da terapia e conta até 10 20 30 100. Parece impossível. Toma banho. Tenta comer, o estômago rejeita. Me sinto pesada, vulnerável, rasa. Tudo me atinge me aflige e me sinto rasa. É triste se sentir rasa. Me sinto como uma ferida que não cicatriza, então ela continua infeccionando me causando febres calafrios atinge a corrente sanguínea e se alastra por todos meus órgãos. Quando o dia ruim começa você acha que não sobreviverá esta tão rasa vulnerável que entregará os pontos. Finalmente. Seus braços estão cansados de ir contra a correnteza, seus pulmões coração não aguentam mais a descarga elétrica, então toma um remédio forte para dormir e rezar como se tivesse fé para que acabe o dia. Você dorme. É como paz. Alívio. Amém. É outro dia, você sobreviveu. Parecia impossível.
(ainda não sei se foi o remédio ou a desconexa reza. Ou se sou mesmo imortal)
347 notes · View notes
eu-sinto-mt-blues · 3 years
Text
"sou só no mundo, quem me quer não me conhece, quem me conhece me teme e eu sou pequena e pobre, não saberei que existi daqui a poucos anos, o que me resta para viver é pouco e o que me resta viver no entanto continuará intocado e inútil."
Clarisse Lispector - Perto do coração selvagem
8 notes · View notes
eu-sinto-mt-blues · 3 years
Text
a metáfora é que quanto mais luz, mais dor. você era um raio solar em pleno meio-dia em horário de verão.
1K notes · View notes
eu-sinto-mt-blues · 3 years
Text
te amei com a força de oceanos
tua ausência causou naufrágios em mim.
a.
1K notes · View notes
eu-sinto-mt-blues · 3 years
Photo
Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media
1. Machado de Assis e Caio Fernando Abreu  / 2.Joseph Lorusso / 3. Yasmin @zumbisrussos / 4. Joseph Lorusso / 5. Clarice Lispector / 6. Martin Jan Van Santen / 7. Mario Quintana / 8. Anne Magill / 9. Pink Floyd, Time / 10. Peter Ilsted
Cronus
701 notes · View notes