Tumgik
enzorochafotografia · 2 years
Text
Índice Glicêmico
Diabetes é uma condição em que o sucesso do tratamento depende de quão bem você mantém o açúcar no sangue controlado. O gerenciamento pode ajudar a melhorar os resultados de saúde a curto e longo prazo.
Durante um período de tempo, você aprenderá como gerenciar a condição e entenderá por que seu nível de açúcar flutua.
O gráfico de açúcar no sangue fornece descrições dos valores de açúcar no sangue em termos de mg/dl, dependendo do tipo de teste – Açúcar em jejum, pós-refeição ou pós-prandial e teste de tolerância à glicose (GTT) para uma pessoa normal, em diabetes precoce e em diabetes estabelecido . Use este gráfico para monitorar seu nível de açúcar no sangue.
Tabela de Açúcar no SangueCategoriaValor de jejum (mg/dl)Pós-prandial (mg/dl)Valor mínimoValor máximoLogo depois de comerValor 2 horas após consumir glicoseNormal70100170 a 200Menos de 140Diabetes precoce101126190 a 230140 a 200Diabetes estabelecidoMais de 126–230 a 300Mais de 200
Índice glicêmico – O que é
O índice glicêmico (IG) é o valor que mostra a rapidez com que o açúcar presente nos alimentos chega ao sangue e altera os níveis de açúcar no sangue. Às vezes é confundido com a carga glicêmica, que indica a qualidade e quantidade de carboidratos em uma refeição.
O IG é calculado dividindo a área da curva de glicose no sangue pela área correspondente do alimento controle e multiplicando por 100.
Ele pode ser dividido em três categorias:
IG baixo: Valores menores ou iguais a 55
IG médio: Valores entre 56 e 69
IG alto: Valores maiores ou iguais a 70
Quanto maior o índice glicêmico de um alimento, menor sua qualidade do ponto de vista nutricional, pois os carboidratos simples são facilmente digeridos e rapidamente convertidos em açúcar na corrente sanguínea, reduzindo a saciedade.
O acompanhamento com um nutricionista é indispensável para a dosar as quantidades e os alimentos corretos para uma dieta balanceada com nutrientes necessários ao organismo.
Para não elevar a glicemia é importante escolher alimentos com baixo índice glicêmico, evitando picos de glicose em determinadas refeições.
Segue abaixo uma lista de alimentos e o índice glicêmico de cada um
Abacaxi  59 Abóbora 75 All-Bran, cereal para o café da manhã 30 Ameixa (fruta fresca) 39 Ameixa seca, sem caroço  29 Amendoim, torrado, salgado 14 Arroz arbório para risoto, cozido 69 Arroz instantâneo, branco, cozido por 6 minutos 87 Arroz integral 55 baixo Atum  120 Aveia em flocos 42 Banana, 1 média (fruta fresca) 49 Batata cozida 85 1 Batata-doce 44 Beterraba 54 Biscoitos amanteigados 64 Bolacha d’água 78 Bolo de arroz, branco 82 Bolo de banana, 1 fatia 47 Cenoura sem casca, cozida 49 Cereja 22 Chip de milho, comum, salgado 42 Chocolate, de leite 42 Coca-cola 63 Leite gordo 39 Leite desnatado 37 Sorvete 51 Iogurte, fruta 41 Leite de soja 34 Leite de arroz 86 Grão de bico 28 Feijão 24 Lentilhas 32 Grãos de soja 16
Fonte: wisegeek.com.br/portalsaofrancisco.com.br
O post Índice Glicêmico apareceu primeiro em Portal São Francisco.
Índice Glicêmico Publicado primeiro em https://www.portalsaofrancisco.com.br/
Este conteúdo apareceu primeiro em: https://ift.tt/EgvAhLt
0 notes
enzorochafotografia · 2 years
Text
Efeito La Niña
Efeito La Niña – O que é
Tradicionalmente, La Niña tem recebido menos atenção do que o mais conhecido El Niño. Por exemplo, durante os anos de 1997 e 1998, El Niño foi o fenômeno climático mais noticiado. No entanto, do final de 1998 até o primeiro semestre de 2000, o El Niño foi sucedido pelo fenômeno La Niña, menos amplamente divulgado.
La Niña é a contrapartida de água fria do El Niño.
O El Niño é um período de aquecimento incomum no Pacífico perto do Peru e do Equador, enquanto o La Niña é um período de temperaturas da água anormalmente frias na mesma região.
O La Niña às vezes segue o rastro do El Niño.
O termo “la niña” é espanhol para “menina”. Foi nomeado por sua relação com o El Niño. Dois outros termos que às vezes são usados para descrever esse fenômeno de água fria são El Viejo, que significa “o velho”; e “evento ENSO de fase fria” (em contraste com El Niño, a fase quente do El Niño/Oscilação Sul). De acordo com as diretrizes estabelecidas pela Associação Meteorológica Japonesa, um ano de La Niña é aquele em que as temperaturas médias do mar ao longo do equador no Pacífico são mais de 0,5°C mais frias do que o normal, e a água permanece fria por cerca de menos seis meses.
O La Niña às vezes, mas nem sempre, segue o El Niño. Desde 1975, houve metade dos La Niñas do que El Niños. Em média, o La Niña está presente um ano em cada quatro. Às vezes, La Niñas ocorrem tão raramente quanto uma vez a cada dez anos. As condições de La Niña geralmente duram de nove a doze meses, mas podem persistir por até dois anos.
La Niña – Fenômeno
O La Niña é o oposto do El Niño, ou seja, um fenômeno que ocorre nas águas do pacífico equatorial e altera as condições climáticas de algumas regiões do mundo.
Se caracteriza pelo resfriamento anômalo da superfície do mar na região equatorial do centro e leste do pacífico.
A pressão na região tende a aumentar e uma das consequências é a ocorrência de ventos alísios mais intensos. Tem duração de aproximadamente de 12 a 18 meses.
O La Niña é um fenômeno oceânico-atmosférico que é caracterizado por um esfriamento anormal nas águas superficiais do Oceano Pacifico Tropical. A temperatura chega a cair cerca de 2 a 3 graus.
O fenômeno La Niña não ocorre todos os anos e nem sempre é da mesma forma. Acontece com uma frequência de 2 a 7 anos, dura em média de 9 a 12 meses, com exceção de alguns casos que podem durar até 2 anos.
Efeitos do La Niña no clima
La Niña
Entre os meses de dezembro a fevereiro:
Aumento das chuvas na região nordeste do Brasil Temperaturas abaixo do normal para o verão, na região sudeste do Brasil Aumento do frio na costa oeste dos Estados Unidos Aumento das chuvas na costa leste da Ásia Aumento do frio no Japão.
Entre os meses de junho e agosto:
Inverno seco na região sul e sudeste do Brasil Aumento do frio na costa oeste da América do Sul Frio e chuvas na região do Caribe (América Central) Aumento das temperaturas médias na região leste da Austrália Aumento das temperaturas e chuvas na região leste da Ásia.
Efeitos da La Niña no Brasil
No Brasil este fenômeno causa menos danos que o El Niño, porém alguns prejuízos são registrados em cada episódio. Como consequência da La Niña, as frentes frias que atingem o centro-sul do Brasil tem sua passagem mais rápida que o normal e com mais força.
Como as frentes tem mais força a passagem pela região sul e sudeste é rápida não acumulando muita chuva e a frente consegue se deslocar até o nordeste.
Sendo assim a região nordeste, principalmente o sertão e o litoral baiano e alagoano, são afetados por um aumento de chuvas o que pode ser bom para a região semi árida, mas causa grandes prejuízos a agricultura.
O norte e leste da Amazônia também sofrem um grande aumento no índice pluviométrico.
Na região centro-sul há estiagem com grande queda no índice pluviométrico, principalmente nos meses de setembro a fevereiro e no outono as massas de ar polar chegam com mais força.
Como consequência o inverno tende a chegar antes e já no outono grandes quedas de temperatura são registradas, principalmente na região sul e em São Paulo.
No ultimo episódio La Niña em 1999 fortes massas de ar polar atingiram a região sul causando neve nas regiões serranas e geadas em toda a região já em abril. Para se ter uma ideia, normalmente em abril registra-se geadas apenas nas regiões serranas.
Nevar é normal apenas após o mês de maio e no norte do Paraná as geadas só costumam ocorrem a partir de junho. Mas apesar de um mês de abril e maio frio, o inverno não foi tão frio quanto o esperado apresentando-se com temperaturas normais. Na região sudeste também o outono foi com temperaturas mais baixas.
Causas e consequências do fenômeno La Niña
O resfriamento das águas do Pacífico gera a formação de uma ?piscina de águas frias?. Com a ocorrência do fenômeno La Niña, a Circulação de Grande Escala é modificada, provocando mudanças no clima em diferentes regiões do planeta.
O pensamento mais lógico frente ao fenômeno climático batizado como El Niño (aquecimento das águas do Pacífico Sul) é pensar que um evento climático batizado de La Niña nada mais é que o seu oposto, ou seja, o resfriamento das águas do Oceano Pacífico Equatorial. A lógica procede, mas se rodeia de fatores bem mais complexos que uma simples oposição.
O resfriamento das águas do Pacífico gera a formação, nesse oceano, de uma ?piscina de águas frias?. Com a ocorrência do fenômeno La Niña, a Circulação de Grande Escala é modificada, provocando mudanças no clima em diferentes regiões do planeta.
As condições que indicam a presença do fenômeno La Niña estão associadas à intensificação dos Ventos Alísios e ao declínio da Temperatura da Superfície do Mar (TSM) no Pacífico Equatorial Leste.
As águas adjacentes à costa Oeste da América do Sul tornam-se ainda mais frias devido à intensificação do movimento de ressurgência.
Evidências são apontadas pela comunidade científica para mostrar que os processos resultantes da interação terra-atmosfera na América do Sul tropical afetam, de modo direto, as temperaturas da superfície do mar do Caribe e no oceano Atlântico Norte Tropical.
Em geral, episódios La Niña ocorreram em menor quantidade que o El Niño durante as últimas décadas. Além do mais, os episódios La Niña têm períodos de, aproximadamente, 9 a 12 meses, e somente alguns episódios persistem por mais que dois anos. O último registrado (CPTEC, 2010) foi entre 2007 e 2008 e apresentou uma intensidade forte.
Outro ponto interessante é que os valores das anomalias de temperatura da superfície do mar (TSM) em anos de La Niña têm desvios menores que em anos de El Niño, ou seja, enquanto se observam anomalias de até 4, 5ºC acima da média em alguns anos de El Niño, em anos de La Niña as maiores anomalias observadas não chegam a 4ºC abaixo da média.
Segundo informações do jornal O Globo, de julho de 2010, O La Niña retornará mais intenso, podendo formar furacões no Golfo do México e ameaçar as plantações no Meio-Oeste dos Estados Unidos e em países como Brasil, Argentina e Índia.
A emergência do La Niña é especialmente preocupante para a indústria do petróleo no Golfo, já prejudicada pelo derramamento gigante de petróleo vinda de um poço danificado da British Petroleum.
Um estudo de caso apresentado por Poveda et al (2001) trata da variabilidade anual e inter-anual da umidade do solo em uma área de colheita de café na Colômbia. No período de 1997-1999, durante fortes eventos El Nino e La Nina, observou-se que a umidade do solo apresentou maiores anomalias negativas do que em 1997-1998.
O El Niño foi mais forte durante as duas estações secas que normalmente ocorrem na Colômbia central. Observaram-se, ainda, déficits de umidade do solo, principalmente nas zonas abrangidas pelo café iluminado do que aqueles cobertos por florestas e sombreado.
A umidade do solo mais intensa responde a condições de precipitação normal durante La Niña de 1998-1999, atingindo níveis máximos ao longo desse período.
Efeito La Niña – Resumo
La Niña
O fenômeno La Niña, que é oposto ao El Niño, corresponde ao resfriamento anômalo das águas superficiais do Oceano Pacífico Equatorial Central e Oriental formando uma ?piscina de águas frias? nesse oceano.
À semelhança do El Niño, porém apresentando uma maior variabilidade do que este, se trata de um fenômeno natural que produz fortes mudanças na dinâmica geral da atmosfera, alterando o comportamento climático.
Nele, os ventos alísios mostram-se mais intensos que o habitual (média climatológica) e as águas mais frias, que caracterizam o fenômeno, estendem-se numa faixa de largura de cerca de 10 graus de latitude ao longo do equador desde a costa peruana até aproximadamente 180 graus de longitude no Pacífico Central. Observa-se, ainda, uma intensificação da pressão atmosférica no Pacífico Central e Oriental em relação à pressão no Pacífico Ocidental.
Em geral, um episódio La Niña começa a desenvolver-se em um certo ano, atinge sua intensidade máxima no final daquele ano, vindo a dissipar-se em meados do ano seguinte. Ele pode, no entanto, durar até dois anos.
Os episódios La Niña algumas vezes, favorecem a chegada de frentes frias até à Região Nordeste do Brasil (NEB), principalmente no litoral da Bahia, Sergipe e Alagoas.
No Brasil este fenômeno causa menos danos que o El Niño, porém alguns prejuízos são registrados em cada episódio. Como consequência da La Niña, as frentes frias que atingem o centro-sul do Brasil têm sua passagem mais rápida que o normal e com mais força.
Como as frentes têm mais força a passagem pela região sul e sudeste ocorre de forma mais rápida que o normal, consequentemente ocorre uma redução nos índices pluviométricos e a frente alcança o Nordeste do Brasil mais facilmente. Sendo assim a região nordeste, principalmente o sertão e o litoral baiano e alagoano, são afetados por um aumento de chuvas o que pode ser bom para a região semi-árida, mas causa grandes prejuízos a agricultura. O norte e leste da Amazônia também sofrem um grande aumento no índice pluviométrico.
A precipitação no Nordeste, com La Niña, tende a ser mais abundante no centro-sul do Maranhão e do Piauí nos meses de novembro a janeiro.
Os episódios La Niña podem vir a favorecer a ocorrência de chuvas acima da média sobre o semi-árido do Nordeste se também é formado um Dipolo Térmico do Atlântico favorável, ou seja, com temperatura da superfície do mar acima da média no Atlântico Tropical Sul e abaixo da média no Atlântico Tropical Norte. Em geral, a circulação atmosférica tende a apresentar características de anos normais na presença de La Niña, mas a distribuição de chuva, de fevereiro a maio, no semi-árido do Nordeste pode se caracterizar por uma elevada irregularidade espacial e temporal mesmo em anos de La Niña.
Durante os episódios de La Niña, os ventos alísios são mais intensos que a média climatológica. O Índice de Oscilação Sul (o indicador atmosférico que mede a diferença de pressão atmosférica à superfície, entre o Pacífico Ocidental e o Pacífico Oriental) apresenta valores positivos, os quais indicam a intensificação da pressão no Pacífico Central e Oriental, em relação à pressão no Pacífico Ocidental.
Na região centro-sul há estiagem com grande queda no índice pluviométrico, principalmente nos meses de setembro a fevereiro e no outono as massas de ar polar chegam com mais força.
Como consequência o inverno tende a chegar antes e já no outono grandes quedas de temperatura são registradas, principalmente na região sul e em São Paulo.
De acordo com as avaliações das características de tempo e clima, de eventos de La Niña ocorridos no passado, observa-se que o La Niña mostra maior variabilidade, enquanto os eventos de El Niño apresentam um padrão mais consistente.
Os principais efeitos de episódios do La Niña observados sobre o Brasil são:
Passagens rápidas de frentes frias sobre a Região Sul, com tendência de diminuição da precipitação nos meses de setembro a fevereiro, principalmente no Rio Grande do Sul, além do centro-nordeste da Argentina e Uruguai Temperaturas próximas da média climatológica ou ligeiramente abaixo da média sobre a Região Sudeste, durante o inverno Maior chegada das frentes frias até a Região Nordeste, principalmente no litoral da Bahia, Sergipe e Alagoas Tendência às chuvas abundantes no norte e leste da Amazônia Possibilidade de chuvas acima da média sobre a região semi-árida do Nordeste do Brasil.
Essas chuvas só ocorrem, se simultaneamente ao La Niña, as condições atmosféricas e oceânicas sobre o Oceano Atlântico mostrarem-se favoráveis, isto é, com TSM acima da média no Atlântico Tropical Sul e abaixo da média no Atlântico Tropical Norte.
Outro ponto interessante é que os valores das anomalias de temperatura da superfície do mar (TSM) em anos de La Niña têm desvios menores que em anos de El Niño, ou seja, enquanto observam-se anomalias de até 4, 5ºC acima da média em alguns anos de El Niño, em anos de La Niña as maiores anomalias observadas não chegam a 4ºC abaixo da média.
Fonte: https://ift.tt/ZhvQDbr
O post Efeito La Niña apareceu primeiro em Portal São Francisco.
Efeito La Niña Publicado primeiro em https://www.portalsaofrancisco.com.br/
Este conteúdo apareceu primeiro em: https://ift.tt/LonpGRu
0 notes
enzorochafotografia · 2 years
Text
Efeito La Niña
Efeito La Niña – O que é
Tradicionalmente, La Niña tem recebido menos atenção do que o mais conhecido El Niño. Por exemplo, durante os anos de 1997 e 1998, El Niño foi o fenômeno climático mais noticiado. No entanto, do final de 1998 até o primeiro semestre de 2000, o El Niño foi sucedido pelo fenômeno La Niña, menos amplamente divulgado.
La Niña é a contrapartida de água fria do El Niño.
O El Niño é um período de aquecimento incomum no Pacífico perto do Peru e do Equador, enquanto o La Niña é um período de temperaturas da água anormalmente frias na mesma região.
O La Niña às vezes segue o rastro do El Niño.
O termo “la niña” é espanhol para “menina”. Foi nomeado por sua relação com o El Niño. Dois outros termos que às vezes são usados para descrever esse fenômeno de água fria são El Viejo, que significa “o velho”; e “evento ENSO de fase fria” (em contraste com El Niño, a fase quente do El Niño/Oscilação Sul). De acordo com as diretrizes estabelecidas pela Associação Meteorológica Japonesa, um ano de La Niña é aquele em que as temperaturas médias do mar ao longo do equador no Pacífico são mais de 0,5°C mais frias do que o normal, e a água permanece fria por cerca de menos seis meses.
O La Niña às vezes, mas nem sempre, segue o El Niño. Desde 1975, houve metade dos La Niñas do que El Niños. Em média, o La Niña está presente um ano em cada quatro. Às vezes, La Niñas ocorrem tão raramente quanto uma vez a cada dez anos. As condições de La Niña geralmente duram de nove a doze meses, mas podem persistir por até dois anos.
La Niña – Fenômeno
O La Niña é o oposto do El Niño, ou seja, um fenômeno que ocorre nas águas do pacífico equatorial e altera as condições climáticas de algumas regiões do mundo.
Se caracteriza pelo resfriamento anômalo da superfície do mar na região equatorial do centro e leste do pacífico.
A pressão na região tende a aumentar e uma das consequências é a ocorrência de ventos alísios mais intensos. Tem duração de aproximadamente de 12 a 18 meses.
O La Niña é um fenômeno oceânico-atmosférico que é caracterizado por um esfriamento anormal nas águas superficiais do Oceano Pacifico Tropical. A temperatura chega a cair cerca de 2 a 3 graus.
O fenômeno La Niña não ocorre todos os anos e nem sempre é da mesma forma. Acontece com uma frequência de 2 a 7 anos, dura em média de 9 a 12 meses, com exceção de alguns casos que podem durar até 2 anos.
Efeitos do La Niña no clima
La Niña
Entre os meses de dezembro a fevereiro:
Aumento das chuvas na região nordeste do Brasil Temperaturas abaixo do normal para o verão, na região sudeste do Brasil Aumento do frio na costa oeste dos Estados Unidos Aumento das chuvas na costa leste da Ásia Aumento do frio no Japão.
Entre os meses de junho e agosto:
Inverno seco na região sul e sudeste do Brasil Aumento do frio na costa oeste da América do Sul Frio e chuvas na região do Caribe (América Central) Aumento das temperaturas médias na região leste da Austrália Aumento das temperaturas e chuvas na região leste da Ásia.
Efeitos da La Niña no Brasil
No Brasil este fenômeno causa menos danos que o El Niño, porém alguns prejuízos são registrados em cada episódio. Como consequência da La Niña, as frentes frias que atingem o centro-sul do Brasil tem sua passagem mais rápida que o normal e com mais força.
Como as frentes tem mais força a passagem pela região sul e sudeste é rápida não acumulando muita chuva e a frente consegue se deslocar até o nordeste.
Sendo assim a região nordeste, principalmente o sertão e o litoral baiano e alagoano, são afetados por um aumento de chuvas o que pode ser bom para a região semi árida, mas causa grandes prejuízos a agricultura.
O norte e leste da Amazônia também sofrem um grande aumento no índice pluviométrico.
Na região centro-sul há estiagem com grande queda no índice pluviométrico, principalmente nos meses de setembro a fevereiro e no outono as massas de ar polar chegam com mais força.
Como consequência o inverno tende a chegar antes e já no outono grandes quedas de temperatura são registradas, principalmente na região sul e em São Paulo.
No ultimo episódio La Niña em 1999 fortes massas de ar polar atingiram a região sul causando neve nas regiões serranas e geadas em toda a região já em abril. Para se ter uma ideia, normalmente em abril registra-se geadas apenas nas regiões serranas.
Nevar é normal apenas após o mês de maio e no norte do Paraná as geadas só costumam ocorrem a partir de junho. Mas apesar de um mês de abril e maio frio, o inverno não foi tão frio quanto o esperado apresentando-se com temperaturas normais. Na região sudeste também o outono foi com temperaturas mais baixas.
Causas e consequências do fenômeno La Niña
O resfriamento das águas do Pacífico gera a formação de uma ?piscina de águas frias?. Com a ocorrência do fenômeno La Niña, a Circulação de Grande Escala é modificada, provocando mudanças no clima em diferentes regiões do planeta.
O pensamento mais lógico frente ao fenômeno climático batizado como El Niño (aquecimento das águas do Pacífico Sul) é pensar que um evento climático batizado de La Niña nada mais é que o seu oposto, ou seja, o resfriamento das águas do Oceano Pacífico Equatorial. A lógica procede, mas se rodeia de fatores bem mais complexos que uma simples oposição.
O resfriamento das águas do Pacífico gera a formação, nesse oceano, de uma ?piscina de águas frias?. Com a ocorrência do fenômeno La Niña, a Circulação de Grande Escala é modificada, provocando mudanças no clima em diferentes regiões do planeta.
As condições que indicam a presença do fenômeno La Niña estão associadas à intensificação dos Ventos Alísios e ao declínio da Temperatura da Superfície do Mar (TSM) no Pacífico Equatorial Leste.
As águas adjacentes à costa Oeste da América do Sul tornam-se ainda mais frias devido à intensificação do movimento de ressurgência.
Evidências são apontadas pela comunidade científica para mostrar que os processos resultantes da interação terra-atmosfera na América do Sul tropical afetam, de modo direto, as temperaturas da superfície do mar do Caribe e no oceano Atlântico Norte Tropical.
Em geral, episódios La Niña ocorreram em menor quantidade que o El Niño durante as últimas décadas. Além do mais, os episódios La Niña têm períodos de, aproximadamente, 9 a 12 meses, e somente alguns episódios persistem por mais que dois anos. O último registrado (CPTEC, 2010) foi entre 2007 e 2008 e apresentou uma intensidade forte.
Outro ponto interessante é que os valores das anomalias de temperatura da superfície do mar (TSM) em anos de La Niña têm desvios menores que em anos de El Niño, ou seja, enquanto se observam anomalias de até 4, 5ºC acima da média em alguns anos de El Niño, em anos de La Niña as maiores anomalias observadas não chegam a 4ºC abaixo da média.
Segundo informações do jornal O Globo, de julho de 2010, O La Niña retornará mais intenso, podendo formar furacões no Golfo do México e ameaçar as plantações no Meio-Oeste dos Estados Unidos e em países como Brasil, Argentina e Índia.
A emergência do La Niña é especialmente preocupante para a indústria do petróleo no Golfo, já prejudicada pelo derramamento gigante de petróleo vinda de um poço danificado da British Petroleum.
Um estudo de caso apresentado por Poveda et al (2001) trata da variabilidade anual e inter-anual da umidade do solo em uma área de colheita de café na Colômbia. No período de 1997-1999, durante fortes eventos El Nino e La Nina, observou-se que a umidade do solo apresentou maiores anomalias negativas do que em 1997-1998.
O El Niño foi mais forte durante as duas estações secas que normalmente ocorrem na Colômbia central. Observaram-se, ainda, déficits de umidade do solo, principalmente nas zonas abrangidas pelo café iluminado do que aqueles cobertos por florestas e sombreado.
A umidade do solo mais intensa responde a condições de precipitação normal durante La Niña de 1998-1999, atingindo níveis máximos ao longo desse período.
Efeito La Niña – Resumo
La Niña
O fenômeno La Niña, que é oposto ao El Niño, corresponde ao resfriamento anômalo das águas superficiais do Oceano Pacífico Equatorial Central e Oriental formando uma ?piscina de águas frias? nesse oceano.
À semelhança do El Niño, porém apresentando uma maior variabilidade do que este, se trata de um fenômeno natural que produz fortes mudanças na dinâmica geral da atmosfera, alterando o comportamento climático.
Nele, os ventos alísios mostram-se mais intensos que o habitual (média climatológica) e as águas mais frias, que caracterizam o fenômeno, estendem-se numa faixa de largura de cerca de 10 graus de latitude ao longo do equador desde a costa peruana até aproximadamente 180 graus de longitude no Pacífico Central. Observa-se, ainda, uma intensificação da pressão atmosférica no Pacífico Central e Oriental em relação à pressão no Pacífico Ocidental.
Em geral, um episódio La Niña começa a desenvolver-se em um certo ano, atinge sua intensidade máxima no final daquele ano, vindo a dissipar-se em meados do ano seguinte. Ele pode, no entanto, durar até dois anos.
Os episódios La Niña algumas vezes, favorecem a chegada de frentes frias até à Região Nordeste do Brasil (NEB), principalmente no litoral da Bahia, Sergipe e Alagoas.
No Brasil este fenômeno causa menos danos que o El Niño, porém alguns prejuízos são registrados em cada episódio. Como consequência da La Niña, as frentes frias que atingem o centro-sul do Brasil têm sua passagem mais rápida que o normal e com mais força.
Como as frentes têm mais força a passagem pela região sul e sudeste ocorre de forma mais rápida que o normal, consequentemente ocorre uma redução nos índices pluviométricos e a frente alcança o Nordeste do Brasil mais facilmente. Sendo assim a região nordeste, principalmente o sertão e o litoral baiano e alagoano, são afetados por um aumento de chuvas o que pode ser bom para a região semi-árida, mas causa grandes prejuízos a agricultura. O norte e leste da Amazônia também sofrem um grande aumento no índice pluviométrico.
A precipitação no Nordeste, com La Niña, tende a ser mais abundante no centro-sul do Maranhão e do Piauí nos meses de novembro a janeiro.
Os episódios La Niña podem vir a favorecer a ocorrência de chuvas acima da média sobre o semi-árido do Nordeste se também é formado um Dipolo Térmico do Atlântico favorável, ou seja, com temperatura da superfície do mar acima da média no Atlântico Tropical Sul e abaixo da média no Atlântico Tropical Norte. Em geral, a circulação atmosférica tende a apresentar características de anos normais na presença de La Niña, mas a distribuição de chuva, de fevereiro a maio, no semi-árido do Nordeste pode se caracterizar por uma elevada irregularidade espacial e temporal mesmo em anos de La Niña.
Durante os episódios de La Niña, os ventos alísios são mais intensos que a média climatológica. O Índice de Oscilação Sul (o indicador atmosférico que mede a diferença de pressão atmosférica à superfície, entre o Pacífico Ocidental e o Pacífico Oriental) apresenta valores positivos, os quais indicam a intensificação da pressão no Pacífico Central e Oriental, em relação à pressão no Pacífico Ocidental.
Na região centro-sul há estiagem com grande queda no índice pluviométrico, principalmente nos meses de setembro a fevereiro e no outono as massas de ar polar chegam com mais força.
Como consequência o inverno tende a chegar antes e já no outono grandes quedas de temperatura são registradas, principalmente na região sul e em São Paulo.
De acordo com as avaliações das características de tempo e clima, de eventos de La Niña ocorridos no passado, observa-se que o La Niña mostra maior variabilidade, enquanto os eventos de El Niño apresentam um padrão mais consistente.
Os principais efeitos de episódios do La Niña observados sobre o Brasil são:
Passagens rápidas de frentes frias sobre a Região Sul, com tendência de diminuição da precipitação nos meses de setembro a fevereiro, principalmente no Rio Grande do Sul, além do centro-nordeste da Argentina e Uruguai Temperaturas próximas da média climatológica ou ligeiramente abaixo da média sobre a Região Sudeste, durante o inverno Maior chegada das frentes frias até a Região Nordeste, principalmente no litoral da Bahia, Sergipe e Alagoas Tendência às chuvas abundantes no norte e leste da Amazônia Possibilidade de chuvas acima da média sobre a região semi-árida do Nordeste do Brasil.
Essas chuvas só ocorrem, se simultaneamente ao La Niña, as condições atmosféricas e oceânicas sobre o Oceano Atlântico mostrarem-se favoráveis, isto é, com TSM acima da média no Atlântico Tropical Sul e abaixo da média no Atlântico Tropical Norte.
Outro ponto interessante é que os valores das anomalias de temperatura da superfície do mar (TSM) em anos de La Niña têm desvios menores que em anos de El Niño, ou seja, enquanto observam-se anomalias de até 4, 5ºC acima da média em alguns anos de El Niño, em anos de La Niña as maiores anomalias observadas não chegam a 4ºC abaixo da média.
Fonte: https://ift.tt/oj6dFDL
O post Efeito La Niña apareceu primeiro em Portal São Francisco.
Efeito La Niña Publicado primeiro em https://www.portalsaofrancisco.com.br/
Este conteúdo apareceu primeiro em: https://ift.tt/ZauTArD
0 notes
enzorochafotografia · 2 years
Text
7 receitas de carne de sol acebolada para você testar sem medo
A carne de panela com mandioca é aquele tipo de comida reconfortante com sabor de casa de vó. Ela é perfeita para os dias de inverno, mas é tão gostosa que também ganha facilmente um espaço à mesa durante o verão. Se você está salivando só de imaginar essa delícia, confira as receitas abaixo antes de partir para a cozinha.
1. Carne de panela com mandioca simples
youtube
Nessa receita, a carne e a mandioca são cozidas na panela de pressão, mas separadamente. Assim, você garante a textura ideal para cada item. Para incrementar o caldo, a dica é utilizar molho de tomate e temperos. Sem complicações, essa receita vai te conquistar.
2. Carne de panela com mandioca e tomate
youtube
Para dar mais cor e sabor ao prato, a proposta dessa opção é adicionar tomate e pimentão verde ao preparo. Esses são ingredientes simples, mas que fazem toda a diferença no resultado. Vale a pena conferir o passo a passo completo no vídeo e testar a receita em casa.
3. Carne de panela com mandioca e gengibre
youtube
O gengibre é uma especiaria marcante e que merece a sua atenção. Além dele, essa receita ainda é temperada com cebola, alho, salsinha, cebolinha, orégano, manjerona e sal. Aqui, a carne escolhida é a alcatra, e o tomate ainda ajuda a completar o sabor do prato. A lista de ingredientes é curta, mas o sabor é irresistível. Pode apostar!
4. Carne de panela com mandioca e manteiga
youtube
Nessa receita, a manteiga é usada para refogar os temperos e a carne, o que faz com que seu sabor ganhe um destaque no prato. E tem mais: aqui, você suja só uma panela! A vantagem é que, com menos bagunça na cozinha, sobra mais tempo para aproveitar sua refeição.
5. Carne de sol de panela com mandioca
youtube
Com uma lista de ingredientes simples e um sabor incrível, essa receita vai te conquistar logo de cara. Para testá-la em casa, você vai precisar de carne de sol, mandioca, óleo, limão, pimenta-do-reino, colorau, tempero baiano e cheiro-verde.
6. Carne de panela com mandioca e cenoura
youtube
Carne com mandioca já fica uma delícia e, com o acréscimo de cenoura, melhor ainda! Além desse legume deixar o prato mais colorido, ele ainda agrega sabor e textura para a sua refeição. Tudo isso unido a um passo a passo descomplicado de seguir.
7. Carne de panela com mandioca e pimenta dedo-de-moça
youtube
Se você curte um prato bem temperado, vale a pena conferir essa receita. Aqui, a carne fica marinando por meia hora antes de ir ao fogo e, quando está na panela, ganha ainda mais temperos. Assim, fica difícil resistir ao sabor desse prato, viu? Veja o modo de preparo no vídeo.
8. Carne de panela com mandioca e bacon
youtube
Para deixar a combinação de carne com mandioca ainda mais perfeita, vale a pena investir no acréscimo de bacon. Afinal, esse ingrediente não te dará quase nada de trabalho extra na cozinha, mas deixará o gostinho do seu prato ainda mais especial.
9. Carne de panela com mandioca, bacon e mix de temperos
youtube
Se tempero pouco para você é bobagem, chega mais pra conferir essa receita! Essa é uma sugestão para quem quer aquele prato suculento, que deixa qualquer um com água na boca. E o melhor de tudo: até mesmo quem não tem muita experiência na cozinha consegue um resultado irresistível seguindo todas as dicas.
10. Carne de panela com mandioca e vinho branco
youtube
Costela e mandioca formam uma dupla de sucesso, certo? Para aromatizar a receita, a dica é usar vinho branco, sal, pimenta-do-reino, cebola, alho, alecrim, louro e cheiro verde. Para o prato ficar mais suculento, você também vai precisar de manteiga e tomate.
Viu só como é fácil fazer em casa? E se você adora uma boa comfort food, que tal aprender a preparar um delicioso boeuf bourguignon? Esse é um clássico da culinária francesa que merece um espaço à sua mesa.
O post 7 receitas de carne de sol acebolada para você testar sem medo apareceu primeiro em Receiteria.
7 receitas de carne de sol acebolada para você testar sem medo Publicado primeiro em https://www.receiteria.com.br/
Este conteúdo apareceu primeiro em: https://ift.tt/0qZVMJcxE
0 notes
enzorochafotografia · 2 years
Text
10 receitas de acompanhamento para panqueca para completar a refeição
Essas receitas de batata gratinada simples vão fazer sucesso nas suas refeições. Macias, cremosas e com muito queijo, elas precisam fazer parte do seu cardápio. Confira nossa seleção incrível para acertar em cheio no sabor e na textura. Não tem erro!
1. Batata gratinada simples com colorau
youtube
O colorau vai trazer sabor e cor para a sua batata. Para completar o tempero, ele será misturado com azeite, alho, pimenta, cominho e páprica. Ela será cortada em formato “canoa” e ficará crocante com o acréscimo do queijo parmesão.
2. Batata gratinada simples com bacon
youtube
Essa receita mistura cremosidade e crocância. A batata será imersa em um creme branco temperado com sal e pimenta-do-reino. O ponto alto são os cubinhos de bacon fritos, que combinam perfeitamente com a batata e o queijo mussarela.
3. Batata gratinada simples com leite
youtube
Nessa versão, as rodelas de batata serão previamente cozidas na panela com leite. Para saborizar, serão utilizados cebola, alho, pimenta-do-reino, orégano e sal. Essa mistura vai para o forno coberta com muito queijo mussarela.
4. Batata gratinada simples aos 3 queijos
iStock
Para criar o molho dessa receita, basta misturar creme de leite, queijo mussarela, queijo gorgonzola e queijo parmesão. Ele irá regar as rodelas de batata, que serão temperadas com alho frito, sal e pimenta. Confira o modo de preparo completo para não errar!
5. Batata gratinada simples com presunto
youtube
A famosa combinação de presunto e queijo vai abrilhantar a sua batata. Além desses ingredientes, a receita conta com um creme branco facilmente preparado na panela. Para colocar em prática, você vai precisar de manteiga, farinha de trigo, leite, noz-moscada e sal.
6. Batata gratinada simples com noz-moscada
youtube
Essa batata fica pronta em apenas 30 minutos de forno e é muito cremosa. A base do molho branco é o creme de leite, que será temperado com noz-moscada, pimenta-do-reino e sal. É só misturar tudo em um recipiente, despejar sobre as batatas e finalizar com queijo mussarela.
7. Batata gratinada simples com mussarela e parmesão
iStock
Se você ama queijo, essa receita é a escolha certa. O prato será montado com camadas intercaladas de batata e molho branco. Ele será gratinado com uma mistura deliciosa de queijo mussarela e queijo parmesão. Confira o passo a passo!
8. Batata gratinada simples com creme de leite
youtube
O creme branco dessa receita é facilmente preparado em um único recipiente e não vai ao fogo. Basta misturar creme de leite, ovos, azeite, pimenta-do-reino, salsinha e sal. Para gratinar, é só finalizar com queijo ralado e levar ao forno por 35 minutos.
9. Batata-doce gratinada simples
iStock
Quer variar o cardápio? Utilize a batata-doce como base do seu prato. Ela será misturada com pedaços de mandioquinha e temperada com cebola-roxa, alecrim e erva doce. Confira a lista de ingredientes completa dessa delícia, que também fica cremosa com uma mistura de creme de leite e leite.
10. Batata gratinada simples com molho branco
youtube
Esse molho branco de respeito vai elevar o nível da sua batata e deixá-la bem macia. Ele é preparado na panela com manteiga, farinha de trigo, leite, creme de leite, noz-moscada, pimenta-do-reino e sal. O prato também leva cubinhos de bacon fritos e queijo mussarela para gratinar.
Se você ama um queijo bem douradinho, confira também essas receitas de legumes gratinados que vão transformar esses ingredientes!
O post 10 receitas de acompanhamento para panqueca para completar a refeição apareceu primeiro em Receiteria.
10 receitas de acompanhamento para panqueca para completar a refeição Publicado primeiro em https://www.receiteria.com.br/
Este conteúdo apareceu primeiro em: https://ift.tt/2E4forM
0 notes
enzorochafotografia · 2 years
Text
7 receitas de salgadinho de bacon que merecem a sua atenção
O joelho de porco, também conhecido como eisbein, é um prato de origem alemã, muitas vezes servido acompanhado de chucrute e batatas assadas. Dependendo da região do país, o nome e o modo de preparo podem variar, mas o sabor sempre surpreende.
Esse é um corte de carne barato, mas que pode resultar em uma refeição muito suculenta. Além disso, é possível encontrar versões cruas ou defumadas para testar em casa. Para melhorar ainda mais, você pode escolher entre fazer o joelho assado, cozido, na pressão ou de outras maneiras.
Para que você fique por dentro de como preparar esse prato, que é mais comum no sul no Brasil, basta conferir a lista abaixo:
1. Joelho de porco com chucrute
youtube
Aqui, já no começo do vídeo, você aprende como escolher um belo joelho de porco para fazer em casa. A carne é furada, temperada e, depois, assada em uma grelha. Para que sua refeição fique ainda mais gostosa, você ainda confere como fazer um delicioso chucrute falso e batata sauté.
2. Joelho de porco assado no forno
youtube
Preparar um bom joelho de porco assado no forno pode ser mais simples do que você imagina! Aqui, a carne ainda é incrementada com cenoura, cebola e uma combinação de temperos bem caprichadinha. O tempo que a carne deve ficar assando é de aproximadamente 2 horas, o que não é muito demorado para esse tipo de prato.
3. Joelho de porco defumado
youtube
Essa é uma receita em que a carne já é comprada defumada, mas depois ela deve ir ao fogo em uma panela de pressão com uma boa quantidade de água. Depois de 15 minutos, o joelho deve ir ao forno. Além disso, a água do cozimento é usada para o preparo de algumas batatas, o que gera uma combinação perfeita para uma refeição saborosa.
4. Joelho de porco na panela de pressão
youtube
Para quem busca praticidade e não quer perder muito tempo na cozinha, essa receita em que a carne é feita na panela de pressão pode ser uma excelente escolha. Para testar essa opção em casa, só é preciso temperar o joelho e colocar na panela para cozinhar por aproximadamente 40 minutos depois que pegar pressão.
5. Joelho de porco no sous vide
youtube
Essa é uma receita em que a carne é preparada de um jeito diferente com o auxílio de um aparelho. A técnica sous vide consiste em cozinhar alimentos em sacolas plásticas fechadas à vácuo. Se você possui esse eletrodoméstico em casa, não deixe de conferir essa opção.
6. Joelho de porco pururuca
youtube
Quem curte carne de porco costuma ficar louco com a pururuca – aquela casquinha crocante cheia de sabor e gordura! Aqui, a carne é levada ao forno enrolada em papel alumínio por 3 horas. Depois disso, o papel deve ser aberto, a carne deve ficar em pé em uma forma com o auxílio de palitos e deve ficar assando até que fique crocante.
7. Joelho de porco na churrasqueira
youtube
Para quem é fã de um bom churrasco, conhecer essa receita pode ser uma boa pedida. Aqui, a carne é temperada, colocada em um espeto, enrolada em um papel alumínio e, depois, levada para grelhar. O tempo de espera não é dos mais curtos, mas o resultado final é incrível.
8. Joelho de porco grelhado na cerveja
youtube
Se você gosta de carnes que são preparadas com cerveja, essa pode ser a opção ideal para ser testada na sua casa. Além disso, temperos, azeite e bacon entram em cena para deixar o joelho suíno ainda mais gostoso! Tudo isso com um passo a passo que não é complicado de ser reproduzido.
9. Joelho de porco fácil
youtube
Essa é uma receita em que primeiramente a carne defumada deve ficar 15 minutos na panela de pressão. Depois disso, com muito cuidado, é preciso jogar óleo sobre ela, o que faz com que a casquinha fique extremamente crocante. O passo a passo é simples, mas o sabor é irresistível, por isso, vale a pena testar em casa.
10. Joelho de porco com feijão branco
youtube
Se você quer um prato um pouco mais incrementado, essa receita, que combina joelho suíno com feijão branco e bacon, pode ser uma excelente escolha. Essa não é uma das receitas mais rápidas, mas o resultado final é tão gostoso, que vale a pena testar em casa.
O joelho de porco é um prato clássico alemão, mas que pode ser preparado tranquilamente no conforto da sua cozinha. Se você quer uma refeição temática, ainda pode conferir deliciosas receitas de chucrute para testar!
O post 7 receitas de salgadinho de bacon que merecem a sua atenção apareceu primeiro em Receiteria.
7 receitas de salgadinho de bacon que merecem a sua atenção Publicado primeiro em https://www.receiteria.com.br/
Este conteúdo apareceu primeiro em: https://ift.tt/2E4forM
0 notes
enzorochafotografia · 2 years
Text
10 receitas de comidas para festa do pijama para uma noite incrível
Quem trabalha com confeitaria já deve estar por dentro da nova moda: as barras de chocolate recheadas. Elas são uma ótima opção para dar de presente ou para saborear em uma data mais especial. E para fazer aí na sua casa e aproveitar para vender, a dica é conferir essa lista especial que separamos para você! Lembrando que as quantidades do chocolate pode variar de acordo com o tamanho da sua forminha.
1. Barra de chocolate recheada de brigadeiro
youtube
Ingredientes
1 lata de leite condensado
1 caixinha de creme de leite
3 colheres de sopa de chocolate 50%
1 colher de sobremesa de margarina
550 g de cobertura blend ou chocolate nobre de sua preferência
Modo de preparo
Em uma panela, coloque o leite condensado, o creme de leite, o chocolate 50%, a margarina e leve para cozinhar até dar o ponto de brigadeiro;
Transfira para um prato e deixe esfriar;
Em uma forma própria para fazer as barrinhas, coloque o chocolate derretido na base, cubra e leve para gelar por quinze minutos;
Recheie com o brigadeiro e cubra com mais chocolate derretido;
Leve para gelar por mais quinze minutos e está pronto!
2. Barra de chocolate recheada com caramelo salgado
youtube
Ingredientes
320 g de açúcar
200 g de creme de leite
1/2 colher de chá de sal refinado
Chocolate meio amargo nobre
Modo de preparo
Em uma panela, coloque o açúcar e leve para o fogo;
Deixe que derreta até chegar em uma tonalidade âmbar;
Em seguida, despeje, com cuidado, o creme de leite quente e misture bem para quem não fique com pedrinhas;
Assim que atingir um ponto mais consistente, coloque o sal;
Coloque em um saco de confeitar e leve para a geladeira;
Em uma forma de barrinhas, coloque o chocolate derretido na base, cubra e leve para gelar por quinze minutos;
Recheie com o caramelo salgado e cubra com mais chocolate derretido;
Leve para gelar por mais quinze minutos!
3. Barra de chocolate recheado com frutas vermelhas
youtube
Ingredientes
300 g de chocolate branco nobre
180 ml de creme de leite
Chocolate meio amargo nobre
Geleia de frutas vermelhas
Modo de preparo
Em uma vasilha, coloque o chocolate branco derretido, o creme de leite e misture bem até ficar homogêneo;
Em uma forminha de barra, coloque o chocolate meio amargo derretido, espalhe bem, cubra e leve para geladeira até ficar firme;
Acrescente a geleia de frutas vermelhas, a ganache de chocolate branco e cubra com mais chocolate meio amargo;
Leve para gelar e está pronto!
4. Barra de chocolate recheada com Nutella
youtube
Ingredientes
320 g de chocolate nobre
30 g de Nutella
Modo de preparo
Em uma forma própria para fazer as barrinhas, coloque o chocolate derretido na base, cubra e leve para gelar até ficar bem firme;
Recheie com a Nutella e cubra com mais chocolate derretido;
Leve para gelar novamente e está prontinho!
5. Barra de chocolate recheada com Oreo
youtube
Ingredientes
1 lata de leite condensado
1 caixinha de creme de leite
2 colher de sopa de leite em pó
100 g de chocolate branco
1 colher de sopa de manteiga
400 g de chocolate ao leite
Biscoitos Oreo
Modo de preparo
Em uma panela, coloque o leite condensado, o creme de leite, o leite em pó, o chocolate branco, a manteiga e leve para cozinhar em fogo baixo;
Assim que atingir o ponto de brigadeiro de colher, retire do fogo, coloque em um saco de confeitar e leve para gelar;
Em uma forma de barrinhas, coloque o chocolate derretido na base, cubra e leve para gelar por dez minutos;
Recheie com o brigadeiro branco, coloque algumas bolachas Oreo e cubra com mais chocolate derretido;
Leve para gelar por mais dez minutos!
6. Barra de chocolate recheada com Ovomaltine
youtube
Ingredientes
100 g de chocolate branco nobre
30g de chocolate ao leite nobre
Ovomaltine cremoso
Modo de preparo
Em uma tigela, coloque o chocolate branco derretido com o chocolate ao leite derretido e misture bem até ficar homogêneo;
Transfira para uma forma de barra de chocolate, cubra e leve para geladeira até ficar bem firme;
Recheie com o creme de Ovomaltine e cubra com mais chocolate derretido;
Leve para gelar e já pode aproveitar!
7. Barra de chocolate marmorizada recheada com 2 brigadeiros
youtube
Ingredientes
Chocolate branco nobre
Chocolate ao leite nobre
Brigadeiro trufado
Brigadeiro branco
Modo de preparo
Em uma forminha de barra de chocolate, coloque os dois chocolates de maneira intercalada, para criar o efeito marmorizado;
Use um palito de dente para espalhar um pouco os dois chocolates;
Cubra e leve para gelar, até ficar bem durinho;
Recheie com os brigadeiros, cubra com os dois chocolates e deixe na geladeira por mais uns minutinhos.
8. Barra de chocolate com recheio de torta de maracujá
youtube
Ingredientes
100 g de chocolate branco ou cobertura fracionada sabor chocolate branco
1 colher de sopa de creme de leite
1 colher de chá de glucose de milho
1 colher de sopa de suco de maracujá concentrado
4 bolachas tipo maizena
1/2 colher de sopa de manteiga
200 g de chocolate ao leite ou cobertura fracionada sabor chocolate ao leite
Modo de preparo
Em uma vasilha, coloque o chocolate branco derretido, o creme de leite, a glucose, o suco de maracujá e misture bem, até todos os ingredientes ficarem bem incorporados;
Em uma outra vasilha, coloque a bolacha maizena triturada, a manteiga derretida e mexa muito bem, até dar o ponto de farofa;
Em uma forma própria para fazer as barrinhas, coloque o chocolate derretido na base, cubra e leve para gelar por dez minutos;
Recheie com o creme de maracujá, a farofa de biscoito e cubra com mais chocolate derretido;
Leve para gelar por mais quinze minutos e está pronto!
9. Barra de chocolate com recheio de torta de limão
youtube
Ingredientes
60 g de chocolate branco
15 g de creme de leite
15 ml de suco de limão
5 g de glucose de milho
20 g de bolacha maizena
15 g de manteiga
115 g de chocolate branco temperado
Modo de preparo
Em uma vasilha, coloque o chocolate branco derretido, o creme de leite, o suco de limão, a glucose e misture até formar um creme bem homogêneo;
Em outra vasilha, coloque a bolacha triturada, a manteiga derretida e misture até virar uma farofa;
Em uma forma própria para fazer as barrinhas, coloque o chocolate derretido na base, cubra e leve para gelar por dez minutos;
Recheie com o creme de limão, a farofa de biscoito e cubra com mais chocolate derretido;
Leve para gelar por mais quinze minutos e está pronto!
10. Barra de chocolate candy recheada com abacaxi ao vinho
youtube
Ingredientes
400 g de abacaxi
75 g de açúcar
100 ml de vinho tinto suave
50 ml de vinho tinto suave
300 g de chocolate branco nobre
150 ml de creme de leite
Chocolate branco nobre
Corante rosa
Corante azul
Modo de preparo
Em uma panela, coloque o abacaxi picado, o açúcar, o vinho tinto suave e leve para cozinhar;
Assim que reduzir bem o caldo, adicione o restante do vinho e espere reduzir novamente;
Em uma vasilha, coloque o chocolate branco derretido, o creme de leite e a mistura de abacaxi, que deve estar fria;
Em duas vasilhas separadas, divida o chocolate branco derretido e coloque o corante rosa em uma e a o azul em outra;
Em uma forma própria para fazer as barrinhas, coloque as duas cores de chocolate alternadas, cubra e leve para gelar por dez minutos;
Recheie com o creme de abacaxi ao vinho e cubra com mais chocolate derretido das duas cores;
Leve para gelar por mais quinze minutos e está pronto!
Não tem chocólatra que resista a essas tentações! Aproveite e confira também essas receitas de creme de chocolate maravilhosas.
O post 10 receitas de comidas para festa do pijama para uma noite incrível apareceu primeiro em Receiteria.
10 receitas de comidas para festa do pijama para uma noite incrível Publicado primeiro em https://www.receiteria.com.br/
Este conteúdo apareceu primeiro em: https://ift.tt/2E4forM
1 note · View note
enzorochafotografia · 2 years
Text
7 receitas de costelinha de porco na airfryer para facilitar sua vida
Quer saborear uma receita bem gostosa e com cara de comida caseira? Aposte na preparação de uma costela com mandioca! Também conhecida como vaca atolada, esse prato de origem mineira é perfeito para ser servido em um almoço de família.
Escolha um bom corte de costela para que a garantia de sucesso seja ainda maior. Quanto mais tempo os ingredientes estiverem na panela, mais macia e suculenta sua receita vai ficar. Por isso, tenha em mente que fazer esse ensopado de costela com mandioca é demorado, mas vale a pena!
1. Costela com mandioca fácil
Moldando Afeto
Quer preparar uma vaca atolada bem suculenta e saborosa? Então, você deve seguir o passo a passo desta receita. A lista de ingredientes para preparar esta receita é bem simples. Você vai precisar apenas de costela, mandioca, tomate, óleo e temperos de sua preferência. Cozinhe a costela e a mandioca em panelas separadas, misture-as depois de cozidas e espere até que um creme delicioso se forme.
2. Costela com mandioca prática
Blog da Lu
Este prato será sucesso no almoço em família. Você vai precisar de costela bovina, mandioca, cebola, vinho tinto, tomates sem pele e sem semente, folhas de louro, salsinha, azeite, sal e pimenta. Antes de começar a cozinhar a carne pra valer, sele a costela para ficar douradinha. Isso vai fazer toda a diferença na hora de colocar o ensopado de costela na travessa, pois a carne estará desmanchando e bem dourada.
3. Costela com mandioca ensopada
A Casa Encantada
A dica desta receita é temperar a costela no dia anterior para que o gostinho dos seus temperos peguem bem. Além da carne, você vai precisar de cebola, alho, sal, azeite, pimenta, tomates, mandioca cozida, salsinha e cebolinha. Quanto mais tempo a costela e a mandioca cozinharem, mais macia e suculenta elas vão ficar. Depois, é só juntar tudo em uma mesma panela, deixando até o caldo engrossar.
4. Costela com mandioca irresistível
Figos e Funghis
Mais uma receita deste ensopado de costela com mandioca para se apaixonar. Os ingredientes necessário são: costela bovina com osso, mandioca, caldo de carne, cebola, alho, salsinha fresca, pimenta dedo-de-moça, azeite e sal. Tudo é preparado de maneira separada na panela de pressão. Sirva o ensopado acompanhado de arroz branco e couve refogada com bastante alho.
5. Costela com mandioca e pimentão
Aqui na Cozinha
Para fazer esta receita, comece fritando a costela com óleo na panela de pressão, para dourar. Adicione alho, cebola, tomate, pimentão, refogando um pouco. Cubra a carne com água, caldo de carne, salsinha, cebolinha, pimenta e sal. Feche a panela de pressão e deixe cozinhar por 40 minutos. Em paralelo, cozinhe o aipim. Depois, é só misturar tudo na mesma panela e acertar o sal.
6. Costela com mandioca deliciosa
youtube
O primeiro passo é temperar a carne. Faça isso adicionando amaciante de carne que você encontra no mercado, junto com sal, vinho branco seco e alho. Deixe marinar por 30 minutos. Refogue a cebola na panela, sele a carne para ficar dourada e adicione o molho de tomate. Deixe cozinhar por 50 minutos. Coloque mais água na panela e acrescente pedaços de mandioca cozida. Mexa e espere engrossar.
7. Vaca atolada light
Cozinha Legal
Nesta receita, você vai preparar uma vaca atolada light. Por isso, você não precisa necessariamente usar costela, ok? Pode ser um pedaço de patinho e até coxão mole que você já tenha em casa. Além disso, você vai precisar de cebola, alho, tomate, sal, pimenta, cheiro ver de mandioca já cozida.
8. Costela com mandioca suculenta
youtube
Forre a panela de pressão com cebola, coloque os pedaços de costela por cima e cozinhe por 35 minutos. Abra após sair a pressão e escorra a gordura. Em seguida, coloque tomate picado, mandioca crua, pimenta, sal, tempero em pó para carnes, alho, cheiro verde picado e molho de tomate. Misture tudo, cubra com água e retorne para a pressão por mais 30 minutos e seu prato estará pronto.
9. Costela com mandioca saborosa
youtube
Para preparar esta receita, primeiro refogue a carne com a cebola e azeite. Em seguida, acrescente colorau, mostarda, extrato de tomate, coentro, cebolinha, pimenta e um litro e meio de água. Leve à pressão por 20 minutos. Depois, acrescente a mandioca e cozinhe por 15 minutos na pressão. Simples, prático e tudo feito na mesma panela.
10. Costela com mandioca e vinho branco
youtube
Para preparar esta receita, você vai precisar de costela, mandioca cozida, alecrim, cebola, tomate, vinho branco, salsinha, cebolinha, alho, sal, pimenta, azeite, água para o cozimento e açúcar. O açúcar é o segredo da receita, porque você vai caramelizar a carne com ele. O resultado vai surpreender todo mundo!
Essa é uma refeição que leva mais tempo para ficar pronta, mas após a primeira garfada, todo esse tempo terá valido a pena! Se você adora pratos feitos com costela, confira uma lista com as melhores receitas de costela suculentas e macias.
O post 7 receitas de costelinha de porco na airfryer para facilitar sua vida apareceu primeiro em Receiteria.
7 receitas de costelinha de porco na airfryer para facilitar sua vida Publicado primeiro em https://www.receiteria.com.br/
Este conteúdo apareceu primeiro em: https://ift.tt/2E4forM
0 notes
enzorochafotografia · 2 years
Text
8 receitas de biscotti que prometem enlouquecer paladares
Perfeito para servir no café da manhã, no lanche da tarde ou para saborear ao longo do dia, o biscoito de batata-doce é uma opção saudável e muito gostosa. Pensando nisso, separamos uma seleção com as melhores receitas desse tira gosto delicioso e fácil de fazer. Tem até uma versão de cookie incrível para você provar. Confira!
1. Biscoito de batata-doce simples
youtube
É sempre bom ter um biscoitinho básico para saborear ao longo do dia, não é mesmo? E melhor ainda se ele for gostoso, fácil de fazer e bem saudável! Com apenas três ingredientes – ovo, batata-doce e aveia em flocos -, você consegue preparar um tira gosto crocante e muito saboroso.
2. Biscoito de batata-doce com chia
youtube
Queridinha das receitas fitness, a chia é uma semente repleta de nutrientes importantes para o nosso corpo, como ácidos graxos e ômega 3. Aqui, ela entra em cena e ajuda a compor um biscoito ótimo para saborear depois daquele treino puxado. Vale a pena testar aí na sua casa.
3. Biscoito de batata-doce com polvilho azedo
youtube
Com uma textura e sabor muito interessantes, essa opção surpreende pela praticidade na hora do preparo. Os ingredientes usados são facilmente encontrados em qualquer mercado. Mas, atenção: não deixe assar muito ao ponto de ficar dourado, ou o seu biscoitinho vai ficar muito seco.
4. Biscoito de batata-doce com amido de milho
youtube
Aqui, o amido de milho é usado para deixar a receita mais sequinha e crocante, dando aquela textura gostosa dos famosos sequilhos. Uma dica bem legal é usar um bico de confeiteiro para moldar os biscoitos. Fica um charme e você ainda pode aproveitar para vender ou presentear quem você ama!
5. Biscoito de batata-doce com açúcar demerara
youtube
Sem glúten e sem lactose, essa versão é liberada para quem é alérgico a esses alimentos. Muito saborosa, ela é ótima para preparar no lanche da tarde e comer acompanhada de uma boa xícara de café. Fácil de fazer, a parte mais difícil dessa versão é comer apenas um biscoitinho!
6. Biscoito de batata-doce com manteiga ghee
youtube
Também conhecida como manteiga clarificada, a manteiga ghee tem feito sucesso nas dietas mais fitness e saudáveis. Mas a sua origem é milenar! Cheia de propriedades ótimas para a nossa saúde, ela é a estrelinha principal desse biscoito mega maravilhoso e diferente.
7. Biscoito de batata-doce com banha de porco
youtube
Comida feita com banha de porco tem aquele gostinho nostálgico de comida de vó. E se engana quem pensa que essa gordura não é saudável. Muito pelo contrário: ela contém várias vitaminas e traz muitos benefícios para a nossa saúde. Para fazer um biscoitinho bem gostoso com esse ingredientes, basta assistir ao vídeo e aproveitar!
8. Biscoito de batata-doce fit
youtube
Quer comer algo bem leve e saboroso antes de ir para a academia? Então, aposte nesse biscoito delicioso e bem simples de preparar. Você só precisa ter em mãos batata-doce, polvilho azedo, sal, azeite e água. O resultado final é de deixar qualquer um com água na boca.
9. Biscoito de batata-doce com tapioca
youtube
Sem ingredientes de origem animal e sem farinha de trigo, esse biscoito é extremamente democrático, pois é liberado para quem é celíaco e/ou vegano. Com um sabor muito marcante e gostoso, ele é aquele tipo de tira gosto que você não consegue parar de comer!
10. Cookies de batata-doce
youtube
Para fechar essa lista com chave de ouro, nada melhor do que uma receita simples e mega saborosa de cookies, não é mesmo? Você só precisa fazer um purê com a batata-doce, misturar com os outros ingredientes, formatar os cookies e levar para assar. Prontinho, já pode se deliciar!
Com todas essas receitas deliciosas e muito fáceis de fazer, o que fica difícil é escolher a sua preferida. E se você gosta de receitas com batata-doce, então não deixe de dar uma olhadinha nessas opção incríveis de brigadeiro de batata-doce.
O post 8 receitas de biscotti que prometem enlouquecer paladares apareceu primeiro em Receiteria.
8 receitas de biscotti que prometem enlouquecer paladares Publicado primeiro em https://www.receiteria.com.br/
Este conteúdo apareceu primeiro em: https://ift.tt/2E4forM
0 notes
enzorochafotografia · 2 years
Text
Como fazer alho confitado para aproveitar em seus preparos
Sabe aqueles dias mais friozinhos que pedem uma comida quente? As receitas de creme de alho-poró a seguir são perfeitas para esses momentos! Além de serem deliciosas e cheias de sabor, o modo de preparo é superprático. Confira:
1. Creme de alho-poró com maionese e parmesão
youtube
Ingredientes
1 alho-poró picado
Óleo de girassol
Farinha de trigo
Água
Pimenta-do-reino
Sal
1 colher de sopa de maionese
Queijo parmesão ralado
Modo de preparo
Corte o alho-poró, deixando a parte branca mais grossa e a parte verde mais fina;
Em uma panela, adicione o óleo e a parte branca do alho-poró. Refogue até murchar;
Adicione um pouco de farinha, misture e acrescente água até cobrir tudo. Bata essa mistura no liquidificador, depois despeje de novo na panela;
Adicione a parte verde do alho-poró, a pimenta, o sal e a maionese. Misture até ferver, deixe por mais 2 minutos e desligue o fogo;
Transfira para uma tigela, coloque parmesão por cima e sirva.
2. Creme de alho-poró com batata
youtube
Ingredientes
Azeite
1/2 cebola picada
1 alho-poró cortado em rodelas
Sal
Pimenta-do-reino
4 batatas descascadas e picadas em cubos
Água
1 tablete de caldo de galinha
Queijo parmesão ralado
Bacon frito
Modo de preparo
Na panela, adicione o azeite para refogar a cebola e o alho-poró. Tempere com sal e pimenta;
Quando murchar, adicione as batatas, misture e acrescente água até cobrir tudo;
Adicione o tablete, misture, acerte o tempero e deixe ferver até a batata ficar macia;
Depois, transfira uma parte para o liquidificador, bata até ficar homogêneo e repita esse processo até bater tudo;
Despeje de novo na panela e acerte o tempero, depois sirva com o queijo e o bacon por cima.
3. Creme de alho-poró com batata e amido de milho
youtube
Ingredientes
1/2 xícara de bacon em cubos
1/2 cebola picada
2 dentes de alho picados
1 talo de alho-poró picado
2 batatas picadas
Sal
Pimenta-do-reino
1 colher de sopa de amido de milho
1 xícara de leite
Modo de preparo
Em uma panela, frite o bacon até dourar e reserve em um prato com papel-toalha;
Na gordura do bacon, refogue a cebola e o alho até murchar, depois acrescente o alho-poró;
Quando murchar, adicione a batata, tempere com sal e pimenta e cubra com água;
Em um recipiente, misture o amido com o leite até ficar homogêneo, depois despeje na panela;
Quando a batata ficar macia, use um mixer para bater até formar um creme homogêneo;
Transfira para uma tigela e sirva com o bacon por cima.
4. Creme de alho-poró com requeijão
youtube
Ingredientes
Bacon
1 cebola picada
2 talos pequenos de alho-poró picados
2 batatas cortadas em cubos
2 colheres de sopa de requeijão
Sal
Açafrão
Salsinha
Queijo parmesão ralado
Modo de preparo
Em um triturador, coloque o bacon e triture até ficar em pedaços pequenos;
Frite o bacon em uma frigideira até dourar, depois reserve em um recipiente forrado com papel-toalha;
Em uma panela, refogue a cebola com o alho-poró até murcharem. Depois, adicione a batata e cubra com água;
Quando a batata amolecer, transfira tudo para o liquidificador e bata até ficar homogêneo;
Despeje novamente na panela, adicione o requeijão e o sal e mexa até derreter. Acrescente o açafrão e misture;
Sirva o creme com o bacon, a salsinha e o queijo.
5. Creme de alho-poró para recheio
youtube
Ingredientes
20 g de óleo
8 g de alho picado
2 g de lemon pepper
60 g de tomate picado
20 g de azeitonas verdes picadas
100 g de alho-poró picado
220 ml de leite
30 g de farinha de trigo
Sal
Modo de preparo
Em uma panela, adicione o óleo, o alho, o lemon pepper, o tomate, a azeitona e o alho-poró. Deixe refogar;
Adicione o leite e a farinha, mexa e deixe cozinhar por cerca de 3 minutos;
Acerte o sal, misture e o seu creme está pronto para usar em recheios.
6. Creme de alho-poró com mandioquinha
youtube
Ingredientes
1 colher de sopa de manteiga
1 alho-poró cortado em rodelas (apenas a parte branca)
2 mandioquinhas cortadas em cubos
1 xícara de caldo de vegetais
1/2 xícara de creme de leite
Sal
Pimenta-do-reino
Noz-moscada
Cebolinha picada
Modo de preparo
Em uma panela, derreta a manteiga e refogue o alho-poró. Depois, adicione a mandioquinha e refogue até ela dourar;
Adicione o caldo de vegetais, cobrindo tudo, e deixe cozinhar até a mandioquinha ficar macia;
Transfira para um liquidificador, bata até ficar homogêneo e volte o creme para a panela;
Adicione o creme de leite, misture até incorporar e tempere com sal, pimenta e noz-moscada;
Transfira para um prato e sirva com a cebolinha por cima.
7. Creme de alho-poró com abobrinha e gergelim
youtube
Ingredientes
500 ml de água
100 g de abobrinha picada
Azeite
2 cebolas picadas
150 g de alho-poró picado
Sal
Gergelim tostado
Modo de preparo
Em uma panela, coloque a água e a abobrinha e deixe cozinhando por 20 minutos;
Em outra panela, refogue a cebola no azeite, adicione o alho-poró e mexa até murchar;
No liquidificador, depois que esfriar um pouco, bata a abobrinha e a água com a cebola e o alho-poró refogados;
Despeje esse creme na panela, acerte o sal, deixe esquentar e sirva com o gergelim por cima.
8. Creme de alho-poró com ricota
youtube
Ingredientes
1/4 de cebola picada
3 dentes de alho picados
Molho pesto
2 talos de alho-poró picados
450 ml de leite
1 xícara de caldo de legumes
Sal
1/2 xícara de ricota
2 colheres de sopa de requeijão
Gengibre em pó
Modo de preparo
Em uma panela, refogue a cebola com o alho e o pesto até dourarem. Acrescente o alho-poró e refogue até murchar;
Adicione 250 ml de leite, o caldo de legumes, tempere com o sal e deixe cozinhar um pouco;
No liquidificador, adicione 200 ml de leite, metade do conteúdo da panela, a ricota e o requeijão. Bata até ficar homogêneo;
Despeje essa mistura de volta na panela, mexa, acrescente o gengibre e está pronto.
9. Creme de alho-poró no pão italiano
youtube
Ingredientes
1 pão italiano
Requeijão cremoso
Queijo parmesão ralado
Azeite
2 talos de alho-poró cortados em rodelas
1 batata picada
Bacon em cubos
Modo de preparo
Corte a tampa do pão italiano e faça um buraco no centro dele, retirando o miolo. Corte o miolo em cubos e reserve;
Espalhe o requeij��o dentro do pão e na tampa, depois coloque o queijo por cima e unte uma assadeira com azeite;
Coloque o pão, a tampa e o miolo na assadeira, espalhando mais azeite e queijo por cima. Leve ao forno preaquecido a 160 graus por cerca de 15 minutos;
Em uma panela, coloque 1 alho-poró e a batata. Cubra com água e deixe cozinhar;
Em outra panela, frite o bacon até começar a dourar, adicione o outro alho-poró e deixe em fogo baixo até refogar bem;
Quando a batata ficar macia, bata-a com a água e o alho-poró no liquidificador até formar um creme;
Despeje esse creme na panela com o bacon. Adicione requeijão e queijo e mexa até ficar bem cremoso;
Em um prato, coloque o pão, recheie com o creme e sirva com o miolo de pão tostado, lascas de alho-poró, queijo e azeite.
10. Creme de alho-poró com frango
youtube
Ingredientes
40 g de bacon em cubos
Azeite
2 talos de alho-poró picados
1 cebola picada
1 folha de louro
2 dentes de alho picados
1 peito de frango com pele e osso
5 batatas descascadas e picadas
2 batatas-doce descascadas e picadas
Sal
Cebolinha picada
Coentro picado
Modo de preparo
Em uma panela, refogue o bacon com o azeite até soltar a gordura. Adicione o alho-poró, a cebola e a folha de louro e deixe refogar;
Adicione o alho, o frango e as batatas. Cubra com água, tempere com sal e tampe a panela para cozinhar por cerca de 15 minutos;
Quando o frango cozinhar, coloque-o em um prato, retire a pele e, com o auxílio de dois garfos, desfie-o todo, descartando o osso;
Retire o louro da panela e, usando um mixer, bata tudo até formar um creme homogêneo;
Acrescente o frango desfiado, a cebolinha e o coentro. Mexa bem e está pronto para servir.
Com tantos ingredientes deliciosos, esse prato, com certeza, vai agradar ao seu paladar. Se você quiser servir um acompanhamento, veja também receitas de torrada que são a combinação certa para esse creme!
O post Como fazer alho confitado para aproveitar em seus preparos apareceu primeiro em Receiteria.
Como fazer alho confitado para aproveitar em seus preparos Publicado primeiro em https://www.receiteria.com.br/
Este conteúdo apareceu primeiro em: https://ift.tt/2E4forM
0 notes
enzorochafotografia · 2 years
Text
Papiloma
Papiloma – O que é
Os papilomas são tumores que surgem dos tecidos do corpo que cobrem todas as superfícies do corpo, desde a pele até os órgãos internos (tecido epitelial).
Esses tumores formam ramos semelhantes aos de dedos que se estendem para fora. Os papilomas na pele são chamados de verrugas.
Os papilomas são tumores benignos (não cancerosos), o que significa que não se espalham e não crescem agressivamente, embora possam causar problemas se ocorrerem em determinados locais.
Embora os papilomas não sejam cancerígenos, eles estão associados a um risco aumentado de câncer.
Os papilomas são crescimentos benignos. Isso significa que eles não crescem agressivamente e não se espalham pelo corpo.
Os crescimentos só se formam em certos tipos de tecido, embora esses tecidos ocorram em todo o corpo. Os papilomas são frequentemente conhecidos como verrugas quando atingem a pele.
Eles também podem se formar na superfície dos tecidos úmidos que revestem o interior do corpo, como no intestino ou nas vias respiratórias.
As superfícies nas quais ocorrem os papilomas são chamadas de epitélios. O epitélio da pele, por exemplo, é a camada superior das células planas.
Um papiloma forma uma protuberância em forma de mamilo. As verrugas da pele têm aparência familiar, embora ocorram em várias formas e tamanhos.
Papiloma – Descrição
Papiloma
Papiloma é um termo médico geral para um tumor de pele ou membrana mucosa com projeções em formato de dedo. Alguns papilomas se comportam como neoplasias.
Papiloma é um tumor benigno da pele ou membrana mucosa que consiste em tecido epitelial hipertrofiado, como uma verruga
Embora a grande maioria dos papilomas seja benigna (não cancerosa), ocasionalmente podem ser displásicos (pré-cancerosos) ou malignos (cancerosos).
Os papilomas podem ocorrer em áreas por todo o corpo. Os papilomas na pele (papilomas cutâneos) são comumente chamados de verrugas. Eles ocorrem em áreas como mãos, pés e joelhos.
Os papilomas também podem ocorrer no nariz, cérebro, órgãos genitais, conjuntiva do olho e ductos mamários femininos. O papiloma na garganta, traqueia e pulmões é uma doença rara chamada papilomatose respiratória recorrente (PRR).
A maioria dos papilomas é causada por um vírus. Os papilomavírus humanos (HPVs) são um grupo de mais de 150 vírus que podem causar papilomas. Os HPVs podem causar papilomas na pele, genitais, boca, olhos e garganta. Certos HPVs podem causar câncer cervical em mulheres.
Alguns tipos de papiloma têm outras causas, não virais. Por exemplo, o papiloma nasal pode ser causado por uma lesão no tecido. Além disso, existem tipos de papilomas que não têm causas conhecidas.
Estes incluem papiloma intraductal (ducto mamário) e papiloma do plexo coróide (um tumor cerebral benigno raro mais frequentemente visto em crianças pequenas).
Em casos raros, a papilomatose respiratória recorrente pode produzir tumores de crescimento rápido no trato respiratório. Isso pode levar à obstrução ou bloqueio respiratório completo. Outro tipo de papiloma, o papiloma do plexo coróide, pode causar aumento da pressão intracraniana e hidrocefalia (fluido no cérebro).
Papiloma – Sintomas
Freqüentemente, os papilomas não causam sintomas.
Alguns papilomas podem causar irritação local.
Quando ocorrem, os sintomas podem depender da localização:
Os papilomas na pele (verrugas) costumam ser semelhantes a caroços ásperos. Os papilomas nos pés (verrugas plantares) podem causar dor. As verrugas genitalia podem causar coceira, queimação ou sensibilidade. Os papilomas no ducto mamário feminino (papilomas intraductais) podem causar secreção clara ou com sangue do mamilo. Eles também podem causar dor. Um papiloma na laringe (laringe) (papiloma laríngeo) pode causar rouquidão, respiração ruidosa, dificuldade para engolir e, em casos graves, dificuldade para respirar devido à obstrução das vias aéreas. Um papiloma nos seios da face (papiloma invertido) pode empurrar estruturas próximas, como o olho.
Papiloma – Causa
Papiloma
A causa da maioria dos papilomas é o papilomavírus humano (HPV).
Outras causas de papilomas incluem:
Fumar Danos do sol na pele
Papiloma – Diagnóstico
O diagnóstico de papilomas cutâneos (verrugas, verrugas plantares ou verrugas genitalia) é feito com um exame físico.
Se o diagnóstico for incerto, os testes podem incluir:
Raspas de pele Biópsia
Os papilomas no ducto mamário feminino (papilomas intraductais) são diagnosticados com:
Ductogramas (raios-X dos dutos mamários) Ultrassom Mamografia Biópsia
Papiloma na laringe (laringe) (papiloma laríngeo) é diagnosticado com:
Laringoscopia Biópsia
Um papiloma nos seios da face (papiloma invertido) é diagnosticado com:
Endoscopia nasal Biópsia Tomografia computadorizada (TC) Imagem de ressonância magnética (MRI)
Papiloma – Tratamento
Papilomas
A maioria dos papilomas é benigna e não precisa ser tratada. Alguns papilomas desaparecem por conta própria.
O tratamento de papilomas cutâneos (verrugas, verrugas plantares ou verrugas genitalias) inclui:
Géis, pomadas ou compressas de ácido salicílico disponíveis sem receita (OTC) Crioterapia (congela a verruga; alguns produtos estão disponíveis sem receita e outros são prescritos) Cantharidin Eletrocirurgia e curetagem Excisão Tratamento a laser Cascas químicas Bleomicina Imunoterapia
O tratamento para papilomas no ducto mamário feminino (papilomas intraductais) geralmente envolve a remoção cirúrgica do papiloma.
O tratamento do papiloma na laringe (laringe) (papiloma laríngeo) envolve uma laringoscopia com remoção cirúrgica com laser de dióxido de carbono (CO2). Uma traqueotomia pode ser necessária em casos graves.
O tratamento do papiloma nos seios da face (papiloma invertido) inclui a remoção cirúrgica do papiloma.
Fonte: www.emedicinehealth.com/https://ift.tt/3FGm2jP
O post Papiloma apareceu primeiro em Portal São Francisco.
Papiloma Publicado primeiro em https://www.portalsaofrancisco.com.br/
Este conteúdo apareceu primeiro em: https://ift.tt/2E4forM
0 notes
enzorochafotografia · 2 years
Text
Como fazer bolo da lua e aproveitar todo o seu sabor
Já pensou em deixar o leite de lado na hora de preparar a massa do seu bolo? Seja porque você é alérgico, intolerante à lactose ou apenas para sair do comum, dá para obter um resultado saboroso e uma textura macia mesmo sem utilizar esse ingrediente. Quer saber como? Então, veja as receitas de bolo de água a seguir:
1. Bolo de água simples
youtube
Esta é uma receita que além de ser simples, é feita em pouco tempo e conta com uma lista de ingredientes simples. Gostou? Então, anote aí o que você vai precisar: farinha de trigo, açúcar, óleo, água e fermento em pó.
2. Bolo de água com raspa de limão
youtube
Deixar seu bolo com um sabor especial não precisa ser uma tarefa difícil e esta receita está aqui para provar isso. Para garantir um toque cítrico ao doce, raspas de limão entram em cena. O passo a passo é fácil de ser seguido, mas o resultado é um sucesso. Vale a pena experimentar!
3. Bolo de água vegano com limão
youtube
Esta é outra alternativa com gostinho de limão, mas que leva além das raspas, o suco da fruta. Isso faz com que seu sabor seja mais acentuado do que a opção anterior e tem mais: aqui, não é usado nenhum ingrediente de origem animal.
4. Bolo de água sem leite e sem ovos
youtube
Se você quer um bolo vegano mais simples, esta é a receita certa para ser testada na sua cozinha. Ela é feita com farinha de trigo, água, açúcar, óleo, sal e fermento. A lista de ingredientes é simples, mas o resultado é bem gostoso e pode surpreender seu paladar.
5. Bolo de água de chocolate
youtube
Bolo de chocolate agrada muita gente. Por isso, vale a pena conferir todas as dicas dessa receita. A massa fica bem fofinha e o sabor irresistível. Veja o passo a passo completo no vídeo.
6. Bolo de água de fubá
youtube
Com cheirinho de casa de vó, o bolo de fubá combina muito bem com um café quentinho recém-passado. Com uma receita simples como esta, seu dia pode ficar muito mais gostoso.
7. Bolo de água de gelatina de limão
youtube
Saia do comum experimentando esta receita que é aromatizada com gelatina de limão. Mesmo usando este ingrediente, a textura do bolo fica bem macia. Além disso, a massa é feita à mão, o que é bem simples e o sabor é irresistível.
8. Bolo de água para rechear
youtube
Nesta receita, você aprende como fazer o pão de ló, uma massa curinga na hora de fazer bolos. Isso porque ela é bem fácil de ser feita e ainda conta com um sabor neutro, o que faz com que seja possível utilizar os mais variados recheios. Assim, dá para inovar sempre.
9. Bolo de água de chocolate com calda
youtube
Sabe aquele bolo de chocolate que além de macio, ainda conta com um toque úmido? É ele que você aprende a fazer aqui. Para a cobertura, você confere o passo a passo de um brigadeiro bem caprichado. Para fechar com chave de ouro, a dica é usar chocolate granulado.
10. Bolo de água com gás
Lactose Não
Já pensou em preparar um bolo que é sem glúten e sem lactose, mas que fica com uma textura bem fofinha? Para atingir este resultado, a proposta desta receita é utilizar a água com gás. Este é um ingrediente simples, mas que faz toda a diferença. Veja o modo de preparo.
Viu só como é fácil fazer um bolo bem gostoso mesmo sem usar leite? A água garante uma textura bem macia e você pode variar no sabor sempre que quiser, seja para um bolo simples ou mais elaborado. E para deixar o seu doce ainda mais gostoso, veja também como fazer cobertura para bolo.
O post Como fazer bolo da lua e aproveitar todo o seu sabor apareceu primeiro em Receiteria.
Como fazer bolo da lua e aproveitar todo o seu sabor Publicado primeiro em https://www.receiteria.com.br/
Este conteúdo apareceu primeiro em: https://ift.tt/2E4forM
0 notes
enzorochafotografia · 2 years
Text
Como cortar frango e acelerar o preparo das suas receitas
A esfiha chegou no Brasil junto com os imigrantes árabes e, claro, se tornou um dos salgados mais adorados no país. Uma das versões que mais agrada as pessoas é a esfiha de frango, já que essa proteína é saborosa e também tem um preço mais acessível.
Com uma massa fofinha e recheios com combinações de dar água na boca, é difícil não optar pelo quitute na hora de fazer um lanchinho. Se você quer preparar o salgado na sua casa, confira uma lista com as melhores receitas de esfiha de frango. Você vai aprender a preparar o recheio e também a massa!
Receitas de massa de esfiha
1. Massa de esfiha clássica
Foto: Reprodução / iStock
Aprenda o passo a passo para fazer uma massa clássica de esfiha e demais tipos de salgados. Essa receita é excelente para quem não tem muito tempo na cozinha, já que não é preciso sovar e deixar a massa crescer por horas e mais horas. É vapt-vupt: basta misturar os ingredientes, adicionar o recheio e colocar no forno.
2. Massa de esfiha sem glúten
Foto: Reprodução / Frufruta
Se você acredita que massas sem glúten e sem ovos não são gostosas, então essa receita vai te surpreender e fazer você rever seus conceitos! Você vai usar duas farinhas (de arroz e polvilho doce) para fazer uma esfiha de frango perfeita para quem tem restrições alimentares. A semente de chia ou de linhaça dourada ajudam a enriquecer a massa com fibras.
3. Massa de esfiha aberta
Foto: Reprodução / iStock
O segredinho para fazer esfihas abertas é usar fubá para polvilhar a mesa e abrir a massa. Essa receita rende 35 esfihas abertas. Chame sua família para tomar um café especial no final de semana e, se quiser, varie nos recheios para agradar todos os gostos.
4. Como modelar esfihas
Foto: Reprodução / iStock
Para melhorar ainda mais o resultado na hora de fazer uma esfiha de frango, confira dicas e técnicas para modelar o salgado com perfeição.
Receitas de esfiha de frango tradicional
5. Esfiha de frango caseira
Foto: Reprodução / A Casa Encantada
Essa é literalmente uma receita de vó (e tem coisa mais gostosa do que aquele quitute feito com todo carinho pelas avós? Difícil, hein…). Faça um suco de laranja para acompanhar o lanche, todo mundo vai gostar! Ah, e se você quiser, pode congelar as esfihas depois de frias — isso porque a receita rende 40 unidades.
6. Esfiha de frango fofinha e macia
youtube
Essa é a receita que todo quer: esfiha de frango macia e fofinha! Você vai aprender a fazer essa massa, que leva leite na preparação. Já o recheio é feito com muitos temperos, tudo para deixar o sabor da esfiha ainda mais especial.
7. Esfiha de frango aberta tipo Habib’s
youtube
A esfiha do Habib’s talvez seja uma das mais conhecidas aqui no Brasil. Já pensou se você pudesse reproduzir essa receita na sua casa? Seguindo o passo a passo dessa receita, isso será possível! Você vai aprender como preparar a massa aberta da esfiha de frango com requeijão cremoso para bater de frente com a do Habib’s.
8. Esfiha de frango com catupiry
youtube
Quem gosta desse tipo de proteína ama a combinação de frango com catupiry. E rechear uma esfiha fofinha com essa mistura é batata: todo mundo vai adorar o resultado. Isso porque o queijo cremoso deixa o recheio mais molhadinho. Cada mordida será um suspiro.
9. Esfiha de batata doce com frango
youtube
A sua esfiha de frango também pode ser mais saudável! Nesta receita, você vai descobrir o modo de preparo de uma esfiha que leva batata doce e farinha integral na massa. Essa é para comer sem culpa!
10. Esfiha de frango com brócolis
Foto: Reprodução / Mosaico de receitas
Frango e brócolis é uma combinação que todo marombeiro curte e ela pode aparecer na esfiha também. Para o recheio, você vai precisar de um peito de frango, meio maço de brócolis e diversos temperos para refogar a proteína. Essa receita ainda traz uma dica para quem vai trabalhar com a farinha de trigo integral na massa, vale a pena conferir.
Agora, é s�� começar a sovar a massa e preparar uma esfiha de frango irresistível! Para variar ainda mais o cardápio do lanche, confira uma lista com receitas de salgadinhos que você pode fazer para festas, ocasiões especiais ou simplesmente para saborear no final de semana.
O post Como cortar frango e acelerar o preparo das suas receitas apareceu primeiro em Receiteria.
Como cortar frango e acelerar o preparo das suas receitas Publicado primeiro em https://www.receiteria.com.br/
Este conteúdo apareceu primeiro em: https://ift.tt/2E4forM
0 notes
enzorochafotografia · 2 years
Text
10 receitas de salgados assados perfeitos para servir ou vender
A esfiha chegou no Brasil junto com os imigrantes árabes e, claro, se tornou um dos salgados mais adorados no país. Uma das versões que mais agrada as pessoas é a esfiha de frango, já que essa proteína é saborosa e também tem um preço mais acessível.
Com uma massa fofinha e recheios com combinações de dar água na boca, é difícil não optar pelo quitute na hora de fazer um lanchinho. Se você quer preparar o salgado na sua casa, confira uma lista com as melhores receitas de esfiha de frango. Você vai aprender a preparar o recheio e também a massa!
Receitas de massa de esfiha
1. Massa de esfiha clássica
Foto: Reprodução / iStock
Aprenda o passo a passo para fazer uma massa clássica de esfiha e demais tipos de salgados. Essa receita é excelente para quem não tem muito tempo na cozinha, já que não é preciso sovar e deixar a massa crescer por horas e mais horas. É vapt-vupt: basta misturar os ingredientes, adicionar o recheio e colocar no forno.
2. Massa de esfiha sem glúten
Foto: Reprodução / Frufruta
Se você acredita que massas sem glúten e sem ovos não são gostosas, então essa receita vai te surpreender e fazer você rever seus conceitos! Você vai usar duas farinhas (de arroz e polvilho doce) para fazer uma esfiha de frango perfeita para quem tem restrições alimentares. A semente de chia ou de linhaça dourada ajudam a enriquecer a massa com fibras.
3. Massa de esfiha aberta
Foto: Reprodução / iStock
O segredinho para fazer esfihas abertas é usar fubá para polvilhar a mesa e abrir a massa. Essa receita rende 35 esfihas abertas. Chame sua família para tomar um café especial no final de semana e, se quiser, varie nos recheios para agradar todos os gostos.
4. Como modelar esfihas
Foto: Reprodução / iStock
Para melhorar ainda mais o resultado na hora de fazer uma esfiha de frango, confira dicas e técnicas para modelar o salgado com perfeição.
Receitas de esfiha de frango tradicional
5. Esfiha de frango caseira
Foto: Reprodução / A Casa Encantada
Essa é literalmente uma receita de vó (e tem coisa mais gostosa do que aquele quitute feito com todo carinho pelas avós? Difícil, hein…). Faça um suco de laranja para acompanhar o lanche, todo mundo vai gostar! Ah, e se você quiser, pode congelar as esfihas depois de frias — isso porque a receita rende 40 unidades.
6. Esfiha de frango fofinha e macia
youtube
Essa é a receita que todo quer: esfiha de frango macia e fofinha! Você vai aprender a fazer essa massa, que leva leite na preparação. Já o recheio é feito com muitos temperos, tudo para deixar o sabor da esfiha ainda mais especial.
7. Esfiha de frango aberta tipo Habib’s
youtube
A esfiha do Habib’s talvez seja uma das mais conhecidas aqui no Brasil. Já pensou se você pudesse reproduzir essa receita na sua casa? Seguindo o passo a passo dessa receita, isso será possível! Você vai aprender como preparar a massa aberta da esfiha de frango com requeijão cremoso para bater de frente com a do Habib’s.
8. Esfiha de frango com catupiry
youtube
Quem gosta desse tipo de proteína ama a combinação de frango com catupiry. E rechear uma esfiha fofinha com essa mistura é batata: todo mundo vai adorar o resultado. Isso porque o queijo cremoso deixa o recheio mais molhadinho. Cada mordida será um suspiro.
9. Esfiha de batata doce com frango
youtube
A sua esfiha de frango também pode ser mais saudável! Nesta receita, você vai descobrir o modo de preparo de uma esfiha que leva batata doce e farinha integral na massa. Essa é para comer sem culpa!
10. Esfiha de frango com brócolis
Foto: Reprodução / Mosaico de receitas
Frango e brócolis é uma combinação que todo marombeiro curte e ela pode aparecer na esfiha também. Para o recheio, você vai precisar de um peito de frango, meio maço de brócolis e diversos temperos para refogar a proteína. Essa receita ainda traz uma dica para quem vai trabalhar com a farinha de trigo integral na massa, vale a pena conferir.
Agora, é só começar a sovar a massa e preparar uma esfiha de frango irresistível! Para variar ainda mais o cardápio do lanche, confira uma lista com receitas de salgadinhos que você pode fazer para festas, ocasiões especiais ou simplesmente para saborear no final de semana.
O post 10 receitas de salgados assados perfeitos para servir ou vender apareceu primeiro em Receiteria.
10 receitas de salgados assados perfeitos para servir ou vender Publicado primeiro em https://www.receiteria.com.br/
Este conteúdo apareceu primeiro em: https://ift.tt/2E4forM
0 notes
enzorochafotografia · 2 years
Text
10 receitas de bolo de iogurte fofinho e superprático
IStock
Se você gosta de experimentar opções simples e saborosas, as receitas de bolo de iogurte fofinho vão te surpreender! Com um modo de preparo muito prático, em poucos passos você serve um lanche delicioso. Confira:
1. Bolo de iogurte fofinho simples
youtube
Ingredientes
3 ovos batidos
1 e 1/2 xícaras de açúcar
1/2 xícara de óleo
1 colher de chá de essência de baunilha
1 copo de iogurte natural
1 e 1/2 xícaras de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento em pó
1 pitada de sal
Manteiga para untar
Farinha de trigo para untar
Modo de preparo
Em uma vasilha, misture os ovos com o açúcar. Acrescente o óleo, a baunilha e mexa com um fouet;
Incorpore o iogurte, a farinha, o fermento e o sal;
Quando a massa ficar homogênea, despeje em uma forma untada com manteiga e farinha;
Leve ao forno preaquecido a 180ºC por cerca de 55 minutos ou até passar no teste do palito;
Aguarde esfriar, transfira para um prato e está pronto para servir.
2. Bolo de iogurte fofinho no liquidificador
youtube
Ingredientes
4 ovos
1 copo de iogurte natural
1 xícara de óleo
1 e 1/2 xícaras de açúcar
2 xícaras de farinha de trigo
1 pitada de sal
1 colher de sopa de fermento em pó
Manteiga para untar
Farinha de trigo pra untar
Modo de preparo
No liquidificador, bata os ovos com o iogurte, o óleo e o açúcar. Transfira para uma tigela, incorporando a farinha peneirada e o sal;
Misture tudo com um fouet e, por último, incorpore o fermento. Despeje em uma forma redonda untada com manteiga e farinha;
Asse em forno preaquecido a 180ºC por, aproximadamente, 45 minutos ou até passar no teste do palito;
Após o bolo amornar, retire da forma e sirva.
3. Bolo de iogurte fofinho com canela
youtube
Ingredientes
4 ovos
2 copos de açúcar
3/4 de copo de óleo
1 copo de iogurte natural
2 copos de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento em pó
Desmoldante para untar
Açúcar para untar
Canela para untar
Modo de preparo
Use o copo de iogurte como medida e, em um liquidificador, bata os ovos com o açúcar, o óleo e o iogurte;
Acrescente a farinha e bata até ficar homogêneo. Por último, incorpore o fermento;
Unte uma forma redonda com furo e polvilhe açúcar com canela. Despeje a massa dentro e leve ao forno a 180ºC por 45 minutos;
Quando passar no teste do palito, aguarde o bolo amornar, transfira para um prato e está pronto!
4. Bolo de iogurte fofinho sem glúten
youtube
Ingredientes
6 gemas
80 ml de óleo
170 g de iogurte natural
100 g de farinha de arroz
6 claras
100 g de açúcar
Papel manteiga
Papel alumínio
Modo de preparo
Em uma tigela, use um fouet para bater as gemas com o óleo. Incorpore o iogurte e depois a farinha. Reserve;
Na batedeira, bata as claras até ficarem esbranquiçadas e acrescente o açúcar. Continue batendo até dobrar de volume;
Aos poucos, adicione as claras batidas na mistura do primeiro passo. Despeje a massa em uma forma redonda untada com papel manteiga;
Envolva o fundo da forma com papel alumínio e coloque dentro de uma fora maior. Adicione água quente para assar em banho-maria;
Leve ao forno preaquecido a 180ºC por, aproximadamente, 80 minutos. Bom apetite!
5. Bolo de iogurte fofinho com baunilha
youtube
Ingredientes
4 ovos
1 copo de iogurte natural
1/2 colher de chá de essência de baunilha
1 xícara de óleo
1 e 1/2 xícaras de açúcar refinado
2 xícaras de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento em pó
Manteiga para untar
Açúcar para polvilhar
Canela para polvilhar
Modo de preparo
No liquidificador, bata os ovos com o iogurte, a baunilha, o óleo e o açúcar. Transfira para uma tigela e incorpore a farinha peneirada com o fermento;
Despeje a massa em uma forma redonda com furo e untada com manteiga, açúcar e canela;
Asse no forno a 170ºC por cerca de 55 minutos ou até passar no teste do palito. Coloque em um prato e está pronto!
6. Bolo de iogurte de morango fofinho
youtube
Ingredientes
3/4 de xícara de manteiga
1 e 1/2 xícaras de açúcar
6 ovos
1 xícara de iogurte sabor morango
2 e 1/2 xícaras de farinha de trigo
Canela em pó a gosto
1 colher de sopa de fermento em pó
Margarina para untar
Farinha de trigo para untar
Gotas de chocolate a gosto
Açúcar para polvilhar
Canela em pó para polvilhar
Modo de preparo
Na batedeira, misture a manteiga com o açúcar até formar um creme. Vá acrescentando os ovos aos poucos, enquanto incorpora na massa e depois adicione o iogurte;
Aos poucos, incorpore a farinha peneirada. Quando ficar homogêneo, coloque a canela e o fermento;
Unte uma forma redonda com furo, usando margarina e farinha. Espalhe a massa dentro e disponha gotas de chocolate por cima;
Leve ao forno preaquecido a 180ºC, por 45 minutos ou até assar completamente. Retire da forma, depois sirva com açúcar e canela polvilhados por cima.
7. Bolo de iogurte fofinho com leite Ninho
youtube
Ingredientes
Massa
4 ovos
1/2 xícara de óleo
1 xícara de iogurte
2 xícaras de açúcar
4 colheres de sopa de leite Ninho
2 xícaras de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento em pó
Cobertura
1 lata de leite condensado
1 colher de sopa de manteiga
3 colheres de sopa de leite Ninho
Leite Ninho a gosto
Modo de preparo
No liquidificador, misture os ovos, o óleo, o iogurte, o açúcar, o leite Ninho e a farinha. Por último, incorpore o fermento;
Espalhe a massa em uma forma redonda com furo e untada. Leve ao forno preaquecido a 180ºC por 45 minutos ou até passar no teste do palito;
Para a cobertura, coloque o leite condensado, a manteiga e o leite Ninho em uma panela. Após ferver, mexa por mais alguns minutos;
Transfira o bolo para um prato, cubra com a cobertura e polvilhe leite Ninho por cima. Bom apetite!
8. Bolo de iogurte fofinho com chocolate
youtube
Ingredientes
Massa
3 ovos
1/2 colher de chá de essência de baunilha
1 xícara de açúcar
120 ml de óleo
1 copo de iogurte natural
1/5 xícara de chocolate em pó 50% cacau
1 e 1/2 xícaras de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento em pó
Manteiga para untar
Farinha de trigo para untar
Chocolate em pó para untar
Cobertura
200 g de chocolate ao leite
100 g de creme de leite
Modo de preparo
Em uma tigela, use um fouet para bater os ovos com a baunilha. Acrescente o açúcar, o óleo, o iogurte e mexa;
Incorpore o chocolate peneirado e, depois, a farinha peneirada. Por último, adicione o fermento;
Unte uma forma redonda com furo, usando manteiga farinha e chocolate em pó. Despeje a massa dentro da forma;
Preaqueça o forno a 180ºC e depois deixe a forma por 30 minutos ou até passar no teste do palito. Aguarde amornar para tirar da forma;
Para a cobertura, derreta o chocolate no micro-ondas. Adicione o creme de leite e mexa até formar uma ganache;
Espalhe a cobertura por cima do bolo e sirva da forma que preferir.
9. Bolo de iogurte fofinho com amido de milho
youtube
Ingredientes
Massa
1 pote de iogurte natural
3 ovos
1/2 copo de óleo
2 copos de açúcar
1/2 copo de amido de milho
2 e 1/2 copos de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento em pó
Desmoldante para untar
Cobertura
1 caixa de creme de leite
4 colheres de sopa de açúcar
1 colher de sopa de manteiga
Modo de preparo
Use o copo de iogurte como medidor para misturar o iogurte com os ovos, o óleo e o açúcar;
Incorpore o amido de milho e a farinha. Quando ficar homogêneo, acrescente o fermento;
Espalhe desmoldante em uma forma redonda com furo e despeje a massa dentro. Leve ao forno por cerca de 50 minutos ou até enfiar um palito e ele sair limpo;
Em uma panela em fogo baixo, adicione os ingredientes da cobertura. Mexa até desgrudar do fundo da panela;
Coloque o bolo em um prato, espalhe cobertura por cima e está pronto para servir.
10. Bolo de iogurte fofinho com cobertura de limão
youtube
Ingredientes
Massa
4 ovos
2/3 de xícara de óleo
1 copo de iogurte natural
2 copos de açúcar
2 xícaras de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento em pó
Manteiga para untar
Farinha para untar
Cobertura
1 lata de leite condensado
1/2 xícara de suco de limão coado
Raspas de limão a gosto
Modo de preparo
No liquidificador, bata os ovos com o óleo, o iogurte e o açúcar (use o copo do iogurte como medidor);
Despeje em uma tigela e, aos poucos, incorpore a farinha peneirada. Finalize a massa adicionando o fermento;
Unte uma forma redonda com manteiga e farinha. Espalhe a massa dentro e leve ao forno, preaquecido a 180ºC, por cerca de 45 minutos;
Para a cobertura, misture o leite condensado com o suco e as raspas de limão;
Retire o bolo da forma, espalhe a cobertura por cima e decore com mais raspas de limão.
Depois de preparar essa opção fofinha, que tal caprichar na finalização? Veja também receitas de cobertura para bolo que te ajudam a explorar novos sabores.
O post 10 receitas de bolo de iogurte fofinho e superprático apareceu primeiro em Receiteria.
10 receitas de bolo de iogurte fofinho e superprático Publicado primeiro em https://www.receiteria.com.br/
Este conteúdo apareceu primeiro em: https://ift.tt/2E4forM
0 notes
enzorochafotografia · 2 years
Text
7 receitas de cupcake rosa para uma sobremesa colorida
Um cupcake simples cai bem em festas de aniversário, como sobremesa e até mesmo na hora do lanche. Seja com ou sem cobertura, você vai encontrar uma opção que agrade seu paladar. Para isso, confira as receitas da lista e escolha a sua favorita!
1. Cupcake de liquidificador simples
youtube
É praticidade que você quer? Então, essa receita em que a massa é feita no liquidificador pode ser uma boa escolha. Isso porque basta misturar todos os ingredientes no eletrodoméstico e, depois, levar a massa para assar em forminhas de cupcake.
2. Cupcake de baunilha simples
youtube
Quer aromatizar uma massa básica de maneira prática? Para isso, a dica dessa sugestão é utilizar essência de baunilha. Na receita, você aprende como fazer uma massa branca, mas também confere dicas para preparar uma versão com chocolate.
3. Cupcake de baunilha e leite Ninho simples
youtube
Nessa receita, você confere como preparar uma massa bem fofinha com sabor de baunilha. Para fechar com chave de ouro, você ainda aprende o passo a passo de uma cobertura de leite Ninho. Vale a pena checar o vídeo e experimentar essa combinação de sabores!
4. Cupcake de maracujá simples
youtube
Massa de liquidificador já é pura praticidade. Se ela for feita com poucos ingredientes, melhor ainda! E tem mais: para a cobertura, você aprende a fazer um brigadeiro de maracujá. Dessa maneira, o sabor da fruta não passa despercebido.
5. Cupcake de chocolate de liquidificador
youtube
Aqui, o cupcake é feito com farinha de trigo, açúcar, leite, óleo, chocolate em pó 50% cacau, ovo e fermento em pó. A lista de ingrediente é descomplicada, assim como o preparo de liquidificador. Se você não resiste ao sabor de chocolate, confira o passo a passo no vídeo!
6. Cupcake de chocolate recheado simples
youtube
Dá para fazer um cupcake que seja simples, mas, ao mesmo tempo, muito charmoso? É claro que sim! Para isso, essa receita leva massa de chocolate, recheio de brigadeiro cremoso, cobertura de chantilly e ainda conta com cereja para a decoração.
7. Cupcake de cenoura simples
youtube
Massa de cenoura é uma delícia, não é mesmo? Mas essa receita vai além e ainda conta com uma cobertura de ganache de chocolate. Para fazer tudo isso, você vai usar cenouras, açúcar, farinha de trigo, fermento em pó, sal, ovos, óleo, chocolate meio amargo e creme de leite.
8. Cupcake que já sai recheado do forno
youtube
Cupcake que já sai recheado do forno? É isso mesmo que você leu! Seguindo essa receita, você obtém uma massa de chocolate fofinha com recheio de baba de moça. Caso você queira, ainda é possível usar outro recheio cremoso de sua preferência – um brigadeiro, por exemplo.
9. Cupcake simples com brigadeiro e morango
youtube
Massa básica, recheio de brigadeiro, cobertura de chantininho e morango compõem essa receita. Mesmo contando com três etapas, o passo a passo é bem simples – pode apostar! Isso sem contar que a aparência fica linda e o sabor, divino.
10. Cupcake vegano simples
youtube
Livre de ingredientes de origem animal, essa é uma receita em que a massa do cupcake é de chocolate e fica extremamente macia. Além disso, você também aprende a fazer uma cobertura de chocolate bem cremosa.
11. Cupcake fit simples
youtube
Nessa opção fit, a massa é feita com água, essência de baunilha, farinha de amêndoas ou aveia, aveia em flocos finos, cacau em pó, fermento e açúcar mascavo ou xilitol. Para a cobertura, você vai precisar de leite desnatado, amido de milho, cacau e um adoçante de sua preferência.
Dá água na boca só de ver essas receitas tão gostosas, não é mesmo? E se você quiser deixar seus bolinhos ainda melhores, confira deliciosas opções de cobertura para cupcake!
O post 7 receitas de cupcake rosa para uma sobremesa colorida apareceu primeiro em Receiteria.
7 receitas de cupcake rosa para uma sobremesa colorida Publicado primeiro em https://www.receiteria.com.br/
Este conteúdo apareceu primeiro em: https://ift.tt/2E4forM
0 notes
enzorochafotografia · 2 years
Text
7 receitas de tender com abacaxi para uma ceia supersaborosa
Cansado de comer peru ou chester nas celebrações? Confira as receitas de lombo de Natal a seguir e aprenda a preparar uma carne suculenta, cheia de sabor e que combina perfeitamente com diversos acompanhamentos para a sua ceia.
1. Lombo de Natal com batatinhas
youtube
Ingredientes
1 xícara de água
1 e 1/2 xícaras de vinho branco seco
Suco de 1 limão
1 colher de sopa de alecrim
2 colheres de sopa de tempero pronto alho e sal
Lombo de porco
1 colher de sopa de manteiga
Batatas pequenas a gosto
Sal a gosto
Salsinha picada a gosto
Azeite a gosto
Abacaxi em calda
Modo de preparo
Em uma vasilha grande, adicione a água, o vinho, o suco de limão, o alecrim, o tempero pronto e misture;
Coloque o lombo dentro, molhe ele bem com essa mistura, cubra a vasilha com papel alumínio e deixe marinando na geladeira por 3 horas;
Depois, em uma frigideira, sele a carne rapidamente de todos os lados com a manteiga, transfira para uma assadeira e despeje o líquido da marinada dentro;
Cubra com papel alumínio e leve ao forno preaquecido a 200 graus por cerca de 1 hora;
Em uma panela, adicione as batatas, cubra com água, coloque um pouco de sal e deixe cozinhando até você conseguir enfiar um garfo na batata;
Escorra a água, transfira as batatas para uma travessa, adicione a salsinha, o azeite, um pouco de sal e misture;
Após 1 hora no forno, retire o papel alumínio e volte a carne ao fogo por mais 30 minutos ou até chegar no ponto;
Transfira o lombo para uma travessa, faça cortes sem chegar até o final da carne e coloque o abacaxi dentro desses cortes;
Depois espalhe as batatas na travessa e está pronto.
2. Lombo recheado de Natal
youtube
Ingredientes
Lombo de porco
Azeite a gosto
Tempero a gosto
Farofa já pronta
Modo de preparo
Com o auxílio de uma faca, abra o lombo fazendo cortes até ele fica todo aberto na tábua, como se fosse uma folha de papel;
Espalhe azeite e tempero em ambos os lados da carne e, no centro dela, coloque a farofa, mas sem exagerar;
Enrole a carne, como se fosse um rocambole, fechando a farofa dentro e amarre o seu lombo com um barbante para o recheio não vazar;
Coloque em uma assadeira, cubra com papel alumínio e deixe assar por 1 hora no forno;
Depois retire o papel alumínio, deixe assar por mais 30 minutos para dourar e sirva com o restante da farofa.
3. Lombo de Natal com abacaxi
youtube
Ingredientes
1 abacaxi
1 cebola cortada em 4 pedaços
1 copo de vinho branco
2 dentes de alho
Sal a gosto
Lombo de porco
Batatas pequenas a gosto
Mel a gosto
Modo de preparo
No liquidificador, bata metade do abacaxi com a cebola, o vinho e os alhos;
Em uma vasilha, coloque o lombo, despeje a mistura anterior por cima, adicione sal e deixe marinando na geladeira de um dia para o outro;
Em uma travessa do tamanho do lombo, faça uma cama com as rodelas que sobraram do abacaxi e coloque a carne por cima;
Coloque as batatinhas ao redor do lombo e despeje o líquido da marinada por cima;
Leve ao forno preaquecido a 180 graus por cerca de 3 horas, regando ele com o próprio caldo de vez em quando;
Depois de um tempo assando, pincele mel por cima, espere chegar no ponto e sirva da forma que preferir.
4. Lombo de Natal com molho de abacaxi
youtube
Ingredientes
Lombo
2,5 kg de lombo de porco
Sal a gosto
Pimenta-do-reino a gosto
600 g de bacon em fatias
1/2 cebola grande cortada
5 dentes de alho
3/4 de xícara de vinho branco
Pimenta calabresa a gosto
Molho de abacaxi
Azeite a gosto
1 abacaxi pequeno picado
1/4 de xícara de vinho branco seco
1/2 xícara de água
2 colheres de sopa de açúcar
Hortelã picada a gosto
Modo de preparo
Com uma faca afiada, abra o lombo, com cuidado, até ele ficar completamente aberto na tábua;
Tempere a carne com sal, pimenta-do-reino, espalhe as fatias de bacon, depois enrole a carne como se fosse um rocambole e transfira para uma assadeira;
No liquidificador, adicione a cebola, o alho, o vinho, as pimentas, o sal, bata tudo e despeje esse líquido por cima da carne;
Leve ao forno a 200 graus por cerca de 2 horas, molhando-o com o próprio caldo de vez em quando;
Quando a carne estiver quase pronta, para fazer o molho, coloque um fio de azeite em uma frigideira e adicione o abacaxi;
Depois que refogar um pouco, adicione o vinho, água, o açúcar, misture, deixe ferver até reduzir um pouco, adicione a hortelã e reserve;
Quando o lombo dourar, chegando no ponto, retire do forno e sirva com o molho de abacaxi.
5. Lombo de Natal com molho de laranja
youtube
Ingredientes
2 xícaras de caldo de legumes
Suco de 4 laranjas
Suco de 1 limão
2 colheres de sopa de azeite
Alho a gosto
Pimenta a gosto
Orégano a gosto
Cominho a gosto
Sal a gosto
1 kg de lombo
Tiras de bacon
200 ml de vinho branco
3 colheres de sopa de amido de milho
Modo de preparo
No liquidificador, adicione o caldo de legumes, o suco de laranja, de limão, o azeite, o alho, a pimenta, o orégano, o cominho, o sal e bata até misturar bem;
Com uma faca, faça furos no lombo, coloque-o em um saco, despeje a mistura dentro, feche o saco e deixe marinando na geladeira por 12 horas;
Depois transfira apenas o lombo para uma assadeira, enrole as tiras de bacon ao redor dele e despeje o líquido da marinada por cima;/li>
Cubra com papel alumínio e leve ao forno preaquecido a 200 graus por 2 horas;
Retire o papel, regue a carne com o molho, deixe assar por mais 30 minutos, depois reserve o molho e asse a carne por 40 minutos ou até dourar;
Em uma panela, adicione o vinho branco, o molho que você reservou, o amido de milho e misture até engrossar um pouco;
Despeje esse molho por cima do lombo e está pronto para saborear.
6. Lombo de Natal com calabresa
youtube
Ingredientes
1 copo de cerveja
1/2 copo de água
4 dentes de alho
1/2 cebola
1 colher de chá de páprica doce
1 pitada de pimenta calabresa
Cheiro-verde a gosto
Sal a gosto
1 kg de lombo de porco
1 linguiça calabresa
Cravos-da-índia a gosto
1/2 lata de pêssego em calda picados
200 ml de molho barbecue
100 ml de calda do pêssego em calda
Modo de preparo
No liquidificador, bata a cerveja com a água, o alho, a cebola, a páprica, a pimenta, o cheiro-verde e o sal até misturar bem;
Em um saco, coloque o lombo, despeje esse líquido dentro, feche o saco e deixe marinando na geladeira por 24 horas;
Depois de marinado, retire o lombo do saco, atravesse-o com uma faca, fazendo um furo no meio e coloque a linguiça dentro;
Faça cortes bem leves por cima do lombo, formando um xadrez apenas para decorar, depois espete cravos no encontro das linhas;
Em uma forma do tamanho do lombo, faça uma camada com os pêssegos picados, coloque um pouco da calda do pêssego e o lombo por cima;
Em uma vasilha, misture o barbecue com a calda do pêssego até incorporar bem e reserve;
Leve o lombo ao forno e deixe assar por cerca de 1 hora e 30 minutos, pincelando esse molho barbecue por cima, de 20 em 20 minutos, e adicionando água caso a calda embaixo seque;
Transfira esse lombo para uma travessa, despeje o que sobrou na forma por cima e sirva com o acompanhamento de sua escolha.
7. Lombo de Natal no espumante
youtube
Ingredientes
2 colheres de sopa de mostarda Dijon
Tomilho picado a gosto
Alecrim a gosto
1 dente de alho picado
Salva a gosto picada
2 colheres de sopa de especiarias
Fio de óleo
1,2 kg de lombo suíno
Sal a gosto
50g de gengibre
3 colheres de sopa de molho shoyu
3 colheres de sopa de vinagre balsâmico
3 colheres de sopa de mel
1/2 garrafa de espumante
Modo de preparo
Em um pilão, adicione a mostarda, o tomilho, o alecrim, o alho, a salva, as especiarias, o óleo e amasse tudo;
Tempere o lombo com sal, depois espalhe o tempero amassado por toda a carne e coloque em uma assadeira com azeite na boca do fogão;
Adicione o gengibre, deixe selar de todos os lados, acrescente o shoyu, o vinagre, o mel e passe o lombo nessa mistura para caramelizar bem;
Adicione o espumante e leve ao forno preaquecido a 180 graus por 40 minutos ou 1 hora, até dourar bem;
Transfira para uma travessa e está pronto para saborear.
8. Lombo de Natal com castanhas
youtube
Ingredientes
1 litro de água
100 g de sal
1 colher de sopa de açúcar
1,2 kg de lombo de porco
Pimenta-do-reino a gosto
Azeite a gosto
1 colher de sopa de maionese
1 colher de sopa de mostarda Dijon
1 colher de chá de melaço de cana
Raspas e suco de laranja Bahia
Raspas de limão siciliano
Suco de 1 limão-taiti
Tomilho a gosto
Cebola picada a gosto
Cenoura picada a gosto
Alho-poró picado a gosto
Erva doce picada a gosto
Alecrim a gosto
Especiarias a gosto
Vinho branco
Tâmara seca a gosto
Damasco seco a gosto
Manteiga a gosto
Castanha-do-Pará a gosto
Amêndoas a gosto
Nozes pecan a gosto
Castanha-de-caju a gosto
Nozes a gosto
Açúcar a gosto
Modo de preparo
Em uma vasilha, adicione a água, o sal, o açúcar, misture, coloque o lombo dentro e deixe marinando na geladeira por algum tempo;
Despeje essa água, seque o porco com papel toalha, tempere com a pimenta e coloque-o em uma assadeira com azeite na boca do fogão;
Em uma vasilha, misture a maionese, a mostarda, o melaço, as raspas e suco de laranja, do limão, o tomilho e reserve;
Sele o porco até pegar uma cor de todos os lados e, enquanto isso, adicione a cebola, a cenoura, o alho-poró e a erva doce para refogarem junto;
Depois de selar a carne, adicione também alecrim, tomilho, mais suco de laranja, especiarias, vinho branco até completar dois dedos na assadeira e um pouco de água;
Pincele o tempero reservado na vasilha por cima do lombo e leve ao forno a 180 graus por cerca de 45 minutos;
Após 30 minutos, adicione a tâmara e o damasco no caldo da assadeira e leve ao forno para terminar de assar;
Em uma frigideira, derreta um pouco de manteiga, adicione todas as castanhas, as amêndoa, as nozes e um pouco de açúcar;
Deixe cozinhando até caramelizar e tostar, depois desligue o fogo e reserve;
Retire o lombo da assadeira, deixe descansar em uma tábua por 5 minutos e reserve as tâmaras e os damascos;
Coe o líquido da assadeira passando para uma panela e deixe cozinhar até reduzir;
Sirva o lombo em pedaços com as frutas secas, as castanhas tostadas e o molho por cima.
9. Lombo de Natal recheado com bacon e damasco
youtube
Ingredientes
300 g de bacon em cubos
1 cebola roxa picada
1 cenoura em rodelas
6 dentes de alho
1 talo de salsão
Alecrim a gosto
Suco de 2 limões
Pimenta a gosto
100 g de ameixa preta sem caroço
100 g de damasco seco
2 kg de lombo de porco temperado
1 garrafa de vinho branco seco
Salva fresca a gosto
Sal a gosto
Modo de preparo
No processador, adicione o bacon, a cebola, a cenoura, o alho, o salsão, o alecrim, o suco de limão, a pimenta e processe até misturar bem;
Adicione a ameixa, o damasco, pulse rapidamente o processador para misturar, mas sem triturar demais as frutas e reserve esse recheio;
Com uma faca, faça uma cavidade atravessando o lombo, de forma que você consiga colocar o recheio dentro sem vazar;
Feche uma das extremidades do lombo usando palitos de dente, abra a outra extremidade e coloque o recheio dentro até preencher bem a carne;
Feche essa extremidade com mais palitos de dente, coloque em uma travessa e adicione o vinho, a salva e o sal;
Deixe essa travessa na geladeira, tampada com plástico, por 6 horas, virando a carne de vez em quando para pegar sabor de todos os lados;
Depois reserve o líquido da marinada e, na boca do fogão, sele o lombo em uma chapa de todos os lados;
Transfira para uma assadeira, adicione o líquido da marinada, cubra com papel alumínio e deixe assar no forno preaquecido a 220 graus por 1 hora;
Depois, ainda com o papel alumínio, deixe a carne descansar fora do forno por mais 20 minutos antes de cortar;
Coloque as fatias de lombo em um prato e sirva com os acompanhamento que quiser.
10. Lombo de Natal à pururuca
youtube
Ingredientes
1 xícara de vinagre balsâmico
1/2 xícara de azeite extra virgem
6 dentes de alho com casca
Pau de canela a gosto
Anis estrelado a gosto
Estragão desidratado a gosto
Folhas de louro a gosto
2,5 kg de lombo de porco
Alecrim a gosto
Erva doce a gosto
Sal a gosto
Modo de preparo
Em uma assadeira, adicione o vinagre, o azeite, o alho, a canela, o anis estrelado, o estragão, o louro e reserve;
Em uma tábua, faça cortes na capa de gordura do lombo, espalhe o alecrim e a erva doce por cima, e coloque ele na assadeira, com a parte da gordura para cima, sem molhar ela;
Deixe a carne nessa marinada por 30 minutos, depois coloque ela em cima de uma grade, dentro da própria assadeira, mas sem encostar no líquido embaixo;
Adicione sal, espalhando bem por toda a carne, depois leve ao fogo por 20 minutos na temperatura máxima;
Depois reduza para 180 graus e deixe cozinhar por mais 40 minutos para ele dourar e pururucar;
Deixe descansado por 5 minutos fora do forno, fatie e sirva.
Agora que você já garantiu a carne da ceia, que tal aprender alguns acompanhamentos? Veja também receitas de arroz de Natal e farofa de Natal que são a combinação perfeita para esse prato!
O post 7 receitas de tender com abacaxi para uma ceia supersaborosa apareceu primeiro em Receiteria.
7 receitas de tender com abacaxi para uma ceia supersaborosa Publicado primeiro em https://www.receiteria.com.br/
Este conteúdo apareceu primeiro em: https://ift.tt/2E4forM
0 notes