Tumgik
disavoias · 4 months
Text
Se tinha algo em que havia se especializado ao longo de sua vida, era em ser inconveniente. Mais do que isso, Emilia aprendeu logo cedo que conseguiria arrancar as reações que desejava das pessoas ao seu redor se soubesse como agir e fosse insistente o suficiente — fazia-a questionar se havia conseguido sua coroa assim, inclusive, mas sabia que tinha muitas outras questões por trás de sua escolha, às quais eram a origem de sua amargura. Quanto mais difícil conquistar alguém, como gostava de chamar, mais interessada a Montenegro se tornava e, além disso, Irene ainda era a estimada guarda de ninguém menos que a Rainha Anne! Manteve seu olhar na mulher sem muito esforço, se divertindo internamente sempre que parecia despertar alguma reação alheia. Sequer ajeitou sua postura ou se fingiu intimidada quando a viu caminhando em sua direção. "Majestade... Que formal, meu amor!" Fez um biquinho ao ouvir o título, ignorando o amargor que trazia em seu estômago lembrar da família com a qual estava ligada. No lugar disso, colocou a mão no bíceps alheio, descendo um carinho não requisitado pelo músculo. "Você não acha que já funcionou? Está aqui, de qualquer forma." Pontuou com um arqueio de uma sobrancelha, sem conter o sorriso provocativo que surgiu no canto de seus lábios. Vitorioso, também. "E sua rainha não precisa que fique esperando por ela igual um cachorrinho pelo dono. Tenho certeza que consegue se virar algum tempo sem sua atenção."
Starter para @disavoias
Evento: Valentine's.
Tumblr media
Não precisava olhar em sua direção para saber que Emilia a encarava. Já havia aprendido a distinguir a atenção da mulher quando ficavam juntas no mesmo ambiente, sabendo estar sendo observada. Se Irene não tivesse aprendido a mascarar as suas emoções em prol da profissão ("parecia uma porta", Anne costumava reclamar) eventualmente se mostraria afetada pelo olhar da rainha e, com isso, acabaria mordendo a isca e permitindo que ela fosse uma distração extremamente indevida. Suspirou exasperada, aproximando-se dela com toda a discrição necessária. Não havia motivo nenhum para a guarda da rainha da França estar tão perto da rainha consorte da Itália, afinal. "Aprecio a tentativa, Majestade, mas não vai funcionar." Continuava olhando para o canal, esperando o momento em que Anne ressurgiria do túnel. "Estou esperando a minha rainha terminar o seu passeio."
Tumblr media Tumblr media
1 note · View note
disavoias · 4 months
Text
𝐬𝐭𝐚𝐫𝐭𝐞𝐫 𝐜𝐨𝐦 @theodwre
barraquinhas de comida
Dizem que não estava em clima para Valentine's Day, naquele ano, seria um pleonasmo. Alguns meses antes, estaria em polvorosa com a prospecção de passar a data com seu atual marido, mesmo que não fosse admitir com facilidade — era, afinal, muito orgulhosa. Na noite anterior ao evento, no entanto, havia passado em um dos bares mais caros de Paris, determinada a tomar até a última gota do álcool mais caro possível para provocar um rombo na conta da família real italiana. Embora não se arrependesse da notificação que recebeu naquela manhã, tinha de admitir que seu corpo não estava muito feliz. Parou ao lado do príncipe de Illéa com uma expressão desgostosa, fitando os diversos corações com nada além de irritação. "Eu queria reclamar dessa decoração, mas é tanta coisa para apontar que nem sei se tenho energia para isso." Sua voz soava o mais sem emoção possível enquanto mordia a perna de seu habitual óculos escuros, mesmo que já tivesse anoitecido. "Mas me lembre de voltar nesse tópico nos próximos dias." O que deixava seus lábios não era bem um pedido, mas não deu muito tempo para a reação alheia, se aproximando mais que o necessário para ver o que o homem tanto olhava na barraca em que estavam. "Pretende pedir o que? Algum prato típico de Illéa aqui?"
1 note · View note
disavoias · 4 months
Text
STATUS: ABERTO
"Uma casa de vidro?" Falar que era uma pessoa muito antenada nas notícias seria um grande exagero, principalmente quando tratava sua viagem para a França como uma grandíssima férias de sua família e obrigações reais. No entanto, Emília fazia algum esforço pelo seu único objetivo ali: denunciar a Seleção e o quão tóxica era para quem participava, como fora para si. Por isso, havia se aproximado de forma proposital de @ MUSE enquanto tinha o jornal aberto em mãos, exatamente na página da mais nova notícia sobre o evento. "Que fofo o novo conceito de zoológico de vocês! Vão deixar as crianças alimentarem as garotas também?" Questionou para ninguém em específico, mas alto o suficiente para ser ouvida. Seu olhar mantinha-se fixo nas palavras impressas em suas mãos, mesmo que não lesse nenhuma delas. "Ou se humilhar por uma chance de casar com a princesa já é o suficiente? Ainda bem que não teve isso na minha. Não acho que o público me escolheria..." Pausou, abaixando o óculos escuros para fitar a pessoa ao seu lado com um sorriso cínico. "Se bem que teria sido para o melhor." Revirou os olhos, tirando o acessório do rosto. "Digo, estou tão grata por ter ganhado..."
Tumblr media
7 notes · View notes
disavoias · 4 months
Note
SMASH OR PASS: Nobreza! (Homens)
Ace - Adonis/Jason - André - Blaise - Haewon - Kudzai - Nicolás - Sebastian
PASS
Ace, Adonis, André, Haewon e Nicolás: Nada pessoal, acha todos muito bonitos e atraentes à sua própria forma, só não fazem muito seu tipo
SMASH
Blaise, Kudzai, Sebastian
1 note · View note
disavoias · 4 months
Note
“ no one likes a mad woman. ” @sutei
"Essa é sua forma de dizer que ninguém gosta de mim?" Sua voz soava sem muita emoção enquanto acendia o próprio cigarro, erguendo o olhar para a mulher apenas quando já o tinha contra os lábios. "Ou está tentando impedir isso de acontecer me avisando sobre, discretamente?" Arqueou uma sobrancelha antes de franzir o cenho, refletindo consigo mesma. "Na verdade, são muitas possibilidades. Você estava falando de si mesma? Vai ter que ser mais clara, meu amor." Deu de ombros, assoprando a fumaça na direção contrária à da mulher. "Não sou boa com enigmas."
0 notes
disavoias · 4 months
Note
😞 DISAPPOINTED FACE — does your oc attract others, or do they tend to be left alone?
ooc: Emilia está sempre acompanhada de alguém, seja por vontade própria, seja porque está sendo vigiada. Em geral, tende a evitar ficar sozinha por ter crescido assim e odiar a sensação de solidão. Então, mesmo que não particularmente goste da pessoa em questão, tende a orbitar quem estiver próximo de forma inconsciente.
0 notes
disavoias · 4 months
Note
is that all you have to say? (@rozvvi)
"Por que está falando como se eu estivesse prestes a ser presa?" Não poupou a careta que seguiu seus dizeres, virando mais um gole da garrafa de champagne que tinha em mãos. Não era a primeira vez que chegava em Versailles de madrugada e duvidava que seria a última. "Meu querido marido te mandou me vigiar, é isso? Se for o caso, fale que estou me comportando melhor do que nunca!" Ironizou, passando por Kudzai na direção do próprio dormitório, parando apenas quando já estava para abrir a porta do quarto. "À não ser que seja você quem está preocupado comigo... Nesse caso, pode sempre me visitar no meu quarto quando quiser saber como estou." Com uma última piscadela, esgueirou para dentro da fresta de sua porta, o som de seus saltos sendo o último a sumir.
3 notes · View notes
disavoias · 4 months
Note
👨‍👩‍👧‍👦 FAMILY WITH MOTHER, FATHER, SON AND DAUGHTER — how many people are in your oc's immediate family? how many people are in your oc's extended family? do they have aunts, uncles, cousins, grandparents, etc? who in their family are they closest with? are they close with their birth family, or do they have a found family?
ooc: Além de seus pais, Emilia possui dois irmãos mais velhos que também nunca colocaram muita fé em si. De extensão familiar, tem um tio e quatro primos. Seus avós morreram durante sua adolescência. Apesar de ser uma família relativamente grande, a pessoa que é mais próxima não possui ligação sanguínea, mas sentimental: O mordomo dos Montenegro, homem que cuida de si desde que era muito pequena. Atualmente, sua dama de companhia também é alguém que vê como extensão familiar, razão pela qual foram separadas para a viagem à França.
0 notes
disavoias · 4 months
Note
"i’m not allowed to leave the palace unescorted ."
"Me parece que não te permitem fazer muita coisa, querido." Seu tom venenoso não era direcionado ao príncipe em si, mas a rainha à qual fitava por entre os óculos escuros, distante por alguns metros. Eram todas iguais, aparentemente. Que ótimo! "Só vou deixar passar porque sei que seu país está à beira do colapso social, com todo respeito." Voltou o acessório para se lugar com um empurrão de seu indicador, dando de ombros. "Eu também não sairia, se fosse você. Imagino que a população não deva estar muito feliz com todo esse circo." Girou o indicador para indicar Versailles e a Seleção, antes de dar as costas para André, indo na direção dos próprios guardas. "Se mudar de ideia, posso te ensinar meus segredos para escapar depois."
0 notes
disavoias · 4 months
Note
[text] Who would dare to lie on the internet?
e. montenegro 📲 príncipe andré: todo mundo???
e. montenegro 📲 príncipe andré: você nunca fez um perfil em aplicativo de relacionamento só pela diversão?
e. montenegro 📲 príncipe andré: ah, querido! eu esperava que esse fosse o tipo de coisa que tony tivesse lhe ensinado
e. montenegro 📲 príncipe andré: espera, isso é sobre notícias? porque se for, é mais complexo do que só mentir
0 notes
disavoias · 4 months
Note
💘 HEART WITH ARROW — what and/or who do(es) your oc consider the most important to them?
ooc: Se lhe perguntassem diretamente, Emilia diria que não havia ninguém, tirando si mesma, que lhe importasse. No entanto, essa seria a resposta mais simples de elaborar, nascida de seu orgulho ferido e mágoa cultivada nos últimos meses, senão anos. A verdade é que, querendo ou não, ainda se importa com seu marido abaixo de todas as camadas, assim como seus pais — não importava se todos haviam lhe abandonado em algum momento. Além disso, também acabou se apegando um pouco aos funcionários do castelo que estavam sempre consigo, tanto que sente falta de sua dama de companhia, substituída na viagem por uma guarda pessoal que não conhecia.
0 notes
disavoias · 4 months
Note
[text] Why are you trending on Twitter? (@rozvvi)
e. montenegro 📲 kudzai: não sei, eu literalmente acabei de acordar
e. montenegro 📲 kudzai: e com a maior ressaca já vista
e. montenegro 📲 kudzai: deve ser alguma coisa que fiz ontem
e. montenegro 📲 kudzai: dançar em cima da mesa, talvez? alguém que eu beijei?
e. montenegro 📲 kudzai: descobre aí pra mim 😘
e. montenegro 📲 kudzai: se for minha família, não quero saber
0 notes
disavoias · 4 months
Note
🧚          »        candles    or    clouds    or    flowers    ?
ooc: Sua preferência seria velas, as quais são sempre presentes em seus banhos ou em seu quarto quando precisa relaxar.
1 note · View note
disavoias · 4 months
Note
🍃          »        tea    or    juice    or    coffee    ?
ooc: Apesar de beber mais café do que as outras opções durante seus dias, até para conseguir se manter acordada com os péssimos hábitos de sono que possui, sua bebida preferida é suco de pêssego.
1 note · View note
disavoias · 4 months
Note
💤 SLEEPING SIGN — is your oc a light sleeper or a heavy sleeper? how are their sleeping habits?
ooc: Durante grande parte de sua vida, era muito difícil acordar Emilia. Não só odiava acordar cedo, como tinha o sono muito pesado então era necessário um grande esforço para conseguir lhe derrubar da cama. Após o início dos confrontos em seu casamento, no entanto, e a mudança de hábitos brusca que realizou, raramente tem uma noite completa de sono sem acordar no caminho — seja por pesadelos, por ansiedade ou só inquietação mesmo.
0 notes
disavoias · 5 months
Text
A careta que o comentário lhe arrancou era encenada, por mais que Emilia não fosse admitir. Não odiava Tony, pelo contrário, suas breves discussões e atritos era uma tentativa de avisá-la sobre o que o futuro poderia lhe guardar. Uma visão de alguém que já havia passado por toda aquela ladainha e sabia como as coisas ficavam bem diferentes no momento em que a Seleção acabasse. "Não duvido que achem isso mesmo." Revirou os olhos, tomando mais um gole de sua bebida. "Ou que saiam daqui falando que vim destruir todo o circo da Seleção porque quero casar com a Tony." Por mais que concordasse que a princesa era bonita e tinha seu próprio charme, não era bem o seu tipo. Se casassem em alguma outra linha do tempo, tinha quase certeza que uma terminaria morta dentro de alguns meses juntas. "Não é pessoal. Nunca fui muito fã de coral." Acrescentou, tentando por em prática um pouco de cortesia, por mais empoeirada que estivesse. "Achei que fosse a noite toda assim. Vai mudar em algum momento?" Arqueou uma sobrancelha, olhando ao redor como se esperasse que um boate surgisse do nada. "Talvez cair um globo de luz do teto e começar a tocar... Não sei, qualquer outra coisa."
Tumblr media
Daphne não era a maior fã de cantos natalinos, mas abria uma exceção para o coral de Fontenay. Eles costumavam trazer uma variedade maior de cânticos, e bem, ela simplesmente amava o espetáculo. Era um dos poucos eventos natalinos que participava por si mesma. Institivamente deu um suspiro cansado ao notar de soslaio a aproximação da princesa italiana. Bebeu um pouco de sua bebida quente. "Cuidado para que não te ouçam, Vossa Alteza. Alguém pode achar que nutre um afeto pela princesa." Comentou. "Uma pena que o espetáculo de hoje não esteja a agradando." Uma pena que estivessem que ser mais cuidadosos devido aos últimos incidentes, em outra ocasião a levaria a um dos cabarés mais luxuosos de Paris. "Não desanime, Vossa Alteza, ainda é cedo."
4 notes · View notes
disavoias · 5 months
Text
Teve um pouco mais de dificuldade de disfarçar o sorriso que tomava seus lábios à medida em que ouvia sua resposta, não só por gostar de ouvir que tinha razão, mas também pelo que sua fala implicava. "Os lugares secretos de Paris?" Repetiu, arqueando uma sobrancelha. Aproveitando seu tom sugestivo, levou uma mão ao braço do homem, depositando-a contra seu bíceps para apertar suavemente o músculo ali. "Devo supor que conhece bem os segredos obscuros da cidade, então. Se importaria em me apresentar?" Subiu o toque até o ombro em uma breve carícia, quebrando o contato da mesma forma súbita que o iniciou ao atingir o local. "Não é muito romântico quando não se tem companhia." Deu de ombros como se não se importasse, mas o revirar em seus olhos e a forma como o ar deixava seus pulmões denunciava a fina camada de irritação embaixo de sua máscara. Em outros tempos, teria implorado por uma oportunidade dessas com o amor de sua vida — agora, porém, não era mais do que outro lembrete de seu destino amargurado. "Quem sabe eu goste mais em uma próxima vez, se tiver companhia." Deixou o convite suspenso no ar da mesma forma que o Blaise havia feito antes, alargando o sorriso ao notar sua aproximação discreta. "Uma vez, mas bem breve." Relembrou, mordendo o lábio inferior enquanto tentava buscar mais detalhes do lugar. "Talvez eu não tenha tido a chance de conhecer todas as suas maravilhas para que pudesse me contar agora." Brincou, embora aguardasse realmente que o homem continuasse com seu relato.
Tumblr media
˙ ˖ ⠀  ╱   a menção às festas monótonas provocou um sorriso em seus lábios ,  erguendo as sobrancelhas sugestivamente .   ‘  você tem razão ,  muitas festas por aqui não são lá essas coisas .  mas você ainda não conhece os lugares secretos de paris ,  aqueles que só os verdadeiros franceses frequentam .  ’   a resposta de blaise sugeriu um convite sutil para futuras aventuras noturnas na cidade das luzes já que a italiana parecia carecer de atrações mais atraentes .  ouvia atentamente cada palavra de emilia ,  seus olhos dançando entre os gestos expressivos dela .  a menção ao passeio fez com que erguesse uma sobrancelha ,  um sorriso brincando em seus lábios .  ‘  bateaux-mouches ,  chérie .  um passeio romântico pelos rios de paris ,  certo ?  bem ,  a beleza está nos olhos de quem vê .  ’   acrescentou com um toque de charme ,  deixando claro que talvez tivesse uma perspectiva diferente sobre o passeio .   ‘  ah ,  que pena !  eu adoraria ver esses toques italianos na decoração .’   ele se inclinou levemente para ela ,  ajeitando a postura devido a diferença de altura .  o bourbon soltou um suspiro teatral quando questionado sobre seus destinos na itália ,  quase como se teletransportasse novamente para sua viagem .   ‘  bem ,  blond ,  minha visita à itália foi um tour extenso .  passei por muitos lugares encantadores ,  não apenas pisa ,  veneza e roma , que são deslumbrantes , inclusive .  mas ,  como dizem ,  a itália é um país que merece ser explorado em detalhes .  taormina foi um dos meus destinos favoritos ,  já esteve por lá ?  ’ 
Tumblr media
5 notes · View notes