Tumgik
dcwon · 25 days
Text
Tumblr media Tumblr media Tumblr media
━━━ ㅤthis is a starter call !ㅤthe coolest event in 20,000 years.
ㅤescolha uma frase para o dodo falar para você (adicione ’reverso’ se quiser que ele a ouça) + o seu @ e num passe de mágica, você vai receber um starter quentinho!
ㅤmas, atenção! dodo acaba de voltar de missão e está além de muito machucado e traumatizado, sendo “controlado por sua versão 2.0”. não esperem que as coisas façam muito sentido, ok? ele está: tentando!
ㅤcome on, you can play extinction later
ㅤgive it up. you know gods can't talk
ㅤyou're an embarrassment to nature, you know that?
ㅤhey! spit that out. you don't know where it's been.
ㅤyou have a very cruel sense of humor.
ㅤi've eaten things that didn't complain this much.
ㅤdo we need a news flash every time your body does something?
ㅤif you weren't smart enough to plan ahead, then doom on you.
ㅤlet's get something straight, okay? there's no "we". there never was a "we". in fact, without "me", there wouldn't even be a "you"!
ㅤisn't there someone else you can annoy? friends? family? poisonous reptiles?
ㅤfor a second there, i actually thought you were gonna eat me!
ㅤi'm still trying to get rid of the last thing i saved.
ㅤyou suck the fun out of everything.
ㅤeverybody has somebody, and all i've got is my boyish good looks.
ㅤwhy can't we fear the apocalypse like normal people?
ㅤare you crazy? we've only had one date. it lasted fourteen minutes!
8 notes · View notes
dcwon · 25 days
Text
━━━ ice age: flashback
Se recusava a responder aquela pergunta, e esperava que com os olhos que permaneciam fixados – irritados, exasperados, transbordando carinho e apreensão – em Yasemin, transparecessem o absurdo que aquelas palavras causavam. Suspirou. “O... Freddy...”, não se colocou para ajudar quando Yasemin quis levantar-se, mas estendeu a mão para que se afastassem um pouco do brotinho e pudessem o observar melhor. “Quão grande ele vai ficar?”, se apressou a perguntar, “E quando nós falamos de sangue... É sangue de verdade? Isso não é perigoso? Não me diga que você está cultivando uma árvore de destruição em massa!?”.
━━━ ice age: flashback
O arrepio em seu corpo foi absolutamente visível, desgostava de todos eles e não escondia seu ódio de ninguém; só odiava que Yasemin nunca perdia a oportunidade para lhe provocar. “Como se você fosse passar o trabalho para outra pessoa”, resmungou para si e cruzou os braços sobre o peito. Se estava desconfiado de sua conversa com a árvore antes, após ouvir aquela explicação, o sentimento havia duplicado. “Farei esse esforço. Sobretudo para entender de qual buraco do submundo você tirou que falar com árvores ajuda elas a crescerem”, exasperado, Dowon aproximou-se dela com olhos cerrados. “Me fala a verdade. Qual é a sua? Está tentando irritar alguém? Eu deixo passar se for algum filho de Deméter”. E para Dowon fazia total sentido. Se – e apenas se, que o Olimpo sequer o ouça – tivesse nascido uma cria pró-planta, Yasemin seria a última pessoa que gostaria de ter cuidando de qualquer muda. “Yas...”, estava despreparado para ouvir aquele nome e por isso sequer teve tempo de manter o tom anterior. O corpo relaxou, os braços abandonaram a postura séria. Sorriu. “Não tinha um nome melhor?”.
Tumblr media
42 notes · View notes
dcwon · 25 days
Text
━━━ ice age: flashback
“Quantos anos você tem? Um e meio?”, perguntou exasperado, “Desde quando as coisas precisam ter nome para serem de alguém?”. Não esperava que ela viesse com um comentário tão baixo – ou esperava, não confiava em Magnólia e naqueles de mesma índole que ela – e tão pouco corar. “Bateu a cabeça antes de chegar aqui? Que história é essa de necessidades, Magnólia? Quem em sã consciência faria uma coisa dessas?”, percebeu que estava sendo chamado de cachorro um segundo depois, já que levava um tempo para digerir as palavras das pessoas, e logo perdeu as palavras. Se pudesse fazer a garota desaparecer com um olhar, faria. Se suas intenções fossem mágicas ela estaria numa dimensão completamente diferente. Mas como nem uma das duas coisas aconteceu, Dowon levou as mãos ao rosto e sufocou um grunhido irritado. “Você não tem nada melhor para fazer não? Acordou mais perturbada que o normal e resolveu descontar em mim?”, cansado daquela discussão. E dela. Dowon resolveu enfrentar o problema de frente. O que significava sentar-se ao lado dela e espalhar todos os seus materiais por ali, para começar sua atividade e, com sorte, incomodá-la o suficiente para que saísse dali.
━━━ ice age: flashback
“Esse lugar é meu”, tentou ser breve e claro, para evitar uma comoção desnecessária. Magnólia deveria saber, afinal de contas, era impossível não se esbarrarem vez ou outra pelo acampamento. Não importava o quanto tentasse. As áreas mais perto da borda do acampamento eram mais silenciosas – mesmo que patrulhadas a cada par de horas – e Dowon gostava de sentar debaixo daquela árvore específica para trabalhar em seus entalhes. “Pode... ir para outro lugar. Tenho certeza de que estão precisando de sua ajuda... Para o lado de lá”. Apontou uma direção qualquer, lutando contra aquele pedacinho de si que só queria empurrar a outra para um lado e acabar com aquela conversa de uma vez. Quanto mais rápido ela saísse dali, mais rápido ficaria em paz. Livre daquela energia esquisita que só as crias de Perséfone tinham.
Tumblr media
4 notes · View notes
dcwon · 25 days
Text
━━━ ice age: flashback
Houve som, e entonação. Mas os sentimentos estavam todos errados. Pelo menos era o que parecia para Dowon, que se perdia constantemente em interações sociais e contava com sua intuição para lidar e entender a maior parte de todas as palavras que trocava com as pessoas ao longo do dia. Ainda assim, sorriu. Se pela simplicidade no momento ou pela memória muscular, pouco fez diferença. “São fatos, não há nada que eu possa fazer a respeito”, não se defendeu nem tentou explicar seu posto de vista pois não sentia necessidade de prolongar aquele tópico. Falar tanto e dizer tão pouco era cansativo e Dowon ainda estava sonolento. Preferiu mudar de assunto e mudou o foco do rosto do outro para o espaço ao seu redor. “O que está fazendo aqui fora sozinho?”.
Tumblr media
Só pela cara do semideus e a forma mais calma e arrastada de suas palavras já conseguiu deduzir que aquele ali havia caído da cama e, para completar seu pensamento, o corpo do mesmo sofreu um pequeno atraso em se colocar de guarda perante o falso final de perigo emito pelo filho de Thanatos. Era realmente tão divertido. Josh permaneceu sentado, com as costas apoiado no tronco da arvore sem um pingo de vontade de levantar ou fazer algum esforço físico. Não valia a pena. Não quando ele não estava envolvido. — Fiquei em dúvida... — Refletiu por alguns instantes. — Tem sofrido com baixa autoestima, cara? Porque o modo como está falando... Cadê a confiança? — Questionou o semideus ainda parado ao seu lado.
Tumblr media
53 notes · View notes
dcwon · 25 days
Text
━━━ ice age: flashback
Suas palavras soaram como frases repetidas dos filmes que gostava de assistir; como um está tudo bem, pesadas com inverdades e esperanças na mesma medida, e proferidas logo antes de um desastre de proporções inimagináveis. Dowon não tentou sorrir ou consolá-lo. Nem sabia se Julian precisava de qualquer conforto. Missões e baixas eram tão próximas que pareciam sinônimas e o semideus não gostava de prometer o impossível. Concordou – talvez tardiamente, mas não quis tocar no assunto já que estava de saída como tantos outros. “Ao menos esta parece ser curta. Não terá que esperar demais para ter notícias”, e saber o que aconteceu com todos. Consigo. As palavras não proferidas pesaram, e Dowon olhou para além do rosto de Julian, para qualquer outra coisa que lhe impedisse de pensar na preocupação dele. “Ótimo”, sussurrou, “Não pareço pronto para encontrar a glória?”, e arriscava brincar, mesmo que para fingir que todas aquelas emoções não pesavam tanto seu peito. “Prometo te trazer ouro e lembrancinhas, que acha? Vai ficar bem por aqui, não é?”.
Tumblr media
@dcwon: ❛ you okay? caught you staring off into space again. ❜
Tumblr media
Entre estar preocupado que seus amigos iriam sair em missão e estar um pouco desapontado por ficar no Acampamento esperando, Julian realmente estava perdido em seus pensamentos, tentando conjecturar o que poderia fazer para ajudar. Talvez passar mais horas na Enfermaria, mesmo com memórias recentes bem ruins do lugar, ou estudar elixires que poderiam ajudar na situação com o Oráculo. De qualquer forma, tinha um sentimento que estava parado, esperando algo ruim acontecer. — Hm? Ah, desculpa, Dodo. — Balançou a cabeça e corrigiu a postura, sorrindo de leve para o semideus. — Tá tudo bem, eu acho que só tô preocupado com a mensagem de Zeus. Alguns dos meus amigos vão, e... Enfim. É sempre uma coisa, não? — Jules olhou para o chão por um momento, mas logo se concentrou de novo. — E você? Como você tá?
Tumblr media
1 note · View note
dcwon · 1 month
Text
ㅤㅤㅤㅤㅤ━━━ ask dodo !
Tumblr media
2 notes · View notes
dcwon · 1 month
Text
Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media
trying to ice fish
967 notes · View notes
dcwon · 1 month
Text
━━━ ice age: flashback
“Ei!”, interrompei ofendido, “quem disse que eu sou como sua mãe? Olha só para mim! Estou muito mais para uma tia distante e descolada, não acha?”, colocou a outra metade da maçã na boca enquanto observava ela mastigar a sua parte da fruta com orgulho. Seu dia havia melhorado exponencialmente e, se não fosse pela oferta do cereal, permaneceria daquela forma por mais tempo. “Não, não. Você não ouviu nada do que eu disse?”, perguntou enquanto pegava outra fruta de sua bandeja, “você tem um gosto péssimo, decidi que vou fiscalizar suas refeições, me aguarde”. E se estava comprometido, seguiria com sua palavra. Se contasse todas às vezes que ela comia cereal – e todo aquele açúcar – talvez tivesse provas o suficiente para se aproximar do pessoal da enfermaria e exigir um check-up completo.
Esperava que ela fosse abandonar a tigela, mas não se surpreendeu quando Jessie voltou a comer. Mesmo assim, olhou para a vilã em questão como se todas as suas bolinhas encharcadas fossem uma ofensa pessoal e só aprofundou sua expressão insatisfeita quando Jessie lhe ofereceu aquilo. “Você não gosta de mim? É isso?”, exigiu saber, “Pode ficar com seu cereal...”, largou a fruta e se inclinou sobre a mesa. “Vamos fazer o seguinte! Parede de escalada, eu e você. Vamos ver quem tem mais energia para chegar ao topo primeiro!”.
Tumblr media Tumblr media
Jessie agora observava o rapaz surpresa e um pouco assustada. Havia parado a ação de por a colher na boca após ouvir os malefícios que aqueles pobres cereais coloridos e tão deliciosos poderiam trazer para si. Repousando a colher ainda cheia de volta na tigela, Jessica não conseguia tirar os olhos de Dowon e por puro reflexo ou até mesmo medo, aceitou a maçã, enfiando-a na boca em seguida. O rapaz se assemelhava com sua mãe. Jessica lembrava-se da forma como Joyce Murphy costumava explanar sobre os alimentos que ela reprovava mas que eram os favoritos de Jessica. "Sim, mamãe..." Proferiu a última palavra bem baixinho, mastigando o pedaço da maçã lentamente, sem desviar a atenção. "São tão gostosos, não quer provar?" Empurrou a bandeja em direção a ele, mas já estava esperando uma reprovação por conta disso. "Frutas são legais e todos deveriam comê-las mas eu preciso disso aqui para aguentar tudo isso." Referiu-se aos últimos acontecimentos, sem querer aprofundar-se mais ainda. "Sério, você precisa provar! É muito difícil existir um cereal tão bom quanto esse e com gostinho de blueberry!" Não resistindo a tentação, Jessie abocanhou outra colherada de cereal e fez questão de mastigar com gosto na frente de Dowon. "Quer mesmo deixar essa passar? A gente nem sabe se vai estar vivo amanhã para conta alguma história, né? Vamos aproveitar o momento e ingerir o maior número de açúcares possível."
Tumblr media
26 notes · View notes
dcwon · 1 month
Text
━━━ ice age: flashback
O arrepio em seu corpo foi absolutamente visível, desgostava de todos eles e não escondia seu ódio de ninguém; só odiava que Yasemin nunca perdia a oportunidade para lhe provocar. “Como se você fosse passar o trabalho para outra pessoa”, resmungou para si e cruzou os braços sobre o peito. Se estava desconfiado de sua conversa com a árvore antes, após ouvir aquela explicação, o sentimento havia duplicado. “Farei esse esforço. Sobretudo para entender de qual buraco do submundo você tirou que falar com árvores ajuda elas a crescerem”, exasperado, Dowon aproximou-se dela com olhos cerrados. “Me fala a verdade. Qual é a sua? Está tentando irritar alguém? Eu deixo passar se for algum filho de Deméter”. E para Dowon fazia total sentido. Se – e apenas se, que o Olimpo sequer o ouça – tivesse nascido uma cria pró-planta, Yasemin seria a última pessoa que gostaria de ter cuidando de qualquer muda. “Yas...”, estava despreparado para ouvir aquele nome e por isso sequer teve tempo de manter o tom anterior. O corpo relaxou, os braços abandonaram a postura séria. Sorriu. “Não tinha um nome melhor?”.
Tumblr media
Yasemin ergueu uma sobrancelha ao ouvir a palavra problema. Nunca havia dito nada disso, mas havia sido interpretado como tal. ❝ ― Talvez os filhos de Perséfone e Deméter te cassem depois por isso. ❞ — Provocou, o sorriso desenhando os lábios bem delineados. Bem, ele quem começou com as provocações, e ela estava apenas reiterando. As pessoas ali falavam com tantas coisas que uma plantinha não era nada demais. Quer dizer... Até a fenda era falante. ❝ ― Na verdade, não. Mas você quer ser o próximo da fila? ❞ — O sorriso se manteve desenhado nos lábios. ❝ ― Disseram que conversar com o brotinho da árvore vai ajudar ela crescer mais saudável. ❞ — Por fim esclareceu a razão de estar conversando com a árvore. ❝ ― A propósito, esse é o Freddy. ❞
Tumblr media
42 notes · View notes
dcwon · 1 month
Text
━━━ ice age: flashback
“Esse lugar é meu”, tentou ser breve e claro, para evitar uma comoção desnecessária. Magnólia deveria saber, afinal de contas, era impossível não se esbarrarem vez ou outra pelo acampamento. Não importava o quanto tentasse. As áreas mais perto da borda do acampamento eram mais silenciosas – mesmo que patrulhadas a cada par de horas – e Dowon gostava de sentar debaixo daquela árvore específica para trabalhar em seus entalhes. “Pode... ir para outro lugar. Tenho certeza de que estão precisando de sua ajuda... Para o lado de lá”. Apontou uma direção qualquer, lutando contra aquele pedacinho de si que só queria empurrar a outra para um lado e acabar com aquela conversa de uma vez. Quanto mais rápido ela saísse dali, mais rápido ficaria em paz. Livre daquela energia esquisita que só as crias de Perséfone tinham.
Tumblr media
a new closed adventure with @dcwon
━━━ ㅤ* ❀ A alegria brotava do seu rosto por nenhuma razão em específico, a garota parecia que iria explodir de emoção, era possível ver pelos seus gestos contidos que se segurava, nada poderia estragar seu dia, nem mesmo o exaustante treino a tinha feito diminuir a emoção. Confeccionava uma cesta alegremente murmurando alguma melodia que havia conhecido com um campista. Estava absorta ali que só sentiu o cutucar. Virou-se em direção feliz, mas a pessoa em questão merecia muito essa faceta dela. Piscou os olhos confusa e ficou observando meio sentindo que sua alegria seria drenada ali mesmo.
— Pois.... Não? — perguntou curiosa, ele não merecia suas palavras, mas se dignava a falar com ele. — Em que posso ser útil? — olhou fixamente para ele se segurando para não arrumar uma confusão sem motivo até então, quem sabe ele quisesse uma cesta, ou algo assim.
Tumblr media
4 notes · View notes
dcwon · 1 month
Text
━━━ ice age: flashback
Mesmo quando não gostava, sabia admitir suas faltas e optou por concordar com todas as palavras dela, mesmo que pudesse parecer ridículo. Havia agido impulsivamente, mas não era estúpido; Hyu poderia parecer doce e pequenina, mas Dowon sabia quem ela era e o que fazia. Melhor que estivesse debaixo de sua graça. “Se servir de consolo...” tentou amenizar, “não é um problema de gênero. Só de pessoa mesmo.”. Não se via como alguém sábio ou bom com palavras, então, a culpa não era só sua. Aceitou o convite com a naturalidade de um soldado sempre pronto para seguir ordens. Pouco pensou nas consequências de ir caçar com, literalmente, uma caçadora. “Aonde vamos?”, perguntou, esperando que ela lhe instruísse.
Tumblr media
ㅡ⭒ ❝⭒ ✦ ⭒ ☾ w. @dcwon
' If anything, it's you who needs my assistance in this bottomless hellhole '
Uma risada soprada e meio descrente escapou por entre os lábios da caçadora, que balançou a cabeça em negativa enquanto o olhava com os olhos estreitados. — Quem disse que eu estou no fundo do poço? Vocês mortais quem transformam tudo numa enorme epopeia. — ergueu os ombros como se não estivesse falando sobre si também já que sua trajetória de vida não era muito diferente de um romance qualquer. — Mas obrigada pela não ajuda, achei que podia contar com conselhos masculinos e vejo que falhei na escolha. De todo jeito eu estou indo pra floresta caçar, quer ir junto?
Tumblr media
1 note · View note
dcwon · 2 months
Text
“Como assim, o que foi?”, foi ríspido o suficiente para incomodá-la, mas não o bastante para que o mandasse embora. “Você fica falando com planta e eu que tenho um problema?”, os braços sobre o peito e o corpo congeldo em linhas rígidas eram óbvios, e de costas para o resto do acampamento o sorriso - quase imperceptível - que mostrava o início de suas covinhas e o apertar de olhos característico, era completamente perdido. "Você não tem nenhum outro ser para importunar?", poderia sair vivo se continuasse a provocá-la, mas ainda era muito cedo para arriscar. Ele piscou os olhos rapidamente quando sua visão começou a ficar fora de foco e levou olhar em direção à planta. “Isso nem tem cara de árvore...”, inclinou o rosto para o lado e pausou a fala, “Deveria procurar uma pessoa de verdade para essas coisas”.
Tumblr media
❪ ⠀ ⠀ OPEN STARTER !!! ⠀ ⠀ ❫.
Passando mais tempo enfiada em seu quarto ou treinando sozinha após seu pequeno incidente com a fenda, mesmo que não estivesse ligada diretamente, Yasemin estava preferindo passar mais tempo sozinha do que na presença de outro ser. Com a reforma dos chalés, pareceu que aquele brotinho plantado em seu jardim veio na melhor hora. Sentada ao lado de Freddy, a ruiva conversava com a mini árvore, na esperança que um dia ele fosse como Pietra prometeu: grande, forte e, claro, bem sangrenta. ❝ ― Ai ele disse que eu poderia assumir o cargo e... ❞ ― Yas parou quando notou a presença de MUSE passando em frente ao chalé de Deimos, erguendo uma sobrancelha. ❝ ― Que foi? Nunca viu ninguém conversando com uma árvore? ❞
Tumblr media
42 notes · View notes
dcwon · 2 months
Text
Seu dia tinha tudo para começar bem. Dowon dormiu uma noite completa sem pesadelos e ainda conseguiu acordar cedo o suficiente para treinar e meditar sem ser importunado. De bom humor, ele tinha esperanças de que as coisas continuariam bem e ele teria, no mínimo, um único dia sem que o inferno fizesse festa. Isto, até ver que estavam servindo cereal no café da manhã mais uma vez. A visão das bolinhas coloridas foi o bastante para acabar com sua animação, e ele mal pôde conter a careta desgostosa que fez enquanto se servia unicamente de frutas.
Ninguém em sã consciência deveria comer cereal; Dowon poderia listar os motivos sem sequer pensar muito e talvez enquanto tentava – realmente – numerar as infinitas razões pelas quais comer aquilo, e ainda mais; no café da manhã, era um ultraje, que não notou quando se aproximou da sua mesa habitual e ao invés de se sentar, ficou só olhando para a colher que a colher cheia que ia aos lábios de Jessie. Realmente. Seu dia só ficava mais triste.
“Você sabia que isso mal tem nutrientes?”, Dowon optou por não responder à acusação, afinal de contas, estava olhando para ela, mas queria esclarecer que a acusar estava longe de suas intenções e por isso indicou o alimento enquanto puxava uma cadeira para se sentar também. “Você tem tanta coisa legal por aí, por qual motivo optaria por algo tão... sem graça?”, a pergunta seguiu pesada de preocupação, num tom quase triste e completamente atípico para os ouvidos daqueles que conheciam Dowon, mesmo que só um pouco.
O suspiro que seguiu suas palavras foi profundo e forçado, ele começou a descascar uma maça e enquanto negava os absurdos que a ouvia proferir. “Não precisa ficar tão... Preocupada, Jessie. Ninguém mais está falando disso. E se estiverem, quem liga? Daqui a pouco um novo drama acontece e o pessoal procura outro para culpar... Isso não é importante no momento”, e estendeu metade de sua maça descascada para ela. “E ainda mais! Os açucares! Sinceramente, isso é uma bomba para qualquer semideus”.
Tumblr media Tumblr media Tumblr media
Não era nem um pouco típico para Jessica realizar suas refeições no refeitório. Sua bateria social para tal situação era mínima e ela odiava ser vista comendo: era um incomodo que ela mal sabia explicar. Mas, naquele dia em questão, Jessica achou uma boa ideia forçar aquele hábito. Aproveitando que o espaço estava quase vazio, a filha de Hades sentou-se a mesa ansiosa para devorar os pratos cheios que havia disposto para si, equivalentes para o tamanho da fome que estava sentindo. Contudo, sua paz fora rapidamente abalada. Lá tinha se ido a privacidade daquele momento que ela tanto ansiava. "Você vai ficar me olhando mesmo?" Falou, enquanto levava uma generosa colher de cereal até a boca. Seus olhos estavam vidrados na pessoa em questão. Se ela seria observada, ela também retribuiria o olhar. Na maioria dos casos, forçar aquele tipo de contato visual incomodava a pessoa e Jessie torcia para isso acontecer. "Virei algum tipo de espetáculo? Você está se preparando para me culpar de algo que eu não fiz? Pelo menos é o que todo mundo está fazendo, né?" Se referiu aos últimos acontecimentos e em como seu chalé estava sendo visto por todos os outros. "Mais uma vez, eu não tenho nada haver com isso. Eu estava dormindo, de novo, quando essa desgraça toda aconteceu, mais uma vez. Agora você poderia virar sua atenção para, sei lá, a pedra atrás de você? Eu estou tentando comer aqui, me deixa."
26 notes · View notes
dcwon · 2 months
Text
Levou um segundo para levantar os olhos do formão em suas mãos e ver o mapa para decidir que não tinha cabeça para aquilo. E Dowon a deixou saber exatamente o que pensava com as palavras que deixaram seus lábios; “Também não acho que saberia resolver isso”. A admissão de que odiava pensar demais não lhe envergonhava. Dowon não era o melhor com enigmas ou estratégias – nem com mapas do tesouro – mas tinha talento suficiente em outras áreas para não se sentir inferior a ninguém. “Sua irmã parece... Pronta para dominar o mundo”, o comentário lhe fez sorrir, e pensou que mesmo não sendo bons com crianças poderia respeitar aquelas que pareciam tão espirituosas quanto a irmã de Evelyn. “Eu posso oferecer suporte moral, hm? Vou torcer para você encontrar e te ajudar a fazer um prêmio de consolação se acabar não encontrando. Tudo isso a troco de nada”.
Tumblr media
OPÇÃO #01.
❛ não sou boa nisso. ━━━━━ resmungou, olhando para sua companhia um pouco depois. em mãos, havia um papel antigo, embora a tinta nele parecesse nova. ❛ minha irmãzinha me entregou isso e me pediu pra resolver pra ela. é um papel antigo com vários enigmas. algumas outras crianças disseram que há um tesouro enterrado, mas ela não quer procurar o tesouro, ela quer o tesouro e pronto. e como ela anda mais murcha que um maracujá, eu resolvi procurar pra ela. ━━━━━ era muito molenga quando se tratava dos irmãos, dos mais novos aos mais velhos. ❛ você podia me ajudar. a troco de nada, no caso, a não ser que você aceite pagamento em vinho.
Tumblr media
OPÇÃO #02.
Tumblr media
❛ ouviu isso? ━━━━━ se virou abruptamente, interrompendo o diálogo que estavam tendo. após alguns segundos, achou que era seguro sair de alerta. ❛ foi mal, eu ando um pouco paranoica esses dias, totalmente com os chakras desalinhados. ━━━━━ fez um sinal com a mão, indicando desdém. não era só o caos generalizado do acampamento que perturbava sua pqz, mas não podia falar demais sobre aquele outro assunto. ❛ enfim, onde estávamos? se você puder começar no começo.
32 notes · View notes
dcwon · 2 months
Text
Mesmo ainda que fossem cada vez mais distantes entre si, as manhãs em que perdia o sono cedo demais por causa de pesadelos ainda aconteciam com frequência o bastante para que Dowon soubesse que não havia esperança em tentar voltar a dormir depois de acordar com a sensação fantasma de que algo rastejava sobre seu corpo. Em dias como aquele, deixar a o Chalé Trinta e Cinco era a única coisa que poderia fazer para lhe trazer alguma paz, já que o conforto que usualmente associava ao local desaparecia com o sol.
Vagou pelo acampamento com passos arrastados e a impressão de que o frio que lhe acompanhava constantemente retrocedia aos poucos – um sinal de que talvez não tivesse absoluto controle sobre o que fazia. Dowon suspirou profundamente e seguiu na direção contrária à que desejava ir. Deixou-se seguir por curiosidade e quando encontrou outro semideus em seu caminho, tomou a presença dele pelo que era; companhia, fosse amigável ou não.
“Tenho certeza de que não sou um alvo interessante para qualquer coisa mais esperta que um cão,”, o observou sorrir, e seguiu o movimento com os olhos. Por um momento Dowon viu nele mais dentes do que deveria – mesmo para um semideus – e embora soubesse ainda estar sonolento demais para julgar a situação, ajustou o corpo numa posição de guarda.  “afinal de contas, uma besta já teria me atacado. Qualquer outra coisa certamente viria enquanto eu estivesse dormindo, não é?”.
Tumblr media
OPEN STARTER!! local: floresta.
Desde que recebeu o chamado de Dionísio, Josh buscou permanecer invisível em meio aos campistas. Seu único alvo todas as manhãs, aquele que buscava torturar reforçando sua presença ali, era Quíron. O filho de Thanatos sempre passava frente a casa grande, com sua bebida quente em mãos, expondo o sorriso mais cínico que era capaz conforme cumprimentava o velho Centauro. Após isso, sumia em meio a floresta ou qualquer outro canto menos frequentado. O caos no acampamento meio sangue já era o suficiente para fazê-lo feliz. Uma fenda quilométrica partindo o lugar em dois, semideuses surtando graças às vozes, um morto e um esquisito já era o suficiente para garantir sua diversão enquanto assistia tudo calado, no seu canto. Sua única lamentação foi que ninguém, em hipótese alguma, suspeitou de si. Talvez se o cão infernal não tivesse roubado a cena do assassinato, provavelmente os deuses estariam apontando para ele outra vez. Oras, já levou três campistas para conhecer seu pai, o que era mais um?
Enquanto descansava e ignorava qualquer tipo de ajuda naquele lugar, incluindo a reconstrução do próprio chalé. Josh notou a aproximação de Muse. Obviamente ninguém era maluco o suficiente para arrumar briga consigo, no máximo tentar um acerto de contas pelo passado ou buscar saber se o que dizem era realmente verdade. De qualquer modo ainda forçou uma falsa preocupação quando seu olhar encontrou o alheio. O sorriso malicioso contornando os lábios. — Coragem a sua de andar sozinhe por aqui. Não tem medo de acabar encontrando uma criatura pior que o próprio Cão por aí? — Sim. Estava se referindo a si mesmo naquele momento.
Tumblr media
53 notes · View notes
dcwon · 2 months
Text
Mesmo após tantos anos no lugar, Dowon ainda se surpreendia ao perceber como era fácil ser levado a trabalhar em equipe, quando era claro que queria estar fazendo qualquer coisa. E ajudar não era um problema. Estava longe de ser considerado a pessoa mais sociável do lugar, mas também não tinha um coração de gelo e nunca havia se negado a oferecer uma mão amiga para um colega. O que abominava, era o fato de uma tarefa simples – que deveria ser finalizada em pouco tempo – tornar-se caótica e mais desgastante que o necessário pela falta de planejamento e pelo excesso de amabilidades entre os participantes do grupo.
Não poderiam deixar para conversar quando terminassem de arrumar tudo?
Aparentemente não, e após duas vergonhosas tentativas em fazer com que focassem na tarefa, Dowon estava pronto para deixar tudo ali mesmo e ir fazer outra coisa. Na verdade, estava parado no meio do acampamento com sua caixa na mão enquanto considerava qual a melhor desculpa que poderia dar para sair dali, quando uma voz estridente lhe chamou atenção. Não imaginou que estariam falando consigo, principalmente por ter certeza de que naquele momento não passava a impressão de alguém que sabia o que estava fazendo, mas acabou se aproximando da outra mesmo que só pela desculpa de se distanciar da agitação.
“Acabaram pegando você também...”, constatou o que lhe parecia óbvio, e inclinou o rosto na direção que os outros estavam seguindo, “Nenhum deles sabe muito bem o que está acontecendo. Se quiser ajudar, é só seguir o barulho...”. Dowon depositou sua caixa no chão e olhou para a outra e cruzou as mãos sobre o peito. “Vai acompanhar? Se puder... Avisa que eu deixei essa caixa... Não... Melhor deixar que eles que venham procurar”. Decidido a abandonar o lugar, Dowon começou a caminhar, sem sequer aumentar o tom de voz. “Se for ficar por aí, avisa que fui para o pavilhão? Mas... Só se for ficar, ninguém nem vai notar se der no pé.”, pois, se ele tinha zero obrigação de ficar à disposição deles, ela – que parecia ainda mais perdida que ele – tinha menos ainda.
Tumblr media
Iben estava perdida! Havia tirado aquele dia para conhecer o acampamento depois de muito procrastinar e no primeiro minuto fora do chalé de sua mãe, a semideusa foi interceptada por um grupo de outros semideuses com caixas e produtos de limpeza, berrando ordens e outras coisas que ela não conseguiu identificar. Sem querer negar ajuda, Iben aceitou carregar a caixa com um sorrisinho forçado nos lábios. ⎯⎯⎯⎯ Tá bom... para onde eu vou agora? ⎯⎯⎯⎯ disse baixinho, enquanto olhava para os lados a procura de algo ou alguém que pudesse ajudá-la, afinal ela não havia entendido muita coisa, como também não ficaria o dia todo carregando aquela caixa para todo canto que fosse. ⎯⎯⎯⎯ Psiu, psiu. ⎯⎯⎯⎯ mais uma vez falando baixinho, Iben agradeceu mentalmente por MUSE ter entrado em seu campo de visão bem a tempo de ajudá-la, mas por estar longe, provavelmente não a ouviria chamando. Pelos próximos segundos, Iben gesticulou exageradamente. Balançou os ombros, jogou a cabeça para o lado e até tentou dar alguns passos a frente para poder ser vista. Sem sucesso. Do nada, ela sentiu vontade de chorar. ⎯⎯⎯⎯ EI! EI! NÃO ME VÊ NÃO? ⎯⎯⎯⎯ bateu o pé no chão com força, perdendo a paciência e falando mais alto que devia. Aquele era um pensamento que fugiu de sua mente e agora parecia que ela havia atraído mais atenção que ela precisava. ⎯⎯⎯⎯ JAMMEN STED! ⎯⎯⎯⎯ disse em sua língua materna. ⎯⎯⎯⎯ Vocês jogam caixa em mim e eu fico sem saber o que fazer. Ajuda!
Tumblr media
13 notes · View notes
dcwon · 2 months
Text
Tumblr media
❄ Camp Half-Blood & Miscellaneous – a Q&A with Dowon!
Oi, Dodo! Tudo certinho? Eu sei que você não queria estar aqui... Mas, já que você está, pensa por um lado bom! As pessoas vão poder conhecer um pouquinho mais de você! Não é ótimo!? Não? Ok... Vamos começar! Quer se apresentar?
Eu me chamo Doori. Não acho que sejamos tão íntimos para me chamar de Dodo ou pelo meu nome de batismo. Prefiro que me chamem de Doori, na verdade.
É... Só isso? Ok... Já vi que não vai ser fácil. Vamos continuar... Por qual motivo você está aqui?
Nisso aqui? Por ser obrigado. Agora, se estiver falando do Acampamento... Pelo mesmo motivo que todos os outros, minha mãe é uma entidade mágica e este lugar era o mais seguro para pessoas como eu. Ou era...
Ah! Certo! A sua mãe! É a Despina, não é? Como você descreveria seu relacionamento com a sua mãe? Com seus pais, na verdade... Me conta tudo!
... Bom.
...
O que quer que eu diga? Não gosto de sair por aí falando dos meus pais. Eles são ótimos, nada de mais. Minha mãe é atenciosa... Ou tenta ser. Tentava já que as coisas estão estranhas... Ela costumava me visitar no meu aniversário todos os anos e eu achava que ela era uma fada ou algo assim antes de descobrir a verdade. Já meu pai... Ele é nervoso. Se preocupa demais, mas tem seus momentos. Ele veio para os Estados Unidos quando me mudei para cá.
Você tem sorte! Seus pais parecem ótimos! Me conta do Acampamento... Tem tanto tempo que você está aqui que deve ter um monte de coisa para falar.
Quando eu cheguei as coisas eram bem estranhas. Eu não estava acostumado com tanta gente num lugar só e, aqui entre nós, o clima daqui era péssimo. Mas os professores eram legais. Descobrimos que me exercitar me mantém aquecido, então eu só comecei aos poucos e fui melhorando. Eu gosto do meu chalé também, nenhum outro lugar me deixa tão confortável. E, acho que tem umas pessoas legais por aqui.
Algumas pessoas? Não vai me dizer que você anda arrumando briga por aqui!?
Eu não... O outro, às vezes... Não é nada pessoal. Acontece em qualquer lugar, com qualquer pessoa, às vezes as energias não batem. Eu prefiro ficar longe. Não é minha culpa que os filhos da Perséfone têm uma aura tão... Estranha? Eu não sei explicar.
Isso me cheira conversa mal contada... Mas eu vou deixar passar. Você acabou de mencionar um outro ali... Que tal falar um pouquinho sobre esse aí? Doori? Oi? Está me ouvindo? Está!? Nossa, que susto! Por um momento você pareceu congelado no tempo! Então... Que tal responder minha pergunta?
Mulher, você é muito insistente! Olha, se você quer saber, eu sou um cara descolado! E muito mais divertido! Eu gosto de matar tempo treinando, já foi me ver na corrida com obstáculos? Não é querendo me gabar nem nada, mas eu sou muito bom. Tenho que aproveitar quando dá, sabe como é, não é?
Desculpe, eu não entendi muito bem... Você... O Doori? Eu posso falar com ele?
Mas você está falando...  Isso aqui não é um ritual não, está me confundido com o filho de outra pessoa? Só tem um... Não tenho culpa se o outro é... Ok.  
Produção? Isso estava no roteiro? Estava? Tudo bem... Pensamentos felizes... Doori, o único... O que você gosta... Ah, quer saber!? Eu vou perguntar!  Como assim tem dois de você? Digo... Como assim!?
Olha... Eu não tenho como te responder isso não. Não é que eu não quero, é que eu não sei. Um dia, eu acordei, e estava assim. É... Complicado.
Mas... Como assim? Como a gente faz para saber com quem está falando? Vocês... Vocês terem ciência desse fato é... Estressante.
Normalmente... É com o outro. Eu só apareço de vez em quando. Se você der sorte, com mais frequência! Mas... Olha, o negócio é o seguinte. Não tem tanta diferença assim, sabe? Por motivos óbvios eu não vou conseguir te passar todas as informações... Você fica se fazendo de sonsa, mas você que não me contou... Enfim. São os detalhes, eu acho. O outro é carrancudo e ou obviamente sou muito mais bem-afeiçoado... Mas, ok. Eu estou complicando. Imagina o seguinte. Está frio e você diz que não podemos tomar sorvete. O outro, quer tomar sorvete, mas vai ficar na dele já que você disse que não podia. Eu, por outro lado, vou pegar a porcaria do sorvete, vou tomar todo e ainda vou jogar na sua cara que comi e não deixei para você. Deu para entender?
Eu... Não sei de nada! Nada! Só... Peço desculpas a todos pelo inconveniente que vai ser lidar com esse... esses aí. Então vocês são parecidos, mas... nossa. Eu acho que vou resumir num, “razão versus impulso”, que tal?
Não sei, se você está falando.
Hm... Doori?
Diga.
Ok, você não parece muito feliz. Já vi que não vou poder perguntar sobre as coisas que gosta e não gosta de fazer sem você ficar emburrado, não é?
Eu gosto das mesmas coisas que todo mundo. Ficar na minha, treinar... Eu... Desenho às vezes... Gosto de meditar também. Me ajuda a colocar a cabeça no lugar. Eu sou instrutor de meditação, na verdade, então... Se quiser aparecer...
Isso parece ótimo! Você parece uma cara legal... Mas, todo mundo tem defeitos, não é? Me diz aí, qual o seu?
As pessoas dizem que eu sou muito exigente... Mas isso é relativo. É importante ter padrões e manter esses padrões. Uma vida organizada, uma mente organizada.
Nossa. Isso era para ser profundo? Mas parece ser uma coisa boa, não é? Você gosta de treinar... Parece calmo... Missões com você devem ser um sonho!
Nenhuma missão é um sonho. Se você está aqui pensando que isso é brincadeira, se está achando que eu faço isso por diversão, vai ficar bastante desapontada. O problema é que se a gente não for, quem vai? Você? O que me motiva é meu senso de responsabilidade. Acabar com monstros é apenas um bônus.
Mas... As coisas são bem mais complicadas que acabar com monstros, não acha? Digo... Com tudo o que tem acontecido por aqui...
Claro que não... Mas eu não tenho nada a declarar sobre isso. Só que é estranho e estamos todos preocupados. Eu sei tanto quanto você. Só podemos esperar... E ficarmos prontos. O que quer que esteja acontecendo não parece bom. A única coisa boa disso tudo é o clima.
Esse clima triste e murcho? Nossa. Que... Gosto peculiar. O clima frio não piora sua condição... Digo... Você está envolvido em coisas bem complicadas, não é?
Não, uma coisa não tem nada a ver com a outra. Eu preciso treinar e não posso passar muito tempo parado para não morrer de frio? Sim. Mas essa é uma questão de desequilíbrio... Das minhas habilidades. Não está relacionado com o clima. Eu posso estar cochilando debaixo de um sol de quarenta graus, eu vou ficar cheio de brotoeja e ainda vou estar com frio. Eu sei, é ridículo. Eu só nivelo minha temperatura quando o outro está por aqui. Ele que tem mais controle sobre isso.
Entendi... Eu sabia que ele é o único que tem controle das suas habilidades, de inverno, não é? Mas isso aí já era novidade. Enfim... Bom papo, Doori. Não tenho mais nada para te perguntar... Mas, qualquer coisa... Eu sei onde você fica! Ei! Doori? Ele foi embora? Nossa... Alguém me traz um chá. Acho que envelheci uns dez anos nos últimos cinco minutos.
-End of interview-
3 notes · View notes